Ir para conteúdo

Cavaleiro de Ouro mais Poderoso. Qual é o Seu?


Visitante Darkangel

Posts Recomendados

Visitante Darkangel

O título é auto-explicativo e eu queria saber da opinião da galera: qual cavaleiro de ouro você considera o mais poderoso e por que?? Se considera fillers e spin-offs, quais?? Se considera afirmações e/ou se/mas privilegia feitos e realizações, quais foram?? Vale todas as obras(dentro dos seus critérios), Clássico, Next Dimension, The Lost Canvas, Gaindens, Episódio G, Assassin, Saintia Sho, Õmega, Soul of Gold, enfim. Fiquem a vontade para fazerem uma lista de top, ou exporem também o mais fraco, ou mesmo um top50 (contando todos os dourados de todas as obras, aí o bicho pega XD). Vamos debater a respeito!

Na imagem o registro dos 12 primeiros, originais e inspirações para qualquer demais.

 

Obs: procurei e não achei nenhum post recente semelhante, a enquete possui uma finalidade diferente por isso não achei errado criar esse post com temática semelhante.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 138
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Embora este seja um tema delicado, que envolve, sobretudo, opinião pessoal e tende a gerar discussões extremamente acaloradas no fandom, segue minha visão:   Pra mim, o grupo dourado pode se dividir e

Bom, eu estava criando um post com uma atualização do meu antigo ranking, bem mais completo e detalhado. Eu iria rankear, individualmente, os 10 cavaleiros de ouro mais impressionantes a meu ver, de f

O problema do Ox é que ele depende da velha fórmula do Kurumada em nos fazer nos apegar a falácias do que propriamente nas ações. Na prática ele jogou Suikyo longe e foi só e sua resistência é quase n

Na série clássica, o Saga, afinal ele não precisa de privar de nenhum dos seus 5 sentidos pra conseguir reproduzir uma Supernova (segundo Episódio G). Vale lembrar que ele conseguiu um feito que o Shaka não conseguiu: vencer o Ikki numa luta.

 

Se for considerar outras, o Cain/Abel, afinal mesmo depois de o Ikki apanhar do Saga, o mesmo diz achar o Cain mais poderoso ainda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obviamente é impossível afirmar com 100% de certeza qual é o mais poderoso (muitos nem mesmo pertencem à mesma geração ou linha temporal),mas pelas minhas interpretações eu diria Shaka no canon e Itia no não canon.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou com Saga como mais poderoso no mangá canônico. O fato de ele ser um cavaleiro de Gêmeos (considerados os mais poderosos) somado com sua posição como grande mestre (a pessoa que está acima de todos os 88 cavaleiros) faz dele um absurdo de apelão.

 

Lost Canvas eu voto no Aspros, o cara derrotou Kairos sozinho, sem a ajuda de ninguém (Lost canvas é fantástico pq mostra o tipo de preparo que o GM ganha ao longo de sua jornada, estudar as estrelas, a expansão do universo, o cara até consegue anular o efeito do tempo usando a outra dimensão).

 

No episódio G, Aiolos é o mais poderoso sem sombra de dúvidas, derrotar inimigos como Tifon e um exército do deus Apolo que usa o calor do sol como se não fossem nada é um feito fora de série. Gosto do Saga em episódio G também, o fato de Chronos o controlar por causa de sua enorme força e ainda por cima se assemelhar ao mesmo falando que ambos são matadores de deuses é animal.....

 

Em ND é o Abel/Caim.

 

 

Na série clássica, o Saga, afinal ele não precisa de privar de nenhum dos seus 5 sentidos pra conseguir reproduzir uma Supernova (segundo Episódio G). Vale lembrar que ele conseguiu um feito que o Shaka não conseguiu: vencer o Ikki numa luta.

Se for considerar outras, o Cain/Abel, afinal mesmo depois de o Ikki apanhar do Saga, o mesmo diz achar o Cain mais poderoso ainda.

 

É estranho falar em supernova quando a própria enciclopédia afirma que Saga tem o poder de destruir uma galáxia, o que seria uma força infinitamente maior que uma supernova, mas né.....Saint Seiyazises.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É estranho falar em supernova quando a própria enciclopédia afirma que Saga tem o poder de destruir uma galáxia, o que seria uma força infinitamente maior que uma supernova, mas né.....Saint Seiyazises.

Se não me engano, a explosão de uma supernova pode varrer uma galáxia. Me corrijam se eu estiver errado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A explosão de uma estrela (supernova) pode dissipar sua massa pelo espaço, e o "brilho" dessa explosão realmente é maior do que bilhões de estrelas combinadas.

 

Mas, em uma galáxia existem bilhões de estrelas. São várias possibilidades de ocorrerem várias supernovas, gerando vários buracos negros, etc..

