Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 44


Posts Recomendados

Mas Kurumada usa a Grécia apenas como pano de fundo. Saint Seiya segue totalmente a moral japonesa, escrita por um autor avesso a qualquer tipo de relacionamento em suas obras. Sexo? Kurumada nunca tratou nem sequer de um simples beijo!

 

Sobre a pergunta de Big Bear, desnecessário dizer (depois de tudo o que comentei), que, obviamente, eu penso que não.

Editado por HLeite
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 192
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeira imagem do capítulo:         De acordo com a pessoa que postou a foto, a Champion Red não trouxe nenhuma notícia do anime. Ele espera que mais informações saiam nas revistas Animage ou Animed

Mas nós já falamos aqui sobre Saga e as tais "concunbinas". A cena foi uma invencionice da Toei e jamais existiu no mangá. Já falamos sobre Ilias também, ele praticamente deixou de ser cavaleiro quand

Shaka é foda até em spin off, impressionante.   Mais impressionante que isso apenas os traços da Chimaki, pqp, essa mina sabe desenhar como poucos!

Não só os gregos antigos eram sexualmente descompromisssados como a maior religião japonesa, o xintoísmo, não tem lá muito problema com esse assunto, até onde eu sei. Tem até um festival, o Kanamara, onde eles celebram o órgão sexual masculino.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estamos falando do Japão, país que passa pela maior crise populacional de sua história exatamente porque eles não se interessam por sexo. Está nos noticiários, é só dar um Google. Além disso, estamos falando também de Masami Kurumada, gente. Um autor quadradão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A crise populacional japonesa não necessariamente se dá por valores religiosos, ela é muito mais complexa que um simples "sexo é imoral". Não li as outras obras do Kurumada e nem sei quase nada sobre a vida dele para poder dizer o quão quadradão ele é ou deixa de ser, mas a minha impressão lendo Saint Seiya é que ele apenas não faz nenhum tipo de relação dessa se consumar porque não está afim mesmo e não porque acha errado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei o tal Shion Responde traduzido e ele é avassalador. Não existe qualquer forma de relacionamento e/ou relação íntima entre os Cavaleiros porque elas são PROIBIDAS. Segue parte do texto: "A única e absoluta razão de ser de um Cavaleiro é proteger a paz deste mundo, é indispensável que eles concentrem SEUS CORPOS e mentes em Atena (...). Consequentemente o Santuário NÃO PERMITE a existência de namoro e nem de matrimônio entre os Cavaleiros". Está aí para quem sentiu a falta de uma lei, regra ou proibição expressa.

 

Bom, é aquilo que eu venho falando e que sempre ficou óbvio e evidente em CDZ. Para mim, sempre esteve evidente que os Cavaleiros são virjões. Segue o link (aliás, pode postar link?):

 

https://vignette3.wikia.nocookie.net/saintseya/images/b/b0/Scanlation_tokumori04_012.jpg/revision/latest?cb=20130308022737&path-prefix=pt

 

Se o autor da obra diz que relacionamentos íntimos são proibidos é porque são proibidos. Não importa o que vocês ou eu pensamos acerca do assunto. Isso, em tese, deveria pôr fim à discussão. Creio que não mais voltarei a ela, pois não acho mais necessário.

 

Edit:

 

E não é só isso, no final do texto ele deixa claro que, para terem um relacionamento, é preciso abdicar da posição de Cavaleiro (provavelmente uma referência a Orfeu).

Editado por HLeite
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A crise populacional ocorre principalmente que os japoneses são virados na droga por trabalho, prestígio e status... E eles veem a família como obstáculo contra o crescimento profissional....

 

Esté é o principal motivo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oficialmente quem responde é o personagem Shion de Áries. Independente de for Kurumada ou não quem se passa por Shion (para mim, está óbvio que sim), o que interessa é que todas as respostas são oficiais e publicadas no mangá, então, se não for ele, certamente passou pelo crivo dele. É tudo canônico!

 

Agora, minha opinião pessoal é de que se trata de Masami Kurumada, sim. Não só pelo profundo conhecimento da obra, mas porque esse quadro durou pouquíssimo tempo, saíram só em 5 volumes do mangá (se eu não me engano). Ou seja, Kurumada se cansou e largou mão. Sabemos como ele é preguiçoso quando quer. Se fosse um terceiro que respondia durava até o fim e provavelmente continuaria até em ND.

