Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 44


Posts Recomendados

  • Respostas 192
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeira imagem do capítulo:         De acordo com a pessoa que postou a foto, a Champion Red não trouxe nenhuma notícia do anime. Ele espera que mais informações saiam nas revistas Animage ou Animed

Mas nós já falamos aqui sobre Saga e as tais "concunbinas". A cena foi uma invencionice da Toei e jamais existiu no mangá. Já falamos sobre Ilias também, ele praticamente deixou de ser cavaleiro quand

Shaka é foda até em spin off, impressionante.   Mais impressionante que isso apenas os traços da Chimaki, pqp, essa mina sabe desenhar como poucos!

Ainda não tinha lido esse capítulo em português (e com uma tradução tão boa), mas deu pra ver que as personagens originais, aqui, tiveram 100% de destaque. A participação dos coadjuvantes de ouro foi pontual e importante, mas nada que ofusque a dona do capítulo: OLIVIA.

Uma personagem cheia de mistérios, com relevância central para a trama do mangá e que tem um carisma ímpar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessantíssima a ideia das Saintias acompanharem a deus Atena desde os tempos mitológicos e andavam com ela em locais divinos, assim como foi dito que as dríades também acompanhavam a Éris nas mesmas condições.

 

A ideia de um item divino que permite a transição das Saintias nesses onde apenas os deuses podem entrar também foi bem empregada. Me fez lembrar do colar de Pandora. Imagino que até mesmo a glória dos anjos possa ter esta propriedade.

 

Me chamou a atenção a fala de Shaka sobre Mu e ele estarem procurando uma forma de invadir a dimensão onde está EvilSaga. Cada vez mais eu tenho a impressão de que EvilSaga vai ser assunto dos cavaleiros de ouro, enquanto que as Saintias ficam com o restante. MdM é da Erda.

 

Os obstáculos que Shaka removeu devem ser coisas pequenas comparado ao impenetrabilidade da dimensão divina onde se encontra o Jardim do Éden. Apenas as plumas banhadas com o poder lunar permitiram que as Saintias pra lá fossem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shaka é foda até em spin off, impressionante.

 

Mais impressionante que isso apenas os traços da Chimaki, pqp, essa mina sabe desenhar como poucos!

Chimaki desenha bem demais!!!!

 

Quanto à Shaka, acho que ele vai acabar tendo um destaque na luta contra o deus Ares.

07.jpg

Editado por ramirez123
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chimaki desenha bem demais!!!!

 

Quanto à Shaka, acho que ele vai acabar tendo um destaque na luta contra o deus Ares.

07.jpg

 

Entendi que essa "solução" se dá no mesmo capítulo, quando ele desfaz a barreira para que as Saintias possam seguir em frente, como dito por Olivia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Entendi que essa "solução" se dá no mesmo capítulo, quando ele desfaz a barreira para que as Saintias possam seguir em frente, como dito por Olivia.

Sim, mas a participação do Shaka não deve ficar só nisso. Ainda tem muita coisa pela frente. Como ele bem disse, a batalha está apenas começando.

24.jpg

 

 

PS: O pior é que algumas pessoas se recusam a aceitar que o deus Ares seja um dos inimigos... entre achismos e o que está escrito no mangá, fico com o mangá.

Editado por ramirez123
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Entendi que essa "solução" se dá no mesmo capítulo, quando ele desfaz a barreira para que as Saintias possam seguir em frente, como dito por Olivia.

Também entendi o mesmo. Porém, eu imagino que os Cavaleiros de Ouro irão acabar eventualmente enfrentando e dando cabo do Saga mais pra frente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, mas a participação do Shaka não deve ficar só nisso. Ainda tem muita coisa pela frente. Como ele bem disse, a batalha está apenas começando.

24.jpg

 

 

PS: O pior é que algumas pessoas se recusam a aceitar que o deus Ares seja um dos inimigos... entre achismos e o que está escrito no mangá, fico com o mangá.

Sim, acho que eles participarão pontualmente.

 

Não, não acho que o mal do Saga seja o deus Ares. Se tiverem essas páginas em japonês, posso tirar a dúvida.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, acho que eles participarão pontualmente.

 

Não, não acho que o mal do Saga seja o deus Ares. Se tiverem essas páginas em japonês, posso tirar a dúvida.

 

Eu não tenho. Mas até o momento em que se prove que houve erro na tradução, fica valendo a versão em português.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também gostaria dessa confirmação do original japonês a respeito desse epíteto direcionado ao lado maligno do Saga. Até o momento me parece muito mais uma referência do Deus da Guerra à constelação de Gêmeos (nada inédito na franquia, importante frisar), do que algo realmente literal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Eu também gostaria dessa confirmação do original japonês a respeito desse epíteto direcionado ao lado maligno do Saga. Até o momento me parece muito mais uma referência do Deus da Guerra à constelação de Gêmeos (nada inédito na franquia, importante frisar), do que algo realmente literal.

