Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Ninguém liga para Cavaleiros de Prata ou para algo além dos Cavaleiros de Bronze maravilha do clássico.

http://2.bp.blogspot.com/_yppt1GYqf6s/Saq87dRUjyI/AAAAAAAAAGQ/iK41L_fd1x0/s400/l%C3%A1grima+no+rosto.jpg

 

Curti demais o Cronos. "Ah, eu meio que brinquei com os TELOMEROZ da Atena, agora ela é bebê de novo."

"Meu deus, homem, isso vai matá-la!"

"Foda-se. Aliás, tô com sono. Passa amanhã que hoje tá fechado."

 

:kosumo:

 

Agora quero ver é ver se rola mesmo isso do Grande Mestre antigo dar uma dura no Trio Ternura porque eles correram pra estátua. Eu acho que não, mas se rolar vai ser lindo. O irrepreensível Virgem tomando um ferro sentido da otoridade máxima do Santuba *_*

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 627
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O desespero que toma conta de alguns quando sai um capitulo do ND, tentando a qualquer custo dizer que o passado do ND é alternativo, que predestinação acaba com tudo.... Chega a beirar o ridiculo, to

http://img130.imageshack.us/img130/6152/009ity.th.jpghttp://img205.imageshack.us/img205/3569/016vh.th.jpghttp://img97.imageshack.us/img97/7909/018hy.th.jpg   shun and Athena are separated. Hecate ma

ND 20 - Submanga http://submanga.com/Saint_Seiya_Next_Dimension/20/68584

Hecate deverá pedir para ir ao passado para onde Athena foi enviada (?).

Se o preparado com as madeixas do cabelo de Athena foi capaz de rejuvenescer a bruxa, será q ela saberia fazer o contrário?

Os telomeros da Saori devem voltar ao normal! XD

Agora é saber o q aconteceu com o Shun depois da sepação no vortex do espaço-tempo.

 

Ninguém liga para Cavaleiros de Prata ou para algo além dos Cavaleiros de Bronze maravilha do clássico.

Poxa! Eu ligo para o Suikyo (o ex-prateado)! \o/

XD

Editado por Flégias Lycaon WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gosto da idéia de qualquer forma e o exemplo de LC não cabe aqui.

 

O fato de que tudo 'já está escrito' é bizarro. Mostrando que, se você pensar bem, não vale a pena 'viver'. Tudo será igual para sempre. É como num livro. O final já está escrito e independente das ações dos personagens continuará sendo o mesmo final. No entanto o problema é isso existir 'na vida real dos personagens'.

É como se todas as ações fossem direcionadas, robóticas. E na minha visão isso faz com SS se 'diminua', mas sinceramente eu duvido muito que isso venha a acontecer no Next Dimension. Pode ser mesmo que o PASSADO não possa ser alterado pois já aconteceu, mas não acho que, por exemplo, o futuro já está escrito e independente das ações tudo será como já esperado.

 

No caso de LC sabemos que Shion e Dohko sobreviverão, mas isso por que já aconteceu o futuro daquela época. No entanto quando o passado aconteceu e era o presente não se sabia que iam sobreviver. Somente os leitores do mangá, obviamente.

 

Na verdade, as pessoas (ou as personagens no caso de Saint Seiya) ñ saberiam (como nós aqui ñ sabemos) que suas vidas estão determinadas em um tal destino. E por isso elas poderiam, por exemplo, deixar de sair da frente de um carro desgovernado pq saberiam que aquele ñ é o momento da sua morte. Como ter certeza disso? ñ há como, então as escolhas tomadas, ou livre arbitrio, é nosso. Como algo vai acontecer ainda é a escolha de cada um.

