Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya Origin


Posts Recomendados

  • Respostas 333
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Pensei em criar um tópico para isso, mas a verdade é que este é o cerne do atual discorrimento entre nós e acho que este espaço é mais do que propício. A postagem ficou extensa. Se você não tá afim de

A "idade" de uma discussão não tem nada a ver com os lados dela, desde época do Orkut eu vejo gente dizer que "teria" algo a discutir, que ficou no ar essa história do fantasminha nem-tão-camarada, do

Primeiras imagens do novo mangá "Saint Seiya Origin" aparecem em atualização do blog do Kurumada Pro.   "O manuscrito finalizado com toda força do mais novo trabalho 'Seiya Origin'! A série começa a p

Visitante Darkangel

Você não consegue sustentar seu próprio argumento, Filipe, pois baseado em suas comparações Ikki possui experiência para fazer as ponderações que fez, e vc defende que Mu não poderia faze lo porque não o tinha no caso de Saga.

 

E nada disso importa porque essas comparações não têm qualquer semelhança para serem feitas.

Você está apegado a quem fez a ponderação sobre Saga, quando deveria, 30 anos de curso!, já ter entendido que o que importava naquele momento era a mensagem! Aquilo era uma explicação de tudo, poderia ser o Ban de Lionet ali, não importava, Kurumada já havia estabelecido o motivo pelo qual Saga agiu como agiu e ele, simplesmente, escolheu Mu para faze lo.

O que importava era a mensagem, a justificativa para tudo aquilo ter rolado, explicar ao leitor o porquê de Saga agir de forma contraditória, e a explicação costurou tudo.

E francamente ninguém melhor do que Mu mesmo:

-Junto com Dohko era o único que sabia da verdade.

-Ele estava no Santuário no momento e não Dohko, portanto cabia a ele a explicação.

-Ele já havia inclusive impedido Aiolia de agir por estarem sobre a Prova Celestial. E essa foi inclusive a justificativa usada para ele e Dohko nunca terem intervindo.

 

E você pode claramente notar que Shion e Dohko estarão inteirados do ocorrido nessas imagens, e como Mu é aprendiz de Shion não seria nenhuma surpresa se ele tivesse dito algo sobre isso a ele.

Vale mencionar que Mu foi o único a questionar Aiolos e Shura sobre o paradeiro de Saga em Episódio Zero 1.

 

Enfim cara, desencana.

Tem pelo menos 30 anos de obra que vão em desencontro ao que vc defende, e tem isso + Next Dimension + EP01 que mostram vários indícios de que o atual Kurumada só quer enrolar, alterar uma coisa aqui e ali.

Editado por Darkangel
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mu não era nem nascido quando os bebes saga e kanon chegaram ao santuário

Não existe nenhuma evidência que shion conversava com mu sobre o assunto

Não existe evidência que shion, mesmo falando, diria a verdade

Você está interpretando a fala do Mu, como a fala do autor, o que é um erro tremendo, nem sempre é assim

E nesse caso, claramente não é, tanto que kurumada está revelando uma verdade que é discutida na fanbase faz tempo

Bipolaridade é uma questão psicológica e não sai do corpo de ninguém em forma de espírito dentro do universo saint seiya, isso acontece com possessão como foi no caso de shun hades

Isso já era discutido a tempos na fanbase, inclusive na época que okada resolveu colocar o saga se dizendo ares em epg

A verdade está vindo a tona em saint seiya origins, e é tenso pessoal ficar falando que kurumada "mudou de ideia", sendo que isso sempre foi discutido e especulado, não vejo uma mudança de ideia e sim uma revelação

OBS: Não, ikki não tem moral para avaliar um oponente que acabou de conhecer

Editado por Felipe De Palma Kind
Link para o post
Compartilhar em outros sites

As imagens vazadas sugerem que não teremos muito aprofundamento de nada, já que nas imagens temos toda a vida dos geminianos, desde o começo até a morte de Saga no mínimo. Sabendo que são só dois capítulos e vendo que ele vai inserir coisa nova...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não li por inteiro a discussão de vocês sobre a dupla personalidade mencionada pelo Mu, mas é de múltiplos contextos.

O Mu se referiu ao que ele conhecia ou era o mais óbvio, tecnicamente pode ser um caso de bipolaridade mas não puramente, pois nós vimos essa segunda personalidade mudar a cor de cabelo do Saga, e isso não é consequência de bipolaridade. Além de que a representação do espírito sendo expurgado é de uma segunda personalidade bem independente. Pois é à parte do corpo e mente do Saga.

