Ir para conteúdo

[Armaduras e Personagens] Os Desenhos Originais de Kurumada


Posts Recomendados

  • Respostas 203
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O legal é que as armaduras de bronze apesar de serem as mais fracas e vulneráveis, são tambem as únicas que possuem características diferentes entre as armaduras que acaba tornando elas muito melhores

Prefiro muito mais as vestimentas do anime.   As de bronze dão ótimas características exclusivas de cada armadura, sem falar que essas armaduras do mangá são praticamente a mesma coisa que a pessoa

Exato. Mil vezes as do anime. Armaduras foram feitas para proteger, e se tem algo que essas armaduras do mangá NÃO fazem é proteger. Sem falar do design bisonho, que só evoluiu para algo decente no a

Prefiro as armaduras de ouro do anime, não gosto do monocromatismo do estilo Kurumada. E as simplificações, pelo menos ao meu ver, são irrelevantes, mínimas.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gostava das dos mangá porque algumas ficavam nada anatomicas como....... a de leão, que tem um conjunto de peito e barriga bem feio.

 

Mas, com o passar do tempo, o velho melhorou o traço, e em Hades elas estavam lindas. Pra finalizar, Shiori as usou sem alteração nenhuma, e porra, ficaram perfeitas no traço dela. A de escorpião mesmo, no Kardia, ficou muito mais estilosa do que ficava no Miro pelo traço de Kurumada.

 

Também não curto o monocromatismo. Gosto daquelas variações de dourado com algumas pedrinhas de cores diferentes em peças como colares ou cintos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No geral, eu prefiro as armaduras do anime, elas ficaram mais anatomicas e com uma proteção melhor, principalmente na parte das pernas, que não sei porque kurumada não desenhava uma proteção para os pés.

 

Eu me lembro da primeira vez que vi uma armadura no traço do kurumada, foi numa imagem da armadura de cisnei v1 e me lembro de pensar 'Meu deus, que coisa ridícula, deve ser mentira!', mas depois eu me acostumei. A única exceção vai para a impressão de placas sobrepostas que se perdeu no anime que eu gostava, principalmente esse efeito nas armaduras de ouro, mas que ainda bem está sendo resgatado no anime do LC.

 

Quanto à colorização, na maioria dos casos eu prefiro as cores do anime, acho que dá uma personalidade maior para cada traje. Isso eu estou sentindo falta em algumas armaduras no LC, como na de peixes que era a minha favorita mas achei sem graça monocromática.

 

É interessante também perceber como kurumada também se influenciou pelo anime, como por exemplo, para criar a ombreira do shun na armadura v2 ou incluir proteção para os pés nas armaduras a partir de um certo ponto da história. Agora, e as armaduras do guerreiros deuses de asgard, gosto bastante delas também, alguem sabe dizer se o mestre participou na criação delas?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendo as comparações das armaduras de ouro, só reafirmo o que disse antes: as armaduras ficaram mais bonitas na versão anime. Tanto as dos protagonistas quanto as de ouro.

 

Quanto aos desenhos do Kurumada, quando ele quer, ele capricha... A capa do mangá brasileiro da Saga de Hades nº 35 é a prova!!

 

Bem, pelo que me lembre no momento é essa a capa...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
u me lembro da primeira vez que vi uma armadura no traço do kurumada, foi numa imagem da armadura de cisnei v1 e me lembro de pensar 'Meu deus, que coisa ridícula, deve ser mentira!', mas depois eu me acostumei. A única exceção vai para a impressão de placas sobrepostas que se perdeu no anime que eu gostava, principalmente esse efeito nas armaduras de ouro, mas que ainda bem está sendo resgatado no anime do LC.

 

Mas as V1 são feias mesmo. Já na fase Hades, as cloths desenhadas pelo Kurumada enchem os olhos. Os Kyotos, as God Cloths, Hades, Atena, Deuses Gêmeos...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Continuando, as outras seis Armaduras de Ouro que faltam. Pessoal, não precisam esperar por mim, ainda faltam os Espectros e a comparação com as Armaduras de Ouro do EpG, quem quiser/puder, pode fazer análise dessas modificações também. ;)
Ainda há as modificações de cores, que eu falei somente na comparação dos cavaleiros de Bronze.

Eu também acho que o tópico poderia ser fixado.

