Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 86


Posts Recomendados

Acho que Gestalt, Izo, Mystoria e Cardinale vão ficar pra próxima leva. Essa deve se encerrar com Odisseu chegando em ofiuco.

 

Ele deve ta Ta provando a lealdade de todo mundo e o único a não passar vai ser Ecarlate.

Editado por gatebreake
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 349
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Spoiler traduzido:      

Mas não é por "poder". Até onde sei, foi pelo o que eu tinha dito. Zeus foi salvo por sua mãe que, posteriormente deu de beber a Chronos um poção que o fez vomitar seus filhos engolidos. Assim, Hades,

Você chama essa tinta guache discreta de cena "violenta", Hugo?   Assim seria o capítulo 86 de ND se fosse feito em 1984:   http://unionmangas.net/leitor/mangas/Saint%20Seiya/16/16_31.jpg

Ainda espero e torço para que Odysseu não seja ofensivamente forte. Esse capítulo até corrobora para isso, dado a forma com que ele derrubou o Ox. Aposto que ele não lutará em gêmeos também, vai apenas fazer uma mandinga e se livrar do Abel.

Editado por Meikai
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda espero e torço para que Odysseu não seja ofensivamente forte. Esse capítulo até corrobora para isso, dado a forma com que ele derrubou o Ox.

e qual seria o problema dele ser forte ofensivamente?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como muitos haviam falado essa leva é de transição, e pelo menos o Kurumada não está enrolando como muitos achavam que seria. Tinha gente que achava que Odisseu só iria aparecer ao final da leva...

Ao final dessa leva as peças já estarão posicionadas, quem será traidor, quem não e na próxima leva é capaz da história finalmente andar e começar a encaminhar pra 1 possível desfecho dessa parte do santuário (caso ocorra ida ao inferno).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Feanor acertou sobre esse ocorrido do Ox, pena que só saberemos a verdade sobre o Caim\Abel semana que vem (tomara que o próximo não seja o último da leva como em Otokozaka) Odisseu tem que segurar uma explosão galática com uma mão só pra impor respeito .

Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora, Feanor está cada vez mais perto de acertar. Se Abel for "destruído" por Odisseu, o colega pode correr e apostar na mega sena.

 

Pena que na mega sena não dá pra especular... : /

 

Mas, é. Tô achando que minha leitura foi mais precisa do que eu achei que seria.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse processo de triagem de cavaleiros de ouro deve ser o mais vagabundo que existe.

 

Por um lado temos Ox que é torturado e continua aliado da Atena, temos Dohko que passa dois séculos sentado em uma pedra esperando Hades voltar, temos Aiolos que morre por um bebê que nunca conheceu.

 

Por outro tem cavaleiros de ouro que traem Atena por causa de discípulo de bronze, por causa de doação de sangue, por causa de darwinismo, porque tem medo de morrer e até por causa de uma égua.

 

É muito contraditório.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dohko e Shion ganharam as armaduras de ouro de presente. Basta ser poderoso o suficiente pra ganhar uma. Não teve juramento, prova, nada. Até um concurso público pra polícia é melhor.

Kurumada deixou a entender que tudo ja é predestinado,... Os golds sempre foram predestinados a serem metade traíras e metade cachorrinhos fiéis... Vai ver até o santuário da treta santa de 1500 + bolinha era assim tbm.

Editado por luciano amaral
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dohko e Shion ganharam as armaduras de ouro de presente. Basta ser poderoso o suficiente pra ganhar uma. Não teve juramento, prova, nada. Até um concurso público pra polícia é melhor.

Legal que isso também me lembrou Tokisada e Sonia em Omega.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal que isso também me lembrou Tokisada e Sonia em Omega.

Mas tanto Tokisada quanto a Sonia usavam armaduras emprestadas por meio de um feitiço. Eles não tinham domínio pleno do 7° sentido para conseguir manipular com maestria essas armaduras.

 

Genbu explicou isso de forma bem clara quando deitou o Tokifail e a Sonia bem... aquela ali dispensa comentários.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas tanto Tokisada quanto a Sonia usavam armaduras emprestadas por meio de um feitiço. Eles não tinham domínio pleno do 7° sentido para conseguir manipular com maestria essas armaduras.

 

Genbu explicou isso de forma bem clara quando deitou o Tokifail e a Sonia bem... aquela ali dispensa comentários.

Me referi ao comentário do Cesare acerca das Armaduras terem sido dadas sem nenhum preparo prévio, juramento, nada. Não me ative a nível de poder ou às circunstâncias específicas de cada caso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei surpreso do Odysseus não conhecer Abel, mas pqp haahahahah. Abel tem potencial para ser um personagem sensacional . Quando ele encontra Suikyo pede para que o Juiz do inferno faça o meio de campo entre ele e Hades, para que ele ganhe uma recompensa por matar Atena, depois no capítulo 74 quando o cataclisma acomete o universo ele diz que vai aproveitar a situação de desordem e tomará o controle do santuário. Agora ele tenta enganar Odysseus, insistindo que ambos unam forças para que dominem o mundo, hahahaha.

 

Abel é foda, apesar dessa trama da constelação de gêmeos estar saturada na franquia, o Abel é uma figura interessante.

