Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Eu, sinceramente, não vou entrar no mérito da questão de comparações, pois este aqui não é o terreno. Como já disse Erasculio e repetido diversas vezes nesse fórum, quem quiser comparar os mangás de Saint eiya, dirija-se para o tópico infracitado e ponto final.

 

http://www.cdz.com.br/index.php?showtopic=1970

 

 

Enfim, vou me ater ao que foi proposto por Nicol, em seus posts inciais.

 

 

 

 

 

É fato que, mesmo com os novos OVAs não deslanchando, principalmente devido à qualidade inferior, Saint Seiya ainda rende bastante. Não focando-se apenas no Japão, mas no restante do mundo. Franceses e Brasileiros são os maiores apaixonados pela série. E os Cloth Myths, além dos novos mangás e de álbum musical, atraem a atenção do público, que sempre fica esperando por novidades. Creio que um dos poucos "fracassos" foram as Gigantomachias, por serem livros.

 

Falando em mangás, eis aqui o Episódio G e Lost Canvas. Perspectivas de eras distintas, personagens novos e, principalmente, traços inovadores. Tanto que, além do enredo, a forma como os personagens são caracterizados é o que chama a atenção. E acredito que isso seja proposital. O choque que os fãs tiveram ao ver os cavaleiros andróginos, no Episódio G, foi tamanho que, tal qual sua grandiosidade no enredo, causa polêmicas mundo afora. Assim como o LC e os devaneios, até então nebulosos, sobre o Next Dimension.

 

Já no tangente ao anime, eu realmente coloco fé para que o final dos Elísios seja modificado. Não ficou claro o que aconteceu com Hades. O Meikai e os Elísios sumiram do mapa? Hades só perdeu seu corpo original (o que deve ter acontecido já com Athena e Poseidon, em guerras anteriores), que TANTO estimava? Acredito que poderiam fazer um "infernoclisma", mas não varrê-lo do mapa. Pois, assim, para onde iriam as almas, se não existiria mais "céu", inferno ou limbo? Por isso que acho importante que a TOEI e Kurumada saibam CONSERTAR o final e, de forma coerente, abrir brecha para a conexão com o Tenkai (por mais que eu despreze esse movie).

 

Se Kurumada não estivesse tão preocupado com Saint Seiya, creio que não deixaria o final do Elysion-hen em aberto. Seria a tosqueira do final do mangá clássico e c'et fini. Ademais, ele já havia divulgado, em seu blog, que gostaria de terminar a trilogia (pois, ahn, o Tenkai foi um prólogo, literalmente, apesar dos absurdos) e ainda pensou em uma Saga com Cronos, envolvendo os bronzeados atuais. Poderia ser a volta do deus do Tempo, em um novo contexto? Poderia ser alguma distorção temporal e Cronos, no Ep. G, seria derrotado pelo quinteto (ou com a ajuda deles), vindos do futuro (eu vi isso em um fórum francês, há 3 anos)? Dúvidas, dúvidas, dúvidas...

 

Ah, e se Kurumada não tem mais a mesma empolgação, ao menos, a Bandai tem. ;D

 

Ring Ni Kakero pode ser o xodó do tio, ser mais aceito no Japão, mas é quase inegável (pois não tenho as fontes oficiais para afirmar com veemência) que Saint Seiya ainda é a obra que mais rende frutos. Repetindo, se assim não fosse, não haveria Cloth Myths e neo-mangás. Fora a possibilidade de, ainda, haver a versão animada de Lost Canvas (de repente, Shiori está o agradando bastante e pode ter sido algum dos critérios para que esse mangá seja animado antes do G).

 

Quanto ao estúdio a animar LC, vou repetir o que meu irmão disse: MADHOUSE!! Não acho XEBEC (que mais parece um pejorativo... :P) seja grandes coisas. Não sou muito chegada à animação de Love Hina, apesar de que, qualquer tentativa que seja para salvar Saint Seiya da TOEI é válida.

 

Para finalizar, ainda há muito pano para a manga, com o Hipermito. Ares está aí... ;D

 

É só aguardar... But, be afraid :P

 

 

 

 

A presto o/

Editado por Lily Kazama
Erros de digitação.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Masami Kurumada, o autor de Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) foi convidado pela Warner Bros, para desenhar o pôster japonês do filme Fúria de Titãs (Clash of Titans). O diretor francês Louis Let

A morte.

Michi Himeno PURO nessa imagem (muita linda por sinal)...     Ahh, isso aí é a ilustração do 2º BOX dos episódios originais...

