Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Spoiler já confirmado.

 

 

Fonte: uranus | SSYE | 2ch

 

105 - A origem do poder

 

Radamanthys ouve os passos de Dégel se afastando: Não acredito que o perdi assim, facilmente. Agora ele se dirige ao centro desse templo. Que fiasco!

 

Kar: Parece sentir remorso. Sei que você quer seguir Dégel, mas suas pernas não permitem isso. Ou será que quer me matar primeiro?

 

Rada: Minhas pernas paralisadas não são uma desculpa. Isso é imperdoável, eu não cumpri meu dever!

 

Kardia percebe que o cosmo do kyoto parece crescer cada vez mais como se ele fosse explodir.

 

R: Eu, um dos três juizes do inferno, não posso ser parado por vocês! Como um juiz... não como um soldado de Hades, eu não posso parar.

 

Greeding Roar!

 

Kar: Quanto orgulho, mas nem entendo o que você pensa que fará. Você....

 

Ele tenta desviar do golpe, mas o poder e velocidade do kyoto aumentaram e Kardia é atingido, cuspindo sangue.

 

Kar: Tsc, é o que eu esperava do cão de Hades. Nada mal.

 

Rada: Vocês, santos de Atena, não são como nós? No fim somos guerreiros de deuses diferentes.

 

Rada "voa" e pega Kardia lançando ele para cima e esmagando ele no "teto" de oceano.

 

Rada: Idiotas. Irei reduzi-lo a lixo e em breve cuidarei do cavaleiro de Aquário.

 

Rada; Desta maneira os planos de Atena serão fracassados. O senhor Hades cirará sua utopia e para que isso aconteça, eu resistirei qualquer coisa. Me tornarei tão cruel e forte quanto for necessário"

 

Ele lembra de um evento humilhante de seu passado.

 

Flashback:

 

Rada questiona Pandora: O que você disse? Vossa Majestade Hades foi aprisionado no mundo dos sonhos? Por quê?

 

Pan: Porque há uma sombra no coração de Hades. Ele agora se concentrará apenas à pintura do Lost Canvas.

 

Rada vê que, apesar do rosto de Pandora mostrar-se calmo, ela está temendo toda aquela situação.

 

Pan: Durante este tempo os deuses gêmeos tomarão conta de tudo.

 

Rada: Então essa ordem veio dos deuses gêmeos? Quer dizer que eles querem que nós simplesmente relaxemos enquanto eles cuidam de tudo? Ao invés de nos deixar agir e vencer essa guerra?

 

Pan: Exato.

 

Rada: Tsc...patético

 

Fim do flashback

 

Kar: Utopia? É pra isso que você vive?

 

Rada: Esse verme... seria melhor você ter voltado para debaixo terra, seu lugar de origem

 

Rada: Como eu disse, somos parecidos. Como os santos de Atena, nós vivemos para o ideal de nosso deus e não nos importamos em nos sacrificar para que ele obtenha o que deseja.

 

Kar: Sério? Eu não sou assim. Não estou aqui por Atena. Luto com você porque eu quero. Há algo que faz meu sangue ferver!

 

Rada: Odeio sujeitos como você. Você não é um guerreiro, você é completamente imaturo. Agora eu irei atravessar seu coração.

 

Kar: Atravessar meu coração? Tente! Esse é o momento... eu sempre procurei por esse tipo de oponente! Um que pudesse queimar meu coração. Esse fervor...finalmente um oponente contra eu possa lutar com todas as minhs forças!!!

 

Rada: Você está brincando? Morra de uma vez, seu lixo!

 

Kar: Sim, venha me atacar, Wyvern!!!

 

 

http://img143.imageshack.us/img143/5606/022980yk1.jpg

 

 

Já digo que a tradução está 100% lixo huehueheuhue. Sério, peguei o resumo em francês e estava realmente difícil pra traduzi-lo. Na gana de postar logo, fiz de qualquer jeito, mas a essência está aí. Vou tentar melhorá-la e, caso consiga, edito a mensagem.

