Ir para conteúdo

Cavaleiro de Ouro mais Poderoso. Qual é o Seu?


Visitante Darkangel

Posts Recomendados

A saga tem mais cosmos, o shaka acumula cosmos para uma técnica que tem outra mecânica de destruição mais elaborada. Em conclusão, o poder da saga é suficiente para matar shaka de um par de explosão galaxian, mas Shaka pode matar com suas extravantes técnicas, embora todas as formas saga tem o controle da mente de modo saga pode matar shaka se ele queria começar e assim Mesmo shaka se ele se apressa para matar até um empate.

Da mesma forma com o milo há uma chance% de empatar, mas menor.

 

 

Mas a saga é mais poderosa em si mesma. É o mais poderoso, para aqueles que gostam de poderes de luta.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 meses depois...
  • Respostas 138
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Embora este seja um tema delicado, que envolve, sobretudo, opinião pessoal e tende a gerar discussões extremamente acaloradas no fandom, segue minha visão:   Pra mim, o grupo dourado pode se dividir e

Bom, eu estava criando um post com uma atualização do meu antigo ranking, bem mais completo e detalhado. Eu iria rankear, individualmente, os 10 cavaleiros de ouro mais impressionantes a meu ver, de f

O problema do Ox é que ele depende da velha fórmula do Kurumada em nos fazer nos apegar a falácias do que propriamente nas ações. Na prática ele jogou Suikyo longe e foi só e sua resistência é quase n

Acredito que a geração dourada de Lost Canvas é a mais forte.

 

Os dourados de Lost Canvas se destacam em:

 

- Técnicas

 

- Versatilidade de luta

 

- Poder de luta

 

Fora que o Regulus de Leão possui a técnica mais hardcore da obra. Nesse caso, meu voto vai para esse personagem. No entanto, meus favoritos são os irmãos Sage e Hakurei (mesmo não sendo cavaleiro de ouro no papel (por assim dizer) é tão forte quanto).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 meses depois...

Vou criar á minha lista então, claro, seguindo á proposta do tópico mas colocando os outros. Apenas feitos, quem quiser frases de efeito procure outra pessoa.

 

Vamos lá;

 

Shaka de Virgem - Maior cosmo dos 88 cavaleiros, tem mais técnicas que qualquer dourado, é o mais próximo de deus. Foi o único cavaleiro de ouro que humilhou em todos os sentidos o suprassumo dos cavaleiros de bronze, além de derrotar, Seiya, Shun e Shiryu no processo. É tão forte que foi capaz de segurar, mesmo sendo tudo um teatro, três cavaleiros de ouro, sendo necessária é EA para destruir á sua maior técnica. Fora ser elogiado por vários cavaleiros de ouro que geralmente são colocados em um pedestal, dentre eles, Aiolia, Saga e Dohko. Preciso comentar de Next Dimension? acho que não...

 

Pensei em colocar o segundo, mas ai entramos em uma discussão terrível, é a seguinte;

 

Saga e Mu são nívelados, mas Shion paralizou Mu com facilidade, e poderia matá-lo se quiser, Saga de longe não teria toda essa facilidade;

 

Então tudo leva á crer que Shion seja superior á ambos, e como ele e Dohko tem o mesmo poder, Dohko e Shion > Saga e Mu.

 

Odysseus é considerado o mais forte dos cavaleiros, e alguém consegue ver ele perdendo para Dohko ou Shion? então, ele teve sorte quando peitou Cain, á OD teria colocado um fim nele, mas foi salvo pelo santuário. Seguindo essa lógica;

 

Cain = Odysseus > Shion e Dohko > Saga e Mu.

 

Mas como eu discordo que Cain seja superior á Saga, como isso ficaria?

 

Difícil....

