Ir para conteúdo

Kurumada odeia Saint Seiya? Fato ou lenda?


Posts Recomendados

É o mesmo blablabla óbvio de sempre ou tem algo de novo aí?

 

Como é que alguém vai odiar sua galinha dos ovos de ouro? Saint Seiya simplesmente não é, nunca foi e nunca será o trabalho favorito dele.Diferentemente dos seus outros trabalhos, que poucos estão cagando pra se ele vai continuar ou não(ou seja ele faz quando tem vontade)SS tem sempre gente enchendo o saco dele e "forçando" ele a continuar,assim é natural que apos tantos anos ele de certo modo "enjoe" de SS.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o mesmo blablabla óbvio de sempre ou tem algo de novo aí?

 

Como é que alguém vai odiar sua galinha dos ovos de ouro? Saint Seiya simplesmente não é, nunca foi e nunca será o trabalho favorito dele.Diferentemente dos seus outros trabalhos, que poucos estão cagando pra se ele vai continuar ou não(ou seja ele faz quando tem vontade)SS tem sempre gente enchendo o saco dele e "forçando" ele a continuar,assim é natural que apos tantos anos ele de certo modo "enjoe" de SS.

Isso é puro achismo sem nenhuma base sequer, afinal ele continua SS mesmo podido ter ficado apenas com o roteiro enquanto os filmes eram lançados, mas se incomodou a ponto de fazer ele próprio uma continuação, não parece ser algo que alguém faria se não se importasse.

Além do mais obvio, lendo ND não dá pra notar que tem alguém se divertindo ao fazer DeathBall? Kaiser e seu literal coração de leão? Não são histórias de alguém desmotivado. ND pode ter tido uma metade desinteressante e monótona, mas essa claramente não é a situação após a aparição do Odysseus.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que tem de novo aí é no texto da Shiori ali no meio onde ela revela que além de Tenma e Alone o próprio título da obra "Lost Canvas" é de autoria do Kurumada. Será que em ND então veremos em algum momento o Alone criando o mesmo efeito?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele não odeia Saint Seiya, ele as vezes toma decisões erradas sobre a série, e como mangaká, sempre achei meio ruim mesmo, eu mesmo admito que só gosto de CDZ por achar que a adaptação da Toei (mesmo com os seus equívocos) extrai mais da história do que no próprio mangá, que não tem uma construção de situações e "mundo" tão legal, diálogos bobos demais e ação muito repetitiva e desinteressante (com isso eu quero dizer todos os quadros do mangá com um personagem com a mão levantada e o outro voando no fundo).

Editado por Té...
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A comparação com George Lucas é muito acurada, apesar de que eu acho que o GL seja mais próximo de Star Wars como história do que o Kurumada esteja pro CDZ

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele não odeia.

 

Isso é fanfic de fã que quer validar determinada versão dos fatos ou quer só alimentar disputas crossovistas.

 

Duvido que ele odeia. Pode ser como o Shin falou e ser o caso de que foi um trabalho que ele fez na coleira mas duvido que ele vá detestar algo que tenha lhe rendido tanto dinheiro.

 

Acho que foi o Leandro que tinha repassado esse texto primeiro entre a GALLERA NEKKETSU.

 

#turmadofundão #tamujunto

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é puro achismo sem nenhuma base sequer, afinal ele continua SS mesmo podido ter ficado apenas com o roteiro enquanto os filmes eram lançados, mas se incomodou a ponto de fazer ele próprio uma continuação, não parece ser algo que alguém faria se não se importasse.

Além do mais obvio, lendo ND não dá pra notar que tem alguém se divertindo ao fazer DeathBall? Kaiser e seu literal coração de leão? Não são histórias de alguém desmotivado. ND pode ter tido uma metade desinteressante e monótona, mas essa claramente não é a situação após a aparição do Odysseus.

E um achismo bem óbvio na minha opinião, assim como é achismo óbvio nosso que ele não odeia SS, ou você tem alguma prova de que ele não odeia SS?Essa continuação pelas mãos dele multiplica o lucro das outras produções (por isso ele vai esticar ela até morrer).Quantos Ogawaras estão acompanhando SS até hoje esperando por aquela Saga? Se ele parar, boa parte do lucro vai pro ralo.

