Ir para conteúdo

Posts Recomendados

A confiança depositada em BlueGraad é imensa, mas, a retribuição e cuidado para com o lugar deixa muito a desejar.

 

Com amigos como o Santuário, inimigo para que? /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 173
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eu já entendi diferente: O poder é do Unity, mas ele conseguiu através de conhecimento e estudo. Ele é quase um alquimista-cavaleiro, pois utiliza seu cosmo aliado ao que adquiriu com conhecimento. Se o Dégel é o cara mais esperto do Santuário, Unity é o mais esperto de Bluegraad e do Santuário. Mas também, Dégel foi discípulo de Garcia e passou um tempo em Blugraad. Unity viveu lá a vida toda, é normal ele estar acima nesse sentido.

 

Um comentário semi-off: A partir deste capítulos muitas pessoas que falavam mal do Dégel em outros lugares (não aqui, no CDZ) começaram a elogiá-lo e achar que realmente ele é um personagem legal. Tudo isso porque finalmente ele mostrou ser fortão? Putz... =p

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Um comentário semi-off: A partir deste capítulos muitas pessoas que falavam mal do Dégel em outros lugares (não aqui, no CDZ) começaram a elogiá-lo e achar que realmente ele é um personagem legal. Tudo isso porque finalmente ele mostrou ser fortão? Putz... =p

 

Normal. A grande maioria dos fãs de CDZ gostam mais de seus personagens favoritos pelo poder do que pela personalidade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei, King e Hiyuuga, mas ainda fico surpreso que ser poderoso seja o quesito principal para muitos gostarem dos personagens. Então se o cara tem uma personalidade semelhante a de um baiacu em coma porém sendo extremamente poderoso, o cara é um bom personagem? hehehe

Enfim, duas questões sobre o Dégel que acabei de pensar:

 

- Todos dizem que ele não é frio e agora está se tornando isso. Concordo em termos. Ele foi bem frio e austero no começo de sua aparição e quando Kardia morreu, ele não fez nenhum alarde e até sua feição permaneceu a mesma. Quem sabe seja porque Kardia morreu feliz e Dégel já sabia que ele era doente, mas mesmo assim... foi uma atitude "fria". Então eu concluo que Dégel consegue ser frio e racional, menos com o Unity. Ficou até meio gay essa minha conclusão, mas creio que seja isso hehehe

Concordam?

 

- Vejam essa imagem: http://i42.photobucket.com/albums/e314/Daioto/LC110/14.jpg

O turbilhão se congelou e Dégel o arrebentou, porém um teco imenso de gelo ficou por cima dele. O que vocês acham que aconteceu?

1) O gelo ainda está caindo

2) Dégel congelou uma camada do "teto de oceano" e, por isso, esse pedaço de gelo está preso.

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Degel congelou o turbilhão até o teto submarino, mas, somente o turbilhão e o entorno do mesmo.

 

Degel não conseguir ser totalmente "frio" com Unity é totalmente natural, afinal, é um amigo de infancia, quase um irmão e alguém com quem ele tinha metas e sonhos em comuns. Isso é muito forte.

 

Essa luta é uma reedição de Isac Vs Hyoga com uma outra tônica, porem, com imensas semelhanças. Se Aquario precisa de uma prova de "fogo" para demonstrar "frieza", essa é a melhor e mais intensa que poderia ter... Maior até do que a morte de Kardia, ou mesmo, ter que lutar contra Escorpião, se fosse necessário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Um comentário semi-off: A partir deste capítulos muitas pessoas que falavam mal do Dégel em outros lugares (não aqui, no CDZ) começaram a elogiá-lo e achar que realmente ele é um personagem legal. Tudo isso porque finalmente ele mostrou ser fortão? Putz... =p

 

Ainda acho Degél chatão. /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Desculpe a comparação esdrúxula, mas dizer que o Holy Pillar não derrubaria (ou detonaria) um dourado ou kyoto é, pra mim, como dizer que um golpe de um titã seria inofensivo contra dourados/kyotos. A natureza do poder do Holy Pillar é muito semelhante a dos titãs (golpe elemental) e o seu poderio é imenso, pois cinco (ao menos contei cinco, vai saber quantos são...) imensos pilares giratórios de água não é pra qualquer um.

Um detalhe é: Unity não lutava a sério porque não pode matar Dégel, pois ele tem que ajudá-lo no rompimento do selo de Atena; Dégel não lutava a sério simplesmente porque não queria matar o amigo. Mas ao menos do lado do cavaleiro de Aquário agora a luta é séria, azar de Unity se ele ficar com "frescuras" porque, pelo que Dégel disse, acabou a brincadeira.

