Ir para conteúdo

[Champion Red] - Capítulo Especial 2020 - The Lost Canvas


Posts Recomendados

Eu gosto dessa inutilidade do Yato. Desde o começo ele é apresentado assim, sendo até medroso e querendo fugir das situações. Não sei como conseguiu virar cavaleiro assim, mas pro andamento da história funciona.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

tumblr da Shiori:     ela falou uns negócio sobre o capítulo especial também -> https://da-daism.tumblr.com/

Imagens do capítulo em questão (dourados do LC + dourados Renegados)       O nome do Capítulo Extra é "Continue Para a Lenda" e ele começa na página 184 da versão física da segunda Gaiden do

Script:         Fonte: SSForos (NDSeiya)

Eu gosto dessa inutilidade do Yato. Desde o começo ele é apresentado assim, sendo até medroso e querendo fugir das situações. Não sei como conseguiu virar cavaleiro assim, mas pro andamento da história funciona.

 

E do Jabu, você gosta?........

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei interessante a Shiori colocar o Regulus e o Kárdia juntos, porque ambos são Cavaleiros de Ouro que são apresentados como bem inconsequentes, infantis e imaturos (Regulus pela idade, Kárdia por escolha) tanto no Lost Canvas quanto nas Gaidens

Isso foi ressaltado no EpG, com uma "rivalidade" entre Leão e Escorpião... Nada de novo no front.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o assunto: Regulus e Kárdia

 

Mesmo sendo 'Spin-off', os roteiristas de CDZ não se cansam de fazer cópias dos personagens, até mesmo em aparência. Mesmo eu gostando de LC, é irritante ver essa replicação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o assunto: Regulus e Kárdia

 

Mesmo sendo 'Spin-off', os roteiristas de CDZ não se cansam de fazer cópias dos personagens, até mesmo em aparência. Mesmo eu gostando de LC, é irritante ver essa replicação.

Ficou claro no fim de LC o porquê dos dourados se parecerem com os do Clássico...

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou claro no fim de LC o porquê dos dourados se parecerem com os do Clássico...

Porque o editor da Shiori exigiu dessa forma, sendo assim o mangá teria mais aceitação dos leitores, uma vez que os personagens da nova história se parecessem com os originais?
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque o editor da Shiori exigiu dessa forma, sendo assim o mangá teria mais aceitação dos leitores, uma vez que os personagens da nova história se parecessem com os originais?

Na mitologia da Shiori é explorado o conceito de reencarnação já iniciado pelo Kurumada. Uma vez que foi dada a revelação da reencarnação do cavaleiro de Pégaso.

Sendo assim,desde o começo de Lost Canvas,pistas são deixadas pistas no sentido que os dourados da guerra santa anterior são encarnaçoes antigas dos dourados do clássico. Com exceção de Shion e Dohko.

Por isso eles são imperfeitos no tocante a maturidade e técnicas. Lógico que esta é a explicação do roteiro da obra. Não o "make in off"

Editado por Hunter Amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre as razões de Encarnação; estou ciente.

O meu questionamento é no quesito geral da coisa, ou seja, ser somente sobre encarnações. Se forem fazer sempre uma nova história (seja 'Spin-Off' ou não) tendo como base a 'Encarnação' para desenvolver "outros" personagens... o enredo ficará saturado. Mas, como japoneses no geral tem gostos para obras bem antagônicos aos nossos gostos do Ocidente, o lance é aceitar; até porque, quem manda no mercado ($) é o povo de lá mesmo

Editado por Domínio
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre as razões de Encarnação; estou ciente.

 

O meu questionamento é no quesito geral da coisa, ou seja, ser somente sobre encarnações. Se forem fazer sempre uma nova história (seja 'Spin-Off' ou não) tendo como base a 'Encarnação' para desenvolver "outros" personagens... o enredo ficará saturado. Mas, como japoneses no geral tem gostos para obras bem antagônicos aos nossos gostos do Ocidente, o lance é aceitar; até porque, quem manda no mercado ($) é o povo de lá mesmo

Visto que apenas em LC houve isso, não vejo essa saturação lol. Saturação maior é os dourados do Clássico terem sido ressuscitado em não sei quantas obras, incluindo filmes, diferentes XD

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre as razões de Encarnação; estou ciente.

