Ir para conteúdo

[Mangá/Anime]The Promised Neverland


Posts Recomendados

Aquele ser que a Emma encontra nas ruínas parece ser mais o Deus deles do que o Rei, mas essas coisas vão ser esclarecidas quando a Mujika voltar para a estoria, está também não é um demônio comum ( nunca comeu carne humana e ao que parece tem alguma ligação telepática com o Deus demônio ). Ela e peça chave no futuro da Emma.

 

Quanto ao clã Ratri não são só eles que não querem uma nova promessa, as famílias aristocratas dos demônios também não iram aceitar, afinal eles também perderiam poder nisso. A sociedade deles está a beira de uma convulsão social justamente por isso, você tem 7 famílias que controlam e ficam com toda produção de qualidade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 92
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Vai ate a fuga das crianças de Grace Hill, primeiro porque é a grande virada para uma segunda temporada e segundo que só com 12 episódios nem se a produção der uma de joão sem braço eles conseguem ir

Vai ter segunda temporada para 2020, vem ai o arco mais arrastado da estoria.

Deve acabar quando as crianças assistem seu 1° nascer do sol já em liberdade.

Aquele ser que a Emma encontra nas ruínas parece ser mais o Deus deles do que o Rei, mas essas coisas vão ser esclarecidas quando a Mujika voltar para a estoria, está também não é um demônio comum ( nunca comeu carne humana e ao que parece tem alguma ligação telepática com o Deus demônio ). Ela e peça chave no futuro da Emma.

 

Quanto ao clã Ratri não são só eles que não querem uma nova promessa, as famílias aristocratas dos demônios também não iram aceitar, afinal eles também perderiam poder nisso. A sociedade deles está a beira de uma convulsão social justamente por isso, você tem 7 famílias que controlam e ficam com toda produção de qualidade.

 

Não vi muito essa diferenciação entre rei/deus deles. Quando Emma vê aquela figura nas ruínas, ela fala que crê que ele é o cara do nome distorcido que os demônios sempre falam. Esse cara, até onde entendi na obra, está acima deles e foi quem fez a promessa. E também come carne humana, já que em outros momentos já vimos os demônios dizerem que tinham de preparar a melhor refeição pra ele, se referindo as crianças.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se você já leu ate o capitulo atual, mas nos quatro últimos o Norman claramente está mais frio/calculista, ele de longe sempre foi e continua sendo o mais inteligente do trio, mas ele era ponderado o amor dele pela Emma fazia ele ficar sempre no meio da balança equilibrando os pontos da Emma e do Ray. Agora não ele está com uma visão mais extremista das coisas, esse é o meu ponto para dizer que ele é um candidato forte a antagonista/anti-herói.

Sim, eu li o 125.

 

Acho que a gente tem que pesar algumas coisas:

 

1 - Antes de ser enviado o Norman tava decidido a ferrar com a Isabella num lance "se vou morrer, vou fazer o maior estrago possível".

2 - Ele ficou quase dois anos longe da Emma, que era uma influência positiva nele. Não sabia que ela tava viva ou morta até certo ponto. Não me admira ele ter ficado mais extremista.

3 - Ele é perdidamente apaixonado pela Emma (nem é coisa de shipper, só não vê quem não quer) então mesmo a solução dele sendo a mais lógica (até o Ray reconhece isso), uma hora ele vai ceder à solução da Emma, que é cheia de incertezas mas que será a correta porque ela é a protagonista do mangá XD

 

Sério, o Norman vai mudar de planos depois de um discursinho da Emma. Ele é submisso a esse ponto XD

 

Aquele ser que a Emma encontra nas ruínas parece ser mais o Deus deles do que o Rei, mas essas coisas vão ser esclarecidas quando a Mujika voltar para a estoria, está também não é um demônio comum ( nunca comeu carne humana e ao que parece tem alguma ligação telepática com o Deus demônio ). Ela e peça chave no futuro da Emma.

 

Quanto ao clã Ratri não são só eles que não querem uma nova promessa, as famílias aristocratas dos demônios também não iram aceitar, afinal eles também perderiam poder nisso. A sociedade deles está a beira de uma convulsão social justamente por isso, você tem 7 famílias que controlam e ficam com toda produção de qualidade.

Não vejo volta da Musica/Mujika/que-seja mas realmente ela é curiosa no sentido de não ter comido carne humana e ainda manter uma forma inteligente, se você considerar aquela explicação do Norman de que os diabos lá precisam comer carne humana pra manter a forma/inteligência. Teria algo a ver com a "religião" dela? Consigo ver a criação de uma conexão com isso aí.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Sagitarius Se ele foi quem fez a promessa então porque o Sung-joo diz que foi ela quem acabou com a sociedade dos demônios, e também tem a questão da morte limpa que ele diz. Meio que não tem sentido ele e a Mujika serem crentes e serem contra a promessa feita pelo seu deus.

Mas e como eu disse eles precisam voltar para melhor explicar essa estoria das sete paredes e tal.