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 319
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Francamente? Sim, parece real. O modo como Radamanthys luta, o tal "flashback" e, com eu havia dito anteriormente, Kardia com seu estilo "caçador de adrenalina/porraloka/masoquista" lutando e mostrando uma coisa que, em Fanfics, acontece com certa regularidade: Cavaleiros de Athena que não se importam tanto assim com a deusa ou sua missão, mas sim, estão nas fileiras da confraria por motivos pessoais.

 

Se o Spolier for real, (E gostaria que fosse) está muito bom para mim.

 

Só um adendo: Se Radamanthys vier mesmo a morrer vai ficar evidente a inversão plena se comparando com o Mangá clássico onde morrerem, por ordem, Aiacos, Radamanthys e Minos... Que em Lost canvas foi o primeiro Juiz a aparecer e já se foi.

 

Wyvern continua sendo o segundo Kyoto (se acabar morrendo, obviamente) a sucumbir.

Editado por Hiyuuga
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, como é spoiler de LC e não de Naruto, acho que é real. Não acho que sairia imagem falsa e tudo mais e, por isso, acho que é real. O rosto de Rada condiz com o flashback e, como Pandora chamou Rada e Aiacos e podemos vê-los na imagem, creio que seja real.

Putz, gostei de Shiori finalmente criar um flashback prum vilão e também finalmente mostrar aquela cena onde Pandora reune os dois kyotos. Um monte de pessoas reclamavam disso e, pronto, aí está a tal da reunião e uma explicação do porquê eles não participarem da guerra quando os deuses agiam.

 

Kardia é um insano! Não consegui traduzir bem suas falas, mas ele realmente está empolgado com a luta e quanto mais porrada ele leva, mais "excitado" ele fica hehehe. O personagem tá ficando cada vez melhor! Ficou meio "aldeia da névoa" agora com esse papo de "eu luto pelo que eu gosto e pronto". Meio Suigetsu, sei lá...

 

Vamos esperar por mais novidades, mas se for real esse será um ótimo capítulo. Mais um.

 

Gabriel, provavelmente este é o primeiro capítulo do vol.13 ou o último do 12.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meio "Aldeia da Névoa", Dan? ^^

 

Que comparação... Hahahaha

 

Kardia é um Psico...

 

Uma coisa meio fora de contexto... Na tradução do Mangá clássico, Aiacos se tornou "Eaque", agora, na tradução de Lost Canvas, retoma-se o nome "Aiacos"... Porque será? :mellow:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na Aldeia da névoa só tem "cyco", não? Então! Kardia veio de lá! hehehehehe

Foi a única comparação que achei. Se ele tivesse poderes de água seria perfeito ^^

 

Aliás, no fim do capítulo ele insiste muito para Radamanthys atacá-lo e atingi-lo no coração. Será que teremos aí um golpe novo? Afinal, Kardia = coração. /)

 

 

EDIT:

 

 

Valeu, Marcel. Então já podemos nos empolgar! hehehe

Ah, se não for pedir demais, tem como arrumar uma tradução melhor? A que eu peguei, em francês, já é a tradução da tradução e estava muito coloquial, difícil demais de traduzir. Provavelmente só uns 50% do que eu escrevi é aproveitável, ou até menos hehehe

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que a "Antares" é o "coração do Escorpião". ^^

 

Atravessar meu coração? Tente! Esse é o momento... eu sempre procurei por esse tipo de oponente! Um que pudesse queimar meu coração. Esse fervor...finalmente um oponente contra eu possa lutar com todas as minhs forças!!!

 

:mellow:

 

Só faltou o "Eu te amo, Wyvern" :lol:

Editado por Hiyuuga
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kardia boiola, Radamanthys não consegue nem se levantar depois de três agulhas, Degel e Pandora continuam na enrolação pra falar com seja lá quem for, pq se for Poseidon OHHHH, ninguém sabia, e por fim, nada de sangue e porrada séria...

 

Nem o Flashback salvou, podia ser algo mais pessoal...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Previsão de luta:

 

Rada vai socar, espancar e detonar Kardia...

