Bruno Ogawara 3342 Postado Dezembro 16, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 16, 2025 21 minutos atrás, Ares Saga disse: Assim como em 2025: "Athena" "Pégasus" "Cavaleiros" "Shína de Cobra " "Cólera do Dragão " "Ave Fênix" ''Grande Mestre'' ao invés de ''Papa''............... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 949 Postado Dezembro 17, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2025 3 horas atrás, Ares Saga disse: Assim como em 2025: "Athena" "Pégasus" "Cavaleiros" "Shína de Cobra " "Cólera do Dragão " "Ave Fênix" A FE era a edição perfeita pra ter uma tradução mais fiel ao original. O termo "santo" deveria ter sido usado nela ao invés de cavaleiros. O nome dos golpes tbm. Fazer o que, isso é tipo cláusula pétrea pra todos os países que lançam SS. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Té... 746 Postado Dezembro 17, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2025 35 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse: A FE era a edição perfeita pra ter uma tradução mais fiel ao original. O termo "santo" deveria ter sido usado nela ao invés de cavaleiros. O nome dos golpes tbm. Fazer o que, isso é tipo cláusula pétrea pra todos os países que lançam SS. Nesse caso eu vou passar um pano pra JBC porque é CERTEZA que se certos termos aparecerem como deveriam ser originalmente no outro dia vai ter uma chuva de reclamação de "não está como na dublagem!" como rolou quando a Panini publicou a primeira vez Dragon Ball e deixou mais fiel, por exemplo. A gente precisa aceitar que estamos no nicho do fandom de CDZ e 99% vai comprar os mangás esperando ver a mesma coisa que viu na dublagem do anime. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 317 Postado Dezembro 17, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2025 Eu acho correto. A JBC precisa respeitar o público brasileiro de forma geral.Os golpes dublados estão consagrados e não atrapalham em nada a história ou o desenvolvimento dela. Não existe "fã novo" de Saint Seiya no Brasil, a maioria tem mais de 30, muitos já passaram até dos 40.Mesmo vale para "Grande Mestre" e "Cavaleiros". Do nada, meter "papa" e "santos" não faz mais sentido.O que não quer dizer que devemos passar pano para erros crassos como "mestre Ares" e etc... pq aí tá interferindo e confundindo 2 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1844 Postado Dezembro 17, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2025 7 horas atrás, JColcci disse: Eu acho correto. A JBC precisa respeitar o público brasileiro de forma geral. Os golpes dublados estão consagrados e não atrapalham em nada a história ou o desenvolvimento dela. Não existe "fã novo" de Saint Seiya no Brasil, a maioria tem mais de 30, muitos já passaram até dos 40. Mesmo vale para "Grande Mestre" e "Cavaleiros". Do nada, meter "papa" e "santos" não faz mais sentido. O que não quer dizer que devemos passar pano para erros crassos como "mestre Ares" e etc... pq aí tá interferindo e confundindo Concordo. Acho que tanto o nome dos golpes "principais" quanto termos como "Grande Mestre", "Mestre Ancião", "Cavaleiros" e "Armadura" são inofensivos. Eu estenderia isso com o nome "Shina" também (só fazendo o ajuste pontual no nome da constelação). Usar Pegasus e Athena na língua portuguesa enquanto se traduz Cisne, Dragão e Fênix é bizarro. Igualmente manter os infames "me dê sua força Pegasus", que convenhamos só tem força mesmo na voz do Barolli e pela memória afetiva. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
FuumaNoKojiroh 3 Postado Dezembro 20, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2025 O nome da Deusa é Athena 🛡️ 👸🏻 e Pegasvs 🐴🐎 é a Constelação. É Mitologia Hellas 🇬🇷. Aqui 🇮🇹, na Evropa 🇪🇺, todos falam e escrevem assim. Não importa se a sua Idade é 20 (meu caso), 30, 40 ou até 50. Em Nijongo 🇯🇵, está escrito corretamente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2547 Postado Dezembro 24, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2025 Em 17/12/2025 em 12:39, JColcci disse: Eu acho correto. A JBC precisa respeitar o público brasileiro de forma geral. Os golpes dublados estão consagrados e não atrapalham em nada a história ou o desenvolvimento dela. Não existe "fã novo" de Saint