Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Tenkai-Hen (Saga do Céu)

Posts Recomendados

• Respostas 681
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Com filtro do Instagram x Sem filtro do Instagram.

BOMBA, VAZOU QUE TEREMOS SIM O NOVO MANGA NA EDIÇÃO 50 DA WEEKLY SHONEN CHAMPION.   É a sequência direta do ND, mas parece ser o prólogo de uma nova história, então não deve ser uma leva de

聖闘士星矢天界篇 週刊24号(5/14)より開始   Tenkai Hen começa dia 14 de Maio! 

Posted Images

@JColcci A saga do céu sempre foi idealizada pelo Kurumada desde o clássico, mas ele com certeza não queria "morrer" desenhando ela como dizia em entrevistas. 

2 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

Ideias do maestro para o NaDa: Vou contar a minha versão (curta) da Guerra Santa passada. Depois: Esquece, vou finalmente fazer a única saga inédita / nova que realmente importa ser contada na franquia, a saga do Céu. Depois: Ah, vou misturar passado e presente. Depois: Ah, vou ficar mais no passado do que no presente. Depois: Ah, vou ficar só no passado mesmo. Depois: Odisseu / Asclépio. Depois: Ah, vou voltar DE NOVO com o plot de Hades (que tinha sido praticamente descartado ainda lá em 2008). Depois: Ah, quer saber, vou terminar logo tudo de uma vez aqui mesmo (copiando o final do filme que tanto critiquei 20 ANOS atrás, mas fazendo pior).

Acho que teve uma entrevista comemorativa da Akita em que um dos editores (acho) dizia que ele quem pediu pro Kurumada desenhar algo especial em comemoração, ND nunca foi algo muito bem planejado. As últimas temporadas comprovam isso.

Mas o começo da história com Seiya amaldiçoado e o final com a perda de memória sempre estiveram na mente do maestro.

Eu tenho problemas com o filme e tenho com ND. Ambos estão cheios de problemas. 

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kurumada com a Saga do Céu foi tipo...

People after seeing the Next Dimension ending be like : r/SaintSeiya

Resta ver onde tudo isso vai levar, porque ND tinha a oportunidade de consertar os vários erros e inconsistências de Lost Canvas (o mais óbvio é o Dohko ser mestre do Tenma, sendo que na Saga Clássica se ele trocou dez palavras com o Seiya, foram só elas)... Faria sentido ser um dourado que faleceu durante a Guerra Santa, e não um dos dois que sobreviveram, porque o Shion não interagiu tanto assim com o Seiya... E eu lembro que muitos criticavam a ideia da Saori voltar ao passado para destruir a espada de Hades e dos avisos que ela não pode interferir em eventos passados, sendo que a destruição da espada já alteraria e muito toda a história, então ele querer resetar tudo aqora faz sentido, mas mostra que mexer com viagens no tempo é algo que ou a pessoa tem que se ater às supostas regras básicas ou simplesmente mergulhar na ideia do Multiverso

Se bem que, de uns tempos para cá, todo mundo está obcecado com essa ideia de realidade alternativa/multiversos, então eu acho que isso pode ser só o velho querendo seguir a tendência... Eu gostei bastante do Prólogo do Céu - senti que a franquia merecia uma produção mais séria - mas eu ainda assim penso que essa ideia foi descartada por um motivo

• Like 2
Link para o post
4 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Eu tenho problemas com o filme e tenho com ND. Ambos estão cheios de problemas. 

O NaDa está BEM mais cheio, ahah

1 hora atrás, Faithful Few disse:

Kurumada com a Saga do Céu foi tipo...

People after seeing the Next Dimension ending be like : r/SaintSeiya

Se bem que, de uns tempos para cá, todo mundo está obcecado com essa ideia de realidade alternativa/multiversos, então eu acho que isso pode ser só o velho querendo seguir a tendência... Eu gostei bastante do Prólogo do Céu - senti que a franquia merecia uma produção mais séria - mas eu ainda assim penso que essa ideia foi descartada por um motivo

A maioria dos problemas / erros do PdC estavam mais fora do filme do que dentro da história dele:

1 - Ter sido feito antes de terminar os OVAs de Hades.
2 - A Toei querer ter feito no lugar de um filme ''qualquer'' da franquicia (sobre outra história) naquele momento.
3 - Ter tido uma pré estreia com o filme ainda inacabado.
4 - Ser lançado no Japão apenas em cinemas da Toei.
5 - Ser lançado no mesmo dia em que o Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei.
6 - Ter sido lançado menos de 1 mês antes do quinto filme de One Piece.
7 - Ter demorado praticamente 3 anos pra ser lançado em outros países.
8 - Ter alterado o clima da obra.
9 - Ter alterado o argumento original do maestro (apesar que todos os mistérios na história seriam revelados nas continuações e também do maestro depois ter alterado tudo ainda mais no NaDa).
10 - Ter cortado algumas cenas do roteiro.
11 - Ter trocado de roteiristas no meio do caminho.
12 - Ter tido mais de um roteiro (além do argumento original do maestro).
13 - O maestro não ter supervisionado a produção do filme.