 

No fim com ele todo estorado, Rada vai querer dar o golpe final...Mas Kardia, já vai ter usado todas suas 14 agulhas, enquanto era espancado, de modo furtivo e so faltará Antares...Cheque-Mate!

 

 

Não faz bem o estilo de Kardia mas eu gostaria que fosse assim

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Você avaliou o capítulo todo como ruim lendo meu spoiler capenga e vendo uma imagem? /evil

Esse é o Pedrão, rapaz sagaz e marotão! Rimou /evil ²

 

Acho que o capítulo 106 teremos a redenção de Kardia.

 

Quem foi o gênio que postou todo empolgado o spoiler e o comentou várias vezes hein? hein? :lol: :lol: ^^

 

 

Matreiro esse menino... :mellow:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, posso tentar traduzir, Daniel! Não sei se vai ficar melhor, mas não custa tentar:

 

105 - Origem do Poder

 

Enquanto ouve os passos de Dégel indo, Radamanthys pensa: Enganou-se... Não vou deixar que os Cavaleiros cheguem até o interior do templo tão facilmente.

 

"Um erro...!" -- E Radamanthys recebe um "choque".

 

Kardia: "Se arrependeu, né?! Como você vai atrás do Dégel com essa perna adormecida? Ah, sim... além disso, em primeiro lugar, não ia me matar?

 

Rada: "Minha perna estar adormecida não é uma desculpa. Isso é imperdoável... Eu não fiz o que tinha que fazer!!!"

 

Kardia sente o cosmo [de Radamanthys] se elevar de maneira tremenda.

 

Rada: "Como um dos três kyotos, eu não posso cair diante de vocês!!! Como um dos três kyotos... não, como um soldado de Hades, até o fim!! Griding Roar!!"

 

Kardia: "Está furioso pelas tropas de Hades? Não vejo sentido nisso!"

 

"Você realmente...?!"

 

[Kardia] tenta desviar (ou desvia, não está muito claro pra mim).

 

Kardia: (Poder e velocidade aumentaram comparados a antes..?!)

 

Kardia cospe sangue. "Então você é mesmo o 'cachorro do exército de Hades'? Mas isso é lindo!!"

 

Rada: "Vocês, Cavaleiros da deusa, não são iguais?!" Ele agarra Kardia e voa em direção ao teto do templo.

 

Kardia: "Iguais..?!"

 

Rada: "Sim! É para isso que os exércitos servem! Cavaleiro da deusa!!"

 

Kardia é arremessado no mar (o "teto"). Após isso, chove sobre ele.

 

Rada: "Tolo... Ainda que não o fiz em pedacinhos... O próximo é Aquário.

 

Com isso, conseguiremos previnir a conexão de Atena... E assim, a utopia de Hades se torna próxima. (Sim... para isso, eu mesmo matarei quantos for necessário. Para isso é necessário se tornar cada vez mais cruel, e é por isso que o cargo de Kyoto não pode ser dado a qualquer um. Mas..)

 

Ele se lembra de um acontecimento humilhante.

 

Rada: "Como?! Hades-sama foi confinado no mundo dos sonhos..!? Por que nosso senhor fez isso...?!" Rada questiona pandora.

 

Pandora: "Ainda existe uma sombra de Alone dentro de Hades-sama. Até o momento do completo despertar, aquele homem se dedicará totalmente à manufatura Lost Canvas."

 

Radamanthys percebe que embora tente disfarçar, Pandora mostra hesitação.

 

"Os deuses gêmeos tomarão conta daquele lugar. Nós transferiremos nosso castelo para o céu, afim de nos prepararmos para a batalha decisiva."

 

Rada: "Então isso foi uma ordem dos deuses gêmeos? Vamos abandonar o nosso senhor e ouvir as ordens ditadas por outro deus? Não há ordens ou tarefas para a batalha...!!"

 

Pandora: "...Comecemos logo."

 

Rada: "Gah..."