 

Edit:

 

Esse quadro foi importante para a obra, pois foi através dele que ficamos sabendo de vários elementos que passaram quase despercebidos na saga ou não foram suficientemente explorados. Por exemplo, Kurumada esclarece, entre outras coisas, o real caráter de Máscara da Morte e Afrodite, ele explica que, na realidade, eles não são totalmente maus, que na Saga de Hades eles participaram do fingimento, mas acontece que os dois têm um orgulho maior do que os outros e exageraram na atuação, porém jamais se curvariam a Hades etc. É muito interessante e eu recomendo a leitura de todos eles.

Editado por HLeite
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso não saiu no mangá e sim em edições da revista Tokumori dedicadas à Saint Seiya. Tinha alguns capítulos publicados na Jump ali e também conteúdo extra, como essa seção do Shion. Não sei nada da produção dessa revista para dizer mais a fundo mas possivelmente esses conteúdos são oficiais da mesma forma que qualquer sidestory ou spin-off da série: foram oficialmente autorizados, sem necessariamente ter envolvimento do Kurumada na sua produção.

Editado por LGG
Link para o post
Compartilhar em outros sites

E os soldados? Shion proíbe as relações amorosas/sexuais dos cavaleiros, dos santos. Os soldados que não conseguem uma vestimenta estariam liberados da regra?

Imagino também que alguns cavaleiros menos "caxias" talvez poderiam burlar a proibição.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foda que cada hora muda a afirmação.

 

Primeiro, os cavaleiros não podiam ter relacionamentos amorosos. Agora, cavaleiros não podem se relacionar emocionalmente com outros cavaleiros...

 

De qualquer jeito, rola romance em Saint Seiya. Mesmo que nas entrelinhas.

 

Shina mesmo pegaria o Seiya, se ele estivesse afim, só que SS nunca foi sobre isso. Sempre foi sobre a guerra entre os deuses.

 

Tanto que o kurumada nem dá a devida importância ao principal motivo de o Seiya começar a lutar ao lado de Saori, que é a Seika.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Tokumori faz parte do conglomerado da Shueisha, que originalmente publicou o mangá Saint Seiya (a Shonen Jump é uma revista da Shueisha). Colocar um conteúdo oficial publicado e assinado pelo Kurumada no mesmo saco que os spin-offs é dose, né? Gostando-se ou não do que foi publicado, não muda o fato do material ser canônico. Ninguém pode decidir o que é ou não canônico só porque desagradou o seu gosto (ainda mais quando o material é do próprio autor).

 

 

E os soldados? Shion proíbe as relações amorosas/sexuais dos cavaleiros, dos santos. Os soldados que não conseguem uma vestimenta estariam liberados da regra?

Imagino também que alguns cavaleiros menos "caxias" talvez poderiam burlar a proibição.

 

Para mim, é um mistério também. Porque Shion foi claro ao delimitar a proibição de relações íntimas aos Cavaleiros. Mas os soldados tecnicamente não são Cavaleiros. Talvez eles devam partilhar do costume, talvez não, desde que longe do Santuário. É uma incógnita.

 

Sobre a segunda questão, eu acho que não tem nada a ver a patente ou a baixa importância do indivíduo, se ele for um Cavaleiro, a proibição está valendo e não tem isso de poder burlar, não.

Editado por HLeite
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colocar um conteúdo oficial publicado e assinado pelo Kurumada no mesmo saco que os spin-off é dose, né? Gostando-se ou não do que foi publicado, não muda o fato do material ser canônico. Ninguém pode decidir o que é ou não canônico só porque desagradou o seu gosto.

 

 

Mas o que eu disse é que não tem nada que mostre que esse conteúdo foi criado e publicado pelo Kurumada, só que ele foi autorizado, como qualquer spin-off. É uma revista da Shueisha com conteúdo promocional sobre Saint Seiya, só isso. Não existe mais nenhuma informação sobre, não fala de envolvimento do Kurumada na publicação da revista nem nada.

Editado por LGG
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foda que cada hora muda a afirmação.

 

Primeiro, os cavaleiros não podiam ter relacionamentos amorosos. Agora, cavaleiros não podem se relacionar emocionalmente com outros cavaleiros...

 

De qualquer jeito, rola romance em Saint Seiya. Mesmo que nas entrelinhas.

 

Shina mesmo pegaria o Seiya, se ele estivesse afim, só que SS nunca foi sobre isso. Sempre foi sobre a guerra entre os deuses.

 

Tanto que o kurumada nem dá a devida importância ao principal motivo de o Seiya começar a lutar ao lado de Saori, que é a Seika.