 

Acho impossível uma estrela destruir uma galáxia, já que a explosão leva em conta a própria massa e energia que essa propaga. Uma estrela é só um ponto luminoso no meio de bilhões de uma galáxia.

 

 

Se não me engano, a explosão de uma supernova pode varrer uma galáxia. Me corrijam se eu estiver errado.

 

Supernova é um evento astronômico que ocorre durante os estágios finais da evolução de algumas estrelas, que é caracterizado por uma explosão muito brilhante. Por um curto espaço de tempo, isto causa um efeito similar ao surgimento de uma estrela nova, antes de desaparecer lentamente ao longo de várias semanas ou meses.

Em apenas alguns dias o seu brilho pode intensificar-se em 1 bilhão de vezes a partir de seu estado original, tornando a estrela tão brilhante quanto uma galáxia, mas, com o passar do tempo, sua temperatura e brilho diminuem lentamente.

A explosão de uma supernova de tipo II pode expulsar para o espaço até 90% da matéria da estrela progenitora. O núcleo remanescente tem massa superior a 1,5 massas solares, a pressão de degenerescência dos elétrons não é mais suficiente para manter o núcleo estável; então os elétrons são capturados pelos prótons, originando nêutrons: o resultado é uma estrela composta de nêutrons, com aproximadamente 15 km de diâmetro e extremamente densa, conhecida como estrela de nêutrons ou pulsar. Mas, quando a massa desse núcleo ultrapassa 3 massas solares, nem mesmo a pressão de degenerescência dos nêutrons consegue manter o núcleo estável; então a estrela continua a colapsar, o que dá origem a uma singularidade no espaço-tempo, conhecida como buraco negro, cuja velocidade de escape é maior do que a velocidade da luz.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mu óbvio.

@Lyke, eu já debati muito sobre isso, mas dizer ''Extinção Estelar'' basta pra você?

Eu imagino que não né, os caras nunca aceitam afinal...

 

Legal, o cara consegue extinguir uma estrela, ou algumas estrelas....

 

Ai o Saga vai lá e extingue uma galáxia, que tem bilhões de estrelas.

 

Pra mim é bem claro que é o mais poderoso kkkkkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Eu não sou muito chegado as obras não canônicas então minha resposta é óbvia.

 

Desculpem minha ignorância, mas nelas, Saga realmente destrói alguma galáxia, ou Mu uma estrela, para haver esses argumentos?? Eu pensei que os spin offs também seguissem apenas como metáforas. The Lost Canvas eu li inteiro, exceção dos Gaidens(kkk é, não foi bem inteiro, foi apenas a história principal), então posso afirmar que lá ainda são metáforas, embora outros tantos absurdos ocorram. Mas em Episódio G isso ocorre??

 

 

Mu óbvio.

Interessante.

Mas por que o Mu?

Dentro do canônico, no momento eu só o coloco abaixo de Shaka, Cain e Saga, quem sabe Izo.

 

 

Obviamente é impossível afirmar com 100% de certeza qual é o mais poderoso (muitos nem mesmo pertencem à mesma geração ou linha temporal),mas pelas minhas interpretações eu diria Shaka no canon e Itia no não canon.

Deve ser dos gaidens de TLC.

O que ele tem de tão especial??

 

 

Eu não entendi se é só para dizer qual é o mais poderoso mas vou fazer um top dos clássicos :

1-Dokho 2-saga 3-Aioros 4-Shaka 5-Camus 6-shura 7-Aioria 8-Mu 9-Milo 10-Máscara da morte 11-Afrodite 12-Aldebaran

Quis dizer que é optativo, o objetivo é falar qual vc considera o mais poderoso e porque, mas se quiser dissertar mais a respeito fique a vontade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sou muito chegado as obras não canônicas então minha resposta é óbvia.

 

Desculpem minha ignorância, mas nelas, Saga realmente destrói alguma galáxia, ou Mu uma estrela, para haver esses argumentos?? Eu pensei que os spin offs também seguissem apenas como metáforas. The Lost Canvas eu li inteiro, exceção dos Gaidens(kkk é, não foi bem inteiro, foi apenas a história principal), então posso afirmar que lá ainda são metáforas, embora outros tantos absurdos ocorram. Mas em Episódio G isso ocorre??

 

Não, o máximo que destroem são alguns telhados e aguns pilares em Saint Seiya.

 

Se levassem a sério o conceito de velocidade da luz e tals, nem haveria mais planeta Terra...

 

Mas ai que tá, se um cara tem o poder de "Extinguir uma estrela" e outro tem o poder de "extinguir uma galáxia", qual dos dois é mais poderoso? Mesmo que isso sejam só frases de efeito ou que exista uma explicação plausível para os caras não saírem por ai destruindo sistemas solares, galáxias e universos...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

 

Não, o máximo que destroem são alguns telhados e aguns pilares em Saint Seiya.

