Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 81


Posts Recomendados

Eu interpretei de outra forma. Ao meu ver tanto as ruínas do templo de Ofiúco quanto a flecha, surgiram agora no presente, justamente por conta das interferências dos bronze boys no passado. Então, originalmente, no passado, talvez Gestalt não tenha enfrentado Odisseu, como imaginamos, afinal, ele ainda seria um centauro e tudo mais... Isso se é que Odisseu apareceu de fato no passado original, não temos como saber por enquanto.

 

As ruínas da casa, talvez até estivessem sempre ali, mas sem o cosmo envolto, mas a flecha, pra mim ficou claro que surgiu agora, com a interferência de Hyoga no passado de Gestalt.

 

Olha, no principio tudo parecia acontecer exatamente assim: a volta de ofiucus no passado com reflexos no presente. As ruínas do templo existem em ambos os tempos, mas a flecha quebra isso. Notem que há duas flechas, uma no passado e outra no presente e elas são exitencias independentes. Se ela nunca foi entregue ao Aiolos por ter se perdido no passado, ela provavelmente é a flecha de Gestalt que ali ficou até o presente. Isso indicia que Odisseu voltou mesmo no passado independente do futuro.

 

A saída é que ao menos uma vez os eventos tenham acontecido sem a viagem no tempo e agora eles acontecem de sob a interferencia de Atenas e os cavaleiros, justificando o colapso no tempo-espaço, que nada tem com a volta de Odisseu, como dito pelas serpentes.

 

O que melhor faz sentido é a seguinte linha:

 

Passado 1 (Ressurreição e derrota de Odisseu, perda da Flecha da Deusa e derrota normal de Hades sem que a espada seja tomada, provável destruição do templo de Ofiucus e ocultação novamente).

 

Presente (Ruinas do Templo ocultas, espada de hades existente e flecha da deusa nas ruinas de ofiucus)

 

Passado 2 (Todos os eventos anteriores, mais a presença de Saori e os bronzeboys causando a distorção do tempo-espaço)

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 442
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Uma fanart que o pessoal do Taizen postou do Gestalt, ficou bem legal     Créditos: Artista - Juni-Anker (Ivan Peña) - http://juni-anker.deviantart.com/ Taizen

Vou dar o benefício da dúvida ao spoiler e esperar o capítulo sair, mas não gostei desta resolução.   Bem que poderia ser Saori revertendo o que Odisseu fez com Gestalt e ele se rendendo a ela. Mas e

Gente achando que o Kurumada lançou o capítulo anterior, foi checar a internet pra ver o que os fãs acharam e depois voltou pra escrever e desenhar este....... lol

Olha, no principio tudo parecia acontecer exatamente assim: a volta de ofiucus no passado com reflexos no presente. As ruínas do templo existem em ambos os tempos, mas a flecha quebra isso. Notem que há duas flechas, uma no passado e outra no presente e elas são exitencias independentes. Se ela nunca foi entregue ao Aiolos por ter se perdido no passado, ela provavelmente é a flecha de Gestalt que ali ficou até o presente. Isso indicia que Odisseu voltou mesmo no passado independente do futuro.

 

Mas a flecha do passado e do presente serão a mesma. Nós é que estamos a ver dois tempos ao mesmo tempo, mas isso não faz delas flechas distintas. Até porque só existe uma Flecha da Deusa, que é passada ao longo das gerações, certo?

Editado por NunoEddie
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas a flecha do passado e do presente serão a mesma. Nós é que estamos a ver dois tempos ao mesmo tempo, mas isso não faz delas flechas distintas. Até porque só existe uma Flecha da Deusa, que é passada ao longo das gerações, certo?

 

Sim, me desculpem. Não me fiz entender bem. O que eu quis dizer com elas serem distintas é que a flecha do futuro não foi ao passado como o testamento do Aiolos. Gestalt usa a flecha que existe no passado e Marin segura a flecha que existe no presente. São a mesma existencia, mas cada uma no seu tempo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aliás, o testamento de Aiolos viajar no tempo foi bem suspeito, não? Shaka ainda tinha a desculpa do sangue na armadura de Shun, mas e o testamento? O mais estranho é que ele foi e voltou; cumpriu uma função e retornou ao seu tempo normal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aliás, o testamento de Aiolos viajar no tempo foi bem suspeito, não? Shaka ainda tinha a desculpa do sangue na armadura de Shun, mas e o testamento? O mais estranho é que ele foi e voltou; cumpriu uma função e retornou ao seu tempo normal.

