Ir para conteúdo

[Rerise of Poseidon] - Capítulo 04


Posts Recomendados

  • Respostas 89
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Todo mundo leu a taizen e hypermito só o Kurumada não  

RAW:https://vk.com/topic-186156406_49142244

Script:      Fonte: Cedde, SSPedia.

Posted Images

Olha, eu gosto da V1 do manga, mas acho que se pá o Kurumada nem se importa mais.

 

Eu acredito que o que levou as alterações drásticas de visual foi essa versão ter perdido os concursos de popularidade na época.

 

Pelo menos eu lembro que na minha edição da JBC, teve um extra com os resultados de concurso de popularidade das armaduras e a V1 ficou na lanterninha dentre os 5 protagonistas.

 

Tanto que as versões posteriores era mais um refinamento da V2 e a única coisa que voltou da V1 foi o elmo mesmo

Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Ultraman Phoenix disse:

Olha, eu gosto da V1 do manga, mas acho que se pá o Kurumada nem se importa mais.

 

Eu acredito que o que levou as alterações drásticas de visual foi essa versão ter perdido os concursos de popularidade na época.

 

Pelo menos eu lembro que na minha edição da JBC, teve um extra com os resultados de concurso de popularidade das armaduras e a V1 ficou na lanterninha dentre os 5 protagonistas.

 

Tanto que as versões posteriores era mais um refinamento da V2 e a única coisa que voltou da V1 foi o elmo mesmo

Junto do ranking dos bronze na guerra galáctica, eu suponho. 

EfukcwJWoAEW1Lx.jpeg

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

É claro que Krishna ficou mais forte, tanto que ele diz que despertou o cosmo que estava adormecido em seu corpo. Despertar e adormecido são palavras que indicam que Krishna ainda não havia usufruído de toda a sua força.

Shiryu ainda observa que o cosmo do marina começou a projetar um cosmo exagerado, demonstrando que seu oponente estava elevando seu poder.

Não, é que agora ele havia despertado seu próprio poder, pois antes ele estava lutando apenas com a lança, uma arma que tem seu próprio poder (como as Armas de Libra, a Flecha da Deusa, as Armas de Athena, etc., todas as armas têm seu próprio poder, por isso o objetivo de Saga era obter as armas de Athena para tornar-se tão forte como um deus). Mas, como vimos, o próprio poder de Krishna sem sua lança, mesmo quando estava no máximo, não é nada impressionante, pois ele não conseguia nem ferir ou nocautear um Bronze Saint sem armadura, causando até menos danos a Shiryu que quando estava usando a lança.

10 horas atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

Poseidon também não conseguiu ferir mortalmente os cavaleiros de bronze, que também estavam sem armadura:

O primeiro foi um ataque contra cinco oponentes ao mesmo tempo, não um ataque concentrado contra um, mas ainda assim deixou Shun e Shaina inconscientes pelo resto da luta. No caso de Hyoga, foi apenas um golpe casual de sua lança, e é até mesmo claramente declarado que o próximo ataque poderia matá-lo, por isso o Aquarius Cloth veio ajudá-lo, e mesmo com essa armadura ainda era perigoso receber um ataque direto, por isso Shiryu usa o Escudo de Libra para protegê-lo.

 


0018-081.thumb.png.1d55b285522ced975ec9de8aeb064e0c.png

0018-082.thumb.png.62dc72ff3ed9bc0c14e813b318fd01be.png

 

0018-088.thumb.png.5a58404300c026fe567205a8a7a0cb43.png

0018-089.thumb.png.aec0fb5c6220e1e7d261e2f2d2635377.png
 

10 horas atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

A tatuagem de dragão surge quando o cosmo de Shiryu atinge o seu grau máximo de expansão. O cosmo de Shiryu evolui ao longo da obra, de forma que a tatuagem de dragão acompanha esta evolução.

Considerando que Shiryu despertou o Sétimo Sentido na batalha das 12 Casas, deste ponto em diante a tatuagem em suas costas somente surgirá quando ele reproduzir o mesmo feito.

