Ir para conteúdo

Shura de Capricórnio vs Aldebaran de Touro


Posts Recomendados

Em tese, a Excalibur deveria fazer um estrago em um corpo desprotegido, mas como o Thiago descreveu, se o peito do Shiryu segurou a técnica, quanto mais o de um homem com o porte do Aldebaran. Culpa do Kurumada e da Toei que não nos deram provas concretas para assegurar a eficácia da "espada lendária" do capricorniano sobre outros cavaleiros, quanto mais um dourado.

 

Mas calma, nem tudo está perdido para Shurinha. Caso ele pegue Aldebaran, distraído, andando sobre uma ponte, ele pode cortar as cordas e atirar o taurino de um penhasco (essa ideia é ridícula, mas vocês sabem de onde tirei /evil ).

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Eu tenho uma enorme curiosidade de qual seria o resultado de um Great Horn atingindo em cheio uma armadura de ouro.

 

A sugestão parece ridícula, visto os poucos comentários e até o "loucura!" do autor, mas dado os comentários anteriores a esse podemos notar que não há nada de ridículo. Ainda mais se pegar o histórico dessa espada, que tudo corta.... kkkkkkkkkk, em seus alvos.

As maiores chances do capricorniano, curiosamente, a meu ver estão no uso do Rochas Saltitantes. Sei lá, um GH bem dado e repelido deve doar bastante no Aldebaran.

O difícil é imaginar isso ocorrer /kaka

 

Eu apostaria em Aldebaran, mas aqui confesso toda minha parcialidade no confronto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Apesar do tom de brincadeira, não pude deixar de refletir sobre o assunto.


Tanto a Excalibur quanto o Grande Chifre são técnicas de longo alcance, portanto esse provavelmente seria um combate à distância. Entretanto, o Aldebaran precisa manter a postura de "iai" para extrair todo o potencial do seu golpe. Além do Shura não possuir essa restrição, ele pode atacar com todos os membros do corpo. Isso dá a ele uma flexibilidade que o Aldebaran não possui (tente se deslocar com os braços cruzados; é possível, mas certamente você vai sentir alguma dificuldade).


Na saga de Hades, o Shura atacou tanto o Mu quanto o Shaka com a Excalibur, e ambos preferiram se esquivar em vez de bloquear o ataque. Ele também matou um Espectro com um único golpe. O Shiryu só conseguiu parar a Excalibur porque o Shura cometeu o erro de entrar no seu alcance, permitindo que o Dragão detesse seus movimentos. A Excalibur pode abrir um penhasco só com o deslocamento do ar. Se o Shura mantiver distância, seria muito difícil para o taurino resistir à pressão mesmo com armadura.


Pra mim, não haveria guerra de mil dias aqui. A vantagem é toda do Shura.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Sobre Aldebaran necessitar manter a postura de Iainuki para extrair todo o potencial do Grande Chifre, isso é datado na Taizen. E na prática se mostrou errado: a potência do golpe de Aldebaran aumentou quando ele descruzou os braços contra Seiya, só começou a ser repelida porque o cosmo do cavaleiro de bronze foi aumentando a medida que a batalha se estendeu. Contra Sorento, a 1% de poder, o Grande Chifre foi usado sem a postura de Iainuki e o jogou para bem longe, sendo reconhecido pelo general ter sido suficiente para matá-lo se o cavaleiro de ouro já não estivesse sob os efeitos de sua flauta.

Contra Niobe, a técnica que o dilacerou também foi de braços abertos.

E por fim ainda temos Ox, que atacou Suikyo de braços cruzados inicialmente. Quando o kyoto ressurgiu para finalizá-lo, Ox sai de sua postura defensiva e o ameaça com o Grande Chifre em postura ofensiva, braços abertos. Mas já era tarde. Suikyo o deixa em estado de animação suspensa mencionando que se Ox tivesse lhe atacado com seriedade desde o início, e pela mudança de postura a cena deixou entender que isso significaria de postura desfeita (braços abertos), o kyoto teria perdido.

Portanto eu não vejo necessidade de Aldebaran lutar apenas de braços cruzados baseado num ponto que a Taizen levantou que não se sustenta.

