Ir para conteúdo

[Anime] - Saint Seiya: Saintia Shô


Posts Recomendados

A não ser que a ideia seja padronizar o traço para fazer remake, sho e nd, tudo parte de uma mesma cronologia animada

Isso parece ser um sonho bem distante XD

E outra, se esse realmente fosse o caso bastava deixar as cores do mangá, e não manter as do anime que eles iriam desconsiderar futuramente, não acha?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

A Kuori acabou de postar a capa do PRIMEIRO EPISÓDIO do anime, amigos. Hype nas alturas. Só será superado pela enésima vez que ela disser "Não posso falar muito, mas todos estão dando muito duro!" e n

Pois certamente você trabalha na staff de produção do anime, desculpe-nos por isso. Fora sua genialidade   só vc deduziu isso.

Ela do nada falou que as armaduras das Saintias só podem ser restauradas com sangue feminino. São armaduras, do mesmo jeito. Não Clothias. É já um exemplo do que é "algo jogado ao estilo Kurumada" do

Posted Images

Eu só acho besteira manterem o modelo de armadura do mangá no formato animado. Perde bastante a irmessão entre as duas obras.

 

O legal de Santia pra mim era o fato de as duas obras estarem diretamente conectadas.

 

Tudo bem que com o anime, as incronguências aumentariam, mas não seria nada demais. Poderiam simplesmente adicionar ou remover algumas coisas pra deixar tudo na mesma linha histórica (ou simplesmente deixavam com os furos mesmo, o clássico já é cheio deles mesmo kkkk).

 

Ai ficaria, mangá com mangá e anime com anime.

 

Não que isso vá importar muito, afinal é um spin-off, mas eu acharia muito melhor se as coisas fossem semelhantes ao anime no caso da adaptação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cavaleiro de xuxa eu peguei de lá asuhaush

 

 

What?

O traço da Chimaki passa longe de ser parecido com o do Araki, e ficou aquela coisa padronizada de anime de SS, lembra os anos 90 total esse traço.

E não é como se fosse errado ou feio usa-lo, mas quando se tem algo mais atual você deve adaptar com um traço mais atual, e não ter em mente um estilo de traço ''clássico'' da franquia.

 

Os caras mesclaram até mesmo as cores da armadura do Seiya do anime na do mangá, isso é ridiculo. Qual a dificuldade de adaptar fielmente?

Não custa nada, e outra, já passamos a muito do ''Melhor jeito de adaptar o traço do Kurumada'', então a Toei não tem desculpas pra fazer com tal traço redondo.

Que mimimi, velho.

 

A imagem "promocional" é apenas isso, não é o anime em si - o que PODE e MUDA durante a produção de fato, disso não tenha dúvidas.

 

Quanto as cores, é mimimi². Fizeram uma mesclagem de anime+mangá (como a propria Kuori faz com os personagens tanto nas cores quanto nas personalidades), então nada de "diferentão" aqui.

 

Continua sendo birra em cima de uma mera imagem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que mimimi, velho.

A imagem "promocional" é apenas isso, não é o anime em si - o que PODE e MUDA durante a produção de fato, disso não tenha dúvidas.

Quanto as cores, é mimimi². Fizeram uma mesclagem de anime+mangá (como a propria Kuori faz com os personagens tanto nas cores quanto nas personalidades), então nada de "diferentão" aqui.

Continua sendo birra em cima de uma mera imagem.

Mimimi é você dizer que é mimimi que podem mudar o design do anime dessa imagem promocional. Não cara, não irão mudar.

Fizeram uma mescla, fizeram uma s*rub4 total isso sim. Ao invés de continuar fiel ao anime, fizeram a porra da armadura que nem o mangá e as cores do anime. Tipo, pra que? Pergunto isso com uma voz serena e lamentando, ''Por quê Toei?''

 

E essa imagem mudou praticamente tudo o que conhecíamos até então de Sho. A mesma que mantém coerência acerca do mangá clássico, e não as cores, personalidades, armaduras ou o que for do anime.

A franquia SS sempre se dando mal nas mãos da Toei (tirando o mérito da parada claro, pois de resto... Pouco se salva).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou fã da obra como a maioria de vocês, mas, mesmo assim, vou dar uma chance pro anime. Acho o traço da Kuori bem bonito e esperava uma mudança para o anime, afinal sempre há uma adaptação, pois são mídias distintas; mas que respeitasse o traço dela, mas esse pôster ficou bem Omega. :/

 

 

Edit:

 

Mas é bom que saia pela Toei, pois vai passar na televisão e isso sempre traz mais visibilidade para o anime. Provavelmente passará na faixa de horário dos sentais/Kamen Rider

Editado por drustann
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mimimi é você dizer que é mimimi que podem mudar o design do anime dessa imagem promocional. Não cara, não irão mudar.

