Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Ox ser um traidor faria maravilhas por ele. Quer dizer, o coitado tá precisando muito de alguma coisa, acho que ele deve ser o dourado mais impopular já imaginado. Me pergunto se existe alguém em algum lugar que goste do cara.

 

Acho muito cedo pra alguem gostar dele, primeiro porque não tem estilo, ja o Izo tem, segundo porque tanto ele quanto o Izo ainda são personagens vazios, não foram construidos ainda ao contrário de Cardinale e Shijima e os dois parecem ter alguma importância no enredo.

 

Ox pra mim é improvável ser um traidor porque ele sabe que a Atena veio do futuro, tá quase obvio que irá ajudar Tenma e Shun.

Editado por Kaosfire
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 433
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

NOTA:   Senhoras e senhores, a partir de hoje é restritamente proíbido comparações entre as obras LC X ND X EpG em seus respectivos tópicos, evitando assim qualquer discussão OFFTOPIC ou que gere uma

Meu deus, essa merda já vai passar a outro ND x LC... vem cá, vocês são retardados ou só babacas mesmo? Pqp, que povo mané!   Mas enfim, concordo com Z. Guidão é uma merda sempre, o que não necessaria

IMAGENS PARTE 23 - O INIMIGO ESTÁ NO SANTUÁRIO http://imepita.jp/20100329/434650 http://imepita.jp/20100329/436340 http://imepita.jp/20100329/437870 http://imepita.jp/20100329/447500 http://imepi

Quando é conveniente não, mas sim, quando é bem executado. Como foi o caso.

 

E é mesmo. O que eu disse é que apesar dos contras (guidões) a forma como Kurumada os inseriu me deixou satisfeito com o saldo final. Não estou extraindo a parte negativa desses capítulos, mas afirmando que as partes positivas se sobressaíram.

Gozado, achei que guidões sempre fossem uma coisa ruim. Agora não são.

 

E era dito com um radicalismo que me deixava estupefato!!! /pensa

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando é conveniente não, mas sim, quando é bem executado. Como foi o caso.

 

Gostaria de ter ouvido isso quando revelaram que Aspros queria matar o GM :rolleyes:

 

Ou quando Dohko enfrentou Queen/Gordon/Silphd...

 

 

//

 

Ox não tem cara de traidor, aparenta ser burro demais pra isso.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de ter ouvido isso quando revelaram que Aspros queria matar o GM :rolleyes:

 

Ou quando Dohko enfrentou Queen/Gordon/Silphd...

 

 

//

 

Ox não tem cara de traidor, aparenta ser burro demais pra isso.

 

O Kurumada pode! Ele é o autor da série não é um empregado(a) hehheehehehheheheh

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí fica difícil. Nem com a maior boa vontade do mundo eu conseguiria elogiar "aquilo". Quando eu lembro que o plano do Santo de Gêmeos de LC era "Ctrl+C Ctrl+V" do que Kanon havia dito a Saga no clássico, chego a ter Asco... /evil

 

Em contrapartida, eu considero Atlantis com o guidão do Dragão Marinho manipulador o ponto alto de LC.

O que se está a passar agora em ND é "Ctrl+C Ctrl+V", até mais que esses exemplos que você deu...

Editado por Voncroy
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí fica difícil. Nem com a maior boa vontade do mundo eu conseguiria elogiar "aquilo". Quando eu lembro que o plano do Santo de Gêmeos de LC era "Ctrl+C Ctrl+V" do que Kanon havia dito a Saga no clássico, chego a ter Asco... /evil

 

Em contrapartida, eu considero Atlantis com o guidão do Dragão Marinho manipulador o ponto alto de LC.

 

Discordo Zê, no início poderia ate ser assim, mas com o passar dos capítulos Shiori modificou em muito o "guidão" do clássico, é como vc falou.

 

E é mesmo. O que eu disse é que apesar dos contras (guidões) a forma como Kurumada os inseriu me deixou satisfeito com o saldo final. Não estou extraindo a parte negativa desses capítulos, mas afirmando que as partes positivas se sobressaíram.