• Like 1
Link para o post

Eu sempre achei muito piti do Kurumada pra justificar o fracasso. As tais ideias que ele tanto reclamou que foram cortadas: ou poderiam vir no segundo filme ou eram detalhes sem essa relevância toda pra trama.

O problema do Overture pra mim é, além de um mal planejamento da Toei com o produto em si, o andar do filme em si que lá pro meio é enfadonho pra c*ralho.

• Sad 1
Link para o post
19 horas atrás, Vilão disse:

Eu sempre achei muito piti do Kurumada pra justificar o fracasso. As tais ideias que ele tanto reclamou que foram cortadas: ou poderiam vir no segundo filme ou eram detalhes sem essa relevância toda pra trama.

O problema do Overture pra mim é, além de um mal planejamento da Toei com o produto em si, o andar do filme em si que lá pro meio é enfadonho pra c*ralho.

''Eu sempre achei muito piti do Kurumada pra justificar o fracasso. As tais ideias que ele tanto reclamou que foram cortadas: ou poderiam vir no segundo filme ou eram detalhes sem essa relevância toda pra trama.''

Concordo, amigo.
 As 6 ideias que o maestro reclamou que foram cortadas:

1 - ''Por exemplo, a cena final, onde Seiya e os outros perdem a memória, era o resultado de um combate entre Atena, Artemis e Apolo. Atena renega então os deuses e pede à Apolo que salve a vida dos Cavaleiros. Este concorda, e apaga a memória dos Cavaleiros e Atena. Este fim oferecia então a possibilidade de conectá-la a outras aventuras.''

Eu nunca entendi essa reclamação aqui.
 No PdC houve um combate, já no NaDa, não. E tanto no PdC quanto no NaDa os personagens perderam suas memórias.

2 - ''Touma e Marin, bem como os sinos que cada um levam, tinham também uma grande importância dentro da história, mas, infelizmente, não foi utilizado...''

Outra que também não entendo, já que no NaDa o maestro nem sequer mostrou sino algum. Ou seja, eis um dos exemplos em que o PdC acabou sendo mais FIIIEEELLL a ideia original do maestro do que o NaDa.

3 - ''Saori e Seika cuidavam de Seiya na cadeira de rodas, pressupõe-se que essa era a situação antes de Touma e os outros aparecerem.''

Tanto no PdC quanto no NaDa não vimos a Seika em momento algum. Mas no PdC ao menos havia a desculpa de ainda não mostrarem a personagem para não darem ''spoiler'' da aparição dela nos OVAs de Hades (o próprio Yamauchi disse isso).

4 - ''No começo, foi apresentada a ideia de um grupo de quatro guerreiros além de Touma, segundo a imagem concebida por Masami Kurumada, os quatro, estariam a bordo da carruagem de Zeus, Touma estaria no comando. No meio do filme, Seiya enfrentaria o irmão mais novo de Marin, Shiryu e Hyoga enfrentariam dois guerreiros diferentes, Ikki e Shun enfrentariam dois guerreiros diferentes, esses eram os planos estudados.''

No NaDa vimos a carruagem de Apolo, não de Zeus. E vimos 4 Anjos (contando Touma) ao invés de 5.
 E não vejo problema algum em Ikki e Shun terem enfrentado juntos Teseu, enquanto Shiryu e Hyoga enfrentaram juntos o Odisseu (KIVALI). Foi até algo diferente em SEIYA.

5 '' O tópico número dois do enredo (plot memo) seria a cena em que escutaríamos Saori lendo para Seiya uma carta escrita por Shun. A carta de Shun informa sobre o que aconteceu com os Cavaleiros de Bronze após a luta contra Hades e sobre o cotidiano deles.

Isso não aconteceu nem no PdC e nem no NaDa também. Aliás, no NaDa o Shun nem ao menos sabia como estavam Ikki, Hyoga e Shiryu.

