Ir para conteúdo

Máscara da Morte se acovardou perante Mu?


Posts Recomendados

Screenshot-3.jpg

(imagem meramente ilustrativa)

Diante do inevitável encontro com Saori Kido, a deusa Atena, o Grande Mestre se apressa para eliminar os cavaleiros de bronze e os seus aliados. Assim, Máscara da Morte de Câncer é enviado até os Cinco Picos de Rozan com a missão de tirar a vida do Mestre Ancião, o cavaleiro de Libra.

Contudo, o canceriano não contava com a intervenção de Shiryu de Dragão e muito menos com a repentina aparição de Mu de Áries, que desafia Máscara da Morte para um combate.

O cavaleiro de Câncer se recusa a enfrentar o ariano e deixa os Cinco Picos de Rozan, sem antes intimar Shiryu para um segundo duelo no santuário.

 

Esta cena é marcada pela revelação de que Mu é um cavaleiro de ouro (Dohko já havia sido revelado pelo Grande Mestre como o cavaleiro de Libra), mas o ponto que gostaria de tratar neste tópico é a respeito da desistência de Máscara da Morte de prosseguir com sua missão.

 

Teria Máscara da Morte se acovardado diante de Mu, um outro cavaleiro de ouro?

 

Antes de analisar esta pergunta, é importante apresentar a justificativa do cavaleiro de Câncer de se retirar do local. Para isso, trouxe três traduções diferentes do mangá e mais três traduções diferentes do anime:

 

Conrad:

Mang-13027.jpg

Unionmangá:

28-35.jpg

Mangá espanhol:

19.jpg

 

Anime com legenda em português:

Screenshot-1.jpg

 

 

Anime com legenda em espanhol:

Screenshot-2.jpg

 

 

Anime dublado:

 

https://www.youtube.com/watch?v=wk3N_IKCqjU

(minuto 2:40)

 

Na tradução da Conrad e no anime legendado em espanhol do site Animeflv a justificativa apresentada por Máscara da Morte foi a de que ele não seria tolo de enfrentar dois cavaleiros de ouro. Nas demais traduções o cavaleiro de Câncer apenas se negou a enfrentar outro cavaleiro de ouro.

O primeiro sentido nas traduções não especifica se Máscara da Morte temia enfrentar dois cavaleiros de ouro ao mesmo tempo ou se enfrentaria um após o outro, mas as circunstâncias apontam que a segunda opção era a mais provável, dado que Mu o desafiou pessoalmente para uma luta, indicativo de que ninguém interferiria:

28-34.jpg

Para quem quiser conferir as outras traduções, favor clicar no ícone abaixo:

 

Mang-13026.jpg

18.jpg

 

Ademais, a julgar pela personalidade de Dohko, não parece ser do seu feitio lutar em vantagem numérica, especialmente por ser a representação máxima da justiça e do equilíbrio. Portanto, pode-se concluir que Máscara da Morte não enfrentaria os dois simultaneamente.

Já as demais traduções, conforme já exposto, indica que o cavaleiro de Câncer quis evitar um combate contra outro cavaleiro da mesma classe, o que nos remete à indagação deste tópico. Afinal de contas, Máscara da Morte foi inteligente ou covarde?

 

Vejamos, Dohko também é um cavaleiro de ouro e isso não impediu Máscara da Morte de aceitar a missão de eliminá-lo. Nesse sentido, não haveria razão para recusar enfrentar Mu sob o pretexto de que não gostaria de lutar contra outro dourado, a menos que: a) Máscara da Morte tenha aceitado matar Dohko por este estar velho, presumindo que sua força não seria o suficiente para lutar contra um cavaleiro de ouro; b) Máscara da Morte julgou que, mesmo que derrotasse Mu, ficaria muito cansado ou ferido e poderia acabar sendo derrotado por Dohko em seguida; c) Máscara da Morte imaginou que o combate contra Mu provocaria uma guerra de mil dias ou ambos seriam destruídos; d) Máscara da Morte se acovardou diante de um oponente em iguais condições ou; e) Máscara da Morte evitou a luta devido ao seu senso de justiça.