 

 

Cá estou eu pensando, e notei algo, Saga realmente é o mais poderoso, na questão destruição cósmica. Calma, eu explico;

 

É fato que quem tiver o maior cosmo vencerá, logo Shaka é o mais forte, certo? errado. Ikki é um Santo de Bronze, logo tem menos cosmo que um Santo de Ouro, mas Shaka sai um pouco da regra, ele tem bem mais cosmo, tanto que Saga foi alvo do Avê Fênix, Shaka nem o sentiu, claro, Saga não foi ferido nem nada, mas Shaka que possui uma menor resistência física nem sentiu o golpe. Porque? seu cosmo era superior e amenizou completamente o dano recebido.

 

Então eu acabei entendendo algo, não sei vocês, Shaka é o Santo mais poderoso no conjunto, ele tem um nível de iluminação maior que os demais, possui mas técnicas que os outros e tem um cosmo maior que qualquer outro. Mas ele não possui o mesmo poder cósmico destrutivo que Saga, é fato.

 

Se Saga e Shaka enfrentaram um inimigo, Shaka vencerá o adversário com outras técnicas que visem arrancar seu espíritos, perda dos sentidos e afins, já Saga vai tentar matá-lo com sua potência destrutiva.

 

Saga é o mais poderoso quando falamos de poder de destruição e Shaka o mais poderoso no conjunto da obra.

 

O que acham?

Editado por Lucas Augusto da Silva
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Concordo.

 

A Explosão Galática, para mim, possui uma das maiores capacidades destrutivas dentre todos os golpes. Podemos colocar nessa discussão também a Extinção Estelar, o Grande Chifre e a Rendição Divina.

 

Shaka, por sua vez, se destaca pela versatilidade de técnicas, que dão a ele um leque de possibilidades em batalha. Um arsenal variado como esse é o diferencial.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo.

 

A Explosão Galática, para mim, possui uma das maiores capacidades destrutivas dentre todos os golpes. Podemos colocar nessa discussão também a Extinção Estelar, o Grande Chifre e a Rendição Divina.

 

Shaka, por sua vez, se destaca pela versatilidade de técnicas, que dão a ele um leque de possibilidades em batalha. Um arsenal variado como esse é o diferencial.

 

Grande Chifre e Rendição Divina disputa com a Explosão Galáctica. Mas a Extinção Estelar não, ela transporta o alvo para onde Mu queira, ela não é destrutiva.

Editado por Orphée
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Grande Chifre e Rendição Divina disputa com a Explosão Galáctica. Mas a Extinção Estelar não, ela transporta o alvo para onde Mu queira, ela não é destrutiva.

 

Só quando foi usada contra o Seiya que foi para teletransportá-lo e ludibriar a todos, mas Shion na hora percebeu.

 

Mas contra o Myu a EE o apagou do mapa, que é o verdadeiro potencial da técnica. Ela é OHKO.

Editado por Thiago Henrique
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Só quando foi usada contra o Seiya que foi para teletransportá-lo e ludibriar a todos, mas Shion na hora percebeu.

 

Mas contra o Myu a EE o apagou do mapa, que é o verdadeiro potencial da técnica. Ela é OHKO.

 

Isso é o que o mangá erradamente da á entender. Na Taizen é dito que o foco da técnica é enviar o alvo para onde Mu quiser, não extingui-lo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe um "mais poderoso" absoluto justamente pq essa pergunta pede uma resposta única que não existe.

 

Poseidon por exemplo é inegavelmente mais poderoso que Saga, pois é superior a ele em qualquer quesito, mas entre os dourados a história é outra.

 

Saga é mais destrutivo? É. Mas é mais fraco fisicamente que Aldebaran.

 

Saga é mais poderoso que Aiolia dimensionalmente? Certamente, mas Shaka supera o geminiano aqui. E Mu supera os dois. O mesmo Mu que apanharia de Aldebaran fisicamente.

 

Ou seja...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Isso é o que o mangá erradamente da á entender. Na Taizen é dito que o foco da técnica é enviar o alvo para onde Mu quiser, não extingui-lo.

 

A Taizen pode até dizer isso, mas na prática, na hora do vamo ver, Kurumada desenvolveu a EE para apagar o adversário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe um "mais poderoso" absoluto justamente pq essa pergunta pede uma resposta única que não existe.

 

Poseidon por exemplo é inegavelmente mais poderoso que Saga, pois é superior a ele em qualquer quesito, mas entre os dourados a história é outra.

