Ir para conteúdo

Passado x Presente


Posts Recomendados

Basicamente o que Hugo Estranho disse. Só mudo a relação dos aos cavaleiros de Virgem e os Dohkos, dando ao libriano do presente ligeira vantagem. Embora trate-se da mesma pessoa, estão em momentos diferentes, e Dohko com 250 anos >> Dohko com 18

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basicamente o que Hugo Estranho disse. Só mudo a relação dos aos cavaleiros de Virgem e os Dohkos, dando ao libriano do presente ligeira vantagem. Embora trate-se da mesma pessoa, estão em momentos diferentes, e Dohko com 250 anos >> Dohko com 18

 

Até o Dohko como mestre ancião passa mais imponência do que o Dohko com 18.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mil vezes os golds do presente, se julgarmos o grupo como um todo. Embora eu aprecie bastante cavaleiros como Izo e Shijima, o grupo de Aiolos tem toda nostalgia que permeia nossas histórias pessoais. Fica difícil não favorecê-lo. Além disso, há personagens que carecem de desenvolvimento em ND, como Ox e Mystoria, fazendo com tenhamos pouca ou nenhuma afinidade com o perfil dos mesmos.

 

Em uma possível batalha entre os dois grupos, não sei o que ocorreria, apesar de Kurumada frisar a superioridade de Caim, por exemplo, no quesito força. Por outro lado, os dourados clássicos contariam com guerreiros mais experientes do que Shion e Dohko, recém nomeados (mil vezes Mu também, não é mesmo? ).

Editado por Anna
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os do presentes, é claro. Mesmo que eles não tenham um profundidades em suas origem como os do passado.
O fator de nostalgia também contribui, particularmente não tem um dourado do clássico que eu gosto menos ou gosto mais (mesmo os menos desfavorecidos, como MDM,Afrodite e Aldebaran).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mu >>> Shion

 

Aldebaran >> Ox ? Sinceramente, não sei o que difere um do outro aqui, mas fico com Aldebaran porque gosto mais dele.

 

Saga

 

DeathMask

 

Aiolia

 

Shaka >>> Shijima

 

Dohko presente >>> Dohko passado

 

Milo

 

Aiolos

 

Shura

 

Camus

 

Afrodite

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Hmm. Até aqui muito fácil diferenciar a maioria, as maiores dúvidas seriam leão, escorpião e capricórnio.

 

>Ligeiramente superior até o momento.

>>consideravelmente superior até o momento.

= equivalentes até o momento.

 

Áries:

Mu>>Shion

 

Touro:

Aldebaran>Ox

 

Gêmeos:

Cain>Saga>Kanon

 

Câncer:

Contador da Morte>Máscara da Morte

 

Leão:

Aiolia = Kaiser

 

Virgem:

Shaka>>Shijima

 

Libra:

Dohko

 

Escorpião:

Milo = Ecarlate

 

Sagitário:

Gestalt>>Aiolos

 

Capricórnio:

Izo = Shura

 

Aquário:

Camus>Mystoria

 

Peixes:

Afrodite>Cardinale

 

 

Presente 5 x 3 Passado

Editado por Darkangel
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...

Em que quesito?

 

Eu gosto mais do século XX, cresci os vendo, além de serem mais carismáticos e legais.

 

Século XVIII só tem Cain, Shijima e Gestalt como Santos relevantes, o resto é bucha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...

Ontem tive um debate no shout comparando a força dos cavaleiros de ouro do passado com os do presente. Na verdade, a comparação era especificamente sobre Ox e Kanon, onde o usuário arguiu que o cavaleiro de Touro é superior ao irmão do Saga em função do seu desempenho contra Suikyo de Garuda. O argumento era que Ox conseguiu avariar a surplice de Garuda com um tapa, enquanto que Kanon precisou usar uma Explosão Galáctica para danificar a surplice de Wyvern.

Pois bem, a destruição de armaduras em Saint Seiya precisa ser analisada com muito cautela, pois não segue um padrão coerente o tempo todo. Já que estamos falando de Kanon, vamos relembrar que ele desintegrou Lune e sua surplice com apenas um dedo. Entretanto, ao enfrentar Flégyas, um espectro de mesma hierarquia que Lune (ambos guardiões de suas respectivas Prisões), o geminiano o mata com uma Explosão Galáctica, que nem de longe produz o mesmo efeito visto contra Lune.

https://ibb.co/HH139CZ

https://ibb.co/Pcw7gPP

https://ibb.co/6vBwLNb

Seria o poder do dedo de Kanon superior à Explosão Galáctica? Evidente que não. Eu nem comparei com Radamanthys porque existe a possibilidade de as surplices dos Kyotos serem mais fortes e resistentes que a dos demais espectros.