Sabemos que Máscara da Morte tinha uma visão distorcida sobre o que era justo. Para ele a justiça era determinada pela força e isto legitimaria a opressão aos mais fracos. O canceriano matou muitas pessoas como cavaleiro, sendo todas elas indefesas diante do seu poder de cavaleiro de ouro. Neste diapasão, poderíamos deduzir que Máscara da Morte não se opõe a aqueles que são mais fortes que ele ou que no mínimo estão em pé de igualdade? Seria este o motivo para não aceitar o duelo contra Mu?

 

 

Nas hipóteses b e c poderíamos argumentar que o cavaleiro de Câncer teria agido de maneira inteligente, pois em ambos os casos ele não seria capaz de concluir sua missão e ainda corria o risco de perder a vida. Todavia, nas hipóteses a e d o canceriano teria agido de forma covarde por diferentes razões, sendo a primeira por somente aceitar a missão por supostamente levar vantagem sobre o oponente e a segunda porque temeu lutar contra outro dourado.

 

Entretanto, vale mencionar que o cavaleiro de Câncer recebeu uma ordem direta do Grande Mestre, então abandonar a missão não deveria ser uma opção. Esta observação poderia invalidar todas as hipóteses supracitadas, com exceção da d (hipótese em comento neste tópico), mesmo que a taxa de sucesso da missão fosse menor que a taxa de insucesso. Vale destacar também que cavaleiros como Mu, Aiolia e Shaka não hesitaram em lutar contra outros cavaleiros de ouro, ainda que estivessem em desvantagem numérica.

 

Acho que esta cena vale alguma reflexão. Obrigado pela leitura.

Editado por Lucas Augusto da Silva
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

(imagem meramente ilustrativa) Diante do inevitável encontro com Saori Kido, a deusa Atena, o Grande Mestre se apressa para eliminar os cavaleiros de bronze e os seus aliados. Assim, Máscara da Mort

MdM tava despreocupado em relação ao Seya pois sabia que depois dele tinha o leão com sangue nos zói. Por isso não foi com fúria pra peitar o Seya e o Shiryu.   Mesmo caso do Afrodite que fez "corpo m

Não há nenhuma sombra de dúvidas de que Máscara da Morte pretendia enfrentar ambos e que Shiryu abriu passagem para Seiya. Ele até disse que as cabeças dos dois fariam parte da sua coleção:     Se a

acho que mascara da morte temeu por uma guerra de mil dias e não necessariamente ficou com medo de ser derrotado por mu, isso implica que de certo modo ele foi covarde. pois se fosse aiola no lugar dele era treta na certa /kaka

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

pois se fosse aiola no lugar dele era treta na certa /kaka

Ah, era?

 

G7qsVr5.png

 

 

Só vejo a cara de preocupação do Aiolia, quando Mu lhe ameaçou, e alguém que peidou na farofa. /sex

 

___________________

 

Quanto ao tópico, um efusivo não.

Máscara da Morte recebeu uma ordem e quando viu que a missão ficou mais complexa, "preguiçou".

Ele fez o mesmo na casa de câncer durante as 12 casas, a missão dele era guardar o templo e mesmo assim deixou Seiya passar.

Ele simplesmente não é tão devoto a absolutamente ninguém, seguindo as próprias vontades.

 

Cuidado com esse tipo de tópico.

Em outro momento um certo membro argumentou que Aldebaran se escondeu atrás da armadura de ouro de touro para evitar o ataque de Sorento, acovardando-se, puramente por não reconhecer o retcon que Kurumada aplicou.

Não sei se o objetivo é tentar provar que os cavaleiros de ouro podem ser humanos e se acovardar, como qualquer um. Mas acaba por arvorar uma versão dos personagens que Kurumada nunca teve qualquer objetivo de criar/passar para o leitor.

Editado por Darkangel
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que Máscara da Morte, antes de tudo, é pragmático. Se ele foi enviado para eliminar o Mestre Ancião, ele não contava com a presença de um Cavaleiro de Ouro de sua geração (Mu). Possivelmente, ele sabia da história entre Shion, Dohko e Mu: que o Grande Mestre foi quem treinou Mu, e que o Grande Mestre (Shion) era amigo de Dohko. Atacar um ou outro forçaria o sobrevivente a revidar.