 

DeathBall até pode ser(coitado inclusive acha que "redimiu" câncer com ele), mas leão com coração de leão, dois gêmeos, sagitario centauro e todos os incontáveis copy/paste acho que não.

 

Qualquer pessoa que passear pelos outros mangás vai notar que Cavaleiros é o Kurumada na coleira.

Hah eu lembro das discussoes aqui na epoca de LC x ND que o Kurumada "nao sabia desenvolver personagens",que suas personagens femininas sao uma bosta,etc

 

Esse povo nunca leu Ring ni Kakero e nem viu o anime (que é uma versao corrida e capada do original) Ring começa com desenvilvimento de personagem e acaba nos arcos finais focando novamente so nisso.

 

Esta parte de SS classico ser "o Kurumada contido numa coleira" eu concordo.Nao ter o nihilismo de algumas partes de FMNK (onde o Kurumada tava com depressao e matou quase o elenco todo),o desenvolvimento de Ring e nem os confrontos diferentes de partes de Btx (lembra da disputa matematica?!).

 

Mas em ND pos 2010 ele ta muito mais solto..

solto demais..

e o povo estranha.

 

Se SS for o Kurumada na coleira mesmo enquanto nos outros mangás ele é solto e ND for um meio termo disso,além de dispensar completamente a leitura desses outros mangás eu gostaria muito de ver o Kurumada de coleira, focinheira, camisa de força, cinto de castidade, uma daquelas bolas de ferro algemada nas pernas e rédeas.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem pode dizer se ele odeia ou não Saint Seiya é ele mesmo, o resto é achismo...

 

Indiferente disso, a trajetória dele é bem legal de ler. Vendo como ele afetou o modelo de mercado da Jump/Toei com a fusão entre brinquedos/mangá/anime ou até mesmo a interação dele com outros profissionais de renome da obra.

 

Não sabia do apreço que o Kurumada tinha pelo Araki ou da reação dele quando ficou sabendo que seriam parceiros, bem legal. Compreensível, já que o Araki sempre foi um fenômeno.

 

A seção sobre The Lost Canvas também é interessante. O encontro da Shiori e a escolha do Kurumada foram muito maneiras, a Shiori remete bastante ao Kurumada no começo da carreira. O texto também deixa a entender que The Lost Canvas seria o "prefácio linear" da obra e Next Dimension seria a realidade distorcida. Mesmo como obras distintas, elas se interligam de alguma forma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que sempre ficou entendido sobre o que ele não gostava em Saint Seiya eram os fillers do anime, fora isso é a terra plana dos fãs ocidentais da obra.

Lembro também dele ter dito certa vez de que a obra exigia mentalmente dele.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

E um achismo bem óbvio na minha opinião, assim como é achismo óbvio nosso que ele não odeia SS, ou você tem alguma prova de que ele não odeia SS?Essa continuação pelas mãos dele multiplica o lucro das outras produções (por isso ele vai esticar ela até morrer).Quantos Ogawaras estão acompanhando SS até hoje esperando por aquela Saga? Se ele parar, boa parte do lucro vai pro ralo.

 

DeathBall até pode ser(coitado inclusive acha que "redimiu" câncer com ele), mas leão com coração de leão, dois gêmeos, sagitario centauro e todos os incontáveis copy/paste acho que não.

 

Se SS for o Kurumada na coleira mesmo enquanto nos outros mangás ele é solto e ND for um meio termo disso,além de dispensar completamente a leitura desses outros mangás eu gostaria muito de ver o Kurumada de coleira, focinheira, camisa de força, cinto de castidade, uma daquelas bolas de ferro algemada nas pernas e rédeas.

Claro, ele continuar escrevendo ND é um achismo obvio de que ele... Na verdade não gosta de SS?

Nunca leu as entrevistas dele empolgado com Prologo do Céu? Ele próprio comentou que seria a evolução de como contar histórias antes apenas em papel, e posteriormente suas falas decepcionado com o filme. Não são palavras de alguém que não tem carinho por essa obra em questão.