6 - ''No cenário do enredo a estátua de pedra dos Cavaleiros de Ouro seria mostrada como um pilar no Mundo Celestial ou expostos numa parede. Os Cavaleiros recuperariam a sua forma no filme.''

No NaDa nem ao menos vimos a estátua (mas creio que ela aparecerá no mangá do Tenkai). No PdC ela não está no Mundo Celestial, mas ao menos a vimos no Santuário.
 E realmente espero que a LUS Clássica não reviva DE NOVO........ SEIYA não é Dragon Ball.

''O problema do Overture pra mim é, além de um mal planejamento da Toei com o produto em si, o andar do filme em si que lá pro meio é enfadonho pra c*ralho.''

Essa também foi uma das críticas do maestro (sobre o filme ser mais lento e tudo o mais). Eu também entendo e até concordo ''um pouco'' sobre isso (apesar de eu também ter entendido a proposta do Yamauchi).
 Mas se nós dermos uma pausa na metade do filme (entre a luta do Shiryu e Hyoga contra o Odisseu KIVALI e a primeira do Seiya contra o Touma) fazendo de conta como se fossem dois OVAs / filmes curta-metragem, o ritmo dele não fica tão ''arrastado'' assim.

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 3
Link para o post
27 minutos atrás, rafaelnewk disse:

O hype veio e fiquei empolgado. Tanto que ontem virei a noite fazendo uma opening fake de ia. O que acharam? Particularmente amei minha Afrodite, tio Kuru podia ver o vídeo e usar a ideia.

https://youtu.be/YPRK1wHsDH4?si=vmB-IiAMoEg9ITg3

Calma, calma se não você vai infartar antes do primeiro capitulo. Ficou legal  abertura fake, mas só Kurumada sabe quais deuses ele vai usar. A boa notícia que ele é um pouco influenciado pelo time de spin offs e alguns deles tinham vários deuses. Quem sabe ele se anima e cria outros deuses. 

• Like 3
Link para o post
54 minutos atrás, rafaelnewk disse:

O hype veio e fiquei empolgado. Tanto que ontem virei a noite fazendo uma opening fake de ia. O que acharam? Particularmente amei minha Afrodite, tio Kuru podia ver o vídeo e usar a ideia.

Que foda Rafael. Tua opening trouxe lembranças de quando eu via muita fake opening da saga do céu muito tempo atrás e acreditava firmemente em todas, indo atrás dos episódios nos confins da internet e nunca encontrando XD

• Like 3
Link para o post
24 minutos atrás, Kyansã no Brenno disse:

Que foda Rafael. Tua opening trouxe lembranças de quando eu via muita fake opening da saga do céu muito tempo atrás e acreditava firmemente em todas, indo atrás dos episódios nos confins da internet e nunca encontrando XD

Hahaha provavelmente eu fiz alguma dessas openings, tenho uma "famosinha" de ND de quando eu tava testando algumas coisas de animação.

Hype é bom demais, meu povo. Vamo ver o que vai sair dessa saga.

• Like 3
Link para o post
1 hora atrás, rafaelnewk disse:

Carai, menino tá empolgado mesmo! :kosumo:

• Like 1
Link para o post
31 minutos atrás, Fáh disse:

Mundo Seiya é outro que vai infartar, mas gostei da teoria da leitura das estrelas do GM no ND. É praticamente um spoiler do Tenkai e nem lembrava disso:

https://youtu.be/KSm7334LiVM?si=acd0VL7mYHhc5F5B

Caramba, nem lembrava mais disso.

Agora, se o Maestro promover a assunção dos bronze ao posto de dourados com direito a V2 de design exclusivo (alou Cokada-sensei /evil) reforjadas por Heféstos, aí a internet quebra ao meio.

• Like 3
Link para o post
13 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

''Eu sempre achei muito piti do Kurumada pra justificar o fracasso. As tais ideias que ele tanto reclamou que foram cortadas: ou poderiam vir no segundo filme ou eram detalhes sem essa relevância toda pra trama.''

Concordo, amigo.
 As 6 ideias que o maestro reclamou que foram cortadas:

1 - ''Por exemplo, a cena final, onde Seiya e os outros perdem a memória, era o resultado de um combate entre Atena, Artemis e Apolo. Atena renega então os deuses e pede à Apolo que salve a vida dos Cavaleiros. Este concorda, e apaga a memória dos Cavaleiros e Atena. Este fim oferecia então a possibilidade de conectá-la a outras aventuras.''

Eu nunca entendi essa reclamação aqui.
 No PdC houve um combate, já no NaDa, não. E tanto no PdC quanto no NaDa os personagens perderam suas memórias.