 

Por exemplo, vc está predestinado a morrer. Quanto a isso, ñ há duvidas. Agora vms extrapolar e supor (e ñ podemos ir alem disso) que no teu destino há quando isso vai ocorrer. Como vai ocorrer, será fruto das suas decisões. Por exemplo, de n-possibilidades, vc (1) poderia morrer velhinho, numa noite fria em algum banco de praça; ou (2) em um quarto de hospital, em paz, junto com filhos e, quem sabe, netos, etc. A decisão por qual caminho seguir é seu. Mas os dois eventos ocorrerão no momento que está predestinado pra tal.

 

E assim seria com outros eventos na sua vida. Poderiamos ir 30 anos no futuro e perguntar ao Mark de lá que coisas marcantes ocorreram na sua vida e aí está, vc anteciparia varios eventos para o qual está predestinado. Se por birra, o Mark do presente vai tomar decisões que mudem essas coisas aí ja entramos em outra teoria (isso seria possivel? bem, papo pra outro topico).

 

E o mesmo pra LC. Ele é invariavelmente um passado. Ñ adianta dizer que para as personagens de lá aquilo é o presente. O referencial somos nós leitores e ja vimos o futuro deles. Então alguns eventos DEVEM acontecer como sabemos que irão.

 

Em ND, ñ interessa de onde Athena veio. O importante é que ela está lá. E se Saori, no classico, veio de outra epoca, por exemplo? numca saberemos e mesmo assim ela veio, cumpriu com seu papel e nem doeu. XD

 

Acho que o maior problema é que o nosso senso comum (que a ciencia ja provou que quase sempre nos induz a entender a forma errada das coisas - muito embora seja sábia aquí e aculá) nos dá a ideia do tempo ser linear. Pode ser e, obviamente (provavelmente), ñ ser. Pode ser como o camarada falou na pagina anterior. Como uma fita de um filme.

 

Qual dessas teorias, será usada em ND? só o tempo nos dirá mas o importante é ver que ñ é estranho nem nada. Só é novo. Acostuma-se a ver dessa outra forma tambem.

 

EDIT:

 

Portanto, não importa o que você conclua, ache, afirme ou queira impor, SAINT SEIYA NUNCA afirmou que o futuro já está escrito. ;)

 

Nem pelo fato de termos visto o tal futuro pra só então irmos ver os evetos do passado? Tudo nessa vida é relativo e desse ponto de vista, o futuro está escrito e até desenhado. XD Deve haver um motivo pra tal.

Editado por V!OLADOR
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa temática sobre destino traçado pelos deuses é excelentemente bem trabalhado no Episode G. Essa discussão é um dos pensamentos que mais me chamaram a atenção, e que, na minha opinião, engrandecem a obra.

 

Não me lembro qual dos Titãs que diz que os humanos são meras marionetes, que tudo no universo é determinado pelos deuses... e o Aiolia retruca, e diz que deus nenhum tem o direito e a capacidade de traçar como serão as vidas dos mortais... que os humanos são mais fortes, e que podem se libertar dessa dominação dos deuses. É uma discussão realmente interessantíssima. Acho legal ver deuses prepotentes que se julgam "donos" do destino dos homens, e acho simplesmente maravilhoso o Aiolia retrucar com ferocidade dessa forma, e fazer os Titãs engolirem suas próprias palavras.

Editado por Feanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava pensando... anunciaram guerreiros do presente e do passado se encontrando, agora o texto anuncia uma surpresa para o próximo capítulo.

 

Considerando que o Mestre tem altas chances de aparecer no 21, tô começando a achar que Shun vai ser o Mestre mesmo ao invés de cair no LC :/

Se rolar isso, gostaria de ver como o mestre anterior passou o posto pra ele.

 

Mas por que ele faria isso se Shun voltará em breve para o futuro? E outra, se a sua identidade não fosse revelada para os cavaleiros desta era, eles não iriam estranhar as diferenças entre o Shun Patriarca e o Patriarca original, como voz e altura? Tipo, o moleque tem 1,65 m de altura e uma voz de garotinha, enquanto os Patriarcas geralmente têm mais de 1,80 m e uma puta voz imponente... =P

 

Essa temática sobre destino traçado pelos deuses é excelentemente bem trabalhado no Episode G. Essa discussão é um dos pensamentos que mais me chamaram a atenção, e que, na minha opinião, engrandecem a obra.