 

*Uma dúvida: Máscara da Morte sabia que o Grande Mestre não era Shion, ou simplesmente pensava que, de uns tempos para cá, o Grande Mestre mudou sua filosofia?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

*Uma dúvida: Máscara da Morte sabia que o Grande Mestre não era Shion, ou simplesmente pensava que, de uns tempos para cá, o Grande Mestre mudou sua filosofia?

Sabia.

Ele, Afrodite, Shura, Mu e Dohko sabiam da verdade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Anime com legenda em português:

Screenshot-1.jpg

 

Anime com legenda em espanhol:

Screenshot-2.jpg

 

Anime dublado:

https://www.youtube.com/watch?v=wk3N_IKCqjU (minuto 2:40)

 

só por curiosidade dei uma olhada nessa parte, ele claramente diz "futari" (dois) com o sentido da frase sendo "não vou enfrentar dois cavaleiros de ouro".

 

não sei o gibizinho, mas se não alteraram a frase (não era costume no anime clássico mas enfim) o 'mais' correto seria manter que ele não quer sair no braço com dois.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

só por curiosidade dei uma olhada nessa parte, ele claramente diz "futari" (dois) com o sentido da frase sendo "não vou enfrentar dois cavaleiros de ouro".

 

não sei o gibizinho, mas se não alteraram a frase (não era costume no anime clássico mas enfim) o 'mais' correto seria manter que ele não quer sair no braço com dois.

 

Muito obrigado pela informação, Aranha Chique. Por precaução eu analisei a cena sob a ótica das duas traduções.

 

Creio que Máscara da Morte, antes de tudo, é pragmático. Se ele foi enviado para eliminar o Mestre Ancião, ele não contava com a presença de um Cavaleiro de Ouro de sua geração (Mu).

 

Sim, a aparição de Mu foi uma surpresa para todos ali, mas situações imprevistas são recorrentes em Saint Seiya. Os cavaleiros de prata não abortaram a missão de eliminar os bronzeados após Mu, Marin, Ikki (que era presumido morto) e até mesmo Atena intervirem.

 

Quanto ao tópico, um efusivo não.

Máscara da Morte recebeu uma ordem e quando viu que a missão ficou mais complexa, "preguiçou".

Ele fez o mesmo na casa de câncer durante as 12 casas, a missão dele era guardar o templo e mesmo assim deixou Seiya passar.

Ele simplesmente não é tão devoto a absolutamente ninguém, seguindo as próprias vontades.

 

Cuidado com esse tipo de tópico.

Em outro momento um certo membro argumentou que Aldebaran se escondeu atrás da armadura de ouro de touro para evitar o ataque de Sorento, acovardando-se, puramente por não reconhecer o retcon que Kurumada aplicou.

Não sei se o objetivo é tentar provar que os cavaleiros de ouro podem ser humanos e se acovardar, como qualquer um. Mas acaba por arvorar uma versão dos personagens que Kurumada nunca teve qualquer objetivo de criar/passar para o leitor.

 

Máscara da Morte não deixou Seiya passar, Shiryu se colocou à frente do dourado para possibilitar a passagem do seu amigo. Quanto a sua visão sobre o personagem, é a sua opinião, então não tenho o que contestar.

 

Este exemplo do Aldebaran é descabido porque uma tática muito parecida foi usada por Ikki contra Hyoga, além do que o taurino não abandonou o campo de batalha como fez Máscara da Morte.

 

A versão que Kurumada quis passar a respeito de Máscara da Morte é a pior possível, então não é equivocado atribuir a qualidade de covarde a ele também (que nem seria o seu pior defeito)

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a tradução da Conrad dessa vez representa melhor o sentido que o Deathmask quis dar.

 

Só de ele ter aceitado a missão do Saga de ir matar o Dohko (que o Saga disse expressamente que o considerava o mais perigoso dentre todos os 12 Cavaleiros de Ouro), já mostra que o Deathmask não era nenhum covarde. Até imagino que ele deva ter tido um raciocínio como: "Ele pode ser o Santo Lendário, sobrevivente da Guerra Santa passada... Mas eu tenho um golpe que mata de primeira".