 

@Spider O Norman atualmente está mais decidido, creio e desejo que ele não seja influenciado pelo amor que ele tem pela Emma, pelo contrario eu acho que ele a verá como uma ameaça, calma ameaçada que digo é ao seu plano ( que ele vai achar a melhor solução ) e a ela mesma afinal ela esta indo por um caminho incerto. Ele deve mandar prende-la para sua segurança, nisso talvez posteriormente durante a fuga dela teremos uma luta entre Barbara x Adam ou algo nesse sentido, para a Emma fugir ( provavelmente ) sozinha e ela acabar por encontrar a Mujika ( como eu disse ela é peça central na trama ).

 

 

Eu tenho pra mim que quando o caos se instalar e geral se comer na porrada ( afinal duvido que o plano do Norman vai correr as mil maravilhas ) a Emma e a Mujika iram aparecer com uma nova promessa, seria o passado se repetindo uma criança gado junto a uma demônio alta sacerdotisa/nobre ( seila tenho a sensação de que ela e filha do Lorde Lewis ) vem para salvar todos da destruição mutua. a nova promessa seria constituída de ao invés de crianças serem devoradas seriam os velhos no final da vida ( afinal o ambiente do manga não é tão paz e amor assim ), a não ser que tenha algo a mais na fé dela.

Editado por Renata Campos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O capitulo 126 se chama "Conversa de três partes" ou "Conversa entre três partes", nele a Emma parece contar sobre a Mujika e o Norman fica surpreso pôs ao que parece ela é descendente de um clã chamado "Sangue do Diabo" que se acreditava ter sido extinguido a muito tempo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudaram o encerramento do anime faltando 4 episódios? XD

 

Enfim, esse capítulo foi legal. Interessante onde decidiram terminar. Só senti falta do "quero viver" do Norman.

 

De qualquer jeito, voltando ao mangá, depois de ver o episódio eu tava matutando e...

 

 

Não duvido de acabarem revelando que no final, a fuga dos meninos era tudo algum tipo de masterplan/vingança da Isabella.

 

Tipo, vejam que até onde sabemos ela não manda o Norman pra morrer. Ela manda pra Lambda. Logo, o mais astuto e o melhor estrategista.

 

Na minha cabeça é assim: ela ficou fula com a morte do peguete mas sabia que não tinha o que fazer. Depois de virar mama, a fazenda dela é a melhor, mais refinada, mais top, etc.

 

O que eu acho é que ela tava especificamente criando uma "super gênios" justamente pra que fossem eles que conseguissem escapar e ter a melhor probabilidade de ferrar o sistema maldito no qual ela vive.

 

 

Enfim, meio fanfic mas era algo que me veio a mente assistindo o episódio de hoje XD

Editado por Spider-Phoenix
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao episodio eu achei que iria acabar bem mais a frente com o Norman já sendo enviado, o próximo pelo andar da carruagem deve terminar na cena da cozinha.

 

@Spider

 

Não chega a tanto ela não mandou o Norman para Lambda porque ela quis ou tinha um plano, ela simplesmente foi obrigada pelo chefe do clã Ratri que queria o Norman. Agora eu acredito que se ela estiver viva, oque eu acho que está ( afinal ela deveria ter morrido por ter perdido os produtos especiais ), quando as crianças atacarem Grace Field e elas iram, ela deve mudar de lado e de algum modo ou procurar salvar as crianças das plantações ou facilitando a infiltração dos rebeldes na fazenda.

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

#10 Rusharam ate onde podiam, conseguiram enfiar quatro capítulos e meio e um único episodio, mas apesar disso eu achei bem fluido, gostei de terem colocado o Omake do telefone sem fio ( apesar de também cortaram parte dele ). Agora semana que vem o Emma vai literalmente tacar fogo em tudo :P , a fuga vai realmente começar.

 

Ainda to esperando pela cena em que a Isabella mostra o pescoço, se não aparecer semana que vem ( tem um bom gancho ali ) deve ficar para quando mostrarem o passado dela no ultimo episodio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio bem fluído. Agora que a coisa deve apertar. Só não imagino como Norman sobreviveu...

 

Ele é mandado para outra fazenda, onde são executados testes genéticos e experimentos científicos.

 

 

Capitulo 127 do manga.

 

Que capitulo, nossa a tempos não tínhamos algo tão bom assim. Mujika surgiu a no minimo 700 anos ninguém sabe como nem de onde, mas sua capacidade vem do seu DNA unico ao qual qualquer um que tomar seu sangue passa a compartilhar do mesmo ( algo bem parecido com os caminhos de SnK ). A família real e os regentes descobriram e caçaram seus seguidores comendo seus cérebros para adquirir sua habilidade unica, meio que confirmou uma teoria que vinha sendo mostrada a tempos no manga a elite dos demônios está usando a "Promessa" para manter seu status de poder perante sua raça. O manga ja deu agora a linha que a Emma ira seguir uma nova promessa que ira culminar em mutação e consequentemente a destruição da sociedade demoníaca como ela está hoje.

 

Editado por Renata Campos
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ele é mandado para outra fazenda, onde são executados testes genéticos e experimentos científicos.

 

 

Interessante isso. Os amigos quando o reencontram devem ficar mais do que surpresos. E porque ele acaba ir por aí? Não era suposto ele servir como 'comida'?