Posted Images

Uma rápida interrupção na discussão só pra dizer que o blog dos Elísios foi atualizado comentando sobre a TAF 2008.

 

http://blog.toei-anim.co.jp/seiya/2008/04/taf_1.html

 

Infelizmente não acrescentaram nada ao tema "futuro de Saint Seiya", o blog se limita a comentar que os dubladores se apresentaram no booth da Avex, mas não comentam nada do que sabemos. Enfim, uma atualização inútil.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pois é...

 

Depositar toda essa confiança de um UP em Saint Seiya em THE LOST CANVAS é "pisar em ovos", na minha opinião. O estúdio interessado em fazê-lo não tem lá grande obras produzidas. Partindo dessa premissa, dá para se ter uma idéia de como as coisas poderão ficar.

 

Drustann > Qualquer mangá/anime novo de Saint Seiya tem que agradar sim os fãs antigos, tendo em vista novos fãs. :lol:

Isso é achismo Mark Angel White /evil

 

Não sei se LC sobreviveria sem o clássico. O mesmo só existe pq o clássico existe :rolleyes:

acho q vc naum consegue ser imparcial no q se refere epg x lc né?

 

depositar confiança em qualquer um q seja é "pisar em ovos", afinal, é investimento, negócios, BUSINESS!!! [/roberto justus off]

 

sem o clássico, NENHUM DOS DOIS, sobreviveria... ou melhor, se quer existiria, naum há nem como argumentar ante isso. mas isso é ruim? óbvio q naum. o clássico é clássico! se hj ele chegou nesse "status", é reconhecido e criou um legado, entaum com certeza merece ter novas séries baseadas nele.

 

essa questãozinha de estudios tbm é besteira... o q importa mesmo é a equipe. a Toei foi ótima com o clássico, PERFEITA com o santuário, deslizou um poko com o tenkai e foi uma MERDA com meikai/elysios. ou seja, depende demais da equipe, da disposição, do esforço empregado, da situação, da empolgação, etc......

 

@nicol

 

enfim, como era de se esperar /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, EU SEI que The Lost Canvas e o EpG foram feitos graças ao mangá classico. Desculpe, mas quem não sabe disso pode morrer :lol:

 

O que eu quero dizer é que para ler/assistir LC não é necessário que alguém tenha lido/assistido o mangá/anime classico. Ele sobrevive sozinho por que sua história não é continuação da outra, nem o começo dela.

 

drustann, pois é. O anime do EpG ficaria quase a mesma coisa que X-1999, o que não seria ruim por que EU gosto, mas não é algo que faça TANTO sucesso lá fora né, X só vez mesmo por que é da Clamp, né. (Que eu amoooo)

 

Quem nunca assistiu/leu X, que o faça. Segue a mesma linha do EpG.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ring Ni Kakero pode ser o xodó do tio, ser mais aceito no Japão, mas é quase inegável (pois não tenho as fontes oficiais para afirmar com veemência) que Saint Seiya ainda é a obra que mais rende frutos. Repetindo, se assim não fosse, não haveria Cloth Myths e neo-mangás. Fora a possibilidade de, ainda, haver a versão animada de Lost Canvas (de repente, Shiori está o agradando bastante e pode ter sido algum dos critérios para que esse mangá seja animado antes do G).

 

Não sei como estão as vendas de Ring ni Kakero 2,mas comparativamente Saint Seiya vendeu o dobro de mangás do primeiro Ring,e somente no Japão:13 milhões contra 25 milhões de de CDZ.

 

Ambos com marcas respeitáveis,mangás famosos como I's mal venderam 10 milhões de cópias.

 

Mas proporcionalmente Ring teria feito mais sucesso,Cavaleiros disputava,e perdia em popularidade pra Dragon Ball,Hokuto no Ken e City Hunter.Na epoca de Ring (virada dos 70 pros anos 80) a concorrência dentro da Jump não era tão acirrada :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atenção pessoal!

 

Atualizei o primeiro post deste tópico com mais novidades sobre LC e outras coisas tbm. Voltem a primeira página clicando aqui: http://www.cdz.com.br/index.php?show...st=0#entry75818

 

 

Depois comentem normalmente.

