Fáh 2116 Postado ontem às 12:16 Compartilhar Postado ontem às 12:16 14 horas atrás, Rafa disse: Acredito que aquela leitura do Grande Mestre sobre Marte e Vênus estarem em Peixes significa que os CDZ estarão presos entre a Guerra e o Amor, Marin é do signo de Peixes, ela pode estar no centro dessa previsão, talvez ela tenha que lutar para proteger Tohma, Seiya ou Seika, e acabe sendo selada ou vá de Vasco. Esse foi um tiro certeiro! Marin é do signo de Peixes! Eu tinha me esquecido disso! 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Vilão 930 Postado ontem às 13:14 Este é um post popular. Compartilhar Postado ontem às 13:14 9 horas atrás, Felipe De Palma Kind disse: A graça do ND é justamente esse tanto de plot ao mesmo tempo, por isso foi chamado de maremoto de super desenvolvimento Só ficou faltando o super desenvolvimento. 2 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1846 Postado ontem às 13:32 Compartilhar Postado ontem às 13:32 13 horas atrás, GFernandes disse: O mais estranho da total inexistência de menções ou participações da Marin na série (assim como da Seika, da June, etc), é que o Seiya interagiu abertamente com a Yuna em um momento de clímax da história e nada, nem sequer uma única referência de ambas as partes foi feita. Mas o que o Seiya ia falar sobre a Marin pra Yuna? E se eu me lembro, nas raras vezes que eles interagiram foi justamente na luta contra o Marte. Não tinha tempo de nada, quiça pra ficar soltando referência a Marin... Acho que se saíram bem em omitir qualquer referência à antecessora da Yuna. Até porque o que quer que tenha acontecido com a Marin deve ter rolado antes da luta contra o Marte, que era o foco da série. E já em Pallas, tava todo mundo seguindo a vida. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 930 Postado ontem às 13:37 Compartilhar Postado ontem às 13:37 Ali eu senti falta de alguma explicação de pq de repente Águia virou bronze. Uma mudança de patente gratuita sem qualquer explicação. Se fosse pra ter algum paralelo/referência a Marin com ela até poderia valer a pena, mas não teve nada. Era melhor então pegar alguma outra constelação pra Yuna. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7984 Postado ontem às 13:43 Compartilhar Postado ontem às 13:43 10 minutos atrás, Draconir disse: Mas o que o Seiya ia falar sobre a Marin pra Yuna? E se eu me lembro, nas raras vezes que eles interagiram foi justamente na luta contra o Marte. Não tinha tempo de nada, quiça pra ficar soltando referência a Marin... Ao contrário, eu acho que a referência seria melhor se a Yuna falasse com o Seiya (no contexto da luta contra Apsu). Algo como sentir uma grande honra por lutar ao lado do discípulo da sua antecessora. Isso já bastaria. 5 minutos atrás, Vilão disse: Ali eu senti falta de alguma explicação de pq de repente Águia virou bronze. Uma mudança de patente gratuita sem qualquer explicação. Se fosse pra ter algum paralelo/referência a Marin com ela até poderia valer a pena, mas não teve nada. Era melhor então pegar alguma outra constelação pra Yuna. Concordo. Não melhora muito o fato de usarem nomes diferentes para a constelação também (Eagle para Marin, Aquila para Yuna). 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3399 Postado 10 horas Autor Compartilhar Postado 10 horas (editado) Em 10/05/2026 em 19:41, Kyansã no Brenno disse: Quando falam que o maestro da instrução pra não usar deus X, personagem Y ou ideia Z pros autores dos sppin-offs e pra toei, só lembro da coitada da Kuori que abandonou o desenvolvimento das Saintias pra focar metade da história do mangá dela no plot do Lemur ser Ares. Aparentemente, ela foi a única que não recebeu tal instrução Mas enfim, acredito que essa história de Seika e Marin terem sido jogadas no limbo no Ômega tenha sido apenas uma decisão criativa do próprio anime de não antecipar um encontro entre Marin - Seiya - Seika, já que não o tivemos nem no próprio clássico, deixando a dinâmica entre os 3 ser desenvolvida pelo próprio Kurumada no Tenkai Também pode ser por esse motivo (assim como também a Seika não apareceu no PdC porque ela ainda não havia aparecido nos OVAs de Hades). Só que talvez também possa ser porque a Marin realmente morra durante o Tenkai. Mas vamos ver como será.............. Em 10/05/2026 em 19:34, Lord_Dracon disse: Entendi. Poutz, e tem algum "jeito fácil" de encontrar esse material para ler em português? E esses Zero, Origin, Destiry e THEN? Precisa também? Tudo isso é canônico? São longos? Tem alguma ordem cronológica a seguir após a Saga de Hades clássica? Desculpa pela demora em lhe responder, Dracon. Mas o amigo Gustavo acabou respondendo até mesmo melhor do que eu teria respondido. Em 10/05/2026 em 20:54, GFernandes disse: Eu me lembro de uma entrevista, mas vou me reservar ao direito de possivelmente estar enganado, de um sujeito chamado Go Wakabayashi onde ele dizia que a não utilização da Marin em Ômega foi um pedido do Kurumada à produção do anime. Poderia apostar 5 reais em pix neste exato