Vilão 902 Postado Novembro 18, 2025 Compartilhar Postado Novembro 18, 2025 Deve ser só isso mesmo: Saori lembrando quem é, lembra dos bronzeados e resolvendo agir. Kurumada tá lembrando muito o início de ND quando não parecia muito animado a encarar a empreitada e ficava nesse conta gotas de oito páginas de vez em nunca. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saga do Céu 2.161 Postado Novembro 18, 2025 Compartilhar Postado Novembro 18, 2025 No fim, Saori passou só uns dias sem saber que é Atena? O poderoso Apolo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.834 Postado Novembro 18, 2025 Compartilhar Postado Novembro 18, 2025 14 minutos atrás, LGG disse: No fim, Saori passou só uns dias sem saber que é Atena? O poderoso Apolo. É que a garantia não cobre testamentos escritos na parede. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.671 Postado Novembro 18, 2025 Compartilhar Postado Novembro 18, 2025 1 minuto atrás, Draconir disse: É que a garantia não cobre testamentos escritos na parede. Parede é pouco, esse é um testamento stalker que se teleporta Se a Saori tirasse uma selfie na praia, de férias, o muro da Taquearia La Saborosa ia ter os escritinhos do AIOPOE do nada 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 282 Postado Novembro 18, 2025 Compartilhar Postado Novembro 18, 2025 No fim, Saori passou só uns dias sem saber que é Atena? O poderoso Apolo.Queria eu que fossem anos. Mas Kurumada quer promover garotos de 13 anos de cavaleiros de bronze para ouro em apenas seis meses Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cavaleiro de Siri 21 Postado Novembro 18, 2025 Compartilhar Postado Novembro 18, 2025 1 hora atrás, LGG disse: No fim, Saori passou só uns dias sem saber que é Atena? O poderoso Apolo. Eu entendo isso como os cavaleiros de ouro do passado e do presente intervindo nos planos de Apollo, parecido com aquela cena do Prólogo do Céu. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 745 Postado Novembro 18, 2025 Compartilhar Postado Novembro 18, 2025 Boa sorte pra quem vai acompanhar e ficar no "hype", porque eu já pulei fora desse barco. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 929 Postado Novembro 18, 2025 Compartilhar Postado Novembro 18, 2025 A Saori lembrar não necessariamente interfere muito em como o Kurumada vai contar a história, isso se ele ainda tem a ideia de fazer os bronze se juntando novamente via novas aventuras. Talvez a Saori seja a razão do Seiya de encontrar com os demais, mas duvido que a gente pule esse "prologo". Mas é aquilo, o Kurumada vai fazer um novo início do mangá ao invés da saga do céu em si, seguindo o legado de ND. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 282 Postado Novembro 18, 2025 Compartilhar Postado Novembro 18, 2025 A Saori lembrar não necessariamente interfere muito em como o Kurumada vai contar a história, isso se ele ainda tem a ideia de fazer os bronze se juntando novamente via novas aventuras. Talvez a Saori seja a razão do Seiya de encontrar com os demais, mas duvido que a gente pule esse "prologo". Mas é aquilo, o Kurumada vai fazer um novo início do mangá ao invés da saga do céu em si, seguindo o legado de ND. Por mim, tudo bem. Desde que não leve uma década Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 902 Postado Novembro 19, 2025 Compartilhar Postado Novembro 19, 2025 Levou quase duas pra gente voltar pro ponto do Overture... 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.265 Postado Novembro 19, 2025 Autor Compartilhar Postado Novembro 19, 2025 O mangá de Saint Seiya terminou em 1991. O NaDa, Zero, Origin, Destiny e agora Then não passam de um universo alternativo. Sim, headcanon > canon. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 282 Postado Novembro 19, 2025 Compartilhar Postado Novembro 19, 2025 O mangá de Saint Seiya terminou em 1991. O NaDa, Zero, Origin, Destiny e agora Then não passam de um universo alternativo. Sim, headcanon > canon.Explodiu junto com o radamanthys 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 344 Postado Novembro 19, 2025 Compartilhar Postado Novembro 19, 2025 Tem gente da fandom que vai achar esse mangá é a continuação do Prologo do Céu KK ND não é tão conhecido assim, a falta de anime pesa. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.265 Postado Novembro 19, 2025 Autor Compartilhar Postado Novembro 19, 2025 25 minutos atrás, R. Deschain disse: Tem gente da fandom que vai achar esse mangá é a continuação do Prologo do Céu KK ND não é tão conhecido assim, a falta de anime pesa. Ei, até que não é uma má ideia pensar desse modo (e excluir o NaDa totalmente do meu headcanon).................. 