Ir para conteúdo

[Final Edition] - Volume 14

Posts Recomendados

• Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Esse papo todo é um não-problema. Pouco importa se ele tá desenhando 100% ou não. Não houve descaracterização do traço dele, ainda é a história dele... Acho um tanto ridículo essa coisa do "esse quad

Brinde oferecido pela loja Gamers na compra da edição física do volume 14 do mangá Saint Seiya: Final Edition. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/04/Data-Final-Edition-14.html

O mais homem de todos os homens.

Posted Images

Em 24/06/2026 at 21:28, CHÃOTSEIYA disse:

Apesar de que o Kurumada parece ter definido o dourado de uma vez por todas com o Destiny. 

O que não me incomoda, mas acho que alguns não gostam da "mesmice" com as douradas. 

Sim, esse é o ponto para mim. As escamas de cor dourada ficam bonitas, mas além de eu pessoalmente achar que ficariam ainda mais bonitas azuis, o dourado fica repetitivo e tira a individualidade das Armaduras de Ouro do exército de Atena. 

Em 24/06/2026 at 09:59, Vilão disse:

Uma coisa que o Kurumada podia ter corrigido era as escamas pra azuis, ne? :/

Infelizmente, tem muitas coisas que o Kurumada poderia ter corrigido ou acrescentado na FE e não fez. O que eu mais queria era um esclarecimento de como o Cássios chegou na Casa de Leão antes de Shiryu e Shun; alguma menção do Camus ou do Hyoga ao Isaak antes da Saga de Poseidon; e vermos o Shun usando o colar de Hades alguma vez antes da saga de Hades.

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ikki de Capricórnio disse:

Infelizmente, tem muitas coisas que o Kurumada poderia ter corrigido ou acrescentado na FE e não fez. O que eu mais queria era um esclarecimento de como o Cássios chegou na Casa de Leão antes de Shiryu e Shun; alguma menção do Camus ou do Hyoga ao Isaak antes da Saga de Poseidon; e vermos o Shun usando o colar de Hades alguma vez antes da saga de Hades.

Apesar de no anime o fato de Cássios bater em Shiryu e Shun ser algo ''meio'' forçado, ao menos isso faz mais sentido do que no mangá, em que simplesmente os dois ficaram parados enquanto ele entra primeiro e sozinho na Casa de Leão, sem explicação ou lógica alguma.

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 2
Link para o post
2 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

Apesar de no anime o fato de Cássios bater em Shiryu e Shun ser algo ''meio'' forçado, ao menos isso faz mais sentido do que no mangá, em que simplesmente os dois ficaram parados enquanto ele entra primeiro e sozinho na Casa de Leão, sem explicação ou lógica alguma.

Ele pode ter simplesmente explicado como funciona o satã imperial e que iria se sacrificar para acabar com o efeito. 

Link para o post
7 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Ele pode ter simplesmente explicado como funciona o satã imperial e que iria se sacrificar para acabar com o efeito. 

Acho ainda mais estranha a possibilidade do Shiryu e do Shun terem aceitado o provável ''pedido'' do Cássios para esperarem lá fora do que eles terem menosprezado e apanhado dele.

• Like 1
Link para o post
Em 27/06/2026 em 01:49, Bruno Ogawara disse:

Acho ainda mais estranha a possibilidade do Shiryu e do Shun terem aceitado o provável ''pedido'' do Cássios para esperarem lá fora do que eles terem menosprezado e apanhado dele.

Eles apanharem, dá pra forçar uma barra e dizer que naquele momento ele tinha o motivo mais nobre (o sacrifício) e por isso venceu os dois. E Nike, como ele tinha a intenção de resolver tudo, se posicionou ao seu lado. Forçado, eu sei.

• Like 2
Link para o post
5 horas atrás, Vilão disse:

Eles apanharem, dá pra forçar uma barra e dizer que naquele momento ele tinha o motivo mais nobre (o sacrifício) e por isso venceu os dois. E Nike, como ele tinha a intenção de resolver tudo, se posicionou ao seu lado. Forçado, eu sei.

Sim. Além disso, não ''somente'' Shiryu e Shun estavam com pressa e preocupados com o Seiya, como também eles claramente menosprezaram o Cássios (o Shiryu até diz isso), mesmo o vendo como inimigo.

Apesar se ser algo forçado, é menos do que como é no mangá (que lá pra mim a cena realmente não faz sentido algum).

Link para o post
  • 2 semanas depois...
58 minutos atrás, Cesare disse:

As profundas novidades da Final Edition:

Uma capa de revista jogada no chão foi alterada KKKKKKKKKKKKK

https://x.com/i/status/2074743506166600027

Ainda bem que eu escutei o Aranha Chique

É, acho meio difícil que nos próximos volumes ainda haja alguma mudança ''grande''.

Link para o post

Por isso meu cdz kivali ainda é o clássico que da Shueisha e minha versão da Conrad. Os diálogos eram melhores, mais profundos e sérios. A final edition parece uma versão pra geração tik Tok que quer coisas mais curtas e rápidas.

Editado por R. Deschain
  • Like 2
Link para o post

Tite Kubo: Vou pegar o arco de mais baixa popularidade no Japão que é o arco final e dar uma melhorada nele.

Masami Kurumada: Vou pegar o arco de mais baixa popularidade no Japão que é o arco final e dar uma piorada nele.

• Like 1
Link para o post

Como eu imaginei, não teve praticamente nenhuma mudança no primeiro volume de Hades, o que não quer dizer que não haverá nos próximos. Não espero nada muito surpreendente, mas acredito que teremos, sim, mudanças notáveis posteriormente.

• Like 1
Link para o post
6 horas atrás, Seiji disse:

Final Edition parece aqueles relançamentos de filmes em 4k de 4:3 pra 16:9, perde a cor, corta as bordas e deixa tudo sem textura.

Pois é. A FE tá mais pra um Remaster (mal feito) do que para uma Director's Cut.

5 horas atrás, R. Deschain disse:

Por isso meu cdz kivali ainda é o clássico que da Shueisha e minha versão da Conrad. Os diálogos eram melhores, mais profundos e sérios. A final edition parece uma versão pra geração tik Tok que quer coisas mais curtas e rápidas.

A gente vê então como até mesmo os jovens do Japão também estão estragados.

4 horas atrás, Ikki de Capricórnio disse:

Como eu imaginei, não teve praticamente nenhuma mudança no primeiro volume de Hades, o que não quer dizer que não haverá nos próximos. Não espero nada muito surpreendente, mas acredito que teremos, sim, mudanças notáveis posteriormente.

Assim espero, amigo...............

Link para o post
10 horas atrás, Ikki de Capricórnio disse:

Fui moleque, deixei de acreditar muito fácil. Mas sempre dissemos que mudanças drásticas, se houvesse, seriam na parte do Inferno.

5 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

Pois é. A FE tá mais pra um Remaster (mal feito) do que para uma Director's Cut.

A gente vê então como até mesmo os jovens do Japão também estão estragados.

Assim espero, amigo...............

Confia porra! 

• Like 1
Link para o post
Em tese, não tem muito mesmo o que mudar na fase Santuário. A ver no meikai, q é onde a parada realmente precisa de upgrade.

Mas tenho poucas esperanças
Link para o post
24 minutos atrás, JColcci disse:

Em tese, não tem muito mesmo o que mudar na fase Santuário. A ver no meikai, q é onde a parada realmente precisa de upgrade.

Mas tenho poucas esperanças

Em Hades Santuário eu colocaria todos os Bronze Boys durante a Exclamação de Atena, assim como foi no OVA (isso se fosse algo possível, claro).............

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...