Ir para conteúdo

[Episode G Assassin] - Capítulo 67


Posts Recomendados

  • Respostas 190
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Capítulo disponível na Champion Cross: http://chancro.jp/comics/assassin/66

Aiolos atingir o 9° sentido para enfrentar adversários que,na melhor das hipóteses,mal despertaram o 8°. Por quê não o 11° sentido Okada?Tua fanfic tá muito moderada,tem que aprender a exagerar de vez

Esse negócio do Rosário trancar alma dos espectros só foi falado em LC né? No clássico ele era só um recurso para mostrar quantos espectros morreram.   Que maluquice Seiya com maldição de Hades e o e

Visitante Darkangel

Para umas coisas o sentido literal não serve, para outras já. Quanta incoerência.

Hahaha, vc sabe que Kurumada não inventou o conceito de imortalidade, né rs

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Por fim, a nona consciência, denominada amala em sânscrito, significa imaculada. Ela encontra-se na parte mais profunda da vida humana, livre das impurezas que o indivíduo possa trazer como resultado de suas ações passadas e acumuladas na oitava consciência. Nichiren Daishonin elucida essa nona consciência como sendo o próprio estado de Buda, que se estende eternamente do infinito passado ao infinito futuro na vida de todas as pessoas.


Se Saint Seiya for seguir os Nove Sentidos da Consciência, o nono sentido é o estágio final pra um humano.
Se Okada for seguir o conceito budista, o Aiolos é o perfeito modelo de Santo que pode atingir esse nível.

Depois preparo uma pesquisa mais detalhada sobre os níveis de consciência budista e a ligação com a franquia. Editado por Wandir Wanderley
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem retcon: Kanon e Radamanthys sobreviveram, ponto. Como? Do mesmo modo que Shaka e Ikki no mangá original.

Se não tiver retcon e Radamanthys sobreviveu é furo,ponto.Radamanthys pode ter sido ressuscitado por Hades,mas se Okada optar por dizer que ele sobreviveu (e não tiver retcon) não tem história é furo com o clássico e deu.

Você precisa melhorar os argumentos pra discussão, cara.

Dohko afirma categoricamente que descobriram, na Guerra Santa passada, os planos de Hades: Ele guardava seu corpo original para usar quando tomar posse da Terra. Ligue os pontos!

E tu precisa melhorar tua interpretação das frases(ou chamar o Kurumada pra te apoiar).

 

Shiryu afirmar categoricamente,baseado no que Dohko lhe disse,que o esquife de gelo do Camus não podia ser destruído por nenhum dos 12 golds(ou todos os golds juntos não me lembro bem) e no entanto Minos o destruiu com um simples golpe, então pela teoria do grande Dohko Minos é muito mais poderoso que qualquer gold.

 

Hades guardava seu corpo possivelmente pra não arriscar feri-lo,como Seiya fez no passado(e Athena também deve ter feito várias vezes), não quer dizer que sem o seu corpo original ele desistiria de dominar a Terra.

Na Atena que reencarnou geração pós geração? Em Poseidon que foi derrotado 3 vezes? Em Ares que ao ser derrotado se escondeu no Inferno? Em Hades que foi derrotado várias vezes?

Então tu acha que Seiya também é imortal ou precisa reincarnar um número x de vezes pra tu achar isso(lembrando que Seiya também pode ter reincarnado o mesmo número de vezes que Athena).
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas isso é notório! Lembram de Pharaoh agindo antes mesmo da Torre perder o selo?

Interessante fui reler a parte que mostra o rosário totalmente negro e na parte da Pandora contando o seu passado pro Ikki tem uma fala do Hypnos ou Tanathos que diz que os espectros renascerão em algum tempo,e mesmo que a tradução dessa palavra esteja errada nessa versão, tem uma imagem de luzes saindo da torre indicando claramente que algo está aprisionado lá (a menos que tu considere que Hypnos e Tanathos não sabem nada sobre o selamento dos espectros). Também tem uma frase dizendo que Hades está se preparando pra sua última guerra santa,o que(se a tradução estiver correta)que dizer que ele pretendia destruir definitivamente Athena nessa guerra ou(pra quem acredita) convencer Athena a parar de defender a Terra e os humanos. Editado por Zagato
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahaha, vc sabe que Kurumada não inventou o conceito de imortalidade, né rs