 

Se levassem a sério o conceito de velocidade da luz e tals, nem haveria mais planeta Terra...

 

Mas ai que tá, se um cara tem o poder de "Extinguir uma estrela" e outro tem o poder de "extinguir uma galáxia", qual dos dois é mais poderoso? Mesmo que isso sejam só frases de efeito ou que exista uma explicação plausível para os caras não saírem por ai destruindo sistemas solares, galáxias e universos...

Bah, isso não me diz muita coisa.

Pegando a prática, no canônico, Extinção Estelar teve três alvos e ambos foram extintos. 100% de eficiência.

Se eu comparar com a EG, mesmo pegando seu melhor usuário Saga, essa eficiência nem dá pro gasto. Foi usada várias vezes, contra um cavaleiro de Atena só há o polêmico exemplo de Ikki, que divide os fãs se foi morto ou não, para atestar a favor de "destruir uma galáxia" em comparação com "extinguir uma estrela". EG só matou aqueles de nível praticado serem inferiores aos cavaleiros de ouro. Já a Extinção eliminou 66%/67% de suas vítimas tendo sido os alvos nível cavaleiros de ouro.

 

Pegando um outro exemplo de outro universo, em Star Wars a estrelas foram interpretadas como cada uma possuindo um sistema próprio de planetas (diálogo de Anakin com Quagon-Jin), então aqui teríamos uma equivalência de interpretação, onde uma estrela estaria equiparado a uma galáxia, rivalizando Extinção Estelar com Explosão Galáctica (dentro desse conceito).

 

À mim, e deixando claro que considero a EG um dos poderes ofensivos mais poderosos da obra, são duas técnicas de propriedades totalmente distintas, embora seu objetivo seja o mesmo que é eliminar o alvo.

Eu comentei a respeito disso a pouco tempo em outra postagem, sobre as propriedades das técnicas em Saint Seiya.

Explosão Galáctica atua como qualquer outra técnica de impacto e poder destrutivo na obra, seja Meteoros de Pégaso, seja Execução Aurora, seja Revolução Estelar, seja Ave Fênix, o que seja. Ambos atuam de forma a destruir os átomos. A diferença é que a EG possui um poderio elevado, as chances de ela fazê-lo são mais altas que as demais. Mas, na prática, é um soco bem dado (em forma de cosmo).

Diferentemente da Extinção Estelar que não atua a destruir os átomos mas sim extingui-los. A primeira vista pode lhe parecer a mesma coisa, mas não é. Extinção Estelar ou eliminará o alvo na hora ou falhará e o alvo sairá intacto, diferentemente das técnicas de impacto que visam a destruição dos átomos, elas podem acarretar feridas no alvo. A Extinção Estelar vai falhar quando o alvo possuir um cosmo maior que o usuário da técnica, no caso apenas Mu (não há outro personagem até o momento que detenha essa técnica no canônico), ou que possua alguma forma de defesa contra, hipoteticamente falando, por exemplo, Khan ou Muralha de Cristal. Se Kurumada assim o usasse, talvez o Outra Dimensão pudesse ser usado como esquiva.

 

Enfim, acho que consegui me fazer ser claro na minha interpretação.

 

Então, pra terminar... eu acredito que Saga seja mais poderoso sim que Mu, mas pelo conjunto da obra (e ainda que Mu seja tão formidável quanto, já que é mais versátil) e não por sua EG ser superior a EE, já que acredito não haver uma comparação justa por se tratar de técnicas com propriedades diferentes.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah, isso não me diz muita coisa.

Pegando a prática, no canônico, Extinção Estelar teve três alvos e ambos foram extintos. 100% de eficiência.

Se eu comparar com a EG, mesmo pegando seu melhor usuário Saga, essa eficiência nem dá pro gasto. Foi usada várias vezes, contra um cavaleiro de Atena só há o polêmico exemplo de Ikki, que divide os fãs se foi morto ou não, para atestar a favor de "destruir uma galáxia" em comparação com "extinguir uma estrela". EG só matou aqueles de nível praticado serem inferiores aos cavaleiros de ouro. Já a Extinção eliminou 66%/67% de suas vítimas tendo sido os alvos nível cavaleiros de ouro.

 

Pegando um outro exemplo de outro universo, em Star Wars a estrelas foram interpretadas como cada uma possuindo um sistema próprio de planetas (diálogo de Anakin com Quagon-Jin), então aqui teríamos uma equivalência de interpretação, onde uma estrela estaria equiparado a uma galáxia, rivalizando Extinção Estelar com Explosão Galáctica (dentro desse conceito).

