Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 47


Posts Recomendados

  • Respostas 164
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

A questão não é o modo como a Kuori trabalha os Cavaleiros de Ouro - Nisso, eu acho que ela se mantém confortável ao que Kurumada estabelece e mantém uma linha coerente de desenvolvimento à todos os q

Phonos tarado deve estar vivo ainda. Nuam morreria assim, já que ele mesmo avisou que desde que o ventre esteja vivo, as dríades vivem. Mascara da Morte atrás das meninas, é hora da Zelda brilhar.    

lol mas que luta mais bunda, a Sho usa o cometa, você nem vê o que exatamente aconteceu com o Unhas de Zé do Caixão e o próximo quadrinho já são as outras personagens falando 'OH HAI'   me senti assis

Phonos vencido em um capítulo pro Máscara da Morte assumir o destaque?

 

Desapontado, mas não surpreso.

 

Eu estou na dúvida se ele foi mesmo derrotado. Vemos o golpe, mas não vemos ele sendo atingido.

 

Me surpreende MdM surgir tão cedo e para todas as Saintias. Eu acho que vai ser o momento 7º sentido delas pra seguirem adiante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também me decepcionei com as Saintias se reunindo todas tão cedo. A separação delas perdeu todo o impacto gerado no capítulo anterior.

 

Mas em contrapartida, capítulo muito movimentado e interessante. O resumo pode melhorar ainda mais. Depois comento os muitos pontos positivos que eu identifiquei nas imagens

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ápice da Cena 47 foi ver Nike em forma "espectral" protegendo Atena e esta tendo uma postura ativa frente ao Saga, que confirma o que sempre disse: ele se autoproclama Ares, o deusa da guerra, quando não passa de um espírito perturbado.

 

Fonos não foi derrotado. Próximo capítulo certeza que ele aparece com outras Dríades. Ele deixa claro que enquanto Éris existir, os Espíritos Malignos continuam voltando.

 

O reencontro delas foi meio "blerg" mesmo. Preferiria que elas tivessem seus momentos isolados/duplas para, enfim, se unirem e um propósito. Por exemplo: Elda estar lutando contra Deathmask noutro plano e quando estivesse próxima de morrer elas chegariam chutando bundas.

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saintia nunca deixando de me (nos?) decepcionar.

Mas algo eu ressalto, melhor as protagonistas terem se unido sem enrolação, SEM ENROLAÇÃO. Ponto pra Chimaki, só não pode agora perder um ponto gastando todo um capítulo ou mais com o MDM fazendo o que todos sabem que ele fará.

E nem vou falar sobre as cenas de ação do mangá, já cansei XD

Nem o Kurumada exalta os diálogos ao invés da batalha em si. E uma coisa que a Chimaki não tem, é peso, emoção, impacto. Essas saintias são protagonistas muito fracas (não no sentido de poder, apesar de também ser), e o mangá como um todo, é o mais fraco de toda a franquia.

 

É uma pena que ela tenha perdido o fio empolgante que tinha no começo. Apesar de achar que era mais por ser algo novo, ter um frescor, é sempre assim. Mas quando se acostuma, começa a ver os defeitos do mangá.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saintia tem seus pontos positivos... Ela peca mais no quesito das batalhas mesmo, e pra um mangá tipicamente guerreiro dar um frescor "intelecual" não combina o tom , pelo menos pra mim, lógico...

 

Mas ahe temos algo em saintia que não tem nas outras obras:

 

Um vilão que, não é tão carismático quanto o Saga mas tem um carisma alto, e ao mesmo tempo não é tão inteligente quanto Alone de LC mas é bem astuto.... produto final =Eris..

 

E, por ter estes 2 pontos bem equilibrados a tornam uma vilã de respeito dentro da franquia. Atrás (ao meu gosto pessoal) de Éris também, só que do filme o santo guerreiro.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ápice da Cena 47 foi ver Nike em forma "espectral" protegendo Atena e esta tendo uma postura ativa frente ao Saga, que confirma o que sempre disse: ele se autoproclama Ares, o deusa da guerra, quando não passa de um espírito perturbado.

 

Fonos não foi derrotado. Próximo capítulo certeza que ele aparece com outras Dríades. Ele deixa claro que enquanto Éris existir, os Espíritos Malignos continuam voltando.

 

O reencontro delas foi meio "blerg" mesmo. Preferiria que elas tivessem seus momentos isolados/duplas para, enfim, se unirem e um propósito. Por exemplo: Elda estar lutando contra Deathmask noutro plano e quando estivesse próxima de morrer elas chegariam chutando bundas.

