Ir para conteúdo

[Episódio Zero] - Capítulo 2


Posts Recomendados

  • Respostas 366
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Por que todo cavaleiro de ouro é sempre otário nesse mangá?   "Não tenho nada a ouvir!"   É incrível. E mesmo que os outros estivessem no santuário, pouca coisa mudaria no roteiro. Só o Mu e o Aldeba

Capítulo em espanhol online: https://saint-seiya-next-dimension.jimdo.com/cap%C3%ADtulos-online/e-z-parte-2-batalla/ Capítulo em espanhol para baixar: http://www.mediafire.com/file/5f3ir7wnyih71wx/Eps

Não estou entendendo esse "ódio" destilado ao Shura, quando no resumo ele simplesmente agiu conforme já dito no clássico: recebeu ordens do Papa, enfureceu-se e atacou Aiolos. Tal qual no EpG. Seu "sa

Posted Images

Aiolos chama Afrodite de Afro também.

 

Eu tinha gostado de Afro e Mask se chamando por apelidos no capítulo anterior pq pareceu um sinal da intimidade deles, mas parece que todo mundo vai chamar eles assim (menos Mu e Shion...).

 

Mas não são? Eu não lembro de em nenhum momento no mangá ser dito qual a cor das Rosas Adagas e no desenho elas são idênticas às piranhas. Eu vi gente dizendo que elas eram azuis, mas quando eu olho a versão colorida do mangá eu vejo elas roxas iguais às piranhas (que teoricamente são negras porém não) - e o fato de Cardinale nunca ter usado as Rosas Piranhas me reforçou a impressão visual de que são as mesmas rosas negras nos dois casos.

 

É bem possível que eu tenha esquecido de alguma menção a isso, mas sinceramente não lembro de ser dito nada sobre um quarto tipo de rosas.

também fiquei desapontado com isso do Aiolos haha

 

vejamos; no mangá P&B as Rosas Piranhas são completamente negras/pretas mesmo, já as Rosas Adagas não, é possível perceber que elas possuem uma cor mais clara (prefiro elas na cor azul).

 

1920.jpg

 

20117007_894898744011535_176248753050214

 

o roxo para as Rosas Piranhas no anime eu julgo ter sido mais uma alteração de cor por parte da toei.

 

olha, eu também não lembro de alguma vez ter sido falado que ele só detinha as três (RDR, RP, RS).

 

_____________________________________________________

 

infelizmente eu e alguns nos enganamos ao pensar que poderíamos esperar algum tipo de desenvolvimento mais rico entre Afrodite e Aiolos dada a regularidade do projeto e o mecanismo do autor. páginas desperdiçadas!

 

não vejo motivo para pensar que Máscara da Morte terá uma participação mais trabalhada, ele está alí assim como Afrodite! o capítulo desse mês foi corrido e o próximo não será diferente. principalmente devido ao fato de que ainda resta um considerável material para se apresentar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Shura está mais próximo da versão do Okada do que o mostrado durante a Saga das 12 casas. Ponto para o Kurumada, pois mostra uma evolução de pensamento e atitude, ainda assim casando com os efeitos da Titanomachia.

 

Aphrodite fez o que pode para para Aiolos e resgatar Atena, nada de mal até ai. Não foi derrotado, nem ridicularizado.

 

No resumo em japonês não é dito que Aphrodite e Shura sabiam da traição de Saga, mas que receberam ordens do Papa para parar Aiolos e não o ouviram justificar. Até aqui, nada de errado também.

 

Espero que Shura vá atrás de Aiolos assim que esse fugir do Santuário e, assim como no mangá original e EpG, os soldados também persigam o Santo de Sagittarius, culminando no encontro com Mitsumasa Kido, nas ruínas em Atenas.

 

O saldo do EpZ é até positivo, tirando o traço feio.

Ahe eu discordo. Aiolos o imobilizou e só não deu o golpe derradeiro por que não quis!!!!!!! Óbvio que tinha coisas bem mais importantes no contexto aos quais Aiolos estava se preocupando que simplesmente vencer o seu oponente. Mas dada a facilidade na vitória, sem aparentemente ter nenhum diálogo descente ou revelação no embate.o fez apenas de um figurante no episódio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahe eu discordo. Aiolos o imobilizou e só não deu o golpe derradeiro por que não quis!!!!!!! Óbvio que tinha coisas bem mais importantes no contexto aos quais Aiolos estava se preocupando que simplesmente vencer o seu oponente. Mas dada a facilidade na vitória, sem aparentemente ter nenhum diálogo descente ou revelação no embate.o fez apenas de um figurante no episódio.

 

A imobilização temporária que não o impedia de atacar ou se defender, apenas de ir atrás dele. Vide que Aiolos fez o MESMO com o Shura e precisou ser detido pelo Cosmo de Atena, senão teria matado Sagittarius ali mesmo. Leia o resumo do capítulo todo e entenderás.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que o EP zero vai tirar Aiolos da "lama", se tratando dele como guerreiro, e Shura, pelo contrário, se vê pior aqui.

A fama de Shura, basicamente, era totalmente pelo que se pensava que foi desse combate, e parece que no fim, não vai fazer muito.