 

Não me lembro qual dos Titãs que diz que os humanos são meras marionetes, que tudo no universo é determinado pelos deuses... e o Aiolia retruca, e diz que deus nenhum tem o direito e a capacidade de traçar como serão as vidas dos mortais... que os humanos são mais fortes, e que podem se libertar dessa dominação dos deuses. É uma discussão realmente interessantíssima. Acho legal ver deuses prepotentes que se julgam "donos" do destino dos homens, e acho simplesmente maravilhoso o Aiolia retrucar com ferocidade dessa forma, e fazer os Titãs engolirem suas próprias palavras.

 

Você quase me faz gostar do Aiolia G, Fëanor. *_*

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mas depois eu me lembro que ele estragou aquele mangá e volto ao normal. /evil

Editado por King of Loss
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é o que eu lhe pergunto. No mangá que eu li não tem isso de "maktub". Ele fala sobre fazer o contrário e escrever o próprio destino fazendo o impossível.

 

Esse eu li e gostei muito, gosto até hoje. Mas esse que você leu eu não pagaria nem um centavo nele.

 

E você pagou por um mangá numa versão pífia de impressão?

 

Pensei que só comprava em FULLHD...

 

 

***It is TROLL***

 

Não há como responder essa pergunta, e é isso que estou discordando em seus posts. Não há como saber se desde o nascimento de Shun que ele sempre seria a criança mais pura. Não há como saber se existiram desígnios divinos superiores aos olimpianos. Qualquer resposta, sim ou não, é achismo. Deixemos Kurumada responder em ND. Mas, se ele inventar isso de que o futuro já está escrito e é só uma espécie de filme rolando, sinceramente, matou a série toda.

 

Mas essa passagem do Shun deixa EXPLICÍTO que Hypnos/Thanatos SABIAM que Shun seria o ser de coração mais puro. Se desde essa passagem você não entendeu que, de uma forma ou de outra, o futuro "já estava escrito" - para não soar tão pragmático, entenda como "predestinado" - são outros quinhentos.

 

Mesma resposta de acima, mas com um adendo: O fato de estar previsto não significa que irá acontecer... Nenhuma das deidades em questão possui o poder de ver o futuro. ;)

 

Pode estar prevista muita chuva para amanhã, mas termos um céu com algumas nuvens, apenas. Shun poderia não sobreviver até re4ceber o medalhão YOURS EVER, poderia ter tomado outro rumo em sua vida que não o que ele tomou. N possibilidades, mas nenhuma era garantida. É isso.

 

Mas se está predestinado, irá acontecer. Predestinação é diferente de Previsão ;)

 

 

Dicionário para ajudar a compreender melhor:

http://michaelis.uol...ra=predestinado

 

http://michaelis.uol...avra=previs%E3o

 

Só o que já existe, que já aconteceu. Isso não significa nada.

 

Que eu saiba na linha temporal (que não desenhei porque me daria muito trabalho) mostra que bem antes do desenvolvimento do Shun os deuses já sabiam o que ele seria (que chato... odeio me repetir).

 

Errado. Estamos num assunto que, ou todo o futuro está escrito, ou nada dele está e quem faz as regras são os seres vivos que o escrevem e tecem as linhas da História. Seiya estar predestinado a ser o Pegasus é apenas uma fração infinitesimal do futuro do Universo. E o resto desse futuro??? Isso não foi uma regra estabelecida por Chronos, o próprio Tempo.

 

Lembrando-lhe que o que a série prega é mudança de paradigmas, superação, não-aceitação de destinos injustos e quebra de hierarquias há muito estabelecidas.