 

Entretanto, como a situação mudou para 1x2, ele viu que não teria chances.

Editado por Fëanor
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a tradução da Conrad dessa vez representa melhor o sentido que o Deathmask quis dar.

 

Só de ele ter aceitado a missão do Saga de ir matar o Dohko (que o Saga disse expressamente que o considerava o mais perigoso dentre todos os 12 Cavaleiros de Ouro), já mostra que o Deathmask não era nenhum covarde. Até imagino que ele deva ter tido um raciocínio como: "Ele pode ser o Santo Lendário, sobrevivente da Guerra Santa passada... Mas eu tenho um golpe que mata de primeira".

 

Entretanto, como a situação mudou para 1x2, ele viu que não teria chances.

 

De acordo com a fala de Mu seriam na verdade dois combates 1x1. E Máscara da Morte tentou atacar Dohko com um soco, então pareceu que ele achou que se garantia utilizando outros recursos que não fosse o Seikishiki Meikai Ha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

 

Muito obrigado pela informação, Aranha Chique. Por precaução eu analisei a cena sob a ótica das duas traduções.

 

 

Sim, a aparição de Mu foi uma surpresa para todos ali, mas situações imprevistas são recorrentes em Saint Seiya. Os cavaleiros de prata não abortaram a missão de eliminar os bronzeados após Mu, Marin, Ikki (que era presumido morto) e até mesmo Atena intervirem.

 

 

Máscara da Morte não deixou Seiya passar, Shiryu se colocou à frente do dourado para possibilitar a passagem do seu amigo. Quanto a sua visão sobre o personagem, é a sua opinião, então não tenho o que contestar.

 

Este exemplo do Aldebaran é descabido porque uma tática muito parecida foi usada por Ikki contra Hyoga, além do que o taurino não abandonou o campo de batalha como fez Máscara da Morte.

 

A versão que Kurumada quis passar a respeito de Máscara da Morte é a pior possível, então não é equivocado atribuir a qualidade de covarde a ele também (que nem seria o seu pior defeito)

Quer dizer que vc não sabia que os cavaleiros de ouro se movem na velocidade da luz e que se realmente Mdm quisesse Seiya não teria passado? Interessante. Me fez lembrar da casa de aquário kkk

 

Bem, vou usar seu mesmo argumento, essa visão do Máscara é a sua visão do personagem, então não tenho o que criticar. Apenas discordo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em off Kurumada queria desenhar um clima de rivalidade entre o dragão e o cavaleiro de câncer. Baseado num poema antigo chinês sobre o dragão viajando pelo Yomotso.

Mas, "entrando na matrix", Máscara da morte temeu enfrentar dois cavaleiros de ouro, que seriam Muh e Dohko. Somado ao dragão que atinge picos de 7° sentido em momentos propícios.

 

É praticamente um contra 2 e meio. É realmente uma situação difícil de lidar para um dourado, por isso que ele evadiu.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que ele tenha se acovardado. Pra mim, ele apelou para o bom senso, simplesmente. A missão dele envolvia matar Dohko e apenas isso. Ele não contava com a interferência de Shiryu, quanto mais a de Mu. O cenário ficou completamente desfavorável pra ele, de modo que, além de não concluir sua missão com sucesso, sairia todo arrebentado, senão morto.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer dizer que vc não sabia que os cavaleiros de ouro se movem na velocidade da luz e que se realmente Mdm quisesse Seiya não teria passado? Interessante. Me fez lembrar da casa de aquário kkk

 

Bem, vou usar seu mesmo argumento, essa visão do Máscara é a sua visão do personagem, então não tenho o que criticar. Apenas discordo.

