Ir para conteúdo

[Champion Red] - Capítulo Especial 2020 - The Lost Canvas


Posts Recomendados

A resposta real do pq da semelhança a gente sabe. Mas se for pra tentar forçar algo, podemos insinuar que sabe-se lá pq os dourados de cada signo costumam ter características físicas parecidas, como acontece também em ND. Afinal, Ox e Aldebaran são a mesma coisa, Cain não passa de um Saga de cabelo curto e a maioria dos demais guarda alguma semelhança comos dourados clássicos.

Acho que reencarnações dos dourados são um conceito mais crível pois da suporte as semelhanças físicas entre eles. Além de justificar o porquê (de acordo com o canon do Kurumada) dos dourados aparecerem somente um pouco antes da guerra santa contra Hades, a cada 200 e não sei quantos anos. Sem falar que é referenciado na mitologia grega do Orfismo.. o rio do esquecimento e outras coisas mais.

 

 

Nunca gostei dessa hipótese dos golds serem reencarnações,além de deixar tudo muito igual e repetitivo,tem o problema Shion/Mu.

 

Não que eu queira mudar a sua opinião. Mas o caso de Shion/Mu é um caso particular por que o Shion não é destinado a constelação de Áries. De acordo com o estabelecido pelo Maestro. Ele alcançou a constelação através de esforço. Mas o seu "propósito" era ser um cavaleiro de bronze qualquer. O mesmo esquema dos 5 protagonistas. Que não são destinados as constelações áureas mas, através do esforço foram reconhecidos como candidatos a subir a patente. Dada a obra de ND.

 

A constelação de pégaso ainda é algo nebuloso, pois desconsiderando a Shiori. Não sabemos se o cavaleiro do passado, vulgo Tenma, alcançará o 7° ou o 8° sentido na obra. Assim seu espírito ainda não tem o "macete" de atingir o 7° sentido e por isso a dificuldade do Seya em estabilizar o cosmo na patente mais alta.

Editado por Hunter Amaral
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

tumblr da Shiori:     ela falou uns negócio sobre o capítulo especial também -> https://da-daism.tumblr.com/

Imagens do capítulo em questão (dourados do LC + dourados Renegados)       O nome do Capítulo Extra é "Continue Para a Lenda" e ele começa na página 184 da versão física da segunda Gaiden do

Script:         Fonte: SSForos (NDSeiya)

Não que eu queira mudar a sua opinião. Mas o caso de Shion/Mu é um caso particular por que o Shion não é destinado a constelação de Áries. De acordo com o estabelecido pelo Maestro. Ele alcançou a constelação através de esforço. Mas o seu "propósito" era ser um cavaleiro de bronze qualquer. O mesmo esquema dos 5 protagonistas. Que não são destinados as constelações áureas mas, através do esforço foram reconhecidos como candidatos a subir a patente. Dada a obra de ND.

Confesso que não lembro o que ND diz sobre Shion não ser destinado a ser gold,mas pra mim todos eles eram,Shion,Dohko e os bronzeboys.Senão qual é a explicação pra não ter ninguém destinado a ser libra por duas gerações?

A constelação de pégaso ainda é algo nebuloso, pois desconsiderando a Shiori. Não sabemos se o cavaleiro do passado, vulgo Tenma, alcançará o 7° ou o 8° sentido na obra. Assim seu espírito ainda não tem o "macete" de atingir o 7° sentido e por isso a dificuldade do Seya em estabilizar o cosmo na patente mais alta.

 

Ficou nebuloso depois do retcon que o Kurumada fez em ND,no clássico não era. Editado por Manu of Deche
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confesso que não lembro o que ND diz sobre Shion não ser destinado a ser gold,mas pra mim todos eles eram,Shion,Dohko e os bronzeboys.Senão qual é a explicação pra não ter ninguém destinado a ser libra por duas gerações?