 

À mim, e deixando claro que considero a EG um dos poderes ofensivos mais poderosos da obra, são duas técnicas de propriedades totalmente distintas, embora seu objetivo seja o mesmo que é eliminar o alvo.

Eu comentei a respeito disso a pouco tempo em outra postagem, sobre as propriedades das técnicas em Saint Seiya.

Explosão Galáctica atua como qualquer outra técnica de impacto e poder destrutivo na obra, seja Meteoros de Pégaso, seja Execução Aurora, seja Revolução Estelar, seja Ave Fênix, o que seja. Ambos atuam de forma a destruir os átomos. A diferença é que a EG possui um poderio elevado, as chances de ela fazê-lo são mais altas que as demais. Mas, na prática, é um soco bem dado (em forma de cosmo).

Diferentemente da Extinção Estelar que não atua a destruir os átomos mas sim extingui-los. A primeira vista pode lhe parecer a mesma coisa, mas não é. Extinção Estelar ou eliminará o alvo na hora ou falhará e o alvo sairá intacto, diferentemente das técnicas de impacto que visam a destruição dos átomos, elas podem acarretar feridas no alvo. A Extinção Estelar vai falhar quando o alvo possuir um cosmo maior que o usuário da técnica, no caso apenas Mu (não há outro personagem até o momento que detenha essa técnica no canônico), ou que possua alguma forma de defesa contra, hipoteticamente falando, por exemplo, Khan ou Muralha de Cristal. Se Kurumada assim o usasse, talvez o Outra Dimensão pudesse ser usado como esquiva.

 

Enfim, acho que consegui me fazer ser claro na minha interpretação.

 

Então, pra terminar... eu acredito que Saga seja mais poderoso sim que Mu, mas pelo conjunto da obra (e ainda que Mu seja tão formidável quanto, já que é mais versátil) e não por sua EG ser superior a EE, já que acredito não haver uma comparação justa por se tratar de técnicas com propriedades diferentes.

 

 

 

Boiei na sua comparação com Star Wars, uma estrela que tem um conjunto de planetas é um sistema. Uma galáxia é o conjunto desses sistemas. Um sistema solar não se equipara a uma galáxia, de modo algum...

 

Extinção estelar só matou um oponente certo? Já que MDM e Afrodite estavam vivos e respirando e Seiya foi transportado para o Coliseu.

 

Pelo que me lembro, Saga só usa EG 3 vezes no clássico. Uma contra Ikki, outra pra desfazer a ilusão de Shaka e outra contra Milo. sendo que Saga quase mata Milo com EG. Milo mesmo afirma, que se não fosse o aviso de Mu, ele estaria morto.

Editado por Lyke
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser dos gaidens de TLC.

O que ele tem de tão especial??

A habilidade dele de atacar com todas as armas de libra ao mesmo tempo, inclusive a longas distâncias, é potencialmente a mais poderosa de SS.

 

Vou ressaltar que eu não levo em consideração falas quando julgo poder(até porque tem muita coisa contraditória nas falas dos personagens de SS),eu julgo os feitos.Também julgo o poder comparativamente aos demais personagens daquela obra ou geração,porque se tem um legado ruim em LC(e em Ep G também tem) é que derrotar um deus virou uma coisa banal, tão banal que no final até perdeu a graça.Por exemplo,eu não considero o El Cid mais forte do que o Shura, porque apesar dos feitos do El Cid serem muito maiores que os do Shura,eles não são grande coisa comparado a os de outros golds de LC.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

 

 

 

Boiei na sua comparação com Star Wars, uma estrela que tem um conjunto de planetas é um sistema. Uma galáxia é o conjunto desses sistemas. Um sistema solar não se equipara a uma galáxia, de modo algum...

 

Extinção estelar só matou um oponente certo? Já que MDM e Afrodite estavam vivos e respirando e Seiya foi transportado para o Coliseu.

 

Pelo que me lembro, Saga só usa EG 3 vezes no clássico. Uma contra Ikki, outra pra desfazer a ilusão de Shaka e outra contra Milo. sendo que Saga quase mata Milo com EG. Milo mesmo afirma, que se não fosse o aviso de Mu, ele estaria morto.

Então vc defende que a EE usada em Mdm e Afrodite foi mascarada como teletransporte. Bem, então só um foi alvo e ele foi morto pela EE.

Saga usou várias vezes a EG, e vários a usaram junto (vc teria de usar a de outros tb, como Kanon e Cain para usar de comparação), uma vez contra Seiya, depois duas vezes contra Ikki (e a segunda alguns acham que o matou), depois apenas para se livrar da ilusão de Shaka e posteriormente a "quase morte" de Milo. Sério, se vc acha que ele ia morrer por causa de uma afirmação, quando não houve tempo dele fazer nada para se defender e ainda assim só o fez voar longe... eu o chamaria de conveniente XD

EE mais eficaz, cara. Sem nem questionar.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Legal, o cara consegue extinguir uma estrela, ou algumas estrelas....

