Ir para conteúdo

[Veredito] Saint Seiya: Omega


  

21 votos

  1. 1. Qual é a sua nota depois de assitir os 97 episódios de SAINT SEIYA: OMEGA?



Posts Recomendados

Particularmente, sempre gostei de Ômega, apesar do traço não me agradar. Achei a história bem desenvolvida, os temas de abertura foram excelentes e a possibilidade de rever personagens clássicos em outro contexto foi muito bacana.

 

Bem, vamos seguir a proposta de comentar o episódio.

 

O dilema vivido pela Yuna quanto ao uso da máscara foi trabalhado de forma efetiva e rápida, sem enrolações. A primeira interação da amazona com o Kouga, serviu como um belo contraste para o relacionamento que se estabeleceria posteriormente entre os dois, além de ser um recurso funcional (apesar de batido) para mostrar que laços de amizade ou de qualquer outro sentimento se constroem.

 

Achei válida a ideia da Palaestra, enquanto centro de treinamento para cavaleiros, sob uma perspectiva mais escolar e normativa. Soou mais atual e o cenário foi muito bem representado.

 

Geki, como tutor, se tornou um personagem muito cativante e o Spear, por sua vez, levou a mercida lição da Yuna

Editado por Anna
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 202
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Ômega tem muitos trechos realmente bons, grande parte deles fruto das OST´s, Umakoshi e episódios que captaram melhor a essência da franquia do que muita obra canônica ou não. Em tempo, ouso dizer que

Ok, assisti 5 episódios de Omega (que passaram super rápidos por sinal), quero avançar um pouco mais na série pra elaborar melhor uma opinião, mas...já posso dizer que me tornei aquilo que mais critiq

a moça não pode ter a opinião dela?

Galáxia ficou só pro traje do Marte, né? Até hoje alguns sites de fãs ainda atribuem os trajes dos Marcianos como Galáxias devido a isso.

já faz muitos anos mas tudo o que eu olhei na época não colocava "Galaxy" para ninguém tirando o marte, e antes de ele ter de fato essa armadura com galáxia também não. sempre falavam só de "armadura preta e vermelha" quando nunca usam esse termo via de regra pra falar de outras armaduras.

 

mais pra frente a medea chama de "galaxy mail" mesmo quando absorve uma coisa então deu a entender que "galaxy" é só essa específica com a galáxia estampada mesmo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre encarei esse lance da máscara como uma tradição e não uma Lei ou regra. Considerando a personalidade de atena, não me parece que ela ia impor esse tipo de coisa às mulheres que querem servi-la. Considerando que a Shina sempre pareceu meio tradicionalista, xiita na tradição grega dos cavaleiros, acho que ela tomava como regra algo que era apenas COSTUME das mulheres da época.

 

Isso é claro, falando no mangá, já que no anime parece ser regra mesmo.

 

Essa introdução da Yuna foi mediana pra mim. A personagem só começou a brilhar mesmo no episódio da Pavlin. Aliás, o episódio também tem o lance dela ler as estrelas ou coisa do tipo que praticamente NUNCA mais foi usado no anime.

 

De qualquer forma, achei o design da armadura do Spear muito bom. É melhor que uma boa parte das armaduras dos principais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yuna e sua habilidade de ler as estrelas deveria ser um indicativo dela se tornar a primeira Grande Mestre da franquia, daqui uns anos, em uma continuação com os protagonistas de Ômega veteranos iguais os lendários o são nesse anime. /evil

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yuna e sua habilidade de ler as estrelas deveria ser um indicativo dela se tornar a primeira Grande Mestre da franquia, daqui uns anos, em uma continuação com os protagonistas de Ômega veteranos iguais os lendários o são nesse anime. /evil

onde financio?

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio 04 - O filho do herói! Ryuuhou versus Kouga!

