Ir para conteúdo

[Knights of the Zodiac T2] - Episódio 3: A Ilha de Andrômeda


Posts Recomendados

Tópico referente ao episódio 3 da segunda temporada de KOTZ, previsto para estrear hoje, 07 de agosto, às 17h.

 

Título do Episódio: A Ilha de Andrômeda.

Sinopse oficial (Crunchyroll): Enquanto os Cavaleiros de Bronze estão presos no labirinto da Casa de Gêmeos, Afrodite de Peixes vai até a ilha de Andrômeda atrás de Dédalo de Cefeu.

 

Série disponível para assistir na Crunchyroll: https://www.crunchyroll.com/pt-br/saint-seiya-knights-of-the-zodiac

 

Dublagem em japonês e legendado: https://www.crunchyroll.com/pt-br/saint-seiya-knights-of-the-zodiac/episode-3-856331

Dublagem em inglês e legendado: https://www.crunchyroll.com/pt-br/saint-seiya-knights-of-the-zodiac/episode-3-856321

 

 

É necessário assinar o serviço de streaming da Crunchyroll para ter acesso aos episódios.

 

Favor utilizar spoilers para eventos dos episódios seguintes. Não é necessário tag de spoiler para episódios anteriores.

Editado por Lucas Augusto da Silva
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui a direção e roteiristas foram competentes ao extremo! Que episódio LINDO!

 

- Daidalos de Cepheus finalmente surgiu numa animação oficial e veio cheio de camadas, com personalidade e poder. A luta contra o Aphrodite finalmente teve vida e ele usou golpe físico e psíquico contra o Saint de Pisces. Fez jus a fama de Saint de Prata que equipara-se aos de Ouro. Achei que a morte poderia ter sido um pouco mais agressiva, tipo quando atacou o Fafnir, mas melhorou muito todo o contexto.

- June ganhou um protagonismo interessante nessa nova versão - aliás, o episódio todo é das meninas, né? E não ficou nada 'forçado'... Foi tudo muito natural e convincente.

- A ida de Marin ao auxilio de Daidalos foi uma ótima sacada e a forma como ela "decide" ir à Star Hill ficou muito melhor do que no original. Gostei dessa dupla inesperada que se formou entre Aquila e Chamaeleon.

- A trilha tem melhorado significativamente e ter ajudado muito o episódio.

 

Até aqui, essa temporada está excelente!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pontos positivos: Tudo o que o WAN mencionou. Eu gostei desse episódio. Turbilhão de gelo, rosas diabólicas, martelada do Daidalos... ficaram muito lindos.

 

Pontos negativos:

Luta corporal sem impacto e lenta demais, mas eu até perdoo aqui. porque luta corporal é fraca até em Lost Canvas, vide Kagaho e Ikelos, só ficou boa mesmo em Legend of Sanctuary.

Outra Dimensão: Muito pequena e sem impacto nenhum também, aqui nem tem como defender.

Prints

 

Screenshot_1.thumb.jpg.d5a23153cb2ca4e801d3e716e40fe06d.jpg

Screenshot_7.thumb.jpg.bb7671eb0c9f96493f2aa0c7e8a27dcf.jpg

Screenshot_2.thumb.jpg.1d5cc4625c8a77196acde029133a4eec.jpgScreenshot_3.thumb.jpg.c1727fe2bf0755261618b85bf2bdde88.jpgScreenshot_8.thumb.jpg.125f7de3a3bc2b1ff3d10d312a004067.jpgScreenshot_4.thumb.jpg.ea3873f10a621b22e61460af3e7704aa.jpgScreenshot_5.thumb.jpg.587fbbec970ecb7fda7d7049f5663ac9.jpgScreenshot_6.thumb.jpg.2d6db22fc1a288056f9e05df8b1d2025.jpg

Editado por Cesare
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

FINALMENTE uma mitologia para Daidalos, June e Marin indo para Star Hill!! /apsu

 

De resto, mais assistível que a temporada anterior mas ainda assim alguns pontos da animação desanimam. Batalhas onde os golpes não fazem nada, pouca emoção nos momentos onde deveria ter alguma, etc.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de assistir pela segunda vez! Apaixonado nessa temporada! Tá linda! Tá realizando sonhos dos fãs mais fiéis do mangá clássico, como ver daidalos animado! O golpe do hioga! E tá tudo lindo! 