 

A postura de Iainuki me parece oferecer uma certa capacidade defensiva ao cavaleiro de ouro, proporcionando maior resistência. Os taurinos nunca caíram com essa postura e Aldebaran ignorava todas as ofensivas de Seiya com ela. Me pareceu uma técnica de ataque e defesa bastante competente contra um inimigo. O problema é que, pelo histórico, com a postura desfeita os taurinos ficam consideravelmente vulneráveis.

 

Quanto ao versus, o corte de Shura é questionável no geral, por isso a maioria realmente entra num tom de brincadeira quando se trata de Shura. O peito de Shiryu também foi o suficiente para tankar a técnica. Shaka e Mu preferiram evitá-la por estilos e características de luta diferentes, Shiryu é totalmente voltado ao combate corpo-a-corpo, portanto tem maior possibilidade de evitar a técnica na parte física. Assim como Aldebaran.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na verdade, o conceito é apresentado no próprio mangá. Durante a luta contra Aldebaran, Seiya recebe orientação da Marin, comparando a técnica do touro com o saque de uma espada. O próprio Aldebaran confirma isso. Seiya obriga o taurino à descruzar os braços justamente para anular esse aspecto da técnica.


Até onde me lembro, não há prova de que o Grande Chifre fica mais forte sem a postura. O Aldebaran apenas alega que isso não diminui a potência do seu ataque. De fato, o golpe continua poderoso, mas logo se torna aparente que o Grande Chifre fica aberto a contra-ataques quando desferido sem a postura ideal (por isso a importância em desfaze-la). Nesse sentido, concordo que a ausência da postura deixa os taurinos vulneráveis.


No caso do Niobe, o mangá não mostra o combate. Ver o cadáver do Aldebaran com os braços abertos não significa que ele atacou sem a postura. Em ND, é visto que o Ox descruza os braços no exato momento do ataque (o "saque"), e depois os cruza novamente. Ele realmente desfaz a postura quando decide lutar com seriedade, mas isso me pareceu se dar (pelo menos em parte) ao fato de ter sido surpreendido pela defesa do Suikyo.


No instante em que o Shura penetrou o peito de Shiryu, ele foi atingido com toda a força da Cólera do Dragão no seu braço esquerdo. Mesmo com a proteção da armadura de ouro, isso impediu que o golpe fosse letal e inutilizou o braço do Shura pelo resto do combate.


A Excalibur não é invencível, mas comparada ao Grande Chifre, é uma técnica muito mais perigosa e difícil de combater. Despedaçou a armadura de Dragão enquanto o Grande Chifre sequer arranhou a armadura de Pégaso (derrubou o Seiya várias vezes e causou ferimentos, mas a armadura continuou intacta). O Aldebaran nunca demonstrou nenhuma habilidade que lhe permitiria, em tese, se defender contra a espada sagrada. Seria ruim para o Shura ser atingido pelo Grande Chifre ou entrar no alcance físico do Aldebaran, mas o Shura tem mais opções de combate à disposição.
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Na verdade houveram provas sim, tanto que eu as mencionei.

Não é nem necessário fazer um exercício mental mais elaborado, todos os taurinos morreram de postura desfeita.

 

Em todo caso, Aldebaran x Niobe:

 

 

Mang33020.jpg

 

 

 

Aldebaran x Sorento:

 

 

Mang%C3%A123032.jpg

 

 

 

Ox x Suikyo:

 

 

53.jpg

 

 

 

 

Além disso, a explicação que há da técnica de Iainuki não menciona que a postura feita é mais poderosa do que a postura desfeita. Portanto a explicação dela não infere sobre esse específico, pelo contrário, Marin deixa claro apenas que o usuário da postura fica mais vulnerável ao passar da postura feita para a desfeita, no desembainhar da espada.

 

 

E Aldebaran demonstrou sim capacidades para se livrar da Excalibur, uma como mencionei é seu próprio porte físico, a segunda seria uma ilusão simples no momento em que Shura pensasse que teria lhe decepado a cabeça:

 

 

Mang%C3%A123029.jpg

Mang%C3%A123031.jpg

 

 

Editado por Darkangel
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A posição de morte dos taurinos não desmente a minha afirmação. Só vimos o Aldebaran usar as duas variações do Grande Chifre em uma única situação: na luta contra o Seiya. Por ser o único caso em que os dois estilos (com e sem postura) são utilizados nas mesmas condições, esse é o único momento que serve como base de comparação. E analisando o combate do começo ao fim, não encontro nenum indício de que atacar sem a postura fortalece o Grande Chifre (de fato, a técnica se torna cada vez menos eficaz conforme o Seiya aumenta seu cosmo).