Mas quando foi que a constelação de gêmeos foi comparada ao Deus da Guerra??

Não faz o mínimo sentido essa sentença demarcada.

 

Eu não estou acompanhando a obra, facilmente podem sair groselhas do que eu falar. Mas parece-me claro, aí sim, a referência de que a sombra referida, que parece estar em Saga, é o Deus da Guerra, ou o cavaleiro de gêmeos criou a referida sombra.

Editado por Darkangel_Rafael
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu post desapareceu, que loucura. Enfim, respondendo:

 

Mas quando foi que a constelação de gêmeos foi comparada ao Deus da Guerra??

Não faz o mínimo sentido essa sentença demarcada.

Não to dizendo comparada, quis dizer que já foi associada inúmeras vezes.

 

  • Saga se auto-proclama Deus da Guerra e cita os filhos de Ares em Ep.G.
  • Aspros protege um dos Templos Malignos chamado Marte.
  • O Gaiden do Defteros abrange a temática de Ares e seus Berserkers.
  • Até pouco tempo atrás achava-se que o nome do Grande Mestre no anime era Ares (até ser revelado pelo Takao que era Arles, em referência a Aristóteles).

Há explícitas referências dos outros autores que costumam associar os personagens que representam a constelação de Gêmeos a algo que relacione-os ao Deus da Guerra ou temáticas similares. Não se trata de comparação, se trata de associações/referências e eu acredito que o caso da Kuori seja algo da mesma linha até que se prove explicitamente na linguagem japonesa que o espírito maligno de Saga, efetivamente, é Ares reencarnado.

 

Eu não estou acompanhando a obra, facilmente podem sair groselhas do que eu falar. Mas parece-me claro, aí sim, a referência de que a sombra referida, que parece estar em Saga, é o Deus da Guerra, ou o cavaleiro de gêmeos criou a referida sombra.

E está falando groselha sim, pois a sombra não está em Saga, não existe isso, apenas o lado mal do Saga ganhou corpo graças a Éris e é chamado de Ares desde não faz muito tempo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

E está falando groselha sim, pois a sombra não está em Saga, não existe isso, apenas o lado mal do Saga ganhou corpo graças a Éris e é chamado de Ares desde não faz muito tempo.

kkkkk eu não mencionei essas duas hipóteses como se eu estivesse lendo o mangá e essa tivesse sido minha interpretação dos fatos. Pra um leitor que não acompanha a obra e decidiu ler esse capítulo, as duas interpretações que mencionei são as que virão em sua mente. Logo, então e excluindo a segunda possibilidade, sobra a primeira. Mas eu não dialoguei querendo debater sobre o ocorrido no mangá, apenas sobre a interpretação do que foi dito.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkk eu não mencionei essas duas hipóteses como se eu estivesse lendo o mangá e essa tivesse sido minha interpretação dos fatos. Pra um leitor que não acompanha a obra e decidiu ler esse capítulo, as duas interpretações que mencionei são as que virão em sua mente. Logo, então e excluindo a segunda possibilidade, sobra a primeira. Mas eu não dialoguei querendo debater sobre o ocorrido no mangá, apenas sobre a interpretação do que foi dito.

Lê logo o mangá homem, o que está esperando? XD

 

Mas enfim, aguardarei a tradução dos entendidos sobre essa questão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando algo é publicado (no caso, a revista em português, seja de editora oficial ou não - afinal, quem traduz não seria "entendido"?), e alguém questiona a veracidade das informações, o ônus da prova recai sobre quem a contesta.

 

Mas como não estou a fim de esperar, vamos ver: 戦神 seria deus da guerra e アレス, Ares.

H5fHnRxV.jpeg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando algo é publicado (no caso, a revista em português, seja de editora oficial ou não - afinal, quem traduz não seria "entendido"?), e alguém questiona a veracidade das informações, o ônus da prova recai sobre quem a contesta.

Traduções podem sofrer erros, podem ser feitas do Espanhol (como as vezes eu me aventuro a fazer), do Francês, de qualquer outro idioma, que uma outra pessoa possa ter feito e que possa também ter errado... As vezes termos podem ser confundidos, gerando ambiguidade. Há infinitas variáveis que podem ou não se aplicar a esse caso, seja pra confirmação da afirmação, ou pra negação da mesma.

 

Mas como não estou a fim de esperar, vamos ver: 戦神 seria deus da guerra e アレス, Ares.