Moderação, eu sugiro q, se por acaso, alguém, além de mim postar novidades concretas sobre o futuro de SS, que algum moderador transfira sempre para o primeiro post, para que as news não se percam.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu pedido será atendido, Nicol! Mas, caso ocorra que chegue ao limite de caracteres, teremos que deixar links, no post inicial, para o post que contém as novidades, como, por exemplo:

 

 

"Kurumada revela suas intenções sobre Next Dimension e mais novidades sobre a possível animação de LC!

http://www.cdz.com.br/index.php?s=&a...ost&p=77281 "

 

 

Quanto a Kurumada, ele é obcecado por Hades, Marte mio... Tantos deuses e mitos a serem explorados, como o próprio ARES, e ele continua martelando com o deus dos mortos... E ainda: fala que se trata do futuro, com um detalhe curioso... Alone é Alone, assim como Tenma é Tenma, mas os Kyotos mudaram de nome! E o passado voltou para o futuro, com ligeiras modificações.

 

 

Será que é estigma do cavaleiro de Pégaso ter o nome mudado de encarnação em encarnação? Será que a encarnação anterior de Tenma se chamava Seiya? Nicol, fazendo um anagrama com os nomes SEIYA e TENMA, em japonês, tem alguma mensagem subliminar? ;D

 

 

Sinceramente, só com muito sakê para fazer uma bagunça dessas... Shiori é tão criticada, coitada, mas o próprio Kurumada se enrola (desde sempre, Sorento x Aldebaran, então..). Espero que ele saia do estado Ômega em que ele se encontra e dê um rumo decente ao ND.

 

Pode ter utilizado uma nova ótica, mas é viagem demais. Se fosse a tal dimensão paralela, que era pensado antes (e ninguém entendia o porquê de ser "NEXT Dimension"), onde, obviamente, os fatos ocorriam ao mesmo passo em que o combate de 243 anos atrás, seria mais aceitável. Mas, FUTURO, futuro este da ATUAL guerra santa contra Hades e utilizando-se dos mesmos ícones do passado, só para que Seiya (Tenma) tenha o desfecho que o tio sempre sonhou? GOD...

Olhando pelo passado, de repente, o "futuro" não passa de um déjà vu para o povo de LC... Com muita coisa diferente (?!?!?!). Não fossem esses "pequenos" detalhes, poderia ser, literalmente, "o futuro do pretérito". Saint Seiya é cultura! Até tempo verbal pode ser ;D

 

Vou dormir, essa pesou demais na cabeça, HUAHUHAUAHUAHUA! E eu ainda critiquei e critico o Tenkai-hen...

 

Mais uma vez, obrigada, Nicol ;*

 

 

 

 

A presto o/

Editado por Lily Kazama
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, aonde viram que o ND é o futuro?

 

Eu odiei o G, não gostei dos traços e nem da história alternativa, fala sério, nunca existiu aquela batalha contra os Titãns.

 

Já LC é sensacional, brilhante, eu sempre quis uma saga que mostrasse a guerra anterior e panz, eis que acontece.

 

Tomara que vire anime.

 

Já sobre o Prólogo, eu achei o filme bom, meio confuso, mas bom. Ele possui um final que nem em filmes com pessoas de carne e osso possui, um final intrigante e majestoso.

 

É esperar para ver.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, _pegaso_! Seja bem-vindo ^^

 

Seguinte: A informação de que Next Dimension pode tratar-se do futuro vem da notícia atualizada por Nicol, no primeiro post deste tópico (o que está em negrito).

 

 

Compreendo seu gosto pelo mangá LC, mas este aqui não é o tópico adequado para discutir LC x EG, capisce? Já existe um local próprio e, lá, fique à vontade para opinar e debater com os demais membros:

 

http://www.cdz.com.br/index.php?showtopic=1970

 

 

Continue participando! \o\

 

 

Qualquer dúvida, made uma MP para mim ou para Slip Questão.

 

 

 

A presto o/

Editado por Lily Kazama
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, obrigado.

 

Bom, eu já tinha lido sobre as tais novidades, por isso não li de novo, mas agora vi isso que o amigo acrescentou.

 

Não faz sentido, mas parece que Kurumada quer distanciar o LC do ND.

 

 

Sobre o G e o LC, eu não tenho essa rivalidade, aqui está assim? Hehe, só faltava ficar igual Saga X Shaka.

 

Vi outros usuários comentando sobre o G aqui, que acho que também faz parte do tópico, que é sobre o futuro e ele poderia também ser animado, mas sem problemas.

 

Até!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

LC x EG é uma verdadeira guerra aqui, ma, sabe como é...

 

Por isso que o tópico da discussão foi supramencionado (como você é novo por aqui, poderia curtir esse lance de debater sobre os dois mangás).

