Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Saiu o script do 13, divulgado pelo Naoki (logo logo devem ter scans brasileiros baseados na versão dos franceses também). A minha tradução não está primorosa, mas acho que dá pro gasto.

 

"p1

 

(O que espera por Jamir e Tenma nestas terras de Jamir?) [acho que nosso amigo francês digitou errado. Deve ser "Yato e Tenma"]

- Vamos, vamos! Mais ânimo, Cavaleiro de Atena!

- Ô que vai, hein? Eu vte lembro que estou carregando um cadáver nas costas

E então, se você é capaz de se teleportar, por que não nos leva a um local mais próximo do acesso?

- Entendo... Tudo eu!

- Bom, silêncio... Olha bem a sua frente, senão vai cair!

 

p2-3

 

- Bom sangue!

(Tenma não tinha morrido...? Como isso?)

- Capítulo 13: Jamir

- Meu mestre espera por nós lá. Entre!

- Sim, sim!

- (Mas por que eu estou confiando tanto nessa garota?)

- (Eu sei muito bem que ela me arrastou até aqui um pouco na base da força, mas bem...)

 

p4

 

- (Não sei o que ela tem na cabeça, mas uma coisa é certa! É bem "balèze" para uma simples guerra)

- (E isso que ela canta pra mim, com suas histórias, como essa do Tenma não ter morrido?)

- (Devo me manter em guarda!)

- Mas... O que é isso?

 

p5

 

- Armaduras? É um lugar com todo tipo de armaduras quebradas!

 

p6

 

- Eu estava certo, isso aqui é uma cilada!

- Você é uma subordinada de Hades?

- O que faz você ter essas armaduras todas?

- (Atrás de mim... Um cosmo muito poderoso!)

- Um de seus parceiros?!

 

p7

 

- Ei! Silêncio, moleque! ["Urotaeru na, kozô! " -- referência a Sion no OVA 12 da fase Sanctuary, que diz a mesma coisa, mais precisamente aos Cavaleiros de Bronze, depois da morte de Atena]

- O quê?

- Gwaaaa !!!!

 

p8

 

- É bem triste ver um Cavaleiro de Atena chegando aqui desse jeito.

- Escute-me, criança! É Atena quem nos encarrega de entrar nestes lugares para a guerra contra Hades.

- Nós lutamos pela mesma causa, mas com métodos diferentes!["Nosso campo de batalha não é o mesmo, mas nós todos somos os mesmos amigos!"]

 

p9

 

- Eu apresento você ao meu Mestre. E eu sinceramente te aconselho a ficar precavido com ele.

- Você... Você poderia ter me dito isso antes...

- Um que luta pela mesma coisa? Mas como posso confiar em você?

- É verdade que...

- Como você vai me explicar o que fazem essas armaduras destruídas aí?

- Hein ?

- Você vê... Você quer uma prova real, não é?

 

p10

 

- Mas... Minha armadura está me deixando por sua própria vontade?

- Ei, pare com a brincadeira! Coloque ela de volta em mim!

- Pra você, Yuzuriha.

- Sim!

 

p11

 

- Mas...

- Mas o que você está fazendo?

- É tarde demais para salvar a sua armadura.

- O único jeito de ela voltar à vida... Talvez você saiba, é oferecer a ela o sangue de um Cavaleiro.

- Mas a guerra já começou! Daqui em diante suas vidas se tornam preciosas demais para serem arriscadas dessa forma.

 

p12

 

- Muito embora Yuzuriha não use armadura, ela aprendeu o bastante sobre a arte da guerra. ["Eu a tornei uma guerreira".]

- O cosmo dela, mesmo adormecido, não deve nada para o de um Cavaleiro de Prata.

- Ei... Ei!

- Mas enfim, Mestre! É outra vez apenas uma garota!

- Sim, pequeno! Nós também estamos prontos para dar nossas vidas!

 

p13

 

- Você está em Jamir! O único lugar onde uma armadura pode despertar de novo para a vida!

- E isso é precisamente o que vai acontecer...

- ... A sua armadura, nesse estado lastimável!

 

p14

 

- Uma segunda vida para a armadura de Unicórnio!