O ritmo tá ótimo, nada apressado! Semana que vem ainda teremos o desfecho de gêmeos! Pontos de destaque pra mim: todo o contexto da ilha de Andromeda! A luta de daidalos com afro, a ambientação, a personalidade do mestre do shun, o diálogo, que diálogo né, achei perfeito, afro comenta que o mestre é como uma rosa, que TB tem seus espinhos! Nota 10! A trilha sonora tá melhor e inserida nos momentos certos! Gente, quando a shun coloca as correntes no chão e a armadura de gêmeos começa a andar na direção dele, putz entrou uma trilha sonora misturado com o ângulo da cena e a voz do gemeos falando que eu senti até medo! A ambientação da casa de gêmeos tá perfeita TB! Sombria! Mais um episódio que eu amei! Tô empolgado! Hahaha! Tem tudo pra ser a melhor animação da franquia desde as 12 casas clássicas e Hades santuário! O difícil agora é contar os dias pra domingo que vem! 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom episódio, o começo dando maior participação pro Daidalos ficou sensacional, um complemento da única cena com a morte dele que agrega. O meio do episódio foi pura balela, não falou nada, não andou nada e só mostrou que nessa temporada a Toei tem todo o tempo do mundo com o material.

Espero que a June se junte a Shaun na luta contra o Afrodite, é o que mais faria sentido.

E o final foi tão bom quanto o começo, quando Hyoga gritou "kholodny smerch" abriu um sorriso aqui, gostei bastante. Todo o clima também combinou bastante na casa de gêmeos. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toei foi precisa em manter o Daidalos na adaptação mas jogou esse Afrodite que passa longe de sua origem canônica. Eita como é palhaça.

Por enquanto, está bem próximo da versão do Okada, banhado em eufemismo... o que eu gosto! Contanto que ele se mantenha atrelando força à beleza de outros e não destacando a dele próprio -como no mangá, estarei satisfeito.

 

Cavaleiro mais belo? Inexistente aqui pois o coitado está sofrível !! Mas avaliarei melhor quando estiver sem esse elmo horroroso.

 

A bmg durante o RDR me lembrou a que foi utilizada em Soul Of Gold, contra o Fafner, mas bem menos presente. Uma pena que eles venham pecando nesse aspecto técnico da composição dos episódios, mas já se percebe aqui uma discreta melhora do que já foi as temporadas no tópico ost.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, pelo visto toda aquela impressão de "melhorou demais" é pelo próprio fato da luta com o Deba ser mais um 'treino' que uma luta de fato. Saiu pra algo que tem que ter gravidade pra valer já deu uma murchada. Taí o Daedalus morrendo igual Cavaleiro Negro/de Prata.

É uma boa dar mais foco pra June, mas ficou meio batidão todo esse flashback dela. Parecia um lance que algumas frases já bastariam mas deram uma esticada da maneira mais obtusa possível (do tipo essa "Marin anti-social", que não responde perguntas pelo visto só pra comer mais tempo do episódio. Ela sempre foi 'durona' mas aqui deixaram ela intragável).

Por falar em esticada, como vão tentar meter tudo que deixeram de fora como flashback (por essa decisão torta de sair diretão pra 12 Casas do fim da 1ª temporada), isso aqui vai ter mais flashback do que LC.

É uma besteira nenhum dos personagens principais não usar capacete, mas o Hyoga sem o dele fica impraticável. O cabelo dele não fica muito distinto nesse 3D e o personagem só fica com uma aparência fraca.

 

3 horas atrás, Leandro23emeio disse:

Você conhece o segredo do morcego?

 

Screenshot_20220807-173250_Chrome.jpg

AMIGO DO COSIMODO é o melhor personagem, colocaram até no ending. Merece um spinoff junto com a tampa de bueiro

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive uma boa impressão de forma geral com esse episódio mas como apontaram está bem lento comparado aos primeiros.

 

A melhor parte pra mim foi o combate entre Afrodite e Dédalo fiquei surpreso que não colocaram correntes nele como vinham fazendo nos últimos games, as técnicas estilo ninja, o ataque do martelo, foi bem bacana.