 

Ah, não ficou claro se aquele poder todo é de Unity ou do Oricalco.

 

Venha, capítulo 111! /evil

 

mais eu disse matar sabe.ferir acho que consegue mais mais de uma vez não.acho que o unity só consegue controlar a estátua do poseiden por causo do oricalco.poço estar errado não sei,mais foi o que eu percebi.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu sei, King e Hiyuuga, mas ainda fico surpreso que ser poderoso seja o quesito principal para muitos gostarem dos personagens. Então se o cara tem uma personalidade semelhante a de um baiacu em coma porém sendo extremamente poderoso, o cara é um bom personagem? hehehe

 

Sim (na ótica deles, é claro). Eu, por exemplo, não consigo gostar de um personagem demasiadamente fraco, mesmo que ele tenha uma ótima personalidade. Mas o contrário também é verdade. Não adianta um personagem ser "O Fodão" e ter a personalidade de um "baiacu em coma", como você disse, hehehe.

 

- Todos dizem que ele não é frio e agora está se tornando isso. Concordo em termos. Ele foi bem frio e austero no começo de sua aparição e quando Kardia morreu, ele não fez nenhum alarde e até sua feição permaneceu a mesma. Quem sabe seja porque Kardia morreu feliz e Dégel já sabia que ele era doente, mas mesmo assim... foi uma atitude "fria". Então eu concluo que Dégel consegue ser frio e racional, menos com o Unity. Ficou até meio gay essa minha conclusão, mas creio que seja isso hehehe

Concordam?

 

Sim. E não vejo nada de mais nisso. A relação dele com Unity é muito mais profunda (Ui!) do que a com Kardia. Eu diria que a relação dele com Unity é mais ou menos como a relação entre Cloud e Tifa (FF7), só que sem o romance (ou não...). Dois amigos de infância e uma promessa, sabe? Já a dele com Kardia era mais algo entre "colegas", se você me entende. Acho que isso contribuiu com a postura fria dele na hora em que Kardia morreu.

 

- Vejam essa imagem: http://i42.photobucket.com/albums/e314/Daioto/LC110/14.jpg

O turbilhão se congelou e Dégel o arrebentou, porém um teco imenso de gelo ficou por cima dele. O que vocês acham que aconteceu?

1) O gelo ainda está caindo

2) Dégel congelou uma camada do "teto de oceano" e, por isso, esse pedaço de gelo está preso.

 

Acho que, assim como no redemoinho no fundo da imagem, esse pedaço de gelo ainda está caindo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tbm naum vamos exagerar neh... naum existe um personagem extremamente forte com a personalidade do 'ban', por exemplo. talvez só o aiacos do masami =P

mas via de regra, qnto mais forte, mais explorado... e qnto mais fraco, mais sub-aproveitado. só a shiori mesmo pra quebrar isso com o yato e a yuzuhira.

 

mas dégel pra mim continua o mesmo. naum achei nada demais o q ele fez, visto q eh um dourado e eh "O" cavaleiro de gelo, entaum isso seria o mínimo, assim como camus congelou inúmeras vezes os golpes do oceano, no epg.

 

espero q quem precise tomar a decisão desse combate seja o unity, pois esse tem mta mais personalidade (ou potencial pra ter uma) do q o dégel, sem falar q ainda me soa mto sem nexo e "forçado" toda essa mudança de ideas dele e tal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum... Então Unity aprendeu td isso na biblioteca de Bluegard... Legal!

 

To achando que Dégel vai terminar esse luta com o bom e velho Impulso Azul... que sabe role IA vs IA!

 

Insisto em dizer que essa luta ainda não deve acabar e Dégel provavelmente sairá dessa vivo para morrer no LC. O que me faz acreditar mais ainda nisso é que tenho quase certeza que a inteligencia dele vai ser necessária para planejar como o oricalco vai ser usado.

 

Unity merece mais um golpe pra fechar com chave de ouro /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela tradução, Daniel! Interessante ver outras versões!

 

Por falta de internet, não acompanhei os spoilers nem os comentários, só vi mesmo os scans e o script hoje (acho que vou ficar fazendo isso toda semana agora por opção)

 

[...]

Li esses últimos posts daqui e... bom... até onde eu entendi, Unity não tá recebendo um "boost" do Cosmo de Poseidon (como Veronica estava de Tânatos). O que eu entendi é que ele aprendeu a manipular as habilidades "secretas" cujos segredos estavam na biblioteca, incluindo artes de Poseidon, mas isso vai se saber mais no próximo capítulo.

