Ir para conteúdo

[LC] 102 "Atlantis"


Posts Recomendados

102 - Atlantis

 

No instante seguinte [em que eles abriram o "lacre"], os três são transportados para um templo submarino. Unity diz que é hora de se encontrarem com Poseidon.

 

[n.t: a última frase acima está dúbia pra mim; acho que também dá pra traduzir como "é hora de nos informarmos sobre Poseidon" ou coisa do tipo]

 

Dégel diz que não queria envolver Unity e outros civis. Unity diz que é um favor que pode ser alcançado através do poder de Dégel. [n.t essa parte está confusa pra mim também]

 

Kardia vai se irritando. "Já tá bom, né? De qualquer modo... Sua missão é guiar [a gente] até o fim!"

 

É proposto: "Atrapalhou = morte". [O spoiler não especifica quem propõe isso.]

 

Dégel se lembra de Unity quando criança.

 

Enquanto observam a constelação de Cisne, os dois juram proteger Bluegrad: Dégel enquanto Cavaleiro, Unity enquanto senhor feudal.

 

O flashback acaba quando Unity fala sobre o templo de Poseidon. "Este é o templo central."

 

Kardia: "Chegamos rápido... Não é que você foi útil?"

 

"Unity... eu o agradeço." Unity observa os dois entrarem no templo. "Sim... ainda be--"

 

Tadam! Dégel olha para trás e...

 

"Agora vejo o que Pandora-sama estava temendo, Cavaleiros. Farei a limpeza em um instante."

 

Unity tem seu peito perfurado por um golpe. [n.t no spoiler diz "ken" (punho), mas pode ser um golpe qualquer)

 

"Um dos três kyotos do inferno, Radamanthys de Wyvern, estrela celestial da ferocidade!"

 

"De... Degé..l..."

 

Dégel está com um olhar terrível.

 

"A brincadeira acabou, Radamanthys." [n.t o resto da fala eu não entendi, mas se refere a estarem no templo de Poseidon]

 

Pandora: "Não ficarei confortável com derramamento de sangue."

 

Pandora: "É tolice de Atena pensar em depender do poder do imperador dos mares. Conversarei diretamente com ele."

 

Rada: "Vamos, saiam da frente, Cavaleiros!"

 

Dégel está parado com gelo em sua volta. Ele está muito KOOL [n.t: o autor do spoiler que usou essa expressão...]

 

■ A invasão do mal! A vingança de um amigo!!

 

--

 

Tive dificuldade com algumas partes do spoiler... mas em essência é isso aí.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 189
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Muito obrigado, Marcel! Tava difícil pra traduzir, né? Não traduzi do japonês e, mesmo assim, tive muita dificuldade.

 

As falas de Kardia mataram a pau! hehehe... "Já tá bom, né?" é o cúmulo da grosseria, mas eu gostei muito!

Diferentemente de todos o que mais me interessa no capítulo é ver o flashback de Dégel com Unity. Quero vê-los quando criança. Sendo grande ou curto (deve ser bem curto), flashbacks são sempre sensacionais! Felizmente Shiori não me decepcionou nessa e mandou mais um flash.

 

Radamanthys é o sacana-mor, hein!? Já chegou rasgando o Unity e já chegou sendo folgadão. Duvido que ele vire um Kardia da vida. Não tem nada a ver. Ao contrário de Minos e Aiacos, Rada tinha personalidade na saga clássica e ela era bem fria, calculista, maquiavélica (!?) e com um leve sarcasmo. Quem sabe o sarcasmo aumente, mas duvido que ele perca suas características básicas. Aliás, em sua breve aparição nesse capítulo ele já se mostrou "frio/calculista". Se fosse outro espectro já faria um baita alarde.

 

E nada de Unity ser o cavaleiro de Cisne. Menos mal, pois Unity devia ser mais forte que meramente um cavaleiro de bronze. E, claro, ele foi morto porque foi pego de maneira traiçoeira e sem armadura. Claro, isso se ele morreu...

 

Novamente, valeu Marcel. :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas traduções, Drustann e Aries!

 

Unity foi criado para assumir o controle de Bluegrad como governante, ótimo. Gostei muito da aparição do Radamanthys, ele parece ser bem confiante e frio, afinal, o cabra nem se abalou por estar na frente de dois Cavaleiros de Ouro! Pandora indo conversar diretamente com Poseidon também é algo bemmmmm interessante, quero ver qual será a reação de Karida!!!

