Bruno Ogawara 3399 Postado Sábado às 23:42 Autor Compartilhar Postado Sábado às 23:42 Apesar de hoje em dia eu não estar mais tão crente de que Ares aparecerá, tomara sim que ele apareça. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 94 Postado Domingo às 00:24 Compartilhar Postado Domingo às 00:24 E AÍ GALERA !!!!!111one Estou dando novamente uma passada por aqui. É possível que a maioria não deve se lembrar de mim, sequer me conhecer. Talvez os mais antigos. E quem diria: Estamos aqui, vivos e velhos, e depois de uma eternidade a Saga do Céu vai ser feita pelo Masami Kurumada. Chuto ser a primeira obra do Kurumada que finalmente fará sequência da Saga de Hades desde a própria Saga de Hades, visto que o "Saint Seiya Omega" foi a Toei quem fez, o "Next Dimension" embora tenha sido o Kurumada ele é uma prequel da Saga de Hades (e até onde eu sei apenas flertou com o Tenkai-Hen em certo momento da história). Spin-offs não contam. Acho que o mais perto que chegamos disso foi o OVA de 2004, o "Tenkai-Hen Josou ~Overture~", que embora eu tenha gostado, o Kurumada não participou, detestou e deu piti, gerando um tremendo efeito borboleta que fez a franquia só ir ladeira abaixo depois. A não ser que eu tenha perdido algo – o que é possível, pois deixei de acompanhar Saint Seiya já tem anos, visto o rumo que tomou – é o primeiro mangá canônico que é uma sequência de Saint Seiya escrito pelo Kurumada desde 1991! E a pergunta que fica: Será que agora ai? Porque assim, o "Next Dimension" enrolou 18 anos e vejo muitos relatos que ele é bem ruizinho. De todas as críticas que acompanhei dá a impressão que o que Kurumada está "preso no tempo". O cenário "Shounen" mudou muito nos últimos 30 anos. O Saint Seiya Clássico competia com os grandes de sua época, como Dragon Ball, Yu Yu Hakusho, Hokuto no Ken, Sailor Moon e etc. O Saint Seiya atual não compete com nada. Seria covardia compará-lo com Demon Slayer, por exemplo: e para deixar claro, eu nem assisto e conheço Demon Slayer, mas meu filho assiste e, pelo pouco que pude ver, é "outro nível", principalmente com relação à animação. E aí que temos o risco. Será que Kurumada vai escrever o Tenkai-Hen seguindo a sua velha fórmula de se auto-copiar a si mesmo? Será que vamos ter aqueles mesmos padrões datados de arcos e cliffhangers? Eu realmente espero estar errado e que seja só pessimismo da minha parte. Será que finalmente pode sair algo bom ou será o prego no caixão de vez da franquia? Será que ele vai demorar mais duas décadas para terminar? Será que ele termina? Mas eu admito, mesmo com todo o histórico negativo da franquia me mantendo cético e pessimista, por ser um fã das antigas – e por "antigas" entenda que sou da época do "Os guardiões do universo hão de vencer o mal..." – eu confesso que esse anúncio despertou a minha atenção, curiosidade e esperança. Vou tentar acompanhar o lançamento e a opinião de vocês por aqui, último refúgio brasileiro que ainda segue ativo para falar de Cdz. Dado que fóruns se tornaram extintos porque o modo de usar a internet mudou, é interessante ver que vocês ainda estão ativos por aqui, ainda que sejam poucas postagens. A maioria dos fóruns de qualquer assunto já "foi de F". 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Faithful Few 394 Postado Domingo às 01:22 Compartilhar Postado Domingo às 01:22 Bem-vindo de volta! Pelo que eu me lembro mais ou menos, "Saint Seiya" nunca foi o projeto da vida do Kurumada, sempre foi uma das outras obras dele (Ring Ni Kakero, se não me engano), então ele acabou meio que tendo vários momentos em que ele empurrou a franquia com a barriga mesmo (ou as supostas ervas dos teóricos da conspiração)... ND como eu falei tinha muita expectativa em cima por ser a continuação oficial oficial da história, que não só concluiria