Esse Origens vai poder sanar essa dúvida de uma vez por todas.

Editado por CHÃOTSEIYA
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mu não era nem nascido quando os bebes saga e kanon chegaram ao santuário

 

Não existe nenhuma evidência que shion conversava com mu sobre o assunto

 

Não existe evidência que shion, mesmo falando, diria a verdade

 

Você está interpretando a fala do Mu, como a fala do autor, o que é um erro tremendo, nem sempre é assim

 

E nesse caso, claramente não é, tanto que kurumada está revelando uma verdade que é discutida na fanbase faz tempo

 

Bipolaridade é uma questão psicológica e não sai do corpo de ninguém em forma de espírito dentro do universo saint seiya, isso acontece com possessão como foi no caso de shun hades

 

Isso já era discutido a tempos na fanbase, inclusive na época que okada resolveu colocar o saga se dizendo ares em epg

 

A verdade está vindo a tona em saint seiya origins, e é tenso pessoal ficar falando que kurumada "mudou de ideia", sendo que isso sempre foi discutido e especulado, não vejo uma mudança de ideia e sim uma revelação

 

OBS: Não, ikki não tem moral para avaliar um oponente que acabou de conhecer

Bipolaridade é mudança de humor, você está alegre em um momento e no outro está triste ou com raiva. O Saga tem transtorno de personalidade ou simplesmente dupla personalidade, literalmente são duas personalidades habitando a mesma mente do indivíduo, o mais comum é ter uma boa e outra má, em muitos casos o indivíduo sabe da existência dessa outra personalidade, mas é impossível controlar, um ótimo exemplo disso foi o filme fragmentado só que no caso do filme o personagem tem múltiplas personalidades.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não li por inteiro a discussão de vocês sobre a dupla personalidade mencionada pelo Mu, mas é de múltiplos contextos.

O Mu se referiu ao que ele conhecia ou era o mais óbvio, tecnicamente pode ser um caso de bipolaridade mas não puramente, pois nós vimos essa segunda personalidade mudar a cor de cabelo do Saga, e isso não é consequência de bipolaridade. Além de que a representação do espírito sendo expurgado é de uma segunda personalidade bem independente. Pois é à parte do corpo e mente do Saga.

Esse Origens vai poder sanar essa dúvida de uma vez por todas.

Sim, isso era discutido desde a época do Orkut, aí agora que o Kurumada resolve colocar as cartas na mesma do nada virou coisa nova. As pessoas falavam do gancho do espírito expurgado até chegar SSHO. Foi um debate tão duradouro que só quando saiu um spin-off falando mais do assunto, de forma explícita, é que o povo se acalmou.

 

Bipolaridade é mudança de humor, você está alegre em um momento e no outro está triste ou com raiva. O Saga tem transtorno de personalidade ou simplesmente dupla personalidade, literalmente são duas personalidades habitando a mesma mente do indivíduo, o mais comum é ter uma boa e outra má, em muitos casos o indivíduo sabe da existência dessa outra personalidade, mas é impossível controlar, um ótimo exemplo disso foi o filme fragmentado só que no caso do filme o personagem tem múltiplas personalidades.

Como o colega Kind respondeu: bipolaridade e nem dupla personalidade muda cabelo e nem se torna uma ENTIDADE PRÓPRIA. Você mesmo admitiu aí que a dupla personalidade são duas personalidades habitando a mesma mente. No caso de Saga tinha outra alma. A coisa já pesa muito a parti daí.

 

PS: E para quem ta reclamando do número de páginas e falta de aprofundamento: nem toda boa história é a que demora. Se esse Origin for direto ao ponto, sanando dúvidas ao mesmo tempo que mostra mais um pouco, mesmo com duas páginas já pode ir bem. E repito, como outros colegas já repetiram: não tem quase nada de "novo" ou de Kurumada "mudando". No máximo acrescentando, ao menos no que já temos do Origin.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, mas se formos enveredar para o lado realístico da coisa, onde “bipolaridade não muda cor de cabelo e nem se torna entidade” ninguém vai chegar em lugar nenhum. O ponto é: Esse debate sempre foi polarizado entre quem acreditasse na dupla personalidade do Saga e na possessão porque o material canônico dá indícios das duas teses em sua trama. Kurumada explicar isso não necessariamente significa que ele vai automaticamente se contradizer.