Ai o Saga vai lá e extingue uma galáxia, que tem bilhões de estrelas.

Pra mim é bem claro que é o mais poderoso kkkkkk

Extinção Estelar, extinção de todas as estrelas cara. Fora que o Mu pode controlar as mesmas, tanto com seu poder psíquico como por demonstrar isso com a ''Revolução Estelar''.

Mu é o cara que bate em todos os golds.

 

 

 

Não, o máximo que destroem são alguns telhados e aguns pilares em Saint Seiya.

 

Se levassem a sério o conceito de velocidade da luz e tals, nem haveria mais planeta Terra...

 

Mas ai que tá, se um cara tem o poder de "Extinguir uma estrela" e outro tem o poder de "extinguir uma galáxia", qual dos dois é mais poderoso? Mesmo que isso sejam só frases de efeito ou que exista uma explicação plausível para os caras não saírem por ai destruindo sistemas solares, galáxias e universos...

E não são metáforas.

Eles deixam claro tanto no anime quanto no mangá, mas o mangá é mais reforçado claro, o Jabu diz no torneio que foram 100 chutes em 1 segundo, não foi um tipo de metáfora (de comédia ainda por cima, porque se não fosse real, isso seria pra rir, e não é pra rir).

Uma imagem do Seiya noob:

 

http://mangaonline.com.br/images/mangas/167/1/mang%C3%A101035.jpg

 

Isso ainda sem armadura. Com armadura ele chega na velocidade do som.

 

O que acontece é o seguindo, eles concentram/focam o poder, por isso eles na maioria das vezes só destroem paredes por exemplo, ou abrem uma fenda no chão.

 

http://mangaonline.com.br/images/mangas/167/36/Mang%C3%A136023.jpg

 

 

Espero ter tirado suas duvidas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

 

A habilidade dele de atacar com todas as armas de libra ao mesmo tempo, inclusive a longas distâncias, é potencialmente a mais poderosa de SS.

 

Vou ressaltar que eu não levo em consideração falas quando julgo poder(até porque tem muita coisa contraditória nas falas dos personagens de SS),eu julgo os feitos.Também julgo o poder comparativamente aos demais personagens daquela obra ou geração,porque se tem um legado ruim em LC(e em Ep G também tem) é que derrotar um deus virou uma coisa banal, tão banal que no final até perdeu a graça.Por exemplo,eu não considero o El Cid mais forte do que o Shura, porque apesar dos feitos do El Cid serem muito maiores que os do Shura,eles não são grande coisa comparado a os de outros golds de LC.

Interessante a justificativa do Cid não estar entre os mais poderosos e eu sou igualzinho a vc, feitos e realizações >>> frases de efeito.

 

 

Bom, farei duas listas top12:

 

Canônico:

 

1-Serpentário (eu deveria desconsiderá-lo por falta de feitos, mas a real é que ele foi o único a ser mencionadamente posto no pedestal o que implica em ter o maior potencial de perder posição também. Vamos ver o que pode fazer.)

2-Shaka (maior cosmo das 88 constelações, muito versátil, e tão defensivo quanto ofensivo, pode remover a alma, ataca em área, impede defesa/contra-ataque e fuga, poder mental imenso, maior poder ilusório do santuário, te apaga a memória se vc brincar e ainda banca Deus[em Hades] e o Diabo[em Santuário]. Ufa!)

3-Cain (monstruoso ofensivamente, um Ikki experiente e tunado não o fez mais que recuar um pouco e sua EG aparentava matar Ikki de uma vez por todas, carece de técnicas.)

4-Saga (também monstruoso mas não obteve tanto êxito contra um Ikki menos poderoso e foi feito de gato e sapato por um cavaleiro de ouro estando com dois suportes. Bom poder mental mas inferior a 2º colocação.)

5-Mu (monstro telepático. Tão versátil quanto o 2º lugar, mas carece de uma personalidade mais combativa. Detentor de uma das técnicas mais mortais do mangá, Extinção Estelar.)

6-Camus (pode ser ofensivo e defensivo dependendo da forma que usar seu ar congelante. Temperatura base próxima do ZA, é um monstro em potencial.)

7-Izou (se Shura não é tão poderoso quanto este, significa que sua espada será o mais próximo da teoria de que corta tudo. E essa possibilidade é muito agradável, além de ter uma personalidade mais admirável que a de Shura.)