 

aparentemente é o fim do flashback.

 

Rada: (Não vai acontecer de novo!! Meu dever... A batalha... O exército de Hades... Por Hades!! Eu começarei isso!!) Ele caminha.

 

"Utopia?" Kardia está vivo, e de alguma forma consegue se levantar. "Pelo visto isso que alimenta seu poder, não?"

 

Rada: "Pequeno inseto... Seria melhor se você permanecesse caído...

 

Mas você e eu somos iguais! Os Cavaleiros de Atena lutam até o fim pelos ideais [dela]! Nós mutuamente levantamos nossos corpos quantas vezes forem necessárias até que se alcance a vitória!!"

 

Kardia: "Como é que é? Eu vivo por minhas sensações. Todo esse negócio de vir até este templo no fundo do mar, lutar com você, foi pensado! Tem alguma coisa...! Alguma coisa nisso tudo que me faz sentir fervendo! "

 

Rada: "Eu não sou como você! Perdi a paciência com seu jeito de viver! Você não é um soldado! É um imaturo egocêntrico! Com toda a certeza, agora atravessarei seu coração!!"

 

Kardia: "O coração?! Que ótimo!! Faz tempo... Faz tempo que eu estou procurando por algo... Por um adversário que faça meu coração ascender!! Esse fervor... me faz querer te atacar com toda a minha vida!!!"

 

Rada: "Que bobagem! Agora farei você desaparecer, pequeno insetoooo!!"

 

Kardia: "Não se contenha, Wyveeern!!!"

 

-- Uma árdua luta de duas vidas ardendo! O sobrevivente será..?!

 

-

Editado por aries
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rada: Odeio sujeitos como você. Você não é um guerreiro, você é completamente imaturo. Agora eu irei atravessar seu coração

...Morra de uma vez, seu lixo!

Radamanthys=Stallone Cobra,só faltou chamar o Escorpião de cocô ^^

Editado por Ares Saga
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, cale-se! /evil

 

Deixa em fazer um comentário sobre o Radamanthys. Gostei dos novos contornos que ele ganhou em LC. Na saga clássica ele é o cara frio e que cumpre suas missões à risca. Em LC ele continua assim, mas ganhou novas "cores", digamos assim. Ele não é o "malvadinho" e sim um verdadeiro soldado que luta pelo ideal do seu mestre e faz desse ideal a sua razão de viver, o seu sonho e não se importa de ser uma ferramenta para que esse seu líder alcance seus objetivos.

Enquanto Minos seguia mais a linha do Kardia, ou seja, luta porque gosta, mata porque é divertido; Radamanthys é um perfeito guerreiro, metódico até não poder mais! É realmente um ótimo personagem. E também gostei de sua parceria com Pandora.

 

 

EDIT:

 

Perfeito, Marcel. Parabéns. ^^

 

 

Radamanthys se tornou MUITO bom como personagem. Tá louco! o_O

Agora ele tem profundidade, tem sentido de ser como é e não é aquele cara que soca os outros porque "é a lei do Oeste" e pronto. Shiori conseguiu deixá-lo muito legal sem alterar a essência do personagem. Que bom, pois seria um saco ver um Rada todo babacão.

Gostei demais o kyoto vendo os cavaleiros como iguais no sentido de que cada um defende seus ideais e, por isso, eles possuem forças para jamais desistir, também foi ótimo vendo sendo tão orgulhoso, mas não aquele orgulhoso infantil de "Eu sou o mais forte!" e sim um orgulho em ser um juiz do inferno e honrar isso até o fim de sua vida. Nesse momento Radamanthys tornou-se um personagem que realmente me chamou a atenção.

Sobre o Kardia... Bem, esse aí é um louco e cada vez mais gosto dele! Ele simplesmente vive pelos seus sentidos, por suas vontades e servir Atena é só uma consequência. Felizmente esse cavaleiro é o de Escorpião, pois eu simplesmente amo personagens assim. Que diga o Afro que, num sentido amplo, também é assim (vive pelas suas vontades...)

