Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 80


Posts Recomendados

Visitante Darkangel

A morte de Cardinale não chega a ser tão absurda quanto a de Ox.

A começar que, na prática, Cardinale foi bem mais explorado, um espírito de caçador interessante. Serviu de mártir pra Shijima e Atena, mas sua morte me parece mais nebulosa que a de Ox(a morte do Touro me pareceu mais clara) , que foi insana. Lanças de gelo perfurarem a armadura de ouro foi o cúmulo só absurdo, se pararmos pra analisar, na prática, o Suikyo se mostrou apelão só por isso. E foi o descarte fútil, Ox mal havia aparecido.

Eu confesso que nem sinto tanta falta, a ausência de originalidade do Kurumada em criar um Aldebaran versão beta me deixa puto, da mesma forma que Kaiser e Shijima. Ainda que porcamente explicado, Gestalt já vale mais apena que os cntr c cntr v citados.

 

E Cain e Abel só enganam aqueles que pensam que eles são cópias dos Gêmeos do presente, Cain demonstrou ter um julgamento mesclado ao de Shun e Shaka, não desejando lutar e conversar para se tentar evitar uma batalha sem sentido. Abel é porra louca pura.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 820
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Não, ele é só centauro mesmo.

Primeiras imagens do capítulo: Seu nome é Gestalt de Sagitário.

Acabou que o pobre Ox saiu o dourado mais sem graça de sua geração.   Kaiser e Cain /Abel lembram seus sucessores do século XX, mas tem um gato guerreiro de armadura outro maldição divina (e não dup

Visitante Darkangel

Na real o Caim/Abel parecem mais ter interesses próprios, fora da disputa Odysseus/Atena. GM tbm tá no #TeamHades, o esquecido.

Esquecido nada, todo mundo lembra dele. É que ele não é cavaleiro, por isso não foi citado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se na verdade Aiolos possui poderes fantasmagóricos?

Porque ele aparece pro Aiolia e realmente fala com ele. "É a vintade da armadura de Sagitário" tá. Na verdade até pode ser, porém pode ter algo a mais facilmente.

 

No mais imagino sim que ele possa aparecer agora pra mostrar suas habilidades e todo o seu poder.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na real o Caim/Abel parecem mais ter interesses próprios, fora da disputa Odysseus/Atena. GM tbm tá no #TeamHades, o esquecido.

 

Caim afirma ser fiel a Athena, não?

 

 

 

Mano, acho que não faz sentido ele não mostra um golpe se quer. Izo disse que ele é o Cavaleiro mais terrível, não creio que ele estava falando só da aparência do Sagitário. E como vimos nesse capítulo, Gestalt disse que treinaria até se tornar o Cavaleiro mais forte caso Odisseu realizasse o sonho de reviver a Tanya.

 

Kurumada já meio que hypou ele ai, agora ele tem que mostrar algo pra justificar isso.

 

Eu espero que você esteja certo e eu errado. Mas ele me parece muito bucha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre alguns assuntos:

 

- Às vezes tenho a impressão de que Kurumada coloca suas impressões na fala de alguns personagens. Hyoga diz nesse capítulo que Gestalt era uma vergonha - ou algo do tipo - para a armadura de Sagitário. Não sei por que isso me deu a impressão de que o Sagitário 'DE VERDADE' apareceria para ensiná-lo como se honra essa armadura. O testamento de Aiolos indo ao passado seria um indício de que o próprio Aiolos, como fantasminha camarada, poderia aparecer para Hyoga e Gestalt. Não acharia muito plausível o sagitariano de ND se redimir ou deixar Hyoga passar apenas por conta de um testamento.

 

- Não acharia legal Seiya indo ao passado e ser curado por Odisseu. Isso acabaria com a premissa de que ele está sendo afligido pela espada de Hades e que toda essa viagem no tempo foi somente para salvá-lo. A ideia da espada invisível não me agrada tanto, mas já foi estabelecida, então vamos com essa ideia até o fim.

 

- Por fim, os traidores. Acho que do lado de Odisseu temos apenas Écarlate e Gestalt. Dohko é uma incógnita, realmente não entendo o papel dele. Hades só tem o Patriarca, que não duvido nada ser o cavaleiro de Altar. Duvido muito ser algum espectro disfarçado, seria muito incongruente um espectro hesitante para matar Atena ou que engane cavaleiros de ouro, apesar de seu cosmo distinto, de espectro.

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

E se na verdade Aiolos possui poderes fantasmagóricos?