 

E olha que o cosmo dele já havia alcançado o Sétimo Sentido antes mesmo da tatuagem aparecer.

 

Krishna era um dos mais fortes generais marinas, tanto que Kanon fica surpreso com sua derrota:

Esse tatuagem aparece nas costas de Shiryu mesmo antes de ele alcançar o Sétimo Sentido. Nunca foi um indicativo disso, porque o Sétimo Sentido é uma força que os Bronze Saints não dominam e basicamente só alcançam por um breve momento e através de um milagre. Um Bronze Saint lutando ao máximo não significa que ativou o Sétimo Sentido, mesmo que Shiryu tenha lutado com toda sua força e fúria, acreditando que Deathmask tinha matado Shunrei, ele ainda não despertou o Sétimo Sentido, pois precisava de um milagre para isso acontecer.

 

Como expliquei antes, mesmo nessa cena o Rozan Shoryu Ha é descrito como uma técnica com o poder de reverter o fluxo de uma grande cachoeira, algo pouco impressionante para o poder de um Gold Saint. Na verdade, esse é o poder máximo que Shiryu pode alcançar como um Cavaleiro de Bronze, já que reverter o fluxo da cachoeira com sua técnica era o teste para adquirir esse nível.

 

0016-026.thumb.png.a838c2ac26d3fbb60a77bb42e7e90a18.png
0016-027.thumb.png.41f0db58e530419cd383bd81648e91c4.png

 

Kanon só se surpreende com a destruição dos pilares e menciona Krishna porque ele foi o último em ser derrotado, e o comentário de Kanon e Sorrento provavelmente se deveu à poderosa lança que ele possuía, mas mesmo nessa cena eles também indicam que Kaza é o mais terrível dos generais, então, com base nisso, ele estava acima de Krishna, Baian e Io, mas, como vimos, seu poder não era nada impressionante, a ponto de ele poder ser facilmente superado pelos Bronze Saints.

 


0016-046.thumb.png.a73df8998e49c06f68a3075cd822e140.png

0016-047.thumb.png.3aa55d9633bc6b543e3a810c409cffff.png
 

Krishna sem a lança era provavelmente o mais fraco da Marina Shogun, já que Baian pelo menos tinha poder suficiente para mandar Seiya voando pelo fundo do mar até a superfície e até Seiya menciona que conseguiu resistir a esse ataque graças à sua armadura, enquanto Krishna não conseguiu fazer nada contra Shiryu sem armadura.

Editado por Fang
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Ares Saga disse:

Isso é um fanservice do bem.

 

O cara sabe fazer fanservice, teve fanservice ecchi para os tarados de plantão, agora, mostrou o fanservice para os das antigas usando a Taizen e o Hipermito junto de poses da OP do anime.

Fanservice de novas armaduras.

Fanservice de traço semelhante do Kurumada.

Fanservice de enredo com conexão até com outros personagens.

Deixa ver...acho que tem tudo.

 

Agora que me toquei, aquele encontro com Kris e Shaka me lembrou mais tarde uma história bíblica depois. Não sei se foi baseada nela ou se tem outros contos da parte do Budismo e Hinduismo também. 

gfgfdg.PNG.bde8b1783b3fb8bf3edc7b25b720f8df.PNG

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Fang disse:

Não, é que agora ele havia despertado seu próprio poder, pois antes ele estava lutando apenas com a lança, uma arma que tem seu próprio poder (como as Armas de Libra, a Flecha da Deusa, as Armas de Athena, etc., todas as armas têm seu próprio poder, por isso o objetivo de Saga era obter as armas de Athena para tornar-se tão forte como um deus). Mas, como vimos, o próprio poder de Krishna sem sua lança, mesmo quando estava no máximo, não é nada impressionante, pois ele não conseguia nem ferir ou nocautear um Bronze Saint sem armadura, causando até menos danos a Shiryu que quando estava usando a lança.

