Cesare 1.515 Postado Março 3 Compartilhar Postado Março 3 3 horas atrás, SantoSeiya27 disse: Ahh como eu queria um arco inteiro com eles já dourados 🥹 Qual foi o conceito mais merda: Thanatos destruir todas as armaduras de ouro facilmente ou o ND perder tempo com essa promoção dos cavaleiros de bronze? Não faz sentido Seiya e cia usarem armaduras de ouro contra deuses muito mais poderosos que o Thanatos, era melhor terem ficado nas armaduras divinas temporárias mesmo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 282 Postado Março 3 Compartilhar Postado Março 3 Estamos preparados para ver o Seiya usando a Flecha da Deusa no Apolo tal qual um filme médio da Toei Animation faria? Esperamos isso desde o filme contra o cramunhão, o coisa ruim, o mefisto de saint seiya 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.528 Postado Março 3 Compartilhar Postado Março 3 27 minutos atrás, JColcci disse: 5 horas atrás, GFernandes disse: Estamos preparados para ver o Seiya usando a Flecha da Deusa no Apolo tal qual um filme médio da Toei Animation faria? Esperamos isso desde o filme contra o cramunhão, o coisa ruim, o mefisto de saint seiya Lembrando que o conceito de flecha de Sagitário matar deuses veio dos filmes da Toei em que o Kurumada deu ideias pro roteiro (Eris e Abel) 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 282 Postado Março 3 Compartilhar Postado Março 3 Lembrando que o conceito de flecha de Sagitário matar deuses veio dos filmes da Toei em que o Kurumada deu ideias pro roteiro (Eris e Abel)Nunca serão Durval 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SantoSeiya27 525 Postado Março 3 Compartilhar Postado Março 3 55 minutos atrás, Cesare disse: Qual foi o conceito mais merda: Thanatos destruir todas as armaduras de ouro facilmente ou o ND perder tempo com essa promoção dos cavaleiros de bronze? Não faz sentido Seiya e cia usarem armaduras de ouro contra deuses muito mais poderosos que o Thanatos, era melhor terem ficado nas armaduras divinas temporárias mesmo. Divinas de ouro, porque não? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.265 Postado Março 3 Autor Compartilhar Postado Março 3 3 minutos atrás, SantoSeiya27 disse: Divinas de ouro, porque não? Ainda acho que as Divinas de Ouro possuem o mesmo nível de poder e proteção que as Divinas de Bronze (tanto é que no mangá as cores delas são douradas). Então daria na mesma a Divina de Pégaso e a Divina de Sagitário (por exemplo). 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SantoSeiya27 525 Postado Março 4 Compartilhar Postado Março 4 Quanto as divinas de Bronze, elas já foram praticamente "descartadas" lá no início de ND com o Shun e Saori. Por mais forte que seja o inimigo, o Kurumada pode trazer novos elementos pros personagens, novos artefatos divinos quem sabe? como foi com a Flecha da Deusa por exemplo.. FATO é que os 5 Bronzeboys serão sucessores dos Dourados, como já foi estabelecido no clássico e reafirmado no ND. Agora como eles vão dar cabo de uma ameaça tão grande como o Olimpo, eu prefiro esperar o mestre do pincel brutal me surpreender, (Positivamente ou Negativamente). 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.265 Postado Março 4 Autor Compartilhar Postado Março 4 Vou postar aqui o que comentei no shout: Cesarin Geek U Yours Ever praticamente decifrou todo o Then III: Saori encontra a Flecha da Deusa e se lembra do Odisseu. Apolo ao que parece chega no Santuário, percebe que a Saori está recobrando a sua DETERMINAÇÃO e ele teme que se isso continuar e Zeus descobrir......... !!! Aí vem a última página simbólica da estátua de Atena sendo destruída. ''Fim'' To achando que ''Caminho Para O Mundo Celestial'' ou será o nome do primeiro capítulo da saga do Céu, OU ENTÃO........... será o nome do Then IV............. Saori ao que parece vai tentar ir sozinha até o Olimpo pra tentar conversar com Zeus Bem, de acordo com aqueles BOCETOS do site do maestro, pela lógica Seiya e Shun serão os primeiros a recobrarem a memória (até pq tbm os dois estão lá no Santuário). Ou isso será no começo da saga do Céu ou no Then IV (e V)............................ É capaz de logo eles aparecerem lá nas 12 Casas e que tentarão acompanhar a Saori até o Olimpo A questão mesmo será o Apolo ter ido até lá, mas enfim Isso tá enrolado demais, meu Zeus do Céu..................... Tomara que ou o primeiro capítulo da saga do Céu (ou então o Then IV.............) saia lá por volta de junho, senão............................... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 465 Postado Março 4 Compartilhar Postado Março 4 (editado) 13 horas atrás, Cesare disse: Qual foi o conceito mais merda: Thanatos destruir todas as armaduras de ouro facilmente ou o ND perder tempo com essa promoção dos cavaleiros de bronze? Não faz sentido Seiya e cia usarem armaduras de ouro contra deuses muito mais poderosos que o Thanatos, era melhor terem ficado nas armaduras divinas temporárias mesmo. A promoção dos Bronze Saints a Gold Saints é um bom conceito, que inclusive pode ser expandido ainda mais em uma continuação onde agora eles assumirão o manto dos Gold Saints, tornando-se finalmente guerreiros desse nível, agora sem ajuda divina de Athena ou Nike. Por outro lado, o conceito das Gold Cloths destruídas por Thanatos sempre foi um elemento bastante fraco, algo que só estava ali por causa do quão apressado foi o final de Saint Seiya, já que provavelmente foi apenas um recurso para gerar um shock momentâneo no leitor, que naquele momento via como as armaduras com as quais os Bronze Saints haviam conseguido enfrentar os rivais mais fortes eram destruídas. Além disso, serviu para introduzir um último tipo de armaduras para os fãs dos power-ups, que sempre desejam que o protagonista consiga uma nova transformação. Portanto, não é estranho que Kurumada o descartasse tão facilmente, pois é um elemento que só nasceu em um momento muito específico do mangá original. Além disso, até mesmo o próprio mangá original já sugere que as Gold Cloths eram suficientes para lutar contra os deuses, pois Seiya e companhia puderam lutar contra Poseidon usando essas armaduras, o mesmo Poseidon que foi incapaz de destruí-las ou causar-lhes um grande dano em seu combate. E isso foi antes de Kurumada introduzir o conceito de que os Gold Saints possuem poderes e habilidades únicos que os demais Saints não têm, como o poder do sol, a barreira dourada, as armas de Libra (que ainda falta ver no cânone um Saint utilizá-las em combate contra um inimigo) ou a Athena Exclamation, sendo esta última uma técnica que até mesmo Athena proibiu por seu poder. Portanto, se até uma deusa como ela a teme, isso poderia significar que essa técnica supera o poder dos deuses (afinal, é algo comparável a um Big Bang, o poder que criou o universo). Editado Março 4 por Fang 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 282 Postado Março 4 Compartilhar Postado Março 4 Quanto as divinas de Bronze, elas já foram praticamente "descartadas" lá no início de ND com o Shun e Saori. Por mais forte que seja o inimigo, o Kurumada pode trazer novos elementos pros personagens, novos artefatos divinos quem sabe? como foi com a Flecha da Deusa por exemplo.. FATO é que os 5 Bronzeboys serão sucessores dos Dourados, como já foi estabelecido no clássico e reafirmado no ND. Agora como eles vão dar cabo de uma ameaça tão grande como o Olimpo, eu prefiro esperar o mestre do pincel brutal me surpreender, (Positivamente ou Negativamente).Lembrando que Thanatos retalhou as armaduras de ouro como se fossem de papel Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 10.317 Postado Março 4 Compartilhar Postado Março 4 Terceiro capítulo do mangá Saint Seiya Then terá apenas oito páginas. Também foi prometido um "grande anúncio" de Saint Seiya para a revista Weekly Shounen Champion nº 15/2026. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/03/Previa-Shounen-Champion-15-2026.html 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 931 Postado Março 4 Compartilhar Postado Março 4 Eles não iriam anunciar Then IV assim só de sacanagem, né...? 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.671 Postado Março 4 Compartilhar Postado Março 4 26 minutos atrás, Kasinao disse: Terceiro capítulo do mangá Saint Seiya Then terá apenas oito páginas. Também foi prometido um "grande anúncio" de Saint Seiya para a revista Weekly Shounen Champion nº 15/2026. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/03/Previa-Shounen-Champion-15-2026.html O grand anúncio será que da próxima vez não prometerão nenhum grande anúncio Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 282 Postado Março 4 Compartilhar Postado Março 4 Eles não iriam anunciar Then IV assim só de sacanagem, né...? Os japoneses acham que fazem uma grande mousse com qualquer migalhinha que nos jogam.Eu até acho que dessa vez não é anúncio de THEN 4, mas eu francamente não fico mais surpreso com nada 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.805 Postado Março 4 Compartilhar Postado Março 4 Realmente está com cara de que esses três capítulos de oito páginas na realidade deveria ser um só completo. Seja como for, minha maior expectativa reside no tal anúncio. Espero que realmente seja um anúncio bom. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 931 Postado Quarta às 18:21 Compartilhar Postado Quarta às 18:21 2 horas atrás, GFernandes disse: Realmente está com cara de que esses três capítulos de oito páginas na realidade deveria ser um só completo. Seja como for, minha maior expectativa reside no tal anúncio. Espero que realmente seja um anúncio bom. ND começou dessa mesma forma, foi um volume inteiro de capítulos curtos. Nunca duvide do maestro, Then pode durar uns 12 capítulos dessa forma. Apesar de que após os gaidens, tem a chance de ser apenas um "episódio" no primeiro volume. Em 03/03/2026 em 15:12, Cesare disse: Qual foi o conceito mais merda: Thanatos destruir todas as armaduras de ouro facilmente ou o ND perder tempo com essa promoção dos cavaleiros de bronze? Não faz sentido Seiya e cia usarem armaduras de ouro contra deuses muito mais poderosos que o Thanatos, era melhor terem ficado nas armaduras divinas temporárias mesmo. Vc e a maioria está assumindo que vamos direto pra um dos olimpianos na saga do céu. O exército desses deuses não precisam ser derrotados por uma divina. Os bronze com douradas poderiam ser o suficiente. Até que eventualmente ou as douradas ficam divinas pelas mãos do Kurumada, ou as de bronze (divina) retornam para ajudar uma última vez. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.805 Postado Quarta às 19:01 Compartilhar Postado Quarta às 19:01 Se os Anjos equinos que compõem a carruagem do Apolo forem do mesmo nível que o Touma, os Cavaleiros de Bronze com Armadura normal dão conta. O mesmo para as Satélites. Não vai precisar de muito esforço contra eles, eventualmente. Uma coisa, eu me lembro que a Flecha da Deusa em Next Dimension estava com a Marin. Se a Saori encontrá-la agora, significa que podemos ter uma pista do que houve com ela nesse capítulo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.671 Postado Quarta às 19:14 Compartilhar Postado Quarta às 19:14 11 minutos atrás, GFernandes disse: Se os Anjos equinos que compõem a carruagem do Apolo forem do mesmo nível que o Touma, os Cavaleiros de Bronze com Armadura normal dão conta. O mesmo para as Satélites. Não vai precisar de muito esforço contra eles, eventualmente. Uma coisa, eu me lembro que a Flecha da Deusa em Next Dimension