 

Os outros membros sempre são lembrados para não começarem com comparações de mangá aqui, como ocorreu no meu post, o #126.

 

;)

 

 

 

Voltemos à programação normal \o

 

 

 

 

A presto o/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que Kurumada comentou (será q tava sóbrio ainda?) sobre o ND é o mesmo que já vimos até então quando ele mostrou a imagem do Seiya na cadeira de rodas. Mesmo sendo o futuro, não quer dizer que o ND seja exatamente ligado aquela realidade do clássico pelos motivos que já comentei naquele tópico da comparação de mangás. O futuro que Kurumada pretende mostrar no ND será algo diferente do clássico e do filme já mostrados, ou seja, ele vai reescrever essa outra realidade da mesma forma como já vem fazendo desde o início do ND, mas isso não influenciará ou mudará a realidade do clássico, a menos que vcs desejem considerar assim, o que é natural.

 

Enquanto Kurumada faz um ND do jeito que vier na cabeça dele, ele tbm se envolve diretamente no anime LC (lá vem reprise da qualidade Meikai por aí). Precisa falar mais do Kurumada?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN

Era justamente o que eu imaginava: As novas músicas seriam temas do THE LOST CANVAS!!!

 

É muito bom saber que a animação já é uma realidade. Que já existem store boards e que Masami Kurumada está envolvido nisso (Kurumada Productions). É possível, até, que algumas "falhas" sejam corrigidas...

 

Eu acho que um anime do LC no nível do Meikai-hen está de bom tamanho XD (claro, nos melhores momentos do mesmo). Seria injusto para a versão clássica se TLC tivesse uma qualidade superior a esta, já que trata do mesmo tema...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, dessa vez eu sou obrigado a concordar com MArk e cia, Wan.

 

Não tem como dizer que a linguagem do LC não é mais bem aceita que EG. É um fato. São nichos diferentes e LC é bem mais pop, levando-se em conta ainda as dificuldades de uma animação do Eg, já que são necessários 100 vezes mais trabalho por frame para colocar todos os detalhes que Okada desenha e que só ele e seu assistente sabem fazer eu acho que deve mesmo seguir para a animação do LC.

 

E eu

 

Eu acho que um anime do LC no nível do Meikai-hen está de bom tamanho XD (claro, nos melhores momentos do mesmo). Seria injusto para a versão clássica se TLC tivesse uma qualidade superior a esta, já que trata do mesmo tema...

 

Pelo amor de Deus, não é porque ele cagoui na obra clássica que tem que fazer o mesmo com LC. Como comentamos nas ultimas 7 páginas SS precisa de um novo ar e uma animação decente poderia trazer isso. Seria como dar um tiro no pé pedir para fazer uma animação como a do Meikai. Que seja algo feito com muito carinho e esmero, pois LC é ao mesmo tempo algo novo para uma legião de possíveis fãs e uma grata homenagem a velharada.

 

Fico na expectativa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN

Mas a questão está justamente aí: Kurumada já mostrou-se envolvido na animação. Duvido, e muito, que saia algo superior ao Meikai-hen... Me perdoem...

 

Quero MUITO me surpreender com esse assunto, mas espectativas quanto a isso eu não tenho mais...

 

Sobre a animação do EPISODE.G > Trabalho dará, como qualquer outro anime, mas Shadow Skill, obra do Megumu Okada, foi animado em série de TV, em OVA e teve filmes. Não é impossível fazê-lo XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença, para Shadow e Eg está principalmente na quantidade de detalhes. O fato dos protagonistas usarem armaduras ao invés de roupas já fode, literalemente, com o trabalho. O movimento e etc ficam todos complicados. As tecnicas empregadas na animação teriam que ser de ponta entre outros fatores.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, parece que o anime de LC está realmente encaminhado.

 

Assim sendo, ficam ano ar varias perguntas:

 

- Será no XEBEC mesmo?

- Qual formato? TV ou OVA? Não aguento mais esse negocio de 6 episodios por ano XD

- Traço de quem?

- Quando estréia? XD

 

É, velhos, longa vida ao forum, ainda vem muita coisa por ai... ainda bem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, acredito que antes de vermos algo realmente concreto sobre o LC, ainda vamos ter outras surpresas.

 

Sobre o EpG, mesmo eu não gostando muito dele, eu acho que ele mereceria ser animado sim, e acho q no fundo existe um interesse em animá-lo algum dia. Antes que venham me perguntar: não, eu não sei nada secreto sobre o EpG, nada mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho q EpG ainda não está nos planos de ser animado pq ainda é muito curto.