a Saga de Hades mas abriria portas para outras narrativas que ele deve estar pondo a mão na massa para fazerem acontecer (Saga do Céu, que por muito tempo foi chamada de Saga do Olimpo), e tudo isso deveria ter ocorrido em filmes com o "Prólogo do Céu" abrindo, mas todo mundo sabe no que tudo isso deu Eu espero muito que dê certo, mesmo que Saint Seiya seja uma dying breed a essa altura, e que contribua para manter a franquia viva, porque os recentes animes/live-action diminutos e os mangás spin-off que mais se complicam do que contribuem não estão dando conta, e a demanda por algo original, e vinda do criador, está bem mais alta que qualquer outra coisa... Creio que o principal desafio dele vai ser trazer algo novo enquanto provavelmente aderindo à forma clássica, e me arrisco a dizer que, de todos aqueles mangakás que ou trabalharam ou trabalham na franquia, o Kurumada parece querer provar a famosa expressão do "cão velho não aprende truques novos" como errada... Resta saber se ele vai conseguir manter o ritmo ou desandar igual fez nas últimas histórias (Episódio Zero foi criticado por alguns fãs, ND e anteriormente as Fases Inferno e Elíseos de Hades, também, se não me engano) 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 363 Postado Domingo às 02:08 Compartilhar Postado Domingo às 02:08 Next Dimension é continuação direta e canônica de Saint Seiya após a saga de Hades. Se alguém for ler direto o Tenkai-hen, não vai entender muita coisa. Tenkai não será o primeiro manga canônico desde de 1991, mas desde 2026 mesmo (pós THEN III)ND tem seus problemas, mas leiam. Senão vão ficar perguntando depois pq os protagonistas não lembram de nada, como Seiya está vivo, quem é esse maluco com cara de serpente, etc 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 94 Postado Domingo às 02:44 Compartilhar Postado Domingo às 02:44 1 hora atrás, Faithful Few disse: Pelo que eu me lembro mais ou menos, "Saint Seiya" nunca foi o projeto da vida do Kurumada, sempre foi uma das outras obras dele (Ring Ni Kakero, se não me engano), então ele acabou meio que tendo vários momentos em que ele empurrou a franquia com a barriga mesmo (ou as supostas ervas dos teóricos da conspiração)... Concordo! Sempre tive essa impressão. Parece que "Saint Seiya" sempre foi deixado de lado e nunca foi o "filho preferido" do Kurumada. Isso já era observado desde a época em que a Saga de Hades foi animada, onde a outra obra dele, "Ring ni Kakero", parecia receber mais atenção, inclusive no aspecto da animação. 1 hora atrás, Faithful Few disse: Resta saber se ele vai conseguir manter o ritmo ou desandar igual fez nas últimas histórias (Episódio Zero foi criticado por alguns fãs, ND e anteriormente as Fases Inferno e Elíseos de Hades, também, se não me engano) Você se refere à Fase Inferno e Elíseos do mangá ou do anime? Do anime é bem fiel ao mangá, só a qualidade de animação que despencou. Na época esse foi o maior choque, a gente vinha da Fase Santuário, que tinha uma qualidade de animação equivalente ao que Demon Slayer tem hoje para algo que em muitos momentos foi inferior a animação da série clássica dos anos 80, beirando a uma apresentação de powerpoint em alguns momentos. 25 minutos atrás, JColcci disse: Next Dimension é continuação direta e canônica de Saint Seiya após a saga de Hades. Se alguém for ler direto o Tenkai-hen, não vai entender muita coisa. Tenkai não será o primeiro manga canônico desde de 1991, mas desde 2026 mesmo (pós THEN III) ND tem seus problemas, mas leiam. Senão vão ficar perguntando depois pq os protagonistas não lembram de nada, como Seiya está vivo, quem é esse maluco com cara de serpente, etc Isso eu já acho que não pode acontecer. Tenkai-Hen já estava nas ideias do Kurumada desde os anos 90 e era para ser a continuação direta da Saga de Hades. Ainda que o Kurumada use referências à outras obras como o ND, THEN III e seja lá mais o que foi criado, ele tem obrigação de fazer o Tenkai-Hen ser autossustentável, porque pelo pouco que eu já esbarrei do ND não me dá a mínima vontade de ler. Tipo "The Wicher 3". Você pode jogá-lo sem jogar o 1 ou o 2. Vai perder uma ou outra referência mas não vai ficar boiando. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 969 Postado Domingo às 03:00 Compartilhar Postado Domingo às 03:00 3 horas atrás, Bruno Ogawara disse: Apesar de hoje em dia eu não estar mais tão crente de que Ares aparecerá, tomara sim que ele apareça. E eu torço para que o Kurumada da saga do céu seja o Kurumada dos anos 80/90 que não tem personagem de estimação. Quero ver os sacrifícios que ele deu pra trás na saga de Hades aqui na saga do céu. Eu já acho um erro não ter tido um sacrifício de um dos bronze no final de ND, seja contra Asclepios ou Apollo. Daria muito mais valor à história. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3399 Postado Domingo às 10:30 Autor Compartilhar Postado Domingo às 10:30 (editado) 10 horas atrás, Lord_Dracon disse: E AÍ GALERA !!!!!111one Estou dando novamente uma passada por aqui. É possível que a maioria não deve se lembrar de mim, sequer me conhecer. Talvez os mais antigos. E quem diria: Estamos aqui, vivos e velhos, e depois de uma eternidade a Saga do Céu vai ser feita pelo Masami Kurumada. Chuto ser a primeira obra do Kurumada que finalmente fará sequência da Saga de Hades desde a própria Saga de Hades, visto que o "Saint Seiya Omega" foi a Toei quem fez, o "Next Dimension" embora tenha sido o Kurumada ele é uma prequel da Saga de Hades (e até onde eu sei apenas flertou com o Tenkai-Hen em certo momento da história). Spin-offs não contam. Acho que o mais perto que chegamos disso foi o OVA de 2004, o "Tenkai-Hen Josou ~Overture~", que embora eu tenha gostado, o Kurumada não participou, detestou e deu piti, gerando um tremendo efeito borboleta que fez a franquia só ir ladeira abaixo depois. A não ser que eu tenha perdido algo – o que é possível, pois deixei de acompanhar Saint Seiya já tem anos, visto o rumo que tomou – é o primeiro mangá canônico que é uma sequência de Saint Seiya escrito pelo Kurumada desde 1991! E a pergunta que fica: Será que agora ai? Porque assim, o "Next Dimension" enrolou 18 anos e vejo muitos relatos que ele é bem ruizinho. De todas as críticas que acompanhei dá a impressão que o que Kurumada está "preso no tempo". O cenário "Shounen" mudou muito nos últimos 30 anos. O Saint Seiya Clássico competia com os grandes de sua época, como Dragon Ball, Yu Yu Hakusho, Hokuto no Ken, Sailor Moon e etc. O Saint Seiya atual não compete com nada. Seria covardia compará-lo com Demon Slayer, por exemplo: e para deixar claro, eu nem assisto e conheço Demon Slayer, mas meu filho assiste e, pelo pouco que pude ver, é "outro nível", principalmente com relação à animação. E aí que temos o risco. Será que Kurumada vai escrever o Tenkai-Hen seguindo a sua velha fórmula de se auto-copiar a si mesmo? Será que vamos ter aqueles mesmos padrões datados de arcos e cliffhangers? Eu realmente espero estar errado e que seja só pessimismo da minha parte. Será que finalmente pode sair algo bom ou será o prego no caixão de vez da franquia? Será que ele vai demorar mais duas décadas para terminar? Será que ele termina? Mas eu admito, mesmo com todo o histórico negativo da franquia me mantendo cético e pessimista, por ser um fã das antigas – e por "antigas" entenda que sou da época do "Os guardiões do universo hão de vencer o mal..." – eu confesso que esse anúncio despertou a minha atenção, curiosidade e esperança. Vou tentar acompanhar o lançamento e a opinião de vocês por aqui, último refúgio brasileiro que