O primeiro foi um ataque contra cinco oponentes ao mesmo tempo, não um ataque concentrado contra um, mas ainda assim deixou Shun e Shaina inconscientes pelo resto da luta. No caso de Hyoga, foi apenas um golpe casual de sua lança, e é até mesmo claramente declarado que o próximo ataque poderia matá-lo, por isso o Aquarius Cloth veio ajudá-lo, e mesmo com essa armadura ainda era perigoso receber um ataque direto, por isso Shiryu usa o Escudo de Libra para protegê-lo.

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

Um golpe casual de Poseidon deveria ser mais do que o suficiente para matar um mortal sem armadura, sendo que Hyoga foi atingido duas vezes.

Ora, um soco casual de Aiolia quase matou Shina.

 

O que eu quero dizer é que os protagonistas de Saint Seiya são favorecidos pelo roteiro. O Shiryu recebeu no peito uma flechada que instantes antes havia perfurado a armadura de ouro de Sagitário:

 

https://i.ibb.co/hWSLBmy/tomo18-03.jpg

https://i.ibb.co/t2Zm4cn/tomo18-04.jpg

https://i.ibb.co/xHLZgxs/tomo18-25.jpg

https://i.ibb.co/XpPV25j/tomo18-26.jpg

 

 

2 horas atrás, Fang disse:

 

Esse tatuagem aparece nas costas de Shiryu mesmo antes de ele alcançar o Sétimo Sentido. Nunca foi um indicativo disso, porque o Sétimo Sentido é uma força que os Bronze Saints não dominam e basicamente só alcançam por um breve momento e através de um milagre. Um Bronze Saint lutando ao máximo não significa que ativou o Sétimo Sentido, mesmo que Shiryu tenha lutado com toda sua força e fúria, acreditando que Deathmask tinha matado Shunrei, ele ainda não despertou o Sétimo Sentido, pois precisava de um milagre para isso acontecer.

 

Como expliquei antes, mesmo nessa cena o Rozan Shoryu Ha é descrito como uma técnica com o poder de reverter o fluxo de uma grande cachoeira, algo pouco impressionante para o poder de um Gold Saint. Na verdade, esse é o poder máximo que Shiryu pode alcançar como um Cavaleiro de Bronze, já que reverter o fluxo da cachoeira com sua técnica era o teste para adquirir esse nível.

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Leia novamente o que eu postei. A tatuagem surge quando o cosmo de Shiryu está em sua plenitude (o próprio personagem diz isso várias vezes).

Lá no início do mangá, o ápice do cosmo de Shiryu era do nível da sua classe (talvez no patamar de um prateado de baixo escalão). Entretanto, o seu poder vai se intensificando à medida que o mangá progride, então logicamente o dragão em suas costas também acompanhará esta curva de ascensão.

 

Não faz sentido, em plena Saga de Poseidon, a tatuagem aparecer quando o cosmo dele estiver no nível de um cavaleiro de bronze. Aliás, nessa altura do campeonato, o poder base dos cavaleiros de bronze já estava facilmente acima dos cavaleiros de prata.

 

A tatuagem "grava" o limite máximo de cosmo de Shiryu. Quando este alcança o Sétimo Sentido contra Shura, aquele nível cósmico vira a condição para o surgimento do dragão em suas costas.

 

Krishna apenas fez a descrição padrão do Cólera do Dragão, que é uma técnica de nível bronzeado. Isso não significa que o golpe manterá o mesmo poder independentemente do cosmo do cavaleiro. Um Cólera do Dragão no Sétimo Sentido é exponencialmente mais poderoso (inclusive Hypnos foi morto por este ataque em conjunto com o Pó de Diamante, outro golpe básico).

 

2 horas atrás, Fang disse:

 

  Mostrar conteúdo oculto

Kanon só se surpreende com a destruição dos pilares e menciona Krishna porque ele foi o último em ser derrotado, e o comentário de Kanon e Sorrento provavelmente se deveu à poderosa lança que ele possuía, mas mesmo nessa cena eles também indicam que Kaza é o mais terrível dos generais, então, com base nisso, ele estava acima de Krishna, Baian e Io, mas, como vimos, seu poder não era nada impressionante, a ponto de ele poder ser facilmente superado pelos Bronze Saints.