Não lembro de nada sobre destino, acho que o Luciano quis dizer que tanto o Shion, quanto o Dohko, eram Cavaleiros de Bronze no início da obra e foram promovidos a dourados.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não lembro de nada sobre destino, acho que o Luciano quis dizer que tanto o Shion, quanto o Dohko, eram Cavaleiros de Bronze no início da obra e foram promovidos a dourados.

Exato, mas mesmo assim na história em alguns flashbacks dá a entender que eles eram destinados a serem cavaleiros de ouro, em vários eles estão juntos com os outros.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não lembro de nada sobre destino, acho que o Luciano quis dizer que tanto o Shion, quanto o Dohko, eram Cavaleiros de Bronze no início da obra e foram promovidos a dourados.

Mas aí é que está. Eles eram cavaleiros de bronze no início da obra, e tinham um desenvolvimento bem inferior aos demais 10 colegas. Ou seja, eram destinados a serem cavaleiros de bronze. "Cumpriram" o seu destino e, através do esforço, subiram a patente mais alta, que é a dourada. Saint Seya é uma obra que prega determinação x predestinação. A luta de Ikki x Shaka deixa isso implicito.

 

Mas realmente, depois do despertar de Odysseus, como Deathtoll explicitou, foram mostrados flashbacks de Shion e Dohko junto com os demais dourados. E sem Suykio no meio deles, haja vista que os 3 treinavam juntos.

 

Eu particularmente considero isso um furo, mas tá la [/)]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca gostei dessa hipótese dos golds serem reencarnações,além de deixar tudo muito igual e repetitivo,tem o problema Shion/Mu.

 

Não vejo Mu/Shion como um problema para essa teoria porque muitos teorizavam que Atla fosse a encarnação anterior de Mu, assim como já vi teorizarem que Mystoria de ND seria Isaac e assim como Kagaho é Ikki e Alone se torna Shun. Não como algo imutável de que quele cavaleiro sempre será o mesmo cavaleiro, mas que costumam renascer em situações próximas à Athena pelo seu desejo de cavaleiro em proteger a deusa.

 

Mas claro, é tudo teoria já que a própria Shiori mudou completamente o aspecto físico dos cavaleiros da geração de Sage e Hakurei.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que exista reencarnação (a única brecha na obra clássica ocorre com o Seiya, quando Hades o reconhece como o antigo Pégaso). Um exemplo claro disso é que Máscara da Morte não se parece em nada com o Contador da Morte.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pégaso é o único cavaleiro que reencarna,o resto é fanfic.

 

Embora a maioria dos dourados de LC sejam clones o Regulus tem algumas diferenças no traço pro Aiolia-é igual a Saga e Cain,quase iguais mas com diferenças pra serem distintos.

 

Ja a semelhança entre ambas geraçoes poderia ser explicada via descendência (no anime Alberisch era idêntico ao seu ancestral que enfrentou o Dohko jovem).

 

Os dourados do seculo XV e XX dos gaiden (o do plot copiado de Next Dimension) tem nada a ver com os do presente,logo nao faz sentido reencarnarem todas as eras.

 

Talvez as viagens temporais acabam mudando os candidatos destinados a virarem cavaleiros.

 

Sem a intervençao do Avenir e as manipulaçoes do Kairos a guerra do seculo XVIII de LC talvez tivesse uma composição parecida com os dourados de ND (que existem em 2 linhas temporais, tanto em ND como em EPG assassin).

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem trouxe o conceito de predestinação dos cavaleiros de ouro foi a enciclopédia:

 

Enciclopedia0080.jpg

O mais sensato é pensarmos que Shion e Dohko são os legítimos cavaleiros de Áries e de Libra da geração passada, senão entraremos no mesmo dilema do "verdadeiro Dragão Marinho".

Não tivemos um novo cavaleiro de Libra na geração atual porque Dohko ainda estava vivo e tinha o Misopheta Menos. Embora Shion também estivesse vivo, ele abdicou da sua posição como cavaleiro de Áries para se tornar o Grande Mestre, de modo que era necessário o nascimento de um sucessor (no caso, Mu).