 

Saga é mais destrutivo? É. Mas é mais fraco fisicamente que Aldebaran.

 

Saga é mais poderoso que Aiolia dimensionalmente? Certamente, mas Shaka supera o geminiano aqui. E Mu supera os dois. O mesmo Mu que apanharia de Aldebaran fisicamente.

 

Ou seja...

 

Você começou bem, mas se perdeu no caminho...

 

O mais forte é aquele que vence o combate, Aldebaran é mais forte físicamente que Saga, porém não demonstrou feitos de resistência física do mesmo nível que Saga. E Saga não tem o porque enfrentá-lo em um combate físico, já que uma luta envolve bem mais que isso, técnicas, cosmo e experiência.

 

Shaka melhor que Saga na questão dimensional? Não! ele é melhor que Saga na questão espíritual, Shaka nunca sequer abriu uma fenda dimensional...

 

Mu é mais forte que Aldebaran, já que analisando suas técnicas e desempenho no mangá, Mu o venceria, mesmo Aldebaran sendo mais forte físicamente.

 

E pra completar, estamos discutindo o poder de Saga e usando o Shaka que é o mais forte de parâmetro, vamos nos ater a isso..

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho várias colocações e talz mas estou no trabalho, deixo pra responder depois.

 

Mas acho que esse tópico deveria estar em enquetes.

 

Eu sabia que alguns membros iriam transformar isso em batalhas, assim como eu, então achei melhor aqui no versus!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais forte nem sempre vence. Saint Seiya aliás é justamente sobre isso.

 

Uma superação momentânea, uma técnica especial, uma tática de luta, tudo isso pode dar a vitória a um personagem mais fraco na teoria.

 

 

Dito isso, você focou no periférico do meu post e não focou na mensagem principal: não existe um mais poderoso, justamente pq cada um deles tem excelência em uma área em que o outro peca. Dependendo de como uma batalha ocorra, qualquer um pode vencer.

 

 

Quanto a questão dimensional, sim Shaka é superior a Saga. O geminiano apenas abre fendas, nunca demonstrou poder transitar por lá. Já Shaka é capaz de voltar de qualquer dimensão, afirmação de Mu que é o mestre absoluto na área entre os dourados.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais forte nem sempre vence. Saint Seiya aliás é justamente sobre isso.

 

Uma superação momentânea, uma técnica especial, uma tática de luta, tudo isso pode dar a vitória a um personagem mais fraco na teoria.

 

 

Dito isso, você focou no periférico do meu post e não focou na mensagem principal: não existe um mais poderoso, justamente pq cada um deles tem excelência em uma área em que o outro peca. Dependendo de como uma batalha ocorra, qualquer um pode vencer.

 

 

Quanto a questão dimensional, sim Shaka é superior a Saga. O geminiano apenas abre fendas, nunca demonstrou poder transitar por lá. Já Shaka é capaz de voltar de qualquer dimensão, afirmação de Mu que é o mestre absoluto na área entre os dourados.

 

Errou novamente. Isso não faz diferença, Seiya é mais fraco que Saga e teve ajuda dos demais para vencê-lo e teve ajuda do próprio Saga....

 

Claro, o cosmo vai decidir, mas como ninguém aqui é criança nós sabemos que vencerá quem escrever o roteiro, essa é a verdade.

 

Mas, analisando as técnicas e feitos, podemos tirar uma conclusão de quem vence quem, é isso.

 

Shaka consegue voltar de qualquer dimensão graças ao seu elevado poder mental, psicosinese, não graças ao seu controle dimensional.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Bom, minha contribuição ao tópico.

 

É fato que quem estiver com o maior cosmo vencerá. Saber utilizá-lo também será tão fundamental quanto possuí-lo. A saga Santuário nos serviu para ilustrar bem isso, os cavaleiros de bronze possuem um nível cósmico muito abaixo dos cavaleiros de ouro, no entanto por alguns momentos a maioria dos dourados chegaram a ser superados.