 

Isso é conveniência de roteiro. Máscara da Morte não pretendia deixar Seiya passar, mas foi impedido por Shiryu, daí dirigiu sua atenção unicamente ao cavaleiro de Dragão:

 

Mang-15033.jpg

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Isso é conveniência de roteiro. Máscara da Morte não pretendia deixar Seiya passar, mas foi impedido por Shiryu, daí dirigiu sua atenção unicamente ao cavaleiro de Dragão:

 

Mang-15033.jpg

MdM tava despreocupado em relação ao Seya pois sabia que depois dele tinha o leão com sangue nos zói. Por isso não foi com fúria pra peitar o Seya e o Shiryu.

 

Mesmo caso do Afrodite que fez "corpo mole" pro Seya pois sabia que havia o jardim de rosas para impedí-lo.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Pois é. Não adianta postar, sei de tudo isso. Não muda o fato de Máscara da Morte ter permitido a passagem dele, ao lado de mais meia dúzia de dourados com Seiya e ou is outros protagonistas.

Milo incluso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A rivalidade de Shiryu e Máscara da Morte vinha sendo construída desde o episódios dos cinco picos. Fazendo uma contextualização mínima, fica claro o motivo de o cavaleiro de Câncer não ter feito mais pra impedir a passagem do Seiya, que seria o próximo a lutar.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alegar que a passagem de Seiya pela casa de Câncer se assemelha com a sua passagem (junto de Shun) pela casa de Aquário é uma comparação um tanto quanto infeliz. É fato que Máscara da Morte não queria deixar Pégasus passar. Só porque ele não insistiu em persegui-lo não significa que ele negligenciou seu dever como protetor da casa de Câncer, uma vez que, pela lógica de Kurumada, a intervenção de Shiryu bastou para detê-lo.

 

Aliás, ainda que ele tivesse negligenciado, isso por si só não caracteriza insubordinação, que depende da explícita vontade do agente de não se submeter a ordens.

 

De qualquer forma, este acontecimento na casa de Câncer não corrobora com o argumento de que Máscara da Morte deixou os Cinco Picos de Rozan por desinteresse, uma vez que sua fala diz o contrário. Ele não diz que "perdeu a vontade de lutar", mas sim que "não seria tolo de enfrentar outros cavaleiros de ouro".

Ou seja, o canceriano abortou a missão ou por prudência (para aqueles que interpretarem que ele se viu numa situação desvantajosa) ou por covardia mesmo de ter que enfrentar um dourado em igualdade de condições.

 

Como eu disse, outros personagens enfrentaram um ou mais cavaleiros de ouro, simultânea ou consecutivamente. Kanon e Ikki ainda desafiaram três juízes do inferno. O único cavaleiro que evitou uma batalha foi Máscara da Morte, sendo que as evidências apontam que seriam duas batalhas de 1x1, o que no máximo incidiria a hipótese b do tópico.

 

De todo modo, cada um enxerga esta cena de maneira diferente e não tenho o direito de impor minha opinião, somente cabendo respeitar os argumentos de todos.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alegar que a passagem de Seiya pela casa de Câncer se assemelha com a sua passagem (junto de Shun) pela casa de Aquário é uma comparação um tanto quanto infeliz. É fato que Máscara da Morte não queria deixar Pégasus passar. Só porque ele não insistiu em persegui-lo não significa que ele negligenciou seu dever como protetor da casa de Câncer, uma vez que, pela lógica de Kurumada, a intervenção de Shiryu bastou para detê-lo.

 

Aliás, ainda que ele tivesse negligenciado, isso por si só não caracteriza insubordinação, que depende da explícita vontade do agente de não se submeter a ordens.

 

De qualquer forma, este acontecimento na casa de Câncer não corrobora com o argumento de que Máscara da Morte deixou os Cinco Picos de Rozan por desinteresse, uma vez que sua fala diz o contrário. Ele não diz que "perdeu a vontade de lutar", mas sim que "não seria tolo de enfrentar outros cavaleiros de ouro".

Ou seja, o canceriano abortou a missão ou por prudência (para aqueles que interpretarem que ele se viu numa situação desvantajosa) ou por covardia mesmo de ter que enfrentar um dourado em igualdade de condições.

 

Como eu disse, outros personagens enfrentaram um ou mais cavaleiros de ouro, simultânea ou consecutivamente. Kanon e Ikki ainda desafiaram três juízes do inferno. O único cavaleiro que evitou uma batalha foi Máscara da Morte, sendo que as evidências apontam que seriam duas batalhas de 1x1, o que no máximo incidiria a hipótese b do tópico.