1hmbb9.jpg

Não existe só um conceito de imortal e ser imortal não significa necessariamente que não possa ser destruído,devo lembrar vocês de Methis que foi engolida por Zeus e deu tchau,e do filho de Zeus e Perséfone ( me fugiu o nome agora)que foi destroçado por Titans e só foi salvo porque seu coração não foi devorado.Aliás,com base nesses exemplos, dá pra presumir que a imortalidade dos deuses gregos tem relação com seu corpo físico e sua destruição completa pode matá-los.
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, essa discussão está bem acalorada rsrs... Levando em conta mitologia, a alma de Hades está presa no tártaro, que é a parte mais profunda do mundo dos mortos... Mas o seu corpo físico foi destruído... Radamanthys está no mundo dos mortos e não andando pela terra, pelo que entendo a torre é selar os espectros na terra e não no reino do próprio deus dos mortos. Ah não se esqueçam de Perséfone, que só com a introdução dela, resolveria muitos problemas sobre o mundo dos mortos. Essa obra é interessante e o Okada está usando os conceitos da série e muita coisa fica subentendida, mas se você está aberto para aceitar uma opinião construtiva ajuda rsrs... Nessa trama eu espero mais revelações e provavelmente teremos mais cavaleiros com o nono sentido:

 

Aiolos

Shaka

Shun

Seiya

 

Eu até colocaria o Ikki, mas o confronto do Shaka com o Shun é mais provável. E essas palavras da Saori sobre o Seiya é interpretação, mas coloca-o como alguém sempre está ao lado de Atena, considerado o herói invencível e o Sigurd o chamou herói das mil batalhas... Poderia remeter a ele como Hércules ou Aquiles? E Atena fala que ele não pode se transformar em deus, ou seja, abre interpretação que há como se tornar um deus, mas por X motivos ele não pode, porque ele não quer ou ela não quer?

 

Capítulo 42

 

P10/11

Seiya: Atena!!!!!

 

Saori: (Nunca deixe que seu coração se renda...)

Saori: (Acenda toda sua vida... Todo seu Cosmo...)

Saori: (Você carrega em suas costas um nome de valor...)

Saori: (Você cruzou desde um tempo distante...)

Saori: (... É um Cavaleiro que continua sempre protegendo Atena.)

Saori: (Você é uma pessoa que não pode se transformar em um Deus...)

Saori: (Mas nunca perderá...)

Saori: (Porque muitas vezes um humano pode realizar um milagre...)

Saori: (Além do mais...)

 

P12/13

Saori: (Você tem a mim, Seiya e sempre será...)

Saori: O herói invencível.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Nem o conceito de dominar =)

Lol

 

Não existe só um conceito de imortal e ser imortal não significa necessariamente que não possa ser destruído,devo lembrar vocês de Methis que foi engolida por Zeus e deu tchau,e do filho de Zeus e Perséfone ( me fugiu o nome agora)que foi destroçado por Titans e só foi salvo porque seu coração não foi devorado.Aliás,com base nesses exemplos, dá pra presumir que a imortalidade dos deuses gregos tem relação com seu corpo físico e sua destruição completa pode matá-los.

Sei.

Me coloca aí um link de dicionário com outros significados de imortal, por favor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, essa discussão está bem acalorada rsrs... Levando em conta mitologia, a alma de Hades está presa no tártaro, que é a parte mais profunda do mundo dos mortos... Mas o seu corpo físico foi destruído... Radamanthys está no mundo dos mortos e não andando pela terra, pelo que entendo a torre é selar os espectros na terra e não no reino do próprio deus dos mortos. Ah não se esqueçam de Perséfone, que só com a introdução dela, resolveria muitos problemas sobre o mundo dos mortos. Essa obra é interessante e o Okada está usando os conceitos da série e muita coisa fica subentendida, mas se você está aberto para aceitar uma opinião construtiva ajuda rsrs... Nessa trama eu espero mais revelações e provavelmente teremos mais cavaleiros com o nono sentido:

 

Aiolos

Shaka

Shun

Seiya

 

Eu até colocaria o Ikki, mas o confronto do Shaka com o Shun é mais provável. E essas palavras da Saori sobre o Seiya é interpretação, mas coloca-o como alguém sempre está ao lado de Atena, considerado o herói invencível e o Sigurd o chamou herói das mil batalhas... Poderia remeter a ele como Hércules ou Aquiles? E Atena fala que ele não pode se transformar em deus, ou seja, abre interpretação que há como se tornar um deus, mas por X motivos ele não pode, porque ele não quer ou ela não quer?

 

Capítulo 42

 

P10/11

Seiya: Atena!!!!!

 

Saori: (Nunca deixe que seu coração se renda...)

Saori: (Acenda toda sua vida... Todo seu Cosmo...)

Saori: (Você carrega em suas costas um nome de valor...)

Saori: (Você cruzou desde um tempo distante...)