 

Acho que a diferença que Shiori pos no arco de Aspros foi muito superior as semelhanças iniciais. Muito mais positivo do que esses guidões em ND que aparentam não ter nenhuma diferença em relação ao clássico. Realmente, já estou esperando que haja um marina de Poseidon que é irmão de algum cavaleiro.

 

 

O Kurumada pode! Ele é o autor da série não é um empregado(a) hehheehehehheheheh

 

Acho que ele pode apartir do momento que os "empregados" trabalham melhor que ele. [/)]

Editado por Libra
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, eu numca vou saber se o Drustann escreveu o ultimo post num sentido pejorativo (devidamente maquiado é claro) pra descarregar todo o seu ódio mortal pelo ND, hsuahushasas.

 

Mas EU assumo que ñ, e assim sendo, eu concordo.

 

Esse papo de guidão nos topicos de ND está ficando realmente muito chato. Maldito seja o infeliz que inventou o termo.

 

Mas, do que ele disse, "guidão" (raiva on em usar esse termo lixoso) aqui pode. Simples. É o estilo do cara. Alem dos outros motivos que ñ vou citar novamente, estão aí nas paginas anteriores.

 

Em outras obras, de outros autores com suas caracteristicas proprias, é que pode soar negativo e se usado em excesso. Então lá ñ pode tanto. http://i2.photobucket.com/albums/y44/violador/sacou.gif Sim, uma opinião completamente unilateral.

 

Gostaria de ter ouvido isso quando revelaram que Aspros queria matar o GM :rolleyes:

 

Mas ele disse: bem executado. [/)]

Editado por V!OLADOR
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pare de negativar os outros à toa, access. Deixe agente se matar, porra! [/)]

 

 

 

 

(aliás, quero os meus pontos de volta >()

 

 

 

Cardinale é, de fato, o destaque central dos dois últimos capítulos. Medo da morte e do castigo após ela torna-o mesquinho e ao mesmo tempo humano. É uma visão individualista. Infelizmente Atena, diferentemente de Hades, não tem nada para oferecer aos seus Guerreiros, além da eterna batalha pela paz e pela justiça. Invariavelmente, o fim de todos os seres vivos é a morte que, ironicamente é domínio de Hades. Por isso a traição de Santos não me surpreende. Atena não tem meios para motivá-los a lutar até a morte e premiá-los por isso. A história é sempre a mesma: manter a paz na Terra. Mas e depois da vida? FODEM-SE nas leis de Hades e sofrem eternamente. Felizmente não é utópico, tornando a trama bem mais interessante e seus personagens bem mais vivos e menos robóticos.

 

E me atrevo a dizer mais: esses conflitos internos no próprio Santuário mostram como é falha a tática de Atena para eleger seus Guerreiros; através da força. O mais forte ganha (predestinação é um fator importante, mas assim todos são, pois são abençoados pelas estrelas) e só. O mais forte é eleito como um Santo. Com os Marinas é diferente. São eleitos de acordo com seus talentos naturais. E os Espectros são eleitos por suas Estrelas Malignas, recebendo poder e a promessa de vida eterna. Atena não oferece POHANENHUMA aos Santos após as vitórias ou a morte. A landainha é a mesma: paz na Terra. Poseidon oferece um cargo de liderança (para os Generais Marinas), um mundo utópico com paz e um líder com mãos de ferro, capaz de castigar aos que descumprirem suas regras. Hades já é bem mais mesquinho: quer destruir a humanidade por ser corrupta, talvez para começar do zero com suas regras e tal. Atena deixa tudo correr frouxo para a ira dos deuses ser bem maior

 

Estes dois posts do WAN resumem boa parte do que eu penso sobre os deuses e guerras divinas em SS. Aliás, me surpreendo que tão poucos cavaleiros sejam humanos o suficiente para se rebelarem contra Athena. Ela não garante a salvação de seus guerreiros (que inevitavelmente morrerão e ficarão sujeitos à vontade de Hades), sequer é capaz de manter a paz e a ordem consistentemente no mundo.

