Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 84


Posts Recomendados

Tem muito pra rolar da guerra com Hades ainda. O exército dele fora Suikyo e os espectros buchas dizimados por Shion,Ox,Deathtoll e Goldie está praticamente completo.

 

Shion e Dohko são tão noobs quanto eram os 5 protagonistas no início,mas vão ter tempo pra evoluir.

 

E filler por filler o melhor representação do Dohko jovem foi o de Asgard ,contra o antepassado do Alberish.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 384
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Mu foi outro que ficou plantando bananeira, preferindo se isolar do santuário que denunciar o Saga.Dohko ao menos tinha que zelar pelo lacre das estrelas malignas.   Se quisesse matava 2 dos 3 dourad

Isso ahe e nada haver. Morte assistida de um companheiro carismático e algo bem comum em shounens. Quase todo shounens tem um mimimi desse nipe.

Não acho que haja mais necessidade de "organizar" a cronologia, tendo em vista as próprias imagens mostrarem essa questão. Gestalt ainda está "humano" e Escarlate ainda visível. Depois Odysseus surge

Posted Images

Cara, eu estou muito louco com essas chamas roxas que envolvem Odysseu. Espero que isso não sejam somente algum recurso doido do Kurumada, mas que ele use essas chamas como ataque.

 

Odysseu usa maquiagem... não sei porque, mas me lembrou a mascara da Shaina. Será que ele é Drag?

 

O design dele ficou bem legal. Mas achei meio bucha ele morrer em uma erupção vulcânica. Um cavaleiro que se preze poderia facilmente saltar aquela distancia. Me parece que ele queria mesmo morrer.

 

Dohko e Shion duas crianças lixos.

 

Por fim, ao menos Shun passou por escorpião sem lutar e logo irá se unir à Hyoga e Shiryu, Falta apenas o Ikki,

 

Que venha Ox e Caronte no próximo capítulo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, não sei se rio ou acho legal essa maquiagem azul e vermelha nos olhos de Odisseu, e que combinado com os olhos verdes fica algo bem colorido.

 

No mais, foi o esperado mesmo. Ele foi morto por uma erupção vulcânica, sendo engolido pela lava (Defteros mandou beijos) e atingido as pedras arremessadas pelo vulcão. Um jeito bem sem graça de morrer, diga-se de passagem (me lembrou o Avatar Roku morrendo, mas no caso dele foi uma morte legal).

 

Quanto ao fim, com as chamas roxas, pode ser só a aura do cosmo dele mesmo, combinando com a armadura roxa de Shaina.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei bem foda o capítulo, apesar de concordar que a morte dele foi muito besta para um cavaleiro de prata. Algo bem forçado para mostrar o sacrifício pelos 2. Perguntas: O que estariam todos eles fazendo nessa ilha ao msm tempo? Os demais (excluindo Dohko e Shion) seriam cavaleiros de ouro a esta altura? E acho que não foi revelado o nome da ilha, certo?

 

O trecho da aparição dele ficou sensacional.

 

Não desenrolou a trama, mas os flashbacks quando não vem com exagero, agregam demais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Script do capítulo:

 

 

 

Capítulo 84 - O Renascimento de Odisseu

 

P01

Shun: Posso ver o Templo de Escorpião!

Shun: Ah! Mestre Ancião!

Shun: Por acaso também caiu adormecido enquanto estava tentando passar pelo precipício?

Shun: Mestre Ancião!

Shun: Mestre Ancião!

 

P02

Shun: Hmmm... É inútil.

Shun: Da mesma maneira que Tenma, está completamente adormecido.

Shun: No entanto...

Shun: Mestre Ancião, você chegou a essa estranha conclusão de ter que arrancar a cabeça de Atena...

Shun: Talvez seja melhor você permaneça aqui sem precisar lutar novamente.

Shun: Em todo caso, não me resta outra alternativa senão me apressar!

Shun: Aqui vou eu! Preciso alcançar Shiryu!

 

P03

Shun: Finalmente cheguei ao Templo de Escorpião.

Shun: Shiryu ainda estará aqui?

Shun: Shiryu!

Shun: Shiryu!

Shun: Ah!

 

P04

Shun: Este é...

Shun: ... O Cavaleiro de Ouro de Escorpião?

Shun: Tal como esperava, ele também caiu em um sono profundo assim como os demais.

Shun: Sendo assim, onde está Shiryu?

Shun: Onde diabos estará Shiryu?