2 - ''Touma e Marin, bem como os sinos que cada um levam, tinham também uma grande importância dentro da história, mas, infelizmente, não foi utilizado...''

Outra que também não entendo, já que no NaDa o maestro nem sequer mostrou sino algum. Ou seja, eis um dos exemplos em que o PdC acabou sendo mais FIIIEEELLL a ideia original do maestro do que o NaDa.

3 - ''Saori e Seika cuidavam de Seiya na cadeira de rodas, pressupõe-se que essa era a situação antes de Touma e os outros aparecerem.''

Tanto no PdC quanto no NaDa não vimos a Seika em momento algum. Mas no PdC ao menos havia a desculpa de ainda não mostrarem a personagem para não darem ''spoiler'' da aparição dela nos OVAs de Hades (o próprio Yamauchi disse isso).

4 - ''No começo, foi apresentada a ideia de um grupo de quatro guerreiros além de Touma, segundo a imagem concebida por Masami Kurumada, os quatro, estariam a bordo da carruagem de Zeus, Touma estaria no comando. No meio do filme, Seiya enfrentaria o irmão mais novo de Marin, Shiryu e Hyoga enfrentariam dois guerreiros diferentes, Ikki e Shun enfrentariam dois guerreiros diferentes, esses eram os planos estudados.''

No NaDa vimos a carruagem de Apolo, não de Zeus. E vimos 4 Anjos (contando Touma) ao invés de 5.
 E não vejo problema algum em Ikki e Shun terem enfrentado juntos Teseu, enquanto Shiryu e Hyoga enfrentaram juntos o Odisseu (KIVALI). Foi até algo diferente em SEIYA.

5 '' O tópico número dois do enredo (plot memo) seria a cena em que escutaríamos Saori lendo para Seiya uma carta escrita por Shun. A carta de Shun informa sobre o que aconteceu com os Cavaleiros de Bronze após a luta contra Hades e sobre o cotidiano deles.

Isso não aconteceu nem no PdC e nem no NaDa também. Aliás, no NaDa o Shun nem ao menos sabia como estavam Ikki, Hyoga e Shiryu.

6 - ''No cenário do enredo a estátua de pedra dos Cavaleiros de Ouro seria mostrada como um pilar no Mundo Celestial ou expostos numa parede. Os Cavaleiros recuperariam a sua forma no filme.''

No NaDa nem ao menos vimos a estátua (mas creio que ela aparecerá no mangá do Tenkai). No PdC ela não está no Mundo Celestial, mas ao menos a vimos no Santuário.
 E realmente espero que a LUS Clássica não reviva DE NOVO........ SEIYA não é Dragon Ball.

''O problema do Overture pra mim é, além de um mal planejamento da Toei com o produto em si, o andar do filme em si que lá pro meio é enfadonho pra c*ralho.''

Essa também foi uma das críticas do maestro (sobre o filme ser mais lento e tudo o mais). Eu também entendo e até concordo ''um pouco'' sobre isso (apesar de eu também ter entendido a proposta do Yamauchi).
 Mas se nós dermos uma pausa na metade do filme (entre a luta do Shiryu e Hyoga contra o Odisseu KIVALI e a primeira do Seiya contra o Touma) fazendo de conta como se fossem dois OVAs / filmes curta-metragem, o ritmo dele não fica tão ''arrastado'' assim.

César de Geek U fez um vídeo explicando tudo relacionado à produção de Saint Seiya Overture, no qual indicou quais foram as ideias descartadas de Masami Kurumada e quais foram adicionadas por Toei Animation.

https://youtu.be/igv2X0Twqtg?t=2586

E, como já disse em outras ocasiões, Masami Kurumada jamais teve a ideia de que os Gold Saints fossem selados pelos deuses; isso é uma ideia ridícula inventada pelos roteiristas de Toei Animation, já que Kurumada nem sequer parecia ter planos para os Gold Saints naquele primeiro filme.

Essa ideia de que os Gold Saints teriam um cameo e seriam selados pelos deuses, como César comentou em seu vídeo, foi uma ideia de Shigeyasu Yamauchi.

https://youtu.be/igv2X0Twqtg?t=2940

Faz sentido que Kurumada nunca tenha incluído tal bobagem em seu roteiro. Em primeiro lugar, os deuses não possuem habilidades para selar almas dessa forma; por isso Athena precisou da Ânfora para poder selar a alma de Poseidon, ou seja, eles precisam de um objeto especial com o poder de selar almas para conseguir fazer isso. Além disso, pela forma como Kurumada apresentou os Gold Saints como seres transcendentais em sua história, é impossível que os deuses possam fazer algo assim contra eles, pois seres de uma dimensão inferior, como os deuses, não podem interagir com seres de uma dimensão superior, como os Gold Saints.