 

Sobre Poseidon, sua colocação foi perfeita. Dentre todos os deuses já apresentados em SS, o único que realmente se comporta como tal é o deus dos mares. Sempre vi Poseidon como um meio termo entre a falta de atitude de Athena e a destruição absoluta de Hades. Ele é um deus que sabe que, para criar um mundo perfeito, ele precisa ter presença ativa no mesmo, punindo os ímpios e recompensando os justos. Neste aspecto, é um deus que lembra bastante o Deus bíblico, com seu julgamento final onde o mundo será purificado. Ele é messiânico, pois traz a promessa de uma vida renovada para seus eleitos, diferente de Hades, que é catastrófico e quer ver o mundo e a humanidade ruírem, ou de Athena, que é uma deusa ausente. Sem dúvida, é o melhor deus a ser seguido.

 

 

Enfim, me perdoem o off. =P

Editado por King of Loss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá.

 

Já disse aqui que considero Kurumada muito bom em ter ideias novas, em criar. Ele é MESTRE nisso. Kurumada peca é na execução dessas ideias, as vezes fica corrido demais ou mal aproveitado mesmo.

 

O interessante é que agora em ND vejo acontecer exatamente o contrário. As ideias não são novas, são GUIDÕES sim, por mais que neguem (Papa quer matar Atena com a adaga/ que é impedido por dourado/ que é acusado de traidor/que foge com a deusa/ Peixes traidor novamente).

Apesar de todo esse "guidão" horrendo inicial, Kurumada conseguiu desenvolver a história de uma maneira que ficou bem interessante e esse capítulo é mais um nessa crescente qualidade de ND.

 

Temos Cardinale logo de cara. Odiei Peixes ser traidor, mas adorei Cardinale. Agora sim ele se difere de Afrodite. Um ótimo personagem, se igualando a Shijima e Cronos. A situação da rosa branca me incomoda também, mas Shijima ainda pode morrer vítima dela. vamos aguardar.

 

Shijima está bem humano, em total contraponto ao intocável Shaka. Também achei estranho fato de acumular cosmo ficando mudo. É mais um guidão, mas no clássico, a ideia de privar a visão é muito mais estilosa. Por outro lado, o fato de Shijima se comunicar apenas por telepatia é excelente.

E A alcunha de "O mais próximo de Deus" foi finalmente explicada por Kurumada: tem a ver com poder. O que dá a entender que o Oitavo Sentido eleva sim poder do cavaleiro, algo já mostrado também em LC. Os fãs de Shaka já sabiam disso a muito tempo. /rock

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso só prova que Masami tem o controlo total na fanbase de Saint Seiya. Esta série de guidões - que são GUIDÕES - são amados e adorados quando "outros autores" são apenas criticados se fizerem referências ou até mesmo guidões. Isso prova que não há objectividade nenhum na crítica entre ND e LC.

 

Eu quero é mais Shijima buttrock.gif E quero ele dando uma surra em Cardinale!

 

 

Sem querer defender ninguém ou tomar partido de nada, mas isso que você falou não é verdade... o que eu estou vendo é que tá quase todo mundo criticando o guidão, e não "amando" ou "adorando"...

 

Sejamos francos: ND fez um guidão... mas LC já fez vários.

 

E dependendo de como o Kurumada irá desenvolver essa traição do GM, pode até ficar bastante original.

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, vocês postam pra burro, e muito rapido. Não faz sentido eu ler tudo o que foi escrito até aqui para dar minha simples opnião : Não gostei.

 

Achei horrivel a oficialização de mais um pisciano Kurumadense sendo um escroto, se bem que Afrodite se redimiu no final.... mas sei la, se fosse pra haver traidor, que fosse outro signo dessa vez.

 

Eu sou contra cavaleiros de ouro traidores porque, o próprio Kurumada deixou bem claro que as armaduras de Athena tem vida própria, e não vestem qualquer um, apenas aquele que for escolhido para vesti-la. A de MDM o abandonou, e para min é ERRADO que haja no exercito de Athena qualquer cavaleiro traidor. Primeiro porque a armadura não iria servi-lo, segundo porque a constelação não poderia/deveria protegelo. Acho meio escroto, e dou nota 0 ( zero !) para kurumada por apelar para mais uma traição.