Transmissão: 22/04/2019

Roteiro: Isao Murayama

Diretor: Makoto Sonoda

Desenho: Nishii Terumi

Arte: Osamu Honda

 

story_img_1.jpg story_img_2.jpg

Sabendo que Saori não está na Palestra, Kouga tenta fugir da escola. Contudo, um garoto o parou. O nome do menino é Ryuuhou, o Cavaleiro de Bronze de Dragon. Com o corpo fraco, Ryuuhou estava em casa para tratamento médico e seu talento natural é herança de seu habilidoso pai Shiryu. Ryuuhou, que tem um coração gentil, raro para Cavaleiros, faz amizade com Kouga, mas o destino faz com que Pegasus e Dragon lutem!

http://lineup.toei-anim.co.jp/ja/tv/seiya_omega/episode/4/

 


Gosto do Ryuuhou por ser essa conexão com o original e por ser mais parecido com o Shun do que com o próprio pai. A forma como os Atributos são explicados (vantagens e desvantagens) uns sobre os outros e a afirmação de que um Cosmo poderoso sempre supera essas diferenças deixa qualquer argumento de ódio dos haters inválido, já que a própria série mantém as questões de nível de poder iguais ao original, apenas incrementando a manipulação de atributos elementais.

Aqui tem o segundo personagem desperdiçado: Georges. O primeiro é o vice-diretor que, mesmo sendo um Cavaleiro aposentado, não tem nada mais detalhado. A única função dele foi de enviar Souma para investigar a explosão de Cosmo na ilha onde Kouga treinava. Georges, por outro lado, já tem uma função bem específica: Mentor que ensina sobre o Cosmo e os Atributos. Também é dito que foi um Cavaleiro no passado e que é contemporâneo a Seiya, mas também não tem nada além disso. Eu gostaria, mesmo que em citações, tivesse revelado sua constelação e de algum momento chave que tenha participado. Não precisava nem de imagens, só texto.

A luta entre Kouga e Ryuuhou não tem um pingo de emoção se comparada ao combate original entre Seiya e Shiryu. Como dito pelo Shin anteriormente: Kouga não usa o Pegasus Ryusei Ken ainda, mas aprende o Pegasus Senkou Ken como seu primeiro golpe elemental. Aprendeu de forma instantânea.

Ichi como alivio cômico foi bem conduzido.

Esse é o tipo de episódio que passa rapidinho devido a condução do roteiro.

Editado por WAN
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ryuho tá mais pra Shun que pra Shiryu. Um caso pra se pensar se não seria bom acionar o Ratinho e esclarecer as coisas...

 

Enfim, não vi graça nesse episódio não. A lutinha do Kouga e do Ryuho pareceu mais como "Ok, vamos jogar um ossinho pros fãs do Shiryu Amigo" mas não me convenceu.

 

O lance do Ryuho ter problema de saúde podia ter sido MUITO interessante porque era algo que a franquia nunca explorou mas ficou muito jogado e a resolução deixou a desejar, na minha opinião.

 

Yuna e sua habilidade de ler as estrelas deveria ser um indicativo dela se tornar a primeira Grande Mestre da franquia, daqui uns anos, em uma continuação com os protagonistas de Ômega veteranos iguais os lendários o são nesse anime. /evil

Indicativo de que tiveram ideia pra uma personagem e largaram ela lá no começo porque como eu disse, praticamente esqueceram dessa particularidade dela.

 

Mas Yuna merecia mais. Deve ser a mestra do sucessor do Kouga e ganhar status de lendária.

 

E também sou a favor de uma continuação de Omega. Francamente, eu até aturaria todo o rolo de asgard em SoG se fosse com os protagonistas do Omega. Era a chance da Toei de fazer Asgard do jeito certo.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enfim, não vi graça nesse episódio não. A lutinha do Kouga e do Ryuho pareceu mais como "Ok, vamos jogar um ossinho pros fãs do Shiryu Amigo" mas não me convenceu.

na época eu tive a mesma impressão. mas hoje em dia vendo o resto não concordo muito. o kouga vem sendo trabalhado bem de leve nesse começo pra não ter nada de "ain ele resolve tudo" que podiam falar do seiya. mas na época para mim soou o sinal de alerta, que às vezes a série podia vir com o papo de VAMOS RESOLVER OS ERROS DO PASSADO ao estilo shiori de "todo mundo que foi desprivilegiado agora tem que ter os holofotes ^.^". mas com o todo em mente é um episódio agradável.

 

mas claro que não chega aos pés de seiya vs shiryu. até porque nem acho que foi a proposta mesmo. foi só o kouga tomando mais porrada da vida, não ter que ganhar se não o objetivo dele já era, como foi na guerra galática.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Num é nesse episódio também que tão treinando com os elementos e o Ryuho sem querer querendo arrebenta a parede de pedra de uma minazinha que supostamente deveria ter vantagem contra a água dele? Já foi uma boa demonstração que esse lance de elementos não regula nada. A doença do Ryuho foi um aspecto que eu achei legal mas que foi esquecido (curado?) lá pra frente.

