Ir para conteúdo

[Episódio Zero] - Capítulo 2


Posts Recomendados

E eu tinha tantas teorias pros golpes do Aiolos mas jamais me passou pela cabeça uma flecha que paralisa o adversário ...

Kurumada sempre tira um coelho da cartola mesmo Começou com o deathball, depois a bundada pessego, depois o veneno de escorpiao que deixa invisivel, ahe vem o Eguaestalt ilusionista, depois o tumor que ganha consciencia do Caim, e essa flecha do clã nara ahe. Medo do que virá depois

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 366
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Por que todo cavaleiro de ouro é sempre otário nesse mangá?   "Não tenho nada a ouvir!"   É incrível. E mesmo que os outros estivessem no santuário, pouca coisa mudaria no roteiro. Só o Mu e o Aldeba

Capítulo em espanhol online: https://saint-seiya-next-dimension.jimdo.com/cap%C3%ADtulos-online/e-z-parte-2-batalla/ Capítulo em espanhol para baixar: http://www.mediafire.com/file/5f3ir7wnyih71wx/Eps

Não estou entendendo esse "ódio" destilado ao Shura, quando no resumo ele simplesmente agiu conforme já dito no clássico: recebeu ordens do Papa, enfureceu-se e atacou Aiolos. Tal qual no EpG. Seu "sa

Posted Images

PS: Se o Afrodite lançasse qualquer das outras rosas, Sagitário estava ferrado. Ou morria (a negra rasgaria a carne e a branca sugaria o sangue), ou não poderia continuar (veneno da vermelha). O que o Afrodite faz? Lança justamente a rosa que mais fácil de arrumar desculpas para Sagitário suportar. AFFFF

Sendo justo, até faz sentido ele optar pelas Adagas ao invés das Piranhas e das Diabólicas. As Adagas só ferem pontos determinados, então dá pra se garantir que Atena não sairia ferida do ataque (as Piranhas e principalmente as Diabólicas não têm essa vantagem). Agora não usar a Sangrenta foi pura conveniência (ele não poderia pq já tinha dito na luta com Shun que era a primeira vez que usava aquela rosa pra matar alguém, mas dentro da história não faz sentido).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kurumada sempre tira um coelho da cartola mesmo Começou com o deathball, depois a bundada pessego, depois o veneno de escorpiao que deixa invisivel, ahe vem o Eguaestalt ilusionista, depois o tumor que ganha consciencia do Caim, e essa flecha do clã nara ahe. Medo do que virá depois

Mas sinceramente.. Eu gostei da Flecha.. BEM melhor que as bizarrices que ele criou no Next Dimension. Só espero um golpe mais poderoso, não precisa ser algo destruidor como a Explosão Galáctica, mas algo mais "finalizador" tipo a Antares.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Eu mudei de ideia completamente sobre essa flecha. Achei ela uma porra monumental. O cara projeta do nada uma flecha no chão. Que merda. É uma baboseira até mesmo pro lendário Aiolos. E pra piorar Shura foi capaz de trola-la, o que por si só já é um "uau, tá, está assinado o atestado de porra". Só a lamentar que Kurumada tenha feito Afrodite cair nisso.

 

Eu não aguardo nenhuma grande batalha de Aiolos pro capítulo final, mas se nenhuma técnica respeitável de ataque for apresentada, podem mante lo no status de lendário...fracote.

A elogiar sua resistência física.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acertou tanto no Afro quanto no Shura, mais quero esperar a tradução pra ver se explicam melhor o funcionamento da flecha e se tem alum comentario de como o Shura fa pra escapar

Alias, esse cap em Espanhol tá demorando pra sair ein

Editado por Intels
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sendo justo, até faz sentido ele optar pelas Adagas ao invés das Piranhas e das Diabólicas. As Adagas só ferem pontos determinados, então dá pra se garantir que Atena não sairia ferida do ataque (as Piranhas e principalmente as Diabólicas não têm essa vantagem). Agora não usar a Sangrenta foi pura conveniência (ele não poderia pq já tinha dito na luta com Shun que era a primeira vez que usava aquela rosa pra matar alguém, mas dentro da história não faz sentido).