Editado por NunoEddie
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei o episódio bem fluído, mesmo condensando tantos capítulos. Conseguiram espaço até pra aquelas tirinhas que vinham de extra nos volumes.

 

A cena final foi genial. Palmas para o animador.

 

Sobre o mangá

 

 

Surpreso que a Mujika/Musica/que seja aparentemente vai desempenhar um papel importante. O capítulo parece bom. Vamos ver onde isso vai dar...

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Interessante isso. Os amigos quando o reencontram devem ficar mais do que surpresos. E porque ele acaba ir por aí? Não era suposto ele servir como 'comida'?

Ainda não está claro o porque dele ter ido parar lá, não tem como explicar muita coisa porque eu teria que dar muitos spoilers para fazer sentido dai perderia a graça para tu ( claro eu posso falar se você quiser ), eu recomendo que você leia o manga pós anime.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não está claro o porque dele ter ido parar lá, não tem como explicar muita coisa porque eu teria que dar muitos spoilers para fazer sentido dai perderia a graça para tu ( claro eu posso falar se você quiser ), eu recomendo que você leia o manga pós anime.

 

Melhor esperar ler o mangá eheh. Ou quando vier a segunda temporada. Com certeza que o anime terá continuação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

#11- Episodio sensacional a direção ficou muito boa, apesar das mudanças aqui e ali e de algumas supressões o episodio se desenrolou de forma legal, a trilha sonora que vez ou outra deixava a desejar nesse episodio funcionou muito bem e nos momentos certos transmitindo toda a tensão dos acontecimentos. A unica critica que faço com relação ao episodio e com relação a Emma na cena do incêndio, não sei se foi o roteiro/direção ou a seiyuu mas como diz o meme "Faltou-lhe ODEO", achei bem fraquinho já que no manga ela fez altas caretas passa uma sensação maior de desespero.

 

Agora semana que vem com toda certeza teremos novos cortes afinal temos a fuga, o alerta dos demônios, a revelação do Phill, o passado da Isabella/Ray ( espero que não cortem ele todo afinal é importante para entendermos a personalidade dela ), e as crianças já fora da fazenda.

 

Com relação ao Phill espero que atualmente no manga ele esteja bem e seguro ( na medida do possível ) ele é um dos melhores personagens, semana que vem para quem não lê o manga e ate para quem já sabe, quem tiver coração vai chorar com a cena dele.

Editado por Renata Campos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com relação ao Phill espero que atualmente no manga ele esteja bem e seguro ( na medida do possível ) ele é um dos melhores personagens

Eu realmente quero saber qual é essa fascinação que o pessoal tem com o Phil. Só vejo mais uma criancinha amiga dos protagonistas que tem em várias obras.

 

O que tem de especial?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu realmente quero saber qual é essa fascinação que o pessoal tem com o Phil. Só vejo mais uma criancinha amiga dos protagonistas que tem em várias obras.

 

O que tem de especial?

Melhor personagem dessa obra é o Hyuugo. No anime ainda não apareceu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu realmente quero saber qual é essa fascinação que o pessoal tem com o Phil. Só vejo mais uma criancinha amiga dos protagonistas que tem em várias obras.

 

O que tem de especial?

Porque ele é o God Phill se não fosse pelo auto-sacrifício dele a Emma iria continuar com o plano de levar todo mundo, resultando numa grande cagada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor personagem dessa obra é o Hyuugo. No anime ainda não apareceu.

Que eu lembre, o correto seria Yuugo.

 

E francamente, o personagem até começa bem mas depois dá uma desandada.

 

Porque ele é o God Phill se não fosse pelo auto-sacrifício dele a Emma iria continuar com o plano de levar todo mundo, resultando numa grande cagada.

Ah, então é tipo Seu Madruga e é mais pelo meme. Entendi.

 

E eu pensando que tinha uma razão PROFUNDA, DESENVOLVIDA e FILOSÓFICA pra essa preferência...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, então é tipo Seu Madruga e é mais pelo meme. Entendi.

 

E eu pensando que tinha uma razão PROFUNDA, DESENVOLVIDA e FILOSÓFICA pra essa preferência...

E mais uma questão de simpatia, o fato dele meio que ter descoberto tudo sozinho e o fardo que ele está carregando, saber da "verdade" ( ele só não sabe oque colheita realmente significa ) e não poder fazer nada e oque é pior não ter ninguém para quem desabafar pedir ajuda.

Junta tudo isso com o fato dele ter escolhido ficar para trás para o bem maior gera simpatia no publico.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Que eu lembre, o correto seria Yuugo.

 

E francamente, o personagem até começa bem mas depois dá uma desandada.

 

 

Ah, então é tipo Seu Madruga e é mais pelo meme. Entendi.

 

E eu pensando que tinha uma razão PROFUNDA, DESENVOLVIDA e FILOSÓFICA pra essa preferência...

Você ta maluco. Todo o plot encima do Yuugo é sensacional, disparado o melhor daquele trócio. É uma pena ele ter morrido no penúltimo arco. Quero um spin off dele pra ontem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...