 

Não culpo o OX, caso ele realmente não tenha sido escutado, o Shijima está acabado e talvez tenha sido uma falha dele. Quanto ao Shun, foi mais um ponto onde Kurumada pisou na bola. O Shun original era mais imponente, aquele criado e desenvolvido pelo Kurumada, mas eu acho que o trabalho que a TOEI fez com ele acabou por influenciar o mangaká. Em todos os filmes e fillers, Shun é o pobre coitado que precisa ser salvo, e acho que Kurumada vem seguindo essa linha, porque, pelo o amor de Deus, apanhar assim para um cavaleiro de ouro ? Apanhar assim do jovem Shion ?

 

Seiya em Hades peitou MDM mostrando uma evolução absurda ( Shiryu apanhou muito pro Mask nas 12 casas), Shiryu anulou duas exclamações de Athena e viria a vencer 3 espectros de alto nivel, e Hyoga enfrentou Minos. Já tava na hora de Shun ser algum obstaculo pra Shion...

 

 

Enfim, capitulo horrivel.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo completamente do post envenenado maquiado do drustann. /evil

 

Kurumada-sensei é adpeto de um estilo de construção de mangá onde os personagens são "reaproveitados" em suas diversas séries. Nos tumulos em Bt'X (se não me falha a memória) tem o Saga e o Seiya XD. Estilo esse difundido amplamente no Japão. Não é uma questão de limitação (poha, o cara criou 3 obras de sucesso na Shueisha, mais o Bt'X na Kodakawa e agora EpG/ND/LC na Akita Shoten onde ele fez o plot e supervisão das obras de Teshirogi-kun e Okada-sensei, todas as obras com backgrounds completamente diferentes: ninjas, box, mitologia grega, robótica, etc.). Ele simplesmente gosta de reusar as caras e até algumas situações como inspiração para suas próximas ideias, mas nunca "copia" discaradamente. Chamar isso de limitação criativa ou desenvolvimento porco é falta de bom senso.

 

Ele desenvolve as ideias de acordo com o estilo que adotou. Como já falou em entrevistas, todas as ideias são colocadas em prática, tudo é desenvolvido muito rapidamente. Não acho isso falho - se o fosse, RnK2, por exemplo, não teria chegado aos 25 volumes, mesmo com todas essas características "negativas" listadas por você drustann e SAINT SEIYA não seria um dos mangás mais vendidos da Shueisha, monstro das antologias para garotos. Há, sim, aqueles que desenvolvem uma luta ou um determinado personagem exaustivamente e esse estilo é adorado por uns, odiado por outros. Puramente questão de gosto.

 

TODO o Saint Seiya foi desenvolvido em 28 volumes ao total. Um Universo inteiro foi inserido, personagens inesquecíveis e a possibilidade de ampliar ainda mais - como aconteceu com a Gigantomachia, EPISODE.G e NEXT DIMENSION/THE LOST CANVAS - sem cair em desgraça.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não culpo o Ox, caso ele realmente não tenha sido escutado, o Shijima está acabado e talvez tenha sido uma falha dele.

 

Pois é, a mensagem foi muito mal passada pros dois porque o Shijima estava fraco, mesmo assim o povo é muito precipitado, ja vão logo taxando os dois e principalmente o Ox de burro <_>

 

É apenas uma conveniência do roteiro, se os dois tivessem escutado a mensagem de modo claro, iriam atrás do Shijima e Atena seria salva.

 

Outra coisa que eu não consigo entender é por que algumas pessoas não aceitam cavaleiros traidores, ta certo que o treinamento deles exige que não tenham medo de absolutamente nada, mas quem disse que eles não podem se corromper futuramente mesmo ja sendo cavaleiros?

 

Fazendo uma analogia meio tosca com a mitologia cristã, anjos são seres sábios, incorruptíveis, perfeitos, etc, mesmo assim ainda tem os que se corrompem por questionarem a autoridade maior estarem insatisfeitos com sua condição.

