Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 44


Posts Recomendados

  • Respostas 192
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeira imagem do capítulo:         De acordo com a pessoa que postou a foto, a Champion Red não trouxe nenhuma notícia do anime. Ele espera que mais informações saiam nas revistas Animage ou Animed

Mas nós já falamos aqui sobre Saga e as tais "concunbinas". A cena foi uma invencionice da Toei e jamais existiu no mangá. Já falamos sobre Ilias também, ele praticamente deixou de ser cavaleiro quand

Shaka é foda até em spin off, impressionante.   Mais impressionante que isso apenas os traços da Chimaki, pqp, essa mina sabe desenhar como poucos!

Talvez o pecado de Olívia tenha sido se apaixonar por alguém do exército alheio.

Mas não ~existe~ isso, o pecado mesmo que torna as Saintias impuras é o fato delas não serem castas. Não tem especificação de 'se for do exército alheio' pode, se não não pode. O fato de ter perdido a virgindade já a torna impura. Duas vezes então... /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela perdeu avirgindade duas vezes? ôloco bicho /evil

Me expressei mal, quis dizer que ela ter perdido a virgindade já a torna uma pecadora. Ter repetido o ato que a fez perder a virgindade só piora as circunstâncias dela. hahaha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma outra questão interessante é sobre a sua punição. Olivia, aparentemente, era a única das Saintias, que eram desconhecidas para muitos na época. Mesmo tendo pecado, quem iria puni-la? Só lhe restou a culpa de não ter cumprido o seu dever.

 

Eu gostaria muito de saber qual armadura ela vestia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém sabia da existencia das Saintias, logo o GM não poderia puni-la. Ela teria que esperar ser descoberta pela atual Atena para então ser julgada pelo seu crime.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não teve um capítulo que o GM manda uma santia pro Japão matar as "Santias Traidoras".
E não faria sentido o GM não saber delas, já que são elas que ficam responsáveis pela educação de Athena quando esta renasce.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece-me óbvio que o Grande Mestre conheça as Saintias. A questão que acho que o Chemist quis levantar é se ele teria autoridade suficiente para puni-la, o que acho também que tem, pois quando Atena não está na Terra, ele é a autoridade máxima do Santuário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece-me óbvio que o Grande Mestre conheça as Saintias. A questão que acho que o Chemist quis levantar é se ele teria autoridade suficiente para puni-la, o que acho também que tem, pois quando Atena não está na Terra, ele é a autoridade máxima do Santuário.

mas acho que aí já entra aquela questão das Saintias só se revelarem quando Athena renasce e diretamente precisa do auxílio delas, quando não elas se afastam do santuário! então teria o GM poder para puní-las além de contato com elas?

 

vale lembrar que Katya foi a única que vimos receber uma ordem do GM, e ela só recebeu e estava no santuário porque estava espionando Saga.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas acho que aí já entra aquela questão das Saintias só se revelarem quando Athena renasce e diretamente precisa do auxílio delas, quando não elas se afastam do santuário! então teria o GM poder para puní-las além de contato com elas?

Não vejo porque não poderia puni-la. Lembrando também que Olívia não é uma simples Saintia, é uma entidade que acompanha Atena em todas as gerações pra fornecer as informações que lhe são necessárias a cada reencarnação.

 

Isso torna o pecado da Olivia ainda mais pesado devido a sua experiência no cargo. Acredito que Saga ou o Grande Mestre que estiver gerenciando o Santuário no momento em que as Saintias estão presentes tem o poder/autorização de estar acima delas hierarquicamente. O caso da Katya e de toda essa geração de Saintias é atípica, como elas deveriam cuidar de Atena enquanto a mesma ainda é um bebê/criança dentro do Santuário, é natural que elas precisem responder ao Grande Mestre, pois o mesmo é a figura de maior autoridade entre o exército enquanto a Deusa não exerce suas funções.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendo o desenrolar dessa história constrangedora que Chimaki criou em torno de Olívia, começo a achar que, há alguns capítulos atrás, as palavras de Mayura sobre ela só podem ser ironia! Que modelo ideal de Saintia é esse que não conseguiu segurar o fogo na perseguida? E depois de "pecar" reiteradas vezes (ô virgem pra gostar de pecar!), ainda assim ela continuou posando de líder imaculada das Saintias (antes de Saga fulminá-la). E depois de morta ainda se porta como tal. Mas que personagem insossa e hipócrita!

 

Kuori criou um imbróglio tão grande com essa história de Olívia ser mãe das irmãs que não mais importa o caminho que ela tome, o Santuário sairá forçosamente desmoralizado! E se o pai for Aeson ou qualquer outro cavaleiro, aí sim a coisa fica ainda pior! Afinal de contas, isso é o Santuário ou o Bordel de Atena? Atena, de deusa virgem virou acobertadora e cafetina? Porque é só isso que está faltando! A que ponto você chegou, né, Kuori? Totalmente desnecessário!