Fizeram uma mescla, fizeram uma s*rub4 total isso sim. Ao invés de continuar fiel ao anime, fizeram a porra da armadura que nem o mangá e as cores do anime. Tipo, pra que? Pergunto isso com uma voz serena e lamentando, ''Por quê Toei?''

 

E essa imagem mudou praticamente tudo o que conhecíamos até então de Sho. A mesma que mantém coerência acerca do mangá clássico, e não as cores, personalidades, armaduras ou o que for do anime.

A franquia SS sempre se dando mal nas mãos da Toei (tirando o mérito da parada claro, pois de resto... Pouco se salva).

 

Continua sendo chorôrô seu, cara. Omega, Soul of Gold e Saint Seiya são provas de que MUDA sim durante a produção (Hades mudou, Overture mudou). Poha, quanta chatice.

 

É uma imagem promocional ESTÁTICA. LC mesmo quando foi anunciado tinha um traço duro que era bem distante do traço da Shiori, durante a produção foi suavizado.

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma imagem promocional ESTÁTICA. LC mesmo quando foi anunciado tinha um traço duro que era bem distante do traço da Shiori, durante a produção foi suavizado.

 

 

Não tem muita suavização na animação de Lost Canvas, mangá e anime tem estilos bem distintos....

 

d12d88bf5529322cec800afee2f7f0de.jpglc10_imagens_6.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Não tem muita suavização na animação de Lost Canvas, mangá e anime tem estilos bem distintos....

 

d12d88bf5529322cec800afee2f7f0de.jpglc10_imagens_6.jpg

 

Você INTERPRETOU errado o que falei. Não comparei o desenho do mangá com o anime, mas do anime com o próprio. Vendo a PRIMEIRA imagem divulgada (Tenma, Yuzuriha e Yato) para o traço dos mesmos durante a animação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem que com o anime, as incronguências aumentariam, mas não seria nada demais. Poderiam simplesmente adicionar ou remover algumas coisas pra deixar tudo na mesma linha histórica (ou simplesmente deixavam com os furos mesmo, o clássico já é cheio deles mesmo kkkk).

Sua ideia seria a mais coerente. Mas estamos falando da Toei e dos seus roteiristas, dos quais eu não confio.

 

Saintia Shô é fiel demais ao mangá clássico. Sua trama é toda construída partindo do pressuposto de que Saori sabe de sua verdadeira identidade como a reencarnação da Deusa Atena e também a sua missão inicial, que é expurgar o mal que envolve o Santuário. Muito desse primeiro arco é construído em torno disso, como Saori e a Armadura de Sagitário afastando Ate, Saori e Shô se unindo e ferindo Éris e depois ambas forçando Éris a recuar ao Repulse.

 

Caso o anime caísse nas mãos de uma equipe realmente competente e que soubesse valer dos conceitos do anime original para a adaptação de Shô, onde Saori só descobre que é Atena lá na batalha contra Babel, teríamos uma obra completamente diferente da do mangá, porém mantendo coerência entre as mídias. Com a pessoa certa por trás, seria uma ideia genial até trabalhar com uma ótica distinta de Saintia, respeitando o universo estabelecido do anime.

 

Mas certamente não vai rolar e Shô se manterá fiel ao mangá clássico e a sua própria história, o que é excelente, por sinal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua ideia seria a mais coerente. Mas estamos falando da Toei e dos seus roteiristas, dos quais eu não confio.

 

Saintia Shô é fiel demais ao mangá clássico. Sua trama é toda construída partindo do pressuposto de que Saori sabe de sua verdadeira identidade como a reencarnação da Deusa Atena e também a sua missão inicial, que é expurgar o mal que envolve o Santuário. Muito desse primeiro arco é construído em torno disso, como Saori e a Armadura de Sagitário afastando Ate, Saori e Shô se unindo e ferindo Éris e depois ambas forçando Éris a recuar ao Repulse.