 

Cavaleiros de ouro são muito poderosos é normal que dentre doze sempre tenha alguem em que o orgulho sobe a cabeça por causa do grande poder e se tornem mesquinhos.

Editado por Kaosfire
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cavaleiros de ouro são muito poderosos é normal que dentre doze sempre tenha alguem em que o orgulho sobe a cabeça por causa do grande poder e se tornem mesquinhos.

 

Concordo, em toda geração de cavaleiros de ouro SEMPRE tem que ter um traidor, eles podem superar todas as dificuldades pra se tornarem cavaleiros de ouro, mas são doze humanos não robôs, eles tem temores, sentimentos, orgulho proprio, bastante poder e muita responsabilidade. Se todos fossem fiéis a Atena seria um tédio.

 

Sem falar que pessoas que se entregam 100% a um causa são RARÍSSIMAS.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a armadura não é nenhum objeto passivo. Já foi mostado que apenas o merecedor de tal armadura e constelação pode se tornar cavaleiro.

 

Você acha que um espectro poderia vir, vestir uma armadura dourada, e sair usando-a ? Eu creio que não, e por isso acho que, uma condição para ser cavaleiro, é ser "do bem".

 

Como pode um cavaleiro de peixes ser um vilão ? Então ele não é "de peixes", porque o que o define como tal ? Para min, o titiulo e a consteção também só são dados a um merecedor. O cara é protegido pela constelação de peixes porque é bom, seria a mesma coisa que engolir um espectro de touro ( não um cavaleiro de touro renegado, mas sim um espectro de touro), porque touro está faz parte do exercito Atheniense.

 

Já pensou ? Cavaleiro de ouro de Wyvern ? Nada disso....

 

Saga era um "traidor" porque havia uma parte boa nele, ainda. Então, de certa forma, ele ainda era o cavaleiro de gemeos. MDM foi a prova de minha teoria, ficou na merda, virou MDM de nada, um random forte de mais, apenas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado pelo membro Mr. Howndey Shooter

 

"Sem querer defender ninguém ou tomar partido de nada, mas isso que você falou não é verdade... o que eu estou vendo é que tá quase todo mundo criticando o guidão, e não "amando" ou "adorando"

 

 

Inclua-me nesta lista de críticos.

 

Kurumada simplesmente não tem idéias novas, ele certamente aderiu à causa do ambientalismo que se propaga pelo mundo todo, ele está demonstrando ser um baita reciclador de idéias.

 

Reciclagem é com ele mesmo, se as ONG's WWF e SOS Mata Atlântica precisarem de alguém para divulgar a reciclagem, por favor, entrar em contato com o Kurumada.

 

E o próximo capítulo só no verão japonês!!! Temos duas opções: ou ele tá preguiçoso ou ele tá estrelinha demais.

 

Se a primeira opção for a correta, além de caduco, Kurumada está se demonstrando uma preguiça sem tamanho. Se as ONG's WWF e SOS Mata Atlântica precisarem de um defensor para os bichos preguiça ameaçados de extinção, favor entrar em contato com Kurumada, afinal Kurumada é um legítimo representante das preguiças.

 

Se a segunda opção for a correta, então ele tá muito estrelinha, escreve quando quer. Nesse caso, o pessoal que promoveu aquele SOS Haiti está muito equivocado. Pra que chamar Brad Pitt, Angelina Jolie, George Clooney, Bruce Willys etc? Chamem o Kurumada, estrelinha máxima!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Saga era um "traidor" porque havia uma parte boa nele, ainda. Então, de certa forma, ele ainda era o cavaleiro de gemeos. MDM foi a prova de minha teoria, ficou na merda, virou MDM de nada, um random forte de mais, apenas.

 

Bom, a armadura de Câncer só abandonou Máscara da Morte quando ele ja não seguia mais o caminho da justiça, pode ser que ainda tenha alguma coisa nobre no Cardinale ainda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que sim, porque para min seria muito tosco que um cavaleiro de ouro fosse morto, por exemplo, e o inimigo roubasse sua vestimenta e saisse por ai com ela.