 

A parte inicial do capítulo é a que mais me intriga. Saori deveria estar presa e sem qualquer autonomia para atacar ou revidar qualquer coisa. Não sei se Eris a liberou momentaneamente para dar uma lição ao EvilSaga ou se tudo não passa de uma representação para o fato de Nike ter protegido Saori. Por falar em Nike, as cenas estão fantásticas! Fiquei imaginando esse momento bem animado. Nike na forma de deusa e depois retornando a forma de baculo, tudo lindo. EvilSaga tomou uma legal na fuça.

 

----------------------------

 

Phonos usa agora uma 'terceira" folha, uma versão mais completa da última folha que ele usou lá ao lutar contra Milo, porém ele usou uma outra na sua primeira aparição no mangá. Acho que essas mudanças são para mostrar o nivel de poder de Éris e das driades. Phonos foi bastante superior na batalha, mas parece que Xiaoling encontrou uma fraqueza nele, talvez seja a luz, uma vez que ele sempre surgiu em cavernas/regiões escuras.

 

Essa "dos espiritos malignos continuarem voltando" é concordante com o conceito das driades a inspiração nas plantas. Já foi mostrado que elas, ao serem derrotadas, podem renascer nas raizes da árvore da discórdia. O que marca a derrota definitiva de uma dríade, parece ser a surgimento de sua flor representante no campo de batalha como foi com Emony e Mania.

 

Por fim, as Saintias reunidas agora e diante do MdM só pode significar 7º sentido. Eu aposto nisso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi da luta, a Xiaoling paralisou o Phonos com a Luz das Estrelas Celestes (essa tradução serve?) enquanto a Shoko atirou o Driade pra bem longe com o Cometa de Equuleus.

 

Apostando que no próximo capítulo, todas as Saintias terão suas almas enviadas pra entrada do Mundo dos Mortos, com exceção da Erda (o mesmo golpe não funciona 2 vezes com o mesmo Cavaleiro), que deve enfrentar o Cavaleiro de Câncer enquanto as outras Saintias talvez enfrentem o Phonos no Yomotsu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo bem interessante e que me empolgou como há muito tempo não me empolgava com Saintia.

 

começando por Nike e como eu supôs e já desejava, a imagem da Deusa protegendo Saori... incrível! não sei se ela já apareceu em outras obras mas foi muito bom vê-la em sua forma "física" aqui. fiquei com a sensação de que Saori poderia se libertar a qualquer momento, mas que preferiu ficar como estava esperando o momento certo.

se alguém tinha alguma dúvida de que esse título de Ares-Saga era apenas falácia, já não tem mais! QUE PISÃO da Saori. aliás, vou ressaltar aqui uma das melhores coisas que Saintia proporciona; uma das melhores (se não a melhor) versão de Saori que vem sendo trabalhada pontualmente pela autora desde o início do mangá. a postura dela neste capítulo em especial foi fascinante! ativa, destemida, segura e irredutível frente ao espírito maligno de Saga.

e eis que o momento certo que aparentemente Saori esperava chegou, um embate frente a frente contra Saga a fim de expurgar de forma definitiva aquele mal. novamente destaco a imagem de uma Saori firme, e seu quadro erguendo o báculo foi lindo! é sempre bom vê-la fazer uso do báculo para batalhas.

 

Shô e Xiaoling... não lembro se Harmonia enviou as Saintias para lugares diferentes ou se apenas destruiu o solo e com a queda elas acabaram caindo em distâncias diferentes mas não longe umas das outras, mas me empolgou a ideia de Xiaoling e Shô (as mais inexperientes) lutarem juntas contra Phonos. Phonos esse que pelas imagens permanece aquele mesmo pedófilo que almejava abusar de Shô em seu primeiro encontro, parece que seu paladar pela Saintia em nada mudou /sex

um confronto bem rápido mostrando a melhoria no nível de poder dos Dríades mas que logo nos desiludiu com Phonos sendo trollado pelas duas garotas! eu não aceito e nem vou conseguir aceitar que Phonos tenha sido derrotado por um Cometa quando antes foi capaz de barrar facilmente as duas principais técnicas das duas Saintias em questão.

 

aqui entramos novamente na dúvida de como Harmonia separou as Saintias mas que nada interfere na frustração de vê-las se reunindo novamente tão cedo juntas, uma vez que a dinâmica que a autora parecia ter escolhido teria sido de tamanho agrado. sem dúvidas o grande ponto fraco do capítulo.