 

p15

 

- Inacreditável... Ela está tão brilhante! Eu sinto a força voltar para o meu corpo todo ferido...

- Yuzuriha... Você acordou!

- Sente-se melhor? Você me assustou!

Não se preocupe comigo... Ainda não acabou! [não está clara a última frase]

- Vai ver meu Mestre!

 

p16

 

- É como eu pensei...

- Diga, Mestre... É verdade isso, que Tenma ainda não está realmente morto?

- Agora que examinei bem de perto, tenho certeza disso!

- Vê as flores deste bracelete?

- Alguém pode achar que foi difícil colhê-las...

 

p17

 

- Parece que foi Atena quem os plantou, quando criança.

- Mesmo que ele não esteja no tempo de acordar, pode-se sentir que o poder de seu Cosmo transcendeu a força desta lembrança simbólica

- Graças a essa proteção, a alma de Tenma pôde permanecer exatamente imóvel em seu corpo.

- No presente momento, está viajando sem destino pelas margens do Inferno.

 

p18

 

- Do inferno?

- Mas é apenas questão de tempo. Observe!

- O bracelete... Ele começa a se desintegrar.

- Significa que...

- Sim. Quando todas as pétalas caírem, sua alma será eterna prisioneira dos Infernos.

- (Se você vir a morrer, Atena vai...)

- Esse aí deve fazer?

- Eu não sei...

 

p19

 

- Não sei exatamente o que posso fazer por ele.

- Mas o que eu sei é que estou pronto para qualquer coisa, desde que seja para Atena não chorar.

- Você estaria pronto... Para dar a sua vida?

- Sim, eu faria o que quer que fosse por ela.

- Falou bem, Unicórnio. Você é um Cavaleiro digno.

- Para trazer alguém de volta dos Infernos, é primeiro necessário retornar ele próprio de lá [Não é bem isso de 'prad', mas a idéia é essa] (???)

 

p20

 

- Adeus, Cavaleiro de Unicórnio!"

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://yeste10.blogia.com/upload/20070329175325-20070329161132-reloj.jpg     Fuente: http://wp.clicrbs.com.br/pretinhobasico/2009/10/31/almir-faz-um-relogio-com-numeros-romanos-pra-mim/?topo=76,1,1  

Asas... de asas o inferno tá cheio.   - A armadura de Atena tem asas; - A de Hades é entupida de asas; - A de Thanatos tem asas;   Nenhum desses possuem asas originalmente, mas é um recurso voltado pa

Perfeitamente, é como se ser um cavaleiro de ouro representasse um posto de "general" de Athena.

A enciclopédia fala uma coisa interessante, de que eu não tinha me tocado: quem geralmente vai realizar as missões fora do Santuário seriam os Cavaleiros de Prata, não os de Ouro. Estes ficariam estacionados no Santuário para atuarem como uma defesa permanente (daí a idéia de que eles passariam quase que o tempo todo nas respectivas casas zodiacais), só saindo para missões muito difícies ou situações especiais (como a Guerra Santa contra Hades). As missões de campo mesmo seriam responsabilidade dos Cavaleiros de Prata, auxiliados por equipes de Cavaleiros de Bronze.

 

Erasculio

 

Isso explica porque nas sagas de Asgard e Poseidon só foram enviados cavaleiros de prata e bronze.

 

Mas não explica como Aiolio saiu do Santuário para matar os Cavaleiros de Bronze, como Milo e Afrodite foram à Ilha de Andrômeda dizimar a galera e como Máscara da Morte foi aos 5 picos assassinar o Mestre Ancião... tudo isso antes da Batalha das 12 casas.

Pra mim é furo no roteiro mesmo. :/

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas não explica como Aiolio saiu do Santuário para matar os Cavaleiros de Bronze, como Milo e Afrodite foram à Ilha de Andrômeda dizimar a galera e como Máscara da Morte foi aos 5 picos assassinar o Mestre Ancião... tudo isso antes da Batalha das 12 casas.

Pra mim é furo no roteiro mesmo. :/

Aiolia - O mestre enviou cavaleiros de bronze pra acabar com seiya (hyoga), não deu. Enviou cavaleiros de prata, não deu. Só restou os cavaleiros de ouro pra acabar com os coitado.