8-Shijima (é um Shaka versão beta, ou um Aiolos bem mais explorado e versátil. Independente de não possuir o mesmo impacto de Shaka, as técnicas estão lá, são as mesmas e portanto poucos podem rivalizá-lo.)

9-Aldebaran (confesso que pensei colocar[alguns], ao menos, Aiolia na frente, mas o fato de [à mim] possuir a técnica[individual] de maior poder destrutivo do mangá, de possuir um cosmo elevado [vide a sua luta contra Sorento com apenas 1%] e de saber aplicar ilusão, me parece ser bem menos limitado que alguns. Potencialmente o que mais pode vir a causar duvidas sobre sua posição.)

10-Aiolia/Kaiser? (espírito combativo elevado e um alto poder destrutivo. Mas possui apenas três técnicas, ambas físicas e de mesmas propriedades, além de ser muito impetuoso agindo precipitadamente. Já levou uns piau tenso [Cassius segurá-lo foi o cúmulo.])

11-Dohko (apesar de carecer de mais feitos, não está fazendo feio em Next Dimension, matou seu amigo[que venceu Shion] embora este estivesse enfraquecido. Precisa muito de uma justificativa sobre sua omissão em quase toda saga inferno.)

12-Shion (carece muito de feitos e realizações, tem uma fama respeitável que não o está precedendo. Sua técnica defensiva foi derrubada com uma pedra, e por mais que tenha sido um conhecido a fazer isso, foi ridículo. Se tivesse Extinção Estelar poderia estar numa posição melhor.)

 

Talvez eu alterasse uma ou outra posição a partir da 7 colocação, mas as 6 primeiras são inalteráveis no momento.

 

Vale tudo:

 

1-Asmita (poder remover 7 e 8 sentido... não faz sentido. Não consigo nem mensurar o quão absurdo é isso, nenhum dourado tem chances contra Asmita em condições iguais. Nenhum.)

2-Dégel (dominar o ZA... não faz sentido. É difícil de mensurar também, em chances iguais só perde pra Asmita que poderia colocá-lo no TH enquanto executa o movimento de sua EA que á a técnica que melhor utiliza o ar congelante.)

3-El Cid (ter uma excalibur que finalmente corta tudo é o sonho de todo capricorniano. E confesso que seria interessante ver uma armadura de ouro ser fatiada no piscar de olhos. Monstro.)

4-Aiolia(EPG,fazer pouco de Deuses... me parece exagerado demais, até mesmo para um cavaleiro de ouro, não?)

aqui começam o patamar limite para um ser humano

5-Shaka(EPG, além da apelação normal, tu ainda me executa supernova, TK de olhos abertos?? How stop you?? XD)

6-Aspros (fazer da Outra Dimensão um parque de diversões deve ser demais!)

7-Sage (nem vale muita argumentação a partir daqui, é só monstro enfrentando deuses, sharingans no saints, lutando sem coração ou seres muito parecidos.)

8-Ilias

9-Itia (mediante ao que o Zagato mencionou, me parece impressionante)

10-Albafica

11-Dohko/Shion(TLC)

12-Deathtoll(EPG, treinar os manos no sekishiki estando morto... é ser muito badass! XD)

 

O top "vale tudo" é mais complicado e carece de mais conhecimento, é baseado totalmente no que eu já vi e li, portanto o que eu não vi e li e vcs acharem mais absurdos, agradeceria o toque.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos avaliar os personagens mais fortes por três parâmetros que são fundamentais nos combates de Saint Seiya. O Kurumada sempre deixa o resultado dos combates um tanto quanto randômico, mas estes três fatores influenciam: Poder (P), Técnicas Especiais (T) e Habilidade (H).

 

 

 

Poder: Vamos considerar "Poder" o somatório de Cosmo, Velocidade, bem como a resistência e o quão bom é a vestimenta sagrada do guerreiro - incluindo acessórios e equipamentos extras. Potencial Cósmico e Resistência da Armadura basicamente definem a categoria do combatente em Saint Seiya, e por isso estão aqui unidos em "Poder". Este é o "Poder de Luta" em Saint Seiya. (Peso 4)

 

Técnicas Especiais: Em segundo lugar, o que mais define combates são as técnicas especiais. Principalmente técnicas absurdamente abusivas, que são mais comuns neste mangá do que em qualquer outro Shonen que eu já tenha lido. (Peso 2)

 

Habilidade: A Habilidade é o somatório das virtudes naturais do Guerreiro. Força Física, Agilidade, Esperteza, etc. A Sabedoria do Shiryu, por exemplo, influencia algumas vezes na sua capacidade de vencer um combate... Mas é um detalhe a mais. O principal em Saint Seiya realmente é o Cosmo, Armadura e as Técnicas Especiais. (Peso 1)

 

 

 

Ophiuchus (38?)
P: 6?
T: 4,5?
H: 5?