 

e por fim, Máscara da Morte.

não sei vocês, mas para mim é o personagem mais curioso da trama no momento! não sei e é difícil saber o que ele realmente almeja.

@Hugo Estranho levantou uma hipótese interessante sobre o rumo do personagem, mas será que sua redenção virá dessa forma?

sua apresentação para as Saintias foi magnífica e o temor das Saintias estampado em seus rostos diante da presença dele só complementou a reputação do personagem. destaque para o quadro da Erda que está sedenta para tocar as mãos no canceriano!

 

foi um capítulo que teve mais pontos altos que baixos, e com um final que me deixou ansioso para o desenrolar na próxima edição.

no aguardo de mais informações sobre o capítulo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vi pontos baixos no capítulo. A trama continua sendo contada de forma linear e coesa.

 

A forma como Chimaki ilustra as batalhas segue o mesmo ritmo do Masami Kurumada, sem dúvidas. Diferentes de LC e EpG onde os combates se estendem e exploram cenários, espreme os personagens, diálogos aos montes, em Saintia temos algo mais direto, sem tanta enrolação. Para um mangá mensal com a quantidade de páginas que tem vindo, acho válido esse método - ao que parece, também virou praxe ter adições no volume compilado e isso é uma bela jogada de marketing (se todos os mangakás/editoras fossem espertos, fariam isso sempre). Você lê o capítulo separado e o compilado além de reuni-los trás acréscimos importantes.

 

Não quero que Deathmask esteja ali para ajudá-las. Não é do feitio dele ter esse tipo de comportamento. Seria muito mais válido que ele estivesse ali como opositor mesmo e que indiretamente participasse na evolução dela, ou não. Queria mesmo era que além das Saintias várias Dríades enfrentassem o Santo de Cancer também.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O próprio Phonos pode voltar e se intrometer no negocio. MdM está do lado de EvilSaga apenas. A "ajuda" que o MdM pode das às Saintias seria de forma indireta, com uma batalha. Lutar contra ele vai fazê-las se lembrar dos feitos dos bronzeados e desejar fazer o mesmo. Lutar contra ele vai ser uma lição do que são os golds e o que os faz tão poderosos: 7º sentido.

 

Outro ponto é que provavelmente é mais um personagem clássico que some da historia para abrir espaço para os novos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então o Saga atacar Saori não teve propósito nenhum dentro da trama ? triste,mas eu até gostei da luta contra Phonos ter sido rápida o manga é mensal lutas compridas iam ser maçantes de acompanhar .

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então o Saga atacar Saori não teve propósito nenhum dentro da trama ?

 

porque achas isso?

 

RESUMÃO DO CAPÍTULO PELA TAIZEN SAINT SEIYA:

 

Stage 47: Abismo

O golpe de Ares disparado contra Saori é bloqueado, deixando-o surpreso. Saori usou o poder de Nike, a deusa da vitória, que aparece na forma de uma mulher alada. Saori diz que não vai mais permitir que a alma de Saga tome parte nos planos de Éris e ordena que ele durma. A imagem de Nike toma a forma do báculo e Saori emana seu cosmo sobre Ares para purificá-lo. Mas ele resiste e grita que não é o hipócrita que perdeu para ela, ele reafirma ser Ares, o deus da guerra. O impacto é sentido por Shoko que havia caído no abismo.

Shoko fica preocupada com Saori. Ela procura por suas amigas e encontra Shaolin caída mais abaixo. Ela pergunta se ela está bem e diz que vai até ela. Mas Shaolin desperta e diz para ela não vir.

Tarde demais, Shoko encontra-se presa numa teia de aranha. Elas estão presas no ninho de aranha de Phonos, que se aproxima de Shoko por trás, chegando bem perto de seu pescoço e dizendo que lembra do cheiro dela e parece que ela quer muito ser devorada por cair no ninho dele. Porém, Shoko rapidamente se livra com um golpe, fazendo ele pular longe dela.

Shoko diz “você é o homem aranha daquela vez”. Phonos dá uma ri e diz: “A mesma princesa cavalo indomável e barulhenta. Não me chame por um nome estranho. Eu sou Phonos de Massacre, o Senhor das profudezas do Éden”.