 

Milo e Afrodite - Daidaros/Cefeu era considerado tão forte quanto os cavaleiros de ouro, nada mais normal que cavaleiros de ouro para acabar com ele.

 

MDM - O Mestre Ancião é um cavaleiro de ouro então manda-se um cavaleiro de ouro.

 

Nenhum furo :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre ND:

 

"Pandora"...que comissão de frente mais bonita hein kurumada? parabens,haha...

sobre a HISTORIA... bom,ta tomando um bom rumo,mas com essas 8 em 8 paginas...

E SE QUEREM SABER,ESSA AÍ QUE O KURUMADA FEZ,ME PARECE DIFERENTE DA PANDORA.

 

Sobre o LC: Estamos realmente redescobrindo a raça do povo de Mu,quantos lemurianos *___*

 

Muito interessante essa pequena evoluída na armadura de unicórnio,são os secundarios ganhando destaque /o/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito foda este capítulo!

 

Nesta era, até então já contamos 4 lemurianos...

 

E é muito interessante ver que Lost Canvas está saindo do lugar comum e mostrando novos personagens e novas perspectivas.

 

Ótima surpresa o Yato de Unicórnio. Sua armadura ficou bonitona e lembra a armadura de Jabu, na série animada... Só falta o capacete! :D

 

Muito legal o lance da Yuzuhira não ser amazona. Ela é uma guerreira sim, mas sem armadura. Quem sabe ela não ganha uma armadura e entra pro time? (Sim, porque sabemos que vão ter pelo menos uns 4 cavaleiros de bronze pra invadir a igreja profana!)

 

O gurizinho deve ser pai ou avô do MU! :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muito legal o lance da Yuzuhira não ser amazona. Ela é uma guerreira sim, mas sem armadura. Quem sabe ela não ganha uma armadura e entra pro time? (Sim, porque sabemos que vão ter pelo menos uns 4 cavaleiros de bronze pra invadir a igreja profana!)

De onde vc tirou isso?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velha mestra KRETYNA e ASSASSYNA! http://www.mbbforum.com/mbb/images/smiles/rox!.gif

 

Mas ficou rápido o reparo da armadura, ein? Jogou sangue reparou. Com o sangue de Atena se dá um desconto, a mina é uma deusa, mas ali... mas é legal ver a segunda divisão sendo tratada com respeito. O Yato parece bem mais carismático que o Jabu. E ó o Mu ali!

Muito legal o lance da Yuzuhira não ser amazona. Ela é uma guerreira sim, mas sem armadura. Quem sabe ela não ganha uma armadura e entra pro time? (Sim, porque sabemos que vão ter pelo menos uns 4 cavaleiros de bronze pra invadir a igreja profana!)

De onde vc tirou isso?

Ele perguntou para um homem chamado Augusto Velazquez, que tem o poder de nunca errar nenhuma previsão em histórias em quadrinhos... mangás inclusos.

 

Quem não conhece o sr. Velazquez bem pode chamá-lo de CANIBAL.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Velha mestra KRETYNA e ASSASSYNA! http://www.mbbforum.com/mbb/images/smiles/rox!.gif

 

Mas ficou rápido o reparo da armadura, ein? Jogou sangue reparou. Com o sangue de Atena se dá um desconto, a mina é uma deusa, mas ali... mas é legal ver a segunda divisão sendo tratada com respeito. O Yato parece bem mais carismático que o Jabu. E ó o Mu ali!

Muito legal o lance da Yuzuhira não ser amazona. Ela é uma guerreira sim, mas sem armadura. Quem sabe ela não ganha uma armadura e entra pro time? (Sim, porque sabemos que vão ter pelo menos uns 4 cavaleiros de bronze pra invadir a igreja profana!)

De onde vc tirou isso?

Ele perguntou para um homem chamado Augusto Velazquez, que tem o poder de nunca errar nenhuma previsão em histórias em quadrinhos... mangás inclusos.

 

Quem não conhece o sr. Velazquez bem pode chamá-lo de CANIBAL.