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pégaso é o único cavaleiro que reencarna,o resto é fanfic.

Eu diria que ND tornou isso uma fanfic.O clássico tem passagens que abrem brecha pra esse pensamento,como a fala do Seiya no muro das lamentações.

Ja a semelhança entre ambas geraçoes poderia ser explicada via descendência (no anime Alberisch era idêntico ao seu ancestral que enfrentou o Dohko jovem).

Acho que essa explicação seria pior que a da reencarnação,já que os próprios não deixam descendentes.Poseidon tem uma relação parecida com os Solo,mas eles são uma linhagem tradicional,enquantos os santos são filhos de ninguém.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem trouxe o conceito de predestinação dos cavaleiros de ouro foi a enciclopédia:

 

Enciclopedia0080.jpg

O mais sensato é pensarmos que Shion e Dohko são os legítimos cavaleiros de Áries e de Libra da geração passada, senão entraremos no mesmo dilema do "verdadeiro Dragão Marinho".

Não tivemos um novo cavaleiro de Libra na geração atual porque Dohko ainda estava vivo e tinha o Misopheta Menos. Embora Shion também estivesse vivo, ele abdicou da sua posição como cavaleiro de Áries para se tornar o Grande Mestre, de modo que era necessário o nascimento de um sucessor (no caso, Mu).

 

Reencarnações é uma coisa, predestinação é outra totalmente diferente... Nada a ver...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu diria que ND tornou isso uma fanfic.O clássico tem passagens que abrem brecha pra esse pensamento,como a fala do Seiya no muro das lamentações.Acho que essa explicação seria pior que a da reencarnação,já que os próprios não deixam descendentes.Poseidon tem uma relação parecida com os Solo,mas eles são uma linhagem tradicional,enquantos os santos são filhos de ninguém.

O que o Seya fala no muro? Fiquei curioso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Script:

 

 

 

Capítulo Especial 2020 – The Lost Canvas

 

Página de Abertura

 

Agora estamos há 250 anos atrás... Essa é a era da Guerra Santa passada. O Cavaleiro de Unicórnio desperta! A história da dura batalha do aspirante Yato!!!

 

P01

Yato se encontra um pouco temeroso

 

Yato: Uuuh... Isso é assustador...

Yato: Merda...

Yato: Não me disseram que eu teria que vir a um lugar como este para ser testado a conquistar a Armadura de Bronze de Unicórnio.

Yato: Não! Esse novato chamado Tenma não pode me superar!

Tenma: Eu sou um amigo de infância da Sasha!

Tenma: Prazer em conhece-lo!

Yato: Ele não deveria se dirigir de maneira tão informal perante Atena!

Yato: Eu tenho que conseguir!

Yato: !!

Yato: GYAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!!

 

P02/03

Yato: V-Você...

Yato: M-Me pegou desprevenido...

Yato: Porque um Cavaleiro de Ouro como você encontra-se aqui...

Yato: ... Regulus de Leão?!

Regulus: Oh sim!

Regulus: Eu estou aqui desde os meus tempos de aspirante, Yato!

 

Regulus: Você também me surpreendeu!

Regulus: Nunca esperei encontra-lo no meio de uma missão, Yato!

Yato: Missão?

Regulus: Exato...

Regulus: Este lugar são as ruínas de um antigo templo que meu pai e os demais vigiavam.

Regulus: Em seu interior existe uma arma que aniquilou uma civilização antiga. E agora essa arma voltou a funcionar.

Yato: Espera! Espera! Espera!

Yato: Uma arma que destruiu uma civilização inteira?!

Yato: Quer dizer que o meu teste para obter uma Armadura de Bronze envolve realizar uma missão ao lado de um Cavaleiro de Ouro?

Regulus: É... Então... Não sei bem os detalhes...

Regulus: Mas esse teste é...