 

Também não afirmei que a explicação da Marin se refere ao poder do Grande Chifre. Eu reconheci abertamente que a postura não é o diferencial nesse sentido, portanto não faz sentido discutir um ponto em que aparentemente concordamos. Quando falei originalmente em extrair todo o potencial do golpe, isso não se restringe ao nível de poder; também inclui outros elementos, como a eficiência da técnica.

 

O porte físico nunca foi relevante em um combate de Cavaleiros. Isso é provado logo no começo da série, quando Seiya vence o Cássius. Os fatores determinantes são o cosmo e habilidades individuais. A cena do Sorento decapitando o Aldebaran não indica que o taurino seja habilidoso com ilusões, pois CDZ tem um histórico de usar cenas chocantes para subverter expectativas. Quando isso é o efeito de uma ilusão, esse detalhe é sempre explicado de alguma forma (geralmente por diálogo).

 

Eu gosto bastante do Aldebaran, mas tentando ser o mais objetivo possível, simplesmente não vejo grandes chances de vitória contra o Shura mesmo se ele estivesse de armadura.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldebaran com ou sem armadura, ainda vejo o Shura vencedor. Ele estando com armadura, seria um combate bem disputado pelo taurino ser páreo duro.

 

Agora, como estamos supondo que o Debas esteja sem uma proteção, ele já entraria na luta em extrema desvantagem, qualquer golpe com seriedade que fosse lançado pelo Shura seria um desespero. Aldebaran teria que arranjar algum jeito de escapar dos golpes e encaixar um GC mortal, pois a cada minuto que passasse, ele estaria correndo sério risco de ser derrotado, seria como uma corrida contra a morte.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shura vence. Quando ele lutou com o Shiryu, Niké estava ajudando os cavaleiros de bronze. Além disso, a Excalibur é usada para servir a justiça e quem defendia a justiça naquele momento era o Shiryu. Quando li o mangá pela primeira vez, eu subentendi que a espada falhou.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shura vence. Quando ele lutou com o Shiryu, Niké estava ajudando os cavaleiros de bronze. Além disso, a Excalibur é usada para servir a justiça e quem defendia a justiça naquele momento era o Shiryu. Quando li o mangá pela primeira vez, eu subentendi que a espada falhou.

 

Interessante, não tinha pensado por esse lado. Mas mesmo que esse simbolismo não tenha sido implementado por Kurumada na luta, é certo que a justiça de Shura era deturpada e ainda podemos supor que ele se tornou um personagem mais forte depois de sua redenção, como aconteceu com Kanon.

 

Sobre a luta, Shura vence Aldebaran independente dele estar ou não com sua armadura de Touro. O cavaleiro de Capricórnio é superior ao taurino na luta corporal e na técnica especial. Além disso, a resistência de Shura é elogiável.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que esqueci de mencionar: Shura possui uma técnica de contra-ataque que, sempre que usou, teve 100% de eficácia. Se o Aldebaran usar o Grande Chifre, Shura pode usar a técnica do Aldebaran contra ele mesmo, com a Jumping Stone.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que esqueci de mencionar: Shura possui uma técnica de contra-ataque que, sempre que usou, teve 100% de eficácia. Se o Aldebaran usar o Grande Chifre, Shura pode usar a técnica do Aldebaran contra ele mesmo, com a Jumping Stone.

Pedra Saltitante revertendo um Grande Chifre? Opa, vamos com calma... Não é bem assim que funciona não, o golpe do Shura se mostrou ser bem secundário, contra um Cavaleiro de Ouro é outra história. Essa técnica só foi usada uma única vez em todo o mangá, então usar o argumento "sempre que usou, teve 100% de eficácia" para sustentar essa ideia, infelizmente não é muito válido.