Dohko de Libra


http://img145.imageshack.us/img145/9657/esquemalibra.jpg
http://cavzodiaco.com.br/images06/dohkodelibra.gif



Praticamente idêntica a do mangá, a Armadura de Ouro de Libra sofreu poucas alterações para o anime. A única alteração significativa foi feita nos protetores de pernas acima dos joelhos, que tem duas secções em vez das três do mangá. No mangá, um dos escudos fica atrás do ombro direito e o outro no braço, no anime os dois ficam no braço. É por isso que Kurumada desenhava uma ombreira redonda e outra angular, a redonda tinha essa forma para que o escudo direito pudesse ser encaixado nela. No anime, embora o escudo esteja sobre o braço, a ombreira se conservou rendonda. Os protetores de braço também têm duas secções em vez de três, e os ornamentos pontiagudos dos escudos foram arredondados. O restante da Armadura permanece igual ao desenho do mangá.


b]Milo Escorpião [/b]


http://img225.imageshack.us/img225/8610/esquemaescorpiao.jpg
http://cavzodiaco.com.br/images06/milodeescorpiao.gif



A Armadura de Ouro de Escorpião do anime é muito fiel ao mangá. Os ornamentos das ombreiras são mais simples, o peitoral e os protetores de quadril também. Os ornamentos dos protetores dos antebraços também são mais simples, assim como os protetores de perna. Os protetores dos braços são iguais ao desenho original. A peça central do ornamento abaixo da cintura é semelhante a um tridente no mangá, no anime a linha central foi retirada, tornando o ornamento semelhante a uma Lira. As botas são iguais, porém os sapatos são um pouco mais simples e têm uma forma mais anatômica, melhorando muito o desenho de Kurumada. A máscara é completamente igual, somente um pouco mais arredondada.


Aiolos de Sagitário


http://img246.imageshack.us/img246/7338/esquemasagitario.jpg
http://cavzodiaco.com.br/images06/aiolosdesagitario.gif



Uma das mais belas Armaduras de Ouro, a Armadura de Sagitário foi adaptada para o anime procurando ser o mais fiel possível ao desenho de Kuru, devido à sua importância na trama. Há poucas modificações, praticamente só nos ornamentos. A máscara tem pequenos ornamentos sobre a seta e nas bordas que foram removidos no anime. Os ornamentos das ombreiras são idênticos, porém estão orientados para o lado oposto, as pequenas subhombreiras também foram conservadas. Os pequenos ornamentos do peitoral, que parecem ganchos, foram removidos. A placa abdominal do anime é mais anatômica, no mangá ela é muito semelhante a uma “barriguinha”. Os protetores de braços permaneceram iguais, mesmo com seu desenho bastante complexo no mangá. O mesmo aconteceu com o protetor do quadril, mas os ornamentos foram simplificados. As botas são iguais, porém com menos ornamentos e mais simples, e os sapatos estão mais anatômicos. As asas permaneceram idênticas no anime.


Shura de Capricórnio


http://img203.imageshack.us/img203/8901/esquemacapricornio.jpg
http://cavzodiaco.com.br/images06/shuradecapricornio.gif



Com um design relativamente simples no mangá, para o anime não foi necessário fazer grandes modificações na Armadura de Ouro de Capricórnio. Foram removidos os pequenos chifres das ombreiras. O peitoral é o mesmo, no anime o pescoço tem mais ornamentos. Os protetores de braços e pernas são iguais aos do mangá, só os enfeites são mais simples. Os sapatos são mais anatômicos. A máscara foi convertida em um tipo de capacete, mas mantendo o seu aspecto frontal do mangá. Os segmentos dos chifres foram removidos, mesmo quando Shura vestia a sobrepeliz de Capricórnio. No anime os chifres da máscara são deslocados ligeiramente para o lado da cabeça, no mangá eles estão um pouco mais para a frente.


Camus de Aquário


http://img245.imageshack.us/img245/2949/esquemaaquario.jpg
http://cavzodiaco.com.br/images06/camusdeaquario.gif



A Armadura de Ouro de Aquário é bonita e simples no mangá, e assim, portanto, não houve grandes alterações na adaptação da mesma para o anime. A máscara é igual, os protetores de braços e de pernas também. O protetor de quadril é igual ao do mangá, porém mais alongado, no desenho de Kurumada ele possui um design mais redondo. As jóias são de cor azul-turquesa no anime. Foram removidos os protetores do antebraço, e placa frontal da cintura é mais simples.