 

 

Tá aí. Concordo com suas observações. Não tinha pensado na Atena. Mas ele poderia pelo menos ter usado a rosa negra na bendita flecha, já que o Shura usou a espada nela...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Tá aí. Concordo com suas observações. Não tinha pensado na Atena. Mas ele poderia pelo menos ter usado a rosa negra na bendita flecha, já que o Shura usou a espada nela...

 

Aphrodite não podia se mover. Não podia fazer nada.

 

Shura se moveu, porque é muito mais bruto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No fim é tudo conveniência de roteiro. Aiolos só resistiu pois não poderia morrer ali, assim como Shijima aguentou a rosa sangrenta em ND.

 

Aiolos resistiu porque é mais macho mesmo. Shijima, como investiu todos os pontos dele em "Sabedoria" e "Espiritismo", não aguentou o tranco. Além, é claro, de já ter sido atingido antes por uma fucking Bloody Rose no coração. A sequência de ataques de Dagger Rose foi só pra empurrar o defunto pro caixão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok... eu fui olhar de novo Cardinale x Shijima pra ver se eu tava lembrando errado pq tava o povo falando "as rosas ignoraram a armadura", "furaram a armadura de virgem" etc. Mas aí eu vou olhar e não, era como eu lembrava mesmo: as Rosas Adagas nunca acertaram Shijima. As duas vezes foi só uma ilusão pra enganar Cardinale.

 

WTF, vocês?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Obrigado por me confirmar, Masked, eu tinha isso em mente. Não fui atrás por preguiça mesmo.

Somente a Rosa Sangrenta acertou Shijima, todas as demais tentativas do Cardinale haviam falhado se não me engano.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na realidade houve uma ocasião sim em que Cardinale atingiu Shijima com as Rosas Adagas. Mas isso só ocorreu porque ele se jogou na frente de Atena pra protegê-la.

 

ND+61+-+Atena+e+Shijima+de+Virgem.png

 

Capítulo 61.

 

I stand corrected.

 

 

Porém, perceba-se que na não-bunda/travesseiro de Shijima, desprotegida pela armadura, a rosa afundou a mesma porcaria de nada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Afrodite se surpreendeu quando Aiolos foi atingido pelas rosas. Ele legitimamente esperava que Aiolos escapasse delas... o que faz aquele "vou te mandar-te para a tumba-te" soar engraçado.

- Afrodite pode até estar passando vergonha, mas tá lindo. E considerando o que o traço atual de Kurumada tá fazendo com a cara do povo, acho que essa é a maior prova de beleza que alguém pode dar.

- Note-se que Aiolos não precisou tirar Atena do caminho das rosas quando Afrodite atacou, mas precisou levantar ela pra não ser cortada por Shura. Muito bem, Shura, muito bem...

- Tinha esquecido que a Flecha de Sombra era invisível, talvez isso explique pq Afro não quebrou ela - já que não conhecia a técnica de fato. Shura parecia já conhecer bem a técnica... mas se realmente a diferença tiver sido por isso, Kurumada deveria ter deixado claro. Como não... não.

- O elmo de Saga caiu de puro desespero. Eu pensei que o de Atena caindo por causa do impacto dela defendendo um golpe de Hades com o escudo era o máximo na escala de "desculpa esfarrapada pra se livrar de um elmo"

Editado por Masked Access
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aiolos é pika demais.

 

Afrodite : Aiolos, porque não contra ataca ? ''

 

Aiolos '' Se te derroto aqui, o poder do exercito de Atena se enfraquecerá ''

 

Shura '' Com o poder que tem, Aiolos me matará num instante ''

 

Olha o Hype que o Kurumada ta dando pro Sagitário..

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script traduzido:

 

 

 

Capítulo 2 - Batalha Mortal

 

P01

Saída do Templo de Peixes

 

Aiolos: Atena, eu, Aiolos, certamente lhe levarei a um lugar seguro.

Aiolos: Ah... Ah... Ah...

Aiolos: Por favor, não se preocupe com nada e descanse.

Aiolos: Este é o Templo de Peixes que Afrodite protege.