 

Isso em nada combina com o "maktub". EM NADA. Portanto, não importa o que você conclua, ache, afirme ou queira impor, SAINT SEIYA NUNCA afirmou que o futuro já está escrito. ;)

 

Opa, desculpa, não sabia que você era quem escrevia a série ;)

 

Se Kurumada-sensei disser que há destino, que pode ser mudado, que há um "futuro" - que pode, invariavelmente, ser alterado - assim o será. O que estou dizendo é o que o mangá NEXT DIMENSION, continuação da série SAINT SEIYA, escrito e desenhado por MASAMI KURUMADA, criador da série original diz: HÁ AS GALÁXIAS DO TEMPO QUE REPRESENTAM O FUTURO NO LAGO DE CRONOS, OU SEJA, HÁ UM FUTURO ESTABELECIDO. Ponto. Isso está na série.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando que meu humor tá MUITO leso hoje...

 

http://img22.imageshack.us/img22/2827/atenaeostelomeros.png

 

 

 

 

 

/evil

 

Fiz até uma versão para nossos hermanos de la comunidad

http://img24.imageshack.us/img24/8950/atenaylostelomeros.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria bem legal e criativo se Shun caísse num passado ainda mais distante que Atena.

 

Explicando, ele já estaria vivendo ali há alguns anos aguardando a chegada da deusa e pode sim até ser o mestre.

 

Mas aí iam ter que me mexer nos telômeros [/)] dele na volta ao tempo presente.

 

E depois vai ter que ter flashbacks! /evil

Editado por Rafael Brasil
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Rancor

Portanto, não importa o que você conclua, ache, afirme ou queira impor, SAINT SEIYA NUNCA afirmou que o futuro já está escrito. ;)

 

Já afirmou sim, quando Dohko, Shion e Tenma olharamm na armadura de Taça e viram o futuro que terão, como Mestre Ancião, Grande Mestre e cavaleiro de Pégaso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já eu espero que não haja nenhum combate entre Santos e Espectros no Next Dimension. Espero sinceramente que, antes de uma 3ª Guerra Santa entre Athena e Hades exploda, algo espetacular aconteça, e Athena possa levar Shijima, Izo e os outros dourados para o futuro, para lutaram ao seu lado contra o Olympo.

 

 

Era bom que isso viesse a acontecer. E independentemente se a houver guerra com Hades ou nao, espero muito que os cavaleiros sobreviventes vao com Athena ao presente, pois nao tou a ver como é que apenas com os seus 5 cavaleiros de bronze, Athena conseguirá enfrentar o Olimpo. No entanto, acho que Kurumada vai mesmo mostrar uma outra guerra com Hades, só espero é que seja rápida, pois Hades já fartou. E espero que Hécate intervenha, pois ela ficou mesmo muito preocupada com Athena, talvez ela ajude Athena de alguma forma, e quem sabe se nao é ela que voltará a pôr Athena no seu estado original, e por causa disso Cronos a mata de vez por ter intervido no caminho dele XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O desespero que toma conta de alguns quando sai um capitulo do ND, tentando a qualquer custo dizer que o passado do ND é alternativo, que predestinação acaba com tudo.... Chega a beirar o ridiculo, toda vida é a mesma ladainha.

Tudo que ocorreu no mangá classico já foi determinado por tudo que aconteceu na guerra santa passado só que estamos vendo, agora, através do ND e o futuro já está decidido o Kurumada tem toda a estória na cabeça, falta só nos mostrar.

Para quem não está gostando dos rumos que ele está dando ao universo que ele criou, deveria nem perder o tempo lendo.

Proximo capitulo espero que tenha muito IKKI! :D

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não me lembro qual dos Titãs que diz que os humanos são meras marionetes, que tudo no universo é determinado pelos deuses... e o Aiolia retruca, e diz que deus nenhum tem o direito e a capacidade de traçar como serão as vidas dos mortais... que os humanos são mais fortes, e que podem se libertar dessa dominação dos deuses. É uma discussão realmente interessantíssima. Acho legal ver deuses prepotentes que se julgam "donos" do destino dos homens, e acho simplesmente maravilhoso o Aiolia retrucar com ferocidade dessa forma, e fazer os Titãs engolirem suas próprias palavras.