 

Rapidinho sobre os outros, Geki professor ficou ótimo, Palaestra um cenário muito legal que poderia ter sido mais aproveitado, Souma e Yuna são personagens mais legais dessa nova geração. E eu pensava que o Spear seria o Jabu da série, por ser um rival de monochifre, mas depois sumiu. Garanto que uma boa porcentagem aê trocava o Haruto por ele facinho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A doença do Ryuho foi um aspecto que eu achei legal mas que foi esquecido (curado?) lá pra frente.

Foi meio que "explicado" com

eles dizendo que como a cegueira do Shiryu foi curada com o sétimo sentido, basicamente o sétimo sentido é sobrepujar as limitações do corpo e isso "endireitou" o Ryuho de vez

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Num é nesse episódio também que tão treinando com os elementos e o Ryuho sem querer querendo arrebenta a parede de pedra de uma minazinha que supostamente deveria ter vantagem contra a água dele? Já foi uma boa demonstração que esse lance de elementos não regula nada. A doença do Ryuho foi um aspecto que eu achei legal mas que foi esquecido (curado?) lá pra frente.

 

Rapidinho sobre os outros, Geki professor ficou ótimo, Palaestra um cenário muito legal que poderia ter sido mais aproveitado, Souma e Yuna são personagens mais legais dessa nova geração. E eu pensava que o Spear seria o Jabu da série, por ser um rival de monochifre, mas depois sumiu. Garanto que uma boa porcentagem aê trocava o Haruto por ele facinho.

Ué, mas só essa parte comentário já descreveu o Jabu. A gente dá status pro Jabu por causa dos memes (um dia a JUSTIÇA será feita e teremos a promoção que vale na franquia) mas no geral ele não é muito diferente do Spear. Rival que se revela bucha mas que tem visual legal e marcante o suficiente pra gente querer ver mais dele. Inclusive, tô na turma dos que trocariam o Haruto por ele fácil, fácil.

 

Jabu só foi ter destaque e presença na primeira aparição quando encara o Seiya. Depois, foi só participações pontuais e sempre sendo bucha: apanhando das correntes do Shun e depois só configurando como apoio, tipo derrotando os soldadinhos que atacaram o Tatsumi ou sendo pau-mandado da Shina em hades.

 

Ah e legal você ter apontado o paralelo com o Jabu nesse lance de "rival de monochifre". Nunca tinha parado pra pensar e fazer esse tipo de associação. Boa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teria sido bom, de fato, termos mais do Georges e sua função na geração anterior, já que fizeram questão de explicitar isso. Sobre o episódio, eu lembro de ter curtido, assim como lembro de ter achado bem bacana o fato do Dragão ter vencido desta vez. Geki e Ichi assistindo à luta deve ter remetido nostalgicamente à Guerra Galáctica. Ichi como alívio cômico também foi bacana. Ah, única coisa que não gostei e, pessoalmente, achei desnecessário, foi isso da Armadura ser invocada/utilizada em um único braço, mas nada que chega a incomodar de fato.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio 05 - Teste de Seleção! O desafio no Campo da Morte!

Transmissão: 29/04/2012

Roteiro : Makoto Koyama

Diretor: Ryouta Nakamura

Desenho: Akira Takahashi

Arte: Yoshito Watanabe

story_img_1.jpgstory_img_2.jpg

Kouga e os demais alunos da Palaestra vão para o Monte Delta. O que os aguardava era uma dura corrida de sobrevivência chamado de Campo da Morte. Todos queimam seus espíritos de luta pois assim eles poderiam participar da Batalha dos Cavaleiros. Porém, se usarem o Cosmo no Monte Delta, conhecido por ser um ambiente especial, ficariam mais fadigados que o normal. Então Kouga decide trabalhar junto com Souma para atingir seu objetivo, mas são bloqueados por Argo, o Cavaleiro de Volans, rival de Souma que o joga numa correnteza!

http://lineup.toei-anim.co.jp/ja/tv/seiya_omega/episode/5/

 


Aqui vários termos novos são adicionados:

サバイバルレース = Survival Race (Corrida de Sobrevivência)

ヘルキャンプ = Hell Camp (Campo Infernal ou Campo da Morte)

デルタ山 = Monte Delta

 

Gosto desse episódio por vários motivos, os quais explico:

 

1) O tal "ambiente especial" me lembra da Redoma de Flegra, da Gigantomachia. Essa ideia de "sugar o Cosmo" eu acho bacana e foi bem usada aqui.