Saori: (... É um Cavaleiro que continua sempre protegendo Atena.)

Saori: (Você é uma pessoa que não pode se transformar em um Deus...)

Saori: (Mas nunca perderá...)

Saori: (Porque muitas vezes um humano pode realizar um milagre...)

Saori: (Além do mais...)

 

P12/13

Saori: (Você tem a mim, Seiya e sempre será...)

Saori: O herói invencível.

Essa tradução tá errada, ao meu ver. O texto original:

 

勇気という名に彩られた剣を持つ

永遠の勇者

Permanece como uma espada, adornado com um nome valioso.

O eterno herói.

 

貴方は人

神にはならない

Você é um homem, não pode suportar à deus...

Esse VOCÊ (anata) refere-se de modo inferior mesmo, dizendo que Seiya é um mero humano, não podendo fazer frente a uma divindade.

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, essa discussão está bem acalorada rsrs... Levando em conta mitologia, a alma de Hades está presa no tártaro, que é a parte mais profunda do mundo dos mortos... Mas o seu corpo físico foi destruído... Radamanthys está no mundo dos mortos e não andando pela terra, pelo que entendo a torre é selar os espectros na terra e não no reino do próprio deus dos mortos.

De que parte da mitologia exatamente tu tirou essa ideia de que se o corpo de Hades for destruído sua alma vai pro Tartarus?Por exemplo, não tem nada na mitologia que diga que os corpos dos Titãs foram destruídos e suas almas foram pro Tartarus,eles foram simplesmente derrotados/subjulgados e aprisionados no Tartarus.

 

Então se a torre é só uma barreira explica aquela imagem que mencionei acima,onde Hypnos e Tanathos fazem uma previsão de que os espectros logo renascerão e tem uma imagem de várias luzes "escapando" da torre, claramente simbolizando o espectros saíndo.

Sei.

Me coloca aí um link de dicionário com outros significados de imortal, por favor.

Eu não,procura tu te informar sobre Methis,uma imortal que morreu. Editado por Zagato
Link para o post
Compartilhar em outros sites

De que parte da mitologia exatamente tu tirou essa ideia de que se o corpo de Hades for destruído sua alma vai pro Tartarus?Por exemplo, não tem nada na mitologia que diga que os corpos dos Titãs foram destruídos e suas almas foram pro Tartarus,eles foram simplesmente derrotados/subjulgados e aprisionados no Tartarus.

 

Então se a torre é só uma barreira explica aquela imagem que mencionei acima,onde Hypnos e Tanathos fazem uma previsão de que os espectros logo renascerão e tem uma imagem de várias luzes "escapando" da torre, claramente simbolizando o espectros saíndo.

Eu não,procura tu te informar sobre Methis,uma imortal que morreu.

De onde você tirou que Metis morreu?

Ela continuou viva, pariu Atena, armou-a e continuou "aconselhando" Zeus de dentro dele, tanto para o bem quanto para o mal.

http://www.theoi.com/Titan/TitanisMetis.html

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De onde você tirou que Metis morreu?

Ela continuou viva, pariu Atena, armou-a e continuou "aconselhando" Zeus de dentro dele, tanto para o bem quanto para o mal.http://www.theoi.com/Titan/TitanisMetis.html

Continuou "aconselhando" só se for no sentido metafórico,Zeus engoliu Methis e "absorveu"/herdou seus aspectos,o texto deixa claro dizendo que ela foi incluída por Zeus. Athena sobreviveu sim,mas fazer o quê,uns deuses são mais fortes que outros (vale lembrar que foi profetizado que o 1° filho de Zeus e Methis seria tão poderoso é sábio quanto o pai. Editado por Zagato
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei muito fofinho o fato de Hades querer que os Cavaleiros e Atena cuidem da terra depois de perder pra ela. E eu já tinha pensado na hipótese de Radamanthys também ter sobrevivido após a confirmação da sobrevivência de Kanon! Se a técnica era suicida para ambos não faria sentido apenas 1 ter sobrevivido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que não é o tópico adequado para um debate de um capítulo tão anterior a este, mas acho que vale a pena pra movimentar o fórum com debates que realmente tenham relevância. Vamos lá:

 

Estou relendo Assassin, conforme havia dito que faria. Estou no volume 5. Exatamente no capítulo 31 o Aiolia tem uma conversa com Kiki ao sentir que o Cosmo de Shura está se apagando várias vezes durante a batalha com Lancelot. De acordo com a tradução do site Union Mangás, o diálogo é este aqui:

 

 

 

Aiolia: A existência de Shura está sendo absorvida pelo tempo desse mundo.

Kiki: Absorvida pelo tempo?