Afrodite de Peixes


http://img203.imageshack.us/img203/7523/esquemapeixes.jpg
http://cavzodiaco.com.br/images06/afroditedepeixes.gif



Uma das mais belas Armaduras de Ouro, Kurumada desenhava as vestimentas dos Marinas de forma similar, com placas que lembram escamas de peixes. Mesmo com seu projeto complexo no mangá, a Armadura passou quase que intacta ao anime. A máscara em forma de capacete é idêntica ao desenho original. As ombreiras, o peitoral e os protetores de braços e pernas são iguais, porém mais simples. As joelheiras são mais longas no mangá, no anime são mais curtas e mais arredondadas. Os sapatos são mais anatômicos e mais simples. Um excelente trabalho no anime, considerando o complexo desenho da Armadura no mangá.



[]'s Editado por Kals
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas ultimas 6 imagens trazem as 2 Armaduras de Ouro do anime mais belas!

Escorpião e Aquario. *-*

Suas formas adaptadas realmente ficaram simplesmente demais.

São as unicas q ainda fico em duvida em saber se prefiro a versão do anime ou mangá, ja q a minha preferencia em relação às demais é sem duvida pelas do mangá, como ja disse antes. XD

Editado por Flégias Lycaon WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites

As armaduras de ouro mais lindas na minha opinião:

 

- Áries;

- Gêmeos;

- Leão;

- Virgem;

- Libra;

- Escorpião;

- Sagitário;

- Aquário;

- Peixes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro de uma história de que a armadura de Aquário foi escolhida entre várias sugestões enviadas pelos fãs. Ou seja, o design original dela não seria do Kurumada, mas do fãs vencedor dessa escolha. Procede?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lembro de uma história de que a armadura de Aquário foi escolhida entre várias sugestões enviadas pelos fãs. Ou seja, o design original dela não seria do Kurumada, mas do fãs vencedor dessa escolha. Procede?

 

Sim. Ele só alterou uns detalhezinhos, se não me engano.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante, não sabia dessa informação sobre a armadura de Aquário. Ela é tão simples e tão bonita ao mesmo tempo. As ombreiras então, são magníficas.

Editado por Kals
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tópico está muito bom, Kals. ^^

 

Os esquemas estão muito bons, mostrando que Kurumada , quando quer, desenha excelentes armaduras.

 

Não sabia que a armaduara de áquari foi feita por fãs. Considero ela a armadura de ouro mais bonita. Legal saber sobre isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não só a de aquário, mas muitas outras foram sugeridas num concurso que foi feito na época lá no Japão e o vencedor teve sua armadura inserida no mangá e posteriormente no anime. Não por acaso o vencedor foi a de Aquário.

 

Se não me engano em algum lugar aqui no forum tem algo a respeito disso. Mas é só procura na net que se encontra esta informação.

 

A minha preferida é a de Libra, não por acaso meu signo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui o resultado da campanha realizada com o vencedor e outros designs sugeridos.

 

http://i804.photobucket.com/albums/yy326/jsensolo/campanha_02.jpg

 

1 - LIRA

2 - LOBO

3 - LIRA (2)

4 - HERACLES

5 - COROA BOREAL

6 - APOLO (a única sem constelação)

7 - PEIXE

8 - ESCORPIÃO

9 - TRIÂNGULO

10 - CÂNCER

11 - VIRGEM

12 - SERPENTE (O autor a desenhou especialmente para Shaina)

13 - CARINA

14 - SAGITÁRIO (Desenhada para Seiya)

15 - PEIXES (2)

16 - TOURO

 

A - AQUÁRIO pelo vencedor

B - AQUÁRIO redesenhado por Kurumada

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo pouco que deu para ver da imagem do esboço do fã o visual pareceu um pouco diferente do resultado final no manga.

 

Agora comparando a versão do Kurumada para o esboço e a versão que usou as diferenças são grandes. Acho que ele pegou algumas ideias do esboço do fã e as melhorou criando algo diferente. Pelo menos é o que me parece

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A de Aquário é relativamente mais simples se comparada as outras douradas, que são mais detalhadas, mas nem por isso é menos bela. Ela se destaca como uma das melhores entre as doze.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ela ainda perde para a de Sagitário. Mas é minha opinião.