Editado por Fang
  • Like 1
Link para o post
2 minutos atrás, Fang disse:

César de Geek U fez um vídeo explicando tudo relacionado à produção de Saint Seiya Overture, no qual indicou quais foram as ideias descartadas de Masami Kurumada e quais foram adicionadas por Toei Animation.

https://youtu.be/igv2X0Twqtg?t=2852

E, como já disse em outras ocasiões, Masami Kurumada jamais teve a ideia de que os Gold Saints fossem selados pelos deuses; isso é uma ideia ridícula inventada por Toei Animation, já que Kurumada nem sequer parecia ter planos para os Gold Saints naquele primeiro filme.

Essa ideia de que os Gold Saints teriam um cameo e seriam selados pelos deuses, como César comentou em seu vídeo, foi uma ideia de Shigeyasu Yamauchi.

Faz sentido que Masami Kurumada nunca tenha incluído tal bobagem em seu mangá. Em primeiro lugar, os deuses não possuem habilidades para selar almas dessa forma; por isso Athena precisou da Ânfora para poder selar a alma de Poseidon, ou seja, eles precisam de um objeto especial com o poder de selar almas para conseguir fazer isso. Além disso, da forma como Kurumada os apresentou como seres transcendentais, é impossível que os deuses possam fazer algo contra eles, pois seres de uma dimensão inferior, como os deuses, não podem interagir com seres de uma dimensão superior, como os Gold Saints.

A respeito dos Cavaleiros de Ouro, acho inclusive que quando o Kurumada fez o Then 1 ele enterrou de vez qualquer possibilidade de que esses personagens voltem a aparecer de forma ativa, e com razão. 
07.thumb.jpg.1a06a02fc6f3781f2106f5271daed41c.jpg

E também concordo que os deuses não deveriam ter nenhuma forma de selar almas desse jeito. O único a ter controle sobre as almas é o Hades pela sua posição como Imperador do Mundo dos Mortos. Se todos começarem a ter essa habilidade, vira Odin revivendo Cavaleiro de Ouro pq sim. 

Mas não acharia ruim que esses deuses pudessem ter artefatos que fossem capazes de fazer algo como isso, ou que fizessem coisas distintas. Atena tem um arsenal até grande de artefatos/tesouros que fazem as mais variadas coisas. São inclusive bem apelões de muitas formas, e espero que sejam recuperados na saga do céu. 

Cheguei até a fazer um vídeo a respeito: 

https://youtu.be/vUGMvxlF5pA?si=-aCZyv42PsSFsG5a 

• Like 3
Link para o post

Se for pra trazer de volta e focar em Saga e Shaka é melhor deixar eles mortos mesmo. Não tem conteúdo novo nenhum aqui. Eu só estava interessado mesmo em ver conteúdo novo em relação ao Aiolos e os impopulares plantas do clássico. 

Editado por Cesare
  • Like 2
Link para o post

Eu só sei que sempre quando faziam previsões grandes e ambiciosas no Next Dimension, sempre o que acontecia era a coisa mais broxante possível. Isso nunca deu sorte. Vamos ver se dessa vez acertam.

Editado por Cesare
Link para o post
10 horas atrás, Fáh disse:

Achei, capitulo 96 de Next Dimension: Ele fala que Hades e Poseidon não estão envolvidos e realmente ele não cita os planetas Netuno e Plutão.

A4.png.2af5bcc176597fa0c0b65894e8a10c31.pngMARTE está relacionado a ARES. SATURNO está relacionado a CHRONOS. 

A3.png.ee04f20690bf78d5aea3ac5fc92e7767.pngJÚPITER é ligado a ZEUS. URANO é ligado ao próprio URANO mesmo.

A2.png.71dc16e93d1ad81feb14f89ea195d79d.pngVÊNUS é ligado a AFRODITE.

a1.png.384a792b65ece6fbe28b438513aa846e.pngSOL é o APOLO e LUA a Artemis. OPHIUCHUS é o ASCLÉPIO.

Se formos seguir as dicas. Ele cita o nome de POSEIDON e HADES, mas sem falar de seus respectivos planetas. Provavelmente, para não deixar muito claro que as falas dele poderiam se relacionar com outros deuses.