 

Minha única ressalva com o capítulo é que, a bem da verdade, Bluegrad não serve para guardar a alma selada de Poseidon. Trata-se apenas de mais uma passagem ao reino submerso, as outras duas ficam em Rozan e no Cabo Sunion. A menos que a Shiori explique bem isso, a existência de Bluegrad é totalmente dispensável. Por outro lado, explica como a ânfora vai parar no templo submarino no crássico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi Bluegrad como sendo "warpzone" para Atlantis. A alma de Poseidon realmente estava com eles naquela terra, mas Unity a liberou e eles foram levados até o mundo submarino. Foi isso que eu entendi, até porque a alma de Poseidon apareceu no capítulo anterior, mas vai saber...

 

Creio que para Kardia será incubido a missão de impedir Pandora e negociar com Poseidon. Estranho, mas acho que será isso. E fatalmente ele será o sobrevivente e vai levar o que fará Atena e cia chegar ao Lost Canvas. Não vejo como ele e Dégel morrerem aí. Só se Radamanthys estiver ultra-mega-bombado ou Pandora lutar pra burro, o que seria MUITO legal (pois quase todas as mulheres de SS são bem inuteis). Mas ainda creio que Kardia sobreviverá e Dégel morrerá. Esse último até flashback já teve, ou seja, Shiori vai dar essa luta pro Aquário e fim de papo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muito obrigado, Marcel! Tava difícil pra traduzir, né? Não traduzi do japonês e, mesmo assim, tive muita dificuldade.

 

Sim! Algumas partes estavam jogadas juntas sem muito sentido (pra mim)... Enfim, o desta semana está mais complicado que o normal de LC, mas somando nossas traduções, dá pra se ter uma idéia. Quando sair o capítulo, com as frases organizadas e tudo mais, com certeza as coisas ficarão mais claras.

 

Não há o que agradecer!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pandora conversando com Poseidon, nunca imaginei tal situação em Saint Seiya. :D

 

Radamanthys matando Unity, e pelo que eu vi Dégel muda toda a sua expressão calma e começa uma de fúria! Se Degel avançar, Aquário vs. Wyvern vai ser "A LUTA"... Tudo ocorrendo debaixo das barbas de Poseidon. Show!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alba, espero que Pandora não fale com Poseidon. E o coitado do Kardia, o que vai fazer nisso tudo? hehehehe

Só se tiver uma penca de espectros por lá, mas acho difícil. O spoiler não falou nada, então acho que foi apenas a dupla Pandora/Rada até Atlantis.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atlantis = Casa da Mãe Joana? hhahahhahahah <_>

 

Dégel x Rada vai acontecer, mas e o Kardia? Vai lutar com a Pandora?

Eu acredito que eles levaram uma penca de espectros até lá, apesar do spoiler não mencionar.

 

Bluegard é apenas um portal pro Templo Submarino? Que inutil <_>

Isso tem que ser explicado melhor

 

Kardia conversando com o Posildo vai ser algo impagável de ver hahahhahah :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eu sonhando em ver Aiacos por agora. i_i

Mas ótimo que fique por ultimo mesmo. o/

 

 

É, ao que parece esse cap. promete... Assim cobre a neutralidade do ultimo. :D

E os fãs de aquário que me perdoem, mas eu adoraria ver Radamanthys matar Dégel. Talvez por interferências externas ou por alguma atitude não muito justa vinda do espectro.

 

 

Kardia conversando com o Posildo vai ser algo impagável de ver [2]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho dificil de acontecer essa luta (por mais que eu quisesse). Poseidon ia ficar assistindo de camarote Degel e Radamanthis se matarem na frente dele? Não que ele goste dos dois mas o fato de um Dourado de Atena e um Kioto de Hades lutarem no seu templo... (tipo vamu chegando numa casa que nem é nossa e já vamus quebrando o pau...) :D DIFICIL... Afinal, Poseidon é um deus e não toleraria (pelo menos em tese) um barraco desses no seu templo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E da forma que alguns Deuses gostam de presenciar a desgraça humana alheia, eu não duvido de nada.

De qualquer forma, essa luta (se acontecer) não precisa apresentar seu desfeche necessariamente no local onde teve início.