 

Caso o anime caísse nas mãos de uma equipe realmente competente e que soubesse valer dos conceitos do anime original para a adaptação de Shô, onde Saori só descobre que é Atena lá na batalha contra Babel, teríamos uma obra completamente diferente da do mangá, porém mantendo coerência entre as mídias. Com a pessoa certa por trás, seria uma ideia genial até trabalhar com uma ótica distinta de Saintia, respeitando o universo estabelecido do anime.

 

Mas certamente não vai rolar e Shô se manterá fiel ao mangá clássico e a sua própria história, o que é excelente, por sinal.

bate na madeira

 

tem que mandar o universo estabelecido pelo anime a merda, asuhsauhsuasa

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o design não vai fugir desse. Não vai do nada virar Ômega com colante, vai ser praticamente como está na imagem de divulgação.

E não estou te atacando, não posso me expressar e dizer que não gosto da escolha da Toei?

 

Cagaram bonito no traço da Chimaki.

E é só ver o comentário do @Gustavo aí em cima, ele está alucinado ao falar que precisam de coerência no universo do anime e tals.

Que sigam fielmente o mangá porque isso sim é uma adaptação e fod4-s3 o anime. Quem ficaria confuso que fique e crie coragem pra ler o mangá. Até porque animes são marketing pro material original (no caso aqui o mangá).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse anime de Saintia pode fazer com que a Toei faça de vez o remake do clássico com mais fidelidade ao mangá . É tudo o que eu mais quero nessa vida!

O anime clássico é bom? Com certeza,mas poderia ser melhor se não tivesse os inúmeros furos que fizeram durante a série, deixando ela muito incoerente.

Então que façam o mais próximo do mangá (que é mais coerente). Que coloquem a Saori já sabendo que é Atena desde o início, que coloquem os 100 filhos de Mitsumasa, que coloquem a armadura de pégaso mudando de forma quando o Mu restaurou-a com o sangue do Shiryu, enfim... Teríamos não somente uma animação mais moderna, teríamos também uma história diferente.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Você INTERPRETOU errado o que falei. Não comparei o desenho do mangá com o anime, mas do anime com o próprio. Vendo a PRIMEIRA imagem divulgada (Tenma, Yuzuriha e Yato) para o traço dos mesmos durante a animação.

 

Sim, sua associação com a Shiori me pareceu estranha no contexto, por isso postei as imagens.

 

Mas mesmo a primeira imagem promocional não teve nenhuma mudança significante do restante da adaptação. Pra falar a verdade, mantiveram basicamente a mesma coisa.

 

Sua ideia seria a mais coerente. Mas estamos falando da Toei e dos seus roteiristas, dos quais eu não confio.

 

Saintia Shô é fiel demais ao mangá clássico. Sua trama é toda construída partindo do pressuposto de que Saori sabe de sua verdadeira identidade como a reencarnação da Deusa Atena e também a sua missão inicial, que é expurgar o mal que envolve o Santuário. Muito desse primeiro arco é construído em torno disso, como Saori e a Armadura de Sagitário afastando Ate, Saori e Shô se unindo e ferindo Éris e depois ambas forçando Éris a recuar ao Repulse.

 

Caso o anime caísse nas mãos de uma equipe realmente competente e que soubesse valer dos conceitos do anime original para a adaptação de Shô, onde Saori só descobre que é Atena lá na batalha contra Babel, teríamos uma obra completamente diferente da do mangá, porém mantendo coerência entre as mídias. Com a pessoa certa por trás, seria uma ideia genial até trabalhar com uma ótica distinta de Saintia, respeitando o universo estabelecido do anime.

 

Mas certamente não vai rolar e Shô se manterá fiel ao mangá clássico e a sua própria história, o que é excelente, por sinal.

 

Sim, duvido que façam mudanças que conectem a história das Santias com o anime clássico. O que é uma pena, pois vai se tornar mais um produto animado que não tem nada haver com nada no universo de cdz clássico (anime).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E é só ver o comentário do @Gustavo aí em cima, ele está alucinado ao falar que precisam de coerência no universo do anime e tals.

Na verdade não estou alucinado com coerência com o universo do anime. Disse, basicamente, que seria legal caso os roteiristas da Toei respeitassem o anime e trouxessem uma nova ótica de Saintia numa adaptação do mangá em questão. Mas, como frisei na última linha, é excelente que respeitem não apenas a obra da Chimaki, como também a do próprio Kurumada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cores e etc é o de menos, embora eu preferisse bem mais um traço mais próximo do da Chimaki e as cores oficiais do mangá. Agora mexer na história pra se encaixar no anime clássico é demais, isso sim seria uma verdadeira decepção, alterando, em muito, o sentido da trama. Foi confirmado que o formato será pra TV mesmo? Já fico com o pé atrás. Estava torcendo para temporadas de 13 episódios exibidos por streaming.