Shun: Hmm... Já que não o encontro em lugar nenhum, terá ele seguido adiante?

 

P05

Shun: Oh!

Shun: Há um Templo gigantesco na minha frente!

Shun: Será ele o responsável pelos terremotos de pouco tempo atrás?

Shun: Será que ele também é o responsável pelo adormecimento repentino de todos?

Shun: Nesse caso... De quem era aquela Armadura que voou até o Cemitério do Santuário a alguns instantes?

 

P06

 

Templo de Áries.

 

P07

Serpente Emissária: Oh...

Serpente Emissária: Grande Odisseu...

Serpente Emissária: Finalmente você reviveu...

Serpente Emissária: Agora finalmente a Terra poderá ser sua...

Serpente Emissária: A Terra será...

Serpente Emissária: ... Sua...

Serpente Emissária: Su...

Odisseu: Shion.

Odisseu: Shion.

Odisseu: Desperte, Shion.

Shion: Uh...

 

P08

A muitos anos atrás...

 

Odisseu: Ah... Ah... Ah...

Odisseu: Shion! Dohko!

Odisseu: Onde vocês estão?

Odisseu: Shion! Dohko!

 

P09

Shion: Odisseu!

Shion: Estamos aqui!

Odisseu: Estão bem?

Shion: Dohko perdeu a consciência devido aos gases...

Odisseu: Hmm...

Odisseu: Eu não lhes adverti?

Odisseu: Vocês ainda não estão preparados para treinar neste lugar.

Odisseu: Este lugar sempre emite gases venenosos mortíferos, além de que nunca se sabe quando o vulcão entrará em erupção.

Odisseu: Precisamos deixar este lugar o mais rápido possível.

Shion: Sim.

 

P10

Odisseu: Oh não!

Odisseu: O vulcão entrou em erupção!

Odisseu: Se apresse, Shion!

Shion: É... É que...

Odisseu: Hmm... Você torceu o tornozelo?

Shion: Sim...

 

P11

Odisseu: Não temos outra alternativa. Segure-se firme!

Odisseu: Não há tempo a perder.

Odisseu: Se formos envolvidos por uma corrente de lava será o nosso fim.

Shion: Uh... Perdoe-me, Odisseu.

Odisseu: Uh!

 

P12

Odisseu: Ah!

Odisseu: A corrente de lava cobriu o nosso caminho de volta!

Odisseu: Também está atrás de nós.

Odisseu: Se continuar assim, nós três seremos carbonizados.

Odisseu: Não importa o que aconteça... Devo salvar ao menos estes dois.

Odisseu: Mas... Uh!

Kaiser: Odisseu!

Odisseu: Uh!

 

P13

Kaiser: Vocês estão bem?

Kaiser: Ficamos preocupados, então também viemos!

Odisseu: Eu estou bem!
Odisseu: É perigoso, então não se aproximem!

Odisseu: Irei arremessar estes dois até vocês, então peguem-os!

Odisseu: Uh!

 

P14

Odisseu: Uooooo!!!

 

P15

Ox, Cardinale, Kaiser, Écarlate e Contador da Morte: Oh!!!

Caim, Shijima, Mystoria e Gestalt: Odisseu!!!

Todos: ODISSEU!!!!

Dohko: Uh...

Shion: Kuh...

 

P16

Contador da Morte: Não... Não morra...

Shion: Odisseu...

Odisseu: Huhu... Eu... Eu ainda...

Odisseu: ... Não morri...

 

P17

Shion: Isso... É culpa nossa....

Dohko: Sentimos muito...

Odisseu: Não se desculpem.

Odisseu: Esta é a minha missão.

Odisseu: Salvar tantos Cavaleiros quanto eu puder.

Odisseu: Para cumprir esta missão, não me interessa o que acontecerá com meu corpo.

Odisseu: Ninguém precisa se lamentar por isso...

Todos: ODISSEU!!!

 

P18

Shion: Odisseu...

Odisseu: O que aconteceu, Shion?

Odisseu: Por acaso teve um sonho do passado...?

Shion: Ah!

Shion: A-Ah!!! Você é...!

 

P19

Shion: Não... Não pode ser...

Shion: Não consigo acreditar que isto seja real...

Shion: Por acaso você realmente reviveu...

Shion: ... Como o Décimo-Terceiro Cavaleiro de Ouro?

Shion: Odisseu de Ofiúco!!!

 

Frase de fim de capítulo: Odisseu, um homem que viveu seguindo suas convicções e serviu ao Santuário mais do que qualquer outra pessoa, agora reviveu. Será ele um aliado, ou será que...?