 

Ela não devolve o efeito do ataque pro adversário, Shura apenas joga o Shiryu com a força do impulso do Cólera do Dragão, não passa disso, é uma técnica bem meia boca, podendo ser utilizada contra adversários mais fracos, agora contra um dourado disparando sua técnica suprema? Duvido! Sem mencionar que para ele fazer algo do tipo contra o Aldebaran, precisaria estar bem próximo dele, da mesma forma que estava contra o Shiryu, isso não é tão simples.

Editado por Maximus
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pedra Saltitante revertendo um Grande Chifre? Opa, vamos com calma... Não é bem assim que funciona não, o golpe do Shura se mostrou ser bem secundário, contra um Cavaleiro de Ouro é outra história. Essa técnica só foi usada uma única vez em todo o mangá, então usar o argumento "sempre que usou, teve 100% de eficácia" para sustentar essa ideia, infelizmente não é muito válido.

 

Ela não devolve o efeito do ataque pro adversário, Shura apenas joga o Shiryu com a força do impulso do Cólera do Dragão, não passa disso, é uma técnica bem meia boca, podendo ser utilizada contra adversários mais fracos, agora contra um dourado disparando sua técnica suprema? Duvido! Sem mencionar que para ele fazer algo do tipo contra o Aldebaran, precisaria estar bem próximo dele, da mesma forma que estava contra o Shiryu, isso não é tão simples.

 

Seiya momentaneamente segurou o Grande Chifre com uma única mão e depois reverteu o golpe de Aldebaran contra ele. Não é absurdo cogitar que Shura conseguiria utilizar as Pedras Saltitantes em desfavor do taurino quando este executasse seu golpe.

 

E se aproximar de Aldebaran não deve ser uma tarefa complicada para um cavaleiro especializado em técnica de luta corporal, ainda mais considerando que o cavaleiro de Touro é meio distraído por natureza.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Vamos deixar algo claro: Aldebaran não lutou a sério contra Seiya, seu diálogo com Mu deixou isso mais do que evidenciado, além dos próprios movimentos em luta.

 

E Aldebaran ser distraído, francamente, remete muito mais ao anime, que tentou justificar o fato de ser pego pela Fragrância Profunda de forma tosca.

 

 

No mais, como já argumentei, Debas leva num duelo de iguais condições. Sem estar trajando sua armadura, aí pode ser que Shura o vencesse.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shura também não lutou a sério contra Shiryu, mas isso ninguém fala.

 

E Aldebaran é distraído no mangá também. Ele perdeu o Seiya de vista e acabou tendo seu chifre cortado; também perdeu Sorento de vista no hospital. Não me surpreenderia se Shura o matasse silenciosamente, como fez com um dos espectros na saga de Hades.

 

O cavaleiro de Touro é um personagem legal, mas "morreu" pro Sorento e depois morreu pro Niobe, dois oponentes inferiores aos cavaleiros de ouro. Seu histórico é bastante negativo pra um dourado. Acho que o Kurumada não aprecia muito personagens grandalhões.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Shura também não lutou a sério contra Shiryu, mas isso ninguém fala.

 

E Aldebaran é distraído no mangá também. Ele perdeu o Seiya de vista e acabou tendo seu chifre cortado; também perdeu Sorento de vista no hospital. Não me surpreenderia se Shura o matasse silenciosamente, como fez com um dos espectros na saga de Hades.

 

O cavaleiro de Touro é um personagem legal, mas "morreu" pro Sorento e depois morreu pro Niobe, dois oponentes inferiores aos cavaleiros de ouro. Seu histórico é bastante negativo pra um dourado. Acho que o Kurumada não aprecia muito personagens grandalhões.

Nossa, da onde você tirou que Shura não lutou a sério? Ao contrário de Aldebaran, Shura teve seus motivos para lutar e acreditar na palavra contrária a dos cavaleiros de bronze. Não há nenhuma evidência de que Shura não lutou a sério.

 

Perder eles de vista nada mais significa do que ser superado em velocidade. Quando Seiya atinge os meteoros em Saga, bem como aplica o Turbilhão em sequência, independia se Seiya estava a frente ou não de Saga, pois o dourado não foi capaz de responder a sua velocidade, a diferença é que Seiya não planejou se esconder para atacá-lo sorrateiramente, como foi no caso de Aldebaran. E ser superado em velocidade ocorre ad infinitum na obra clássica.