  Mostrar conteúdo oculto

Krishna sem a lança era provavelmente o mais fraco da Marina Shogun, já que Baian pelo menos tinha poder suficiente para mandar Seiya voando pelo fundo do mar até a superfície e até Seiya menciona que conseguiu resistir a esse ataque graças à sua armadura, enquanto Krishna não conseguiu fazer nada contra Shiryu sem armadura.

 

Krishna é o único marina derrotado que despertou a surpresa de Kanon. Kasa é o mais terrível pela sua técnica ardil, não pelo seu nível de poder em si.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que seria de bom tom o Suda dar uma esclarecida na história do sangue divino, porque ela meio que faz os deuses parecerem meio bestas.

 

No original, precisavam de um tantinho generoso do sangue de Atena pra evoluir as armaduras, e no caso do Ikki, meio que ficou implícito que como Fênix já se regenera, juntou a fome com a vontade de comer quando ele tocou um pouquinho do sangue. Aí tem as armaduras divinas, que "regridem naturalmente" (tá, que seja).

 

Aí vem SoG e fala que só de receber as lágrimas de uma deusa, a Armadura já pode ficar tunadinha pra virar uma Divina-mais-Temporária-ainda se o usuário quiser (então, pela regra, eles nem se esforçaram de verdade no Muro das Lamentações, ou era pra praticamente todas terem evoluído).

 

Aí vem Rerise e com umas gotinhas só do sangue de Poseidon, elas viram as "versões originais mais poderosas", meio que umas V2. Até agora não teve nenhuma loucura que as colocasse em pé de igualdade com as divinas, mas o ponto é:

 

qualquer deus que não dê uma doada de sangue pro seu exército é um imbecil.

 

O maior "contraponto" até agora é que as divinas regridem, mas mesmo assim, elas tem uma evolução bem substancial se ganharem o sangue. Isso não é algo que vai arruinar a série, mas na minha opinião, é bom incluírem algum contrapeso pra parecer que não é só "ninguém pensou nisso", ou até mesmo só pra frear a farra, porque senão parece que é um ponto bem ruim de descer.

 

Porque OK, todo mundo já entendeu que é pra vender boneco, a série foi criada pra isso desde os anos 80. Mas se aí me inventam um spin-off focado nos 3 juízes e alguns de seus lacaios mais notórios ganhando Black Surplices ou sei lá o quê porque ganharam o sangue de Hades, vai virar muleta.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Aranha Chique disse:

Acho que seria de bom tom o Suda dar uma esclarecida na história do sangue divino, porque ela meio que faz os deuses parecerem meio bestas.

 

qualquer deus que não dê uma doada de sangue pro seu exército é um imbecil.

 

O maior "contraponto" até agora é que as divinas regridem, mas mesmo assim, elas tem uma evolução bem substancial se ganharem o sangue. Isso não é algo que vai arruinar a série, mas na minha opinião, é bom incluírem algum contrapeso pra parecer que não é só "ninguém pensou nisso", ou até mesmo só pra frear a farra, porque senão parece que é um ponto bem ruim de descer.

 

Porque OK, todo mundo já entendeu que é pra vender boneco, a série foi criada pra isso desde os anos 80. Mas se aí me inventam um spin-off focado nos 3 juízes e alguns de seus lacaios mais notórios ganhando Black Surplices ou sei lá o quê porque ganharam o sangue de Hades, vai virar muleta.

 

Então, pelo que entendi, as Escamas verdadeiras eram mantidas e consertadas pelos alquimistas de Atlântida. Não precisava do sangue do Poseidon para mantê-las em alto nível.

Com a destruição de Atlântida, as escamas não recebiam mais a manutenção da tecnologia avançada desses alquimistas e ficaram na forma que conhecemos no clássico.

O que Poseidon fez, foi além de tirar a coloração de surplice (por causa do irmão Hades, muito orgulho de deus nesse caso) também dar essa oportunidade elas voltarem a ser alto nível. Mas, provavelmente é temporário, já que aqui foi usado o sangue de Poseidon e Hades que deu essa ressurreição temporária. 