 

Aiolia estragou tanto o episódio G que eu nem pago mais pau pro que ele fala ou faz. Aquele mangá deveria se chamar Aiolia Tales.

 

Voltando ao assunto, hoje já é dia 10 por que não sairam ainda as scans?

 

Editado por Calprado
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em minha opinião existem dois tipos de destino, se é que se pode dizer isso.

 

O Destino maior, aquele que até mesmo os deuses estão sujeitos, só não sei se este também se aplicaria a Chronos, regente do tempo. Este destino não é de acesso aos deuses, pelo menos não em sua totalidade, do contrário Hades não iria lutar sempre sabendo que iria perder.

 

O "Destino" menor, seria esse que Aiolia comentou no G. Na verdade não seria exatamente um destino, mas sim uma manipulação dos deuses para que algumas coisas que eles querem ocorram.

 

Adaptando, seria como o destino de um animal: um humano pode decretar o "destino" daqueles seres vivos sob os quais tem poder. Mas existe um maior sob os quais eles não tem controle.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas vejamos:

 

Dohko se viu velho no futuro, mas e se ele decidisse naquele momento enfiar uma faca no coração e se matar? Ou se o Shun fosse lá e matasse o Shion? o_o

Editado por .Mark
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas vejamos:

 

Dohko se viu velho no futuro, mas e se ele decidisse naquele momento enfiar uma faca no coração e se matar? Ou se o Shun fosse lá e matasse o Shion? o_o

 

Se já está estabelecido que Shion e Dohko sobrevivem não importa quantas tentativas de "sabotagem" o futuro tente efetuar, sempre existirá algum evento que vai desencadear o processo.

 

Pegando um exemplo bem "fuleiro" no Exterminador do Futuro 3. Ao final do T2 o chip do braço do antigo exterminado + o Exterminador modificado para proteger o O'Connor foram destruídos. AINDA ASSIM, a Skynet surgiria por conta do projeto militar. O evento futuro ocorreu, de um jeito ou de outro.

 

Também dá para pensar que as "predestinações" em Saint Seiya poucas vezes são individuais. Temos esse caso mostrado na Armadura de Taça, de Dohko e Shion e a velha conversa de Pégaso ferindo Hades e tal coisa. Mas nos demais casos a predestinação está em "acontecer" o conflito. Atena e Shun não poderiam impedir os acontecimentos do futuro mexendo no passado. Invariávelmente algo aconteceria para bagunçar o santuário todo com a revolta de Saga.

 

É um troço meio maluco, mas dá para compreender estabelecendo uma lógica flexível, já que viagem no tempo está sujeita as leis que o autor propõe e não a uma lei física verdadeira.

Editado por Lemuriano
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se já está estabelecido que Shion e Dohko sobrevivem não importa quatas tentativas de "sabotagem" o futuro tente efetuar, sempre existirá algum evento que vai desencadear o processo.

 

Pegando um exemplo bem "fuleiro" no Exterminador do Futuro 3. Ao final do T2 o chip do braço do antigo exterminado + o Exterminador modificado para proteger o O'Connor foram destruídos. AINDA ASSIM, a Skynet surgiria por conta do projeto militar. O evento futuro ocorreu, de um jeito ou de outro.

 

Mas de forma diferente. Não tem como isso não mudar. É bizarro demais hehehe

Mas vamos parar de debater isso por que não vai dar em nada hehehe Só temos que aguardar (infelizmente MUITO) a forma como Masami vai abordar isso no ND.

 

Mas imagino que ele vai fazer algo muito interessante (que será bem diferente do que o WAN acha XD)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se já está estabelecido que Shion e Dohko sobrevivem não importa quantas tentativas de "sabotagem" o futuro tente efetuar, sempre existirá algum evento que vai desencadear o processo.