Aiolia: Na realidade...

Aiolia: Nós não deveríamos existir nesse mundo.

Aiolia: Estamos distorcendo o passado e o futuro.

Aiolia: Por isso o mundo está tentando nos eliminar.

 

Aiolia: Este mundo vai nos matar.

Aiolia: No universo há o que se chama de Buraco Negro.

Aiolia: Aqueles que são absorvidos por um são convertidos em cinzas e desaparecem do mundo exterior.

Aiolia: Porém, aqueles que estão dentro de um Buraco Negro não morrem e nem se consomem.

Aiolia: Transpassam a linha do tempo e do espaço e vão para outra dimensão.

Aiolia: Um mundo onde os humanos que se vão, perdendo o mundo exterior, e continuam existindo em um mundo a parte...

Aiolia: Existindo ao mesmo tempo, isso se chama...

Aiolia: O Paradoxo do Buraco Negro.

Aiolia: Nós o atravessamos e chegamos até aqui.

Aiolia: A razão pela qual nos foi permitido fazer isso é porque já estamos mortos no futuro dessa realidade.

Aiolia: Ainda que o mundo do passado se altere, a história morta jamais mudará.

Aiolia: O mundo continuará existindo e chegará nesse futuro.

Aiolia: Mas nós, que já morremos no passado não podemos regressar.

Aiolia: Nenhum de nós, que aqui estamos presos.

 

 

 

Alguém poderia checar o original Japonês e fazer uma tradução só pra verificar se esse trecho está correto? Porque de acordo com a fala do Aiolia, eles (Shura e Aiolia) atravessaram um buraco negro e chegaram até o futuro. E isso só pode ser possível porque eles estavam mortos nesse período da linha do tempo. Nesse caso, eles não podem voltar pro passado, permanecendo presos no futuro. E também não importa o quanto o passado seja modificado, o futuro será esse em que estamos presenciando em Assassin. Deve ser esse o tal paradoxo que explica um pouco mais a situação dos Cavaleiros de Ouro no futuro.

 

Sem contar alguns detalhes do enredo que estavam completamente fora da minha mente e que foram resgatados com a releitura. Como Shura revelando a Aiolia a sua verdadeira missão logo no começo do mangá, Shiryu ter recebido uma missão diretamente de Atena assim como Aiolia, ou Shura mencionando pro Hyoga que está no futuro por conta de uma profecia de Atena cumprida pelo poder de Chronos, onde ele afirma ter recebido emprestado o poder de Chronos, abrindo a possibilidade de outros Cavaleiros de Ouro terem feito o mesmo.

 

Até o momento é um mangá interessante, que joga poucas informações de forma espaçada dentre os volumes, forçando você a ler a obra desde o começo pra interligar os pontos e/ou teorizar sobre o que está acontecendo de uma maneira geral.

 

Em suma, meu objetivo com o post é tentar entender essa explicação do Aiolia e contextualizá-la com todas as informações que já tivemos até o capítulo atual sobre a condição em que os Cavaleiros de Ouro do século XX estão no futuro pra elucidar de vez essa questão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Relevância é uma coisa relativa mesmo,mas vou dar os meus dois centavos de leigo sobre esse assunto.

 

Talvez Okada simplesmente esteja querendo dar uma explicação mais física/real a viagem no tempo.O tempo passa mais devagar quanto mais perto de grandes centros de massa e também mais devagar a altas velocidades, então (pelo o que um semi-analfabeto em física como eu sabe)para um objeto perto do centro de um buraco negro(os corpos com maior densidade de massa do universo) se movimentando na velocidade da luz(como um gold)o tempo passaria bem mais devagar,ou seja, quando ele saísse (sem chance disso acontecer)ele estaria no futuro e sem volta(porque viagens pro passado são impossíveis).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que não é o tópico adequado para um debate de um capítulo tão anterior a este, mas acho que vale a pena pra movimentar o fórum com debates que realmente tenham relevância. Vamos lá:

 

Estou relendo Assassin, conforme havia dito que faria. Estou no volume 5. Exatamente no capítulo 31 o Aiolia tem uma conversa com Kiki ao sentir que o Cosmo de Shura está se apagando várias vezes durante a batalha com Lancelot. De acordo com a tradução do site Union Mangás, o diálogo é este aqui:

 

 

 

Aiolia: A existência de Shura está sendo absorvida pelo tempo desse mundo.

Kiki: Absorvida pelo tempo?

Aiolia: Na realidade...

Aiolia: Nós não deveríamos existir nesse mundo.

Aiolia: Estamos distorcendo o passado e o futuro.