O Kurumada não faz ND e Otokozaka (principalmente) por lucro! Ele não tinha motivos pra escrever e desenhar ele próprio ND se qualidade não importasse ou o incomodasse em Overture, poderia colocar um assistente (como muitos pedem) e fazer apenas Otokozaka, afinal é o mangá que ele mais gosta, certo?

Porque ele está dividindo seus esforços entre Otoko e o mangá que ele detesta que é SS? Não faz sentido.

A verdade é que ele está escrevendo o final de SS que sempre prometeu décadas atrás para os fãs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A verdade é que ele está escrevendo o final de SS que sempre prometeu décadas atrás para os fãs.

 

Não era esse o final que eu QUERIA.........

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Bandai também bancou o jogo Saint Seiya Paradise pro Game Boy em 92,vai entender porque não escolheram o SNES.

 

O mais proximo que SS teve de jogo na geraçao 16 bits foram os dois RPGS Burai pra Snes/Sega CD e Pc engine.Mas fora a artwork do Araki emular SS todo ,nao teve qualquer participaçao do Kurumada ou da Bandai naquele projeto.

 

Lembro que o Nicol na Taizen comentou que havia 3 projetos pos termino do manga: Hades ova em 91,um projeto com personagens Super Deformed e um gaiden com os cavaleiros de ouro-desses aí so saiu o game.

 

Nao encontrei a fonte,mas reza a lenda que teve entrevista do Araki na França ,e nela ele disse que foi produzida uma animaçao teste de Hades,mas sem envolvimento dele.

 

Nao duvido ser na mesma epoca que fizeram o piloto tosco do live action americano.O engraçado é que pra uma série onde ocorreu "briga do Kurumada com a Toei",existiram varios projetos de revival da serie engavetados- talvez a ideia que o produtor do anime classico tenha feito varias tentativas seja verdade.

 

No caso da troca dos dubladores envolver $$$ é algo que nao tinha ideia,mas faz sentido -eles basicamente pegaram o elenco de dubladores, a aquipe de animaçao e o roteirista (Kuroda) de Ring ni Kakero e reaproveitaram lá.

 

No caso dos cavaleiros de ouro em 2002 o dublador do Mu tinha morrido,o do Saga estava aposentado ,mas o do Shura e do Miro estavam ainda atuando.A ironia é que os substituíram por dubladores do Hector de Samurai Warriors e o Shurato.

 

Agora é especulaçao minha: acho que as críticas do Kurumada devem ter ofendido os dubladores classicos,e nao duvido ter sido o motivo deles não voltarem em Omega-quando poderiam voltar,afinal os personagens estavam mais velhos.

 

O Furuya e a Mami Koyama voltaram a fazer o Seiya e a Shina e até botaram o "substituto oficial" do Hirotoka Suzuoki em varios papeis pra fazer o Shiryu.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é só achismo meu mas não duvido que o fato de SS ter sido engavetado pós-poseidon seja consequência do anime ter perdido audiência/popularidade em asgard e depois o mangá ter perdido força em hades. Se bem me lembro o final que conhecemos dos encadernados nem chegou a sair na Shonen Jump e sim numa outra revista da Shueisha

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente a mudança que realmente doeu no ouvido foi a das vozes do Seiya e do Shun (justamente os que mais falam em Meikai -_-), as outras ficaram ok.

Editado por Swob
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque ainda não chegamos lá, ND é a contraparte do Kurumada ao Prólogo do Céu, estamos no prólogo.

 

Pois é, é verdade. Daqui mais uns 50 anos a gente chega lá, né. Falta pouquinho agora.

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Terminei de ler o artigo e é, achei muito bom.

 

Já tive essa fase de dizer "KURUMADA ODEIA SAINT SEIYA" no auge da comoção causada por Meikai e Elíseos, só que com o tempo, é possível ver que na verdade ele é mais gente boa do que diziam, visto que permite que se faça de TUDO com sua obra, até história BL, então, evidentemente, não foi ele o culpado pelo o que Hades se tornou, até porque como citado no próprio artigo, o mangaká possui muito pouca influência sobre um estúdio de animação, ainda mais um gigante como a Toei Animation.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...