Porque ele aparece pro Aiolia e realmente fala com ele. "É a vintade da armadura de Sagitário" tá. Na verdade até pode ser, porém pode ter algo a mais facilmente.

No mais imagino sim que ele possa aparecer agora pra mostrar suas habilidades e todo o seu poder.

Nah, não.

Até admiro sua disposição para criar várias teorias, mas elas precisam manter um nível de coesão.

O espírito de Aiolos é quem sempre ajudou os demais, é mais fácil acreditar na teoria do Feanor de ele ter virado anjo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez o cosmo e a vontade de proteger Athena do Aiolos seja tão grande que conseguiu ir até o passado pra proteger os bronzeboys. Só consigo imaginar isso, to muito curioso pra saber qual explicação o Kurumada vai usar no cap 81.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Sobre alguns assuntos:

 

- Às vezes tenho a impressão de que Kurumada coloca suas impressões na fala de alguns personagens. Hyoga diz nesse capítulo que Gestalt era uma vergonha - ou algo do tipo - para a armadura de Sagitário. Não sei por que isso me deu a impressão de que o Sagitário 'DE VERDADE' apareceria para ensiná-lo como se honra essa armadura. O testamento de Aiolos indo ao passado seria um indício de que o próprio Aiolos, como fantasminha camarada, poderia aparecer para Hyoga e Gestalt. Não acharia muito plausível o sagitariano de ND se redimir ou deixar Hyoga passar apenas por conta de um testamento.

 

- Não acharia legal Seiya indo ao passado e ser curado por Odisseu. Isso acabaria com a premissa de que ele está sendo afligido pela espada de Hades e que toda essa viagem no tempo foi somente para salvá-lo. A ideia da espada invisível não me agrada tanto, mas já foi estabelecida, então vamos com essa ideia até o fim.

 

- Por fim, os traidores. Acho que do lado de Odisseu temos apenas Écarlate e Gestalt. Dohko é uma incógnita, realmente não entendo o papel dele. Hades só tem o Patriarca, que não duvido nada ser o cavaleiro de Altar. Duvido muito ser algum espectro disfarçado, seria muito incongruente um espectro hesitante para matar Atena ou que engane cavaleiros de ouro, apesar de seu cosmo distinto, de espectro.

 

Cavaleiro de Atena emanando aura espectral só se for no estilo Sisifo.

No mais, cavaleiro de Atena puro seria um equívoco.

E vcs tem uma imagem meio equivocada de quem reluta a matar um deus.

Aguardo quem tenha tentado sem pestanejar, em toda a obra.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A cor do cabelo de Aiolos no mangá clássico tb é loiro? Não lembro...

Ao ver a imagem dele nesse capítulo à cores, ele tá a cara do Aiolia, e com cabelos loiros então... É o Aiolia trajando a armadura de sagitário.

É castanho claro, no episodio G ele vira super saiajin quando emana o seu cosmo. Mas como é spin off pode desconsiderar se quiser.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até admiro sua disposição para criar várias teorias, mas elas precisam manter um nível de coesão

 

 

Masami meteu um uper cute na coesão nesse capítulo.

 

Aiolos poderia se manifestar através da armadura, logo após esta abandonar o Gestalt. Seria uma lição de moral e tanto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nah, não.

Até admiro sua disposição para criar várias teorias, mas elas precisam manter um nível de coesão.

O espírito de Aiolos é quem sempre ajudou os demais, é mais fácil acreditar na teoria do Feanor de ele ter virado anjo.

E que motivos teria ele ou os deuses para transformar ele num anjo?

 

O cara que tava na frente pra quebrar o Muro teria de ser castigado como os demais também mostrado em PdC.

Ele sempre apareceu na franquia como aura. Dizer que ele vai deixar de fazer isso tendo se transformado num anjo é que não tem nenhuma coesão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Masami meteu um uper cute na coesão nesse capítulo.

 

Aiolos poderia se manifestar através da armadura, logo após esta abandonar o Gestalt. Seria uma lição de moral e tanto.

 

Ah, não me leve a mal, Espectro, mas sua opinião ainda está inclinada a crítica à Kurumada por ter feito algo que não queria com o representante do seu signo.

Além disso, o CHÃOTSEIYA teorizou Aiolos ter poderes fantasmagóricos. Isso não é Bettle Juice, não tem nenhum cabimento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, não me leve a mal, Espectro, mas sua opinião ainda está inclinada a crítica à Kurumada por ter feito algo que não queria com o representante do seu signo.

Além disso, o CHÃOTSEIYA teorizou Aiolos ter poderes fantasmagóricos. Isso não é Bettle Juice, não tem nenhum cabimento.