 

Hyoga questiona se a alma de Aiolos quis passar o recado pra Gestalt. Achei bem forçado. Ele não tem poder pra isso, mesmo se aproveitando das distorções espaço-temporais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem,o cosmo dos cavaleiros de ouro (e as suas armaduras ) viajaram no espaço tempo e salvaram Saori e Shijiima no volume 10,com tantas fendas dimensionais no santuário não é impossível. O Shiryu até caiu em uma em que teve uma vida diferente.

 

Além do mais não só o tempo, mas a natureza e o próprio mundo dos mortos tá zoado. A alma do Seiya apareceu no Yomotsu e foi vista pelo Shun.

 

Alguns capítulos depois vimos que a própria barreira de Atena que separava o mundo dos vivos e mortos estava enfraquecida. Seria por que Saori virou bebê?

 

Não, tanto que o próprio Santuário (quase como entidade ) não a reconheceu como a Atena daquela era. Então a barreira estava mais fraca por outra razão:eu diria Ofiuco.

 

Não é a toa que Artemis alertou a Saori.

Editado por Ares Saga
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hyoga questiona se a alma de Aiolos quis passar o recado pra Gestalt. Achei bem forçado. Ele não tem poder pra isso, mesmo se aproveitando das distorções espaço-temporais.

Também achei forçado.se só o Chronos pode viajar no tempo então o Aiolos e o Chuck Norris chupando manga

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo bom !!

 

Gostei da história da Flecha da Deusa, tipico de Sagitário. Não importa em qual era seja, ele nunca vai ser um traidor de verdade.Outra coisa interessante do capítulo foi ver Hyoga dizendo que Mystoria, Shijima e Izo também estão do lado de Atena, seria legal ver esses 4 lutando juntos. Uma pena o Gestalt não ter mostrado nenhum golpe, penso eu que o Kurumada guardou isso pra um futuro confronto com Hades, já que não sei se ele realmente vai querer enfrentar o Odisseu agora. Ele não é o cara mal que pensavamos, pelo contrário, ele fez tudo isso pra ''salvar'' o psicológico do pequeno Gestalt.

 

Ahh Deus ate chegar junho ainda tem chão, mas pelo menos não vamos ter que esperar 12 fucking meses de novo, como já disseram, parece realmente que o Kurumada ta querendo mostrar logo o Odisseu. Espero que o mestre capriche ainda mais na próxima leva.

 

E pqp como esse Aiolos é mito, precisou da intervenção dele e de Atena pro Gestalt se converter.

Editado por gatebreake
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei na duvida a casa de Ofiuco apareceu ou não??

Tb fiquei com essa impressão. No momento o templo está sendo emergido e aparecerá no próximo capítulo. O kurumada deve abordar novamente a casa de escorpião com a chegada de Dohko, Shun e Tenma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em todas as partes que tem o Aiolos aparecendo é em forma astral, e nos outros ele diz que sempre estará acompanhando, vendo e ajudando quando necessário a todos para proteger Atena.

 

Em EpiG no volume 0 o Ailos diz explicitamente (no clássico ele também diz, mas não lembro agora como, em EpiG tá fresco na memória aqui XD) que:

"Mesmo que eu morra, ainda assim estarei presente protegendo a justiça e Atena em forma de cosmo". Talvez eu tenha errado uma ou outra palavra, mas é isso.

 

E o Okada não tirou do nada essa frase, não é uma afirmação sem base e fundamento.

 

Mas não acho mais que o Aiolos vá aparecer novamente, uma pena. O Kurumada deve ter descartado uma possível participação que eles poderiam ter como provavelmente teriam na continuação de PdC.

