Ir para conteúdo

[Knights of the Zodiac] - Episódio 1: Seiya de Pégaso


Posts Recomendados

seiya_netflix_alta_2.jpg

 

Sinopse oficial: Após descobrir que Seiya de Pégaso possui poderes especiais, o enigmático Mitsumasa Kido pede que ele cumpra seu destino e se torne um Cavaleiro de Bronze.

Episódio disponível para assistir na Netflix: https://www.netflix.com/browse?jbv=80186926&jbp=1&jbr=7

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Sempre há a possibilidade do Seiya ter também roubado o skate e o celular, haja visto que a gangue tentava recrutá-lo.

Mto ruim, next.

Vocês estão discutindo Seiya ser órfão e ter um skate e um smartphone??? <_> --- Falando sobre a tal Ilha Chamos: Em japonês é シャモス島 (Shamosu-tou). Até então não encontrei nada sobre ela. O mais

Assisti o primeiro episódio e tenho que dizer que me surpreendi positivamente! Não estava esperando algo necessariamente ruim, mas também não estava muito empolgado. E vendo o primeiro episódio, vi muito potencial na série, desde as adaptações do roteiro (com toda a questão dos militares) e também na animação, que me pareceu bastante fluída!

Enfim, minhas impressões iniciais são boas! Estou definitivamente empolgado com Seiya da Netflix!

Editado por Mr. Howndey Shooter
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minhas impressões.

 

 

- Seiya usando o pijama de estrelas no sequestro da Seika foi uma boa referência ao mangá.

- Seika com Cosmo implica ainda mais dela ser a Marin, mas como sabemos ela é irmã do Tohma, apresentado mais a frente. Se vão juntar as duas histórias, não sei.

- Seiya desperta "acidentalmente" o Cosmo demonstra o nível de "especial" dessa geração. A dublagem do Seiya pré adolescente do Hermes ficou PÉSSIMA.

- Só estranhei o Kido afirmar categoricamente que Seiya é da constelação de Pegasus.

- Vender Guraad é um bom pré-vilão. Moderniza a série sem ser caricato.

- A nova voz do Tatsumi é infinitamente melhor do que a usada em Legend of Sanctuary.

- A Cena do avião é nonsense demais. Poderiam ter usado outro artifício.

- O 3DCG foi a melhor opção a ser usada. A animação é fluida, os personagens expressivos e bonitos, os Trajes estão convincentes e realistas.

 

 

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A prometida lista de erros / coisas ruins do primeiro episódio, by Ogawara:

1 - CG ruim

2 - Seika descobrindo os ''poderes mutantes''
3 - Exército
4 - Exército tenta sequestrar Seika
5 - Aiolia sequestra Seika
6 - Seiya andando de skate
7 - Seiya conhece gangues
8 - Seiya com medo de gangue
9 - Seiya apanhando de gangue
10- Videozinho no celular para viralizar na internet
11 - Seiya descobrindo os ''poderes mutantes''
12 - Seiya descobrindo os ''poderes mutantes'' numa briguinha
13 - Seiya sequestrado
14 - Mitsumasa explicando toda a história do anime para o Seiya
15 - Personagem novo desnecessário (Guraad)
16 - Aiolos mostrando visão igual em LoS
17 - Querer derrotar deuses com exército
18 - Mitsumasa já sabe (sabe-se lá como) que Seiya será de Pégaso
19 - Novamente com essa história (vinda de LC) que Pégaso foi sempre importante
20 - Seika talvez será Marin
21 - Ninguém sabe onde o Santuário fica
22 - Salto nonsense do avião
23 - Tatsumi motoqueiro
24 - Meteoro de Pégaso mal feito
25 - Trilha sonora ''inexistente''.
Mas como falei lá no tópico geral do anime, como já me cansei em fazer a lista de apenas do primeiro episódio, não irei fazer dos próximos.
Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da movimentação, mas os golpes tão muito feios. Esses militares ficaram bem avulsos e o Kido sequestrador tb ficou bem esquisito. Ainda não me acostumei com o Seiya descoladao.

 

Essas referências ao mangá (e até ND) ficaram bacaninhas. O que eu não gostei mesmo foi do Kido resumindo a série em 20 s, baita desperdício.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com exceção da Armadura de Taça tendo um papel fundamental na estrutura da série como um todo e considerando que essa primeira interação do Aiolia sequestrando a Seika dê mais profundidade a uma possível luta entre ele e o Seiya mais para a frente, achei o episódio bem fraquinho como um todo. Como falaram, Mitsumasa ter basicamente explicitado toda a história nesse episódio foi extremamente decepcionante e jogado, a grosso modo me lembrou muito o Tatsumi explicando pra Saori em Lenda do Santuário tudo que ela precisava saber sobre Atena e os Cavaleiros em uma viagem de carro. Essas informações poderiam ser melhor distribuídas ao longo dos episódios para dar mais peso à trama.

