Ir para conteúdo

[Armaduras e Personagens] Os Desenhos Originais de Kurumada


Posts Recomendados

Alguém aqui já comentou sobre a influência das armaduras do anime nas mudanças feitas nas

 

do mangá? Fica bem claro que o Kurumada fez melhorias nas armaduras de bronze

 

baseando-se nas criadas para o anime, pelo menos naquelas que os bronze boys

 

usam na saga de Hades. Ex.: O tórax da armadura de Cisne, as ombreiras de Andrômeda da

 

saga de Hades apareceram primeiro no anime. Acho que foi isso, mas posso estar enganado.

 

Vou rever o mangá para confirmar isso.

Já comentamos isso sim, bronze_saint. Inclusive se você ler todos os posts que têm a comparação entre as armaduras do mangá e do anime, verá que são mencionadas essas alterações nos desenhos originais de Kurumada, adotando detalhes do anime. Isso ocorreu com várias armaduras, e não só com a de Andrômeda.

[]'s

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 203
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O legal é que as armaduras de bronze apesar de serem as mais fracas e vulneráveis, são tambem as únicas que possuem características diferentes entre as armaduras que acaba tornando elas muito melhores

Prefiro muito mais as vestimentas do anime.   As de bronze dão ótimas características exclusivas de cada armadura, sem falar que essas armaduras do mangá são praticamente a mesma coisa que a pessoa

Exato. Mil vezes as do anime. Armaduras foram feitas para proteger, e se tem algo que essas armaduras do mangá NÃO fazem é proteger. Sem falar do design bisonho, que só evoluiu para algo decente no a

Pelo menos mostra que as criações do Kurumada e da equipe de produção do anime acabaram se completando em vários detalhes. Achei isso muito legal, pois criou um bom link entre o anime e o manga ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tópico é só sobre as armaduras, ou podemos falar sobre outras coisas

 

referentes à relação mangá/anime? Porque, lendo o mangá, percebi que o Kurumada

 

acabou ultilizando muitas coisas que foram introduzidas no anime, tipo o Mestre Ancião,

 

que no início não tinha nada a ver com o do anime e na saga de Hades as duas

 

versões do personagem eram praticamente idênticas. Também tem aquela dança do Hyoga

 

que foi inventada para o anime e o Kurumada fez algo bem parecido com aquilo na luta

 

contra o Milo. E ainda tem a forma como os personagens vestiam as armaduras. O anime

 

introduziu aquela ideia de as armaduras se desmontando sozinhas, voando em direção

 

do personagem e se vestindo nele por conta própria, daí o Kurumada fez isso no mangá

 

também. Tem mais coisa, mas acho que o post pode ter ficado meio confuso ou grande

 

demais.

 

Aliás, não foi só com as armaduras. Já ouvi dizer que o SI surgiu primeiro no anime também. Alguém confirma?

 

O que é SI, Vilão? Satan Imperial?

Editado por bronze_saint
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim, o SI é a sigla para o golpe satã imperial.

 

Ah e o tópico é para falar sobre a comparação das armaduras do manga com as do anime ;)

 

Valeu então. Talvez alguém pudesse criar um tópico para agente falar sobre as ideias criadas

 

para o anime que o Kurumada chupou para o Mangá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Valeu então. Talvez alguém pudesse criar um tópico para agente falar sobre as ideias criadas

 

para o anime que o Kurumada chupou para o Mangá.

Sinta-se a vontade para criar o tópico, bronze_saint. A ideia é ótima.

Sorry pelo off.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sinta-se a vontade para criar o tópico, bronze_saint. A ideia é ótima.

Sorry pelo off.

 

Passo a bola para você, Kals. Não crio um tópico, porque acho que ninguém ou quase ninguém

 

responderia, já que eu sou um novato aqui nesse fórum. E isso já aconteceu comigo em outros

 

fóruns.

 

Para o post não ser totalmente off, gostaria de completar dizendo que obviamente as ideias do

 

anime melhoraram muito o mangá. Kurumada aproveitou bastante algumas, mas ignorou

 

outras, como o Trovão Aurora Ataque, que era muito melhor que aquele Kholodnyi Smerch.

 

Edit: Dei uma pesquisada na internet e descobri que o GM usa o Satã Imperial primeiro no

 

anime(fevereiro de 87, episódio 20) e depois no mangá(novembro ou dezembro de 87),

 

mas isso não significa exatamente que foi criado para o anime, porque o Kurumada pode ter

 

dado a dica à equipe de criação do anime.

Editado por bronze_saint
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

No mangá, as Armaduras de Bronze são ridículas em termo de superfície de proteção.

 

 

É um mlagre Shun ter sobrevivido até o fim das Doze Casas com aquele punhado de metal. Se não fossem as correntes, não sei não... /evil

 

http://www.saintseiyald.hpg.com.br/armaduras/shun1.jpg

 

 

 

C*

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sempre pensei a mesma coisa, Shô.

Nem o coração ela potege direito... usar isso aí e nada como proteção é quase a mesma coisa.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como proteção é tenso mesmo. Difícil conceber que isso tem "correntes que se estendem até o infinito".