Acho que o mais fácil é SOL E LUA. Apolo e Ártemis estão ligados com Asclépio. Possivelmente, ambos os deuses devem ser a chave de libertação do Asclépio.

Aqui, podemos realmente ter outros deuses envolvidos.

Chronos novamente poderá aparecer junto daquele que simboliza Marte. Acho que o Mundo Seiya acertou e Marte não será Ares, mas sim, a Kehr. A Kher que está ligada a cosntelação de Gêmeos. Não sei se os dourados ressucitarão ou se Gêmeos pode representar outros personagens. 

Jupiter provavelmente se refere a ZEUS. Mas, agora que poderá ser personagem novo, pois Urano é avô de Zeus. 

Kher se unirá também a Afrodite (Vênus) contra Virgem.

Se esse spoiler estiver correto, os deuses serão: Zeus, Urano, Afrodite, Chronos e Kher.  Claro, que pode haver alterações porque o Mestre Kurumada não segue a risca a mitológia grega. Além disso, esse é um spoiler de conflitos...Pode ser que deuses que ajudem a Athena também apareçam. 

Difícil dizer se tem realmente alguma coisa a ver ou se é aleatório. Tipo, "Marte e Saturno sobre a constelação de Gêmeos" é algo que o próprio Okada meio que já fez no EG clássico. Cronos (Saturno) é quem dá a adaga a Saga (Gêmeos) e ele meio que se intitula o 'deus da guerra' (Ares).

Sobre a Ker estar a serviço de Cronos desde o começo, a menos que ela se revele como uma agente que tb enganava Hades, Hipnos e Tânatos, não acho que seja o caso. Talvez ela venha a se aliar com ele a partir de agora.

Editado por °Z°
  • Like 3
Link para o post

Pessoal fez eu ter uma ponta de esperança na June aparecer pra ajudar o Shun a recuperar a memória,Kurumada se lembrou da personagem se assistiu o Knights e pela Final Edition,mas ainda acho que o mais provável é apostar no seguro e ser o Ikki mesmo

Quanto a observação de estrelas nem lembrava dessa parte no Next Dimension pode ser essa página aparecendo novamente mesmo igual tivemos em alguns rascunhos,no contexto era para informar que Atena estava causando os problemas como não temos mais um Papa deve ser a ker olhando as estrelas mesmo

Editado por morgoth
  • Like 1
Link para o post

Eu acho que, se for pra ser coerente, os que perderam a memória não poderiam estar vivendo hoje nos lugares onde se tornaram cavaleiros.

Por exemplo, qq o Ikki vai fazer na Ilha da Rainha da Morte? O próprio Shun, vimos que vive na Grécia. Seiya também está ali. Pq o Shiryu voltaria pros Cinco Picos? Se ele não se lembra de nada, pq lembraria da Shunrei, q só conheceu pq estava treinando pra ser cavaleiro?

Minha teoria é que os cinco estão na Grécia, Apollo simplesmente largou todos eles ali pq é onde ficava o santuário

• Like 4
Link para o post
3 horas atrás, JColcci disse:

Eu acho que, se for pra ser coerente, os que perderam a memória não poderiam estar vivendo hoje nos lugares onde se tornaram cavaleiros.

Por exemplo, qq o Ikki vai fazer na Ilha da Rainha da Morte? O próprio Shun, vimos que vive na Grécia. Seiya também está ali. Pq o Shiryu voltaria pros Cinco Picos? Se ele não se lembra de nada, pq lembraria da Shunrei, q só conheceu pq estava treinando pra ser cavaleiro?

Minha teoria é que os cinco estão na Grécia, Apollo simplesmente largou todos eles ali pq é onde ficava o santuário

Seiya fica "incomodado" quando cruza com a Saori no Then. Existe ali alguma força misteriosa do destino que o faz reconhecer a presença da Saori mesmo sem as memórias. Nada impede dos locais de treinamento dos outros 4 exalarem essa "força" e os atrairem pra lá.

Mas acho que a chave pra eles recuperarem vai ser os outros cavaleiros. Não apareceram ainda, não sabemos se estão com as memórias. Apollo só teve contato com Saori e os demais, então pode ser que se lembrem de tudo, Marin, Shaina, Jabu, até a June... eles podem ir encontrar os protagonistas aonde eles tiveram, no santuário ou onde for.

• Like 1
Link para o post
23 horas atrás, °Z° disse:

Caramba, nem lembrava mais disso.