 

O cavaleiro traidor deve ser renegado do posto, em minha opinião, e se Cardinale for, de fato, maligno, ele que seja presentado com uma surplice, mas não gostaria que ele continuasse sendo o cavaleiro de peixes.

 

Os cavaleiros são humanos sim, e podem temer a morte e etc, como já falaram, mas para min o treinamento é um filtro, e só chega la quem passou por esse tipo de questão psicológica. Já vimos cavaleiros sendo negados por sua condulta, então, se eles chegaram ao posto de cavaleiro, é porque querendo ou não, eles são sim os guerreiros esteriotipados que não temem a morte e lutam pela justiça.

 

Não são pessoas aleatorias, que entre eles a covardes, canalhas e etc, e sim pessoas selecionadas por suas qualidades, por isso, um traidor, repito mais uma vez, é muito incoerente.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lord Hypnos xingando Kurumada ? Eita, a coisa ta mais séria do que parece

 

uhasuhsahaushusahuasahus

 

///

 

Eu concordo com o Espectro, cavaleiros de ouro teriam que ser os últimos a serem chamados de traidores... não, quem deveria ser o último é o GM. Não é qualquer um que chega a esses níveis, então eles "do nada" se tornarem traidores porque querem/medo/egoísmo é meio difícil de engolir.

Podemos ver isso em Aspros, vimos o duro treinamento que ele passou para chegar até onde chegou e só se desviou graças a interferência de Youma.

 

Se isso ocorrer com Cardinale tudo bem, mas se só continuar nessa de "Medo de morrer" fica foda, espero que algo mude com ele e com o GM

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o que o Wan falou em relação ao estilo do Kurumada. Ele repete características nos personagens dele em diferentes obras, e isso não é algo tão incomum no Japão. Tem até nome:"Osamu Tezuka's Star System".

 

Mas lendo os posts dos colegas aqui nesse tópico, não pude deixar de notar que tanto LC quanto ND parecem releituras do Clássico. São estórias novas, claro, mas o número de guidões é tão grande que até parece que Kurumada e Shiori combinaram.

 

Em LC, os personagens tem a aparência quase igual aos do Clássico, mas personalidade um pouco(ou muito) diferente; a estória é diferente, mas existem vários/muitos acontecimentos que remetem ao Clássico.

 

No passado de ND, a aparência dos personagens é um pouco diferente da dos personagens do Clássico, mas a personalidade é quase a mesma; a estória é quase a mesma do Clássico, mas com muitos elementos que a diferenciam.

 

Elementos opostos no roteiro e desenvolvimento de personagens parecem definir a diferença entre a Guerra Santa de 1743 do ND e a do LC. Ambas as obras parecem se completar ao mesmo tempo que remontam/renovam o Clássico. Ou seja, idéia de gênio.

 

Sei que é uma pergunta muito idiota mas... Se Shijima não usa o paladar pra aumentar seu cosmo, como é que ele se alimenta? Porque pelo que eu saiba o sentido é o do paladar não da fala. /Oo

 

Deve dar um trabalho gigantesco pra comer com a língua paralizada.

 

Ele pode se alimentar de luz. [/)] É sério! Existem pessoas que fazem isso!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre critiquei e continuo criticando Next Dimension, mas sinceramente não consigo enxergar esse guidão todo que muita gente vê. A unica coisa que eu não engoli de jeito nenhum é outro pisciano traidor, esse Cardinale pra mim é a mesma coisa que o Aspros em Lost Canvas, só é um personagem bem desenhado (por isso coloquei ele no meu avatar :lol:), fora isso na minha visão é apenas uma xerox do atual em circunstâncias diferentes.

 

Tá quase tudo diferente, pelo menos nos personagens, esse Grande mestre não tem nada a ver com Saga, o geminiano não era servo de ninguém, ele se achava o "deus", ele queria matar Atena pra roubar o posto dela e não pra cumprir ordens de outro deus (não considero mais Episódio G).

 

Shijima diferente do Aiolos não parece que vai morrer no proximo capítulo, além de ter outros dois dourados que provavelmente sabem que ele não era um traidor. Aiolos morreu traidor e ficou por isso mesmo.

Editado por Calprado
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...