Como a base de tudo é o cosmo, e sabemos que Shaka é o detentor do maior cosmo dentre os cavaleiros, em um combate neutro ele entra com essa vantagem. Não é tão crucial assim, é fato que as circunstâncias das lutas, como determinação, técnica e etc, pesam mais do que o cosmo base. Mas sim, Shaka, inicialmente, tem essa vantagem, e essa ótica serve para qualquer cavaleiro que tenha apresentado um cosmo base superior a quem não o tenha.

 

Poder.

Se a base de tudo é o cosmo, e quem estiver com o maior cosmo vencerá, então ter o maior cosmo implica em ser o mais poderoso, porque cosmo é poder, ao menos naquele momento em que ele está com o maior cosmo. O nível cósmico empregado em uma ação implica diretamente na sua potência, quanto maior o cosmo mais eficiente a técnica, seja ela destrutiva, defensiva, etc.

Mas as técnicas também trabalham em simetria com o cosmo, há técnicas que naturalmente "boostam" essa eficiência, e o resultado final é mais impressionante.

Por exemplo, a Execução Aurora utiliza melhor o ar frio do que o Pó de Diamante. Uma Execução sendo usada com cosmo X, em comparação com um Pó sendo usado com o mesmo cosmo X, terá um resultado mais satisfatório do que a ofensiva com o Pó. E é assim que eu vejo a Explosão Galáctica e o Grande Chifre. São duas técnicas de poder destrutivo puro, sua ofensiva mais fraca já é capaz de causar estragos em comparação com as demais.

 

Aldebaran, pegando leve com Seiya, o jogou de forma tão violenta que ele atravessou várias paredes. O Grande Chifre também foi capaz de arremessar Sorento a uma considerável distância estando a ridículos 1% de potência. No caso desta técnica, talvez ela se destaque mais por sua capacidade de arremesso do que por poder destrutivo, mas ainda é algo debatível:

 

 

8NS9zX6.jpgLuEJwPV.png

 

 

 

A Explosão Galáctica não necessita de muitas palavras, além dela ter sido dita possuir o maior poder destrutivo dentre os cavaleiros de ouro, em uma página de Next Dimension, o estrondo no Santuário, tanto no ataque de Saga a Ikki quanto no de Cain a Odysseus, evidencia isso, quase nenhuma outra técnica fez algo parecido

 

 

pYtJH6e.jpgfa2Bnx2.jpg

 

 

 

Então, o uso de uma técnica específica permite potencializar os resultados obtidos. Algumas delas já são naturalmente mais poderosas do que outras, o que por decorrência equilibra mais a questão do nível cósmico. Parece óbvio isso mas muitos acreditam que isso só vale para as técnicas de gelo, devido a afirmação de Camus, mas na real serve pra tudo.

Ou seja, não é o caso de Saga possuir maior poder cósmico destrutivo do que outro... mas sim de que ele possui uma técnica de cunho destrutivo mais poderosa do que o outro, compensando a diferença de níveis que ocorre pelo poder base. Mesmo porque, é o próprio cosmo que definirá tal nível destrutivo.

 

Então temos o cenário dividido:

Shaka possui o maior cosmo, mas Saga possui a técnica com maior poder destrutivo. Isso é fato, a obra reitera ambos os cenários.

Mas... a diferença da Explosão Galáctica para a Rendição Divina é pequena. Eu afirmei, um pouco mais acima, que quase nenhuma técnica fez algo parecido com o estrondo no Santuário que a Explosão Galáctica causou. Quase, pois a Rendição o fez:

 

 

oDry8vb.jpg

 

 

 

Em outras mídias, como a Taizen, o poder destrutivo de Shaka é tão destacado quanto o de Saga:

 

 

Shaka

iFnEG8T.jpg

Saga

rv7SBhD.jpg

 

 

 

Bom, pra resumir o que foi dito, argumentei para elucidar que há três níveis de relevância em um combate no universo de Saint Seiya:

1-Circunstâncias na luta (estado físico, psicológico, técnica específica, etc [questões, por exemplo, que não entram em nossos debates na ala Versus pois assumimos um cenário neutro, nenhuma dessas circunstâncias entram em jogo a não ser que seja especificado pelo autor da postagem, como por exemplo o usou ou não da Exclamação de Atena, das Armas de Libra, etc])

2-Nível cósmico

3-Poder destrutivo

 

O poder destrutivo estaria em terceiro nível de relevância. Está abaixo do nível cósmico, que entraria como um segundo nível de relevância.

