Ir para conteúdo

[Rerise of Poseidon] - Capítulo 04


Posts Recomendados

  • Respostas 89
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Todo mundo leu a taizen e hypermito só o Kurumada não  

RAW:https://vk.com/topic-186156406_49142244

Script:      Fonte: Cedde, SSPedia.

Posted Images

Que capítulo meus senhores! Esperando a tradução! Mas que traço lindo, que armaduras lindas, e que final imapctante! Saga aparecendo! Precisamos urgente de um anime bem feito desse mangá! Bora senhora Bandai, investe que o lucro é certo!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei mais que o próprio capitulo do ND, apesar de achar um pouco precoce a aparição das novas escamas até que ficou bem dinámica e interessante as lutas, quero ver a desculpa que vão dar pra colocar o saga na história.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse manga com certeza é um ótimo fan service encomendando pela Bandai/toei, onde traz muita nostalgia com aparições de shun, shaka, e agora gêmeos, pra atrair o público! É bem nítido e óbvio o interesse comercial nesse manga! A própria imagem poster dos inimigos com traços a la Araki já evidência intenções em uma animação! O próprio traço do mangá é nostálgico e uma delícia para os fãs! Um anime curto acompanhado de uma linha de bonecos, blurays e mais alguns itens, com certeza tem tudo pra fazer uma boa grana! E com certeza a toei e Bandai sairão satisfeitas com os resultados! Só espero uma equipe mais competente do que a de SoG! Precisamos de um traço mais do nível saintia que emule bem o estilo Araki! Porém com uma animação mais dinâmica! No próprio manga as lutas estão bem dinâmicas! Aguardemos! Que venha esse projeto comemorativo de 20 anos de cloth myth já anunciado pela Bandai!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, rafaelnewk disse:

Gente? Achei os quadros muito interessantes, mesmo sem a tradução. De longe o mangá mais SS em tempos.

 

 

Retiro o que eu disse. Já desgostei da escama de Crisaor e da falta de padronização das asinhas.

Editado por rafaelnewk
Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Cerberus_rack disse:

Fiquei pensando: será que esse Saga é uma ilusão do Kassa pra tentar se vingar do Kanon?

 

Acho que deve ser uma ilusão do inimigo. O Kanon saberia se fosse o Kasa.

 

Vendo no capítulo gostei mais das asas brancas na escama de Sirene. Ainda gostaria que fosse douradas no estilo da armadura, mas entendi o contraste que o autor quis dar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A saída criada pelo Suda para evitar de usar o conceito batido e previsível das Escamas Divinas me chamou bem mais a atenção, mas carece de mais detalhes. Não gostei da ideia do Saga aparecer, não me soa necessário a essa altura do campeonato, mas o fanservice é comum aos spin-offs, então só resta aceitar. Aguardando o script para entender melhor. 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A luta entre Sorrento e a Ninfa é horrível, provavelmente uma das piores lutas que já vi nessa franquia. 

 

A luta entre Krishna e o clone Pegasus é muito boa, provavelmente uma das melhores lutas que vi nos últimos anos nessa franquia. 

 

Mas o principal problema é essa idéia ridícula de introduzir novas armaduras para os personagens, isso já parece uma paródia do Super Saiyajin em Saint Seiya, a cada nova série uma nova transformação/armadura para os personagens. 

 

Em ND, Kurumada não introduziu nada tão ridículo como uma nova armadura para os personagens, mesmo quando lutavam contra um inimigo com superpoderes, e isso porque Saint Seiya não precisa disso. Em Saint Seiya, era lógico que os Bronze Saints recebessem novas armaduras, porque suas armaduras protegiam pouco e esteticamente não tinham um bom design no início, mas depois que chegaram às suas versões finais, Kurumada não introduziu nenhuma nova armadura além da God Cloth, que nada mais é do que um deus ex machina para lutar contra os deuses no final, mas como Kurumada aponta em ND, essas armaduras não são tão importantes e os protas desistirão das Bronze Cloths para adquirir as Gold Cloths.

 

Esse poderia ter sido um bom mangá, mas eles tiveram que introduzir essa bobagem de novas armaduras (com uma explicação completamente ridícula), transformando-o em uma nova versão de Soul of Gold.

Editado por Fang
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrei de Shokugeki no Soma com a garota da Harpa perdendo a armadura 🤣

Uma batalha de musicas onde a do Sorento venceu!

soma-shokugeki-no-soma.gif

 

Muito bom capitulo, que final foi esse? Finalmente um Kanon vs Saga. Não vale jogar o irmão na gaiola!

Deus Kris mandando na bagaça! Gostei da luta dele.

 

Que bom que colocaram a Thetis de alguma forma na obra.

 

Shaina fica sonhando com os marinas pelados, não julgo XD

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, °Z° disse:

Tradução das falas da Thetys, créditos ao usuário Cedde do SSPedia.