 

O meu questionamento é no quesito geral da coisa, ou seja, ser somente sobre encarnações. Se forem fazer sempre uma nova história (seja 'Spin-Off' ou não) tendo como base a 'Encarnação' para desenvolver "outros" personagens... o enredo ficará saturado. Mas, como japoneses no geral tem gostos para obras bem antagônicos aos nossos gostos do Ocidente, o lance é aceitar; até porque, quem manda no mercado ($) é o povo de lá mesmo

Já pensei nisso de que alguém deveria pegar apenas o conceito e universo de CDZ mas criar uma história completamente nova que não tente se encaixar em nenhum momento da série clássica, tal qual acontece com Digimon, Gundam, etc. Quem mais próximo fez isso foi Omega, mas ainda não foi corajoso o suficiente para não ter nenhum personagem do clássico validando a série como CDZ.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pensei nisso de que alguém deveria pegar apenas o conceito e universo de CDZ mas criar uma história completamente nova que não tente se encaixar em nenhum momento da série clássica, tal qual acontece com Digimon, Gundam, etc. Quem mais próximo fez isso foi Omega, mas ainda não foi corajoso o suficiente para não ter nenhum personagem do clássico validando a série como CDZ.

 

Eu só gostaria disso se fosse sobre ou a primeira Guerra Santa contra Ares ou a primeira contra Poseidon.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o segundo capítulo extra da segunda parte da Gaiden do Shion (14º volume, se não me engano, depois do Capítulo Especial da Yuzuriha) não descartou a ideia dos dourados do LC serem reencarnações dos dourados clássicos?

 

Porque no capítulo vemos o Shion se despedir dos dourados do LC como Renegado no Cocytos antes de seguir em direção ao Santuário com Camus, Shura e Saga o aguardando e, aparentemente, se os do LC são realmente reencarnações diretas dos clássicos, então duas gerações não deveriam estar juntas no mesmo lugar (pelo menos foi essa a explicação que eu li na época)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ND, também. Só que de forma "diferente", digamos.

 

Sobre as ressurreições; verdade. Acho que eles foram mais ressuscitados que o Goku. kkkkkk

Em ND são mesmo diferentes... O problema aí, nalguns casos, é que Kurumada não sabe desenhar com maior diferença, então por vezes dá aquelas parecenças.

 

Aliás em ND há um erro bem maior, pois os espectros deviam ter sempre o mesmo aspeto e nome, e sabe-se lá porquê Kurumada não manteve isso e inventou de mudar isso...

 

 

 

Mas o segundo capítulo extra da segunda parte da Gaiden do Shion (14º volume, se não me engano, depois do Capítulo Especial da Yuzuriha) não descartou a ideia dos dourados do LC serem reencarnações dos dourados clássicos?

 

Porque no capítulo vemos o Shion se despedir dos dourados do LC como Renegado no Cocytos antes de seguir em direção ao Santuário com Camus, Shura e Saga o aguardando e, aparentemente, se os do LC são realmente reencarnações diretas dos clássicos, então duas gerações não deveriam estar juntas no mesmo lugar (pelo menos foi essa a explicação que eu li na época)

Não lembro nada dessa cena de Shion no seu gaiden. Tem a certeza que teve isso? XD

Editado por NunoEddie
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na mitologia da Shiori é explorado o conceito de reencarnação já iniciado pelo Kurumada. Uma vez que foi dada a revelação da reencarnação do cavaleiro de Pégaso.

Sendo assim,desde o começo de Lost Canvas,pistas são deixadas pistas no sentido que os dourados da guerra santa anterior são encarnaçoes antigas dos dourados do clássico. Com exceção de Shion e Dohko.

Por isso eles são imperfeitos no tocante a maturidade e técnicas. Lógico que esta é a explicação do roteiro da obra. Não o "make in off"

A questão não é a reencarnação em si, o fato, inclusive já afirmado pela própria Shiori, foi que um dos seus primeiros editores determinou que ela fizesse os cavaleiros de ouro do passado parecidos com os do clássico original, ou seja, a reencarnação não foi a primeira ideia que ela teve usando as aparências, mas sim uma ordem do chefe. Durante o desenvolvimento da história essa narrativa foi construída, afinal ela precisava dar algum sentido.

 

Sobre a aparência dos espectros, isso já havia sido determinado na própria saga de Hades e depois na enciclopédia. Myu explica para o Mu como funciona o recrutamento dos espectros e a forma que as sapuris atuam. Na enciclopédia isso é mais esmiuçado, foi dito que as sapuris dominam os corpos humanos daqueles que despertaram as estrelas malignas, ou seja, se a cada era um humano diferente desperta uma estrela maligna em si, logo a aparência deles seria diferente. Os corpos não são entidades mitológicas, mas sim as estrelas malignas.