E, finalmente, questões circunstanciais que estariam acima de tudo.

Se Shaka possui um nível cósmico base maior que o de Saga mesmo que este último possua uma técnica de cunho destrutivo mais poderosa, e vimos que essa diferença é bem pequena, então o cenário mínimo que se elucida é o de ligeira vantagem ao virginiano, mesmo porque, como mencionei, o nível destrutivo dependerá do cosmo empregado na técnica, ainda que certas delas sejam mais independentes, como o Grande Chifre, por exemplo.

 

É desta forma que eu enxergo essa questão, já que o autor também quis se focar na questão destrutiva.

Se entrarmos no conjunto da obra já estaríamos entrando num Shaka x Saga puro, e já há um tópico sobre.

Editado por Darkangel
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saga e Mu são nívelados, mas Shion paralizou Mu com facilidade, e poderia matá-lo se quiser, Saga de longe não teria toda essa facilidade;

 

Então tudo leva á crer que Shion seja superior á ambos, e como ele e Dohko tem o mesmo poder, Dohko e Shion > Saga e Mu.

 

Mu estava completamente vulnerável instantes antes de ser paralisado por Shion. E Saga nem tem um estilo de luta voltado para a telecinese, então não faz diferença se ele conseguiria paralisar Mu (com facilidade ou não). Essa situação isolada nem de longe basta para determinar que Dohko e Shion são mais fortes que Saga.

 

 

Grande Chifre e Rendição Divina disputa com a Explosão Galáctica. Mas a Extinção Estelar não, ela transporta o alvo para onde Mu queira, ela não é destrutiva.

 

A Rendição Divina tem o mesmo nível da Cápsula do Poder, dado que o golpe de Shaka e de Aiolia se anularam. Não querendo menosprezar a técnica do leonino, mas ela não está no mesmo nível da Explosão Galática. Idem para o Grande Chifre, que nem sei o que está fazendo aí.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...

Não entendi muito bem, mas se for os da geração clássica essa é a minha opinião:

12) Máscara da Morte de Câncer

Em último lugar (como muitos imaginavam), Máscara da Morte de Câncer! Esse cara não faz quase nada, ele manda as pessoas para o Yomotsu, mas idaí? Se vencer ele, você volta, Máscara da Morte não tem nenhum ataque que não seja as "Ondas do Inferno" que nem é um atraque direito...Por isso na minha opinião ele é o mais fraco.

 

11) Milo de Escorpião

Muita gente acha que o Milo é muito Over Power só porquê derrotou o Hyoga, mas ter que acertar 15 agulhas para matar alguém? Demora muito! Se o Hyoga um cavaleiro de Bronze que nem tinha o sétimo sentindo ainda aguentou as 14 agulhas, imagina os cavaleiros de ouro! Hyoga só não morreu na agulha Antares porquê era um dos protagonistas, mas mesmo assim, na minha opinião os outros cavaleiros de ouro além do Máscara da Morte derrotariam o Milo alguns com dificuldade...Outros não.

 

10) Aldebaran de Touro

O nosso querido brasileiro e escudo humano dos dourados, é muito forte tenho certeza que o Milo daria trabalho mas não daria tempo de dar a Antares nele, Aldebaran tem grande resistência, então tenho certeza que sobreviveria e ficaria de pé durante as 14 agulhas e derrotaria Milo até a décima quinta terceira!

