Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 93


Posts Recomendados

Exatamente o que aconteceu com o Suikyo: Ikki fica preso na Câmara Anecóica e é obrigado à escolher uma das 4 Portas de Buda. No fim escolhe a pior porta possível e acaba precisando ser salvo por uma divindade e se curar, embora ainda acabe tendo todo o seu cosmo drenado pela Porta da Morte.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 237
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Odi pega na vara e balança.   Fim do capítulo.

Como assim, cara? Uma armadilha é uma armadilha e precisa estar estar pronta para ser usada sempre. Então agora, por exemplo, os espectros em caso de invasão DEVERIAM passar porque houve uma outra res

Acho mais plausível usarmos o que é mostrado pelo autor no mangá ao invés de se deixar levar pelas declarações supervalorizadas que ele insere através de um determinado personagem. Sabemos que esse é

Odisseu vai endividar todo mundo. Até Saori.

 

 

E ela já está, se pensar que ele é o único que pode curá-la do veneno que a infectou.

 

Acho que o capítulo tomou um rumo seguro, como disse um dos colegas atrás, eliminando um protagonismo do Fenix que não deveria ocorrer nesse momento (uma luta contra o "chefe da fase"). Mas mesmo assim conseguiu surpreender com Ikki sendo impactado pela "novidade" da Casa de Virgem, Odisseu "salvando" o guerreiro de Fenix, e a ação do cajado do serpentário.

 

Mas, o que pode ser surpresa de verdade, é o que vem por aí. Mais 2 capítulos no escuro, com o "traídor" libra na casa seguinte e o "fiel" Ecarlate na outra, fora a casa de Serpentário após as duas. Quem sabe não é aí que tudo culmina!!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha aposta é que o Odisseu chega na Casa de Ofiúco no capítulo 100, e depois todo o volume 15 seria da luta final contra ele.

 

Eu acho que ainda tem muita lenha pra queima pra luta final contra ele .. ele ainda deve passar por todas as 12 casas pra troca uma ideia com TODOS os Cavaleiros de ouro, ainda tem o GM, exercito de Hades, a volta do Mito, vixi .. espero que meus netos estejam vivos pra ver o desfecho disso tudo.

Editado por gatebreake
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha aposta é que o Odisseu chega na Casa de Ofiúco no capítulo 100, e depois todo o volume 15 seria da luta final contra ele.

 

Eu já vejo esse volume terminando na chegada dele em Ofiúcos (capítulo 95) e o próximo incluindo iniciando com ele salvando Saori, revelando porque precisa "matar" Atena (o porquê da sua ressurreição), a descoberta de quem é o GM e sua decida até o nova casa zodiacal, e um possível embate entre eles (com o serpentário do lado da deusa).

 

Quem sabe a "morte" de Atena não significa mandá-la de volta para o futuro com algo para salvar Seiya e, este, viajando para o passado para "pagar sua dívida" com o guerreiro de serpentário na luta contra Hades e quem vier na sequência - sendo que um dos deuses "apagará" a existência de Ofiúcos por ter mexido com a história.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comecei a pensar aqui se no atual momento o kurumada tem planejado o verdadeiro objetivo do Odisseu ou ele vai tentar explodir nossas cabeças com algo que ele vai inventar depois,só lembrar que inicialmente a motivação do Suikyo era o irmão .

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comecei a pensar aqui se no atual momento o kurumada tem planejado o verdadeiro objetivo do Odisseu ou ele vai tentar explodir nossas cabeças com algo que ele vai inventar depois,só lembrar que inicialmente a motivação do Suikyo era o irmão .

 

Mas eu acho que o lance do Suikyo ainda se encaixa perfeitamente na história dele. Suikyo foi ameaçado por Pandora: ou se tornava um dos Juízes, ou seu irmão iria sofrer eternamente nos vários círculos do Inferno. É isso que o motiva a se tornar o Espectro de Garuda e trair Atena.
Depois disso, já cumprindo suas funções como parte do exército de Hades, de alguma maneira ele ficou sabendo sobre o ressurgimento de Odisseu, e por ainda possuir o coração de um Santo de Atena, resolveu avisar o Santuário. No entanto, sempre evitando que Pandora percebesse sua traição, visto que isso automaticamente condenaria a alma de seu irmão Suisho e transformaria sua traição inicial, aquela feita à Atena, em um ato inútil.
Esse é Suikyo. Um homem que arriscou a condenação da alma de seu próprio irmão para levar uma mensagem ao Santuário e àqueles que um dia chamou de amigos. Por isso Dohko ficou tão obcecado em dar continuidade ao que ele queria fazer.
AmneSJN.jpg
Editado por Oliver Moore
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comecei a pensar aqui se no atual momento o kurumada tem planejado o verdadeiro objetivo do Odisseu ou ele vai tentar explodir nossas cabeças com algo que ele vai inventar depois,só lembrar que inicialmente a motivação do Suikyo era o irmão .