A não ser que ele ignore alguns personagens para mostrar eles... Eu acharia decepcionante, vamos dar o devido foco pro Jabu né Kurumada?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Olha, no principio tudo parecia acontecer exatamente assim: a volta de ofiucus no passado com reflexos no presente. As ruínas do templo existem em ambos os tempos, mas a flecha quebra isso. Notem que há duas flechas, uma no passado e outra no presente e elas são exitencias independentes. Se ela nunca foi entregue ao Aiolos por ter se perdido no passado, ela provavelmente é a flecha de Gestalt que ali ficou até o presente. Isso indicia que Odisseu voltou mesmo no passado independente do futuro.

 

A saída é que ao menos uma vez os eventos tenham acontecido sem a viagem no tempo e agora eles acontecem de sob a interferencia de Atenas e os cavaleiros, justificando o colapso no tempo-espaço, que nada tem com a volta de Odisseu, como dito pelas serpentes.

 

O que melhor faz sentido é a seguinte linha:

 

Passado 1 (Ressurreição e derrota de Odisseu, perda da Flecha da Deusa e derrota normal de Hades sem que a espada seja tomada, provável destruição do templo de Ofiucus e ocultação novamente).

 

Presente (Ruinas do Templo ocultas, espada de hades existente e flecha da deusa nas ruinas de ofiucus)

 

Passado 2 (Todos os eventos anteriores, mais a presença de Saori e os bronzeboys causando a distorção do tempo-espaço)

Mas é por isso que eu penso que foi a intervenção da Saori que fez a flecha da deusa surgir no presente. Porque veja, a flecha havia desaparecido na guerra santa anterior e ficou desaparecida até agora e então, quando Hyoga e Saori intervém no passado de Gestalt, ela aparece no presente, justamente porque se não fosse a interferência deles, ela jamais teria aparecido ali.

 

Ao meu ver, o passado está sim influenciando os acontecimentos do presente. Desculpa, mas não acredito que a flecha estivesse o tempo todo caída ali e ninguém em mais de 200 anos percebeu. As ruínas é mais crível, afinal, é um amontoado de pedras.

 

Eu também acho que existia um passado original (linha 1) e este passado gerou o presente que conhecemos, mas a medida que esse passado está se tornando outro (linha 2) está alterando o presente que conhecemos, mas provavelmente o Kurumada só vai abordar as alterações pós Hades, enquanto que usa a distorção do espaço-tempo para justificar a confusão que Saori está criando.

 

Resumidamente, ainda entendo que se Saori não tivesse voltado ao passado, a flecha ainda estaria perdida por alguma outra razão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é por isso que eu penso que foi a intervenção da Saori que fez a flecha da deusa surgir no presente. Porque veja, a flecha havia desaparecido na guerra santa anterior e ficou desaparecida até agora e então, quando Hyoga e Saori intervém no passado de Gestalt, ela aparece no presente, justamente porque se não fosse a interferência deles, ela jamais teria aparecido ali.

 

Ao meu ver, o passado está sim influenciando os acontecimentos do presente. Desculpa, mas não acredito que a flecha estivesse o tempo todo caída ali e ninguém em mais de 200 anos percebeu. As ruínas é mais crível, afinal, é um amontoado de pedras.

 

Eu também acho que existia um passado original (linha 1) e este passado gerou o presente que conhecemos, mas a medida que esse passado está se tornando outro (linha 2) está alterando o presente que conhecemos, mas provavelmente o Kurumada só vai abordar as alterações pós Hades, enquanto que usa a distorção do espaço-tempo para justificar a confusão que Saori está criando.

 

Resumidamente, ainda entendo que se Saori não tivesse voltado ao passado, a flecha ainda estaria perdida por alguma outra razão.

É isso que to tentando dizer. Pra mim tanto a ressureiçao de Ofiuco quanto o fato do Suike ter virado espectro tem haver com o fato de Athena ter voltado no tempo... Ja falei 1 quinquilhão elevado a 1 trilhão de vezes que a armadura de taça é capaz de conectar o tempo e espaço e ver o futuro sendo mudado.... Uma habilidade nunk vista em outra armadura. Nem as douradas....

