Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Os filmes clássicos já entraram no Netflix, apenas legendados. Dei uma passada geral e notei que ao contrário da legenda do Crunchyroll, a pessoa que fez a legenda resolveu traduzir todos termos em inglês possíveis: as colônias Side viraram Lados, a nave White Base pra Base Branca, o caça Core Booster para Núcleo Impulso, Newtype para novotipo... mas o que mais incomoda é traduzirem mobile suit pra armadura de voo. Se fosse traje móvel ou só armadura móvel eu acho que até aceitaria, mas porra, é errado até, nesse período a maioria dos mobile suits nem voam!

O filme do Hathaway tá confirmado pra chegar dublado em vários idiomas inclusive português brasileiro, torcer pra não terem adotado isso na dublagem. Acho engraçado que vai ser a primeira vez que vamos ouvir a voz do Amuro Ray dublada mas nem vai ter impacto já que o Toru Furuya tem apenas uma fala incorpórea nesse novo filme mas pra gente não vai ter apego nenhum porque ninguém conheceu a voz dublada antes.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

A trilogia que compila a 1ª série vai entrar no Netflix este mês, mais uma oportunidade aê pra quem tem preguiça de ver 40 episódios. E também o filme Char's Counterattack, que encerra a saga de Amuro

Uma pancada de novidade pro ano que vem aê galera. Novo anime original pra 2022, Mobile Suit Gundam The Witch from Mercury Novo filme que parece até piada, A Ilha de Cucuruz Doan, o infame e

Trailer de Gundam Build Divers Re:RISE, estreia em outubro:     A série se passa 2 anos após a anterior, com um novo elenco de personagens. Em Build Divers (2018), fãs podem entrar em um mundo onlin

Posted Images

  • 2 semanas depois...

Hathaway no Netflix. A dublagem é do estúdio Delart, ficou ótima, vozes muito bem escolhidas e GRAÇAS A DEUS eles falam mobile suit, mas a legenda continua insistindo em "armadura de voo". Se puderem, reportem lá como erro, afinal se a legenda e o áudio não batem, é por que tá errado mesmo. Newtypes ficou como novos tipos, mas essa tradução pelo menos é correta.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 meses depois...

Uma pancada de novidade pro ano que vem aê galera.

Novo anime original pra 2022, Mobile Suit Gundam The Witch from Mercury

Novo filme que parece até piada, A Ilha de Cucuruz Doan, o infame episódio da série original que não está disponível fora do Japão refeito por Yoshikazu Yasuhiko, o character designer do original e criador de Gundam The Origin.

Iron-Blooded Orphans vai ganhar uma edição especial compilada em 9 partes.

E uma nova estátua em tamanho real será erguida em Fukuoka, o Nu Gundam de Char's Counterattack.

 

witch.jpg

doan_2.jpg

fukuoka.jpg

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é assim tanta novidade ahah.

Vamos a ver se o novo animé respeita o Gundam e não é com as últimas coisas que têm sido e nada têm a ver.

E um filme baseado num episódio? Estranho.

E ainda há de ter os filmes 2 e 3 do Hathaway, não?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 meses depois...

Dando um up porque atualmente estou assistindo Space Runaway Ideon, que foi a próxima obra do Tomino pós Gundam (e muito parecida em estrutura com este), novamente outro fracasso de público e teve um final abrupto (terminou com 39 episódios quando tinha sido planejada para 50, e teve um filme pra fechar melhor a história, chamado "Ideon: Be Invoked" que falam que foi a maior inspiração do Anno para End of Evangelion, então já vai sentindo o peso do negócio). Seus conceitos ousados para a época a tornaram uma série cult, um "lado B" do diretor, e pode ser tão desafiadora quanto assistir ao Gundam original.

 

220px-IdeonMovie_BD.jpg

 

Estou no episódio 20, e uma coisa que eu realmente aprecio nas obras do Tomino é em como ele constrói seus mundos e seus personagens, tudo muito complexo e carregado de nuances, ao mesmo tempo que ainda é uma série essencialmente de "mecha para vender brinquedo", então todo episódio vai ter uma luta contra o inimigo, seu lado mais denso não necessariamente atrapalha seu lado mais comercial (embora fique um pouco cansativo sim). Ainda não consigo pensar exatamente o que ele quer dizer com o Ideon, esse robô que parece ser a solução para tudo ao mesmo tempo que está envolto em muitos mistérios, mas é muito interessante como ele desenvolve uma guerra onde se os dois lados só sentassem e conversassem já resolveria o problema, mas obviamente a humanidade, tanto do lado dos "heróis" quanto dos "vilões" é incapaz disso, o pensamento mais lógico é quem vai aniquilar quem primeiro para se beneficiar da tecnologia do Ideon, abrir um diálogo nem passam pela suas cabeças (quer dizer, alguns personagens até tentam, mas aí só não são ouvidos mesmo), e assim a série vai elaborando e criticando a xenofobia daqueles personagens, e como isso vai consumindo suas vidas, tornando todos mais pessimistas e neuróticos, ao invés de só olharem a solução que está literalmente na sua frente.

Enfim, uma série bem legal até o momento, e estou bastante animado para ver o filme que tanta gente elogia e é essa inspiração para End of Evangelion, já me preparando pra muita desgraça e depressão, afinal vindo do Tomino isso é meio que normal (as mortes em Zeta Gundam não me deixam mentir).

Alguém aqui já tinha assistido o anime?

E caso alguém tenha se interessado, vou deixar o link aqui para download pelo fansub Armagedon, que foi por onde eu baixei:

http://armagedonfansubs.blogspot.com/search/label/Densetsu Kyojin Ideon

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...