Seiya no Brasil, a maioria tem mais de 30, muitos já passaram até dos 40. Mesmo vale para "Grande Mestre" e "Cavaleiros". Do nada, meter "papa" e "santos" não faz mais sentido. O que não quer dizer que devemos passar pano para erros crassos como "mestre Ares" e etc... pq aí tá interferindo e confundindo Guerra nas Estrelas já foi um nome consagrado,lado negro da força era termo standard nas dublagens/livros e quadrinhos lançados no Brasil por décadas.E foram abandonados. Kako o sapo,Sininho nomes usados ha 50 anos aqui viraram Kermit e Tinker Bell como lá fora. Tem que abandonar logo "Cavaleiros de Zodíaco " e estabelecer Saint Seiya como título real da serie ,até pra tirar da cabeça do público leigo e de fa de signo que os 12 são os personagens mais importantes . Não é nem um nome desconhecido pelo público aqui, foi assim como o filme da Eris foi lançado em 95 e exibido na TV. Eu acabei de comprar a 1a edição da Final Edition (milagre eu ter achado numa banca).Acabamento está legal e tal mas não tem condições de ficarem repetindo estas besteiras de 1994 hoje. Não são só os termos errados ,mas a falta de padrão como o Shin/Aranhachique disse uma vez.Athena como em inglês, Pégasus (Pégaso é o correto em português,em inglês não tem acento,mas aí usam Dragão (e não Dragoon),Fênix (e não Phoenix) etc Por que Rayearth,Sailor Moon ,Evangelion e Dragon Quest Dai no Daibouken (crunchyroll e HBO max,so legendado) eles corrigiram os nomes,termos e pronúncia no relançamento do mangá ou redublagem ,mas em Saint Seiya não tem capacidade? No final só vou comprar as edições com os Gaidens.E falando neles fiquei surpreso como a arte do Kurumada neles embora longe do auge fica bem em p&b e não incomoda tanto como em ND. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 949 Postado Fevereiro 18 Compartilhar Postado Fevereiro 18 Quais as chances do Kurumada estar desenhando conteúdo novo pra Hades Inferno - não apenas o(s) gaiden(s) - e por isso tá demorando um pouco pra lançar os demais volumes? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3342 Postado Fevereiro 18 Compartilhar Postado Fevereiro 18 15 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse: Quais as chances do Kurumada estar desenhando conteúdo novo pra Hades Inferno - não apenas o(s) gaiden(s) - e por isso tá demorando um pouco pra lançar os demais volumes? 5% Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 10476 Postado Março 19 Compartilhar Postado Março 19 Volume 8 do mangá Os Cavaleiros do Zodíaco: Final Edition já está em pré-venda. Lançamento está previsto para o mês de maio. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/03/Final-Edition-Vol-8-pre-venda.html 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7904 Postado Março 19 Compartilhar Postado Março 19 Toda vez que esse tópico é atualizado eu acho que é o retorno da Final Edition com o Episódio Hades. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3342 Postado Março 19 Compartilhar Postado Março 19 6 minutos atrás, GFernandes disse: Toda vez que esse tópico é atualizado eu acho que é o retorno da Final Edition com o Episódio Hades. Digo o mesmo, amigo. Mas com certeza a FE voltará quando a saga do Céu começar............... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Kasinao 10476 Postado Abril 6 Este é um post popular. Compartilhar Postado Abril 6 O primo do pai do meu amigo que mora no Japão ligou lá na Akita e eles falaram que volume 14 vai ser lançado depois de junho. 6 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7904 Postado Abril 6 Compartilhar Postado Abril 6 Boa notícia! Espero que tenhamos novidades que justifiquem essa demora. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3342 Postado Abril 6 Compartilhar Postado Abril 6 4 horas atrás, GFernandes disse: Boa notícia! Espero que tenhamos novidades que justifiquem essa demora. Que NaDa, amigo. Além do gaiden final da Ker, que eu ainda creio que será lançado como epílogo de Hades (mesmo que talvez a história dele se passe durante Hades), a desculpa mesmo é que o maestro e / ou a Akita não queriam continuar o lançamento da FE sem ela vir ''junto'' de algum mangá canônico (seja o NaDa ou a saga do Céu). 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.