Claro porque Aldebaran tem a mesma relevância que o espectro em questão.

Acho que é uma boa forma da traduzir um destempero pessoal ao personagem do que propriamente baseado no que foi apresentado.

Houve o retcon então não tem relevância a citação de que Aldebaran morreu para Sorento, porque ao término de tudo o cenário foi bem diferente disso.

 

Histórico de batalhas... talvez. De feitos eu já discordaria.

Concordo sobre sua conclusão.

Editado por Darkangel
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shura abriu um penhasco com um único ataque, mas quando enfrentou Shiryu ficou usando golpes fracos e que exigiam contato físico na maioria das vezes. Se quisesse ele partia Shiryu e a casa de Capricórnio ao meio num único movimento, mas subestimou o adversário e ficou brincando com o Dragão.

 

Ter sua velocidade superada acontece mesmo, mas deixar o oponente brincar de esconde-esconde denota falta de concentração por parte de Aldebaran. Por isso que ele é retratado como um personagem avoado até no anime.

 

Sobre o espectro, foi só um exemplo de que Shura consegue atacar furtivamente. Não que isso seja grande coisa contra espectros de quinta categoria, claro.

 

Eu não tenho nada contra Aldebaran, até gosto dele pela sua personalidade e por ser um representante brasileiro. Mas em uma obra shounen, que prioriza lutas, nem mesmo seus feitos relevantes salvam sua imagem ruim. Não digo que Shura teve atuações espetaculares em combate, mas foram bem mais memoráveis que as do taurino. E o cavaleiro de Capricórnio por três vezes foi tido como um dos mais poderosos e sua técnica corporal e membros são considerados superiores ao de todos os cavaleiros de ouro.

 

Shura tem mais coisas a seu favor que Aldebaran.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Isso é uma análise pessoal. Fato é que a Excalibur de Shura foi tankada tanto por mãos nuas quanto pelo peito do cavaleiro de bronze, em claros casos de que Shura queria matá-lo. Quando livrou-se da armadura de bronze de dragão em imensa facilidade, o espírito de luta de Shiryu brilhou muito mais que o de Shura e o impediu de realizar qualquer corte relevante a partir daí. Ironicamente, o diferencial de combate corpo-a-corpo de Shura foi sendo superado pouco a pouco. Isso para quem detém a alcunha de ser o melhor neste quesito. Só de imaginar Shiryu fazendo o mesmo com Aldebaran, Saga ou Aiolia eu já fico com pena do cavaleiro de bronze.

Para alguém que valoriza tanto afirmações na obra, me soa uma certa parcialidade assumir tal postura de Shura, sem nada que o corrobore, e a qualifique no mesmo patamar de Aldebaran, onde Mu afirma categoricamente que Aldebaran não produziu um banho de sangue em touro porque não quis.

 

Ora, você mesmo mencionou, se Aldebaran deixou que seu oponente brincasse de esconde-esconde... é porque não lutou a sério. Afinal, ele deixou.

 

Entendo sua opinião, mas acho irrelevante frases de efeitos jogadas sem uma base que as solidifique e argumentar com base nelas. Além disso, na obra clássica todas as afirmações de Shura são generalizadas ao trio, ele nunca foi elogiado individualmente que não fosse na Enciclopédia. Enciclopédia que não destaca em nenhum momento a resistência física de Shura, diferentemente da de Aldebaran, mas que por algum motivo, em seu primeiro post aqui neste tópico, optou por destacar a de Shura e nem ponderar a de Aldebaran, ao passo que registrar que Shura é o melhor combatente físico já é corriqueiro.

 

Não é por nada não, mas particularmente acho o fato de Aldebaran ter tankado um Big Bang com apenas uma das mãos... um feito maior do que qualquer outro do Shura.

Editado por Darkangel
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu valorizo afirmações na obra, mas nem tudo está nos diálogos. Shura disse que tem quatro membros afiados, sendo que Shiryu quase morreu pra inutilizar somente o braço esquerdo do capricorniano, que não se abala e diz que ainda tem três outros membros à sua disposição. Ou seja, o cavaleiro de bronze se empenhou tanto e venceu apenas 1/4 do cavaleiro de Capricórnio (o que justifica a opção por uma técnica suicida no final). É como se Shura tivesse usado nem metade da sua força total.