2) Aproxima ainda mais o que se tornaria o time de protagonistas da série; os laços de amizade são fortalecidos.

3) O treinamento mais de sobrevivência do que de luta.

 

Argo de Volans tinha um potencial legal e poderia ter voltado como um antagonista/vilão para o Souma - quem sabe nas Ruínas do Fogo ou até mesmo como Palasito. Mas ficou por isso mesmo...

A afirmação de que as desvantagens dos usuários do atributo fogo tem para os de água ficou estranho, mas ainda bem que é apenas uma afirmação do Argo, enquanto eu entendi que o Souma não sabe nadar. Mais pra frente o Souma, mesmo com o Cosmo enfraquecido, consegue mostrar que essas diferenças não existem quando o Cosmo é elevado, destruindo a tal geleira eterna.

Editado por WAN
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria muito de um retorno do Argo. Pensei que ele iria se aliar a Marte e seria parte da destruição da Palaestra, antagonizando o Souma, mas infelizmente nunca mais apareceu. Esse episódio mais me incomodou no que diz respeito aos usuários do Elemento do Cosmo de Fogo não saberem ou não terem proficiência para nadar, no que, pelo menos do que me lembro, foi o ponto baixo dessa questão do conceito dos elementos na série. Mas gosto bastante da introdução ao Kazuma e do momento de destaque do Souma em destruir a geleira.

 

Para curiosidade, fica o registro de um fanart do Argo com sua Armadura de Peixe Voador, que nunca vimos.

 

peixe_voador_omega2_by_cerberus_rack_dbb

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria muito de um retorno do Argo. Pensei que ele iria se aliar a Marte e seria parte da destruição da Palaestra, antagonizando o Souma, mas infelizmente nunca mais apareceu. Esse episódio mais me incomodou no que diz respeito aos usuários do Elemento do Cosmo de Fogo não saberem ou não terem proficiência para nadar, no que, pelo menos do que me lembro, foi o ponto baixo dessa questão do conceito dos elementos na série. Mas gosto bastante da introdução ao Kazuma e do momento de destaque do Souma em destruir a geleira.

 

Para curiosidade, fica o registro de um fanart do Argo com sua Armadura de Peixe Voador, que nunca vimos.

 

peixe_voador_omega2_by_cerberus_rack_dbb

 

Tem outra versão do Albiero:

 

30226443_1106511602825042_41646373723963

 

Que ele fez inspirado no Traje que aparece em Lost Canvas anime.

 

D6YuWZ1XkAE26il.jpg

 

Simpatizo mais com a versão do SSOnline:

 

Cloth-Volans-Bronze00.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A versão do Online é muito simples e genérica, particularmente prefiro a versão que postei porque é muito parecida com os designs oficiais da própria série. A que o Albiero fez é muito cheia de detalhes, o que não combina muito com a proposta do anime nesse começo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lance do Souma não saber nadar por ter cosmo de fogo é um dos pontos mais baixo da série e da franquia. Coisa que te faz sentir a tentação de largar o barco. Sorte que mais pra frente melhora.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A tradução gringa que eu lembro dizia algo como "quem usa elemento do fogo nada mal". Não sei se de fato eles mandaram como "é fato e ponto final" ou se foi "encheção de saco", porque em um dos episódios mais pra frente o Kouga manda o pessoal ir na frente dele e diz "já já eu encontro vocês na velocidade da luz!", mas usou até o termo de "luz" em japonês que NÃO usam quando falam de golpes na velocidade da luz na franquia inteira. Daí uma galera já falou que mesmo sendo Cavaleiro de Bronze iniciante ele JÁ TINHA A VELOCIDADE DA LUZ só por ter feito um trocadilho e já viu.

De todo modo é mesmo um conceito bem BANANA se queriam levar a ferro e fogo, já que nem faz nexo com o papo da rodinha elemental nem mandar muita coisa.