Devo confessar que realmente o Seya e o José Mayer de cdz. Shina, a menina do orfanato, Saori e até mesmo a Marin Seya passaria o rodo se ele quisesse. Foda que Ikki infelizmente só teve dois lances,Pandora é esmeralda :(

Mas o caso Seya pra mim ele é inspirado no Ulisses de a Odisseia, e no livro Ulisses "faz o limpa" literalmente..

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eca, Seiya e Marin? Saori, Minu e Shina até que vai.

 

Essa aqui é a resposta de Shion em questão, para ninguém precisar ficar procurando:

 

 

http://i64.photobucket.com/albums/h177/BadEvilSpirit/Screenshot_11_zpsw2bdrc06.png

 

 

O resto tá aqui http://taizen-saintseiya.com/tokumori-respostas-de-sion/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem umas nuances dá Marin com o Seya,ela trair o santuário pra salvar a pele de Seya e de seus colegas,na época dos cavaleiros negros,ela quase morrer pra fazer o Seya subir as escadas de peixes. E até em ND que ela luta com a Shaina, dita por todos a amazona mais forte ,pra proteger o Seya, e contra Roma tbm. Não creio que alguém iria tão longe se não fosse romanticamente interessada.

Tem umas nuances dá Marin com o Seya,ela trair o santuário pra salvar a pele de Seya e de seus colegas,na época dos cavaleiros negros,ela quase morrer pra fazer o Seya subir as escadas de peixes. E até em ND que ela luta com a Shaina, dita por todos a amazona mais forte ,pra proteger o Seya, e contra Toma tbm. Não creio que alguém iria tão longe se não fosse romanticamente interessada.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem umas nuances dá Marin com o Seya,ela trair o santuário pra salvar a pele de Seya e de seus colegas,na época dos cavaleiros negros,ela quase morrer pra fazer o Seya subir as escadas de peixes. E até em ND que ela luta com a Shaina, dita por todos a amazona mais forte ,pra proteger o Seya, e contra Roma tbm. Não creio que alguém iria tão longe se não fosse romanticamente interessada.

 

>>>>Figura de irmã mais velha

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lah, sei que os japas não são como os brasuca e pahs. Mas no creio que laços fraternos cheguem a esse ponto. E Marin,nem irmã do Seya e. Acontece que inicialmente um via a figura que faltava do irmão sumido no outro,mas nem de fato são. Em off foi só pra Kurumada não repetir ring no kakero. Eu realmente achei maneiro o fato dá Marin ser irmã do Seya,ahe vem a Seika em Hades e dá aquele banho de água fria , U.u

Mas especular isso é droids. Kurumada dificilmente iria fazer fa services amorosas mesmo.

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eca, Seiya e Marin? Saori, Minu e Shina até que vai.

 

Essa aqui é a resposta de Shion em questão, para ninguém precisar ficar procurando:

 

 

http://i64.photobucket.com/albums/h177/BadEvilSpirit/Screenshot_11_zpsw2bdrc06.png

 

 

O resto tá aqui http://taizen-saintseiya.com/tokumori-respostas-de-sion/

 

Allan Nicol, da Taizen, era um antigo usuário aqui do fórum, não lembro bem por que ele saiu.

Editado por HLeite
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lah, sei que os japas não são como os brasuca e pahs. Mas no creio que laços fraternos cheguem a esse ponto. E Marin,nem irmã do Seya e. Acontece que inicialmente um via a figura que faltava do irmão sumido no outro,mas nem de fato são. Em off foi só pra Kurumada não repetir ring no kakero. Eu realmente achei maneiro o fato dá Marin ser irmã do Seya,ahe vem a Seika em Hades e dá aquele banho de água fria , U.u

Mas especular isso é droids. Kurumada dificilmente iria fazer fa services amorosas mesmo.

 

Como eu mencionei anteriormente, Kurumada botou na Enciclopédia os possíveis interesses amorosos do Seiya. Marin está lá só com 50%, com o comentário de que é extremamente improvável. Saori, a Deusa Virgem, tá com 80% /sol

 

 

Allan Nicol, da Taizen, era um antigo usuário aqui do fórum, não lembro bem por que ele saiu.

 

Ele ainda tá proeminentemente ativo no face da Taizen, se não me engano.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Como eu mencionei anteriormente, Kurumada botou na Enciclopédia os possíveis interesses amorosos do Seiya. Marin está lá só com 50%, com o comentário de que é extremamente improvável. Saori, a Deusa Virgem, tá com 80% /sol

 

 

Ele ainda tá proeminentemente ativo no face da Taizen, se não me engano.