Editado por DeathtollCâncer
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só gostaria disso se fosse sobre ou a primeira Guerra Santa contra Ares ou a primeira contra Poseidon.

Não,SS não precisa de nada disso.Ares e Poseidon são insignificantes,tanto que os golds nem vão perder tempo contra Poseidon,e não precisam ser mais abordados,o grande inimigo é Hades.A única coisa que eu gostaria de ver em SS,além de ND ser desconsiderado e Hades ser oficializado como verdadeiro final,é um gaiden com a primeira batalha de Athena x Hades.Uns 2 capítulos,mostrando o inicio da decepção de Hades com a humanidade,ele aniquilando uma grande parcela da mesma,no final o Pegasus mitológico ferindo Hades e sendo morto por ele e Athena de alguma forma sacrificando seu verdadeiro corpo pra salvá-lo,seja usando-o pra curar uma ferida em sua alma causada pela espada de Hades ou deixando Hades o destruir em troca da alma do Pegasus não ir pro Cocytos,algo assim.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a aparência dos espectros, isso já havia sido determinado na própria saga de Hades e depois na enciclopédia. Myu explica para o Mu como funciona o recrutamento dos espectros e a forma que as sapuris atuam. Na enciclopédia isso é mais esmiuçado, foi dito que as sapuris dominam os corpos humanos daqueles que despertaram as estrelas malignas, ou seja, se a cada era um humano diferente desperta uma estrela maligna em si, logo a aparência deles seria diferente. Os corpos não são entidades mitológicas, mas sim as estrelas malignas.

Daquilo que me lembro, foi dito que as sapuris alteram os corpos dos hospedeiros para ficarem como deveriam ser...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não,SS não precisa de nada disso.Ares e Poseidon são insignificantes,tanto que os golds nem vão perder tempo contra Poseidon,e não precisam ser mais abordados,o grande inimigo é Hades.A única coisa que eu gostaria de ver em SS,além de ND ser desconsiderado e Hades ser oficializado como verdadeiro final,é um gaiden com a primeira batalha de Athena x Hades.Uns 2 capítulos,mostrando o inicio da decepção de Hades com a humanidade,ele aniquilando uma grande parcela da mesma,no final o Pegasus mitológico ferindo Hades e sendo morto por ele e Athena de alguma forma sacrificando seu verdadeiro corpo pra salvá-lo,seja usando-o pra curar uma ferida em sua alma causada pela espada de Hades ou deixando Hades o destruir em troca da alma do Pegasus não ir pro Cocytos,algo assim.

 

Saint Seiya só precisaria mesmo é da saga do Céu (apesar de agora eu estar considerando o PdC como o final de tudo), mas seria sim interessante vermos Ares e mais sobre Poseidon (principalmente ele, um dos 3 maiores deuses). A LUS só não foi enfrentar Poseidon por ordens do Dohko. Minha nossa, chega de Hades (mesmo que seja apenas 2 capítulos), ele é que não precisa mais ser abordado (já são 18 anos com a franquia martelando nisso). Apesar de sim, eu também prefiro que Hades Clássico seja o final, no lugar de ND.

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não lembro nada dessa cena de Shion no seu gaiden. Tem a certeza que teve isso? XD

 

Imagens do capítulo em questão (dourados do LC + dourados Renegados)

 

image.jpg

 

image.jpg

 

O nome do Capítulo Extra é "Continue Para a Lenda" e ele começa na página 184 da versão física da segunda Gaiden do Shion (14º volume)

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O legal é que esse capítulo extra até dá pra conciliar com a ressurreição dos renegados elaborada pelo Kurumada em Destino, sendo as interpretações de ambos os autores, nesse ponto, concernentes.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Imagens do capítulo em questão (dourados do LC + dourados Renegados)

 

image.jpg

 

image.jpg

 

O nome do Capítulo Extra é "Continue Para a Lenda" e ele começa na página 184 da versão física da segunda Gaiden do Shion (14º volume)

 

Toda vez que vejo essa imagem me emociono. Nenhuma palavra, mas diz muito sobre a missão dos cavaleiros. Muito foda.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A resposta real do pq da semelhança a gente sabe. Mas se for pra tentar forçar algo, podemos insinuar que sabe-se lá pq os dourados de cada signo costumam ter características físicas parecidas, como acontece também em ND. Afinal, Ox e Aldebaran são a mesma coisa, Cain não passa de um Saga de cabelo curto e a maioria dos demais guarda alguma semelhança comos dourados clássicos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...