 

Bem, Dark Wing....já temos os 3 juízes...Lá Hades está bem nerfado, sem os deuses gêmeos. Um dos inimigos moram lá onde Judas perdeu as botas além do Tartáro. Não deve ser um lugar fácil de chegar.

Bem provável, que Hades, como ultima opção, dê seu sangue aos 3 juízes para chegarem até o deus inimigo que fica no submundo, além do Tártaro, bem recluso. 

Fora que a Pandora de DW se diz confusa, pois as vezes, parece que é Mayoi e não Hades falando. Então, assim como Alone, Mayoi pode doar sangue sem aprovação de Hades.

Dark Wing, como um mangá que foca no exercito de Hades, pode trazer os "Divinos" nele. 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Junto do ranking dos bronze na guerra galáctica, eu suponho. 

EfukcwJWoAEW1Lx.jpeg

Sim, essa mesmo.

 

Se bem me lembro a versão do encadernado da JBC tinha uma fala do Seiya do tipo "mas eu sou o protagonista".

 

Mas eu diria que isso até ajuda a entender porque as armaduras do Shiryu e do Hyoga não mudaram tanto assim em relação ao template do original.

 

Em tempo: tinha até esquecido que o Ikki ficou em quarta. Na minha memória, ele era o terceiro e o Hyoga seria o primeiro lol

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Aranha Chique disse:

Acho que seria de bom tom o Suda dar uma esclarecida na história do sangue divino, porque ela meio que faz os deuses parecerem meio bestas.

 

No original, precisavam de um tantinho generoso do sangue de Atena pra evoluir as armaduras, e no caso do Ikki, meio que ficou implícito que como Fênix já se regenera, juntou a fome com a vontade de comer quando ele tocou um pouquinho do sangue. Aí tem as armaduras divinas, que "regridem naturalmente" (tá, que seja).

 

Aí vem SoG e fala que só de receber as lágrimas de uma deusa, a Armadura já pode ficar tunadinha pra virar uma Divina-mais-Temporária-ainda se o usuário quiser (então, pela regra, eles nem se esforçaram de verdade no Muro das Lamentações, ou era pra praticamente todas terem evoluído).

 

Aí vem Rerise e com umas gotinhas só do sangue de Poseidon, elas viram as "versões originais mais poderosas", meio que umas V2. Até agora não teve nenhuma loucura que as colocasse em pé de igualdade com as divinas, mas o ponto é:

 

qualquer deus que não dê uma doada de sangue pro seu exército é um imbecil.

 

O maior "contraponto" até agora é que as divinas regridem, mas mesmo assim, elas tem uma evolução bem substancial se ganharem o sangue. Isso não é algo que vai arruinar a série, mas na minha opinião, é bom incluírem algum contrapeso pra parecer que não é só "ninguém pensou nisso", ou até mesmo só pra frear a farra, porque senão parece que é um ponto bem ruim de descer.

 

Porque OK, todo mundo já entendeu que é pra vender boneco, a série foi criada pra isso desde os anos 80. Mas se aí me inventam um spin-off focado nos 3 juízes e alguns de seus lacaios mais notórios ganhando Black Surplices ou sei lá o quê porque ganharam o sangue de Hades, vai virar muleta.

 

Os deuses não devem dar sangue a toda hora pro seus soldados pq não querem arriscar ter humanos com poder divino, além de ser necessário que o indivíduo consiga elevar o cosmo até o 9° sentido, o que não deve ser fácil e acontecer a todo momento, ainda mais se o poder dos guerreiros vier da armadura e não de si mesmos como deve ser com os Espectros e talvez os Marinas, então provavelmente eles nunca conseguirão elevar seus cosmos além do limite da armadura.

O problema é quando todo mundo começa a adquirir armaduras especiais com sangue e lágrimas dos deuses, algo que deveria ser raro fica banalizado.