Falando agora de Ox, ele acertou um tapa em Suikyo, que o arrastou longe e acabou quebrando as asas da surplice de Garuda:

https://ibb.co/Lx5VMHH

https://ibb.co/YQXbSw1

https://ibb.co/W5mbRWR

https://ibb.co/P5xXC0s

O atrito com o chão foi a provável causa de as asas da surplice terem sido danificadas. Isso não desmerece a força de Ox, pois foi exatamente esta grandeza que provocou um atrito tão grande com o chão. Contudo, se Suikyo tivesse sido arremessado para cima ou em alguma direção em que não houvesse impacto ou atrito, provavelmente sua surplice teria ficado intacta, pois a parte frontal dela (que foi exatamente onde Ox encaixou o golpe) ficou praticamente inteira, com uma ou outra rachadura nas ombreiras (provavelmente pela mesma causa das asas):

https://ibb.co/sRTRPrg

https://ibb.co/M7dZmRQ

Um exemplo mais concreto seria Ikki contra Aiacos, onde Fênix acertou o Kyoto e também avariou as costas da surplice, exceto que não houve nenhum tipo de atrito:

https://ibb.co/SrPXwTm

https://ibb.co/nn2w6vz

https://ibb.co/k0DxM8V

Ou seja, comparar Ox e Kanon a partir das avarias provocadas nas surplices dos Kyotos não é um parâmetro confiável.

Vamos lembrar que Giganto era um espectro com enorme força física, sendo capaz de machucar Mu com um único soco, e mesmo assim era fraco perto dos peixes grandes. Kanon também derrotou Stand, o guardião da Quinta Prisão, que era quase tão grande quanto Ox. Portanto, em que pese a enorme força do cavaleiro de Touro do passado, isso nem de longe é garantia de superioridade frente a Kanon.

 

 

 

Editado por Lucas Augusto da Silva
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O maior erro é associar o Ox com o Aldebaran. Ox pode ser um personagem bem escroto, um dos mais do ND, mas é MUITO poderoso e o Kurumada não deixou nenhum segredo até aqui, Shun pagou pau pra ele, Suikyo pagou pau pra ele, Odysseus pagou pau pra ele, enfim... Kurumada só faz essas punhetações em todos os mangás dele com personagens realmente poderosos. Você viu alguém punhetando pro Kaiser? Ou pro Mystoria? Ou pro próprio Aldebaran do clássico? Mas viu bastante pro Shijima, pro Cain e pro Suikyo...

Por que eu digo que ele supera o Kanon fácil? Porque ele não tava lutando a sério e não queria matar o Suikyo como ele mesmo diz pro Odysseus. Se o cara não tava lutando a sério e consegue um estrago semelhante a EG do Kanon, ele tinha matado o Radamanthys na porrada ali mesmo, porque o Suikyo fez do Ikki do ND, que praticamente já domina o sétimo sentido, o mesmo Ikki que desprezou os juízes atuais, de gato e sapato.

Outra coisa é o Cain, o nível dele é tão superior que o do Saga que o Ikki mal conseguiu ficar em pé, já na saga do Santuário consegue acertar o evil Saga várias vezes.

Quanto ao caso do Giganto, o Mu estava paralizado pelo Myu.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Áries: Mu é mais experiente e poderoso do que Shion era no séc. XVIII
Touro: Aldebaran e Ox são idênticos
Gêmeos: Saga é equiparável a Cain/Abel. Porém, no presente há também o Kanon, mais um Santo de Gêmeos quase tão forte quanto Saga.
Câncer: Deathtool é mais fraco e mais covarde do que Deathmask.
Leão: Kaiser tem uma condição no coração que pode ser debilitante em combate. Mas, em geral, equivale a Aiolia, pois suas forças são idênticas, e ele ainda tem dois leões gigantes com capacidades curativas, além de poder de combate superior a nível prata.
Virgem: Shaka é superior a Shijima.
Libra: Dohko do séc. XX é muito superior a Dohko do séc. XVIII. Possivelmente o 2º Santo de Ouro mais forte de todos os tempos, atrás apenas de Asclepius/Odysseus.
Escorpião: Milo e Ecarlat se equivalem em força. Ecarlat tem uma ligeira vantagem, pela sua invisibilidade.
Ophiuchus: Odysseus é infinitivamente superior a Shina. Se formos considerar apenas Santos de Ouro, o Odysseus compensa pelas defasagens dos outros santos das outras casas no séc. XVIII em comparação com os do séc. XX, e ainda sobra. Por causa do Odysseus, a geração de Ouro do séc. XVIII passa a ser superior.
Sagitário: Aiolos parece ser superior a Gestalt.
Capricórnio: Shura equivale a Izo.
Aquário: Camus equivale a Mystoria.
Peixes: Aphrodite equivale a Cardinale.