 

Não acredito em poderes fantasmagóricos para Aiolos de uma força específica. Como se fosse algo só dele. Mas não vejo problema em ele se materializar mesmo estando morto. Não seria muito destoante do que já vimos, ainda mais se ele domina o 8º sentido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Masami meteu um uper cute na coesão nesse capítulo.

 

Aiolos poderia se manifestar através da armadura, logo após esta abandonar o Gestalt. Seria uma lição de moral e tanto.

Cara se nem Athena, nem Calixto tem poder de viajar no tempo e o danado do Aiolos tem, deviam fazer uma organização de cavaleiros para venera-lo e lutar pela paz em nome dele que o cara é zica kkkkkkkkkkkk

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É castanho claro, no episodio G ele vira super saiajin quando emana o seu cosmo. Mas como é spin off pode desconsiderar se quiser.

Tudo q é Spin-Off eu disconsidero.

Tô achando q o Kurumada esqueceu de como se desenha o Aiolos. A ibagem q foi mostrada é o Aolia e não ele kkkkkkkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

E que motivos teria ele ou os deuses para transformar ele num anjo?

O cara que tava na frente pra quebrar o Muro teria de ser castigado como os demais também mostrado em PdC.

Ele sempre apareceu na franquia como aura. Dizer que ele vai deixar de fazer isso tendo se transformado num anjo é que não tem nenhuma coesão.

Não.

Só 9 fato de vc estar tomando por base o descanonizado pdc já lhe torna equivocado, e ainda que o esteja, ignora que Aiolos nem estava no grupo dos petrificados.

 

Vc considera que lutar por Atena não seria algo digno a tal para os deuses lhe presentea lo, mas não creio que um julgamento simples desses valha. Aiolos não apenas lutou por Atena, sua moral, seus valores eram uma marca bastante excepcional,tal qual poderia ser usado.

 

Vc me usar bettle Juice como inspiração é que é ridículo mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem que Shaka se manifestou a partir da armadura de Shun, mas não seria tãããão viagem assim Aiolos se manifestando através de seu próprio testamento. O negócio já viajou no tempo, a vontade dele, impregnada no testamento, poderia viajar junto. Não é tão forçado assim, é algo crível dentro do cenário montado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Não acredito em poderes fantasmagóricos para Aiolos de uma força específica. Como se fosse algo só dele. Mas não vejo problema em ele se materializar mesmo estando morto. Não seria muito destoante do que já vimos, ainda mais se ele domina o 8º sentido.

Eu não discordei da materialização, não teria nenhum problema mesmo.

Talvez não tenha entendido minha crítica.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não acredito em poderes fantasmagóricos para Aiolos de uma força específica. Como se fosse algo só dele. Mas não vejo problema em ele se materializar mesmo estando morto. Não seria muito destoante do que já vimos, ainda mais se ele domina o 8º sentido.

Na fase classica ele sempre mandava a armadura pra lah e pra ca mesmo. E no LC o espirito do Asmita conversava várias vezes com o Defteros... Ficou evidente em Hades que Aiolos despertou o 8° sentido...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Por fim, os traidores. Acho que do lado de Odisseu temos apenas Écarlate e Gestalt. Dohko é uma incógnita, realmente não entendo o papel dele. Hades só tem o Patriarca, que não duvido nada ser o cavaleiro de Altar. Duvido muito ser algum espectro disfarçado, seria muito incongruente um espectro hesitante para matar Atena ou que engane cavaleiros de ouro, apesar de seu cosmo distinto, de espectro.

 

Mas a balança do Dohko só conta os 12 signos e no momento que o Dohko traiu, os traidores viraram a maioria.

 

São 7 traidores contra 5 aliados.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo q é Spin-Off eu disconsidero.

Tô achando q o Kurumada esqueceu de como se desenha o Aiolos. A ibagem q foi mostrada é o Aolia e não ele kkkkkkkk

Poxa voce nao pode desconsiderar o episodio G... ò_ó

 

E aquele mito que foi da luta do Saga com o Shura? me explica como voce desconsidera isso? ò_ó

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Poxa voce nao pode desconsiderar o episodio G... ò_ó

 

E aquele mito que foi da luta do Saga com o Shura? me explica como voce desconsidera isso? ò_ó

É simples, é viajado e não é canônico. Só por isso é desconsiderado.

 

Mas a balança do Dohko só conta os 12 signos e no momento que o Dohko traiu, os traidores viraram a maioria.

São 7 traidores contra 5 aliados.

??!?!

Faz a prova real e verá que a matemática não bate.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...