Regulus: ... Quem é o seu mestre?

Yato: Meu mestre é o senhor Kardia de Escorpião. Ele ocasionalmente me treina rigorosamente...

Regulus: Ah! Hahahahahaha.

Regulus: Entendi! Não irei incomodá-lo em seu teste, então.

Regulus: Mas eu gostaria de ajuda-lo... Mesmo que eu morra.

 

P04/05

Yato: Mas não seja tão gentil assim.

Regulus: Eu não planejava sê-lo...

Regulus: ... Ou você quer encará-los de frente e receber os seus golpes?

Yato: Essas coisas apareceram sem que eu me desse conta!

Yato: Parecem ser... Raios de energia!

 

Regulus: Talvez são as armas que acompanhavam Humbaba, quando enfrentou Gilgamesh!

Regulus: Teremos que enfrenta-los diretamente usando nossos Cosmos!

Yato: Nossos Cosmos?!

Yato: Eu não sei se poderei fazer alguma coisa para ajudar, mas...

 

P06/07

Yato: ... Eu irei fazê-lo com minha própria determinação!

Regulus: Esse é o espírito!

 

Regulus: RELÂMPAGO DE PLASMA!!!

 

P08/09

Yato: Ele os destruiu em um instante!

Yato: Esse rapaz... Se destacava desde sua época de aspirante.

Yato: Ele é surpreendente. O jovem prodígio Regulus!

Yato: Então este é o poder de um Cavaleiro de Ouro!

Yato: Que tipo de missão se confiaria a alguém como ele?!

Regulus: O que diabos...

Regulus: ... Tem dentro deste templo?!

 

-

 

P10/11

Homem Misterioso: Descendentes de Adapa...

Yato: Adapa?

Homem Misterioso: A primeira espécie humana que criou a todos nós...

Homem Misterioso: Esse legado... Você é o filho do Leão Dourado que vinha aqui há muito tempo atrás?

Homem Misterioso: Ainda posso sentir...

Yato: Ele está falando... Do pai do Regulus, o poderoso herói Ilias!

Yato: Foi ele que criou Regulus no meio da natureza, se afastando do Santuário por conta de sua doença pulmonar.

Homem Misterioso: Os humanos recorrem ao caminho da esperança acumulando inúmeras tristezas...

Homem Misterioso: ... Da mesma maneira que seu pai, você optou por trilhar o caminho das batalhas.

 

Regulus: Exato. Eu escolhi seguir esse caminho.

Homem Misterioso: Fufufufu...

Homem Misterioso: Se você pensa desta maneira, esse lugar é o limite no qual deixará de acreditar nesses pensamentos que lhe foram impostos desde a infância.

Homem Misterioso: Por acaso vocês não vivem em um ciclo interminável de Guerras Santas?

Homem Misterioso: O caminho que vocês dois escolhem é uma imitação errônea de todos os nossos criadores.

Homem Misterioso: Nós somos aqueles a quem vocês devem temer.

Homem Misterioso: Sua civilização finalmente...

Homem Misterioso: ... Chegará no momento em que imitarão o uso da arma temível que sou!

 

P12/13

-

 

Regulus: GUAAAAAAAAAAAAAH!

Yato: Regulus!!!

Homem Misterioso: O passado é o futuro.

Homem Misterioso: O futuro é o passado.

 

P14/15

Homem Misterioso: Se eu for utilizado mais uma vez, destruirei toda a civilização, inclusive a própria Atena ou até mesmo Hades.

Homem Misterioso: Este foi o destino daqueles que nos criaram.

Homem Misterioso: Extinguir o próspero, extinguir o que luta.

Homem Misterioso: Nós, os Annunakis, isto é o que somos.

Yato: Aaaaaaaaaaaaaah!!!!

Yato: A deusa Atena virá impedi-lo!!!!

Yato: Certamente a deusa Atena revive uma ou outra vez para lutar...