 

****Seria Abel o nosso Eduardo Cunha de Saint Seiya?*****

Editado por Leo no Kaiser
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas tanto Tokisada quanto a Sonia usavam armaduras emprestadas por meio de um feitiço.

A única armadura que tinha feitiço enfiado era a de Aquário, e porque a Medeia sabia que o Tokisada ia querer traí-la (e quando ele está lutando no fim do tempo com o Haruto uma das primeiras coisas que ele fala é exatamente que ia dar rasteira nela). Então ela pôs o feitiço na armadura pra ela controlar o Tokisada, não o contrário.
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei surpreso do Odysseus não conhecer Abel, mas pqp haahahahah. Abel tem potencial para ser um personagem sensacional . Quando ele encontra Suikyo pede para que o Juiz do inferno faça o meio de campo entre ele e Hades, para que ele ganha uma recompensa por matar Atena, depois no capítulo 74 quando o cataclisma acomete o universo ele diz que vai aproveitar a situação de desordem e tomará o controle do santuário. Agora ele tenta enganar Odysseus, insistindo que ambos unam forças para que dominem o mundo, hahahaha.

 

Abel é foda, apesar dessa trama da constelação de gêmeos estar saturada na franquia, o Abel é uma figura interessante.

 

****Seria Abel o nosso Eduardo Cunha de Saint Seiya?*****

Nisso eu sou obrigado a admitir. A trama Caim/Abel é a unica coisa que me prende a este mangá... Que de resto ....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Incomoda mais alguém o fato de Odisseus dizer que quer matar Atena e ninguém pergunta por quê?

Por que ele é malegno /sol

----

Pra não configurar flood :P

Esse é o estilo de narrativa do Júri: simples e direto.

Ele não se preocupa com coesão em sua estória. Nem que todos os seus personagens tenham desenvolvimento. E mais preocupado com a "emoção", ainda que, para alguns, nem isso ele consegue mais fazer :P

A pessoa não precisa de uma monografia minuciosa do por que o serpentina foi destituído em tempos mitologicos. Foi por que é ruim e pronto.

Perceba que, se fosse a Shiori ou o Okada, teria rolado um flashback do serpentario causando treta nos tempos imemoriais.

Então, essa narrativa já estamos acostumados mesmo.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi nas páginas anteriores que estavam justificando o ritmo lento e enfadonho dos últimos capítulos com o fato de ser uma leva de transição. Discordo veementemente. Uma leva ou capítulo de transição que seja não precisa automaticamente ser chato. Ele pode ser revelador, ter bons diálogos, fazer a trama se movimentar e preparar o terreno para que os acontecimentos chocantes venham e tenham seu devido destaque. Concordo com quem afirmou antes de que esta leva possui o intuito de consolidar quem irá acompanhar Odisseu em sua empreitada e quem permanecerá fiel à Atena, independente da gratidão que possui pelo Ofiúco. Mas acho que isso poderia se dar de maneira mais interessante.

 

Uma nova subida às Doze Casas não é atrativa para ninguém. Já tivemos isso aos montes na franquia e não precisávamos de mais uma. É interessante por vermos a interação dos Cavaleiros de Ouro com o Odisseu ressuscitado, mas acho que não compensa a repetição de cenários que estamos vivenciando. Minha esperança é de que Odisseu reaja diferente ao proposto por Abel para termos uma guinada na história, porque o roteiro cansativo de "Odisseu chega, desperta dourado, pergunta, recebe resposta negativa, owna dourado e o põe pra dormir de novo" é desgastante para quem estava a tanto tempo ansioso pelo desenvolvimento do lendário 13.

 

Aliás, esse é o capítulo que menos gerou alarde desde o começo da leva.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não faltam tantos Santos de Ouro assim para serem testados. Lembrem-se que Samael já fez o teste com Cardinale, Shijima, Mystoria e Izo.

Vamos lá... Vou fazer uma lista de como estão os testes dos Santos de Ouro até o momento:

 

Aries Shion - Passou
Taurus Ox - Passou
Gemini Abel/Caim - Tendenciado a falhar/Tendenciado a passar
Cancer Deathtoll - Não foi testado
Leo Kaiser - Não foi testado
Virgo Shijima - Passou
Libra Dohko - Tendenciado a falhar
Scorpio Ecarlat - Tendenciado a falhar
Sagittarius Gestalt - Tendenciado a passar
Capricorn Izo - Passou
Aquarius Mystoria - Passou
Pisces Cardinale - Passou
Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A leva passada me empolgou tanto, mas essa, mesmo tendo finalmente o surgimento de Odisseu, está me deixando entediado. Quero ver o futuro, a Atena dessa era, o Grande Mestre! Qualquer coisa mais interessante que essa subida de Odisseu pelas 12 13 casas.

 

Enfim, o fato de Odisse não conhecer Abel é interessante, e provavelmente indica que essa "brincadeira dos deuses" é algo recente, e não algo que nasceu com ele. Interessante também o fato de que Odisseu pode "retirar" uma cura que fez previamente, e levando em conta que, fora Izô, ele aparentemente já curou todos os golds, é uma habilidade bem poderosa de se ter.

 

Enfim, espero que próximo capítulo ele chegue ao menos em virgem, e de preferência só encontre com os bronze boys na casa de Ofíuco (corre, Ikki!)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...