Agora, se o Maestro promover a assunção dos bronze ao posto de dourados com direito a V2 de design exclusivo (alou Cokada-sensei /evil) reforjadas por Heféstos, aí a internet quebra ao meio.

Eu ainda Kero também Bronze V4 e Divinas de Bronze...................

22 horas atrás, Fang disse:

https://youtu.be/igv2X0Twqtg?t=2586

E, como já disse em outras ocasiões, Masami Kurumada jamais teve a ideia de que os Gold Saints fossem selados pelos deuses; isso é uma ideia ridícula inventada pelos roteiristas de Toei Animation, já que Kurumada nem sequer parecia ter planos para os Gold Saints naquele primeiro filme.

https://youtu.be/igv2X0Twqtg?t=2940

Faz sentido que Kurumada nunca tenha incluído tal bobagem em seu roteiro. Em primeiro lugar, os deuses não possuem habilidades para selar almas dessa forma; por isso Athena precisou da Ânfora para poder selar a alma de Poseidon, ou seja, eles precisam de um objeto especial com o poder de selar almas para conseguir fazer isso. Além disso, pela forma como Kurumada apresentou os Gold Saints como seres transcendentais em sua história, é impossível que os deuses possam fazer algo assim contra eles, pois seres de uma dimensão inferior, como os deuses, não podem interagir com seres de uma dimensão superior, como os Gold Saints.

Mas o Kurumada não deveria ser totalmente contra a essa ideia dos Dourados serem julgados pelos deuses, já que foi o próprio maestro quem praticamente escolheu lutadores de que ele é fã para dublarem os deuses que julgaram a LUS.

22 horas atrás, Damien Tempest disse:

A respeito dos Cavaleiros de Ouro, acho inclusive que quando o Kurumada fez o Then 1 ele enterrou de vez qualquer possibilidade de que esses personagens voltem a aparecer de forma ativa, e com razão. 
07.thumb.jpg.1a06a02fc6f3781f2106f5271daed41c.jpg

E também concordo que os deuses não deveriam ter nenhuma forma de selar almas desse jeito. O único a ter controle sobre as almas é o Hades pela sua posição como Imperador do Mundo dos Mortos. Se todos começarem a ter essa habilidade, vira Odin revivendo Cavaleiro de Ouro pq sim. 

Mas não acharia ruim que esses deuses pudessem ter artefatos que fossem capazes de fazer algo como isso, ou que fizessem coisas distintas. Atena tem um arsenal até grande de artefatos/tesouros que fazem as mais variadas coisas. São inclusive bem apelões de muitas formas, e espero que sejam recuperados na saga do céu. 

Cheguei até a fazer um vídeo a respeito: 

https://youtu.be/vUGMvxlF5pA?si=-aCZyv42PsSFsG5a 

Tomara mesmo que a LUS Clássica não seja revivida DE NOVO.........

21 horas atrás, Fáh disse:

Achei, capitulo 96 de Next Dimension: Ele fala que Hades e Poseidon não estão envolvidos e realmente ele não cita os planetas Netuno e Plutão.

A4.png.2af5bcc176597fa0c0b65894e8a10c31.pngMARTE está relacionado a ARES. SATURNO está relacionado a CHRONOS. 

A3.png.ee04f20690bf78d5aea3ac5fc92e7767.pngJÚPITER é ligado a ZEUS. URANO é ligado ao próprio URANO mesmo.

A2.png.71dc16e93d1ad81feb14f89ea195d79d.pngVÊNUS é ligado a AFRODITE.

a1.png.384a792b65ece6fbe28b438513aa846e.pngSOL é o APOLO e LUA a Artemis. OPHIUCHUS é o ASCLÉPIO.

Se formos seguir as dicas. Ele cita o nome de POSEIDON e HADES, mas sem falar de seus respectivos planetas. Provavelmente, para não deixar muito claro que as falas dele poderiam se relacionar com outros deuses.

Acho que o mais fácil é SOL E LUA. Apolo e Ártemis estão ligados com Asclépio. Possivelmente, ambos os deuses devem ser a chave de libertação do Asclépio.

Aqui, podemos realmente ter outros deuses envolvidos.

Chronos novamente poderá aparecer junto daquele que simboliza Marte. Acho que o Mundo Seiya acertou e Marte não será Ares, mas sim, a Kehr. A Kher que está ligada a cosntelação de Gêmeos. Não sei se os dourados ressucitarão ou se Gêmeos pode representar outros personagens. 

Jupiter provavelmente se refere a ZEUS. Mas, agora que poderá ser personagem novo, pois Urano é avô de Zeus. 