Shoko pergunta como ele pode estar vivo depois de ter sido eliminado por Milo. Phonos responde que não há vida ou morte para as Dríades, enquanto a Grande Árvore de sua mãe estiver cheia de poder as almas deles existirão e poderão se materializar. Shoko fica surpresa.

Ele diz que acabou de despertar e está faminto e se pergunta “Princesa cavalo indomável ou a ursinha acovardada, qual das duas eu devo pegar?” Shaolin se irrita e chama ele de pevertido, enquanto Shoko diz que não vai ficar parada para ser comida por uma aranha como antes e dispara o “Equuleus Ryuseiken” (Meteoro de Equuleus/Cavalo Menor), mas para a surpresa dela, Phonos consegue desviar de todos os meteoros como se eles tivessem passado através dele. Shaolin também ataca com seu “Kyokutenshicha Seiken” (Punho Sagrado das Sete Estrelas Polares), mas Phonos desaparece.

Elas escutam a voz dele dizendo “Ora, ora...Não passam de duas molecas. Princesas em apuros dando ataques apaixonados em mim. Ṕorém, é impossível acompanharem meus movimentos na escuridão deste abismo. E é impossível escapar. Você serão minhas presas de qualquer maneira”. Shoko se grita “Cadê você? Covarde! Apareça!”. Phonos diz que agora elas vão provar as presas dele e aparece com seu ataque “Desperado Bite!" (Mordida Facínora), atingindo facilmente as duas.

Phonos se aproxima delas dizendo que não foi o bastante e que agora ele vai esquartejá-las, e pergunta por qual parte deve começar a arrancar. Shoko está inconformada com a força dele e se pergunta se o poder de uma Saintia é capaz de derrotá-lo.

Porém, Shaolin diz ter uma ideia. Ela diz que agora é tudo ou nada, mas vai dar certo se elas se acalmarem e pede que ela não perca a chance. Shoko diz que entendeu. Quando Phonos está para atacar, elas olham uma para a outra e olham bem para Phonos. Ele ri e lamenta ter que comer aqueles olhos que não perdem a esperança.

As duas partem para cima de Phonos, que diz “Venham! Vamos brincar juntos!”. Sholin usa um golpe chamado “Gokuten Hokushin Hiromitsu!" (Luz da Estrela do Norte do Céu Polar), que ofusca a visão de Phonos. Shaolin diz “Eu sabia! Os olhos dele são fracos contra a luz forte. Vai, Shoko!” e Shoko diz ”Morra, homem aranha! Equuleus Suiseiken! (Cometa de Equuleus/Cavalo Menor)”.

Dessa vez o golpe atinge Phonos.

As outras Saintias chegam após verem o brilho do golpe de Shaolin. Elas ficam aliviadas por Shaolin e Shoko estarem bem e diz que não estavam conseguindo ver o caminho na escuridão. Shoko diz que foi tudo graças à Shaolin e agradece a ela. Shaolin fica sem jeito e diz que foi só uma técnica de auto-defesa ou distração. Shoko diz que não foi só pela técnica, mas agradeceu também pelo encorajamento que a companheira deu, deixando Shaolin contente.

Katya e Mii dizem que elas primeiro precisam encontrar uma saída, porque é perigoso ficarem paradas ali. Elas notam que Erda parece preocupada e Mii pergunta o que houve. Erda diz que as Dríades não são moleza e que nem sempre o trabalho em equipe vai funcionar. Se elas baixarem a guarda correm o risco de serem aniquiladas pelo inimigo. Mas se agirem sozinhas é perigoso, por isso elas devem seguir ficando de olho umas nas outras com uma certa distância.

Katya concorda e diz que a missão delas não é derrotar Dríades, mas sim entregar o artefato divino para Atena o mais rápido possível. Se elas se separarem talvez o poder divino que elas tem enfraqueça. Nesse momento, alguém interrompe rindo e dizendo “Então, estão preocupadas em falhar sozinhas?”.

O capítulo termina com Death Mask surgindo diante das Saintias e ele diz: “Que pena! Todas vocês serão aniquiladas completamente aqui!"

 

Editado por Vitor Henry
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achava que teriam mais revelações é por isso que a Kuori fez o Saga atacar a Saori . mas parece que o embate entre os dois continua deve ter mais coisa nos próximos capítulos .

Editado por morgoth
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do capítulo, um dos melhores dos últimos tempos, minha queixa é apenas que o Phonos saiu de cena muito rápido, espero que não tenha sido derrotado ainda. Espero que Máscara da Morte morra rápido e que Saori se livre logo do Saga, pros cavaleiros de ouro darem lugar pra as dríades, e talvez um ou outro cavaleiro fantasma...