Patriarca: Shion parece ser mais qualificado do que o patriarca do séc. XVIII. Saga era qualificado, mas era um impostor que corrompeu o Santuário. Então é difícil de comparar esse posto, até porque ainda temos pouquíssimas informações do patriarca do séc. XVIII.

Prata: Orpheus é um pouco mais poderoso do que Suikyo. Além disso, no séc. XX há uma geração quase completa de Prata, e dentre eles alguns extraordinários, como Marin, Misty, Algol e Ptolemy.

Bronze: Aqui é onde está a diferença, e faz a geração do séc. XX ser superior à geração do séc XVIII, mesmo se contarmos Odysseus. Seiya, Hyoga, Shiryu, Shun e Ikki, quando atingiram o nível de God Cloth, estavam cada um no nível do Odysseus.

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 07/03/2021 em 10:08, Cesare disse:

Nunca que Aldebaran e Ox ou Izo e Shura são idênticos. O primeiro foi punhetado por um monte de gente relevante no ND (...)

Todos os elogios que Kurumada teceu a Ox, na verdade também estava direcionando ao Aldebaran, porque são exatamente o mesmo personagem. Além disso, tiveram elogios no mesmo sentido para o Aldebaran, feitos pelo Mu, não é?

Acho que o Aldebaran e o Ox são os personagens mais subestimados e superestimados ao mesmo tempo pela fanbase. Enquanto tem gente que acha que ele é mais forte do que Aiolia e Shura, tem gente que acha que ele perderia para Bian ou Io. Nem um, e nem outro. O Aldebaran foi humilhado por Sorento e Niobe, porque eram combates em que a força bruta era irrelevante. Saga, Kanon ou Cain muito provavelmente teriam os mesmos resultados contra Sorento e Niobe nas mesmas condições. E o Ox se destacou contra o Suikyo, porque foi um combate justo e direto. As técnicas de combate de Touro são feitas para combates justos e diretos.

 

Em 07/03/2021 em 10:08, Cesare disse:

(...)e o segundo o próprio Hyoga disse que ele era superior ao Shura.

Hyoga disse que o fio da Excalibur do Izo era mais afiado do que o fio da Excalibur do Shura. Isso não é dizer que um, como um todo, é superior ao outro. Na imagem, a figura da Excalibur do Izo é de uma Katana, enquanto a imagem da Excalibur do Shura é de uma Longsword. São espadas diferentes, com atributos diferentes, e uma das características da Katana é de ser mais afiada. Tem outras características em que a Longsword se sobressai, como qualidade do aço e durabilidade, especialmente se fosse forjada com aço espanhol (curiosa a nacionalidade do Shura ser espanhol).

 

Na enciclopédia é dito que não há nada que a espada sagrada do braço do Shura não possa cortar. Então, em fio da espada, parece não estar fazendo muita diferença.

Ainda é dito que o Shura é o Santo de Ouro com as técnicas de luta corporal mais avançadas (mais do que Dohko, Aiolia e Aldebaran). E tem o fato de o Shura poder utilizar a excalibur com os dois braços e as duas pernas. Para efeitos práticos, por hora estou presumindo que tudo isso se aplicaria ao Izo também, e apenas por isso estou considerando Izo e Shura equiparáveis.

Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Cesare disse:

O maior erro é associar o Ox com o Aldebaran. Ox pode ser um personagem bem escroto, um dos mais do ND, mas é MUITO poderoso e o Kurumada não deixou nenhum segredo até aqui, Shun pagou pau pra ele, Suikyo pagou pau pra ele, Odysseus pagou pau pra ele, enfim... Kurumada só faz essas punhetações em todos os mangás dele com personagens realmente poderosos. Você viu alguém punhetando pro Kaiser? Ou pro Mystoria? Ou pro próprio Aldebaran do clássico? Mas viu bastante pro Shijima, pro Cain e pro Suikyo...

Por que eu digo que ele supera o Kanon fácil? Porque ele não tava lutando a sério e não queria matar o Suikyo como ele mesmo diz pro Odysseus. Se o cara não tava lutando a sério e consegue um estrago semelhante a EG do Kanon, ele tinha matado o Radamanthys na porrada ali mesmo, porque o Suikyo fez do Ikki do ND, que praticamente já domina o sétimo sentido, o mesmo Ikki que desprezou os juízes atuais, de gato e sapato.

Outra coisa é o Cain, o nível dele é tão superior que o do Saga que o Ikki mal conseguiu ficar em pé, já na saga do Santuário consegue acertar o evil Saga várias vezes.

Quanto ao caso do Giganto, o Mu estava paralizado pelo Myu.

Aldebaran foi elogiado por Seiya, Mu e Sorento.

Ikki em ND está bem aquém do nível apresentado na saga de Hades. Ele mal conseguia passar da velocidade do som quando enfrentou Suikyo e Cain. O desempenho dele em ND é um dos piores do personagem em toda a obra, Posso seguramente afirmar que Ikki de ND seria obliterado por oponentes como Saga, Kanon e Aiacos.

Sim, Mu estava paralisado. Não estou desmerecendo o ariano, só constatei que o soco do Giganto também machuca bastante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Fëanor disse:

Todos os elogios que Kurumada teceu a Ox, na verdade também estava direcionando ao Aldebaran, porque são exatamente o mesmo personagem. Além disso, tiveram elogios no mesmo sentido para o Aldebaran, feitos pelo Mu, não é?

Acho que o Aldebaran e o Ox são os personagens mais subestimados e superestimados ao mesmo tempo pela fanbase. Enquanto tem gente que acha que ele é mais forte do que Aiolia e Shura, tem gente que acha que ele perderia para Bian ou Io. Nem um, e nem outro. O Aldebaran foi humilhado por Sorento e Niobe, porque eram combates em que a força bruta era irrelevante. Saga, Kanon ou Cain muito provavelmente teriam os mesmos resultados contra Sorento e Niobe nas mesmas condições. E o Ox se destacou contra o Suikyo, porque foi um combate justo e direto. As técnicas de combate de Touro são feitas para combates justos e diretos.

Onde tem dizendo que eles são o mesmo personagem? Aparentemente só são clones na aparência. O único elogio que o Aldebaran recebeu em todo o clássico foi que ele tinha "uma coragem sem igual" pelo Mu. O que isso quer dizer? Nada.

É MUITO diferente de ser punhetado por todos os personagens importantes do ND frases como: "Que cosmo terrível!". Pra quem lê os mangás do Kurumada, ele só faz isso com personagem bem poderoso. Por isso que de maneira alguma são o mesmo personagem,  já tá na hora de enxergar como pessoas diferentes, até as personalidades são totalmente diferentes, enquanto o Aldebaran tá mais pra Asuma Sarutobi, o Ox tá mais pra Hulk ou Juggernaut. Fora que ND ainda não terminou. Aldebaran é sim bastante inferior a Aiolia e Shura, tem golpe de efeito retardado e nem desintegra um mísero espectro. Já o Ox peraí né? Ox matou vários espectros só na pressão do ar sem nem usar golpes, derrubou um juiz só no tapa e sem querer matar ele. Novamente, Ox é um dos personagens mais escrotos do ND, mas eu consigo ver perfeitamente ele esmagando o Aiolia e o Shura, visto que até o Izou tratou ele como um Hulk, um descontrolado, e não confiava nele. 

 

Só pra dar um exemplo, Shijima, ele é claramente inferior ao Shaka, é bonzinho, é ponderado e não tem ambição atingir a iluminação. Personalidade também influi muito. 

Cain é tão destrutivo que desintegrou um cavaleiro de ouro. Quando foi que Saga e Kanon chegaram perto disso?