 

Pegando um exemplo bem "fuleiro" no Exterminador do Futuro 3. Ao final do T2 o chip do braço do antigo exterminado + o Exterminador modificado para proteger o O'Connor foram destruídos. AINDA ASSIM, a Skynet surgiria por conta do projeto militar. O evento futuro ocorreu, de um jeito ou de outro.

 

Sim, ninguém pode impedir o fluxo do rio do tempo pois, não importa o que aconteça, ele sempre desaguará no oceano do destino e etc... Gente, acho que vocês estão levando muito a sério essa questão de "destino x livre arbítrio". Aceitem logo que as Moiras são quem determinam o destino de deuses e humanos, que o livre arbítrio é uma ilusão e que, como Shaka diz, tudo, um dia, acabará com a morte. [/)]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas de forma diferente. Não tem como isso não mudar. É bizarro demais hehehe

Mas vamos parar de debater isso por que não vai dar em nada hehehe Só temos que aguardar (infelizmente MUITO) a forma como Masami vai abordar isso no ND.

 

Mas imagino que ele vai fazer algo muito interessante (que será bem diferente do que o WAN acha XD)

 

Não necessáriamente. Não existem garantias de que Shun conseguisse vencer Shion, ou que Dohko cometeria suicidio por se ver velho. A hipótese no "e se" não trabalha bem com viagem no tempo, porque não são eventos que possam acontecer no enredo do mangá.

 

Mas vamos trabalhar no "e se".

 

Dohko em um ataque de loucura tenta se matar. Ele não consegue, mas o ferimento o incapacita e para isso é necessário que ele execute a Misopheta menos. Está desencadeado o evento que o torna o ameixão para o futuro.

 

No "e se" de Shion. Também em um ataque d eloucura Shun luta com Shion e perde, já que ele não tem capacidade de vencer. O evento futuro continua lá, estabelecido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ox e Izo viram o futuro e nele estava Saori e Seiya, pode ser que mais pra frente eles tenham que mudar o passado ajudando a Atena em função dessa visão no futuro não?

 

Acredito que o tempo no ND não seja imutável. Tipo, Cronos alertou pra Saori não mudar nada naquela era, mas nada impede de Saori desobedecer essa condição.

 

Editado por Calprado
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ox e Izo viram o futuro e nele estava Saori e Seiya, pode ser que mais pra frente eles tenham que mudar o passado ajudando a Atena em função dessa visão no futuro não?

 

Não. Ox e Izô NÃO VIRAM Atena e Seiya no Traje de Crateris (eles nem abriram a Box). O que houve foi um questionamento deles para o paradeiro de Atena - o Kurumada-sensei jogou a cena de Atena e Seiya na cadeira de rodas logo após isso.

 

Acredito que o tempo no ND não seja imutável. Tipo, Cronos alertou pra Saori não mudar nada naquela era, mas nada impede de Saori desobedecer essa condição.

 

O próprio Cronos já impediu isso?

 

Atena chegou bebê ao passado por interferência do próprio Cronos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas se o futuro é imutável por que Chronos transformaria Saori num bebê?

 

Ele poderia deixa-lo como humana normal e ainda assim nada no futuro poderia ser alterado.

Acho que dá pra alterar esse passado sim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que o passado existiu sim, e agora Athena está só retornando pra salvar o Seiya, se ele se recuperar, é pq o passado foi alterado, assim como a existência da Athena daquela época! Eu acho que o povo tá criando idéias mirabolantes sem ler o que está por vir, sem ter a certeza do que vai acontecer ou não.

 

Justo que a própria Pandora sentiu algo diferente, eu acho que são passados diferentes, e não o mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nem pelo fato de termos visto o tal futuro pra só então irmos ver os evetos do passado? Tudo nessa vida é relativo e desse ponto de vista, o futuro está escrito e até desenhado. XD Deve haver um motivo pra tal.

Porque já conhecemos o que vai acontecer depois. Mas isso não significa que o futuro do presente esteja igualmente traçado.