estava com a Marin. Se a Saori encontrá-la agora, significa que podemos ter uma pista do que houve com ela nesse capítulo. M... Muhhh Não pode ser, esta... É a lendária Flecha da Deusa Mas não posso fazer nada com ela É melhor largar no chão para a próxima geração de Cavaleiros utilizá-la MARIN GAIDEN SOUL OF SILVER ~ENDE 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.265 Postado Quarta às 19:15 Autor Compartilhar Postado Quarta às 19:15 3 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse: Eles não iriam anunciar Then IV assim só de sacanagem, né...? Eles iriam sim, ahah 13 minutos atrás, GFernandes disse: Se os Anjos equinos que compõem a carruagem do Apolo forem do mesmo nível que o Touma, os Cavaleiros de Bronze com Armadura normal dão conta. O mesmo para as Satélites. Não vai precisar de muito esforço contra eles, eventualmente. Uma coisa, eu me lembro que a Flecha da Deusa em Next Dimension estava com a Marin. Se a Saori encontrá-la agora, significa que podemos ter uma pista do que houve com ela nesse capítulo. Ainda assim não faz muito sentido os Bronze Boys usarem as Douradas normais. Quanto a Marin, ela deve ter ido atrás do Touma........................... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 4.030 Postado Quarta às 19:15 Compartilhar Postado Quarta às 19:15 13 horas atrás, Bruno Ogawara disse: Vou postar aqui o que comentei no shout: Cesarin Geek U Yours Ever praticamente decifrou todo o Then III: Saori encontra a Flecha da Deusa e se lembra do Odisseu. Apolo ao que parece chega no Santuário, percebe que a Saori está recobrando a sua DETERMINAÇÃO e ele teme que se isso continuar e Zeus descobrir......... !!! Aí vem a última página simbólica da estátua de Atena sendo destruída. ''Fim'' To achando que ''Caminho Para O Mundo Celestial'' ou será o nome do primeiro capítulo da saga do Céu, OU ENTÃO........... será o nome do Then IV............. Saori ao que parece vai tentar ir sozinha até o Olimpo pra tentar conversar com Zeus Bem, de acordo com aqueles BOCETOS do site do maestro, pela lógica Seiya e Shun serão os primeiros a recobrarem a memória (até pq tbm os dois estão lá no Santuário). Ou isso será no começo da saga do Céu ou no Then IV (e V)............................ É capaz de logo eles aparecerem lá nas 12 Casas e que tentarão acompanhar a Saori até o Olimpo A questão mesmo será o Apolo ter ido até lá, mas enfim Isso tá enrolado demais, meu Zeus do Céu..................... Tomara que ou o primeiro capítulo da saga do Céu (ou então o Then IV.............) saia lá por volta de junho, senão............................... Assisti ao vídeo do Cesarin e me pareceu tudo bem razoável. Basicamente, Saori encontra a flecha da deusa, lembra-se de mais alguns eventos do passado e decide ir até o Olimpo (tem uma imagem em que a Saori parece estar caminhando dentro de um portal) para desespero de Apolo que sente o cosmo de sua irmã prestes a emergir e, com isso, a destruição de tudo (simbolizada por aquela imagem da estátua destruída). Em se confirmando o início da Saga do Créu (e que Then era um prólogo), não me parece que o Maestro vai pular de cabeça na ação logo de cara. Aliás, me causa curiosidade esses sentimento de Apolo (assim como os de Ártemis), estraríamos vendo que esses deuses seriam mais aliados do que inimigos? 