ainda segue ativo para falar de Cdz. Dado que fóruns se tornaram extintos porque o modo de usar a internet mudou, é interessante ver que vocês ainda estão ativos por aqui, ainda que sejam poucas postagens. A maioria dos fóruns de qualquer assunto já "foi de F". Grande Dracon! Bem-vindo de volta! Olha, apesar de eu não ser fã do 'NaDa' (Next Dimension), infelizmente tenho que lhe dizer que para entender totalmente o mangá do Tenkai, tanto ele quanto também os gaidens Zero, Origin, Destiny e a trilogia Then terão que ser lidos primeiro... Personagens como Ker, Odisseu / Asclépio, e alguns outros, ao que parece acabarão sendo de bastante importância durante a saga do Céu. Enquanto também as versões canônicas de Touma, Artemis e Apolo também serem diferentes da versão do Prólogo do Céu. Podemos dizer que o ND está para o mangá Clássico assim como Asgard TV está para o anime Clássico, entende? Ambos são ''fillers'' que acabam sendo importantes para entendermos 100% a história seguinte. A pior coisa do NaDa pra mim é que ele durou 16 volumes e 18 anos de publicação, e mesmo assim o PdC (um único filme e que possui apenas 1 hora e 23 minutos de duração) tem mais da saga do Céu do que ele. Por um lado eu gosto bastante do maestro Kurumada ainda querer manter o seu estilo ''mangá dos anos 70'' e que SEIYA continue com o mesmo ''clima'' / ''atmosfera'', já que isso faz parte de suas essências (e não creio muito que o maestro queira competir com os shounens modernos). Mas eu entendo sim o que o amigo quis dizer. Eu só espero que o Tenkai não tenha muito das ''repetições clássicas'' de acontecimentos e roteiro, costumeiras do Kurumada (isso aliás foi também um dos maiores problemas do NaDa). Torço muito para que tanto o maestro quanto nós fãs vejamos o final dessa obra. E que ela dure no MÁXIMO uns 5 ~ 7 anos. E sim, também concordo que apesar de todos os pesares em ''la franquicia'' nesses últimos 22 ANOS, ainda assim não tem como a gente não ficar com ao menos um pouquinho de esperança, alegria e hype. 8 horas atrás, Lord_Dracon disse: Concordo! Sempre tive essa impressão. Parece que "Saint Seiya" sempre foi deixado de lado e nunca foi o "filho preferido" do Kurumada. Isso já era observado desde a época em que a Saga de Hades foi animada, onde a outra obra dele, "Ring ni Kakero", parecia receber mais atenção, inclusive no aspecto da animação. Apesar do Kurumada dizer que gosta de todos os seus mangás por igual e que não consegue escolher um favorito (meio como se fossem seus filhos), dá pra ver que tanto Ring Ni Kakero quanto Otokozaka possuem muito de seu carinho. Mas pra mim não há problema nisso, já que não acho que ele seja obrigado a gostar mais de Saint Seiya ''somente'' pelo fato dessa ser sua obra mais famosa. Mas quanto ao anime de Ring Ni Kakero, assim como aconteceu com os OVAs de Hades, ele começou com uma animação bem boa, mas depois a qualidade dele também caiu. 7 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse: E eu torço para que o Kurumada da saga do céu seja o Kurumada dos anos 80/90 que não tem personagem de estimação. Quero ver os sacrifícios que ele deu pra trás na saga de Hades aqui na saga do céu. Eu já acho um erro não ter tido um sacrifício de um dos bronze no final de ND, seja contra Asclepios ou Apollo. Daria muito mais valor à história. Com certeza ao menos algum personagem morrerá. E se tiver que realmente apostar em um, será a Marin. Editado Domingo às 10:49 por Bruno Ogawara 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