 

Alias, alguém sabe se já chegou a haver alguma votação oficial a respeito de qual era considerada a melhor armadura?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela é de fato uma das melhores entre as 12, como cada uma das outras 11 são também uma das melhores entre as 12, hauahuahuaha.

 

Tipo, tem umas que eu não mudaria nada, já outras eu não as acho perfeitas. Com 100 sendo a nota maxima fica :

 

Aries : Pefeita em até o capacete. Ele não é feio, mas não é tão "original" quanto o resto. O Marcante dela é o fato de ser toda bordeada em suas peças e possuir os chifres no ombro, que de longe, é sua identidade. Nota : 99

 

Touro : O famoso elmo é a sua identidade. Também é bonita, mas um pouco simplificada. Marca registrada são os espinhos das articulações ( joelhos e cotovelos). Nota : 99

 

Gemeos : Perfeita. Eu amo a armadura de gemeos. Tudo dela é marca registrada, as ombreiras com os exagonos pendurados nela, o elmo com duas faces, os protetores de pernas e braços com aquela borda nos joelhos e cotovelos, o saiote........ perfeita. Nota : 100

 

Cancer : Outra linda armadura na qual eu não sinto falta de nada. O elmo, embora simples, se caracteriza muito bem com a armadura e é bem marcante. As peças cheias de pontas nas bords também são perfeitas, padronizando de uma maneira bem estilosa o traje de Cancer. Os desenhos que a Toei coloriu de azul também personalizaram bastante a armadura. Nota : 100

 

Leão : Bonita armadura. A do desenho de kurumada é mais legal com os seus ornamentos. O elmo também é marcante, e ela me passa um estranho espirito......grego. Eu olho para o cavaleiro de Leão e vejo a grecia, devido aos seus ornamentos. Mas não me é tão marcante quanto Cancer e Gemeos. Nota : 99

 

Virgem : O Elmo fica meio despadronizado, mas o restante é bem bonito. Ironicamente, ou não, passa a sensação de um traje religioso. Tem um aspecto angelical, apesar da ausencia de asas, e sua peça marcante é a ombreira que cobre também o peitoral. As alegorias lembram as vistas nas igrejas. Nota : 99

 

Libra : Perfeita. Mesmo excluindo-se todas as armas, a armadura de libra é perfeita. Elmo que simula a cara de um tigre, ombreiras assimetricas, o peitoral tem um desenho bem marcante também, os sapatos com os BICOS VOLTADOS PARA CIMA, perfeita. Nota : 100

 

Escorpião : Não me é tão atraente, sendo a mais sem graça para min, porem, seu elmo é um de meus preferidos em toda a serie, suas costelas são bem marcante, ombreiras também, e os protetores dos braços que são as garras do escorpião. Peca pela parte inferior. Nota : 99

 

Sagitario : Outra que acho perfeita. Elmo simples com aquelas asas nas orelhas, bem caracteristico. Asas, sem duvida sua marca registrada. Protetores de braços e pernas com placas sobrepostas é bem bonito, com destaque para os cotovelos que possui uma peça semilunar solta, que está presente nos sapatos também. Nota : 100

 

Capricornio : É impressionante como uma armadura tão simples e justa ficou tão bonita. Como já disseram aqui no forum, é uma das unicas que passam a sensação de ser um traje de combate. As alegorias circulares são bem vonitas, e ela passa uma sensação de solidez. Alem disso, o elmo é bonito em ambas as adaptações e o protetor de pescoço é bem original. Recebe o selo de perfeição.

Nota : 100

 

Aquario : Simples e bonita. O Elmo foi muito melhorado no anime com a simples mudança do alargamento de seu centro. Linda armadura e combina com o apelido de "Mago da água e do gelo" de seu portador. Parece ser mesmo uma vestimenta de um mago. Nota: 100

 

Peixes : Bonita, mas ficou meio descaracterizada depois das escamas e algumas surplices, pois era justamente sua complexidade a sua marca registrada. O elmo é bem bonito, as ombreiras e principalmente as canelas são bem marcantes, com detalhes que simulam gotas. Perfeita. Nota:100

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...