 

p.s.: Se Dégel já tá soltando EA nessa luta, vai ter golpe novo mais pra frente.

 

Senti falta dos seus comentários mesmo!

 

Sobre o poder "adquirido", é verdade. Não tinha parado pra pensar nisso, e realmente, Unity pode ter aprendido tudo isso. O que não tira o mérito dele, afinal antes isso do que ganhá-los como passe de mágica!

Editado por aries
Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahaha... Marcel, eu ia usar essa imagem do Ukitake como assinatura. Você foi mais rápido que eu hehehe. Ele tá demais nessa imagem e ele nesse último capítulo detonou!

 

Eu também não creio em "boost" no poder de Unity. Eu entendi o que disse logo atrás: Ele estudou muito a aprendeu como utilizar essas técnicas. Até porque ele controla a estatua muito antes de pegar o Oricalco. Aliás, ele pegou a herança de Poseidon ou não?

Em tempo: A maioria das primeiras conclusões que chegamos estão erradas. Pensamos que Unity era controlado por algo/alguém, cada vez fica mais claro que aquele é ele, mesmo. Acho que só saberemos a "verdade verdadeira" tendo o mangá em mãos.

 

 

Edit: Aliás, Marcel, há algo que nessa tradução que fiz que está errada? Eu traduzi um script em espanhol que foi feito pelo pessoal do SSYE e eles tinham traduzido de um em francês. Ou seja, é a versão da versão.

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu também não creio em "boost" no poder de Unity. Eu entendi o que disse logo atrás: Ele estudou muito a aprendeu como utilizar essas técnicas. Até porque ele controla a estatua muito antes de pegar o Oricalco. Aliás, ele pegou a herança de Poseidon ou não?

 

Acredito que os corais sejam uma técnica de Sea Dragon, que ele ou aprendeu automaticamente ao vestir a escama ou já tinha lido sobre ela nos livros da biblioteca. Já o Holy Pillar, ele mesmo diz que o poder é de Poseidon, então acho que só aprendeu a executá-lo, utilizando o Oricalco.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não confie 100% na tradução que eu fiz. Como eu disse acima eu peguei a tradução da tradução, então... hehehe

E pra mim Unity = Seadragon original. Ou seja, caso Dégel coloque ele no Freezing Coffin nós entenderemos o porquê Kanon pegou tão facilmente essa Escama.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum... Unity está usando um poder que não é dele, mas não sabemos se vem do Oricalco ou do livros que ele leu.

 

Se for dos livros... Quem em sã conciencia deixa uma biblioteca dessa sem uma proteção intransponível? Unity aprendeu essas tecnicas lá, quem garante que outra pessoa não possa?

 

Biblioteca de Bluegard > All

Link para o post
Compartilhar em outros sites
hahaha... Marcel, eu ia usar essa imagem do Ukitake como assinatura. Você foi mais rápido que eu hehehe. Ele tá demais nessa imagem e ele nesse último capítulo detonou!

 

Eu também não creio em "boost" no poder de Unity. Eu entendi o que disse logo atrás: Ele estudou muito a aprendeu como utilizar essas técnicas. Até porque ele controla a estatua muito antes de pegar o Oricalco. Aliás, ele pegou a herança de Poseidon ou não?

Em tempo: A maioria das primeiras conclusões que chegamos estão erradas. Pensamos que Unity era controlado por algo/alguém, cada vez fica mais claro que aquele é ele, mesmo. Acho que só saberemos a "verdade verdadeira" tendo o mangá em mãos.

Edit: Aliás, Marcel, há algo que nessa tradução que fiz que está errada? Eu traduzi um script em espanhol que foi feito pelo pessoal do SSYE e eles tinham traduzido de um em francês. Ou seja, é a versão da versão.

 

Isso que dá gostarmos dos mesmos personagens! /evil

 

Em primeiro lugar, desculpe por ter ignorado seus posts anteriores. Aliás, peço desculpas se acabei repetindo sem citar ninguém, mas é que como por enquanto meu tempo é relativamente curto, não tive como ler todos com a atenção que deveria.

 

Sobre a tradução, não me considero muito apto pra avaliar assim, mas pelo que vi - especialmente as falas que já havia traduzido -, é basicamente a mesma coisa. A diferença é que cada tradutor faz sua adaptação, o que é natural. Por exemplo, a última fala de Dégel, sobre "ter que te derrotar", está mais adaptada para entendermos o contexto, no entanto a tradução literal continua sendo mais ou menos a que postei aqui, que é no sentido de "virar meus punhos contra você", entre outras maneiras de se escrever isso.