 

9) Afrodite de Peixes

Muita gente subestima Afrodite, mas se você pensar bem ele MUITO forte! Pensem bem; Ele é chamado de o cavaleiro de ouro mais temido (não confundam mais temido com o mais forte), fez Shun lutar no 100%, coisa que nem mesmo a ilusão do Saga fez, NEM MESMO CONTRA O SHAKA! Então falar que o Afrodite é fraco é meio que "burrice", tive muita dúvida entre colocar ele ou o Aldebaran em décimo lugar mas resolvi colocar ele por causa da Rosa Sangrenta que com certeza passaria por Aldebaran, ou até mesmo porquê Afrodite pode usar o Aroma venenoso de suas Rosas Diabólicas.

 

😎 Shura de Capricórnio

Só coloquei o Shura nesse lugar por poder cortar as rosas de Afrodite.😅

 

7) Aiolia de Leão

O irmão de Aiolos é muito forte mas é extremamente superestimado, tenho certeza que Shura e ele dariam uma guerra de Mil Dias, só coloquei ele nessa posição por causa de seu Relâmpago de Plasma.

 

6) Camus de Aquário

Quem é Elsa perto de Camus? Camus é com certeza mas forte que Aiolia principalmente pela sabedoria e frieza, Aiolia é muito inconsequente e por isso acho que Camus o venceria com certa facilidade.

 

5) Mu de Áries

Mu é obviamente um dos cavaleiros de ouro mais fortes, embora sua Muralha de Cristal não funcione contra o Zero Absoluto de Camus sua Revolução Estelar, em minha opinião é mais forte que a Execução Aurora de Camus então acho que isso faria Mu vencer caso essa luta ocorresse.

 

4) Aiolos de Sagitário

Aiolos em alguns momentos é dito como o cavaleiro de ouro mais poderoso, mas nunca mostrou nada para merecer esse título, a ponto de só aparecer flashbacks! Tudo bem que ele apareceu em Soul Of Gold, mas além de ser um filler só apareceu no final e também não mostrou nada, só quando deu aquele golpe de extremo poder junto ao Saga no Loki (que defendeu o golpe).

 

3) Saga de Gêmeos

Sendo também chamado de cavaleiro de ouro mais forte, ao contrário de Aiolos mostrou ter motivo para merecer esse título, como por exemplo ter uma "mini luta" contra Aiolia e SEM ARMADURA e "lutou" de igual para igual com ele, como se já não bastasse humilhou o Ikki e o Seya, e só perdeu porquê tinha que perder por ser o vilão, e é um estrategista nato, tanto que conseguiu enganar todo o santuário por 13 anos (se não me engano foram 13 anos kkk) Além de viajar por dimensões e mandar seus oponentes também para outra dimensão e tem a Explosão Galática que pode reduzir o adversário a cinzas.

 

2) Dohko de Libra

Dohko viveu 240 anos e tem as 12 armas de Libra, então acho que pela experiência de batalha derrotaria Saga por bem pouco.

 

1)Shaka de Virgem

O apelido dele de "O home mais próximo de Deus" já entrega tudo né? Pois não é só mais próximo espiritualmente falando como também em poder, foi o primeiro a dar trabalho pro Ikki na série sem precisar de protagonismo, como também humilhou ele até o fim da luta, pois quem analisar bem aquela luta vai perceber que o Shaka poderia facilmente sair daquela dimensão mas queria levar o Ikki junto, e humilhou o Ikki de olhos fechados por um tempo, além disso, lutou de igual para igual contra três cavaleiros de ouro (Shura, Camus e Saga), e nem podemos dizer que eles estavam nerfados, pois sempre que alguém é nerfado, a série admite, e só perdeu porquê usaram a "Exclamação de Atena", e depois foi num breve mano a mano contra Hades, o cara mesmo não sendo dito como o mais forte entre os cavaleiros de ouro é obviamente o mais forte!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
Em 01/10/2018 at 00:18, Jabunicorn disse:

A saga tem mais cosmos, o shaka acumula cosmos para uma técnica que tem outra mecânica de destruição mais elaborada. Em conclusão, o poder da saga é suficiente para matar shaka de um par de explosão galaxian, mas Shaka pode matar com suas extravantes técnicas, embora todas as formas saga tem o controle da mente de modo saga pode matar shaka se ele queria começar e assim Mesmo shaka se ele se apressa para matar até um empate.