 

Eu por exemplo detesto a ideia do Saga ser possuído ou influenciado por alguma entidade, mas se o Kurumada justificar por esse caminho não haveria nenhum problema. Há indícios para os dois pontos de vista, por isso os fãs sustentaram o debate por tanto tempo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha aposta pro enredo da minissérie: veremos esse nascimento do Saga e do Kanon, com um deles sendo possuído, um pouco da trajetória deles até no fim o Saga se matar. Após o suicídio, que será sentido pelo próprio Kanon, a personalidade maligna do Saga irá de encontro ao Kanon pra tentar possuí-lo (o relâmpago que atinge o Pilar Principal), mas no fim vai falhar (talvez levando o Isaac a descobrir a verdade sobre o Kanon no processo), terminando com o Kanon afirmando que ele é quem decide o próprio destino, e não os deuses.

Editado por Hugo Estranho
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, mas se formos enveredar para o lado realístico da coisa, onde “bipolaridade não muda cor de cabelo e nem se torna entidade” ninguém vai chegar em lugar nenhum. O ponto é: Esse debate sempre foi polarizado entre quem acreditasse na dupla personalidade do Saga e na possessão porque o material canônico dá indícios das duas teses em sua trama. Kurumada explicar isso não necessariamente significa que ele vai automaticamente se contradizer.

 

Eu por exemplo detesto a ideia do Saga ser possuído ou influenciado por alguma entidade, mas se o Kurumada justificar por esse caminho não haveria nenhum problema. Há indícios para os dois pontos de vista, por isso os fãs sustentaram o debate por tanto tempo.

Na verdade, ele pode aceitar ambas. A dupla personalidade como uma visão mais dos humanos, e a possessão como a realidade por trás. E o problema nem é quem aposta mais em um ou em outro, pois como falei, e como o Kind falou, isso já foi discutido várias vezes. E creio que você também está admitindo que é uma discussão de tempos. O meu maior problema aqui é afirmarem que NUNCA houve dica alguma de outra coisa, ou que não pode ser uma possessão (ou mesmo influência de um deus que criou a segunda personalidade) porque acha que o Kurumada está "inventando coisa nova". Sendo que isso é discussão velha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, isso era discutido desde a época do Orkut, aí agora que o Kurumada resolve colocar as cartas na mesma do nada virou coisa nova. As pessoas falavam do gancho do espírito expurgado até chegar SSHO. Foi um debate tão duradouro que só quando saiu um spin-off falando mais do assunto, de forma explícita, é que o povo se acalmou.

 

Como o colega Kind respondeu: bipolaridade e nem dupla personalidade muda cabelo e nem se torna uma ENTIDADE PRÓPRIA. Você mesmo admitiu aí que a dupla personalidade são duas personalidades habitando a mesma mente. No caso de Saga tinha outra alma. A coisa já pesa muito a parti daí.

 

PS: E para quem ta reclamando do número de páginas e falta de aprofundamento: nem toda boa história é a que demora. Se esse Origin for direto ao ponto, sanando dúvidas ao mesmo tempo que mostra mais um pouco, mesmo com duas páginas já pode ir bem. E repito, como outros colegas já repetiram: não tem quase nada de "novo" ou de Kurumada "mudando". No máximo acrescentando, ao menos no que já temos do Origin.

O que eu fiz foi diferenciar uma enfermidade da outra, porque no tópico o pessoal está trocando as bolas sobre isso.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha aposta pro enredo da minissérie: veremos esse nascimento do Saga e do Kanon, com um deles sendo possuído, um pouco da trajetória deles até no fim o Saga se matar. Após o suicídio, que será sentido pelo próprio Kanon, a personalidade maligna do Saga irá de encontro ao Kanon pra tentar possuí-lo (o relâmpago que atinge o Pilar Principal), mas no fim vai falhar (talvez levando o Isaac a descobrir a verdade sobre o Kanon no processo), terminando com o Kanon afirmando que ele é quem decide o próprio destino, e não os deuses.