momento de que eu li esse material no tópico de Ômega aqui neste fórum, na mesma entrevista onde foi dito que o Kurumada teria gostado da ideia do Shiryu ter um filho (o que se comprovou verdade vide a presença do Shoryu posteriormente em Next Dimension). O mais estranho da total inexistência de menções ou participações da Marin na série (assim como da Seika, da June, etc), é que o Seiya interagiu abertamente com a Yuna em um momento de clímax da história e nada, nem sequer uma única referência de ambas as partes foi feita. Tenta ler ND por aqui, em português: https://mangadex.org/chapter/e2fcf701-7909-4efc-a7b4-db944c26ed6f Saint Seiya Origin e Destiny são "gaidens" que apresentam/introduzem a Ker, o contexto da sua atuação e sua recém estabelecida importância para tudo nas sagas clássicas que conhecemos. Torna-se leitura obrigatória por que ela estará na Saga do Céu. São histórias curtas, você consegue ler rápido. O Episódio Zero mostra o evento da fuga de Aiolos com o bebê Atena no fatídico dia da tentativa de assassinato dela por Saga; já o Then, são três capítulos de oito páginas que conectam o fim de ND com o Tenkai. A ordem que ficou as obras canônicas é: Episódio Zero -> Saga do Santuário -> Saint Seiya Origin (cronologicamente situa-se de modo espaçado entre as sagas, mas a ordem da Final Edition coloca esses capítulos aqui) -> Saga de Poseidon -> Saint Seiya Destiny (mesmo caso de Origin) -> Saga de Hades -> Next Dimension -> Then -> Tenkai-Hen. Episódio Zero: https://mangadex.org/title/17cf15ba-b934-4509-bc79-7c415c5d0d56/saint-seiya-episode-zero Saint Seiya Origin: https://mangadex.org/title/f27a23c7-d321-430b-ae44-e1795a68b835/saint-seiya-origin Saint Seiya Destiny: https://mangadex.org/title/28ad7e03-dd5b-4c83-84d1-d4238f454a43/saint-seiya-destiny?tab=related Then: https://mangadex.org/title/da4b94d4-6ddd-4df0-8e45-7a8dc75bf133/saint-seiya-then Sobre a Marin, houve sim esse comentário ''oficial'' durante a produção do Omega. Aliás, lembro também da gente ter reparado na época que o lenço branco que o Seiya usa no pescoço se parece muito com a mesma faixa branca que a Marin sempre usou na cintura..................... E apesar do amigo ter respondido ao Dracon melhor do que como eu teria feito, você se esqueceu de colocar o maravilhoso e excelente BLUEGARD nessa sua ordem cronológica canônica............. Em 10/05/2026 em 22:54, °Z° disse: Lembrando que Marin deve ter um papel de destaque no Tenkai, pelo que já foi mostrado em Next Dimension. Como vimos, é muitíssimo provável que ela seja a irmã perdida do Tôma e essa revelação deve encontrar seu desfecho nesse novo mangá. Com certeza eles também serão irmãos na versão / universo do mangá. Em 11/05/2026 em 00:31, Felipe De Palma Kind disse: A graça do ND é justamente esse tanto de plot ao mesmo tempo, por isso foi chamado de maremoto de super desenvolvimento Mas ficou bastante claro que todas essas ideias ''soltas'' do maestro foram NaDa planejadas. 22 horas atrás, Vilão disse: Só ficou faltando o super desenvolvimento. Muito bem dito, amigo. Hihi.............. 22 horas atrás, GFernandes disse: Ao contrário, eu acho que a referência seria melhor se a Yuna falasse com o Seiya (no contexto da luta contra Apsu). Algo como sentir uma grande honra por lutar ao lado do discípulo da sua antecessora. Isso já bastaria. Concordo. Não melhora muito o fato de usarem nomes diferentes para a constelação também (Eagle para Marin, Aquila para Yuna). Um breve diálogo entre a Yuna e o Seiya sobre a Marin não teria atrapalhado em NaDa a narrativa e poderia ter sido algo maravilhoso e excelente. Editado 10 horas por Bruno Ogawara 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7984 Postado 9 horas Compartilhar Postado 9 horas 17 minutos atrás, Bruno Ogawara disse: Sobre a Marin, houve sim esse comentário ''oficial'' durante a produção do Omega. Aliás, lembro também da gente ter reparado na época que o lenço branco que o Seiya usa no pescoço se parece muito com a mesma faixa branca que a Marin sempre usou na cintura..................... Seria perfeito se fosse uma homenagem confirmada, seja extra ou intraoficialmente. Mas optaram por não ter nada... Até mesmo Ep.G Assassin mostrou a Marin, assim como a June (ambas como guardiãs de Atena na Mansão Kido). 18 minutos atrás, Bruno Ogawara disse: E apesar do amigo ter respondido ao Dracon melhor do que como eu teria feito, você se esqueceu de colocar o maravilhoso e excelente BLUEGARD nessa sua ordem cronológica canônica............. Eu considero o especial de Bluegraad tão inserido já dentro do "clássico" que não o considero como um mangá especial, como os gaidens. Para mim ele funciona tanto quanto o especial do Ikki contra o Shaka na Ilha da Rainha da Morte. 19 minutos atrás, Bruno Ogawara disse: Um breve diálogo entre a Yuna e o Seiya sobre a Marin não teria atrapalhado em NaDa a narrativa e poderia ter sido algo maravilhoso e excelente. Me espanta não ser uma unanimidade neste fórum. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.