 

Será que Shura vai perseguir Aiolos fora das 12 casas e dar um golpe fatal? Duvido muito que MDM faça muita coisa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Haha do jeito que Deathmask é capaz do Aiolos falar algo do tipo "Vc não merece ser um Cavaleiro de Ouro Máscara da Morte" e contra atacar com um golpe mais poderoso.

 

E falaria "Essa sua armadura um dia ainda vai te abandonar!"

 

 

Cara, Shura NO MÍNIMO devia se questionar

 

Esse é o 'defeito' de todos os cavaleiros, não?

"Me escute, fulano, seu mestre/deusa está te manipulando, me escute..."

"Cale a boca, vou te mataarrr!! Tome isso!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perceberam que este capítulo já limou Saintia Shô da cronologia? Lá, três Cavaleiros entregam Nike a Saori ainda criança. Aqui, ela foge junto de Atena no dia da fuga de Aiolos.

 

Eu acho precipitado dizer que "limou".

 

Kuori pode costurar as circunstâncias daquela cena com outra coisa, tendo em vista que Aeson não cita em que momento aquilo ocorreu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Kuori pode costurar as circunstâncias daquela cena com outra coisa, tendo em vista que Aeson não cita em que momento aquilo ocorreu.

Mas não precisa, certo? Saori era uma criança quando Nike lhe foi entregue em Saintia. Aqui ela foge com Aiolos e Atena ainda bebê. É uma incoerência, leve, mas que já cria uma contradição com a interpretação da Chimaki dos fatos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não precisa, certo? Saori era uma criança quando Nike lhe foi entregue em Saintia. Aqui ela foge com Aiolos e Atena ainda bebê. É uma incoerência, leve, mas que já cria uma contradição com a interpretação da Chimaki dos fatos.

Kurumada sempre cagou e andou para os spinf offis. Só aceitar que dói menos

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que demora pra sair todas as imagens, numa hora dessas no último capítulo já estavam disponíveis todas as páginas do capítulo..sera q só amanhã?

Editado por gatebreake
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não precisa, certo? Saori era uma criança quando Nike lhe foi entregue em Saintia. Aqui ela foge com Aiolos e Atena ainda bebê. É uma incoerência, leve, mas que já cria uma contradição com a interpretação da Chimaki dos fatos.

 

Eu gosto quando há essa necessidade - e penso eu que a Kuori vai elaborar sim uma explicação para aquela cena.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também fiquei pensando sobre essa cena e ela não foi limada. Ela vem de um sonho da Saori, é uma cena solta que pode se adequar aos novos fatos. Nela temos Saori criança recebendo o baculo de três pessoas, apenas isso. Sabemos também que Saori só ficou sabendo que era Atena quando o velho tava pra bater as botas e a fundação Graad tem ligação com as Saintias desde muito cedo. Ela provavelmente não tomou conhecimento de Nike antes disso. Aposto que a tal cena pode simplesmente representar a Saori sendo informada sobre Nike após conhecer seu destino como Atena com a morte do Mitsumassa. A cena permanece de pé, podendo ser encaixada tranquilamente nos novos fatos.

 

A cena não diz que as três pessoas pegaram ou tinham posse da Nike até a sua entrega nas mãos de Saori. É uma cena super aberta, ainda mais por ser apenas um sonho. Ela deve encaixar isso mais tarde com um flashback da situação. Kuori foi esperta aqui.

Editado por Chemist Black
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kurumada nunca ligou pro anime e muito menos pra algum spin off.

Mas tem gente que ainda teima, fazer o que? Ele colocou até as cores naturais dos cabelos dos cavaleiros de ouro. Nunca vou me acostumar com Saga loiro de qualquer maneira.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Única coisa que ele de fato se inspirou foi com a Atena entregando a Flecha da Deusa pro Gestalt, tal como aconteceu com a Excalibur no Anime.

 

De resto, ele jogou tudo no limbo.. Anime, Spin off, Trovão atômico então ..kkkkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Única coisa que ele de fato se inspirou foi com a Atena entregando a Flecha da Deusa pro Gestalt, tal como aconteceu com a Excalibur no Anime.

 

De resto, ele jogou tudo no limbo.. Anime, Spin off, Trovão atômico então ..kkkkk

O ND se inspirou também no avatar de virgem se materializar a partir do sangue da armadura. Curiosidade é que muitos afirmam que essa foi uma das melhores cenas de ND.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas tem gente que ainda teima, fazer o que? Ele colocou até as cores naturais dos cabelos dos cavaleiros de ouro. Nunca vou me acostumar com Saga loiro de qualquer maneira.

 

Isso depende. Shaina tem todas as cores do anime. Num desses especiais os Santos de Ouro estavam com as cores do anime, sem falar, por exemplo, na ideia dos "Trajes" voarem e vestirem seus portadores, como tantas outras coisas que ele absorveu do anime (a união dos Santos de Ouro para gerar luz, etc etc etc).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É sério que alguém chegou a cogitar que Kurumada seguiria o que foi traçado em spin-off, ainda mais em Saintia Sho? Aquela cena em Saintia Sho é mais uma de muitas em que Kuori viajou na batatinha. Kurumada deu a solução que eu imaginava e torcia. Como entidade viva, é claro que Niké sairia por vontade própria e ficaria ao lado de Athena. Kurumada deu a melhor solução sem precisar criar nenhum furo, sem que fosse preciso Aiolos ou outro cavaleiro tirar na surdina.

Editado por HLeite
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...