Editado por Grande Aldebaran
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, mesmo que Bluegraad seja só um "portal" pra Atlantis, já faz sentido sim, pq não?

 

O Cabo Sunion e Rozan permitiram aos Cavaleiros chegarem lá pq... bom... pq é água! É só nadar o bastante que eventualmente você acaba chegando.

Mas Canon só chegou pq foi carregado por Poseidon. E os Cavaleiros de Bronze só chegaram pq foram seguindo Tétis.

Nenhum deles encontrou um "caminho" pronto que levasse direto ao mundo de Poseidon, eles foram ou de carona, ou de guia.

 

Já Bluegraad, a julgar pelo spoiler, permitiu acesso livre a Unity, Dégel e Kardia.

 

 

No anime, Asgard desempenhou essa função. Lá havia um ponto que levava diretamente ao mundo de Poseidon.

Shiori decidiu que no mangá seria Bluegraad.

Editado por .access timeco.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais interessante que isso é como Bluegard "guarda" a alma do Posildo se lá tem apenas mais uma das passagens pro templo submarino? Será que eles desconhecem as outras passagens e acreditam que apenas pro Bluegard se chega no templo? Se acham, será que vão descobrir que se pode chegar ao templo por outros lugares aí Bluegard pederá sua função de guardar o Posildo?

 

Outra coisa interessante é Pandora e Rada já estavam no templo submarino ou chegaram depois? Se chegaram depois, foi por Bluegard ou por outra passagem?

 

Pra min, parece que eles já estavam lá e proucurando o Posildo, mas não acharam e acabaram se deparando com os Golds.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, por Unity conhecer bem o caminho até o templo principal é sinal que ele já esteve lá antes, então realmente Bluegrad deve ser o caminho natural da Terra pra Atlantis.

E eu também acho que a luta de Dégel e Radamanthys irá até o fim. Poseidon é um deus, ele está acima de tudo isso pra ele tanto faz se dois humanos que nada têm a ver com ele morram. Como ele nem está participando desta guerra santa, que se exploda!

Agora o interessante é o "além da luta", ou seja, e Kardia e Pandora? Kardia provavelmente vai querer puxar briga com Radamanthys e caso Dégel queira lutar sozinho, Kardia "irá sobrar". Aí sim eu acho que entra Poseidon, pois acho que Kardia e Pandora irão falar com ele e, quem sabe, role uma guerra de palavras.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na verdade, mesmo que Bluegraad seja só um "portal" pra Atlantis, já faz sentido sim, pq não?

 

O Cabo Sunion e Rozan permitiram aos Cavaleiros chegarem lá pq... bom... pq é água! É só nadar o bastante que eventualmente você acaba chegando.

Mas Canon só chegou pq foi carregado por Poseidon. E os Cavaleiros de Bronze só chegaram pq foram seguindo Tétis.

Nenhum deles encontrou um "caminho" pronto que levasse direto ao mundo de Poseidon, eles foram ou de carona, ou de guia.

 

Já Bluegraad, a julgar pelo spoiler, permitiu acesso livre a Unity, Dégel e Kardia.

No anime, Asgard desempenhou essa função. Lá havia um ponto que levava diretamente ao mundo de Poseidon.

Shiori decidiu que no mangá seria Bluegraad.

 

Pelo que vc ta falando pode ser... me convenceu!

Mas prefiro esperar mais explicações da Shiori :D

 

Kardia x Pandora seria ótimo... se a Pandora demonstrar poder é claro, mas ainda acredito que eles não foram sozinhos, levaram alguns espectros consigo.

 

Será que teremos Violate escondido nas sombras novamente?

 

Nota da Moderação: Sempre que for necessário acrescentar algo a mais e já tenha postado, por favor, usar o recurso de Editar. Posts duplos não são permitidos. Atenciosamente, WAN.

Editado por WAN
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas prefiro esperar mais explicações da Shiori :D

 

Esquece. Ela não deu explicações para coisas bem mais relevantes, então não será pra isso que ela dará hehehe

 

Quem sabe Radamanthys tenha levado seu exército, mas eu acharia bem legal só ter ido Pandora/Radamanthys. E é bem a cara dele agir sozinho, pois ele é autoconfiante. Isso também abriria a possibilidade de ter apenas uma luta central e o resto seria Poseidon/Pandora e, quem sabe, Kardia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, por Unity conhecer bem o caminho até o templo principal é sinal que ele já esteve lá antes, então realmente Bluegrad deve ser o caminho natural da Terra pra Atlantis.