Aiolos: Ah... Ah... Ah...

Aiolos: Se eu conseguir falar com ele, acredito que entenderá, mas...

 

P02/03

O caminho a seguir se transformará em uma tragédia?

Antigos companheiros se interpõem como inimigos! Aiolos e Afrodite se enfrentam!

 

Aiolos: Afrodite!

Afrodite: Para onde pensa que vai, Aiolos?

Afrodite: Não o deixarei passar pelo meu Templo tão facilmente.

 

P04/05

Aiolos: Afro, escute o que tenho a dizer.

Aiolos: A verdade é que...

Aiolos: Kuh!!!!

Afrodite: Não tenho nada a ouvir.

Afrodite: Recebi ordens do Grande Mestre de recuperar Atena e acabar com sua vida.

Afrodite: Aiolos, o que irei fazer agora é...

Afrodite: ... Enterrá-lo!

 

Afrodite: Tome isto, traidor!

Afrodite: ROSAS ADAGAS!

 

P06/07

Aiolos: Guh...

Afrodite: Aiolos, porque não contra-ataca?

Afrodite: Porque um Cavaleiro como você fica parado e se deixa golpear por minhas rosas?

Aiolos: A Guerra Santa irá começar logo...

Aiolos: Se eu lhe derrotasse aqui, o exército de Atena se enfraqueceria...

 

Afrodite: O que...?!

Aiolos: Afro, você deve permanecer aqui e e lutar contra o exército de Hades.

Aiolos: No entanto, não posso me dar ao luxo de ficar sendo atingido pelos seus ataques.

Afrodite: Uh?!

 

P08/09

Afrodite: O que?!

Afrodite: O que é isso?!

Afrodite: Não posso me mover...

Aiolos: Prendi a sua sombra com uma flecha invisível.

Afrodite: Como?!

Afrodite: E-Esta é a Flecha secreta de Sagitário...

Afrodite: A Flecha da Sombra!

 

Aiolos: Fique aqui por um tempo...

Afrodite: Kuh... Me espere...

Afrodite: Aiolos... É em vão...

Afrodite: Não poderá escapar...

Aiolos: Com isso ganhei um pouco de tempo...

Aiolos: Devo escapar dos Doze Templos do jeito que for.

Aiolos: Kuh... O dano produzido pelas Rosas Adagas foi severo.

Aiolos: Preciso me apressar...

Aiolos: ... Até o Templo de Capricórnio onde Shura se encontra.

Aiolos: Ele certamente entenderá.

 

Templo de Capricórnio

 

P10/11

Aiolos: Shura!!!

Shura: Não avance sequer mais um passo.

Shura: Aiolos, nunca me enfureci tanto até agora.

Shura: Porque um homem tão respeitado e querido como você fez isso...?

 

Shura: Por acaso pretende nos trair e vender Atena ao exército de Hades...?

Aiolos: N-Não... E-Está enganado...

Aiolos: Escute-me, Shura!

Shura: Você é desprezível!

Shura: Receba minha espada sagrada!

Shura: EXCALIBUR!!!

 

P12/13

Aiolos: Gwaaaaaah!!!

 

Shura: Aiolos, já está quase morto.

Aiolos: Guh...

Shura: Deveria cometer suicídio, como um verdadeiro homem.

Aiolos: N-Não... Não posso morrer ainda...

Shura: Aiolos... Você...

Shura: ... Já não seguirá manchando o nome de Sagitário!

Aiolos: Kuh!

 

P14/15

Shura: Por acaso isso é...

Shura: ... A Flecha da Sombra, a qual finca-se na sombra do adversário e sela seus movimentos?

Shura: Certamente meu corpo foi imobilizado como se estivesse fincado no solo.

Shura: No entanto...

 

Shura: Não irá servir de nada diante da minha Excalibur.

Shura: E isso é um fato.

Aiolos: Muh...

Aiolos: Como era de se esperar de você, Shura...

Aiolos: É um homem admirável.

Shura: Não adianta mais ficarmos discutindo.

Shura: Irei ajudá-lo, decapitando-o.

Shura: Perdoe-me!!