 

A missão em Star Hill com June e Marin parece que será interessante também, June se sente inferior a Shun e quer se provar, vamos ver como se desenrola.

 

No mais acho que é a primeira vez que vejo o Hyoga lançando o Kholodnyl Smerch animado né ficou muito bom, teve esse na primeira temporada? Já faz tempo que vi.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei do Episódio, ainda prefiro o Segundo capítulo. Eu sou muito fã do Saga e estava esperando ver mais impacto e drama na luta de Gêmeos.

Acho a trilha sonora é muito fraca nessa série, não passa emoção.

Hyoga usando o Turbilhão de Gelo foi belíssimo, quero ver o Bretas gritando isso!

Gostei que cortaram todo o seguimento do Saga/GM controlando a armadura a distância, pois isso sempre foi um spoiler de quem é o GM (até por isso o nome do ator não aparece nos créditos, para manter o mistério).

Gostei da cena toda da Ilha de Andrômeda, não tenho o que reclamar em nada.

 

Teremos um arco novo da June e Marin + 2 personagens juntos delas 😉

Editado por Pedro Gemini
Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Pedro Gemini disse:

Eu gostei do Episódio, ainda prefiro o Segundo capítulo. Eu sou muito fã do Saga e estava esperando ver mais impacto e drama na luta de Gêmeos.

Acho a trilha sonora é muito fraca nessa série, não passa emoção.

Hyoga usando o Turbilhão de Gelo foi belíssimo, quero ver o Bretas gritando isso!

Gostei que cortaram todo o seguimento do Saga/GM controlando a armadura a distância, pois isso sempre foi um spoiler de quem é o GM (até por isso o nome do ator não aparece nos créditos, para manter o mistério).

Gostei da cena toda da Ilha de Andrômeda, não tenho o que reclamar em nada.

 

Teremos um arco novo da June e Marin + 2 personagens juntos delas 😉

 

É mais capaz de meterem um "Trovão Aurora" e dizerem que o golpe é o equivalente do mangá e colocaram assim pra facilitar o entendimento do público, tipo o que ainda rola com o "Me dê sua força, Pégasus";

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, sagitta_alex disse:

 

É mais capaz de meterem um "Trovão Aurora" e dizerem que o golpe é o equivalente do mangá e colocaram assim pra facilitar o entendimento do público, tipo o que ainda rola com o "Me dê sua força, Pégasus";

 

É isso que me aborrece nas adaptações brasileiras... Tratam o leitor/espectador como 'tapados' com essas desculpas estapafúrdias de 'padronização' dos termos e afins, causando uma grande MERDA na compreensão da franquia como um todo.

Mas aqui é guerra perdida... Os nerdolas adoram essas adaptações toscas... Sapuris que o dia 🥲

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, sagitta_alex disse:

 

É mais capaz de meterem um "Trovão Aurora" e dizerem que o golpe é o equivalente do mangá e colocaram assim pra facilitar o entendimento do público, tipo o que ainda rola com o "Me dê sua força, Pégasus";

 

Duvido, é diferente o caso.

Não é o mesmo golpe, quem traduz é o Marcelo Del Greco, ele não vai deixar essa passar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com todos os que gostaram do episódio. Apesar de achar que a trama envolvendo Afrodite, Daidalos e June teria sido melhor situada na primeira temporada, considero este um dos melhores acertos de KoZ até aqui. O mestre da Shun e June apresenta uma boa personalidade, variedade de técnicas e, ouso dizer, finalmente fizeram justiça ao personagem. 

 

A trama envolvendo Marin e June podem gerar bons desdobramentos justamente pela presença dessa última. Em um eventual cenário onde Marin ajuda Seiya durante a travessia pelo Templo de Peixes, a figura da June ficaria destacada por não poder ser fielmente adaptada nessa circunstância. Será que teríamos um combate entre Shun e June contra Afrodite para vingar o Cavaleiro de Prata de Cefeu, talvez até com morte da Amazona de Camaleão? 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Pedro Gemini disse:

 

Duvido, é diferente o caso.

Não é o mesmo golpe, quem traduz é o Marcelo Del Greco, ele não vai deixar essa passar.

Se eu bem me lembro, a versão da Conrad tinha usado "Turbilhão de gelo" não? 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que eu estava errado, os 12 episódios cobrirão somente até a Casa de Virgem mesmo.