 

Pensei que a Saori tava aprisionada, não entendi muito bem como ela saiu daquela estátua, não acompanhei tanto os últimos dois caps. Legal ver Nike não-báculo!

Editado por Gabriel Santos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então o Saga atacar Saori não teve propósito nenhum dentro da trama ? triste,mas eu até gostei da luta contra Phonos ter sido rápida o manga é mensal lutas compridas iam ser maçantes de acompanhar .

 

 

Achava que teriam mais revelações é por isso que a Kuori fez o Saga atacar a Saori . mas parece que o embate entre os dois continua deve ter mais coisa nos próximos capítulos .

 

Na verdade, EvilSaga atacou a Saori por instigamento de Eris. Ele estava se achando e pensando que ia acabar com Atena facilmente. Eris parece ter algum interesse obscuro nisso aí.

 

-------------------------------------

 

O resumo melhorou umas coisas e outras ficaram menos empolgantes, mas foi um ótimo capítulo. Vamos lá!

 

Saori começa botando moral e mostrando quem é a deusa nessa merda. hahahhahah Muito bom. Isso animado vai ser um show.

Achei interessante ela tentar purificar o EvilSaga e ele resistir. Gostei dele lembrar da Saga como um hipocrita e de como ele falhou.

 

Todo a construção em torno do Phonos me agradou muito, ainda mais o seu título: "Eu sou Phonos de Assassinatos, o Senhor das profudezas do Éden". A forma com que ele agiu, um verdadeiro predador no escuro.

 

Fiquei um pouco chateado com o fato do golpe novo da Xiaoling ser apenas uma forma de distração. Creio que em breve ela deve mostrar outro poder ofensivo logo. O resumo me fundamente mais ainda a ideia de que Phonos não foi derrotado, mas está temporariamente fora de area. Ele também constata que elas não tem poder suficiente para enfrentarem as driades, isso justifica MdM logo agora e com todas elas juntas. Ele vai trazer o power up do 7º sentido e a coisa vai ser mais violenta então.

 

Achei interessante o receio em se separarem e falharem na missão. Uma futura separação dentro do Jardim deve ser inevitável.

 

Achei ótimo isso ter sido oficializado: "Phonos responde que não há vida ou morte para as Dríades, enquanto a Grande Árvore de sua mãe estiver cheia de poder as almas deles existirão e poderão se materializar." Isso torna a arvore da discordia duplamente perigosa, ela espalha as sementes do mal e nas raizes nascem as driades.

 

Creio que veremos Phonos novamente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A aparição da forma materializada de Nike pra mim foi o ponto alto do capítulo. É uma entidade misteriosa, que sempre apareceu sob o formato de objetos inanimados e que é icônica dentro da franquia, e agora a Kuori soube demonstrá-la de maneira bem eficaz e coerente com a proposta da sua inserção. Espero que a autora explique o motivo pelo qual este fenômeno não ocorreu em outras ocasiões (como na Guerra Santa contra Hades, por exemplo), porque é uma alternativa interessante para proteção da deusa. Outro ponto positivo é que o visual da deusa da vitória lembra muito os das ilustrações dos deuses gregos antigos denotados na mitologia, da mesma maneira que Deméter e Harmonia foram apresentados na série. Muito bom isso.

 

Esse resumo, ao menos pra mim, não deixa mais dúvidas. Saga não é Ares, é apenas um espírito maligno com complexo de superioridade. Éris percebeu isso e está brincando com seus transtornos psíquicos, sabendo invadir muito bem sua mente para manipulá-lo. Chamá-lo de Ares, oferecê-lo o cargo de líder do seu exército, deixá-lo na ofensiva o tempo inteiro e trabalhando para fortificar melhor seus recursos é uma estratégia inteligente da deusa da discórdia, uma vez que está 'bajulando' seu principal aliado para mantê-lo 'no cabresto', digamos assim. Por mim o Saga podia ser eliminado nesse momento mesmo, pela luz de Nike. Seria um desfecho aceitável e ainda traria referência direta ao clássico, onde seu espírito foi expurgado do corpo do Cavaleiro de Gêmeos através de outro dos artefatos sagrados de Atena.