 

Editado por Rafa
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Aranha Chique disse:

Acho que seria de bom tom o Suda dar uma esclarecida na história do sangue divino, porque ela meio que faz os deuses parecerem meio bestas.

 

No original, precisavam de um tantinho generoso do sangue de Atena pra evoluir as armaduras, e no caso do Ikki, meio que ficou implícito que como Fênix já se regenera, juntou a fome com a vontade de comer quando ele tocou um pouquinho do sangue. Aí tem as armaduras divinas, que "regridem naturalmente" (tá, que seja).

 

Aí vem SoG e fala que só de receber as lágrimas de uma deusa, a Armadura já pode ficar tunadinha pra virar uma Divina-mais-Temporária-ainda se o usuário quiser (então, pela regra, eles nem se esforçaram de verdade no Muro das Lamentações, ou era pra praticamente todas terem evoluído).

 

Aí vem Rerise e com umas gotinhas só do sangue de Poseidon, elas viram as "versões originais mais poderosas", meio que umas V2. Até agora não teve nenhuma loucura que as colocasse em pé de igualdade com as divinas, mas o ponto é:

 

qualquer deus que não dê uma doada de sangue pro seu exército é um imbecil.

 

O maior "contraponto" até agora é que as divinas regridem, mas mesmo assim, elas tem uma evolução bem substancial se ganharem o sangue. Isso não é algo que vai arruinar a série, mas na minha opinião, é bom incluírem algum contrapeso pra parecer que não é só "ninguém pensou nisso", ou até mesmo só pra frear a farra, porque senão parece que é um ponto bem ruim de descer.

 

Porque OK, todo mundo já entendeu que é pra vender boneco, a série foi criada pra isso desde os anos 80. Mas se aí me inventam um spin-off focado nos 3 juízes e alguns de seus lacaios mais notórios ganhando Black Surplices ou sei lá o quê porque ganharam o sangue de Hades, vai virar muleta.

Na verdade pelo clássico mais do que sangue divino, o fator mais importante seria o cavaleiro elevar o cosmo ao infinito, e que pelas palavras de Hypnos poderíamos deduzir que o clássico seria a segunda vez que isso acontecia, o que torna até aceitável esse descaso dos deuses já que as chances de isso ocorrer seriam quase nulas. Veio Sog e transformou esse conceito no super sayajin de Saint Seiya e complicou tudo. No caso das escamas a desculpa pra isso poderia ser que Poseidon só despertou no final do arco e por isso não deu esse upgrade, maaaas a Tethis (que por sinal ainda não entendi essa manifestação dela no Rerise) sabia então /nao

Editado por Bronze Saint
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Bronze Saint disse:

Na verdade pelo clássico mais do que sangue divino, o fator mais importante seria o cavaleiro elevar o cosmo ao infinito, e que pelas palavras de Hypnos poderíamos deduzir que o clássico seria a segunda vez que isso acontecia, o que torna até aceitável esse descaso dos deuses já que as chances de isso ocorrer seriam quase nulas. Veio Sog e transformou esse conceito no super sayajin de Saint Seiya e complicou tudo. No caso das escamas a desculpa pra isso poderia ser que Poseidon só despertou no final do arco e por isso não deu esse upgrade, maaaas a Tethis (que por sinal ainda não entendi essa manifestação dela no Rerise) sabia então /nao

Mas o problema é esse, não é uma questão de ser bingão de armadura divina. É que o sangue, até pelo que o próprio Kurumada desenvolveu, já evolui a armadura. Ou seja, já é um upgrade que o pessoal deixa na mesa à toa. SE o cara se esforçar, daí no mínimo vira uma melhorinha como as Arquiescamas, ou se for um ponto fora da reta, vira divina. Mas a vantagem é boa demais pra nem sequer usarem, exatamente porque não estabeleceram um contraponto.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora lembrei das referências às Kamuis no mangá (até dei uma relida). Será que as Armaduras Divinas de Atena também eram a forma inicial das Armaduras antes de a técnica pra cria-las se perder na história?

