GFernandes 8206 Postado 2 horas Compartilhar Postado 2 horas 1 hora atrás, °Z° disse: Me corrijam se eu estiver errado, mas, Apolo, ao retirar as memórias dos Cavaleiros, tb diz que eles não se lembrarão de nada do que aconteceu entre eles. Salvo engano, Seiya conviveu com todos ali (inclusive com a própria Saori) sob o mesmo teto antes de ser mandado à Grécia e iniciado seu treinamento. Se ele tb não se lembra de nada daquela época é sinal de Apolo apagou quaisquer vestígios de lembranças que eles compartilharam juntos na vida. Entretanto, dadas as informações do spoiler sobre Ikki, nem de longe o poder do deus foi totalmente efetivo, "algo do passado" continua ali. Na minha edição nacional do volume 16 de Next Dimension, na página 166, Apolo diz: "Porém, a memória deles será apagada. Ela se esquecerá de que é Atena e eles esquecerão que são Cavaleiros... E não conhecerão uns aos outros". Eu compreendo que, nesse caso, a resposta para Ikki e Shun não se lembrarem deles próprios mutuamente faz sentido, do mesmo modo que Seiya poderia se lembrar da Seika tranquilamente, visto não estar envolvida neste grupo. Mas é como deduzimos, há algo no inconsciente deles, ecoando as suas verdadeiras identidades, que permanece, independente da força divina. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikki de Capricórnio 56 Postado 1 hora Compartilhar Postado 1 hora Eu definitivamente não esperava ver o Ikki tão cedo. Estou surpreso. Essa analogia que o Kurumada fez entre a Esmeralda e as flores dos Elíseos (o que também nos faz lembrar das pulseiras de flores que não murcharam no Next Dimension) foi muito boa. Imediatamente vêm à mente as cenas do anime, com a trilha do mestre Yokoyama na veia, da Esmeralda mostrando as flores da Ilha da Rainha da Morte para o Ikki, e posteriormente o Ikki colhendo a flor no semi-filler do Jango e se recordando da Esmeralda. Aliás, destaque para a minha atual foto de perfil aqui à esquerda kkkkk Não tem jeito, cinco capítulos do Tenkai-hen já foram mais emocionantes do que 118 capítulos do Next Dimension... 7 horas atrás, Alice26 disse: Alguém pode me explicar a maldita razão de uma coisa dessas: por que Ker mata Jean, sendo que foi ela mesma quem o despertou dois capítulos antes?! Onde está a coerência da narrativa? Por que ela não deixa Jean cuidar de Atena? Quero dizer, seria o mais lógico. Mas não, ela simplesmente o mata. Que lógica é essa? 🤣 Certamente ela o matou por ele ter falhado na missão dele. 5 horas atrás, Fëanor disse: Mostrar conteúdo oculto No início do ND e do LC tinha essa idéia de um local terreno chamado de Elíseos. E tinham essa cena do Alone colhendo flores lá. Eu sempre interpretei ao longo da leitura do ND (e, salvo engano, o Sérgio do canal Katsu X também já comentou isso) que o jardim em que o Seiya estava na cadeira de rodas era o mesmo Elíseos terreno em que o Alone estava no passado. 6 horas atrás, JColcci disse: Ikki aparecendo, achei que pudesse ser agora, só imaginei q ele vivia com o Shun. Achei MUITO estranho eles não se conhecerem, visto que foram criados juntos antes de serem cavaleiros. Mas todos os Cavaleiros de Bronze cresceram juntos no orfanato do Japão antes de irem se tornar Cavaleiros. Provavelmente Apolo apagou as memórias de Shun e Ikki a respeito um do outro para dificultar ainda mais a chance de terem qualquer lembrança de serem Saints, da mesma forma que fez com os outros. Como Seika esteve ausente da vida do Seiya como Cavaleiro, provavelmente Apolo não achou necessário apagar a memória dela. Outra possibilidade é que simplesmente Apolo preferiu punir apenas aqueles que fizeram parte diretamente da viagem no tempo (com a exceção sendo o Seiya porque ele estava ali no Olimpo, e, por ser o Seiya, seria muito perigoso deixar ele lembrar de tudo). Trago essa chance porque ainda não vimos como estão as Amazonas, os Cavaleiros de Bronze secundários, o Kiki, o Tatsumi... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 501 Postado 1 hora Compartilhar Postado 1 hora 52 minutos atrás, GFernandes disse: Na minha edição nacional do volume 16 de Next Dimension, na página 166, Apolo diz: "Porém, a memória deles será apagada. Ela se esquecerá de que é Atena e eles esquecerão que são Cavaleiros... E não conhecerão uns aos outros". Eu compreendo que, nesse caso, a resposta para Ikki e Shun não se lembrarem deles próprios mutuamente faz sentido, do mesmo modo que Seiya poderia se lembrar da Seika tranquilamente, visto não estar envolvida neste grupo. Mas é como deduzimos, há algo no inconsciente deles, ecoando as suas verdadeiras identidades, que permanece, independente da força divina. Seiya não se lembrava de Seika; foi ela quem apareceu diante dele e lhe disse que eram irmãos. Ou seja, depois que suas memórias foram apagadas, eles foram levados para a vila de Rodório, onde chegaram como pessoas sem lembranças do passado. Nesse momento, Seika, que vivia naquela vila, viu Seiya e o reconheceu, dizendo que eram irmãos e levando-o para morar com ela em sua casa. Portanto, eles realmente não se lembram de nada do seu passado. No entanto, pelo que parece, o apagamento de memória realizado por Apolo não foi perfeito, e eles ainda conservam algumas vagas lembranças de momentos importantes de suas vidas. Mais uma vez, fica demonstrado o quão patéticas são as habilidades dos deuses, pois o apagamento de memória de Apolo não foi tão impressionante, especialmente se o compararmos ao de Shaka, que apagou completamente da memória de Ikki o seu primeiro encontro na Ilha da Rainha da Morte. Somente quando Shaka liberou as memórias de Ikki é que ele pôde se lembrar daquele momento. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1853 Postado 53 minutos Compartilhar Postado 53 minutos 8 horas atrás, °Z° disse: O MAIS HOMEM ENTRE OS HOMENS! Cisne Negro que o diga 1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 4187 Postado 46 minutos Compartilhar Postado 46 minutos 7 minutos atrás, Draconir disse: Cisne Negro que o diga Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.