 

A luta de Shô/Xiaoling vs Phonos me agradou até certo ponto. Gostei da personalidade do Dríade e de como as meninas reagiam às suas investidas, deu um mescla legal entre horror e humor que achei que acabou combinando com a circunstância. Só achei meio jogado a forma como elas encontraram a fraqueza do Dríade (tão rápido assim? sério?) e também achei forçado o fato das meninas terem se entendido automaticamente sem o menor contexto prévio e uma já sabia o que a outra faria e o plano deu certo na hora. Digo isso porque elas não possuem o menor entrosamento juntas, é a primeira batalha delas em conjunto, seria mais interessante se isso tivesse sido verbalizado de alguma forma pra passar mais credibilidade. Pareceu recurso jogado para a luta acabar rapidamente. Mas a parceria foi show de bola e adorei elas duas juntas. Ponto pra autora.

 

Detestei o fato das meninas se reunirem novamente. Era bem melhor se a Kuori tivesse aplicado arcos individuais para as garotas, ou as explorassem em duplas mesmo, apostando em parcerias de personagens que não vimos juntas e sozinhas até então (Mii e Erda, por exemplo), amplificando mais o subterrâneo do Jardim do Éden e fazendo jus aos tais espíritos malignos famintos que Harmonia disse que habitam lá. Agora o grupo todo está reunido de novo, e Kuori dá uma explicação estapafúrdia para justificar isso, ao deixar nas entrelinhas que o poder da Lua pode ficar mais fraco caso elas se afastem. Muleta de roteiro pra manter as protagonistas juntas e impedi-las de terem suas curvas de evolução próprias dentro da história. Detestei com força.

 

Espero que Máscara da Morte não tente testar ninguém. Também espero que Erda não assuma a responsabilidade sozinha, embora eu ache muito provável disso acontecer e termos mais um confronto entre eles (Erda só lutou contra o Máscara da Morte em todo o mangá). Gostaria também que Phonos não tivesse sido vencido com aquele golpe. Torço para que ele retorne ainda nesse momento e o Cavaleiro de Câncer o coloque no bolo de pessoas que ele quer eliminar e foda-se. Quero ver o Máscara da Morte espancando todo mundo no próximo capítulo para compensar o aparecimento brochante de mais um Cavaleiro de Ouro no final.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que a Shoko e a Xiaoling passaram um bom tempo treinando juntas com a Marin, e o treino pelo visto eram elas e a Mii tendo que lutar juntas contra a Amazona de Prata, por isso que elas trabalharem nem juntas assim não me pareceu forçado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que a Shoko e a Xiaoling passaram um bom tempo treinando juntas com a Marin, e o treino pelo visto eram elas e a Mii tendo que lutar juntas contra a Amazona de Prata, por isso que elas trabalharem nem juntas assim não me pareceu forçado.

Verdade, bem observado. Então elas já tem mesmo um entrosamento prévio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei satisfeita por termos, finalmente, um capítulo focado nas saintias, combatendo um vilão original do mangá, sem lutas paralelas dos dourados bonzinhos, enfrentando os adversários que deveriam ser derrotados por elas. Já estava cansada da Kuori focar nos golds, deixando nossas donzelas guerreiras em segundo plano.

 

Quanto à batalha contra Phonos, tenho certeza de que ele não morreu, apenas retirou-se temporariamente, para voltar a atacar no momento oportuno. As falas do personagem foram muito bem elaboradas, exprimindo sua crueldade.

 

No que se refere ao Saga malvado, sua ambição o leva a se sentir um ser superior, que acredita ser Ares. Eris está sabendo se aproveitar muito bem de sua ganância e se diverte jogando com o sujeito. Para mim, ela tem um plano para se desfazer do Evil Saga, quando for conveniente (e ele deve ter o mesmo plano).

 

A propósito, não contava com um "Cometa de Cavalo Menooooor"! Esse golpe já havia sido utilizado pela Shoko? Qual será o próximo? Turbilhão de Cavalo Menor?

 

Ansiosa para saber como a Kuori desenrolará o encontro de Deathmask com as meninas.

Editado por Anna
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A propósito, não contava com um "Cometa de Cavalo Menooooor"! Esse golpe já havia sido utilizado pela Shoko? Qual será o próximo? Turbilhão de Cavalo Menor?.

Ela usou esse golpe contra a Ate um pouco antes do seu último encontro com Éris no Templo Flutuante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustavo, confesso que nem lembrava do momento da aplicação desse golpe. A Shoko utilizar uma versão cavalo menor dos golpes do Seiya não é nada criativo. Preferia que a Kuori criasse golpes diferentes para nossa protagonista.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...