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.265 Postado Quarta às 19:20 Autor Compartilhar Postado Quarta às 19:20 2 minutos atrás, °Z° disse: Assisti ao vídeo do Cesarin e me pareceu tudo bem razoável. Basicamente, Saori encontra a flecha da deusa, lembra-se de mais alguns eventos do passado e decide ir até o Olimpo (tem uma imagem em que a Saori parece estar caminhando dentro de um portal) para desespero de Apolo que sente o cosmo de sua irmã prestes a emergir e, com isso, a destruição de tudo (simbolizada por aquela imagem da estátua destruída). Em se confirmando o início da Saga do Créu (e que Then era um prólogo), não me parece que o Maestro vai pular de cabeça na ação logo de cara. Aliás, me causa curiosidade esses sentimento de Apolo (assim como os de Ártemis), estraríamos vendo que esses deuses seriam mais aliados do que inimigos? Putz, eu até entenderia a Artemis acabar sendo uma aliada no futuro, mas se isso também acontecer com o APOLO, será broxante, tenebroso e horroroso. Mas bem, depois do maestro meter o Shiryu dizendo que a presença do Apolo seria capaz de destruir toda a maldade do mundo, agora não duvido de mais NaDa.................. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 4.030 Postado Quarta às 19:24 Compartilhar Postado Quarta às 19:24 (editado) 5 minutos atrás, Bruno Ogawara disse: Putz, eu até entenderia a Artemis acabar sendo uma aliada no futuro, mas se isso também acontecer com o APOLO, será broxante, tenebroso e horroroso. Mas bem, depois do maestro meter o Shiryu dizendo que a presença do Apolo seria capaz de destruir toda a maldade do mundo, agora não duvido de mais NaDa.................. Pode ser que não seja isso, mas que, apesar das demonstrações de preocupação com a irmã, ele se oponha a ela durante a luta. Ou então, que se descubra que tudo não passa de uma armação de Cronos (não seria esse o plano original?) e que em algum momento Apolo se una a Atena contra ele. Não sei, tudo muito nebuloso ainda. 25 minutos atrás, GFernandes disse: Se os Anjos equinos que compõem a carruagem do Apolo forem do mesmo nível que o Touma, os Cavaleiros de Bronze com Armadura normal dão conta. Meua migo, mais RESPEITO com os Cavalanjos! u.u Editado Quarta às 19:26 por °Z° Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 931 Postado Quarta às 19:24 Compartilhar Postado Quarta às 19:24 5 minutos atrás, Aranha Chique disse: M... Muhhh Não pode ser, esta... É a lendária Flecha da Deusa Mas não posso fazer nada com ela É melhor largar no chão para a próxima geração de Cavaleiros utilizá-la MARIN GAIDEN SOUL OF SILVER ~ENDE Se todos os cavaleiros perderam a memória, pq ela ia carregar uma flecha? 22 minutos atrás, GFernandes disse: Se os Anjos equinos que compõem a carruagem do Apolo forem do mesmo nível que o Touma, os Cavaleiros de Bronze com Armadura normal dão conta. O mesmo para as Satélites. Não vai precisar de muito esforço contra eles, eventualmente. Uma coisa, eu me lembro que a Flecha da Deusa em Next Dimension estava com a Marin. Se a Saori encontrá-la agora, significa que podemos ter uma pista do que houve com ela nesse capítulo. Mas o Tohma tava nerfado. Já as satélites são mulheres 👀 Reclama com o Kurumada. Acho que os anjos com poder total devem ser nível dourado. Pelo menos, eu espero! 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.265 Postado Quarta às 19:27 Autor Compartilhar Postado Quarta às 19:27 1 minuto atrás, °Z° disse: Pode ser que não seja isso, mas que, apesar das demonstrações de preocupação com a irmã, ele se oponha a ela durante a luta. Ou então, que se descubra que tudo não passa de uma armação de Cronos (não ser esse o plano original) e que em algum momento Apolo se una a Atena contra ele. Não sei, tudo muito nebuloso ainda. Numa futura batalha contra Chronos aí sim eu não iria achar ruim nem mesmo se todos os 12 deuses do Olimpo se tornassem aliados da Saori e dos Bronze Boys. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 4.030 Postado Quarta às 19:28 Compartilhar Postado Quarta às 19:28 Agora, Bruno Ogawara disse: Numa futura batalha contra Chronos aí sim eu não iria achar ruim nem mesmo se todos os 12 deuses do Olimpo se tornassem aliados da Saori e dos Bronze Boys. Pois é. E a Hécate só faltou esfregar na cara dos leitores que Cronos tava aprontando alguma, então... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.