Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capitulo 91


Posts Recomendados

A genialidade do Mestre Sensei por vezes atinge patamares incriveismente foda... Ele quebra a Fourth Wall (Quarta Parede) de uma maneira toda especial: faz com que os efeitos soporíferos do Templo de Serpentário sejam sentidos não apenas pelos personagens, mas pelos próprios leitores. E assim como acontece com os Elite Saints ele nos deixa despertar por alguns breves momentos (quando faz com que haja lutas em seu mangá de luta) em que pensamos "Sim Sensei! Estamos curados! Nosso sangue voltou a arder!" para logo com um gesto de Odysseus cairmos novamente no sono.................... A mente do Professor Kurumada é realmente única entre os mangakás (artistas de mangás japoneses).

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 258
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Estou com o Sakuragi. Por pior que fosse ND em seu início, eu ainda me sentia lendo Saint Seiya. Depois que Kurumada partiu para o show de horrores (não lembro muito bem, mas acho que começou com a in

Em se confirmando esse spoiler,será mais um exemplo do freak show que virou esse ND,mas com certeza haverá quem negará esse fato.

O fantástico, o surrealismo, sempre foi parte integrante da licença em Saint Seiya. Stand com mais de 3 metros de altura, no anime vc tinha Docrátes, Thor e no filme lá do Durval tinha um cara gigante

Durante os capítulos antes do Odisseu aparecer, foram mostrados 2 flashbacks dele, com Ecarlate e Gestalt, agora que ele percorre as 12 casas, cada casa do Dourado guardião mostra um Flashback com ele.

 

Me pergunto o que o Kurumada vai fazer quando ele chegar em Escorpião e Sagitário. Acho muito difícil o mestre mostrar outro Flashback, só tem 2 hipóteses, ou simplesmente eles atacam Odisseu e o mesmo bote ambos pra dormir, ou os 2 vão seguir Odisseu. (Penso que Ecarlate e Gestalt tem algo em comum além de ambos também serem salvos por Odisseu)

 

Eu já to ansioso pela próxima leva pro Kurumada mostrar os confrontos em Escorpião, Sagitário e principalmente Capricórnio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Odisseu não deve passar de Ofiúco.

Eu falei aqui outra vez que o Kurumada vai inventar algum poder dimensional para jogar o Odisseu no templo do GM. Ele quer mostrar a interação de todos os Golds com o Odisseu, mas se ele deixar Odisseu chegar em Ofíuco não vai dar para mostrar Cardinale e Mystria. É provável que o Shijima tente jogar o Odisseu em outra dimensão e isso aconteça ainda nessa leva. O passado de Dohko e Écarlate ele já mostrou (Dohko através de Shion).

 

Mas também é possível que ele faça o Odisseu cair em algum colapso temporal pouco antes de chegar em Ofíuco caso ele tenha realmente interesse em mostrar Dohko e Écarlate de novo.

Editado por Kiunm_T
Link para o post
Compartilhar em outros sites

aé falando em Dohko aquele inútil vai querer se juntar ao Odisseu pra matar Atena, também espero pelo encontro dos dois.

Não da pra ter certeza pois não sabemos porque Dohko quer matar Athena, muitas pessoas teorizavam que ele queria matar Athena por que ele achava que isso impediria o renascimento de Odisseus e se isso for verdade não tem pq ele se aliar a ele agora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao menos o Dohko quem matou o Suikyo. Já o Shion, esse é o Shun dos Cavaleiros de Ouro dessa época.

 

Sério cara, não tem como gostar do Dohko e Shion dessa época, pra min só existem 11 Cavaleiros de Ouro no ND, pq esses dois nem contam como dourados...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo bacaninha, mas é vazio. E a culpa é toda do Kurumada com essa periodicidade dele, e também acho que um pouco de capacidade. Se esse flashback fosse dividido em dois capítulos, ele poderia ser sucedido em dar um desenvolvimento e criar empatia pelo Kaiser. Como? Simples.

O Kurumada deixou implícito (não sei até que ponto proposital, por mais que pense ser consciente, tenho minhas duvidas depois do EpiZero), que é a questão de vida e morte. O rei leão diz que o Kaiser precisaria estar disposto a arriscar sua vida para derrotar inimigos mais poderosos, porém fica nisso, ao invés de aprofundar num ''Eu quero proteger as pessoas, por isso sou cavaleiro, e para isso eu morrerei se preciso'', depois de ter visto a carnificina que as leoas fizeram no vilarejo. Proteger as pessoas, esse é o objetivo do Kaiser. O que daria a entender que antes ele era apatico em relação as mortes de civis, e com esse desenvolvimento, nós nos sentiríamos representados pelo Kaiser.

Mas... Tudo isso não passa de fanfic.

Agora sendo condizente com o capítulo, é até interessante o Kurumada dar esses backgrounds diversificados pros golds, acho que ele sabe que é necessário ''desenvolver'' os personagens atualmente. Mas não funciona, pois são desenvolvimentos curtos e vazios demais pra conseguirem criar algum apelo emocional.

É mais como um toque especial pra dizer que eles tem algo único, e com isso, nós gozarmos de empolgação quando os mesmos aparecem. As coisas não funcionam assim Kurumada.

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...