Ir para conteúdo

Quais maiores conveniências de roteiro de Saint Seiya?


Posts Recomendados

Acham que SS é uma obra marcada por momentos em que o que é conveniente supera as regras estabelecidas pelo universo? Vale citar todos os derivados. Qual autor da franquia faz mais isso?

 

Exemplo de um bem bizarro: Great Horn com delay no Niobe.

 

 

 

 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que o efeito retardado do Grande Chifre em Niobe seja um exemplo de conveniência, mas sim de um recurso narrativo.

Hokuto no Ken faz isso frequentemente, os personagens recebem um golpe mortal e morrem algum tempo depois (em alguns casos leva dias). Já vi isso em filmes e em outros mangás também.

 

Um exemplo de conveniência de roteiro foi Camus estar na casa de Libra no exato instante em que Hyoga é enviado para lá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

-Teleporte de Cassius e Marin nas Doze Casas.

-Hyoga ser sorteado para se tornar cavaleiro onde sua mãe morreu.

-Seiya estar no túmulo de Pégaso Negro e o mesmo ter sumido da história.

-Os cavaleiros ficarem convenientemente desmaiados enquanto um deles luta com o adversário em questão.

-Shiori fingir que o Templo de Netuno não existe em Lost Canvas.

 

Com certeza há muitos outros exemplos.

Editado por Rafael Gêmeos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisar especificamente de 3 Cavaleiros de Ouro para formar a Exclamação de Atena.

Eu já sou da opinião de que o próprio conceito da Exclamação de Atena em si é uma conveniência de roteiro gigantesca para dar tons de epicidade ao sacrifício do Shaka e, ao mesmo tempo, de dramatização aos renegados.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

E não esqueçamos que em todas as Sagas a Saori sempre tem que ser a vítima com as horas de vida contadas... Que alguma coisa sempre salva o Pegasus na hora derradeira, aí o sujeito nunca morre... além disso, os golpes funcionam mais de uma vez contra um mesmo cavaleiro quando é "conveniente ".

 

Vocês estão certos, se tirarmos as conveniências eliminaremos todo o cerne de CDZ.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eles são em linha reta mesmo.

Depende da "mitologia". Em Naruto os chakras não são colocados horizontalmente,mas os "portões" sim. Teria que pesquisar a origem disso,acho que e o budismo. Mas não e consenso dos pontos estarem alinhados.

Editado por Hunter Amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende da "mitologia". Em Naruto os chakras não são colocados horizontalmente,mas os "portões" sim. Teria que pesquisar a horigem disso,acho que e o budismo. Mas não e consenso dos pontos estarem alinhados.

Não sei quantas versões dos pontos de chakra existem,mas acredito que as mais aceitas são essas em linha reta mesmo,pesquisando no google quase todas as imagens são assim.
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende da "mitologia". Em Naruto os chakras não são colocados horizontalmente,mas os "portões" sim. Teria que pesquisar a origem disso,acho que e o budismo. Mas não e consenso dos pontos estarem alinhados.

Em Naruto shurikens são armas básicas dos ninjas, mas na realidade elas são armas de samurais.
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... Não sei se tudo o que eu vou escrever se encaixa como 'conveniência', mas

 

- Shiori estabelecer em um mero flashback e em algumas curtas aparições em Gaidens que Ilías é esse Cavaleiro de Ouro que todo mundo deve achar foda

- Aiolia ou Shura enfrentarem os inimigos de Episódio G e Episódio G: Assassino e os outros personagens ficarem como meros protagonistas/narradores do confronto (Assassino não teve tanto disso, eu acho)

- Somente uma técnica proibida ser capaz de destruir Shaka

- Krest ser outro Cavaleiro de Ouro incrível só porque ele tomou parte em três Guerras Santas (a única coisa realmente incrível que ele fez foi bagunçar a cronologia)

- Zaphiri trair o Santuário por uma razão lógica e depois ser morto (pelo roteiro) como se a opinião dele não fosse válida

- Avenir ir ao passado só porque Gateguard morreu

- Radamanthys não morrer depois de ter o coração incinerado, banhado pelo sangue de Hades, destruído e também após ter o corpo dividido em dois

- Os personagens falarem em voz alta o que irão fazer e depois conseguirem vencer o oponente após falarem sua estratégia

- Sasha finalmente aceita lutar contra Alone, mas Tenma diz que ele irá sozinho (Na moral, mano)

- Shoko não morrer só porque Kyoko ainda está se manifestando (o mesmo se aplica à Tenma e Alone)

- O Cavaleiro de Pégaso ser o Matador de Deuses, o único mortal que feriu um Deus em eras mitológicas, blá, blá, blá...