 

Capitlão! /evil

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na saga clássica ele é o cara frio e que cumpre suas missões à risca. Em LC ele continua assim, mas ganhou novas "cores", digamos assim. Ele não é o "malvadinho" e sim um verdadeiro soldado que luta pelo ideal do seu mestre e faz desse ideal a sua razão de viver, o seu sonho e não se importa de ser uma ferramenta para que esse seu líder alcance seus objetivos

Frio?Ele era O esquentado dos juizes,Minos sim era frio.Ele agia tão impulsivamente que teve que levar até corretivo da Pandora,oras ^^

 

Mas o que vc falou o Rada sempre fora no original,um guerreiro bruto sim,mas valoroso,era sempre o primeiro se possível na linha de ataque ao serviço de Hades.Não era a toa que os seus comandados o admiravam /evil .

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Frio no sentido de ser aquele cara que sempre via um passo adiante de todos. Tanto é que não foi enganado por Orfeu. Não acho ele esquentado no mangá clássico. Esquentado é Aiolia, Seiya e por aí vai. Apenas acho ele brutal e um cara brutal, mas a maioria de suas ações são calmas (tirando no "fim de carreira" quando levar umas bicas de Kanon). Minos mal tinha personalidade e Aiacos não tinha nenhuma, então fica difícil avaliá-los no clássico hehehehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Radamanthys é o El Cid de Hades.

Kardia é muito carismático, ele tem o "emprego" que sempre pediu, ama lutar, e nada melhor q um cavaleiro para lutar.

 

Dan, c não me engano esse é o primeiro ou segundo do cap. 13

O 12 não deve ser composot por 9 capítulos como de costume, pq o 100 foi como um capítulo duplo, com 30 pag. lembra?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso, por isso eu disse que esse deveria ser o primeiro capítulo do volume 13 e deve ser mesmo, pois o vol.12 tem o capítulo 100 que é bem grande. Fiquei até curioso pra saber qual será a capa do vol.12, pois se não for Dégel e Kardia então com certeza a do 13 será Kardia e Radamanthys.

 

E realmente há algumas semelhanças entre Elcid e Radamanthys. O access que vai adorar ler isso hehehehe ^^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O capítulo parece jóia.

 

Radamanthys ganhando um temperinho mais interessante e dando umas porradas no Kardia [Quero ver ele morrer, cazzo! ò_ó]. Eu só não gostei do Rada estar assim "tão debilitado" por três Agulhas Escarlates. Ele sempre me pareceu mais "parrudo" para esse tipo de situações.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem sabe as agulhas também estejam mais parrudas. Não se esqueçam que o poder dos personagens parece estar maior em LC, até porque essa é a visão de Shiori sobre eles. E outra, neguinho sempre achou esse golpe inútil, parece que finalmente não serão mais.

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que agora a luta deles dois começou mesmo... Não vejo problema nos efeitos das agulhas em Wyvern, tudo bem que ele é um juiz, mas Cárdia é um dourado ué... Não tem barreira e com o golpe atingindo o Escorpião, parece que ambos estão em pé de igualdade até agora...

 

Capítulo muito bom, mantendo o ritmo do anterior. Shiori deve tomar cuidado em não focar apenas essa luta, já que Dégel e Pandora não vão esperar ela terminar pra só então falar com Poseidon.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, eu sei que vou ser questionado por falar isso, mas sinceramente........eu quero que o Radamanthys vença !!

 

 

Porra, ele é o tipico cavaleiro de Athena, só que luta por outro Deus, mas ele se move pela a mesma razão que.....seiya por exemplo. E para min ficou bem claro que todos os guerreiros que lutam por alguem, por um todo, e não por um ideal egoista ou pessoal, são os guerreiros mais fortes, vide Seiya, Saga, Ikki ( ele luta sim por Athena, acima de tudo) comparados a MDM, Afrodite.....