 

Além do mais, a Excalibur pode ser usada de pelo menos duas maneiras: através de contato físico (curta distância) e através de projeção cósmica (média e longa distância). A segunda opção é muito melhor que a primeira, mas Shura insistiu em tentar matar Shiryu com um golpe direto.

 

E concordo que o cavaleiro de bronze levou a melhor no combate corporal, que por sinal é a especialidade do capricorniano segundo a Taizen. Mas isso ocorreu com outros cavaleiros de ouro também. Shaka é descrito na enciclopédia como o detentor do maior cosmo, mas foi superado por Ikki neste quesito; Camus é o melhor usuário de ar frio, mas foi superado por seu pupilo neste quesito. Portanto, não necessariamente isso deve ser visto como demérito, mas sim como uma superação dos cavaleiros de bronze (que não se repetiu tão cedo).

 

Não empreguei o verbo 'deixar' nesse sentido, mas tudo bem.

 

Eu optei por destacar a resistência de Shura porque estava argumentando em favor dele. Isso não quer dizer que menosprezei a resistência de Aldebaran, que é citada na Taizen como fora do comum, pra sermos justos.

 

Segurar um big bang com uma das mãos talvez valha mais que qualquer ação particular de Shura mesmo, mas não salva o histórico ruim de Aldebaran. Num panorama geral, o capricorniano tem uma média mais favorável.

 

Uma frase de efeito jogada ao ar talvez não tenha muita relevância, mas quando isso é feito três vezes por personagens diferentes daí já é algo a se pensar, ainda mais quando isto é feito na última saga do mangá clássico.

Editado por Lucas Augusto da Silva
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Seiya momentaneamente segurou o Grande Chifre com uma única mão e depois reverteu o golpe de Aldebaran contra ele. Não é absurdo cogitar que Shura conseguiria utilizar as Pedras Saltitantes em desfavor do taurino quando este executasse seu golpe.

 

E se aproximar de Aldebaran não deve ser uma tarefa complicada para um cavaleiro especializado em técnica de luta corporal, ainda mais considerando que o cavaleiro de Touro é meio distraído por natureza.

Como eu disse antes, eu acho que o Shura vence nos dois casos, tanto Debas sem uma gold ou com ela, porém achar que seria tranquilo reverter um Grande Chifre com a Pedra Saltitante se baseando na luta contra o Seiya é um erro, pois foi como o Darkangel citou, Debas pegou leve com o Seiya, a situação era COMPLETAMENTE diferente. A postura de um dourado contra um bronze é uma coisa, lutando contra outro dourado é outra. Compare um GC em força máxima (vide Niobe) com aquele dado em Seiya. Assim como também acho que Shura de início não atacou pra valer.

 

A Pedra Saltitante é um golpe secundário, que foi utilizado contra o Shiryu e mesmo assim nem causou danos consideráveis. Shura até menospreza o Cólera do Dragão, deixando claro que o golpe era inútil naquele instante, justamente porque Shiryu nem beirava o sétimo sentido ainda, então facilitou e deu chance de usar a técnica.

 

Sinceramente? Considero o Shura mais poderoso sim, mas achar que uma técnica de um nível tão baixo é capaz de reverter um GC, chega a ser loucura. Não comparando, mas seria quase como eu dizer que as Rosas DIabólicas REBATEM uma Explosão Galáctica, ou seja, bizarro.

 

 

40_08_zpst893jz7d.png

 

40_09_10_zpsnbppkbdz.png

 

 

Editado por Maximus
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa thread é confusa porque Aldebaran se demonstrou um bundão em toda a série, Shura não. Mas o Ox se demonstrou bem mais poderoso que o Izou e o Kaiser.

 

Um tapa do Ox fez muito estrago e o Great Horn não seria parado pelo HBR do Suikyo, o próprio diz. Já o Hyoga conseguiu parar a Excalibur do Izou por um momento. Suikyo é mais poderoso e técnico que o Hyoga.

 

Aqui as imagens

 

https://imgur.com/a/WVIR77Z

 

Em tese o Aldebaran é bem mais poderoso que o Shura, mas eu voto no Shura porque o primeiro foi um desastre em combates e pouco relevante em roteiro.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...