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mu disse que Aldebaran tinha uma força física sem igual na tradução espanhola:

https://ibb.co/vdCV1rB

8 horas atrás, Cesare disse:

É MUITO diferente de ser punhetado por todos os personagens importantes do ND frases como: "Que cosmo terrível!". Pra quem lê os mangás do Kurumada, ele só faz isso com personagem bem poderoso.

Os cavaleiros de ouro são bem poderosos e em diversas ocasiões receberam observações desse tipo sobre o cosmo deles. Pra se ter uma ideia, Máscara da Morte (muito subestimado no mangá e pelos fãs) também recebe elogios a respeito do seu cosmo, tais como: "um cosmo muito poderoso" ou "um cosmo extraordinário":

https://ibb.co/Rp1P3yS

https://ibb.co/xCRghqK

Saga faz um comentário parecido em relação a Aiolia dizendo que "sua força é terrível":

https://ibb.co/gzjHhmK

 

Podemos até entrar no mérito se Ox é mais poderoso que Aldebaran, embora nunca tenhamos visto a extensão máxima da força física deste.

9 horas atrás, Cesare disse:

Cain é tão destrutivo que desintegrou um cavaleiro de ouro. Quando foi que Saga e Kanon chegaram perto disso?

As circunstâncias eram extremamente favoráveis para Cain. Odysseus não somente deixou que ele concentrasse toda a sua força na Explosão Galáctica como também recebeu o ataque sem oferecer resistência.

Vamos lembrar que Ikki em ND conseguiu segurar a Explosão Galáctica de Cain, sendo que essa versão do cavaleiro de Fênix nem se compara com o que vimos na saga de Hades.

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

As circunstâncias eram extremamente favoráveis para Cain. Odysseus não somente deixou que ele concentrasse toda a sua força na Explosão Galáctica como também recebeu o ataque sem oferecer resistência.

 

Tem que lembrar que o Milo admitiu que, se não tivesse sido advertido pelo Mu na última hora, teria sido pulverizado pela Explosão Galáctica do Saga. Então ele é capaz de fazer com um Santo de Ouro o mesmo que o Cain fez com o Odysseus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Fëanor disse:

 

Tem que lembrar que o Milo admitiu que, se não tivesse sido advertido pelo Mu na última hora, teria sido pulverizado pela Explosão Galáctica do Saga. Então ele é capaz de fazer com um Santo de Ouro o mesmo que o Cain fez com o Odysseus.

Na verdade, Milo diz que teria recebido diretamente a Explosão Galáctica, ele não fala que seria pulverizado. Em todo caso, o golpe pegou meio que de raspão e Saga estava bastante enfraquecido já.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

Na verdade, Milo diz que teria recebido diretamente a Explosão Galáctica, ele não fala que seria pulverizado. Em todo caso, o golpe pegou meio que de raspão e Saga estava bastante enfraquecido já.

 

Av2Qvl9.jpg

Ele disse que o golpe seria fatal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

Mu disse que Aldebaran tinha uma força física sem igual na tradução espanhola:

https://ibb.co/vdCV1rB

Os cavaleiros de ouro são bem poderosos e em diversas ocasiões receberam observações desse tipo sobre o cosmo deles. Pra se ter uma ideia, Máscara da Morte (muito subestimado no mangá e pelos fãs) também recebe elogios a respeito do seu cosmo, tais como: "um cosmo muito poderoso" ou "um cosmo extraordinário":

https://ibb.co/Rp1P3yS

https://ibb.co/xCRghqK

Saga faz um comentário parecido em relação a Aiolia dizendo que "sua força é terrível":

https://ibb.co/gzjHhmK

Podemos até entrar no mérito se Ox é mais poderoso que Aldebaran, embora nunca tenhamos visto a extensão máxima da força física deste.

 

É muito diferente receber elogio de um bronzeado noob, do que receber elogio de personagem chave de ND. Pode até não passar de especulação minha porque o Kurumada é um bêbado, mas os elogios que Ox e Cain receberam foram bem fora do comum. Algo que você só veria com o Shaka no clássico por exemplo. O Izou mandou ele parar porque achava que ele matar dois cavaleiros de ouro, e o Odysseus tratando ele com respeito toda hora? Quanto ao Cain, todo capítulo tinha o Ikki dizendo que ele é mais poderoso que o Saga, ou Suikyo dizendo que era o mais poderoso daquela geração, um o Odysseus fez questão de trazer do inferno de volta sabe lá o motivo e o outro foi o único que o Odysseus tentou matar até agora. Ox aparenta ser muito OP e Cain também aparenta ser uma versão superior do Saga, apesar de ser só a parte boa. Só com a continuação do ND pra ter certeza porque talvez até morram sem fazer nada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que dá pra nivelar os personagens pela importância no roteiro