Hypnos (37,5)
P: 6
T: 4,5
H: 4,5
Thanatos (34)
P: 6
T: 3
H: 4

Shaka de Virgem (33)
P: 4,5
T: 5
H: 5
Saga de Gêmeos (31)
P: 4,5
T: 4
H: 5
Kain de Gêmeos (31)
P: 4,5
T: 4
H: 5
Mu de Áries (30,5)
P: 4
T: 5
H: 4,5

Minos de Griffon (30)
P: 4
T: 4,5
H: 5

Shijima de Virgem (29,5)
P: 4
T: 5
H: 3,5

Kaysa de Lymnades (29,5)
P: 4
T: 5
H: 3,5

Aiolos de Sagitário (29?)
P: 4,5
T: 3?
H: 5?
Dohko de Libra (28,5)
P: 4,5 (5, caso utilizasse as Armas Douradas para o ataque)
T: 3
H: 4,5
Shion de Áries (28,5)
P: 4
T: 4
H: 4,5
Camus de Aquário (28,5)
P: 4
T: 4
H: 4,5
Aphrodite de Peixes (28)
P: 4
T: 4
H: 4
Cardinale de Peixes (28)
P: 4
T: 4
H: 4
Kanon de Gêmeos (28)
P: 4
T: 4
H: 4
Abel de Gêmeos (28)
P: 4
T: 4
H: 4

Suikyo de Garuda (28)
P: 4
T: 3,5
H: 5

Ecarlat de Escorpião (28)
P: 4
T: 3,5
H: 5

Sorento de Sirene (27,5)
P: 4
T: 4,5
H: 2,5
Aiacos de Garuda (27,5)
P: 4
T: 4
H: 3,5

Mystoria de Aquário (27,5)
P: 4
T: 4
H: 3,5
Aiolia de Leão (27)
P: 4
T: 3
H: 5
Shura de Capricórnio (27)
P: 4
T: 3
H: 5
Izo de Capricórnio (27)
P: 4
T: 3,5
H: 4
Milo de Escorpião (26,5)
P: 4
T: 3,5
H: 3,5

Radamanthys de Wyvern (26)
P: 4
T: 2,5
H: 5

Kaiser de Leão (26,5)
P: 4
T: 3
H: 4,5
Aldebaran de Touro (26)
P: 4
T: 3
H: 4
Deathmask de Câncer (26)
P: 4
T: 4
H: 2
Deathtoll de Câncer (26)
P: 4
T: 4
H: 2
Ox de Touro (25)
P: 4
T: 3
H: 3
Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Extinção Estelar, extinção de todas as estrelas cara. Fora que o Mu pode controlar as mesmas, tanto com seu poder psíquico como por demonstrar isso com a ''Revolução Estelar''.

Mu é o cara que bate em todos os golds.

 

 

E não são metáforas.

Eles deixam claro tanto no anime quanto no mangá, mas o mangá é mais reforçado claro, o Jabu diz no torneio que foram 100 chutes em 1 segundo, não foi um tipo de metáfora (de comédia ainda por cima, porque se não fosse real, isso seria pra rir, e não é pra rir).

Uma imagem do Seiya noob:

 

http://mangaonline.com.br/images/mangas/167/1/mang%C3%A101035.jpg

 

Isso ainda sem armadura. Com armadura ele chega na velocidade do som.

 

O que acontece é o seguindo, eles concentram/focam o poder, por isso eles na maioria das vezes só destroem paredes por exemplo, ou abrem uma fenda no chão.

 

http://mangaonline.com.br/images/mangas/167/36/Mang%C3%A136023.jpg

 

 

Espero ter tirado suas duvidas.

 

Primeiro que não existia dúvida alguma sobre o assunto.

Nunca disse que a velocidade que os cavaleiros alcançam era irreal dentro da obra, disse que os nomes dos golpes não condizem com seus pre-supostos...

 

A justificativa que os fãs de Saint Seiya dão em razão ao poder "concentrado" sempre foi furado desde o início. Se você foca/concentra energia em um único ponto, na hora que essa energia é liberada (e sim, sem que essa energia seja liberada, não há ataque), a intensidade é muito maior do que simplesmente dissipá-la através do espaço. Pode levar em conta as fissões nucleares, bombas de hidrogênio, etc...

 

Existem duas possibilidades por trás dos golpes de Saint Seiya:

 

A primeira, é que são apenas frases de efeito. Cada golpe seria nomeado levando em conta a escala de força entre um cavaleiro e outro. Não necessariamente um golpe extinguiria uma estrela (ou a luz de uma estrela, WAT?) ou uma galáxia....