 

Depois de sair o capítulo inteiro, estou ainda mais agarrado àquela minha opinião de que até parece que Kuori está boicotando a própria obra. É como Gustavo disse, antes ela tinha a segurança do enredo do mangá clássico, a partir do momento em que ela teve que desenvolver, sozinha, uma história original, perdeu-se completamente! Vemos uma Kuori cambaleante e confusa, que a cada novo capítulo deixa evidente, de forma embaraçosa, o quão frágil ela é como autora. Que diferença gritante para o que Saintia foi no início e para o que se tornou!

Editado por HLeite
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hleite

 

A Kuori tentou inovar de forma errada. Nem é tanta culpa dela criar reviravoltas constrangedoras... O caso do Gestalt mostra claramente que até o grande Kuru pode sofrer deste mal X_X

 

Mas veremos como se resolverá a treta com as dríades e o Rigel tunado X_X

 

Além claro da luta óbvia de todas as saintias com o Saga versão 2.0

 

To pressentindo que é o Saga que vai dar cabo da Éris, estilo star wairs episódio 6... Se eu estiver certo, quero que minha mitada fique reconhecida oficialmente no fórum com direito a um tópico

 

Leu bem né Gustavo Fernandes /evil

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hhhhahahhahahhaha

 

Não duvido que o GM realmente tenha poderes para punir as Saintias. Até sabemos que não somente ele, mas alguns cavaleiros têm a vaga ideia da existência desta classe, como de vários outros mitos e histórias do Santuário. O ponto que eu quero chegar foi mais ou menos o que o @Vitor falou. As Saintias surgem e desaparecem com o nascimento e "morte" de Athena. Elas buscam uma certa "ocultação" de si mesmas. Até então, Olivia era a única na ativa e o Saga não a conhecia. Talvez Shion sabia quem ela era, mas o Saga não, logo ele não iria/poderia puni-la. Então, no futuro, Saori sabendo de tudo poderia julga-la.

 

O caso de Katya foi especial. Ela tentou se infiltrar no Santuário à pedido da Saori, acabou descoberta, apaixonada por Saga e confusa quanto à qual lado seguir. Situação atípica.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meninos, eu não interpreto o fato da Olívia ter tido duas filhas como um crime tão grave como vem sendo abordado aqui e explicarei o porquê. É fato que ser donzela era uma condição obrigatória a qualquer jovem para ser uma saintia, mas, vejamos...Kyoko era mais velha, o que significa que ela nasceu antes de Saori, ou seja, Olívia engravidou antes de Saori vir ao mundo. Olívia poderia estar sendo preparada para ser uma saintia e se apaixonou por alguém, desistindo do seu posto e optando por levar uma vida normal, até porque, ela nem conhecia a divindade que deveria defender. Com a chegada de Saori, percebeu a relevância da sua função, retomando-a, e tamanha foi sua lealdade, que encarou o Saga para defendê-la, arriscando (perdendo) a vida e um futuro a ser construído ao lado das filhas. Temos aqui um ato de heroísmo e abnegação superior aos erros passados que ela poderia ter cometido. Também vale considerar que, como mãe, Olívia teria muito mais condições para dar conta de um bebê do que jovens donzelas.

 

Enxergo que o pecado de Olívia seria a desistência de seu posto, ela não era nenhuma pervertida sexual (algumas palavras aqui soam há um julgamento moralista, que eu sei que não é a intenção de vocês, ao menos, não é o intuito da maioria. Isso não é uma crítica, é uma análise).

 

Outro ponto a ser pensado, sempre foi dito que as saintias seriam responsáveis pelos cuidados pessoais da Saori. Ao reencarnar neste mundo, ela já deveria ter servas a sua espera e não uma única saintia. E o que ocorreu com as demais?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas Olívia é uma entidade que sempre acompanha Atena desde épocas mitológicas, fornecendo as informações necessárias para a Deusa a cada renascimento que efetua, na periodicidade de 200 anos que conhecemos. Ela não é uma Saintia normal, como Shô e as demais. É experiente no cargo.

 

Eu até arrisco a dizer que ela foi a primeira Saintia de todas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim Gustavo, você está certo, era obrigação dela se manter ao lado da Saori. No entanto, ela também reencarnou, teria uma nova vida neste século, vivendo outras experiências e tendo a chance de fazer novas opções. Nesse ponto entra a questão que eu levantei. O crime, ou o pecado, enfim, maior, foi a sua desistência, seja por amor ou por qualquer outro motivo. É óbvio que, dentro do contexto apresentado pela obra, deixar de ser donzela é um pecado para as saintias, mas o que estou tentando trazer a reflexão dos meus prezados colegas é que isso não a tornar uma pessoa devassa, como parece implícito e explícito nas colocações de muitos. Se ela teve duas filhas, ela não pecou duas vezes, ela pecou uma, quando escolheu levar uma vida diferente do destino que lhe foi traçado.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficaria até estranho depois de acompanhar Atena desde as eras mitológicas, ela ter desistido pra ser uma mãe ou por amar um cavaleiro.