Da mesma forma com o milo há uma chance% de empatar, mas menor.

 

 

Mas a saga é mais poderosa em si mesma. É o mais poderoso, para aqueles que gostam de poderes de luta.

Shaka tem o maior cosmo dentre os cavaleiros de ouro, isso já dá vantagem. O Satã Imperial não funciona com Shaka, pois ele poderia inverter o golpe como fez com Ikki, e o próprio Saga no mangá disse que Ikki e o geminiano poderiam entrar numa guerra de mil dias caso apenas usassem seus poderes "psíquicos", ou seja, caso Saga tente usar o Satã Imperial em Shaka, será inútil e seria derrota automática para o nosso querido geminiano. Já caso Shaka abra os olhos, ele pode usar o Tesouro do Céu, que só pode ser quebrado caso você sobressaia o cosmo do virginiano, mas ele é o cavaleiro de ouro com maior cosmo deixando isso quase impossível, outra coisa que devemos lembrar é que se caso Saga pudesse sair do Tesouro do Céu sozinho, ele teria feito isso na Saga de Hades na luta dele, Camus e Shura VS Shaka.

Então eu daria vitória plena para Shaka com dificuldades é claro.

Editado por Hyoga de Cisne 123
Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Hyoga de Cisne 123 disse:

 e o próprio Saga no mangá disse que Ikki e o geminiano poderiam entrar numa guerra de mil dias caso apenas usassem seus poderes "psíquicos"...

Saga não disse isso. Ele disse que os dois se equivalem nesse campo, porém Saga se mostrou superior, visto que o ferimento no braço de Ikki foi bastante real e Ikki assumiu que se a primeira ordem fosse para arrancar a cabeça de Seiya ao invés de machucar seu braço, Seiya estaria morto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Raul disse:

Saga não disse isso. Ele disse que os dois se equivalem nesse campo, porém Saga se mostrou superior, visto que o ferimento no braço de Ikki foi bastante real e Ikki assumiu que se a primeira ordem fosse para arrancar a cabeça de Seiya ao invés de machucar seu braço, Seiya estaria morto.

Sim, ele falou só procurar (estou sem o link agora), e exatamente isso, equivalente, o ferimento não diz nada por ser um golpe psíquico ele afeta a mente, e como já foi mostrado, Shaka consegue reverter golpes desse tipo, acredito eu que o próprio Saga saiba disso, pois se não soubesse provavelmente usaria em Shaka na Saga de Hades.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 meses depois...

A ordem deveria ser:

 

-Asclépio de Ofiúco.Tão poderoso quanto um deus.

.

.

.

.

-Odysseus possuído por Asclépio (só está 50% desperto).

.

.

.

Abismo.

.

.

.

.

Cain de Gêmeos.

Shaka de Virgem .

Shijiima de Virgem.

Saga de Gêmeos.

Kanon de Gêmeos.

.

.

Dohko jovem após 250 anos/Shion revivido/Patriarca de ND.

.

 

.

Abismo.

.

.

.

O resto. 

 

E valendo spin offs os cavaleiros de ouro do Episódio G (incluindo os de realidades paralelas) são mais fortes que os de Lost Canvas (todas gerações mostradas).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 meses depois...

Estava acompanhando uns debates sobre outros mangás em outro fórum e me deparei com a mesma controvérsia envolvendo aquilo que é dito dos personagens com aquilo que os mesmos apresentam. Daí lembrei do enorme post que fiz neste tópico explicando as citações sobre o nível de poder dos cavaleiros de ouro clássicos.

Olhando agora, percebo que fiz um esforço desnecessário para explicar algumas falas tecidas pelos personagens. O entendimento é muito mais simples, embora a discussão possa acabar tangenciando para questões subjetivas acerca da interpretação dos diálogos.

 

No geral, Kurumada (assim como outros autores) se valem de frases de efeito para criar expectativas ao leitor. Fiz esta observação ao notar que muitas falas enaltecendo personagens são realizadas antes de eles apresentarem suas habilidades de combate (parcial ou totalmente). 