 

:D :D :lol:

 

Putz.

 

Bem deixe-me explicar:

 

- Na tradução a MESTRA KRETINA fala que a YUZUHIRA é uma guerreira nível cavaleiro de prata, mas que não tinha uma armadura.

 

- Sobre o lance dos 4 cavaleiros... Puxa, até parece que vcs nunca leram um mangá de luta... E DO MESTRE! Se é um mangá de luta e se é do MESTRE, tem que ter uma equipe com 4 integrantes + um fodão que solitário... :lol: :lol: :lol:

 

No mais, todos sabemos que eles vão invadir a igreja e no percurso vão enfrentar cerca de 7 à 9 espetros... É KURUMADA GENTE! :lol: :lol: :lol:

 

E Shin... MU É O KACETE! Pode até ser o avô dele... :twisted:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem os outros cavaleiros de bronze a equipe vai ser formada por cavaleiros que tiveram pouco destaque na época atual! Legal!

 

Quem mais poderia entrar no time sem ser gold... humm... Lagarto?! Será que Perseu vai lutar aqui!?!? (difícil)

 

Muito bom também os personagens novos. Além de serem da raça de Mu são mulheres! Yes!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://s15.invisionfree.com/SSYE/index.php?showtopic=1972

 

aqui tb tem...

 

Bom , destaque para o tenma enfrentando MARUKINO DE ESQUELETO e para o novo espectro que vai sair no pau com o pégasu na próxima edição...

 

E pra véia mestra de Jamir mandando o Unicórnio para o Yomotso hiraska com uma técnica pareceida com as Ondas do Inferno...

 

Parece que naquela época, Hades mantinha guardiões no Yomotsu!

 

Em tempo: Tive um pressentemento que o espectro é a encarnação passada do Shiryu! :shock:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A tradução parcial feita pelo Naoki do cyna.net.

 

Nota: não me dediquei a traduzir, apenas passei num tradutor eletrônico, eu sei q logo vai sair uma versão brasileira do cap 14 com essa mesma tradução do Naoki acrescido de algumas coisas q não existem no original.

 

 

p1

 

- Onde está..?

- (Tenma reencontrou os seus espíritos!)

- Mim...?

- Ah sim, aquilo mim retorna... Tinha partido com Shion e Dôko ao encontro de Hadès na minha cidade natal...

- Até que realizo que era Alone...

- Mas... Que é..?

 

p2

 

- Que é é único esta lugar?!

- Capítulo 14: Yomotsu Hirasaka (as portas do Hadès)

- (Uma paisagem surpreendente desenrola-se na frente dos seus olhos...)

 

p3

 

- Estas pessoas... Dirigem-se muito para a mesma lugar...

- Mas porque?

- Quero ter o coração nítido!

 

p4

 

- Eh! Posso incomodar-vos um minuto?

- Poderia dizer-me onde ele é? E onde vai muito como aquilo?

- Ignoram-me?!

- Que é são lúgubres...

- É esquisito... Tenho a impressão já de ter-o visto alguma parte...

- Se apenas levantassem um pouco a cabeça, que possa melhor ver-o...

 

p5

 

- Eh, você! Que haja incomodar a fila das mortes!

- E permanece aqui, de abordagem!

- E não se procura! Estou sobre os nervos, é ultrapassado-se desde a guerra começou!

- [ verificar... Mesmo não sei que do dois pronuncia esta frase. "não lhe deixa demasiado queimar as mãos, crétin"???]

- Toma um que calma o calvo, aquilo irá melhor... [ Zut, y' tinha ainda Valium à época... So much para a minha referência à Dagobert ]

 

p6

 

- Pegasus Ryûseiken!

 

p7

 

- Ghaa!

- Eh! É-o efectivamente um Espectro, você? Diz onde sou!

- E que é vai fazer à estes pessoas-lá?

- Eh eh... É impressionante que possas ter chegado aqui sem ter a mais mínima ideia onde puseste os pés...

- Que?

- Estás em antichambre dos Infernos. E se estás lá, é parce que morreste.

- Não conta estupidezes! Não sou...

- Digo a verdade, olho!