Estranho mas também não deixa de ser impossível, pode ter ocorrido dela se apaixonar por um homem(um random) cujo qual fez ela desistir de sua posição como líder das santias, ou pode simplesmente ter acontecido de que a Atena anterior pediu pra que ela tentasse viver uma vida humana norma e acaba se culpando chamando de "seu pecado" o fato dela não esta no santuário quando o mal(Saga) já estava no poder.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta discussão está interessante demais.

 

Primeiro eu gostaria de perguntar qual a origem da ideia de que Olivia seja uma entidade que reencarna. Eu não vi assim. Posso ter deixado passar esta informação.

 

Seguindo o meu ponto de vista, Olivia pecou sim em não se manter virgem.

 

As Saintias foram ditas ser uma classe secreta de donzelas puras (virgens) que cuidam dos cuidados mais intimas da deusa Atena quando ela reencarna na Terra. Sendo assim, para elas é concedido o direito de portar uma armadura e a exceção de não negar a sua feminilidade com o uso da máscara das amazonas.

 

Olivia surge e nos trás a informação de que existe uma Saintia principal, no caso ela mesma, que é responsável por transmitir à Atena informações importantes, que nem mesmo o GM sabe, oralmente de geração em geração. Ela também diz que as Saintias a servem desde a Era Mitológica e tinham acesso ao Jardim dos deuses (não sei se Eliseos ou um Jardim no Olimpo).

 

As Saintias também são uma classe que surge e desaparece com a reencarnação (e morte) da Atena. Eu imagino que no período em que Atena não está na terra, a lider das Saintias, e responsável por transmitir os tais conhecimentos, seja a única Saintia e com suas discípulas deve preparar uma outra para o seu cargo.

 

Olivia era a lider das Saintias e tinha esta função (também fiquei com a impressão de que a lider não usa uma armadura). Mas ela não se manteve fiel aos seus deveres, engravidando da Kyoko antes mesmo da Atena reencarnar. Não satisfeita, ela engravida novamente e tem uma filha no mesmo ano (se deixar no mesmo dia) em que Atena reencarna. Ela quebrou um requesito para o seu cargo. Não acredito que ela tenha desistido de ser uma Saintia. Vou até além, ela não poderia desistir. Olivia deveria ser a única. Só com a fundação Graad que a Academia Sagrada vai ser fundada ou se já existia, vai passar a treinar novas Saintias. Mesmo assim ela cumpriu seu dever como guarda pessoal da deusa dando sua própria vida pelo bebê Atena e avisando o Aiolos.

 

Olivia me lembra muito Partita de Coruja que foi viver uma vida secular com Youma e engravidou do Tenma, sendo morta na casa de Pandora e renascida por Hades, ajuda Tenma a despertar a armadura divina. Não sei se Partita também cometeu um crime ao viver uma vida secular, mas penso que ela não deveria sendo uma entidade importante de Atena.

 

Quanto aos cavaleiros e amazonas, eu não acredito que eles sejam obrigados a se manterem puros. Artemis é a unica que tem explicitamente esta imposição sobre o seu exército. Sendo um cavaleiro ou amazona, seria muito difícil manter uma família. Você pode ir para o campo de batalha e não voltar. Os cavaleiros que "adotaram" alguém acabou os tornando discípulos.

 

O único caso, que me lembro, de paternidade/maternidade em SS, foi o Illias e para criar seu filho ele meio que se aposentou de suas funções como cavaleiro. Tanto que Hasgard vai até ele pedir para que volte ao campo de batalha e ele, já doente, recusa. Sendo, mais a frente, morto pelo Radamanthys.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta discussão está interessante demais.

 

Primeiro eu gostaria de perguntar qual a origem da ideia de que Olivia seja uma entidade que reencarna. Eu não vi assim. Posso ter deixado passar esta informação.

 

Seguindo o meu ponto de vista, Olivia pecou sim em não se manter virgem.

 

As Saintias foram ditas ser uma classe secreta de donzelas puras (virgens) que cuidam dos cuidados mais intimas da deusa Atena quando ela reencarna na Terra. Sendo assim, para elas é concedido o direito de portar uma armadura e a exceção de não negar a sua feminilidade com o uso da máscara das amazonas.

 

Olivia surge e nos trás a informação de que existe uma Saintia principal, no caso ela mesma, que é responsável por transmitir à Atena informações importantes, que nem mesmo o GM sabe, oralmente de geração em geração. Ela também diz que as Saintias a servem desde a Era Mitológica e tinham acesso ao Jardim dos deuses (não sei se Eliseos ou um Jardim no Olimpo).