50% ja é uma chance alta ^

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enfim, proibido por lei ou não, concordamos que a coisa mais sensata/correta a ser fazer quando quiser constituir uma familia é abdicar do posto de cavaleiro como Illias fez e Sasha permitiu à Yuzuriha e Yato.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a conversa da maternidade se resumir a isso, então o pai delas é um random? Tipo, pouco importa?! Tomara que ela não avance ainda mais o sinal e faça o pai ser um cavaleiro. Aí é transformar o Santuário da deusa virgem num bacanal!

 

E essa Olivia, hein?! O que ela tem de safada, tem o mesmo tanto de insossa. Que crise de consciência é essa que a levou a "pecar" não uma, mas duas vezes? E olha que essa sonsa é líder das Saintias, imagina se não fosse!

 

Esse mangá já se encaminha para o final, e eu tenho a evidente sensação de que mal conheço algumas Saintias. Muitos elogiam a Kuori por se dedicar à história e não tanto aos combates (pra mim, isso é debilidade e não motivo pra elogio, o ideal seria um meio termo, mas enfim...). Porém, com o final batendo à porta, chego à conclusão de que ela peca tanto em um quanto no outro. Existem Saintias (que, por incrível que possa parecer, são ou deveriam ser as protagonistas desse mangá) que são ilustres desconhecidas (coff... Xiaoling.. coff... coff...). Kuori teve tempo de sobra para trabalhá-las, mas não conseguiu e ainda está devendo muito! Perdeu um tempo enorme fazendo fanservice com os dourados, fazendo-os roubar o protagonismo da história, irritantemente endeusando Saga, até inventou essa história estapafúrdia de ele ser o deus Ares. É estragar de cara a presença de um vilão tão fenomenal como Ares, que exigiria uma história original apenas para ele; um deus cujo nome há muitos anos atiça qualquer fã de CDZ, que espera há tempos uma história magistral opondo as duas divindades guerreiras da mitologia grega. Aí vem a Kuori e o transforma num vilãozinho recauchutado, uma nota de rodapé na invasão de Éris. E o pior é que Ares é o Saga mau! É tão ridículo que chega a ser constrangedor, ou, ao contrário, tão constrangedor que chega a ser ridículo! O cenário é tão absurdo que nem mesmo eu sei! A tara dessa senhora no Saga ultrapassou as raias do absurdo.

 

Bem, eu nem costumo comentar no tópico de Saintia, mas tinha que desabafar sobre o que estou achando dos rumos dessa história. Às vezes eu me pergunto em que altura ela se perdeu, pois já nem sei mais. Até parece que dona Chimaki vem, aos pouquinhos, sabotando a própria obra. E pra piorar o que já está ruim, de uns tempos para cá ela vem copiando na cara de pau Saint Seiya Omega e achando que ninguém está percebendo.

Na verdade Ares ser a divindade que possuia Saga sempre foi uma teoria super popular no fandom. Na verdade acho que faz muito sentido e explica muita coisa. Até onde entendi, Saga era o receptaculo de Ares, e não a reencarnação dele. Espelhando Shun e Hades; e Julian e Poseidon. O Saga doidão representava quando ele estava possuído por Ares.

 

 

Bem, sexo não tem que ter necessariamente amor, logo se ele falou 'amorosamente', não exclui sexo não ahah.

 

Eu acho que amar de forma platônica seria ok, já que pensamentos não podem ser controlados. Duvido que Atena proíba o sentimento de afeto. Mas sexo seria mais grave. O termo que Shion usou foi castos, o que significa não ter relações sexuais e nada relacionado a matrimonio.

 

 

Kuori criou um imbróglio tão grande com essa história de Olívia ser mãe das irmãs que não mais importa o caminho que ela tome, o Santuário sairá forçosamente desmoralizado! E se o pai for Aeson ou qualquer outro cavaleiro, aí sim a coisa fica ainda pior! Afinal de contas, isso é o Santuário ou o Bordel de Atena? Atena, de deusa virgem virou acobertadora e cafetina? Porque é só isso que está faltando! A que ponto você chegou, né, Kuori? Totalmente desnecessário!

 

O bordel de Atena? Ri alto. /kaka

 

 

 

Kuori criou um imbróglio tão grande com essa história de Olívia ser mãe das irmãs que não mais importa o caminho que ela tome, o Santuário sairá forçosamente desmoralizado! E se o pai for Aeson ou qualquer outro cavaleiro, aí sim a coisa fica ainda pior! Afinal de contas, isso é o Santuário ou o Bordel de Atena? Atena, de deusa virgem virou acobertadora e cafetina? Porque é só isso que está faltando! A que ponto você chegou, né, Kuori? Totalmente desnecessário!

 

O bordel de Atena? Ri alto.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...