 

p8

 

- Todas as mortes dirigem-se para la fontaine jaune o Yomotsu Hirasaka, a porta do Hadès...

- Uma vez caídos neste abismo, passarão o resto da eternidade a sofrer aos Infernos, sem esperança de retornar um dia à vida...

 

p9

 

- Ah bom...

- Vejo...

- Sei onde vi-o, agora...

- Há pessoas da minha aldeia nesta fila... Qual horror!

- Qualquer foram destruídos por Alone...

- Então aquilo quereria dizer... Que mim também mim faz parte das vítimas?

 

p10

 

- Eh beh... Esperava-me bem a ver chegar um dia uma morte em cheia possessão destes meios...

- Mas não que seja um estes de nazes de Cavaleiros de Athéna!

- Ben qual...

- É devido a vocês os Espectros que Alone tornou-se como aquilo!!

-... Qual idiot!

 

p11

 

- Ouaaah...!!

 

p12

 

- Adeus, Cavaleiro do Licorne!

 

p13

 

- Mas..?

- Toma esta espada e torna-o aos Infernos. O protègera.

- (Engraçado de maneira de dar-me -o...)

- Realizas, Cavaleiro, que os humanos de carne e sangue não podem haver, em tempo normal.

- Ainda que chegavas a penetrar, seria a morte assegurada para você. [ Compreender por lá penso que se pudesse entrar no Hadès, terminaria directamente ao Cocyte, inanimé, sem estar a passar pelo compartimento Partida e sem estar a tocar os 20.000€ ]

- Eh? Ben então como faço?

- É lá único esta espada entre interessados. [ É ainda uma ideia de Kuru, aquilo? ]

 

p14

 

- Aquando da última Guerra Santa, foi abençoada pelas orações e o sangue de Athéna.

- O protègera ao mesmo título que o bracelete de Pégase, mas lá também o tempo ser-lhe -á contado.

- As orações de Athéna...?

- Estás pronto?

 

p15

 

- Continuo pronto para Athéna!

- Bem falado...

- Vou por conseguinte enviá-lo ali. Abordagem, Yuzuriha.

- Sim!

- Conhece a técnica do Sekishiki?

 

p16

 

- O Sekishiki?

- Sim...

- O Sekishiki, ou fogo follet, é o nome que dão os Chineses ao montão aberto de Praesepe, no meio da constelação do Cancro.

- O fogo follet é um fenómeno devido à emanação de fosfina dos cadáveres em putrefacção.

- Em alguma espécie, este montão evoca-nos as almas em partida para além. Por associação, considera-o -se como um lugar de passagem para o outro mundo.

 

p17

 

- E a minha técnica secreta permite precisamente enviar os vivos!

- SEKISHIKI MEIKAIHA! [ Pelas vagas do Hadès/Fogos follets + Vagas do Hadès ]

 

p18

 

- Perdi... o controlo do meu corpo!

- Queima o teu Cosmos, Cavaleiro!

- Até ao seu paroxysmo!

- Seja forte!!

 

Yato, partido no Hadès?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que linguagem? (Não esqueça q essa é uma tradução francesa, eles geralmente interpretam bastante em suas traduções, então na maioria dos diálogos vemos mais o jeito de se expressar dos franceses do q aquilo q está no texto em si).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aliás, cabe ressaltar uma coisa.

 

Traduzindo o LC 13 ( q aliás o Thiago já terminou de editar e está disponível no nosso newsgroup, em breve pra download tbm) é q Yuzuriha não tem uma MESTRA, e sim um MESTRE, traduzindo eu vi como o Yato se refere a ele como 'VOVÔ" ou "VELHOTE", no masculino mesmo. Até então eu não tinha visto pq só começo a traduzir quando tenho em mãos os scans em alta qualidade do LC.

 

Então é isso aí.

 

Em breve o LC 14...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Publicado a capa do primeiro Tankohon de Saint Seiya Hades Shinwa - The Lost Canvas:

 

 

O mangá custa em torno de R$ 8,00. Ainda não sei se virá com um brindo (como no Episode G :P).

 

Comentário: A capa ficou mais ou menos. Nada de tão animador :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...