 

 

Suda-sensei leu a Taizen. QUE HOMEM!!!*-*

 

 

 A Taizen e o Hipermito! ❤️

  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, °Z° disse:

Suda-sensei leu a Taizen. QUE HOMEM!!!*-*

Por que insistir em uma obra que nunca foi relevante para o universo de Saint Seiya, como Hypermyth. Essa obra nunca fez parte desse universo e Kurumad basicamente a ignora completamente em seu trabalho.

 

Honestamente, é até melhor que eles criem algo novo e mais lógico para esse universo, em vez de continuar com o que está descrito nessa história.

 

Também o problema dessas armaduras, cuja explicação soa completamente ridícula, já que ninguém reconstrói as armaduras de Poseidon, mesmo no mangá elas estão no fundo do mar e permaneceram lá por milhares de anos sem que ninguém as tocasse, por isso o Templo está vazio quando Kanon chega. As armaduras de Poseidon e Hades sempre deram a impressão de que se reconstroem sozinhas com o tempo, não precisam de ninguém para reconstruí-las, pois não faria sentido que estivessem em perfeitas condições no fundo do mar, a não ser que Athena tenha reconstruído suas armaduras após a batalha e as tenha deixado lá.

 

Simplesmente, uma explicação completamente ridícula (até porque é baseada em uma obra que nunca fez sentido para esse universo) e que não tem nada a ver com o que é mostrado nessa série. É por isso que a história ficou melhor sem essa bobagem, o que custava apenas mostrar os Mariners no limite e usando seus poderes para derrotar o adversário, em vez de cair no ridículo de uma nova armadura.

Editado por Fang
Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, °Z° disse:

Tradução das falas da Thetys, créditos ao usuário Cede do SSPedia.

 

 

Suda-sensei leu a Taizen. QUE HOMEM!!!*-*

 

 

Muito bom ver referências ao que é contado na Taizen e Hipermito.

 

A ideia de que os alquimistas atlantianos criaram escamas superiores a provavelmente todas as armaduras que conhecemos, excetuando talvez as Glorias e obviamente armaduras divinas ou dos deuses, faz bastante sentido.

 

Essa evolução ser uma ascenção ao estado original das escamas é bem melhor do que versões divinas. 

 

Isso coloca um possível padrão de que esse tipo de ascenção, caso aconteça com outros exércitos, não necessariamente tem que ser uma versão divina, mas pode ter outro contexto.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutos atrás, Chemist Black disse:

A ideia de que os alquimistas atlantianos criaram escamas superiores a provavelmente todas as armaduras que conhecemos, excetuando talvez as Glorias e obviamente armaduras divinas ou dos deuses, faz bastante sentido.

As Glórias são patéticas, como vimos em ND, Athena simplesmente tem o exército mais forte e a armadura mais forte. Nesse caso, elas provavelmente só conseguiram chegar ao nível de um Gold Cloth, já que as Scales são descritas no nível dessas armaduras, mas elas foram mostradas como patéticas em comparação com essas armaduras, até mesmo a lança de Krishna era tão patética que não conseguiu perfurar o escudo do dragão (com brilho dourado), que era muito inferior a um Gold Cloth. Portanto, podemos assumir que essas são as armaduras que supostamente estão no nível de um tecido de ouro.

 

De certa forma, faz sentido que o autor não tenha recorrido aos God Cloths, já que Hypnos diz claramente que os Cloths são aqueles que podem se transformar em God Cloths, ele nunca menciona nenhuma outra armadura, pois as demais não são tão especiais assim, e é por isso que o exército de Athena derrota seus inimigos sem muita dificuldade, até mesmo os Specters, que são a verdadeira batalha para a qual os Saints estão se preparando, sendo os outros inimigos, como Poseidon, apenas inimigos secundários, literalmente Dohko só usa essa batalha para testar Athena para a batalha contra Hades e não permitiu que os Gold Saints fossem para essa batalha, mesmo quando Milo menciona que ele e Aiolia foram suficientes para derrotar todo o patético exército de Poseidon.

Editado por Fang
Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, morgoth disse:

Todo mundo leu a taizen e hypermito só o Kurumada não

Kurumada e seus assistentes, porque até mesmo o site oficial, que é o mais recente databook da franquia, ignorou completamente o que foi descrito nessas obras e simplesmente usou descrições baseadas no que foi mostrado no mangá original, até mesmo várias das técnicas têm novas descrições em vez de apenas fazer um copy paste do que foi descrito nessas obras.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, °Z° disse:

 

Pelas imagens tava mais pra "Orgasmo Mortal" ou coisa do tipo. /evil

Eu preferiria G-Spot Serenade, até porque daria uns quadrinhos ilustrativos do Sorento explicando aos nossos leitores menos qualificados o que é o ponto G, tipo quando a Terpsicore explicou o que é efeito placebo.

 

Citar

Vou chamar de Arquescamas agora e está tudo bem. 

Eu acho que a ideia de "Arch" (o katakana difere, "Arukitaipu" e "Akku"), no caso, seria pra chamar de "Arqui-Escamas" mesmo, do tipo "arqui-inimigo" e coisa do tipo, usando "arqui" como superioridade.

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...