Isso vale para frases como: a) Milo sobre Aiolia; b) Mu sobre o cavaleiro de Gêmeos; c) Grande Mestre sobre Mestre Ancião; d) Aiolia sobre Shaka; e) Poseidon sobre os generais marinas (embora Sorento já tivesse lutado com Aldebaran); f) Seiya e os outros sobre Radamanthys; g) Seiya e Shun sobre Orphée e assim por diante.

Nesse sentido, algumas afirmações comportam exceções, tais como: a) Cassius sobre Aiolia; b) Máscara da Morte sobre si mesmo e; c) Shina, Shaka e Pandora sobre Saga, Camus e Shura. As considerações que fiz sobre as frases de Cassius e Máscara da Morte se mantêm, então vou me ater às particularidades das citações sobre Saga, Camus e Shura.

 

O contexto das citações da tríade diferem pelos seguintes motivos:

1) Os poderes destes três cavaleiros de ouro já haviam sido explorados, então não se tratam de frases usadas com o intuito de gerar antecipação aos leitores;

2) Todos os cavaleiros de ouro (com exceção de Aiolos) já haviam apresentado suas técnicas, tornando mais crível o resultado comparativo. Difere, por exemplo, de comparações com personagens que ainda não mostraram todo o seu poder, ocasião em que as afirmações podem ser contestadas posteriormente devido a uma eventual discrepância daquilo que é dito x apresentado. É como se jurados determinassem o vencedor de uma prova sem dar oportunidade a todos os candidatos;

3) Não são frases isoladas, pois foram proferidas três vezes (quatro no anime). Uma frase isolada pode ser contrastada com outra frase isolada, mas quando uma afirmação é feita várias vezes, passa a se tornar uma mensagem quase inequívoca do autor com muito mais peso que as demais frases isoladas. Não seria adequado invalidar uma citação dita três vezes utilizando uma frase dita uma única vez, muito menos somar todas as frases isoladas para contestar a veracidade das falas sobre Saga, Camus e Shura;

4) Conforme expus em tópicos esparsos, a teoria e a prática se alinham quando se trata de Saga, Camus e Shura. Eles não são considerados os mais fortes por carteirada. Os únicos que poderiam brigar com eles pelos postos de mais poderosos são Dohko e Shaka, o que eleva a confiabilidade das citações sobre o trio. Vejamos:

- Mu, Milo e Aiolia travaram um duelo direto com eles e conseguiram no máximo um empate contra uma tríade comprovadamente enfraquecida;

- Aldebaran, Afrodite e Máscara da Morte não estão na mesma liga que os três e a própria narrativa do mangá confirma isso;

- Aiolos é uma incógnita, logo o mais justo é desconsiderá-lo em debates de poder.

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De todos os mangakas que eu conheço só o Kubo que se contradiz que nem o Kurumada. Na verdade nem o Kubo chega no nível de contradição do Kurumada. Depois de tanto discutir isso no VK ontem vi que realmente é inútil dar atenção pra essas frases. Virou guerra de conveniência pra todos os lados.

Percebam o nível de contradição: Ikki menciona que Suikyo é o pior inimigo que ele já enfrentou. 

Suikyo >>>>> Thanatos, Saga e Shaka.

Depois o Suikyo é humilhado por todos os outros cavaleiros de ouro. 

Depois o Ikki fala que o Cain é o pior inimigo que ele já enfrentou. 

Cain >>> Thanatos?? 

Ou seja, se o Kurumada ignora até o Shaka e o Saga pra qualquer guerreiro novo que aparece, então essas frases de efeito são só pra enaltecer o guerreiro do momento, ele tá pouco se importando pra coerência.

 

Se botassem o Ikki contra o Máscara da Morte no ND, ele diria que o Máscara da Morte é o pior inimigo que ele já enfrentou.

 

 

 

 

 

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

ND é um caso à parte, é uma obra elaborada em um período de decadência do Kurumada. Tem que interpretá-la em apartado do mangá clássico.

Inclusive, desconsiderem a citação que eu mencionei do Ikki sobre o Saga em ND.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...