 

Esse episódio já dá uma esfriada boa dos outros até por não introduzir nenhum protagonista novo e o Cosmo Delta ser basicamente o que os roteiristas decidirem que seja com direito a geleira eterna e bolsão de magma no mesmo pacote pertinho um do outro.

O que me animou mesmo foi quando mostraram o pai do Souma, porque a armadura dele é bem definida sem parecer tanto collant. Para mim parecia sinalizar que as armaduras de bronze eram emborrachadas e de prata adiante tinham definição.

Infelizmente não é o caminho que iam seguir.

Mas tirando as celeumas de design, mantém a média geral da série.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algo a se observar é que, na minha opinião e lembrando vagamente, os cinco primeiros episódios mantém uma certa consistência no traço, de forma positiva. O negócio ficou ruim mesmo no próximo e mesmo assim nem tão ruim quanto os outros que o mesmo animador fez.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Monte Delta é praticamente a Casa de Sagittarius do anime, hehehe

 

Em várias versões Argo diz que "Muitos usuários do atributo fogo não sabem nadar", o que não muda o contexto do que foi dito. Continua estranho, mas nada que me incomode tanto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu lembro dessa polêmica no episódio na época e não me incomodou porque eu interpretei de maneira diferente. Fui rever agora: o Souma não sabe nadar. O Kouga fala isso e fica surpreso quando ele meio que admite. Aí o Argo aparece e está em vantagem no rio o golpe do Souma não faz nada e ele cai, quando o Argo fala pro Kouga "melhor ajudá-lo, muitos usuário do fogo não sabem nadar". Mas ele fala de maneira jocosa, então eu nunca assumi que ele tava falando um FATO geral, apenas tirando sarro do Souma no estilo "meu elemento é melhor que o seu". Pra mim é isso.

 

Outra comparação era por ser parecido com os exames de Naruto, como se esse tipo comum de gauntlet nunca tivesse aparecido em nenhum anime antes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio 06 - Abrem-se as Cortinas! A Batalha dos Cavaleiros!

Transmissão: 06/05/2012

Roteiro: Akatsuki Yamatoya

Direção: Hiroyuki Kakudou

Desenho: Yoshitaka Yashima

Arte: Ken Tokushige

 

story_img_1.jpgstory_img_2.jpg

O assunto principal na Palaestra é sobre a Batalha dos Cavaleiros. Todo mundo estava interessado em saber sobre o candidato vencedor que tinha um talento excepcional, o Eden de Orion. Esse Eden logo cria uma rivalidade com Kouga. Para Kouga aprece o primeiro adversário do primeiro round, Hook de Circinus. Mas Kouga pretende treinar muito e vencer Eden, por isso olha com desdém para Hook. Finalmente a Batalha dos Cavaleiros acontece!

http://lineup.toei-anim.co.jp/ja/tv/seiya_omega/episode/6/


Finalmente começa a Batalha dos Cavaleiros e cria-se a rivalidade entre Kouga e Eden.

De importante mesmo só a quantidade dos participantes:

  1. Kouga de Pegasus
  2. Souma de Leo Minor
  3. Yuna de Aquila
  4. Ryuuhou de Draco
  5. Hook de Circinus
  6. Eden de Orion
  7. Luciano de Norma
  8. Dali de Corona Borealis
  9. Spear de Dorado
  10. Rudolph de Rena
  11. Guney de Delphinus
  12. Paradise de Apus
  13. Gray de Columba
  14. ??? de Vulpecula
  15. ??? Ursa Major
  16. ???

O episódio é bem xoxo. A luta é fraca, a animação é "normal". Não convence muito.

Editado por WAN
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse episódio tem um traço bem ruim em comparação com os outros. Acho fraco, um dos piores desse início. Não tem a luta do Souma que eu gostaria de ter visto e a interação do Éden com os demais Cavaleiros de Bronze é bem qualquer coisa.

 

OBS: Spear não é de Volans. /lua

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse episódio tem um traço bem ruim em comparação com os outros. Acho fraco, um dos piores desse início. Não tem a luta do Souma que eu gostaria de ter visto e a interação do Éden com os demais Cavaleiros de Bronze é bem qualquer coisa.

 

OBS: Spear não é de Volans. /lua

 

Corrigido, gracias 0/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...