 

Sabemos que Cavaleiros vestiram elas na era mitológica.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Aranha Chique disse:

Mas o problema é esse, não é uma questão de ser bingão de armadura divina. É que o sangue, até pelo que o próprio Kurumada desenvolveu, já evolui a armadura. Ou seja, já é um upgrade que o pessoal deixa na mesa à toa. SE o cara se esforçar, daí no mínimo vira uma melhorinha como as Arquiescamas, ou se for um ponto fora da reta, vira divina. Mas a vantagem é boa demais pra nem sequer usarem, exatamente porque não estabeleceram um contraponto.

Ah tá entendi seu ponto, é que a diferença da divina pras outras formas é tão grande que eu realmente esqueci que as V3 já são uma grande evolução em comparação as de bronze comuns. Aí já dá até pra dizer que o clássico tá melhor que Rerise nessa questão, já que o único que sabia disso (já que Atena parece não saber de nada das encarnações passadas) era o Shion que estava morto e fez esse buff quando teve a oportunidade em Hades. Mas daí tem as gerações anteriores, se o upgrade é permanente (se não fosse daria até pra dizer que só faria sentido fazer isso perto de uma batalha), se armaduras como as de ouro também possuem essa forma, perguntas que acabam criando um furo sem fim nessa questão do upgrade com sangue divino.

Editado por Bronze Saint
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema em torno do sangue divino é que os deuses não vão ficar jogando sangue pra upar armaduras de cavaleiros a torto e a direito como se eles fossem seres qualquer coisa.

 

Se lembrarmos bem as condições em que esses upgrades aconteceram, no caso das divinas não foi escolha da Saori. Shion usou o sangue de Atena derramado no chão e a armadura de Ikki evoluiu ao entrar em contato com o sangue na ânfora onde a Saori estava presa.

 

No LC, Alone é quem cede seu sangue ao Radamanthys e aqui em Rerise, Poseidon usa seu sangue para transformar as sobrepeliz de volta em escamas, por puro orgulho, sendo o upgrade um efeito colateral do sangue.

 

Os deuses não vão ficar salpicando sangue nas armaduras, são orgulhosos demais pra isso.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Eles são orgulhosos" é implícito, mas mesmo se fosse colocado por A+B "é por isso mesmo" ainda dá a aparência de que eles, basicamente, gostam de perder. Ou nem ligam de tentar ganhar, a despeito de adorarem traições do exército dos mocinhos.

 

É por isso que se estabelecerem um contraponto qualquer, OK, acaba essa história. Porque do contrário só fica essa aparência de que a gente tem que relevar e fingir que não é nada demais. E, embora eu não encane com isso, e ache que a suspensão da descrença é algo fundamental pra qualquer narrativa fictícia, acho que Cavaleiros está ficando inchado demais, com ainda mais essa.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulos 3 e 4 de Saint Seiya Rerise of Poseidon e com isso o mangá está em dia com o japão

Capítulo 3 - Espíritos, Os Guerreiros Mitológicos

Link:
http://kurumadalegends.blogspot.com/2023/04/saint-seiya-rerise-of-poseidon-capitulo.html

1987560831_00(1).jpg.4d8fdce9b0770a9785fe8b8ff83ce985.jpg

Capítulo 4 - Despertar!

Link:
http://kurumadalegends.blogspot.com/2023/05/saint-seiya-rerise-of-poseidon-capitulo.html

1321008307_00(2).jpg.8160a8eca7ef7072bbb1cfdc9bb37fa5.jpg

 