 

Referente ao Guraad, a princípio é pouco para formar uma opinião sobre ele, mas gosto da sua premissa de usar tecnologia para combater os deuses. É uma forma de atualizar a história para os tempos atuais. Achei seu visual legal, me lembrou um pouco o Jango. Só tive a percepção de suas ideias nesse primeiro episódio serem muito parecidas com as do Saga no primeiro arco do mangá original, de achar Atena despreparada para combater as divindades Poseidon e Hades. Espero que, caso a série opte por seguir esse caminho, que as motivações do Cavaleiro de Gêmeos sejam modificadas (para melhor) para a trama não ficar repetitiva nas motivações dos vilões.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro episodio assistido.Não tão ruim quanto pensava,mas poderia ser tranquilamente o episódio 2 (via flashback).

 

Gostei de ter eyecatches,animação cg está realmente fluída ,surpreendente.

 

Graad é basicamente o dr.Mori do filler dos cavaleiros de aço + Jango (eles aliás são idênticos,do cabelo a mancha na cara).

 

Muitos reclamaram do Seiya,mas ele era reclamão e rebelde mesmo no inicio do manga/anime.Gostei que adicionaram ele renegar Atena (igual ao manga após a luta contra Misty e cia.),porém dizer que Seika não era importante foi ridículo.

 

Exército em Saint Seiya péssimamente ececutado,é uma ideia errada hoje ou em 1986,basta lembrar do filler da pirâmide de gelo e doa agentes do Arles tocando o terror no mundo.

 

Interessante que já fizeram a deixa pra Poseidon e Asgard,cortando Zeus.

 

A importância da profecia da armadura de Taça e a Seika me parece algo que o Kurumada deu uma dica.

 

Reclamaram aí da dublagem do Hermes.Eu achei que foi a dublagem mais natural dele em muitos anos no personagem.

 

Tatsume dublado pelo Seu Madruga (Carlos Seidi) ficou ótimo.Embora Graad seja um personagem genérico é sempre bom ver o Armando Tiraboschi dublar a série (era o Bado na Gota Mágica,e fez uma voz estranha pro Atlas na redublagem de Abel.Com o tom do Graad ficaria perfeito).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Num geral gostei do primeiro episódio. Achei as alterações que fizeram bem legais, introduzindo a armadura de taça como peça chave para uma profecia, excluindo a ideia dos 100 órfãos, além da introdução da tecnologia, o que eu acho que será o maior diferencial positivo para minha opinião sobre a série.

 

A história da certeza de Kido sobre Seiya ser o Pégaso, foi por causa das "asas" criadas pelo cosmo no vídeo do celular. Pelo menos entendi assim.

 

Achei o roteiro um pouco conveniente demais, mas pela quantidade de episódios e curta duração,é compreensível.

 

Num geral, vejo potencial nessa história com os militares e torço para que não acabe sendo algo tipo cavaleiros de aço.

 

Ps- o fato de Aiolos estar tão ferido que não conseguiu falar e mostrou uma visão ao Kido eu achei uma ótima sacada. Afinal, demonstra a gravidade de seus ferimentos e uma variação interessante do uso do cosmo.

Editado por CesarSaintSeiyaFã
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também gostei. Como a expectativa era baixa, acabei até gostando de algumas coisas. O Seiya mesmo está bem legal, diferente do mala do clássico.

 

Também gosto da ideia da humanidade em si, na figura do Guraad tentar algo para deter os deuses.

 

Todo o cenário foi armado para que Seika seja Marin ( se for fará sentido, já que no clássico não), mas ainda que não se torne a amazona de águia, ainda sim deve vestir alguma armadura.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não acho que vai ser a Marin, mas acho que a Marin sabe algo dela. Tão querendo fazer que seja mesmo um mistério crível ela ser a Seika e talvez até dar alguma base pra ela procurar a Seika em Hades (se chegar até lá), mas não acredito nada que sejam a mesma pessoa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ainda assim. Ele leva a irmã do menino, não dá uma explicação e Seiya fica lá, achando que ela morreu. Isso caberia muito mais pra um desalmado da vida como o MDM. Aiolia não agiria assim.

Editado por Vilão
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, ele nunca disse nada o tempo todo, por aquilo que me lembro XD

 

E o que ele ia dizer ao rapaz? Que ia levar a irmã dele para o Santuário? Se é para ser segredo, também não poderia dizer isso...

 

E possivelmente ele nem sabe se ela teria salvação ou não, então dizer que iria cuidar dela e depois ela não sobreviver, aí sim que seria bem mau.

 

Para mim, a atitude dele não teve nada de mau nem põe em causa o personagem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gostei desse primeiro episódio.

 

Primeiro que correram demais.

 

O velho já falando tudo que vai acontecer na saga.

 

Um exército em que as balas não fazem efeito nos cavaleiros. Que merda.

 

Saori inútil, pq não lacraram fazendo ela empoderada?

 

Marin de mascara e a Shayna não? Shun tbm sem mascara e nenhuma explicação?

 

Cavaleiro de Ouro voando, kkk. Merd4.

 

Sem paciência. Assistindo e pulando cenas pq ta ruim demais.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cavaleiro de Ouro voando, kkk. Merd4.

 

Cavaleiros a voar já tem no Clássico... Pelo menos nos Ovas de Hades, os bronzeados quando se deslocam em forma de luz não é voar? XD

 

Não sei é se tem isso no mangá. Mas ter ou não, sinceramente voar não tem nada de mais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...