1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 781 Postado Novembro 19, 2025 Compartilhar Postado Novembro 19, 2025 4 horas atrás, Té... disse: Boa sorte pra quem vai acompanhar e ficar no "hype", porque eu já pulei fora desse barco. Eu acompanharia com certo entusiasmo se a Saga do Céu fosse roteirizada e desenhada por outro autor, sem interferência do Kurumada. Não ligo se seria canônica ou não. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 929 Postado Novembro 19, 2025 Compartilhar Postado Novembro 19, 2025 1 hora atrás, Vilão disse: Levou quase duas pra gente voltar pro ponto do Overture... E o Tohma/anjo e Apollo em si possuem uma presença e momentos bem mais marcantes no filme. Eu esperava mais deles em ND. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 745 Postado Novembro 19, 2025 Compartilhar Postado Novembro 19, 2025 (editado) 1 hora atrás, Lucas Augusto da Silva disse: Eu acompanharia com certo entusiasmo se a Saga do Céu fosse roteirizada e desenhada por outro autor, sem interferência do Kurumada. Não ligo se seria canônica ou não. O que me pega é que o Kurumada não tem mais nada de interessante de verdade pra fazer com Saint Seiya, ND praticamente só ficava fazendo autorreferência e quando inventava coisas novas, eram péssimas ideias ou coisas que não levaram a nada (13º Cavaleiro de Ouro, apresentar Artemis, Tohma, etc. e não explorá-los, o próprio Cronos, etc.), e os gaidens só fazem retcons de algo que já estava estabelecido e ERA BOM, colocar a Ker no meio da história do Saga/Kanon é o tipo de coisa que um autor de spin-off faria apenas pra dizer que a sua história está inserida entre a obra principal, E NÃO O AUTOR ORIGINAL QUE NEM PRECISAVA ESTAR ESCREVENDO ISSO. Eu já falei isso em algum tópico aqui e volto a repetir: Tudo que envolve Saint Seiya nas mãos do Kurumada dentro da Akita Shoten me deprime, a obra não evolui, não desenvolve novas camadas, continua estagnada, o que é "novo" é explorado mal e porcamente, parecendo filme da Marvel que a promessa é sempre "não, nesse agora não ficou bom, MAS O PRÓXIMO FILME PROMETE!", e ele chega, e continua ruim, mas prometendo coisas legais para o futuro novamente, Saint Seiya atual do Kurumada pra mim está isso. Editado Novembro 19, 2025 por Té... 2 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.265 Postado Novembro 19, 2025 Autor Compartilhar Postado Novembro 19, 2025 (editado) Em 18/11/2025 em 23:12, Lucas Augusto da Silva disse: Eu acompanharia com certo entusiasmo se a Saga do Céu fosse roteirizada e desenhada por outro autor, sem interferência do Kurumada. Não ligo se seria canônica ou não. Cada vez mais eu desejaria que a quadrilogia de filmes da Toei tivesse sido concluída. Em 18/11/2025 em 23:29, CHÃOTSEIYA disse: E o Tohma/anjo e Apollo em si possuem uma presença e momentos bem mais marcantes no filme. Eu esperava mais deles em ND. E no PdC (com somente 1 hora e 20 minutos de duração) a história de Touma e Marin teve um ''desfecho''. No NaDa (com 16 volumes de mangá e 18 ANOS de publicação) nem isso. Em 19/11/2025 em 00:34, Té... disse: O que me pega é que o Kurumada não tem mais nada de interessante de verdade pra fazer com Saint Seiya, ND praticamente só ficava fazendo autorreferência e quando inventava coisas novas, eram péssimas ideias ou coisas que não levaram a nada (13º Cavaleiro de Ouro, apresentar Artemis, Tohma, etc. e não explorá-los, o próprio Cronos, etc.), e os gaidens só fazem retcons de algo que já estava estabelecido e ERA BOM, colocar a Ker no meio da história do Saga/Kanon é o tipo de coisa que um autor de spin-off faria apenas pra dizer que a sua história está inserida entre a obra principal, E NÃO O AUTOR ORIGINAL QUE NEM PRECISAVA ESTAR ESCREVENDO ISSO. Eu já falei isso em algum tópico aqui e volto a repetir: Tudo que envolve Saint Seiya nas mãos do Kurumada dentro da Akita Shoten me deprime, a obra não evolui, não desenvolve novas camadas, continua estagnada, o que é "novo" é explorado mal e porcamente, parecendo filme da Marvel que a promessa é sempre "não, nesse agora não ficou bom, MAS O PRÓXIMO FILME PROMETE!", e ele chega, e continua ruim, mas prometendo coisas legais para o futuro novamente, Saint Seiya atual do Kurumada pra mim está isso. Universo da Shueisha (que com certeza adoraria lançar uma saga do Céu, desde 1991) muito maior mesmo. Editado Dezembro 26, 2025 por Bruno Ogawara 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 282 Postado Novembro 19, 2025 Compartilhar Postado Novembro 19, 2025 Vocês exageram um pouco.Tohma claramente não é um plot que seria resolvido em ND, desde o início estava claro que seria resolvido só no Tenkai. ND só apresentou ele, Artemis, Cronos, Apolo e outros, a trama do Olimpo jamais fez parte de ND.13º cavaleiro eu até concordo que foi um plot fraco. Mas serviu pra introduzir o Asclepios. E eu gostei da forma como ele foi derrotado. Não gostei de como a espada de Hades foi destruída...O final de ND ser basicamente o mesmo do PdC não chega a ser uma surpresa (a perda da memória), visto que o roteiro era do Kurumada, né? Isso não me incomoda em nada, o que realmente me incomodou foram 18 fucking anos pra fazer isso tudo.E me preocupa que, aparentemente, ele vai manter a sequência no mesmo ritmo de lesma.Agora, relendo ND, do tomo 1 ao 16, de forma contínua, a história é toda bem amarrada. Só que tudo isso se perde qdo vc leva 18 anos para contar, essas percepções se perdem... 