 

P16/17

Templo de Atena

 

Saga: Não pode ser!

Saga: Desapareceu!

Saga: Supõe-se que se encontra constantemente na mão direita de Atena...!

Saga: E-Entendo... Desde o momento em que Atena nasceu neste lugar...

Saga: ... Sentiu que o perigo se aproximava e dirigiu-se às suas pequenas mãos...

Saga: D-Depois de tudo, certamente em algum dia serei destruído...

Saga: Atena chegará até aqui para me aplicar a punição divina.

 

Shura: Muh?!

Shura: N-Não posso me mover...

Shura: Se supõe que a Flecha da Sombra não deveria mais ter efeito.

Shura: E-Então... Porque...?!

Shura: O-O... Que é isso que Atena tem em suas mãos?

Aiolos: Oh... Isso é...

 

P18/19

Aiolos: A deusa da vitória, Nike!
Shura: Muh... O poder de Nike está impedindo meus movimentos?

Shura: N-Não é isso...

Shura: É o Cosmo divino do bebê Atena...

Shura: ... Com Nike em suas mãos, que foi capaz de me imobilizar.

Aiolos: Kuh...

Aiolos: Shura...

Shura: Muh... E-Estou perdido...

Shura: Com o poder de Aiolos, ele será capaz de arrancar minha cabeça em um instante.

Aiolos: Sem dúvidas chegará o dia em que entenderá tudo.

 

Aiolos: Adeus, Shura...

Shura: Espere... Porque não me atacou?

Shura: Eu lhe deixei às beiras da morte...

Aiolos: Porque você também é um Cavaleiro de Atena.

Aiolos: Não é um inimigo.

Shura: O que?

Aiolos: A Guerra Santa começará cedo ou tarde...

Aiolos: E quando esse momento chegar, poderá estar com vida...

Aiolos: ... Shura.

 

P20/21

Templo de Sagitário

 

Aiolos: Muito bem, esses curativos irão me servir por hora.

Aiolos: Tenho que sair do Santuário antes que Afro e Shura se livrem de suas restrições.

Aiolos: Atena, logo atravessaremos os Doze Templos.

Aiolos: No entanto...

 

Aiolos: Por mais que eu ajude Atena, talvez não poderei regressar mais até aqui.

Aiolos: Não... Mas apesar disso...

Aiolos: Dentro de alguns anos, certamente um grupo de jovens Cavaleiros se reunirá aqui.

Aiolos: Para esses Cavaleiros...

Aiolos: ... Irei escrever uma mensagem...

Aiolos: ... Para comunicar-lhes os meus desejos!

 

P22

Aiolos: Confio Atena a vocês!

 

Os sentimentos apaixonados são escritos e transferidos para a próxima geração! No próximo capítulo, o clímax impactante!

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Aiolos sugere que não apenas Shura mas também Afrodite podem estar indo atrás dele.

 

Saga, bondoso, continua a se lamentar de todo o ocorrido. Mas levantar a bunda para se entregar nada. Quem sabe no último capítulo não é o próprio Saga quem revela a verdade aos três.

 

Foi bem idiota mesmo, como o GF destacou no shout, Aiolos não aproveitar as oportunidades que teve para revelar a verdade aos dois. Não havia relógio de fogo e alguém para morrer, ele tinha tempo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Afro tá preso lá pela flecha até agora

kkkkkkkkkk

Afro não conhecia essa técnica, já o Shura, bem, é a velha máxima: UM GOLPE NÃO FUNCIONA DUAS VEZES NO MESMO CAVALEIRO

 

Kurumada podia ter dado a explicação de que o Afrodite comunicou o Shura sobre a técnica pra ela não funcionar nele, igual o Cisne Negro e o Ikki, mas sendo o Shura e o Aioros chegados, não é difícil de imaginar que o Shura já conhecesse essa Flecha faz algum tempo.

 

Foi bem idiota mesmo, como o GF destacou no shout, Aiolos não aproveitar as oportunidades que teve para revelar a verdade aos dois. Não havia relógio de fogo e alguém para morrer, ele tinha tempo.

Quem tava morrendo era o próprio Aioros.

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...