E eu também acho que a luta de Dégel e Radamanthys irá até o fim. Poseidon é um deus, ele está acima de tudo isso pra ele tanto faz se dois humanos que nada têm a ver com ele morram. Como ele nem está participando desta guerra santa, que se exploda!

Agora o interessante é o "além da luta", ou seja, e Kardia e Pandora? Kardia provavelmente vai querer puxar briga com Radamanthys e caso Dégel queira lutar sozinho, Kardia "irá sobrar". Aí sim eu acho que entra Poseidon, pois acho que Kardia e Pandora irão falar com ele e, quem sabe, role uma guerra de palavras.

 

Me conveceu... e tb lembrei da destruição de Giudeca quando hades num tá nem ai pra sala em ruidas depois do ateque do Ikki...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
os Cavaleiros de Bronze só chegaram pq foram seguindo Tétis.

isso porque kiki seguiu o "cheiro" da pobre coitada <_ rasguei o mang quando li isso pela primeira vez>

 

alguém me explica o que pandora fazia da última vez que apareceu? comecei a ler lc há uns oito meses e ela não deu as caras :D.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano a última aparição dela tinha sido quando ela aprisiona Hades. Isso foi no início do arco do Manigoldo.

Mas agora, felizmente, ela está aí e nem duvido que ela lute. Ela usa uma espécie de armadura e, sei lá, ela é uma espécie de guardiã de Hades.

Ah, chega de ficar especulando. Eu sempre erro, não sei por que ainda continuo. :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na verdade, mesmo que Bluegraad seja só um "portal" pra Atlantis, já faz sentido sim, pq não?

 

Foi o que eu disse. Eu não gostei, mas explica como a ânfora vai parar no templo submarino, ou melhor, nunca saiu de lá. A meu ver, e pelas parcas informações que tinha, Bluegrad era um lugar onde a alma de Poseidon estava selada, por isso aquela 'sociedade' acabou se formando com o objetivo de vigiar esse selo. Numa comparação grosseira, Bluegrad seria como um presídio feito exclusivamente para conter Poseidon.

 

Criar um lugar desses para proteger uma passagem de um lugar que você pode chegar nadando, como você mesmo disse, não me parece de muita serventia.

 

O Cabo Sunion e Rozan permitiram aos Cavaleiros chegarem lá pq... bom... pq é água! É só nadar o bastante que eventualmente você acaba chegando.

Mas Canon só chegou pq foi carregado por Poseidon. E os Cavaleiros de Bronze só chegaram pq foram seguindo Tétis.

Nenhum deles encontrou um "caminho" pronto que levasse direto ao mundo de Poseidon, eles foram ou de carona, ou de guia.

 

Rozan eu não lembro qual o motivo da ligação, mas Sunion não era onde ficavam as ruínas do antigo templo de Poseidon? Acho que seria o primeiro lugar a se procurar uma entrada, aliás, Canon foi preso justamente ali.

 

De qualquer maneira achei o capítulo acima da média, aliás, eles vêm mantendo essa regularidade já a algum tempo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dan, cara, a Pandora trocando umas idéias com Poseidon seria muito interessante! Poseidon é o cara mais em cima do muro que existe nessa situação. Dégel foi de diplomata de Atena e Pandora foi de advogada do Diabo.

 

Eu acredito que Poseidon vai ouvir as duas partes, como eu tinha dito, té parece que ele vai topar ajudar Atena assim, de "graça".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém pode reclamar que Shiori não sabe surpreender quando quer.

 

Pensávamos que Unity seria algo... Ele morre (aparentemente) de forma simplória, golpeado sem aviso por Radamanthys. Ficamos sabendo que ele deveria ter sido escolhido para ser o Cavaleiro de Cisne, porem, por algum motivo, não o foi... Imagino que tenha haver com as responsabilidades de ser príncipe-herdeiro de Blue Graad... Degel e Kardia descem à Atlantida e encontram Pandora e Radamanthys, porem, ainda acho que mais Espectros devem ter ido com o Kyoto... Quem sabe, na sombra de Pandora <_>

 

Gostei demais do capítulo... Agora, aguardo as imagens :D

Editado por Hiyuuga
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...