Editado por Meikai
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Streaming também acho que seria melhor do que uma animação pra TV. Prevejo que ficaremos igual na época de Omega, buscando sites que transmitam a programação japonesa na internet pra assistirmos em tempo real, com cenas travadas, cortes e delays.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Streaming também acho que seria melhor do que uma animação pra TV. Prevejo que ficaremos igual na época de Omega, buscando sites que transmitam a programação japonesa na internet pra assistirmos em tempo real, com cenas travadas, cortes e delays.

What?

E precisa disso mesmo? Hahaha

É só esperar alguns minutos/horas que logo mais lançam o episódio legendado.

 

E por streaming eles não teriam tanta divulgação assim pra série. Pois quando pagam pros canais de TV elas obrigatoriamente tem de passar propagandas da obra, logo mais pessoas saberão de tal obra.

SoG teve um mesmo esquema, mas a verba claramente era bem menor e não me lembro agora mas passou apenas em 3/4 canais de TV ("apenas", pode parecer muito mas obras de maior porte passam em mais de 10 fácil).

 

É aguardar, mas já imagino que terá vendas próximas ou até maiores que a de SoG.

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post
Compartilhar em outros sites

What?

E precisa disso mesmo? Hahaha

É só esperar alguns minutos/horas que logo mais lançam o episódio legendado.

É tipo ver jogo de futebol ao vivo e ver um VT depois. Não tem a mesma emoção de acompanhar em tempo real... /sex

 

Mas realmente a galera daqui assistia ao mesmo episódio três vezes de Omega. Um "ao vivo", outro com a RAW sem legenda e outra vez legendado. Era bacana porque pescávamos muitos detalhes que passavam despercebidos ao ver uma vez só. E os tópicos a época rendiam bastante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou vcs trabalham na produção, ou tem bolas de cristal ou sao ceticistas mesmo.

Uma imagem divulgando a decisão do anime e ja tem material pra encaicheers entre as series.

 

100OR.

 

Série de TV trás mais patrocinadores e visibilidade.

 

Streaming ganha o mundo mais fácil, mas não afeta no investimento, pois os patrocinadores, em geral, são do Japão.

 

OVA em PPV tbm pode ter patrocinadores, mas é um formato quase em desuso, tendo em vista o streaming.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É tipo ver jogo de futebol ao vivo e ver um VT depois. Não tem a mesma emoção de acompanhar em tempo real... /sex

 

Mas realmente a galera daqui assistia ao mesmo episódio três vezes de Omega. Um "ao vivo", outro com a RAW sem legenda e outra vez legendado. Era bacana porque pescávamos muitos detalhes que passavam despercebidos ao ver uma vez só. E os tópicos a época rendiam bastante.

É, eu notei. Acho que deu pra todos perceberem aquelas 500 e poucas páginas de discussões kkkkk

A minha dúvida é: Tinha muita gente pra ter tanto debate ou uma minoria fez esse barulho?

 

Apesar de que com SoG no fórum onde acompanhei tinha uma galera de uns 5~10 (fixos) e rendeu bastante. Nem sei como, acho que comentavamos sobre coisas nada a ver na maioria XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, eu notei. Acho que deu pra todos perceberem aquelas 500 e poucas páginas de discussões kkkkk

A minha dúvida é: Tinha muita gente pra ter tanto debate ou uma minoria fez esse barulho?

Tinha bem mais gente do que agora realmente ativa. O movimento que o fórum teve com Soul of Gold nem se comparava com o que Omega causava. Acho que as únicas obras que conseguiram superá-la em termos de movimentação aqui foi Lost Canvas e atualmente Next Dimension.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra dar certo, tem de ser pra TV ou ao menos streaming

.

Um anime na televisão ganha muita visibilidade e atrai gente nova. Omega com todos os seus defeitos conseguiu durar duas temporadas, enquanto Lost Canvas em OVAs vendidos diretamente, não conseguiu ir muito além do público que já conhecia a história.

 

Já o streaming de Soul of Gold considero um caso muito a parte: uma forma nova e moderna de exibir um produto aliada a um tempero infalível de Saint Seiya, os dourados em novas armaduras.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...