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem falou que Odysseus era cavaleiro? O ND passou até agora a ideia de que ele era apenas um médico, alquimista ou coisa do tipo. Quem está de frente pro Shion é o Asclépio no corpo dele.

 

Ox e Caim me pareceram os mais revoltados/surpresos/indignados com a morte dele pelas expressões faciais, vamos ver o que vem por aí.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que capitulo ruinzão da porra: Kurumada alterna golds bem desenhados no mesmo quadro com os traços do Nhonho de andrômeda, complicado.

 

E sério, sem sacanagem, mas que morte chinfrim essa do Odisseus. Nem os cavaleiros de bronze eram tão fracos assim. Os personagens vão pro meio do nada sabe-se lá como mas não apresentam habilidades, cosmo, técnicas, enfim, nada. Fora o quadro de gigantismo do Odisseus. De bom mesmo só esse visual dele ressuscitado. Se bem que é bacana também a versão drag/gótico/discípulo de Marilyn Manson

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A morte do Odisseu foi meio fraca, mas o capítulo num geral foi muito bom.

 

Shun está avançando, ótimo.

 

Gostei da aparência do Odisseu, embora tenha estranhado essa sombra nos olhos. Talvez tenha sido apenad para fazê-lo se asemelhar à Shina (roxo na sombra e verde nos olhos).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A morte do Odisseu foi preguiçosa e ridícula. O capítulo inteiro também não me agradou em praticamente nada.

 

Disparado o pior da leva. Depois comento melhor.

 

 

Vamos com calma aí, quem é que morre rindo por tão pouco? Não tá meio evidente que ele planejou isso? Tem também as doações de sangue que ele fazia e tudo o mais.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a morte tiver sido proposital, beleza. Dá pra aguentar, embora sua atitude não tenha sido tão diferente de quanto ele doou seu sangue para curar o Écarlate, por exemplo. Lá também ele demonstrou uma postura gentil e de conformidade com o fato de poder ajudar os Cavaleiros, mesmo se ele se sair prejudicado. A questão é que a morte do jeito que ficou, até o presente momento, pareceu um recurso simplório e preguiçoso de roteiro, já que qualquer salto que ele desse ali, passando por cima do rio de lava, já seria o suficiente. O sacrifício foi desnecessário, a não ser que tenha algo por trás disso tudo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a morte tiver sido proposital, beleza. Dá pra aguentar, embora sua atitude não tenha sido tão diferente de quanto ele doou seu sangue para curar o Écarlate, por exemplo. Lá também ele demonstrou uma postura gentil e de conformidade com o fato de poder ajudar os Cavaleiros, mesmo se ele se sair prejudicado. A questão é que a morte do jeito que ficou, até o presente momento, pareceu um recurso simplório e preguiçoso de roteiro, já que qualquer salto que ele desse ali, passando por cima do rio de lava, já seria o suficiente. O sacrifício foi desnecessário, a não ser que tenha algo por trás disso tudo.

 

Lembrando que na saga dos Cavaleiros Negros, Mu também não conseguiu salvar Ikki, pois a erupção do vulcão era perigosa de mais para ele. Achei bem ao estilo de SS essa morte sim. E achei legal, porque vimos bastante do Odysseus nesse capítulo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Lembrando que na saga dos Cavaleiros Negros, Mu também não conseguiu salvar Ikki, pois a erupção do vulcão era perigosa de mais para ele. Achei bem ao estilo de SS essa morte sim. E achei legal, porque vimos bastante do Odysseus nesse capítulo.

Negativo, estou com o Kanzenban em mãos, Mu diz pro Kiki que não levou Ikki junto porque ele não quis ser teletransportado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo interessante. Odisseu Vittar marcou presença, morreu atingido pelo vulcão mesmo.

 

Me refresquem a memória: porque não aparece o pequeno Izo com Odisseu?

 

No mais ansioso por ver Ox. E acho que Odisseu é do bem

 

Izo não treinou com os outros, ele tava treinando no Japão.

 

Odisseu nem deve conhece-lo.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo bom, porém eu achei o ritmo bem lento, não acontece muita coisa. Pelo menos agora realmente acabou a enrolação.

 

Ox e Caim me pareceram os mais revoltados/surpresos/indignados com a morte dele pelas expressões faciais, vamos ver o que vem por aí.

 

Olhando a reação, Ox aparentemente foi o que mais ficou puto com a morte dele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...