1 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.528 Postado Novembro 19, 2025 Compartilhar Postado Novembro 19, 2025 14 horas atrás, Bruno Ogawara disse: O mangá de Saint Seiya terminou em 1991. O NaDa, Zero, Origin, Destiny e agora Then não passam de um universo alternativo. Sim, headcanon > canon. A rigor seria isso,e é isso.E o mangá preview do Tenkai Hen em 2004 também não conta. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.265 Postado Novembro 19, 2025 Autor Compartilhar Postado Novembro 19, 2025 1 hora atrás, Ares Saga disse: A rigor seria isso,e é isso.E o mangá preview do Tenkai Hen em 2004 também não conta. Pra mim mangá prequel do PdC conta para o universo do anime Clássico. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 781 Postado Novembro 19, 2025 Compartilhar Postado Novembro 19, 2025 15 horas atrás, Té... disse: Eu já falei isso em algum tópico aqui e volto a repetir: Tudo que envolve Saint Seiya nas mãos do Kurumada dentro da Akita Shoten me deprime, a obra não evolui, não desenvolve novas camadas, continua estagnada, o que é "novo" é explorado mal e porcamente, parecendo filme da Marvel que a promessa é sempre "não, nesse agora não ficou bom, MAS O PRÓXIMO FILME PROMETE!", e ele chega, e continua ruim, mas prometendo coisas legais para o futuro novamente, Saint Seiya atual do Kurumada pra mim está isso. Por trás de um grande mangaká há uma grande equipe editorial o auxiliando. Kishimoto, autor de Naruto, só chegou onde está graças ao seu editor Kosuke Yahagi, que reformulou todo o esboço da história. Tanto é verdade que, com a saída dele, a obra decaiu drasticamente de qualidade e o projeto seguinte do Kishimoto (Samurai 8) foi cancelado depois de um ano. Kurumada seguiu a mesma tendência. Ele não emplacou nada digno de nota após o fim de Saint Seiya e a ampla liberdade concedida pela Akita Shonen se tornou um palco para que o próprio Kurumada arruinasse a imagem da sua obra-prima. As pessoas reclamam que a WSJ escraviza seus empregados e interferem demais em seus roteiros, mas vai saber quantas ideias malucas do Kurumada foram acertadamente vetadas pelos editores na época. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. GFernandes 7.805 Postado Novembro 19, 2025 Este é um post popular. Compartilhar Postado Novembro 19, 2025 Eu não queria dizer nada para vocês não, mas o tanto que o Kurumada vai calar a boca de todos neste tópico quando fizer a magnânima Saga do Céu não vai ser brincadeira. Eu não queria estar na pele de quem vai precisar pagar pedágio para o mestre. O homem que criou todo esse universo não deve ser subestimado. Ele vai voltar e, quando o fizer, o mundo tremerá. 6 1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.265 Postado Novembro 19, 2025 Autor Compartilhar Postado Novembro 19, 2025 36 minutos atrás, Lucas Augusto da Silva disse: Por trás de um grande mangaká há uma grande equipe editorial o auxiliando. Kurumada seguiu a mesma tendência. Ele não emplacou nada digno de nota após o fim de Saint Seiya e a ampla liberdade concedida pela Akita Shonen se tornou um palco para que o próprio Kurumada arruinasse a imagem da sua obra-prima. As pessoas reclamam que a WSJ escraviza seus empregados e interferem demais em seus roteiros, mas vai saber quantas ideias malucas do Kurumada foram acertadamente vetadas pelos editores na época. B't X é bem bom. Mas de resto, concordamos. 19 minutos atrás, GFernandes disse: Eu não queria dizer nada para vocês não, mas o tanto que o Kurumada vai calar a boca de todos neste tópico quando fizer a magnânima Saga do Céu não vai ser brincadeira. Eu não queria estar na pele de quem vai precisar pagar pedágio para o mestre. O homem que criou todo esse universo não deve ser subestimado. Ele vai voltar e, quando o fizer, o mundo tremerá. nossa, amigo.................. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 2.032 Postado Novembro 19, 2025 Compartilhar Postado Novembro 19, 2025 2 horas atrás, GFernandes disse: Eu não queria dizer nada para vocês não, mas o tanto que o Kurumada vai calar a boca de todos neste tópico quando fizer a magnânima Saga do Céu não vai ser brincadeira. Eu não queria estar na pele de quem vai precisar pagar pedágio para o mestre. O homem que criou todo esse universo não deve ser subestimado. Ele vai voltar e, quando o fizer, o mundo tremerá. Todo mundo vai sentir o pincel ardente entrando lá no fundo quando lançar a Saga do Céu. 2 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.