H5fHnRxV.jpeg

Ares vai estar escrito nessa scan, é óbvio. O que eu quero saber é o contexto no qual o termo é inserido nas vezes em que é citado. Se as frases do original japonês literalmente traduzidas explicitem categoricamente que Saga é Ares de fato, ou se os personagens apenas o chamam assim.

 

A razão pela qual não acho que seja é que nenhum Deus da franquia, no mangá original, tenha se apropriado das técnicas de seu hospedeiro e/ou dependido de fatores externos para ganhar poderes. Ares ter dependido de Éris para ganhar um novo corpo, um status divino, estar vestindo uma Folha e ficar submisso à Deusa da Discórdia também são motivos que me fazem questionar isso. Mas tudo bem se confirmarem que Saga é Ares, por mim tanto faz, só seria estranho de verdade porque seria uma renascimento bem menos imponente do que eu esperava.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também acho esquisito um deus usar as técnicas do hospedeiro. Eu já tinha visto esses argumentos em uma discussão entre 2 usuários lá no "cavzodiaco".

Mas não dá para exigir 100% de coerência em uma obra.

 

edit: qto à questão de erros em traduções, cabe àquele que achar que a tradução está errada, provar a existência do erro (como já fiz com traduções da conrad, como no caso de um dito sobre Dohko -em japonês estava escrito algo como peça-chave ou elemento-chave, e foi traduzido como o mais poderoso-, na saga de Poseidon, qdo aparece a armadura de libra para o Seiya) - o ônus da prova recai sobre a pessoa que contesta a veracidade da informação/tradução.

Editado por ramirez123
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A tradução em português está boa, mas nessa passagem a melhor forma seria a seguinte:

 

O deus da guerra Ares, a mera sombra de Gemini, criou uma barreira para a outra dimensão...

 

A ordem do texto dá a entender isso: que Ares não passa daquilo que foi exorcizado do Santo de Gemini. ​Continua sendo um epíteto para o lado mau expurgado de Saga.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ordem do texto dá a entender isso: que Ares não passa daquilo que foi exorcizado do Santo de Gemini. ​Continua sendo um epíteto para o lado mau expurgado de Saga.

Então. Basicamente é a minha interpretação também.

 

Eu também acho esquisito um deus usar as técnicas do hospedeiro. Eu já tinha visto esses argumentos em uma discussão entre 2 usuários lá no "cavzodiaco".

Mas não dá para exigir 100% de coerência em uma obra.

Não que auxilie muito meu argumento, mas o único Deus que fez isso foi o Apsu quando possuía o Kouga em Omega. Não sei se Kuori também se inspirou nisso caso a intenção dela realmente seja a de denotar que o lado maligno de Saga é Ares (afinal, ela bebe muito dos elementos do dito anime pra compor sua trama).

 

edit: qto à questão de erros em traduções, cabe àquele que achar que a tradução está errada, provar a existência do erro (como já fiz com traduções da conrad, como no caso de um dito sobre Dohko -em japonês estava escrito algo como peça-chave ou elemento-chave, e foi traduzido como o mais poderoso-, na saga de Poseidon, qdo aparece a armadura de libra para o Seiya) - o ônus da prova recai sobre a pessoa que contesta a veracidade da informação/tradução.

Eu concordo com você, mas eu particularmente não entendo Japonês, por isso fico a mercê dos que entendem poderem fornecer a informação mais precisa. O WAN acima elucidou um ponto que corrobora com o que nós entendemos do assunto, por exemplo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fugindo um pouco do assunto, mas não muito...

 

Eu interpretei o final do dialogo entre Shaka e Olívia como uma conversa sobre um futuro distante. Olivia inicia falando que acredita ser esta a última geração de Santias. Quando Shaka afirma que eles ainda vão enfrentar mais coisas, eu interpreto que ele se refere às guerras santas futuras (Poseidon e Hades). Mas concordo que os golds devem ser os wue vão derrotar o EvilSaga.

 

Por fim, Olivia pede que Shaka transmita à Athena da próxima geração (não sei como) todas essas coisas que se sucederam.

 

Um ponto válido foi a confissão de Shaka sobre ter seus olhos abertos pelos bronzeboys e mudado sua visão em relação à 13 anos atrás. Eu gostei muito deste detalhe. Shaka aqui já está saindo do arrogante que ele foi nas 12 casas, para ser um cavaleiro mais humilde no restante do mangá.

 

Kuori se deu o trabalho de trabalhar até um personagem como Shaka.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Um ponto válido foi a confissão de Shaka sobre ter seus olhos abertos pelos bronzeboys e mudado sua visão em relação à 13 anos atrás. Eu gostei muito deste detalhe. Shaka aqui já está saindo do arrogante que ele foi nas 12 casas, para ser um cavaleiro mais humilde no restante do mangá.

Eu fiquei sem entender essa passagem.

Sho não se passava antes da guerra galáctica??

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...