Acho que a motivação do Suikyo é mais que o irmão, afinal ele convenceu o Dohko à trair Atena também. Minha aposta é o Odisseu ter sido revivido pra matar Atena por estar causando o distúrbio temporal, assim como essa parece ser a motivação do Suikyo e Dohko.

 

Seria legal se, assim como Abel, o Odisseu tivesse sido revivido pelo Olimpo, talvez por Zeus e talvez até pelo Poseidon e Hades (que são os 3 grandes do Olimpo), ou até pelo pai do Asclépio, Apolo (que junto com a Artemis, tem justamente a função de vigiar o Tempo).

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O capítulo aparenta ser bom, mas não nego que esperava um pequeno embate entre Ikki e Odisseu, o que pode não ocorrer agora que o cavaleiro de bronze desmaiou, mas vamos aguardar para ver.

Como a imagem residual de Shijima continua mesmo ele adormecendo, pode ser que Odisseu assuma uma postura mais ofensiva ainda nesta leva, se não, eu não sei o que esperar desse embate Shijima vs Odisseu que deve durar não apenas mais dois capítulos, mas deixar um gancho em seu clímax para a próxima leva.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curioso é chamar bastão de Asclépio invés de bastão da armadura de Ofíuco,realmente tem o deus envolvido na história,prevejo que algo completamente insano vai acontecer no próximo capítulo,não apenas uma luz sair do bastão e o Shijima ser atacado .

Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ikki sendo "curado" por Odysseus vai acabar se endividando com ele, tipo, igual ao Ox.

 

Futuramente, num possível embate entre ambos, basta Odysseus remover a "cura", igual fez com o taurino, e Ikki desaba no chão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem duvida o Ikki poderia escapar da dimensão vazia que o Shijima prederia ele ao abrir a Porta da Morte (afinal o Ikki tem experiência em fugir de técnicas desse tipo), mas o Odisseu poupou o tempo que isso levaria, fora o dano causado (o Suikyo perdeu todo o cosmo e ficou com a armadura em cacos).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumo do capítulo:

 

 

 

Capítulo 93 - Cajado de Asclépio

 

Ikki acorda fora do Templo de Virgem. Ele adentra o local no intuito de alcançar Shun, mas o espaço anecoico aparece. Ikki fica perplexo devido ao fato do Templo de Virgem no futuro/presente não haver tal armadilha, então a imagem residual de Shijima aparece e diz que tem o dever de matar o invasor. O Cavaleiro de Bronze usa sua principal técnica, Ave Fênix, mas não surte efeito algum contra a imagem do Cavaleiro de Virgem. Seu tímpano é destruído pelo espaço anecoico. Mesmo com tal ferimento, Ikki continua avançando, mas é capturado pelos Quatro Portões de Buda.

 

Naquele momento, Ikki escolhe o Portão da Morte, mas Odisseu aparece na hora certa e salva Ikki, curando-o, assim como também faz desaparecer o espaço anecoico. Ikki diz para Odisseu: "Eu lhe devo por estar me ajudando, um estranho" e então desmaia. Odisseu desperta Shijima, que está no Templo de Aquário e se conecta a ele através de telepatia. Ofiúco diz que irá desfazer os Portões de Buda para atravessar o Templo de Virgem e pega o Cajado de Asclépio de sua Armadura de Ouro, manipulando-o com suas mãos. "O que é esse Cajado de Asclépio?"

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duas perguntas:

 

1 - Como o Odysseus desfez o espaço anecoico?

 

2 - O que Ikki estava fazendo dormindo do lado de fora do templo de virgem? (quando Cain usa a EG em Odysseus, o Ikki sente o efeito da explosão de longe, ou seja, Ikki estava acordado e andando).

Editado por BigBear
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É estranho mesmo, porque a Hipnoterapia teria acontecido bem antes da luta entre Cain x Odisseu. Na época havíamos interpretado que ele, da mesma maneira que os demais Cavaleiros de Bronze, tinha sido afetado, porém despertou logo depois. Estranho que o golpe tenha causado efeito bem depois.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Ikki demorou mais pra acordar pois era o que estava mais ferido (afinal ele chegou a ser quase desintegrado).

Não é esse o ponto, é cronologicamente inviável ele estar dormindo diante do Templo de Virgem, se antes, quando estava a caminho e com a Hipnoterapia já ativa faz tempo, ele estava acordado e correndo. Só se o golpe agiu com efeito retardado nele.

 

Aguardemos o capítulo completo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, Kurumada não atenta para detalhes e nem se preocupa com certas questões espaciais/temporais/físicas. O Ikki acordou depois porque o autor resolveu desenhar dessa forma.

 

E eu achando que iria rolar um certo desentendimento entre Ikki e Odisseu...aff. É claro que não teríamos uma luta épica, porque nas mãos do Kuru só o Seiya detona o vilão das vez, mas eu esperava um bocadinho mais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...