Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Tenkai-Hen (Saga do Céu)

Posts Recomendados

O rosário do Shaka, no clássico, funciona como um mero contador de Espectros mortos. 

O fato de usar uma Sobrepeliz não implica, necessariamente, em ser um Espectro. Afinal os deuses ligados a Hades também usam. 

Sem contar que não sabemos ainda se o cataclisma temporal causou alguma consequência no presente, já que vimos muito mais no passado e o pouco que vimos em 1990 foi circunscrito aos arredores do Seiya e do Santuário. 

É realmente intrigante, as possibilidades são variadas, estou empolgado para ver o que vai sair disso tudo. 

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 606
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Com filtro do Instagram x Sem filtro do Instagram.

BOMBA, VAZOU QUE TEREMOS SIM O NOVO MANGA NA EDIÇÃO 50 DA WEEKLY SHONEN CHAMPION.   É a sequência direta do ND, mas parece ser o prólogo de uma nova história, então não deve ser uma leva de

01 Athena, que teve a memória apagada, seguiu para... Como eu pensava, tem uma sensação de nostalgia Não acho que é a primeira vez que venho neste lugar 02 A escrita desta parede É igua

Posted Images

13 minutos atrás, GFernandes disse:

Dentre as opções citadas acima, a única original seria a Erínia. Todos os outros já foram explorados na franquia - Atë e Algea em Saintia Shô como Dríades, Moros em Dark Wing como um dos antagonistas ao lado de Demiurgo. A ideia das Erínias é bem mais interessante não só por ser original frente às outras, mas pelo contexto envolvendo o Tártaro e as consequências que a trama pode levar, já tendo um possível antagonista lá selado e prometendo voltar. 

Mais sobre elas:

Principais características e funções: As Três Irmãs: Alecto (a implacável), Megera (o rancor) e Tisífone (a vingadora).
Aparência: Descritas como mulheres aladas e feias, com serpentes nos cabelos e sangue escorrendo dos olhos.
(Muito próximo do que vemos aqui na imagem) 

Na mitologia grega, as Erínias personificavam a vingança implacável. Perseguiam os que transgrediam as leis sagradas, indiferentes à proporcionalidade. Embora inspiradas por um senso de justiça, instauravam a desordem. Elas se preocupavam particularmente com homicídio, conduta desrespeitosa, ofensas contra os deuses e perjúrio. Uma vítima que buscasse justiça podia invocar a maldição das Erínias sobre o criminoso. A mais poderosa dessas maldições era a maldição dos pais sobre os filhos, pois as Erínias nasceram justamente de um crime como esse, surgindo do sangue de Urano , quando ele foi castrado por seu filho Cronos .

A partir desse ponto, teriam sido designadas ao Tártaro para cumprir a função de torturar as almas pecadoras. Em contrapartida, outros relatos as colocam como filhas de Hades e Pérsefone, criadas exclusivamente para atender ao reino do submundo. Apesar da missão principal de punir os mortais, as Erínias também atuavam contra os semideuses e heróis em suas missões. Sobretudo, as irmãs estão envolvidas na criação do mundo com outras divindades primordiais, incluindo o surgimento do Monte Olimpo e seus deuses. Porém, ainda que fossem mais antigas que os deuses gregos, as Erínias não tinham autoridade sobre eles e não estavam submetidas ao poder de Zeus. Contudo, viviam às margens do Olimpo porque eram rejeitadas, mas toleradas.

• Thanks 2
Link para o post
1 minuto atrás, GFernandes disse:

O rosário do Shaka, no clássico, funciona como um mero contador de Espectros mortos. 

O fato de usar uma Sobrepeliz não implica, necessariamente, em ser um Espectro. Afinal os deuses ligados a Hades também usam. 

Sem contar que não sabemos ainda se o cataclisma temporal causou alguma consequência no presente, já que vimos muito mais no passado e o pouco que vimos em 1990 foi circunscrito aos arredores do Seiya e do Santuário. 

É realmente intrigante, as possibilidades são variadas, estou empolgado para ver o que vai sair disso tudo. 

Ainda que ela fosse outro espectro, pra mim não existe furo. A Terra está sem Atena, o GM e os cavaleiros de ouro estão mortos. Não tem nada que impeça Ker de fazer o que ela quiser no que restou do inferno. 

Link para o post
Agora, Cesare disse:

Ainda que ela fosse outro espectro, pra mim não existe furo. A Terra está sem Atena, o GM e os cavaleiros de ouro estão mortos. Não tem nada que impeça Ker de fazer o que ela quiser no que restou do inferno. 

Eu nem considero a existência de um furo sem o capítulo completo, mas se de fato for um Espectro perdido, ainda assim há inúmeras formas de se contornar ou explicar isso, principalmente considerando que Ker é a soberana do que restou do Inferno e Elíseos com a ausência/morte de Hades e dos seus irmãos. Se ela quiser trazer os Espectros antigos de volta à vida ou recrutar novos Espectros, ela pode. Mas quero acreditar que seja a Erínia, comprei a ideia do nosso amigo Deathtoll. 

Link para o post
10 horas atrás, SantoSeiya27 disse:

6 capítulos, gostei. Espero uma nova temporada ainda esse ano, e mantendo esse ritmo de 2 temporadas por ano já está bom demais. Sobre a Ker, já era meio óbvio que ela ia aparecer, Kurumada não ia criar uma personagem dessas pra dar um fim patético no inferno nas mãos de Dohko por exemplo. 

Dohko enfrentando ela no inferno faria total sentido. Tanto pra história, por ele ser a balança e Ker ter pendido ela para a injustiça e causado inúmeras perdas no exército e tbm como o eventual grande mestre do Santuário, além da importância pro personagem no arco específico. Já que ele não fez nada

A Ker seria o equivalente dele no exército de Athena, ela quem criou os planos dos renegados e tbm de possuir Saga com o lemur, além de que no clássico os juízes se questionam quando Hades possui Shun na Giudecca, quem se sentava no trono durante todo esse tempo.

Mas acho que não passou de head canon.

Link para o post
1 hora atrás, Cesare disse:

Tá com a cara estranha demais pra ser outra deusa, não? Acho que é só outra espectra aleatória e o Kurumada ligou o foda-se pro rosário do Shaka. 

Por que eu não considero necessariamente um furo? Atena foi destronada e Shaka está morto. Simples.

Hécate velhota também era fora do padrão do Kurumada, né?

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...