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá a todos! Eu li o capitulo 4 de rerise of poseidon. A minha opinião sobre as arque-escamas é que elas fazem sentido, se nós pensarmos que na era mitologica o continente-fortaleza de Atlântida era uma utopia e tinha uma tecnologia única e mais avançada que o resto do mundo, então parece lógico que os alquimistas de Atlântida fizessem para poseidon escamas mais poderosas e mais imponentes do que as futuras armaduras de ouro que foram criadas com uma tecnologia e alquimia inferior. Então quando Atlântida afundou, os alquimistas sobreviventes provavelmente pegaram as escamas e as restauraram de forma incompleta devido a tecnologia de Atlântida ter se perdido e a tecnologia que eles tinham acesso ser inferior a de Atlântida, então eles guardaram as escamas até o retorno de poseidon e até que poseidon construísse sua nova fortaleza no fundo do mar, onde as escamas passariam a residir e apartir de então as escamas passariam a se autorestaurar com o poder de poseidon e do mar. Quero falar também de como ressurgiram as arque-escamas, quando poseidon banhou as escamas com o seu sangue divino e com os generais elevando o seu cosmo ao maximo isso levou as escamas a serem restauradas a sua forma original e não evoluir como alguns pensam, então isso foi basicamente similar a como os habitantes da Jamiel restauram as armaduras usando o seu sangue e seu cosmo. Eu acho que se tem uma classe de guerreiros que mereciam uma nova versão de suas armaduras seriam os generais marinas de poseidon, pois se formos ser honestos o design e a aparência das escamas dos generais marinas quando comparadas com as armaduras de ouro e as sapuris dos três juízes deixam muito a desejar nos quesitos design, imponência, poder e grandiosidade. As escamas de poseidon não receberam o tratamento de importância e grandiosidade que mereciam e nem mostraram a mesma imponência e poder das armaduras de ouro e das sapuris dos três juízes. Dito isso acho que as escamas mereciam um tratamento melhor e por isso acho que a nova versão das escamas sendo sua verdadeira forma faz mais sentido e faz justiça ao que as escamas deveriam ser. As arque-escamas mostradas nesse capitulo são mais imponentes, poderosas e grandiosas do que escamas já mais foram. Por isso acho justo que as escamas ganhem uma nova versão.

Editado por Roberto filho
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kurumada já pode dar a obra pra esse cara continuar.

Pode msm hahahaha

Ideal seria o Kurumada cuidar do roteiro com suas ideias e deixar pra ele tocar o restante.

Excelente capítulo, bem dinâmico com boas lutas. A explicação pra essas novas escamas não me incomodou, mas tem toda a cara de uma encomenda comercial mesmo.
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de ter traduzido o script, eu fiquei com uma forte sensação de que esse Saga na realidade é o Kasa disfarçado. 

 

Suda ganharia muitos pontos comigo pela ousadia se fizesse o Kasa tentar matar o Kanon por tudo que fez na Guerra Santa contra Poseidon, ainda mais se tiver com apoio do Isaak. Mas acho que deve ser algum vilão com habilidade similar, o que seria uma pena, embora previsível pelo modo linear com o qual a trama se desenvolve até o momento. 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, kansler_miro disse:


Pode msm hahahaha

Ideal seria o Kurumada cuidar do roteiro com suas ideias e deixar pra ele tocar o restante.

Excelente capítulo, bem dinâmico com boas lutas. A explicação pra essas novas escamas não me incomodou, mas tem toda a cara de uma encomenda comercial mesmo.

Pois é, se tem algo que não me incomoda é se o motivo original de algo é vender brinquedo ou outras bugigangas. Todo mundo no fundo quer sempre vender, seja o enredo em si ou trecos atrelados a ele. O próprio mangá/anime clássico surge nessa intenção. O que eu considero um pecado é se o autor não consegue camuflar isso dentro do enredo de forma coerente. 

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, GFernandes disse:

Depois de ter traduzido o script, eu fiquei com uma forte sensação de que esse Saga na realidade é o Kasa disfarçado. 

 

Suda ganharia muitos pontos comigo pela ousadia se fizesse o Kasa tentar matar o Kanon por tudo que fez na Guerra Santa contra Poseidon, ainda mais se tiver com apoio do Isaak. Mas acho que deve ser algum vilão com habilidade similar, o que seria uma pena, embora previsível pelo modo linear com o qual a trama se desenvolve até o momento. 

 

Se for o Kasa mesmo, imagino que seja uma espécie de teste dele pra ver a fidelidade dele à Poseidon, semelhante ao que o próprio Milo fez com o Kanon em Hades.

  • Sad 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...