Eu teorizo que essa seja a explicação da maldição de gêmeos. O caso de Caim e Abel foi algo "diferente", mas no fim havia duas almas, no mesmo corpo, mas duas almas distintas. E é interessante ver que mesmo nesse caso, ambas as almas tinha uma personalidade só: uma era boa, outra era má. A má só se redimiu quando estava perto da morte. Aí pegamos até em LC que poderia ter mais liberdade, mas houve o lance de gemeos de novo, com a diferença que o lado bom era bom, mesmo com uma personalidade mais "badboy", e o lado mau era mau (aqui com um toque de interferência externa mas ainda era pisando pro negativo). Se analisarmos, Saga e Kanon fogem desse contexto. Quem era para ser o ruim ruim era Kanon, tanto que ele é preso bem antes de Saga ser dominado por seu lado ruim. Já Saga, era visto com uma bondade divina, que poderia ser seu real lado, sua real personalidade. Mas acabou tendo dois irmãos pendendo pro lado ruim. Aí quando um morre, e o outro experimenta a morte e o poder de Athena, aí sim vai pro lado do bem. Mesmo Kanon se tornando leal a Athena, defendendo a humanidade, ele continuou com sua personalidade mais "anti-heroi". Não mais um vilão puro. Saga e Kanon fogem da regra até uma certa parte.

 

"

O que eu fiz foi diferenciar uma enfermidade da outra, porque no tópico o pessoal está trocando as bolas sobre isso. "

 

Sim sim. No meu post anterior eu respondi mais de uma discussão. Mas nesse quesito eu ainda fico com a visão de que pode ser tanto uma dinvidade como uma dupla personalidade, ambos até. O que critico mesmo é o povo que fala como se o gancho nunca tivesse existido.

Editado por Alves
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso que eu gosto em ambos: o caminho que eles seguem é bem ambíguo. Ambos ficam atravessando a linha que divide o bem do mal, e creio que essa seja a verdadeira maldição de gêmeos.

E eu acho que eles são "exceções". Tipo, e se a maldição de gêmeos for uma mitologia mais hard como o Castor e Pollux sempre reencarnando? Se pegarmos as imagens vazadas, com ambos caindo como estrelas como o estilo de Athena, podemos pressupor que os gêmeos de fato sejam "especiais". E em cada vida tem um irmão bom e ruim, independente da forma como eles nascem. Mas no caso do Saga e Kanon houve essa interferência maior, o que acabou "potencializando" a bendita maldição.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confesso que me empolguei com as imagens. Gosto de quando se explora mais o passado dos personagens, ainda que isso possa ser bem perigoso.

 

Nunca gostei da ideia de Saga ter sido possuído por Ares. Isso tira a grandeza do personagem, do Deus, no meu entender. Prefiro pensar que Ares enviou uma de suas entidades para possuir o cavaleiro de ouro e tocar o terror de dentro do próprio santuário. Percebendo que isso não deu certo, ele mesmo entra em ação no futuro.

Editado por kansler_miro
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrevista do kurumada em 2001 antes do lançamento do episódio G

Las 12 Constelaciones del Zodiaco están profundamente relacionadas con nosotros, sobre todo los fans que sienten mucha simpatía hacia los Gold Saints con sus mismas constelaciones zodiacales.
Debería ser posible dibujar el episodio de los Gold Saints también, el cual tuve que omitir en la obra original. Por ejemplo, con respecto a la Guerra Santa de 243 años atrás, de la cual solamente sobrevivieron dos personas, Dôko y Sion, ¿cómo hicieron ellos para entrenar a los jóvenes Gold Saints? Considero que eso debe haber sido bastante complicado. Por lo tanto, si Sion fue el maestro de Mû, eso significa que los otros Gold Saints debieron tener maestros también, ¿no es así? ¿Qué clase de personas eran ellos…? Ellos eran los maestros de los Gold Saints, ¿verdad? Pienso que, sin dudas, eran tipos grandiosos. Además, ¿por qué Saga intentó asesinar a Athena? Quizás había otro dios detrás instigándolo… Pensándolo de esa manera, quizás la Guerra Santa comenzó desde ese momento. Y luego, el amor fraternal entre Aiolos y Aiolia, la historia de Shaka hasta el momento en que alcanza la iluminación, cuál fue la razón por la que Death Mask se convirtió en Gold Saint, etcétera… Pienso que aún existen historias que a los fans les gustarían conocer.
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Eu já tinha postado a entrevista, jovi rs.

 

Retorno então a questão: se ele tivesse morrido antes de produzir as bombas recentes, você ficaria perambulando por aí afirmando que o que o mangá estabeleceu até então era mentira?? Que teria algo por trás de Saga mesmo isso nunca sendo desenvolvido??