 

De todo modo, cada um enxerga esta cena de maneira diferente e não tenho o direito de impor minha opinião, somente cabendo respeitar os argumentos de todos.

Mas todos os personagens de Kurumada são distintos em personalidade.

 

Kanon e Ikki por serem heróis cometeram atos suicidas. Kanon ia perdendo a vida se não fosse a intervenção de fênix e Ikki chamou o Caim pra xinxa mesmo sem ter chance alguma de vitória.

 

A única passagem do mangá clássico que você irá se embasar para um guerreiro combar 2 é justamente Muh e o dueto de renegados. Aquela luta de Shaka vs a tríade é bastante contextualizada para usarmos como base em um argumento (Shaka queria morrer, a triade inicialmente pegou leve com o virginiano, o que o fez se aproveitar da situação e emplacar o tesouro dos céus,etc)

Editado por Hunter Amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A velocidade extraordinária dos guerreiros sagrados em Saint Seiya não é plena... Pelo menos eu acho que não seja.

O Deathmask não se move na velocidade da luz 24h por dia. Eu acredito que isso só ocorra quando ele intensifica o seu cosmo ao máximo, na hora de disparar um ataque, ou evitar um ataque fatal.

 

É por isso que eles correm como humanos normais pelas 12 casas. É por isso que o Shiryu conseguiu bloquear o Deathmask e o Shun conseguiu bloquear o Aphrodite...

No caso do Camus foi diferente. Ele deliberadamente deixou Seiya e Shun passaram, pois queria um enfrentamento exclusivamente com o Hyoga.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A velocidade extraordinária dos guerreiros sagrados em Saint Seiya não é plena... Pelo menos eu acho que não seja.

O Deathmask não se move na velocidade da luz 24h por dia. Eu acredito que isso só ocorra quando ele intensifica o seu cosmo ao máximo, na hora de disparar um ataque, ou evitar um ataque fatal.

 

É por isso que eles correm como humanos normais pelas 12 casas. É por isso que o Shiryu conseguiu bloquear o Deathmask e o Shun conseguiu bloquear o Aphrodite...

No caso do Camus foi diferente. Ele deliberadamente deixou Seiya e Shun passaram, pois queria um enfrentamento exclusivamente com o Hyoga.

Camus tava cagando pro santuário e toda a treta. Só queria ensinar o zero absoluto pro Hyoga, tanto que na luta final ele queria deixar o Hyoga passar mas cagou a porra toda ahsuahushua

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

 

No caso do Camus foi diferente. Ele deliberadamente deixou Seiya e Shun passaram, pois queria um enfrentamento exclusivamente com o Hyoga.

Muito bom, vc acabou de mencionar o que também ocorreu em câncer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom, vc acabou de mencionar o que também ocorreu em câncer.

 

Estamos diante da seguinte situação: 1 fato (um Cavaleiro de Ouro não impede os demais adversário de Bronze passar por sua casa) e 2 motivações (Camus por querer enfrentar seu discípulo e Câncer para ir à desforra com Shiryu).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Exatamente. Mdm permitiu Seiya passar a partir do momento em que Shiryu tentou impedi lo e Mdm recordou que havia essa pendência entre eles.

 

Em ambos os casos caracteriza se desinteresse, logo, eles desobedeceram as ordens do GM.

 

Não sei exatamente porquê uns negam isso sendo que muitos o fizeram: Aldebaran fez, Mdm fez, Milo fez, Camus e Afrodite. Metade dos cavaleiros de ouro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

DM nao moveu um dedo pra impedir a passagem do Seiya,se ele quisesse mesmo parar o Seiya poderia ao menos tentar alguma coisa,mas ele preferiu aceitar o desafio do Shiryu.

 

Quem acha que o DM foi covarde ao nao querer enfrentar Mu,Shiryu e Dohko em sequencia certamente esta confundindo coragem com burrice,elas sao parecidas,mas nao sao a mesma coisa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...