 

Se você ou alguém quiser uma tradução mais literal de alguma frase, me coloco à disposição, ainda que não seja nenhuma autoridade no assunto.

 

Chemist, acho que há sim alguma proteção, mas que não teve necessidade de ser mostrada porque Unity já conhecia o local. Tanto é que ela é subterrânea, o que já implica que é algo meio secreto. Sem contar que Dégel e Kardia foram atacados assim que pisaram em Bluegrad...

Editado por aries
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho que dormir entao coisas rapidas:

 

Holy Pilar é um dos ataques mais FODAS que já vi em Saint Seiya. PORRA GENTE! Olha que linda aquela imagem da enorme estatua de Poseidon, Unity em cima dela e varios 'tornados de agua' girando ENORMES em volta deles. NOSSA! IMAGINO ISSO EM ANIME!

 

E gente... Fala sério... Vi que o povo não viu nada de mais no capitulo e tals... MAS GENTE!!!! Unity controlando aquela estatua by EpG FOI PERFEITO!! LINDO! ESPERTO! LIGEIRO! TUDO! Nossa, Unity também passou a ser um dos personagens mais fortes que já vi em SS. Tecnicas perfeitas e TOTALMENTE diversificadas. O cara pode tudo!

 

Ah, sobre o fim do capitulo eu acho que o Degel com esse ataque nao vai vencer Unity. Acho que ele vai congelar TODA a estatua de Poseidon e destrui-la. Então eles voltarão ao chão onde continuará a luta.

Tem gente que ta achando a luta chata... Mas imagina isso em anime! A estatua escondendo o Unity e depois levantando foi DIGNO de Oscar *o*

 

Independente se esse poder é do Unity ou de Poseidon TODAS as congratulações são do Unity. O cara conseguiu controlar LITERALMENTE o poder de um deus. E o Kanon? /evil CHORAAAAAA KANON!

 

Ah, tenho que ir. mas volto pra comentar mais depois.

Capitulo lindo, perfeito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não confie 100% na tradução que eu fiz. Como eu disse acima eu peguei a tradução da tradução, então... hehehe

E pra mim Unity = Seadragon original. Ou seja, caso Dégel coloque ele no Freezing Coffin nós entenderemos o porquê Kanon pegou tão facilmente essa Escama.

 

Bom, pelo o que o aries disse acima, é praticamente a mesma coisa.

 

Sobre o Unity ser o Sea Dragon original, eu concordo. Aliás, eu já tinha comentado sobre isso nos capítulos anteriores. Acho que tanto Kanon e Unity são Dragões Marinhos originais, escolhidos (ou atraídos) pela escama por possuirem o pré-requesito necessário (a ambição) para vergá-la. Não acredito que Kanon, e muito menos Unity, tenham escolhido esta escama aleatóriamente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a Escama escolhe um detentor, então, logicamente Kanon e UNity são Dragões Marinhos.

 

É normal pensar que o chamado de Poseidon excetuou Dragão Marinho na série clássica, afinal, ele já estava diante do deus dos mares, então, chamar para que?

 

Gosto das tecnicas de Unity, mas, por incrivel que pareça, sei lá... Sinto falta do "Triangulo de Ouro" /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria realmente incrivel, porém, o mais lógico é que o Triangulo de Ouro seja apenas um Another Dimension personalizado.

 

Mas que seria realmente show a cena, isso seria /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu disse o que disse sobre Unity ser o verdadeiro porque, se não me engano, na Taizen diz que o real Seadragon não apareceu na batalha de Poseidon x Atena na era atual, bla bla bla.. Então a própria Taizen (que não vale muita coisa, mas enfim) faz essa distinção.

 

CHORAAAAAA KANON!

 

Já tá chorando, coitado hehehe /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, essa conversa de Dragão Marinho original foi apenas um comentário pessoal de quem fez a própria Taizen. Ela é cheia dessas perguntas cretinas que colocam dúvidas nas cabeças do fãs, ao passo de que não afirma, nem prova nada. Isso remete fielmente ao estilo de Kurumada que sempre costuma fazer mistério com algo ou até lançar uma dúvida para os para fazer os fãs pensarem.

 

Não existe qualquer possibilidade de Dragão Marinho Original, é só entender o contexto das coisas e ver. Kanon era o verdadeiro Dragão Marinho e Unity também, em épocas diferentes. O chamado vai apenas para um. Com excessão da armadura de Gêmeos, não existe usurpação de vestimentas em Saint Seiya, seja ela de qual exército for.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...