Ox parece ser bem relevante no roteiro de ND, Aldebaran é figurante, Ox > Aldebaran

Cain é personagem escada e Saga é o vilão, Saga > Cain

Deathtoll é o comediante e Máscara da Morte é vilão escada, Deathtoll > MDM

Kaiser é personagem escada e Aiolia era relevante no roteiro, Aiolia > Kaiser

Shijima cumpre função de Aiolos e Shaka foi fundamental pra vencer a guerra santa, Shaka > Shijima

Ecarlate cumpre função de vilão e Milo é semi-figurante, Ecarlate > Milo

Gestalt cumpre função de vilão e Aiolos é um mito, Aiolos > Gestalt

Izou parece ser bem relevante no roteiro de ND igual o Ox, Shura é só escada, Izou > Shura

Mystoria é escada e Camus era o mestre do Hyoga, Camus > Mystoria.

Cardinale e Afrodite são antagonistas e são equivalentes.  

Editado por GuilhermeZ
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Depende .Em poder ou carisma?

 

Em carisma os do século XX sempre vao ganhar porque além da nostalgia foram trabalhados em vários animes e spin offs também. 

Se for considerar por poder a disputa é acirrada:

-Mu é melhor que o Shion de ND,que é um cavaleiro de ouro iniciante. 

-Aldebaran e Ox são a mesma coisa.Daria uma leve vantagem pro Ox porque matou vários espectros e precisou de um juiz pra vencê-lo (já Aldebaran foi morto por um espectro menor).

-Abel é forte,mas até o Suikyo conseguiu manter uma luta com ele. Cain é ridiculosamente poderoso, e comparando a luta dele contra Ikki mostra que sim ele é mais forte que Saga e Kanon.

-Deathtoll é mais competente e lutador que o Mascara da Morte.O mesmo sempre foi fracote ficando ofegante pra um Colera do dragao em Rozan e apanhando que nem um coitado do Seiya em Hades.

-Kaiser e Aiolia tem feitos semelhantes (feriram Shaka e Odisseus).Diria que Aiolia teria alguma vantagem por não ter problema do coração, porém Kaiser é mais velho,experiente e parece ter perdido a impulsividade de sua juventude-algo que Aiolia não domou.

-Shaka como o próprio Shijima disse é mais forte,mas a diferença entre os dois não é tão grande (seria uma batalha dos mil dias,mas com vitória do Shaka).Ambos são absurdamente poderosos,mas Shaka é mais.

 

-Dohko do clássico é muito mais forte e experiente .

-Miro e Ecarlate aparentam ter o mesmo nível.Porem Ecarlate tem invisibilidade e o fato de ter auto controle,Miro é muito cabeça quente e muitas vezes perde o controle na luta por causa disso (ver caso da luta na casa de Virgem,onde seria morto pelo Saga se não fosse pelo Mu).

 

-Aiolos e Gestalt são uma incognita em nível de poder.Pouco vimos em nível de poder de ambos nos mangas do Kurumada.

Aiolos tem personalidade melhor,mas em poder só teria vantagem se considerar o anime e spin offs (onde tem poderes bem diferentes do canon).

 

-Mystoria tem controle total do Zero absoluto,Camus não completamente .Contra Hyoga não possuía domínio total do mesmo, mas quando voltou dos mortos conseguiu congelar a perna do Shaka.

 

-Nao vimos muito do nível do Izo pra ter uma comparação com o Shura.Mas ele tem as mesmas habilidades dele.

 

-Cardinale pelo que lutou aparenta ter um nível semelhante ao Afrodite. Até o episódio zero diria que teria vantagem por ter uma técnica a mais,porém agora sabemos que o Afrodite também tinha.

 

Ou seja ,eles são todos comparáveis fora Mu/Shion iniciante, Cain/Saga e Kanon,Deathtoll/Deathmask,Shijima/Shaka e Dohko experiente/Dohko jovem onde há claramente uma diferença no grau de poder.

 

Os de ND venceriam por causa do número,são 13 e não 12 e Odysseus é absurdamente mais poderoso e habilidoso que qualquer dourado de ambas as guerras santas.

  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...