 

Você mencionou o coração, mas eu também parando pra achar deeito mesmo, noto que a cabeça em si, não tem quase NADa de defesa, e os RINS bem como FÍGADO, estão com uma placa escrito "me acerte aqui dicumforça, que não tem nada e dói pra CACETE!".

 

 

C*

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa é a primeira versao da armadura de andromeda?

 

Nada a ver com a versao anime, no qual a armadura proteje bastante o corpo de Shun, ao contrario dessa. Grande diferença.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente. Inclusive, talvez por compensação pára os fãs que sempre devem ter se queixado disso no mangá (fanservice?) no anime ela é a armadura de bronze com MAIOR superfície de proteção.

 

 

http://www1.uol.com.br/criancas/album/images/shun_f_003.jpg

 

Só rosto e genitais mesmo, desprotegidos, ela ganha em superfície até da maioria das Armaduras de Prata.

 

 

 

 

C*

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uma teoria, que até foi citada pelo Nicol uma vez (ou ela é dele mesmo, não me lembro agora XD), que não importa muito o tamanho da Armadura para a proteção, estando a área do corpo vestida por ela, assim o estará, somente de a estar usando, mesmo não protegendo tudo. Como se houvesse uma ''aura protetora'' em toda a região ali.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Rancor

Tem uma teoria, que até foi citada pelo Nicol uma vez (ou ela é dele mesmo, não me lembro agora XD), que não importa muito o tamanho da Armadura para a proteção, estando a área do corpo vestida por ela, assim o estará, somente de a estar usando, mesmo não protegendo tudo. Como se houvesse uma ''aura protetora'' em toda a região ali.

 

Faz muito sentido. Afinal, se a armadura protegesse apenas as áreas do corpo que ela cobre, Hyoga poderia congelar o rosto e os braços do Camus, sem precisar ter que atingir o zero absoluto pra congelar toda a armadura.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não quero puxar a sardinha na cara de pau não, mas... eu mesmo surgi coim isso aqui a uns dois anos atrás. [/)]

 

Minha idéia era que, mesmo uma armadura como a de Shun (mangá), sendo o joelho a única parte protegida visivelmente, estenderia uma possível defesa a mais para uma parte da coxa e canelas. Apenas por exemplo.

 

 

C*

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Essa é a idéia inicial de qualquer pessoa. Alias, não faz sentido só a parte coberta pela armadura servir como defesa. Vejam, as amazonas de prata teriam uma proteção menor que a de June, que é de bronze, por exemplo.

 

Além do mais, quando um cavaleiro veste a sua armadura, ele fica "mais forte", ele sofre um "up" tanto em força, como em velocidade, então provavelmente se torna mais resistente também.

 

É engraçado, entretanto, que sempre que Kurumada queria frizar a importancia da proteção da armadura, ele desenhava uma cena na qual a parte atingida estava sim coberta pela armadura. Por exemplo, quando Ichi ataca Hyoga com as garras. O que aconteceria se Hydra tivesse enterrando as garras na pele exposta do cavaleiro de Cisne ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espectro:

 

Essa é a idéia inicial de qualquer pessoa.

 

 

Eita. Olha, discordo veementemente hein? :P Tanto que poquíssimas pessoas vieram com esa até depois de mim, e hoveram muitos na época que discordaram.

 

Alias, não faz sentido só a parte coberta pela armadura servir como defesa.

 

Olha, só te parafraseando: "Essa é a idéia inicial de qualquer pessoa." Afinal, não é meio... notório isso? Acontece que em Saint Seiya estamos cogitando as possibilidades, apenas isso. Não faz muito sentido é eu colocar um capacete esperando não receber danos no peito, né? [/)]

 

Vejam, as amazonas de prata teriam uma proteção menor que a de June, que é de bronze, por exemplo.

 

Sobre isso, acho que é na Enciclopédia que diz, as armaduras são melhores umas que as outras em defesa, não necessariamente em superfície de proteção. Apesar da Armadura de Águia só ter uma joelheira na perna, a de Andrêomeda (anime) protege toda a perna. Ainda assim, aquela joelheira de Águia é mais resistente que toda aquela defesa de perna do Shun, por exemplo.

 

 

C*

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 meses depois...
  • 3 meses depois...

Eu sinceramente prefiro as armaduras do mangá, principalmente as de bronze...por mostrarem melhor a inferioridade delas em relação as armaduras de prata e ouro...mas em design prefiro as do anime por serem mais estilosas e bonitas. Apoio a idéia do Shô que mesmo que a armadura de águia tenha só uma joelheira é mais resistente que toda a proteção da armadura do Shun.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 7 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...

Ela não desenhou foi nenhum, já q os esquemas das armaduras no mangá são como no clássico (vê-se pelas armaduras montadas de Virgem e Cancer, por exemplo, q aparecem por lá). No anime é q, particularmente, fizeram/estão fazendo bizarrices com muitas delas.

 

 

Ao menos no anime foi mantido como no original do mangá do clássico. No anime do clássico,eles alteraram e colocaram algumas cores.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...