 

E você pagou por um mangá numa versão pífia de impressão?

 

Pensei que só comprava em FULLHD...

 

 

***It is TROLL***

Mangá em FULL HD?

 

http://i166.photobucket.com/albums/u90/chestera/unsuccessful-troll.jpg

 

Mas essa passagem do Shun deixa EXPLICÍTO que Hypnos/Thanatos SABIAM que Shun seria o ser de coração mais puro. Se desde essa passagem você não entendeu que, de uma forma ou de outra, o futuro "já estava escrito" - para não soar tão pragmático, entenda como "predestinado" - são outros quinhentos.

Sua interpretação apenas. Os Deuses Gêmeos detectaram que aquela era a criança de coração mais puro existente, e por isso enviaram Pandora para colocar o "tracker bug" nela.

 

Mas se está predestinado, irá acontecer. Predestinação é diferente de Previsão ;)

SS prega justamnete a mudança de paradigma e escolha do futuro que queremos, mesmo que os deuses queiram que tenhamos outro destino.

 

Que eu saiba na linha temporal (que não desenhei porque me daria muito trabalho) mostra que bem antes do desenvolvimento do Shun os deuses já sabiam o que ele seria (que chato... odeio me repetir).

Daonde tirou que antes dele nascer os deuses gêmeos já sabiam de tudo? Não vale dizer que eles sabiam que simplesmente existiria uma criança mais pura porque isso é muito vago.

 

Opa, desculpa, não sabia que você era quem escrevia a série ;)

[2].

 

Se Kurumada-sensei disser que há destino, que pode ser mudado, que há um "futuro" - que pode, invariavelmente, ser alterado - assim o será.

Ninguém negou ou desconsiderou isso. Não perca seu tempo afirmando o óbvio para dar pseudo-conteúdo ao seu post.

 

O que estou dizendo é o que o mangá NEXT DIMENSION, continuação da série SAINT SEIYA, escrito e desenhado por MASAMI KURUMADA, criador da série original diz: HÁ AS GALÁXIAS DO TEMPO QUE REPRESENTAM O FUTURO NO LAGO DE CRONOS, OU SEJA, HÁ UM FUTURO ESTABELECIDO. Ponto. Isso está na série.

Quero uma tradução livre disso.

 

Já afirmou sim, quando Dohko, Shion e Tenma olharamm na armadura de Taça e viram o futuro que terão, como Mestre Ancião, Grande Mestre e cavaleiro de Pégaso.

Saber o futuro que você terá se continuar no rumo em que você está não significa nada. Pelo contrário: Sabendo do futuro você tem a chance de alterá-lo.

 

Se já está estabelecido que Shion e Dohko sobrevivem não importa quantas tentativas de "sabotagem" o futuro tente efetuar, sempre existirá algum evento que vai desencadear o processo.

Teoria, apenas.

 

O discutido é se o mangá iria piorar ou não com a revelação de que existe um destino imutável e tudo o que veremos a partir de Hades Elíseos já estava escrito no universo de CDZ.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não. Ox e Izô NÃO VIRAM Atena e Seiya no Traje de Crateris (eles nem abriram a Box). O que houve foi um questionamento deles para o paradeiro de Atena - o Kurumada-sensei jogou a cena de Atena e Seiya na cadeira de rodas logo após isso.

 

Me enganei, mesmo assim o mangá deu idéia de que eles deduziram que a Atena poderia estar no futuro.

 

Editado por Calprado
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem algo que kurumada poderia fazer que reslveria boa parte desse rolo todo. Era só ele colocar algum personagem adequado (Cronos, Hécate) dizendo que existia sim uma Atena em ND, mas sua existência foi anulada com a ida de Saori para lá.

Ou seja, em ND existia sim uma Atena que lutou e venceu aquela guerra, só que ao ir ao passado, Saori assumiu esse lugar, e apagou sua antiga encarnação.

 

O único problema seria Shun...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...