Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 68


Posts Recomendados

Hum... O script foi ótimo para entender esse capítulo e diálogos excepcionais. O Kanon citando "A Flecha Sagrada que atravessa as estrelas... ainda brilha"... Mais um indício de Seiya de sagitário XD... Sobre o homem misterioso, eu acho que não seja o Dohko e pelo cabelo, talvez o Shion "ancião" e provavelmente o Aldebaran se envolveu com uma mulher comum, mas isso saberemos no próximo capítulo. Ah, sobre o envolvimento do santuário e fundação Graad foi ótimo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 123
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Tatsumi e o que parece ser o Jabu numa reunião com o Kanon.   Legal ver como a arte do Okada deu uma boa melhorada de uns tempos pra cá. Até a Yoshino tá bonitinha.

Ou é o Dohko, o Mu ou o Camus, e dos 3, só o Dohko já demonstrou em algum momento como alguém imaturo.

Mas nunca imaturidade no sentido de não saber o que fazer, além de nunca se considerar uma pessoa 'impura'. Ainda mais estando ele na condição de velho.

 

Acho pouquíssimo provável que Dohko seja esse personagem com quem o Aldebaran conversa, tanto pela maneira de se portar, como pela aparência. Imagino que seja um Gladiador confuso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez o que deixou aquele corte no rosto dele...

Isso. E como Aldebaran está sendo retratado como uma pessoa muito gentil e bondosa, talvez ele tenha perdoado sua atitude e agora o esteja aconselhando. Porém, em reincidência, ele não o hesitaria em exterminá-lo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a frase da flecha, eu fiquei com a impressão de que Kanon falou em codigo para Jabu sobre Seiya ainda estar vivo.

Mas foi exatamente isso. Ele foi ríspido inicialmente apenas para manter as aparências, mas revelou disfarçadamente que Jabu estava certo na sua indagação.

 

 

O nome do Seiya não significa "Flecha Estelar"?

Sim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que parece Aldebaran, Milo e Máscara da Morte chegaram mais cedo ao futuro por isso aparentam mais idade. Já Aiolia e Shura devem ter a mesma idade que terminaram o Epg. Já Saga, Afrodite e Shaka ainda não consigo definir.

 

Aldebaran tá ótimo assim. O cara virou uma referência por conta de sua experiência e bondade e parece que já travou intensas batalhas desde que chegou ao futuro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já Saga, Afrodite e Shaka ainda não consigo definir.

Considerando a atual aparência e postura do Afrodite, eu acho que ele é sim um dos mais velhos!

 

Mais velhos: Shaka, Aldebaran, Afrodite, Máscara da Morte e Milo.

 

Mais novos: Shura, Aiolia e Saga.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei muito desse capítulo, o melhor em muuiiito tempo! Diria até o melhor dos últimos que saíram na franquia.

 

Confirmou minhas suspeitas de que os golds tinham idades diferentes, deu algumas explicações sobre outros assuntos e entregou um grande papel pro Aldebaran. Uma das raras vezes que vemos alguém que não é um sagitariano, virginiano, leonino ou geminiano protagonizar algo tão importante pro enredo, ou seja, um dos plots centrais. Espero que o fato de ter citado as lutas heroicas do brasileiro seja um indício de que ele ta bem mais forte que os demais.

 

Quando a mãe, eu gostaria que fosse uma civil qualquer, mas acredito que será, sim, uma personagem que conhecemos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu acho interessantes esses capítulos de transição entre as lutas. A conversa de Tatsumi e Kanon foi algo ótimo para ser inserido na trama. Sempre quis ver uma relação melhor entre a fundação Graad e o Santuário. E legal ver Jabu atuando como segurança de Tatsumi, ao mesmo tempo que aparentemente quer ser seu sucessor como mordomo da família Kido.

 

Quanto a frase de Kanon "A Flecha Sagrada que atravessa as estrelas...Ainda brilha", me pareceu uma referência a ideia original do Kurumada, que pretendia dar ao nome Seiya o significado de "Flecha Sagrada", mas depois decidiu mudar para "Flecha Estelar".

 

De resto, bom ver um desfecho do núcleo de Aiolia e Milo. Já sobre Aldebaran, ele parece estar nesse mundo a pelo menos uns 10 anos, supondo que ele adotou Yoshino quando criança. Sobre o cara desconhecido, gostei da ideia que ele possa ser Sorento, mas acho mais fácil ser um novo gladiador.

 

Já sobre Saga/Kokuto e Shura, foi interessante a conversa. E ao sabermos que os dourados podem estar naquele mundo há muito tempo, fique pensando se talvez Afrodite e MDM já tenham se livrado e uma estrela maligna que os atormentava, assim como Baphomet atormenta Shura. E no mais, com os cavaleiros de ouro chegando em tempos diferentes, pode ser que Camus, Mu e Dohko ainda nem tenham chegado ao futuro. Seria interessante ver um deles só surgindo no futuro mais pra frente da trama.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Notaram que não aparece nenhuma vestimenta nesse capítulo? E é aquele tipo de parte da estória que visualmente e textualmente beiram a perfeição. Tudo, absolutamente, está milimetricamente bem cuidado.

 

Com a decisão de evitar combates dentro da cidade, Okada vai economizar nas fotos para a produção dos cenários. Pra quem não sabia, desde os primeiros capítulos o mangaká fazia registros fotográficos dos cenários e os editava no Photoshop. Isso explica, talvez, algumas publicações adiadas, já que além da riqueza de detalhes das ilustrações e colorizações, ainda tem isso. Talvez volte a desenhar os cenários a mão...

 

Essa intermitência do ressurgimento dos Santos de Ouro deixa algumas questões, uma delas é a participação dos que não estavam no Labirinto de Cronos (mesmo já tendo o Saga ali na forma de Kokuto que também não estava no Tártaro). Essa aleatoriedade ainda é intrigante e carente de mais explicações, mas por hora tudo está bem aos meus olhos.

 

Aiolia resolvendo questões acerca do seu Karma e ficando cada vez mais off é bom pra dessaturar o personagem dentro da obra do Okada. Shura como protagonista está trazendo grandes possibilidades que eu sequer imaginei um dia.

 

Aldebaran com as roupas típicas japonesas me remete a cena dele chegando em Jamiel, lá no volume. 2/3 da obra original G.

 

O personagem novo tende a ser mesmo um novo Gladiador - e assim espero que seja. Nada de um Marina ou Espectro aqui. Talvez ele e Aldebaran tenham algum tipo de ligação ou amizade a ponto de terem essa conversa prévia. Não me parece ser nenhum personagem conhecido.

 

Animado para o próximo capítulo manter todas as qualidades desse atual.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não estou entendendo mais nada de Episode G Assassin mas vou logo adiantando duas coisas curiosas e engraçadas.

 

Tatsumi parece personagem de Berserk

Jabu parece personagem de JoJo

Saga pokemón.

Aiolia corno. Porque eu entendi que Aldebaran se envolveu com a Marin só pra fazer alusão a mitologia grega.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A filha do Aldebaran vai morar com o Aiolia para ficar protegida?Eu me curvo perante a coerência e lógica irrefutáveis do Okada.

Mas o Aiolia não sabe que Yoshino é filha adotiva do Aldebaran. Ninguém sabia. Só o Shura sabe e isso ocorreu agora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...