Yato:... Mas dessa vez, ela veio para proteger a Terra de sua destruição!

 

Yato: Nós juramos lutar com nossos corpos e nossos Cosmos junto da senhorita Atena!

Yato: Nós não precisamos de nenhum tipo de arma!

Yato: E iremos lhe mostrar isso!

Regulus: Yato... Irei lhe servir de escudo... Vá... Aproxime-se... E atinja o que se encontra no painel que está atrás desse maldito!

Yato: Oh? Ahn?!

Regulus: Agora!!!

Yato: Sim!

Yato: Eu definitivamente me tornarei um Cavaleiro...

Yato: ... E irei responder as súplicas...

 

P16/17

Yato: ... da gentil deusa da guerra!

Yato: É... Então deu certo?

Regulus: Ah... Isso mesmo...

 

Yato: Você está bem, Regulus?!

Yato: Sinto muito! Fiz você se esforçar tanto!

Regulus: Não se preocupe!

Regulus: Colocar o painel de controle do deus Enki em pleno funcionamento também foi uma ordem fornecida pelo Grande Mestre.

Yato: Controle?

Yato: Uma coisa tão perigosa... Não seria melhor destruí-la?!

Regulus: Sim... Se eu pudesse, gostaria de fazê-lo.

Regulus: Pois assim eu destruiria o ar venenoso que se encontra ali dentro... Mas isso acabaria contaminando o solo, a água e os seres vivos do mundo.

Regulus: Possivelmente essa é a origem da doença que acometeu meu pai.

Yato: Regulus...

Yato: Entendo.

Yato: Por isso que essa coisa nos atacou tão freneticamente.

 

P18/19

Regulus: ?!

Yato: Ah não!

Yato: Estou me perguntando o motivo de uma coisa como essa ter sido usada na antiguidade...

Yato: Depois de tudo nós realmente seguimos a mesma história de quem a construiu...

Yato: Embora nós a protejamos, se em algum momento, as pessoas conseguirem replicar algo com esse poder...

Yato: ... Poderemos até mesmo ser destruídos pelo nosso próprio egoísmo.

Yato: Oh, isso me faz lembrar.

Yato: Eu certamente morrerei rápido nessa Guerra Santa.

Regulus: Que nada!

Regulus: Você certamente viverá, Yato!

Regulus: Você é surpreendente! Você é um sujeito que pensa!

Regulus: Assim como meu pai falava!

 

Regulus: Esse mundo, de fato, se repete várias vezes...

Regulus: Nós evoluímos herdando uma ou outra coisa boa, até a inevitável morte.

Regulus: Eu aprendi muito com meu pai.

Regulus: O mundo certamente se tornará bom.

Yato: Regulus...

Yato: ... Eu concordo.

 

P20/21

Kardia: Então, você já está pronto para se tornar um Cavaleiro?!

Kardia: Esse momento parece propício para você ficar falando essas coisas?!

Yato: S-Senhor Kardia!

Yato: Não me diga que...

Yato: ... Eu falhei no teste...

Kardia: Exatamente.

Kardia: Que bom que você não morreu! Isso significa que você se esforçou!

Kardia: É admirável que você tenha conseguido cumprir a missão de um Cavaleiro de Ouro!

Yato: Senhor Kardia...

Kardia: Embora você não saiba que eu também estivesse designado a esta missão.

Kardia: Desculpe, Regulus, pelo incômodo!

Kardia: Vamos tranquilizar o Sísifo!

 

Kardia: E além do mais, eu fico com raiva quando não cumpro as ordens da Sasha!

Kardia: Se vocês não tivessem cumprido a missão bem no final, eu teria golpeado aquele painel sem que vocês pudessem ver.

Yato: ...

Regulus: Bem, vamos voltar.

Regulus: Para o mundo que a senhorita Atena protege!

 

Yato eleva seu poder de aspirante! E dá início à Guerra Santa...

 

 

 

Fonte: SSForos (NDSeiya)

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...