 

 

E particulamente, sempre foi comentado que alem do poder em se, a "motivação" do guerreiro, a causa, o porque de ele lutar, é oque define a luta. E o motivo do Radamanthys é, de longe, mais nobre. E seria muuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiitooooooo tosco, ver o Kardia, com esse geito alucinado dele, vencer depois de vermos muitos vilões tombarem "justamente" por pensarem como o Kardia, sem se importar com a Deusa, ou com o ideal que protege.

 

Isso passaria aquela nogenta ideia de que o bem sempre vence, independetimente da razão, mas simplismente porque é o bem.

 

 

Radamanthys tem o mesmo motivo que qualquer cavaleiro de Athena sempre teve, proteger seu Deus, se levantando o quanto for nescessario e seria sacanagem ver ele perder, quando vimos pessoas que pensam assim ( os 5 bronzeandos) serem os pratagonistas. Na verdade, até empatar ( que é oque imagino oque aconteça) já uma uma sacanagem.

Editado por Espectro
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ia postar tendo a mesma motivação do Espectro. Rada está sendo pintado como um típico protagonista shonen, e isso é muito legal! Alguém que luta pelo que acredita, com uma roupagem mais humana, mesmo sendo um espectro. Até "flashback de humilhação" ele teve!

 

Eu odeio o Rada clássico, especialmente por causa dos fãs chatos dele. Mas esse novo, eu acho que vai me conquistar. Isso soou meio gay, mas é assim mesmo, hehe.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, nesse ponto, Fernando, Radamanthys acabou bebendo na mesma fonte que Kagaho então, porem, em doses menores.

 

Ao fazer com que Radamanthys, um personagem-vilão genérico ganhasse contornos de personalidade, Shiori apenas continuou seu trabalho, dessa vez, do lado dos Espectros de Hades, onde ela já havia feito mudanças significativas em Thanatos e Hypnus, deixando-os de serem meros deuses cumpridores de ordens para agir por conta própria, mostrando indiviadualidade e disparidade de pensamentos, atitudes e ações práticas.

 

Wyvern era o Kyoto melhor "trabalhado" na série clássica dada a sua exposição bem acentuada se comparando ao pífio Aiacos (ou Eaque) e Minos, que aparece como "fodão" por ter quebrado uma parede de gelo de Hyoga e lutar com os Cavaleiros de Bronze, mas, quando estava no salão de Hades, caiu normalmente na tecnica de Orfeu. Agora, com traços de "Personagem Shonen Antagonista", como foi exemplifciado, Radamanthys se torna menos bidimensional, afinal, ganha motivação e "entendemos" que ha todo um orgulho nele em ser um Kyoto, em lutar pelo "mundo utópico de Hades" e não se importar em perder a alma por isso... Porem, continuo insistindo que isso se assemelha demais com Bennu.

 

Uma coisa que me chama atenção é a "Tensão" entre Radamanthys e Pandora... Pode ser coisa de minha cabeça após teclar excessivamente com uma pessoa do Forum, mas, existe uma... Como posso explicar... "Tensão Sentimental" do Kyoto para com Pandora. É como se ele gostasse dela, mas ao mesmo tempo a odeia por conta da situação a qual é colocado/rebaixado (ainda sendo escarnecido por Kardia). Ele a quer proteger... Mas ao mesmo tempo se recrimina por querer... É interessante, se fosse em um outro momento ou mangá, eu diria que é "tensão sexual reprimida", mas não sou do tipo que aborda esse tipo de assunto ou o trás à baila levianamente, alem do que, é um Mangá Shonen.

 

Kardia... Esse é um personagem que ganhou (ou mostrou) seus contornos com a tradução. Tudo que poderia ser dito sobre ele já foi. Por mais que ele vá sofrer "A Maldição do Par", algo que não consigo entender de forma alguma o porquê (será que os Cavaleiros ímpares são mais "legais"?), somente quando ele age de maneira sádica/masoquista é que acaba sendo interessante mesmo, pois, quando está "offline", acaba por ser apenas um personagem irônico/marrento com a profundindade de um pires... Porem, querer e buscar profundidade em Saint Seiya é uma tarefa bem inglória.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...