rafaelnewk 237 Postado Domingo às 16:00 Compartilhar Postado Domingo às 16:00 12 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse: E eu torço para que o Kurumada da saga do céu seja o Kurumada dos anos 80/90 que não tem personagem de estimação. Quero ver os sacrifícios que ele deu pra trás na saga de Hades aqui na saga do céu. Eu já acho um erro não ter tido um sacrifício de um dos bronze no final de ND, seja contra Asclepios ou Apollo. Daria muito mais valor à história. Marin já é confirmada morrer (confirmada onde? kkk) Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Airplanes 513 Postado Domingo às 16:40 Compartilhar Postado Domingo às 16:40 37 minutos atrás, rafaelnewk disse: Marin já é confirmada morrer (confirmada onde? kkk) Os caras tão achando que ela vai morrer porque ela não aparece no Ômega. Só que Kururu pode ignorar o Ômega também e ela continuar viva sei lá. Agora acho impossível qualquer dos bronze boys morrer nessa altura do campeonato,eu ficaria surpreso se acontecesse. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 2116 Postado Domingo às 17:44 Compartilhar Postado Domingo às 17:44 14 horas atrás, Lord_Dracon disse: Isso eu já acho que não pode acontecer. Tenkai-Hen já estava nas ideias do Kurumada desde os anos 90 e era para ser a continuação direta da Saga de Hades. Ainda que o Kurumada use referências à outras obras como o ND, THEN III e seja lá mais o que foi criado, ele tem obrigação de fazer o Tenkai-Hen ser autossustentável, porque pelo pouco que eu já esbarrei do ND não me dá a mínima vontade de ler. Tipo "The Wicher 3". Você pode jogá-lo sem jogar o 1 ou o 2. Vai perder uma ou outra referência mas não vai ficar boiando. Bem vendo a volta dos que nunca foram! Então, né, uma nóticia de que talvez você não goste é que precisa ler o ND. Se não me engano, a gente nem chegou nessa conclusão imediatamente. Inicialmente, o ND parecia ser algo que não iria impactar o Tenkai. Mas, foi mais ou menos na metade da obra que deu para notar que precisa de certas coisas do ND para possívelmente entender o Tenkai. Ah, tem a Kher também dos extras. Se for resumir: 1 - Ideias que foram obtidas dos autores dos spins offs e por isso só aparecem no ND e não no clássico. 2 - Itens e novas armas do arsenal de Atena. 3 - Situações que podem se repetir, mas aconteceram somente no ND. 4 - Asclépio volta, praticamente certeza e toda habilidade dele foi apresentanda no ND. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 363 Postado Domingo às 21:02 Compartilhar Postado Domingo às 21:02 Os caras tão achando que ela vai morrer porque ela não aparece no Ômega. Só que Kururu pode ignorar o Ômega também e ela continuar viva sei lá. Agora acho impossível qualquer dos bronze boys morrer nessa altura do campeonato,eu ficaria surpreso se acontecesse.Não entendo esse raciocínio, o Omega é spin-off, uma história que não tem NADA a ver com a canônica.A Seika tbm não aparece em Ômega, alguém acha que ela teria morrido?Não faz sentido Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
rafaelnewk 237 Postado Domingo às 21:16 Compartilhar Postado Domingo às 21:16 11 minutos atrás, JColcci disse: Não entendo esse raciocínio, o Omega é spin-off, uma história que não tem NADA a ver com a canônica. A Seika tbm não aparece em Ômega, alguém acha que ela teria morrido? Não faz sentido O ômega se vende como sequência direta do anime clássico. Fizeram questão de trazer de volta os cavaleiros de aço, Nachi, Geki... Tatsumi... Shaina é inclusive importante pra história. Se a Marin e a Seika não apareceram, nem que seja por uma pontinha, é bem provável que foi por algum tipo de instrução. Claro que a gente não sabe de nada, mas é legal teorizar. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 363 Postado Domingo às 21:19 Compartilhar Postado Domingo às 21:19 O ômega se vende como sequência direta do anime clássico. Fizeram questão de trazer de volta os cavaleiros de aço, Nachi, Geki... Tatsumi... Shaina é inclusive importante pra história. Se a Marin e a Seika não apareceram, nem que seja por uma pontinha, é bem provável que foi por algum tipo de instrução. Claro que a gente não sabe de nada, mas é legal teorizar.