 

Sabemos que não rs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha a entrevista e mesmo assim veio aqui falar que isso é coisa que o kurumada pensou de última hora

Então... Se ele tivesse morrido, nós ficaríamos debatendo isso, assim como ficamos debatendo isso anos e anos ai, como o Gustavo falou, hehe

O que o Kurumada fez foi deixar um gancho para talvez explicar um dia, mas se não explicasse, ficaria do jeito que tava mesmo, e estaria OK, seria a explicação da dupla personalidade

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Não. A própria declaração dele, usando o termo 'talvez', deixa claro que não era um plano originalmente, mas sim uma hipótese que simplesmente parece que ele a descartou quando optou pela dupla personalidade, que você prontamente admitiu que teria sido a única resposta se as atuais bombas não saíssem, da mesma forma ontem quando disse que precisa de mais material para justificar a mudança na personalidade de Shura, mesmo com você defendendo EPZ01.

 

Eu to a dois anos no fórum e essa deve ser a primeira vez que eu vejo debates questionando a justificativa do Saga. E eu sei que isso se deve plenamente a novidade. Como eu disse antes, o resto era desejo pessoal de cada um, base mesmo só tinha essa entrevista do Kurumada onde nem ele coloca o pau na mesa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha postado a entrevista, jovi rs.

 

Retorno então a questão: se ele tivesse morrido antes de produzir as bombas recentes, você ficaria perambulando por aí afirmando que o que o mangá estabeleceu até então era mentira?? Que teria algo por trás de Saga mesmo isso nunca sendo desenvolvido??

 

Sabemos que não rs.

Ele estava escrevendo ND, e antes da explicação sobre Cain e Abel, eles eram bem parecidos com fantasmas/espíritos e um tinha cabelo preto e queria dominar o Santuário.. É motivo suficiente pra pelo menos desconfiar da conexão.

E a Chimaki não pegou o espírito dele e está dizendo ser Ares a toa, ou sem nenhuma base. Ela assim como alguns entendem que esse espírito possa ser uma entidade à parte do Saga.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Ele estava escrevendo ND, e antes da explicação sobre Cain e Abel, eles eram bem parecidos com fantasmas/espíritos e um tinha cabelo preto e queria dominar o Santuário.. É motivo suficiente pra pelo menos desconfiar da conexão.

Muito bem, você acabou de confirmar que essa explicação encaixaria muito melhor nos gêmeos do século XVIII, você inclusive defendia essa tese, e como mencionei anteriormente, pareceu a ideia original mesmo do Kurumada quando além disso ele fez Cain falar sobre a Brincadeira dos Deuses e que o sofrimento dele era muito maior do que os gêmeos do século XX.

E sem dúvida vc estava certo, casava muito mais com eles.

 

Ocorrer com Saga e Kanon... Só reforça a mudança de ideias.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não. A própria declaração dele, usando o termo 'talvez', deixa claro que não era um plano originalmente, mas sim uma hipótese que simplesmente parece que ele a descartou quando optou pela dupla personalidade, que você prontamente admitiu que teria sido a única resposta se as atuais bombas não saíssem, da mesma forma ontem quando disse que precisa de mais material para justificar a mudança na personalidade de Shura, mesmo com você defendendo EPZ01.

 

Eu to a dois anos no fórum e essa deve ser a primeira vez que eu vejo debates questionando a justificativa do Saga. E eu sei que isso se deve plenamente a novidade. Como eu disse antes, o resto era desejo pessoal de cada um, base mesmo só tinha essa entrevista do Kurumada onde nem ele coloca o pau na mesa.

Cara, esse talvez foi o autor da série que falou, não é atoa, e ele disse isso antes do começo do epg como fazendo um teaser de uma coisa que teria lá!

 

 

 

Ele estava escrevendo ND, e antes da explicação sobre Cain e Abel, eles eram bem parecidos com fantasmas/espíritos e um tinha cabelo preto e queria dominar o Santuário.. É motivo suficiente pra pelo menos desconfiar da conexão.

E a Chimaki não pegou o espírito dele e está dizendo ser Ares a toa, ou sem nenhuma base. Ela assim como alguns entendem que esse espírito possa ser uma entidade à parte do Saga.

Acredito que foi o kurumada que elaborou essa parte do saintia sho, mas se não for assim, no mínimo, é DESSA MANEIRA que a chimaki interpretou o clássico, deixando claro que é possível sim as duas interpretações

 

E é óbvio que se kurumada tivesse morrido, ficaria a outra explicação, a outra explicação é mais simples, e não precisa de explicação a mais, essa precisa, então está claro que kurumada deixou o gancho para possível uso no futuro, hehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...