E não é a primeira vez que uma armadura de classe inferior se sobressai as douradas... A de fenix volta sempre mais forte, em teoria se ela ficar sendo muito destruída seu poder pode passar uma dourada e nos gaidens de LC a armadura de ALtar pode roubar o cosmo do adversário... Assim , não importa a força do oponente, uma hora ele "cede"...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reitero o que afirmaram anteriormente - Esse capítulo não me pareceu em hipótese nenhuma ser o de encerramento de uma leva. O que não significa que eu não tenha gostado ou achado interessante, apesar de tudo.

 

Prefiro acreditar que ambas as hipóteses afirmadas neste capítulo a respeito do testamento do Aiolos aparecer no passado se complementam ao invés de se anularem. A distorção no espaço-tempo, aliado a grande vontade de Aiolos, fez com que o testamento chegasse a 1746 para relembrar os Cavaleiros de Bronze (no caso, Hyoga) de sua missão de proteger Atena. Aqui, importante frisar, que desde muito tempo atrás, naquelas frases de impacto nos encerramentos dos capítulos, é dito que passado e presente 'se mesclam'. Já vimos isso ocorrer com a alma de Seiya vagando no Yomotsu do passado, agora estamos diante de mais uma dessas circunstâncias que vão cada vez mais confirmando que ambos os períodos temporais estão se conectando com maior intensidade.

 

Não achei desnecessária a explicação sobre a Flecha da Deusa duas vezes. Temos que lembrar que a trama ocorre sob duas óticas de narrativa, onde uma remete ao presente e outra, ao passado. Por mais que nós, leitores, saibamos da mitologia que esta seta possui, os personagens envolvidos não sabem e é importante que as coisas sejam explicadas para dar maior fundamentação no decorrer da série. Entretanto, achei a explicação deveras fraca para a suposta importância que o artefato possui aos Cavaleiros de Sagitário. Esperava algum embasamento mitológico ou um nome mais criativo para uma flecha cuja descrição e imponência são tão perceptíveis. O nome me pareceu genérico demais pra algo tão novo.

 

Gostei de ver Hyoga se esforçando ao máximo para impedir o avanço da Flecha da Deusa. Mas, como dito por Gestalt, a única que podia impedir seu avanço é a própria Atena. Gostei muito de ver Saori neste capítulo, imponente mesmo inconsciente, movendo-se por puro instinto e sendo bastante direta quanto ao que ocorreu com o antecessor de Aiolos. A parte de Tanya que se encontrava onde deveriam existir as pernas de Gestalt foi uma ilusão criada por Odisseu e alimentada pelo desejo do Sagitário de ter seu animal de estimação vivo novamente. O poder ilusório do Serpentário é tão poderoso que fez até com que a percepção dos demais fosse alterada, explicando com eficiência a razão pela qual ninguém nunca alertou Gestalt sobre ele estar agindo estranho.

 

Também tive a impressão de que o Templo de Serpentário não reergueu-se ainda, mas acho que está mais próximo do que nunca de ocorrer. Os terremotos ficaram mais intensos, afinal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem,o cosmo dos cavaleiros de ouro (e as suas armaduras ) viajaram no espaço tempo e salvaram Saori e Shijiima no volume 10,com tantas fendas dimensionais no santuário não é impossível. O Shiryu até caiu em uma em que teve uma vida diferente.

 

Além do mais não só o tempo, mas a natureza e o próprio mundo dos mortos tá zoado. A alma do Seiya apareceu no Yomotsu e foi vista pelo Shun.

 

Alguns capítulos depois vimos que a própria barreira de Atena que separava o mundo dos vivos e mortos estava enfraquecida. Seria por que Saori virou bebê?

 

Não, tanto que o próprio Santuário (quase como entidade ) não a reconheceu como a Atena daquela era. Então a barreira estava mais fraca por outra razão:eu diria Ofiuco.

 

Não é a toa que Artemis alertou a Saori.

 

Mas a não ser que a ida ao passado da Saori tenha causado o surgimento de Ofiuco, a Saori sabia, por sua encarnação anterior, que Ofiúco alí reencarnou, não?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas a não ser que a ida ao passado da Saori tenha causado o surgimento de Ofiuco, a Saori sabia, por sua encarnação anterior, que Ofiúco alí reencarnou, não?