 

A segunda, o próprio cavaleiro que lança o ataque tem o poder de "conter/anular" os efeitos das explosões causadas por seus ataques.

 

Qual é o correto? Não se sabe, pois o Kurumada nunca entrou no mérito. O Shiryu lança ao céu a exclamação de Atena (que tinha o poder equivalente ao big bang) só pra não destruir o santuário (Oi? Uma energia que tem capacidade de sobrepor o universo só ia destruir o santuário????). Ou a exclamação de Atena tem o mesmo tipo de energia que o big bang, só que apenas 1 x 10^(- infinito) (o que seria a maior tosquice, já que provaria que os cavaleiros são realmente fracos em relação à outras obras) de sua capacidade, ou os cavaleiros conseguem "conter/anular" tal energia dissipada.

 

Quer saber o que eu acho? Acho que o Kurumada não consegue nem ao menos justificar seus personagens.

 

Então, ao invés de você usar as expressões como "focar/concentrar", é melhor que use as expressões "conter/anular". Pelo menos soa mais plausível...............

 

Espero ter sanado suas dúvidas!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shaka de Virgem (33)

P: 4,5
T: 5
H: 5
Saga de Gêmeos (31)
P: 4,5
T: 4
H: 5

 

Saga e Shaka:

 

Na minha opinião, o Saga e o Shaka atingem um potencial cósmico superior a qualquer outro Santo de Ouro (Kain, por ser uma cópia perfeita do Saga, também). O Shaka atinge este patamar pela privação do sentido da visão, para posterior intensificação do 7º Sentido. No caso do Saga, ele naturalmente é tunado. Vemos isso na comparação da Explosão Galática do Saga com a do Kanon. Ora, se o Ikki claramente diz que dois Santos de Ouro disparando a mesma técnica possuem intensidades diferentes, então é porque um é mais poderoso do que o outro - o que é assombroso, já que o Kanon é um Cavaleiro de Ouro completo. Não é um trainee como Dohko e Shion no ND.

 

Shaka se destaca do Saga justamente pelas suas técnicas. Ambos possuem técnicas formidáveis, mas o Tenbu Horin desequilibra a disputa. Simplesmente é uma técnica diabólica de mais, que deixa o adversário sem reação. Foi por conta desta técnica que Shaka seria capaz de vencer Saga, Camus e Shura juntos, se não fosse pela Exclamação de Athena. Ao meu ver, se analizarmos friamente, a vantagem de Shaka contra Saga é clara. E, além disso, foi comprovada no mangá.

 

 

Mu de Áries (30,5)

P: 4
T: 5
H: 4,5
Shion de Áries (28,5)
P: 4
T: 4
H: 4,5

 

Mu vs Shion:

 

Certo. O Shion paralisou o Mu com telecinése na Saga de Hades. Só que... O Mu não esboçou qualquer reação contra o mestre. Ao contrário, ele demonstrou respeito absoluto, então não podemos considerar que aquilo sequer foi uma batalha. O Shion despedaçou a Crystal Wall do Mu? Natural, uma vez que ele conhece muito bem a técnica... Vimos no Next Dimension que a Crystal Wall possui algum ponto fraco que, caso seja conhecida, é capaz de estilhaçá-la toda. O Suikyo fez isso com apenas uma pedrinha.

 

No quesito de "Poder", não há razões para imaginar que não estejam exatamente no mesmo patamar. Ambos possuem um cosmo no nível pleno de um Santo de Ouro. Não há razão ou sequer indício de que o Shion esteja em uma categoria acima, como Saga e Shaka demonstraram que estão.

 

Quando comparamos as "Técnicas Especiais", no entanto, vemos um desnível significativo. Mu possui todas as técnicas de Shion, e ainda possui uma mais poderosa do que todas elas: "Extinção Estelar". A Extinção Estelar é uma técnica tão absurda, que acho que só perde para o Tenbu Horin ou para a Marionete Cósmica, em nível de apelação. Poder teletransportar tudo, QUALQUER COISA - matéria ou energia - para onde desejar, é muito absurdo. Como se não bastasse, o Mu é o maior mestre de telecinése que existe. E as fontes são de extrema relevância: Myu, que é um telepata extremamente hábil, e ninguém menos do que o próprio Shaka de Virgem.

 

Diante destes fatos, não vejo dúvidas de que o Mu seja superior ao Shion, chegando a ameaçar entrar na briga com Shaka e Saga pelo pódio.

Editado por Fëanor
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

As análises foram muito boas, Night Elf, as pontuações também. Queria saber se vc é que colocou os pontos baseado no que vc acha ou se há alguma fonte? E porque escolheu analisar Shion x Mu e Shaka x Saga, bem como a posição dos citados, critérios de avaliação etc??

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...