 

As Saintias também são uma classe que surge e desaparece com a reencarnação (e morte) da Atena. Eu imagino que no período em que Atena não está na terra, a lider das Saintias, e responsável por transmitir os tais conhecimentos, seja a única Saintia e com suas discípulas deve preparar uma outra para o seu cargo.

 

Olivia era a lider das Saintias e tinha esta função (também fiquei com a impressão de que a lider não usa uma armadura). Mas ela não se manteve fiel aos seus deveres, engravidando da Kyoko antes mesmo da Atena reencarnar. Não satisfeita, ela engravida novamente e tem uma filha no mesmo ano (se deixar no mesmo dia) em que Atena reencarna. Ela quebrou um requesito para o seu cargo. Não acredito que ela tenha desistido de ser uma Saintia. Vou até além, ela não poderia desistir. Olivia deveria ser a única. Só com a fundação Graad que a Academia Sagrada vai ser fundada ou se já existia, vai passar a treinar novas Saintias. Mesmo assim ela cumpriu seu dever como guarda pessoal da deusa dando sua própria vida pelo bebê Atena e avisando o Aiolos.

 

Olivia me lembra muito Partita de Coruja que foi viver uma vida secular com Youma e engravidou do Tenma, sendo morta na casa de Pandora e renascida por Hades, ajuda Tenma a despertar a armadura divina. Não sei se Partita também cometeu um crime ao viver uma vida secular, mas penso que ela não deveria sendo uma entidade importante de Atena.

 

Ao contrário do que foi aventado aqui, não é questão de moralismo ou falso moralismo. Movido por desejos egoístas ou não, Olivia quebrou a lei que, explicitamente, o mangá deixou claro que todas as Saintias devem seguir. Você explicou didaticamente o motivo da conduta absurda da personagem, que (apesar do cometido e um tanto hipocritamente) ainda posa como líder impoluta das Saintias.

 

Sobre a questão de Partita, eu vejo casos totalmente diferentes aqui. Em LC, Partita decidiu reencarnar como uma humana ao saber que Atena faria o mesmo (ou com a missão - dada pela própria deusa - de ser a mãe do Pégaso, não me lembro bem). Se não me falha a memória, ela reencarnou sem nenhuma consciência de si e sem nenhuma memória de sua existência divina. Por isso, ela viveu uma vida como humana normal. Muito diferente de Olivia, que sabia da sua responsabilidade e da alta importância de sua função de ser o repositório de informações sobre Atena. Ela era a única que poderia passar para a deusa essas informações. Por isso a conduta dela se torna ainda mais incompreensível (e imperdoável, ao meu ver).

 

 

Quanto aos cavaleiros e amazonas, eu não acredito que eles sejam obrigados a se manterem puros. Artemis é a unica que tem explicitamente esta imposição sobre o seu exército. Sendo um cavaleiro ou amazona, seria muito difícil manter uma família. Você pode ir para o campo de batalha e não voltar. Os cavaleiros que "adotaram" alguém acabou os tornando discípulos.

 

O único caso, que me lembro, de paternidade/maternidade em SS, foi o Illias e para criar seu filho ele meio que se aposentou de suas funções como cavaleiro. Tanto que Hasgard vai até ele pedir para que volte ao campo de batalha e ele, já doente, recusa. Sendo, mais a frente, morto pelo Radamanthys.

 

Como já falei algumas páginas atrás, eu penso justamente o contrário. Para mim, sempre ficou implícito (principalmente no Clássico) que os cavaleiros mantêm-se castos, sim. O que não deveria ser diferente, já que Atena é expressamente uma deusa que defende a castidade, o seu séquito deve partilhar da mesma filosofia. E creio ser essa mesmo a intenção de Kurumada. Não por acaso, cavaleiro com filho (biológico) é coisa de spin-off. E, como você mesmo deixou claro, em LC, no único caso que houve, Ílias se afastou completamente das funções e praticamente deixou de ser cavaleiro (como se ele tivesse deixado de cumprir um requisito essencial e estivesse em falta). Lembro que, ao fim de LC, Atena quis que Yuzuriha levasse uma vida normal com Yato, ela os salvou, eles deixaram de ser cavaleiros e foram dados como mortos. Perderam, inclusive, a capacidade de queimarem seus cosmos.

Então, apesar de você pensar o contrário, todos os fatos que você citou dão mais vazão à questão dos Santos (esse nome também não é acaso) serem celibatários.

 

Edit:

 

Por falar em Partita, seria Olivia a Saintia de Coruja? Se for, então seria outra inspiração em obra alheia. Está difícil para Kuori manter a originalidade sem dar nas vistas.

Editado por HLeite
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...