A saori e usada como deus ex machine nesse arco. Seja para fazer algo que os cavaleiros notoriamente não conseguiriam ou para explicar as coisas. Sob o pretexto de vidas passadas. Nesse ponto eu achei legal, pois ela é deus ex machine perfeito para a situação, sempre foi, falar a verdade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa, mas não acredito que a flecha estivesse o tempo todo caída ali e ninguém em mais de 200 anos percebeu. As ruínas é mais crível, afinal, é um amontoado de pedras.

Mas a flecha foi encontrada justamente nas ruínas de Serpentário e não temos ideia se o acesso aquele local era proibido ou se de fato ignorado pelos demais, afinal como você disse era apenas um amontoado de pedras. E vale lembrar que Marin só foi até Serpentário porque seguiu a Shaina em transe até lá! caso contrário, ela nem estaria no local.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo esses que se admiraram com a Saori nesse capítulo... Desde o começo de Next Dimension ela demonstra ser uma Athena muito mais ativa e de postura! aliás, no próprio mangá clássico ela já era desse tipo que toma as frentes da situação. a diferença é que agora o domínio do cosmo divino dela está muito mais afinado.

 

Saori é e sempre será a melhor Athena da obra... diferente da @

Editado por Vitor Henry
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo esses que se admiraram com a Saori nesse capítulo... Desde o começo de Next Dimension ela demonstra ser uma Athena muito mais ativa e de postura! aliás, no próprio mangá clássico ela já era desse tipo que toma as frentes da situação. a diferença é que agora o domínio do cosmo divino dela está muito mais afinado.

 

Saori é e sempre será a melhor Athena da obra... diferente da @

so pra constar Sasha>Saori e quem discordar e nobi ò_ó

 

Mas Athena ficou imponente de poseidon pra ca, sem duvidas... Mas como agora o Seya é o donzelo em perigo ela tem que lutar algumas vezes .... :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Sim, da Sasha, viajadinha e hiper sexualizada.

Ela é legal, mas as personagens femininas da shiori saíram mais de hentais do que de obras onde podemos admirar suas ações.

 

Todavia a Saori causava problemas demais no clássico, exemplo clássico disso foi a idéia idiota dela de ir só ao templo de poseidon.

A admiração se deve de ela finalmente agir adequadamente, não sendo um estorvo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a flecha foi encontrada justamente nas ruínas de Serpentário e não temos ideia se o acesso aquele local era proibido ou se de fato ignorado pelos demais, afinal como você disse era apenas um amontoado de pedras. E vale lembrar que Marin só foi até Serpentário porque seguiu a Shaina em transe até lá! caso contrário, ela nem estaria no local.

Exato! Marin apenas encontrou a flecha nas ruínas do Templo porque foi lá. As ruinas na verdade estavam ocultas deviam ser consideradas parte do relevo, a final, nada deveria haver ali.

 

Quanto a Saori sendo usada como um artifício que justifica varias coisas eu concordo, mas não acredito que Ofiucus esteja despertando por conta da viagem no tempo, pelo contrario, acho que a viagem é responsável pelos reflexos disso no futuro, ja que passado e presente agora estão mesclados.

 

Aposto que talvez Odisseu escape de ser derrotado por conta disso. Ele pode fugir pro futuro e não ser derrotado no passado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, da Sasha, viajadinha e hiper sexualizada.

Ela é legal, mas as personagens femininas da shiori saíram mais de hentais do que de obras onde podemos admirar suas ações.

 

Todavia a Saori causava problemas demais no clássico, exemplo clássico disso foi a idéia idiota dela de ir só ao templo de poseidon.

A admiração se deve de ela finalmente agir adequadamente, não sendo um estorvo.

Não vejo problemas em Sasha ser atraente.. Na grecia antiga todas as deusas eram padroes de beleza e veneração.. usavam até a proporção aurea para fazer suas estatuas a venerando. Ate o "hentai" tem ligação mitologica haha :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...