 

Mesmo tendo 13 tonkohons, ainda é cedo pra animá-lo pq a história parece não ter entrado no definitivo, q é a Gaia (ao q tudo indica).

E como o mangá é mensal, corre o risco de haver inúmeros fillers de merda...com o Aiolia, é claro, pra fazer bastante a alegria dos fãs q nem estão de saco cheio com o cavaleiro de leão.

Acho q se ele for animado, vai ser só depois de um bom tempo...

 

Mas eu espero q ele seja animado tbm!

Apesar de ultimamente eu não estar muito animado com ele, eu acho q ela merece uma boa animação (lógico q, no traço do mangá....só pra não descaracterizar. Mas se fosse no traço do anime, eu ia adorar tbm...confesso!!!)

Editado por Joker
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pois, rgl...

Mas, não sei, ainda creio que essa animação do Lost Canvas seja uma implementação pra daqui a um tempo.

 

Sim, eu imagino, é que fiquei ansioso XD

Mas é tipo assim, quem sabe não role um anuncio oficial após a conclusão de Elisios? Quem sabe não estréie no inicio de 2009, como os Elisios? Ficamos no aguardo, sendo assim, ja fico satisfeito?

 

 

 

 

Eu acho q EpG ainda não está nos planos de ser animado pq ainda é muito curto.

 

Mesmo tendo 13 tonkohons, ainda é cedo pra animá-lo pq a história parece não ter entrado no definitivo, q é a Gaia (ao q tudo indica).

E como o mangá é mensal, corre o risco de haver inúmeros fillers de merda...com o Aiolia, é claro, pra fazer bastante a alegria dos fãs q nem estão de saco cheio com o cavaleiro de leão.

Acho q se ele for animado, vai ser só depois de um bom tempo...

 

Pois é, concordo, não é tão curto (ainda é bem maior que o Lost Canvas), mas o problema é justamente que a historia ainda não "engrenou" e o mangá demora a sair, o que comprometeria a obra. Aliás, para o EpG, acho que o formato OVA cairia bem, dada a particularidade de série.

 

O LC atualmente daria cerca de 30 ou 40 episodios. Anunciando o anime após o 100º capitulo, o mesmo só iria ter inicio quando o mangá tivesse uns 120 ou 130 capitulos (apenas conjecturando...), o que garantiria uns 60 episodios à serie, um pouco mais de duas temporadas. Não haveria risco de fillers pois, se historia ainda não tiver terminado em mangá, dá tempo de acabar antes que o anime alcance. Mas são realmente apenas conjecturas

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O LC atualmente daria cerca de 30 ou 40 episodios. Anunciando o anime após o 100º capitulo, o mesmo só iria ter inicio quando o mangá tivesse uns 120 ou 130 capitulos (apenas conjecturando...), o que garantiria uns 60 episodios à serie, um pouco mais de duas temporadas. Não haveria risco de fillers pois, se historia ainda não tiver terminado em mangá, dá tempo de acabar antes que o anime alcance. Mas são realmente apenas conjecturas

Claro isso se não enrolarem como fazem no naruto !! =)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me dá até medo ler essa notícia. Primeiro, por que o esboço foi feito pelo Masami? Não entendi isso, sinceramente.

Espero que o anime seja feito por essa Xebec. Não é a melhor, não faz animes blockbuster (tirando Love Hina), mas ao menos a parceria entre ela e Masami seria nova e, acho eu, ela não aceitaria as restrições do mangaká. Até porque é muita burrice produzir um anime novo, para um público novo, com aquela qualidade fraca de Hades-inferno/Elíseos.

Sério, espero que Masami tenha o MÍNIMO bom-senso e deixem o pessoal esmerar em LC assim como esmeram em Ring Ni Kakero que, mesmo sendo feito pela Toei, é um anime tecnicamente perfeito, não é como os Ovas de SS.

 

Mas Masami disse que está esperando até o capítulo 100, ou seja, essa notícia só seria confirmada em Agosto/Setembro. Tem chão pela frente...

 

 

Ah, vendo o post de RVD ele citou que LC é a história mais lida da revista em que ele é publicado e que aquela revista é bem junta com a Xebec, assim como a Shonen Jump/Shueisha é com a Toei.

 

 

PS: E que me perdoem os saudosistas, mas eu queria um anime completamente novo. Nada de Araki, nada de ninguém "das antigas". No máximo alguns dubladores poderiam ser aproveitados.

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...