É uma sequência spin-off, não canônica. Se o Kurumada quiser matar todo mundo no Tenkai, nada impede, ele não tem qualquer compromisso com o ÔmegaO fato de trazerem cavaleiros de aço só evidencia ainda mais o fato de ser spin-off, eles são fillers do anime clássico, não existem no mangá Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 10546 Postado Domingo às 21:22 Compartilhar Postado Domingo às 21:22 O ponto principal nem é a Marin não ter aparecido no Ômega (acho que ela não foi nem citada), mas a armadura de águia ter sido rebaixada pra bronze. O que obviamente significa que ela vai receber uma punição divina na saga do céu ao tentar salvar o Tohma, só não vê quem não quer. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 4102 Postado Domingo às 21:25 Compartilhar Postado Domingo às 21:25 4 minutos atrás, rafaelnewk disse: Se a Marin e a Seika não apareceram, nem que seja por uma pontinha, é bem provável que foi por algum tipo de instrução. Não só não aparece como é APAGADA da história. Nada, nenhuma referência de que ela existiu. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
rafaelnewk 237 Postado Domingo às 21:47 Compartilhar Postado Domingo às 21:47 25 minutos atrás, JColcci disse: É uma sequência spin-off, não canônica. Se o Kurumada quiser matar todo mundo no Tenkai, nada impede, ele não tem qualquer compromisso com o Ômega O fato de trazerem cavaleiros de aço só evidencia ainda mais o fato de ser spin-off, eles são fillers do anime clássico, não existem no mangá Sim sim, Kurumada pode inclusive matar a Saori, ele faz o que quiser. A questão é que é bem estranho a Marin não ter sido nem sequer citada. Ela é bem mais importante e nostálgica que Nachi. Se os roteiristas pudessem, tenho certeza que iam incluir ela nem que seja num episódio. É sim estranho o sumiço dela. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafa 7 Postado Domingo às 22:01 Compartilhar Postado Domingo às 22:01 Acredito que aquela leitura do Grande Mestre sobre Marte e Vênus estarem em Peixes significa que os CDZ estarão presos entre a Guerra e o Amor, Marin é do signo de Peixes, ela pode estar no centro dessa previsão, talvez ela tenha que lutar para proteger Tohma, Seiya ou Seika, e acabe sendo selada ou vá de Vasco. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord_Dracon 94 Postado Domingo às 22:34 Compartilhar Postado Domingo às 22:34 11 horas atrás, Bruno Ogawara disse: Olha, apesar de eu não ser fã do 'NaDa' (Next Dimension), infelizmente tenho que lhe dizer que para entender totalmente o mangá do Tenkai, tanto ele quanto também os gaidens Zero, Origin, Destiny e a trilogia Then terão que ser lidos primeiro... 4 horas atrás, Fáh disse: Então, né, uma nóticia de que talvez você não goste é que precisa ler o ND. Se não me engano, a gente nem chegou nessa conclusão imediatamente. Inicialmente, o ND parecia ser algo que não iria impactar o Tenkai. Mas, foi mais ou menos na metade da obra que deu para notar que precisa de certas coisas do ND para possívelmente entender o Tenkai. Entendi. Poutz, e tem algum "jeito fácil" de encontrar esse material para ler em português? E esses Zero, Origin, Destiry e THEN? Precisa também? Tudo isso é canônico? São longos? Tem alguma ordem cronológica a seguir após a Saga de Hades clássica? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kyansã no Brenno 142 Postado Domingo às 22:41 Compartilhar Postado Domingo às 22:41 (editado) 1 hora atrás, rafaelnewk disse: Se a Marin e a Seika não apareceram, nem que seja por uma pontinha, é bem provável que foi por algum tipo de instrução. Quando falam que o maestro da instrução pra não usar deus X, personagem Y ou ideia Z pros autores dos sppin-offs e pra toei, só lembro da coitada da Kuori que abandonou o desenvolvimento das Saintias pra focar metade da história do mangá dela no plot do Lemur ser Ares. Aparentemente, ela foi a única que não recebeu tal instrução Mas enfim, acredito que essa história de Seika e Marin terem sido jogadas no limbo no Ômega tenha sido apenas uma decisão criativa do próprio anime de não antecipar um encontro entre Marin - Seiya - Seika, já que não o tivemos nem no próprio clássico, deixando a dinâmica entre os 3 ser desenvolvida pelo próprio Kurumada no Tenkai Editado Domingo às 22:51 por Kyansã no Brenno 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. GFernandes 7984 Postado Domingo às 23:54 Este é um post popular. Compartilhar Postado Domingo às 23:54 Eu me lembro de uma entrevista, mas vou me reservar ao direito de possivelmente estar enganado, de um sujeito chamado Go Wakabayashi onde ele dizia que a não utilização da Marin em Ômega foi um pedido do Kurumada à produção do anime. Poderia apostar 5 reais em pix neste exato momento de que eu li esse material no tópico de Ômega aqui neste fórum, na mesma entrevista onde foi dito que o Kurumada teria gostado da ideia do Shiryu ter um filho (o que se comprovou verdade vide a presença do Shoryu posteriormente em Next Dimension). O mais estranho da total inexistência de menções ou participações da Marin na série (assim como da Seika, da June, etc), é que o Seiya interagiu abertamente com a Yuna em um momento de clímax da história e nada, nem sequer uma única referência de ambas as partes foi feita. 1 hora atrás, Lord_Dracon disse: Poutz, e tem algum "jeito fácil" de encontrar esse material para ler em português? Tenta ler ND por aqui, em português: https://mangadex.org/chapter/e2fcf701-7909-4efc-a7b4-db944c26ed6f 1 hora atrás, Lord_Dracon disse: E esses Zero, Origin, Destiry e THEN? Precisa também? Tudo isso é canônico? São longos? Tem alguma ordem cronológica a seguir após a Saga de Hades clássica? Saint Seiya Origin e Destiny são "gaidens" que apresentam/introduzem a Ker, o contexto da sua atuação e sua recém estabelecida importância para tudo nas sagas clássicas que conhecemos. Torna-se leitura obrigatória por que ela estará na Saga do Céu. São histórias curtas, você consegue ler rápido. O Episódio Zero mostra o evento da fuga de Aiolos com o bebê Atena no fatídico dia da tentativa de assassinato dela por Saga; já o Then, são três capítulos de oito páginas que conectam o fim de ND com o Tenkai. A ordem que ficou as obras canônicas é: Episódio Zero -> Saga do Santuário -> Saint Seiya Origin (cronologicamente situa-se de modo espaçado entre as sagas, mas a ordem da Final Edition coloca esses capítulos aqui) -> Saga de Poseidon -> Saint Seiya Destiny (mesmo caso de Origin) -> Saga de Hades -> Next Dimension -> Then -> Tenkai-Hen. Episódio Zero: https://mangadex.org/title/17cf15ba-b934-4509-bc79-7c415c5d0d56/saint-seiya-episode-zero Saint Seiya Origin: https://mangadex.org/title/f27a23c7-d321-430b-ae44-e1795a68b835/saint-seiya-origin Saint Seiya Destiny: https://mangadex.org/title/28ad7e03-dd5b-4c83-84d1-d4238f454a43/saint-seiya-destiny?tab=related Then: https://mangadex.org/title/da4b94d4-6ddd-4df0-8e45-7a8dc75bf133/saint-seiya-then 6 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 363 Postado ontem às 00:37 Compartilhar Postado ontem às 00:37 Sim sim, Kurumada pode inclusive matar a Saori, ele faz o que quiser. A questão é que é bem estranho a Marin não ter sido nem sequer citada. Ela é bem mais importante e nostálgica que Nachi. Se os roteiristas pudessem, tenho certeza que iam incluir ela nem que seja num episódio. É sim estranho o sumiço dela. Sim, é estranho, concordo, eu só não consigo automaticamente associar isso a uma morte da personagem no cânon, como estão cravando. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Lord_Dracon 94 Postado ontem às 00:55 Este é um post popular. Compartilhar Postado ontem às 00:55 (editado) 1 hora atrás, GFernandes disse: Tenta ler ND por aqui, em português: https://mangadex.org/chapter/e2fcf701-7909-4efc-a7b4-db944c26ed6f Saint Seiya Origin e Destiny são "gaidens" que apresentam/introduzem a Ker, o contexto da sua atuação e sua recém estabelecida importância para tudo nas sagas clássicas que conhecemos. Torna-se leitura obrigatória por que ela estará na Saga do Céu. São histórias curtas, você consegue ler rápido. O Episódio Zero mostra o evento da fuga de Aiolos com o bebê Atena no fatídico dia da tentativa de assassinato dela por Saga; já o Then, são três capítulos de oito páginas que conectam o fim de ND com o Tenkai. A ordem que ficou as obras canônicas é: Episódio Zero -> Saga do Santuário -> Saint Seiya Origin (cronologicamente situa-se de modo espaçado entre as sagas, mas a ordem da Final Edition coloca esses capítulos aqui) -> Saga de Poseidon -> Saint Seiya Destiny (mesmo caso de Origin) -> Saga de Hades -> Next Dimension -> Then -> Tenkai-Hen. Episódio Zero: https://mangadex.org/title/17cf15ba-b934-4509-bc79-7c415c5d0d56/saint-seiya-episode-zero Saint Seiya Origin: https://mangadex.org/title/f27a23c7-d321-430b-ae44-e1795a68b835/saint-seiya-origin Saint Seiya Destiny: https://mangadex.org/title/28ad7e03-dd5b-4c83-84d1-d4238f454a43/saint-seiya-destiny?tab=related Then: https://mangadex.org/title/da4b94d4-6ddd-4df0-8e45-7a8dc75bf133/saint-seiya-then Caraca, assim fácil?? Muito obrigado!!! Deu até vontade de rever o anime, embora eu saiba que tudo isso aí é baseado na história do mangá, que tem várias diferenças, mas o mangá clássico eu tive. Lembro razoavelmente bem de boa parte das diferenças. Talvez eu convença meu filho em assistir também, dizer pra ele que se hoje os brasileiros consomem muito dessa cultura otaku é graças ao sucesso inesperado de CdZ nos anos 90. Editado ontem às 00:55 por Lord_Dracon 6 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Airplanes 513 Postado ontem às 01:34 Compartilhar Postado ontem às 01:34 4 horas atrás, JColcci disse: Não entendo esse raciocínio, o Omega é spin-off, uma história que não tem NADA a ver com a canônica. A Seika tbm não aparece em Ômega, alguém acha que ela teria morrido? Não faz sentido Eu também não. Só que é o que estão dizendo. Seika poderia morrer,se é que ela aparecerá novamente... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 4102 Postado ontem às 01:54 Compartilhar Postado ontem às 01:54 Lembrando que Marin deve ter um papel de destaque no Tenkai, pelo que já foi mostrado em Next Dimension. Como vimos, é muitíssimo provável que ela seja a irmã perdida do Tôma e essa revelação deve encontrar seu desfecho nesse novo mangá. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 639 Postado ontem às 03:31 Compartilhar Postado ontem às 03:31 Em 06/05/2026 em 18:02, Bruno Ogawara disse: Ideias do maestro para o NaDa: Vou contar a minha versão (curta) da Guerra Santa passada. Depois: Esquece, vou finalmente fazer a única saga inédita / nova que realmente importa ser contada na franquia, a saga do Céu. Depois: Ah, vou misturar passado e presente. Depois: Ah, vou ficar mais no passado do que no presente. Depois: Ah, vou ficar só no passado mesmo. Depois: Odisseu / Asclépio. Depois: Ah, vou voltar DE NOVO com o plot de Hades (que tinha sido praticamente descartado ainda lá em 2008). Depois: Ah, quer saber, vou terminar logo tudo de uma vez aqui mesmo (copiando o final do filme que tanto critiquei 20 ANOS atrás, mas fazendo pior). A graça do ND é justamente esse tanto de plot ao mesmo tempo, por isso foi chamado de maremoto de super desenvolvimento 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.