 

Eu consegui pensar nessas até o momento, mas reitero que não estou certa se todas se encaixam

Editado por Faithful Few
Link para o post
Compartilhar em outros sites

São tantos... Rs

 

Vou deixar uns dois para não passar em branco a minha postagem:

 

1 - Máscara da Morte dizer ao Dragão que uma pessoa trajada de sua Armadura de Ouro, não receberá um golpe mortal.

 

2 - As invencíveis armaduras de ouro serem destruídas (ou parte delas) por golpes simples:

  • Seiya quebrando o chifre da armadura de Touro;
  • Dragão partindo o braço de Shura;
  • Afrodite com sua armadura cheia de trincas apenas por cair no chão, e jogando por terra toda a narrativa do Máscara sobre o 'golpe mortal'.
Editado por Domínio
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 meses depois...

Mdm indo ao purgatório enfrentar o Shiryu quando o corpo do mesmo estava caído e desprotegido na casa de câncer, e como se não bastasse leva Shiryu pro lugar onde o garoto poderia derrota-lo e ainda faz questão de explicar que, para vence-lo, bastaria joga-lo ali.

 

Todas as vezes em que os adversários começam com suas técnicas em ordem crescente no grau de eficácia só para que os protagonistas possam ir se fortalecendo a medida que a luta avança.

 

Os cavaleiros de bronze sempre terem alguém pra salva-los justamente nas lutas em que eles são completamente dominados e derrotados por um oponente (Marin salvando Seiya de Asterion, Ikki salvando, os demais na luta contra Shaka, e repetindo o feito contra Kasa, Kanon salvando Shun e Seiya de Lune, e depois salvando Shiryu e Hyoga de Plhegyas, Orpheu salvando Shun e Seiya de Pharaon.....).

 

Os cavaleiros de bronze sobrevivendo a tudo e qualquer coisa porque sim. Eu sei, são protagonistas, mas quando liga o cheater é foda. Sobrevivem a qualquer veneno, a rosa branca no peito, a temperaturas próximas ao zero absoluto sem armadura pra proteger, a Excalibur e flecha de sagitário no peito nu, e a lista segue.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 meses depois...

Que coincidência:

34.png

 

kkkkkk anos passando e só hoje percebi o quão conveniente foi Hades ter sessão musical durante uma invasão ao seu reino.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que coincidência:

34.png

Mas isso é meramente para propósitos narrativos, nenhuma vitória sai desse encontro.

Kurumada simplesmente achou uma melhor opção fazer com que os dois ao encontrarem Orpheu, pudessem ir direto para giudecca sem ter que atravessar o inferno (por N motivo).

A parte do inferno tem muitos pontos intocados até hoje, como os templos dos três juizes etc. A situação da imagem é uma justificativa narrativa pra resumir o arco. Essa é a forma como eu vejo esse acontecimento.

 

No mais, um outro ponto curioso (pelo menos atualmente) é o fato dos três juizes se questionarem sobre quem se sentava no trono de Hades, sendo que ele ainda não havia despertado. Isso nos dá margem pra acreditar que quem dava as ordens na verdade era Ker, ela quem criava a ilusão do Hades/Shun. Como vimos, ela quem teve a ideia de usar os dourados e não Hades, sendo que Pandora dava a entender que havia sido o deus dos mortos, entre outras situações.

E outro ponto interessante é o fato da Pandora se culpar por ter libertado os deuses gêmeos, porém descobrimos que a libertação deles independia dela. Como pudemos ver quando Ker entrou no mausoleu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe conveniência maior do que aquelas em que os cavaleiros, sem armadura, resistem à ataques que deveriam abrir buracos negros, destruir galáxias e te transformar numa nuvem de peido.

 

  • Shiryu sobreviver aos meteoros do Seiya
  • Seiya sobreviver ao cólera do dragão do Shiryu
  • Hyoga sobreviver aos ataques do Camus, inclusive o seu próprio ar gelado que chega ao zero absoluto, mata seu mestre que estava com uma armadura de ouro, e ainda assim não mata o bronzeado.
  • Exemplos infinitos...

Tem aquelas que acontecem completamente em prol do protagonista, tipo Saga não "conseguir" matar Seiya por causa de sua parte bondosa ou Shaka decidir de uma hora para a outra que ele precisa salvar Ikki da dimensão complexa.

 

Tem as conveniências de power up, também.

 

E tem as conveniências narrativas, onde um personagem tira conhecimento da bunda para dar sentido ao roteiro. Ikki falando da Ânfora de Athena, Shion falando da restauração das armaduras pelo sangue divino, Dohko falando sobre o oitavo sentido e como adentrar ao inferno (Shion e Dohko a gente até releva, dado o status de cada um, mas mesmo assim...)...

 

O roteiro de Saint Seiya sempre se baseou em conveniências, pois o Kurumada escreve o negócio sem um plano definido (ele mesmo já deu entrevistas dizendo que vai pensando na história conforme vai desenhando).

 

Nem vou entrar no mérito de ND, pq a cada capítulo tem algo extremamente conveniente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...