Aiolia: Por isso o mundo está tentando nos eliminar.

 

Aiolia: Este mundo vai nos matar.

Aiolia: No universo há o que se chama de Buraco Negro.

Aiolia: Aqueles que são absorvidos por um são convertidos em cinzas e desaparecem do mundo exterior.

Aiolia: Porém, aqueles que estão dentro de um Buraco Negro não morrem e nem se consomem.

Aiolia: Transpassam a linha do tempo e do espaço e vão para outra dimensão.

Aiolia: Um mundo onde os humanos que se vão, perdendo o mundo exterior, e continuam existindo em um mundo a parte...

Aiolia: Existindo ao mesmo tempo, isso se chama...

Aiolia: O Paradoxo do Buraco Negro.

Aiolia: Nós o atravessamos e chegamos até aqui.

Aiolia: A razão pela qual nos foi permitido fazer isso é porque já estamos mortos no futuro dessa realidade.

Aiolia: Ainda que o mundo do passado se altere, a história morta jamais mudará.

Aiolia: O mundo continuará existindo e chegará nesse futuro.

Aiolia: Mas nós, que já morremos no passado não podemos regressar.

Aiolia: Nenhum de nós, que aqui estamos presos.

 

 

 

Alguém poderia checar o original Japonês e fazer uma tradução só pra verificar se esse trecho está correto? Porque de acordo com a fala do Aiolia, eles (Shura e Aiolia) atravessaram um buraco negro e chegaram até o futuro. E isso só pode ser possível porque eles estavam mortos nesse período da linha do tempo. Nesse caso, eles não podem voltar pro passado, permanecendo presos no futuro. E também não importa o quanto o passado seja modificado, o futuro será esse em que estamos presenciando em Assassin. Deve ser esse o tal paradoxo que explica um pouco mais a situação dos Cavaleiros de Ouro no futuro.

 

Sem contar alguns detalhes do enredo que estavam completamente fora da minha mente e que foram resgatados com a releitura. Como Shura revelando a Aiolia a sua verdadeira missão logo no começo do mangá, Shiryu ter recebido uma missão diretamente de Atena assim como Aiolia, ou Shura mencionando pro Hyoga que está no futuro por conta de uma profecia de Atena cumprida pelo poder de Chronos, onde ele afirma ter recebido emprestado o poder de Chronos, abrindo a possibilidade de outros Cavaleiros de Ouro terem feito o mesmo.

 

Até o momento é um mangá interessante, que joga poucas informações de forma espaçada dentre os volumes, forçando você a ler a obra desde o começo pra interligar os pontos e/ou teorizar sobre o que está acontecendo de uma maneira geral.

 

Em suma, meu objetivo com o post é tentar entender essa explicação do Aiolia e contextualizá-la com todas as informações que já tivemos até o capítulo atual sobre a condição em que os Cavaleiros de Ouro do século XX estão no futuro pra elucidar de vez essa questão.

Não sei se vai te ajudar muito, mas veja a versão do quartel canvete: http://mangahost.net/manga/saint-seiya-episode-g-assassin/31

 

Quando tiver um tempo livre e em um PC eu faço a minha tradução.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reli toda série Ep. G - Assassin ontem (até que não é tão longa) e estou com a teoria de que os Cavaleiros de Ouro antigos da série são da mesma linha do tempo do Aioros e da Tomoe, só que com as memórias dos dessa dimensão (talvez por efeito da viagem dimensional).

 

Nessa linha, aparentemente a rebelião do Saga nunca aconteceu (ou falhou), só que com o Aioros como Grande Mestre, alguma coisa muito ruim aconteceu e aquele mundo foi destruído.

 

O Aioros então veio pra esse mundo graças ao poder do Chronos, acompanhado da Atena daquele lugar e os Cavaleiros de Ouro sobreviventes (como o Shaka) e pra compensar os que morreram lá, ou as versões do mundo do Aioros foram ressuscitados na outra Terra (a da série clássica) ou as versões deles naquela Terra mesmo (os clássicos), só que sem as memórias.

Editado por Hugo Estranho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A também a questão da presença ou não do serpentário no futuro. A um capitulo que o Hyoga diz ao Shura sobre haver 13 constelações douradas mas não lembro do contesto da frase.

Numa sorveteria, onde Shura diz que estava louco para ir neste estabelecimento e tomar um daqueles sorvetes que representam as treze constelações zodiacais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parfait... então realmente da a entender que existe mesmo um serpentário no santuário.Okada deve estar esperando o mesmo aparecer em ND para mexer com o personagem, o que é uma pena dada a lerdeza costumas de ND.

Editado por Renata Campos
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...