Kher se unirá também a Afrodite (Vênus) contra Virgem.

Se esse spoiler estiver correto, os deuses serão: Zeus, Urano, Afrodite, Chronos e Kher.  Claro, que pode haver alterações porque o Mestre Kurumada não segue a risca a mitológia grega. Além disso, esse é um spoiler de conflitos...Pode ser que deuses que ajudem a Athena também apareçam. 

Não creio muito que Afrodite / Vênus será contra a Saori.

21 horas atrás, °Z° disse:

Difícil dizer se tem realmente alguma coisa a ver ou se é aleatório. Tipo, "Marte e Saturno sobre a constelação de Gêmeos" é algo que o próprio Okada meio que já fez no EG clássico. Cronos (Saturno) é quem dá a adaga a Saga (Gêmeos) e ele meio que se intitula o 'deus da guerra' (Ares).

Sobre a Ker estar a serviço de Cronos desde o começo, a menos que ela se revele como uma agente que tb enganava Hades, Hipnos e Tânatos, não acho que seja o caso. Talvez ela venha a se aliar com ele a partir de agora.

Talvez a Ker se una a Chronos e Asclépio. Além de também provavelmente EXPLANAR a Saori pra Zeus.

7 horas atrás, morgoth disse:

Pessoal fez eu ter uma ponta de esperança na June aparecer pra ajudar o Shun a recuperar a memória,Kurumada se lembrou da personagem se assistiu o Knights e pela Final Edition,mas ainda acho que o mais provável é apostar no seguro e ser o Ikki mesmo

Quanto a observação de estrelas nem lembrava dessa parte no Next Dimension pode ser essa página aparecendo novamente mesmo igual tivemos em alguns rascunhos,no contexto era para informar que Atena estava causando os problemas como não temos mais um Papa deve ser a ker olhando as estrelas mesmo

Do jeito que a June se preocupa com o Shun, duvido ''um pouco'' que ela vai querer que ele recupere a memória de que é um SANTO.

6 horas atrás, JColcci disse:

Além de fazer mais sentido eles não estarem em seus locais de treinamento, também seria bom todos estarem na Grécia, pra assim então o provável arco da recuperação de memórias ser bem rápido.

2 horas atrás, rafaelnewk disse:

Seiya fica "incomodado" quando cruza com a Saori no Then. Existe ali alguma força misteriosa do destino que o faz reconhecer a presença da Saori mesmo sem as memórias. Nada impede dos locais de treinamento dos outros 4 exalarem essa "força" e os atrairem pra lá.

Mas acho que a chave pra eles recuperarem vai ser os outros cavaleiros. Não apareceram ainda, não sabemos se estão com as memórias. Apollo só teve contato com Saori e os demais, então pode ser que se lembrem de tudo, Marin, Shaina, Jabu, até a June... eles podem ir encontrar os protagonistas aonde eles tiveram, no santuário ou onde for.

Eu acho mais provável todos os SANTOS terem perdido a memória.

• Like 2
Link para o post

Eu acho que o processo do Kurumada vai ser mais simples, ele já disse na época do Overture que quer aventuras sucessivas e que provavelmente de um em um irão recuperar a memória.

Esse "ciclo" é a cara dele. A gente teve vários no clássico e em ND. Com base nos títulos dos filmes seguintes dá pra especular que o primeiro Olimpiano tem que causar caos global a ponto dos bronze em diversas partes do mundo (se não estiverem concentrado na Grécia) serem atingidos.

Ao meu ver Apollo não demonstrou ter esse desejo de conquista ou destruição, a não ser que decida isso após Athena quebrar o acordo.

Mas dos deuses mencionados na obra, Ares é o mais indicado pra isso. Se ele tem alguma influência sobre o nível de raiva e destruição dos humanos, junto com seus berserks causando destruição globalmente, me parece a premissa perfeita pra despertar o lado da justiça, amor e paz dos bronze.

Zeus fica pra dps. E Chronos (e Gaia) por último... Me pergunto se o arco do Chronos vai envolver multiverso. A gente já teve uma pequena amostra desse potencial em ND, e curioso pra saber se o Tártaro vai ser envolvido.

Pq ele libetar os titãs e demais inimigos dos deuses presos no Tártaro, seria épico.

Screenshot_20260509_191052_YouTube.thumb.jpg.0f79f835f6eee8219f7be6f6540d9fa0.jpgScreenshot_20260509_190906_YouTube.thumb.jpg.128b216071eee2e8212a315efb89bb7c.jpg

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...