Para que minhas contas batessem, no mínimo o combate na Casa de Gêmeos devia ter sido concluído neste episódio.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Ultraman Phoenix disse:

Se eu bem me lembro, a versão da Conrad tinha usado "Turbilhão de gelo" não? 

 

Sim, na JBC também, e deve ficar assim na dublagem....

 

1 hora atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

Parece que eu estava errado, os 12 episódios cobrirão somente até a Casa de Virgem mesmo.

Para que minhas contas batessem, no mínimo o combate na Casa de Gêmeos devia ter sido concluído neste episódio.

 

Sim, já tinha comentado com vc que iria só até Virgem, o Ashino já comentou que estão trabalhando no restante dos episódios (que ele chama de Season 3).

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • GFernandes changed the title to [Knights of the Zodiac T2] - Episódio 3: A Ilha de Andrômeda

Bom, vi o terceiro episódio e devo dizer que até agora estou curtindo. Parece que encontraram o equilíbrio perfeito entre fidelidade e adaptação. A inserção da Ilha de Andrômeda foi muito bem vinda, contribuiu demais para a história.

 

Pontos positivos:

- Assassinato de Daidalos

- Maior participação da June

-Esconder a identidade do Grande Mestre

 

Pontos negativos:

- Personalidade do Afrodite, quando Daidalos perguntou sobre a diferença entre o bem e o mal se tivessem seguido a linha de diálogo entre Afrodite e Saori de Saintia Sho ficaria perfeito.

- Diminuir a Marin, no mangá Marin sabia sozinha sobre Star Hill mas nesse episódio ela descobriu por meio de Daidalos.

- A luta da casa de Gêmeos ficou meio aquém

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, CorretorPB disse:

não acho que a Marin não saiba sobre Star Hill, ela só descobriu que tem alguma coisa importante em Star Hill

 

Ela só 'linkou' o que o Daidalos falou - o segredo do Grande Mestre - com Star Hill. 

 

Quero muito ver a June como uma "pupila-auxiliar" da Marin nas próximas aventuras, inclusive (se a produção chegar nesse nível) na procura pela Seika.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana essa recepção calorosa dos fãs no geral ao Daidaros/Daidalos/Dédalo de Cefeu finalmente dar as caras em uma animação, por mais que o Albion não tenha divergido tanto assim na obra original, é sempre legal ver as ideias dos autores traduzidas, e aqui em um flashback bacana e bem construído e executado, apesar da já mencionada lerdeza em certos movimentos, principalmente nas lutas corpo-a-corpo, e apesar de parecer em alguns casos que certos golpes nem relam nos adversários

 

Achei bom eles não terem mudado o sexo do Afrodite nessa adaptação, depois da recepção negativa com a Shaun/Shun, apesar dela ainda manter boa parte da personalidade original (querer resolver as coisas no diálogo, confiar no que as correntes estão tentando dizer antes de partir para o ataque, etc.)... As interações dela e do Hyoga em Gêmeos foram interessantes

 

A história segue bacana, mesmo que ainda pareça meio parada, quase sem vida em alguns momentos... Resolveram bem facilmente a questão do Hyoga ser lançado para a Outra Dimensão e o tempo de duração do episódio e o flashback acabaram encurtando um pouco a luta (no original acredito eu que o Saga até chega a quebrar ou arrebentar as correntes do Shun e termina com ele se segurando só com uma)

 

No geral, está bem legal e uma adaptação interessante, mesmo que os erros cometidos na primeira parte ainda pareçam deixar a galera com o pé atrás

 

Acho que o que o Patriarca está mandando os Cavaleiros de Ouro fazerem (se voltar contra a deusa) é uma narrativa com uma carga emocional mais pesada, e que vai depender muito da execução... Ele está mergulhando o Santuário inteiro em dúvidas e abalando os votos que todos fizeram de lutar por Atena até o final (à exceção do Aiolos)... Se por um lado abre uma porta para mais dourados quererem crer na deusa e outros terem ainda mais dúvidas, por outro cria alguns atritos a mais dentre as duas forças (Atena e Patriarca)

 

"Impérios não são destruídos por forças exteriores, mas sim por sua própria fraqueza interior"

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...